eu não sei se falaram isso abaixo mas a impressão que o filme me deu foi a de duas histórias sendo contadas: a de um homem (rapaz, menino) e o desenrolar da amizade/ parceria/ fraternidade deste com outro; e a da cidade de nova iorque, mais precisamente do ponto de vista dos imigrantes que lá aportaram - não à toa a história começa nos 10 (a efervescência da imigração no país sendo de 1880 a 1920), a coney island (vista na cena em que ele compra passagem para fugir dali) sendo o símbolo máximo disso. os imigrantes são parte essencial da história da cidade mais significativa dos estados unidos. foi pensando no título que eu cheguei a essa suposição: no primeiro plano, um relato microcósmico; no segundo plano, a história da américa.
sobre as personagens: eu acho interessante esse hype todo com a falabella. ela não é má atriz. mas também não é boa. na proposta de fazer um personagem Intenso, Marcante, de Personalidade, ela gasta muita expressão o tempo todo, e as mesmas, de modo que nas cenas dramáticas a atuação dela não compensa, não se revela. parece que ela quer mostrar serviço demais e isso atrapalha. ninguém que eu conheço na vida real é assim (tudo que eu tô falando aqui é bem pessoal, claro). o bomtempo, pelo contrário, tem uma atuação consistente, a personagem dele é a menos "atraente", mais "sem graça" e sem apelo, mas toda construída pra se mostrar no fim. há uma distribuição inteligente de expressões nela, humores e intensidades por cena - o que propicia o seu desenvolvimento ao longo do filme.
maravilhoso o cinismo do protagonista (byrne). inescrupuloso, jogando contra todos (por vezes parecendo jogar contra si mesmo), lobo solitario. pra quem reclamou que nao simpatizou com ele: eu acho que o proposito era esse mesmo. particularmente eu achei excelentes todas as situaçoes de quase-morte dele, que saia delas com a cara mais lavada, como se nada. eu entendo quem achou esse filme o mais fraco dos coen, mas pra mim essa soma situaçao-personagem, que so consigo encontrar nas produçoes deles, vale as duas horas de filme. na verdade vale bem mais. muito cuidado com a cenografia, com os cortes, com o uso da camera. cada cena pensada como um quadro; cada print, um "flash". e isso o que os faz tao unicos. cinema e imagem, acima de tudo. (os acentos do teclado nao funcionam)
eita benigni que força a barra! dentre os vários quesitos que me agradaram, o final das histórias foi o que mais me impactou; todas muito bem terminadas (exceto a história de roma).
sobre a inspiração desse documentário pro I'm Not There, meu namorado ao longo do filme foi fazendo a ponte entre as duas obras e enfim falou: Faz todo o sentido agora! Don't Look Back, I'm Not There. faz todo o sentido mesmo.
a cena da vandinha de pocahontas liderando a queima dos peregrinos na peça do thanksgiving é maravilhosa, vai dizer. deu até pra sentir um pequeno acerto de contas histórico naquilo dali.
(ah, foda-se, ia colocar meu comentário como spoiler, mas a sinopse em si já é um spoiler). o lance da filhaputice da karen não foi nem ela não ter ficado com o gary, depois de tudo que ele fez por ela, foi de ela ter tido a falta de amor próprio e voltado com o rick, depois do que ele fez com ela.
O que me deixou puta com esse filme foi que na época em que eu o vi, ainda assistia a trailers antes de ver o filme, e no trailer deste a imagem que venderam foi de uma comédia. Filme triste da porr, aí fica difícil.
Todos os Caminhos Levam à Roma
2.6 58 Assista Agoraa claudia cardinale tá tão linda nesse filme!
Era uma Vez na América
4.4 529 Assista Agoraeu não sei se falaram isso abaixo mas a impressão que o filme me deu foi a de duas histórias sendo contadas: a de um homem (rapaz, menino) e o desenrolar da amizade/ parceria/ fraternidade deste com outro; e a da cidade de nova iorque, mais precisamente do ponto de vista dos imigrantes que lá aportaram - não à toa a história começa nos 10 (a efervescência da imigração no país sendo de 1880 a 1920), a coney island (vista na cena em que ele compra passagem para fugir dali) sendo o símbolo máximo disso. os imigrantes são parte essencial da história da cidade mais significativa dos estados unidos. foi pensando no título que eu cheguei a essa suposição: no primeiro plano, um relato microcósmico; no segundo plano, a história da américa.
2 Perdidos Numa Noite Suja
3.3 122 Assista Agorasobre as personagens: eu acho interessante esse hype todo com a falabella. ela não é má atriz. mas também não é boa. na proposta de fazer um personagem Intenso, Marcante, de Personalidade, ela gasta muita expressão o tempo todo, e as mesmas, de modo que nas cenas dramáticas a atuação dela não compensa, não se revela. parece que ela quer mostrar serviço demais e isso atrapalha. ninguém que eu conheço na vida real é assim (tudo que eu tô falando aqui é bem pessoal, claro).
o bomtempo, pelo contrário, tem uma atuação consistente, a personagem dele é a menos "atraente", mais "sem graça" e sem apelo, mas toda construída pra se mostrar no fim. há uma distribuição inteligente de expressões nela, humores e intensidades por cena - o que propicia o seu desenvolvimento ao longo do filme.
Ajuste Final
3.9 116 Assista Agoramaravilhoso o cinismo do protagonista (byrne). inescrupuloso, jogando contra todos (por vezes parecendo jogar contra si mesmo), lobo solitario. pra quem reclamou que nao simpatizou com ele: eu acho que o proposito era esse mesmo. particularmente eu achei excelentes todas as situaçoes de quase-morte dele, que saia delas com a cara mais lavada, como se nada. eu entendo quem achou esse filme o mais fraco dos coen, mas pra mim essa soma situaçao-personagem, que so consigo encontrar nas produçoes deles, vale as duas horas de filme. na verdade vale bem mais. muito cuidado com a cenografia, com os cortes, com o uso da camera. cada cena pensada como um quadro; cada print, um "flash". e isso o que os faz tao unicos. cinema e imagem, acima de tudo. (os acentos do teclado nao funcionam)
Uma Noite Sobre a Terra
3.8 88 Assista Agoraeita benigni que força a barra!
dentre os vários quesitos que me agradaram, o final das histórias foi o que mais me impactou; todas muito bem terminadas (exceto a história de roma).
Dont Look Back
4.4 37sobre a inspiração desse documentário pro I'm Not There, meu namorado ao longo do filme foi fazendo a ponte entre as duas obras e enfim falou: Faz todo o sentido agora! Don't Look Back, I'm Not There. faz todo o sentido mesmo.
A Família Addams 2
3.5 382 Assista Agoraa cena da vandinha de pocahontas liderando a queima dos peregrinos na peça do thanksgiving é maravilhosa, vai dizer. deu até pra sentir um pequeno acerto de contas histórico naquilo dali.
Cabaret Mineiro
3.1 35tanta música foda no filme e cês só sabem comentar da suíte do quelemeu?
Invasion of the Blood Farmers
1.9 6sangue de menos prum filme que tem "blood" no título.
atuações brilhantes e enredo intrigante, no entanto.
Os Inocentes
4.1 396o final me fez prender a respiração, que tô tentando normalizar até agora. e a atuação desse menino miles olha, vou te contar.
O Soro do Mal
3.6 81e o henenlotter colocando o aylmer e o beliel no mesmo vagão do metrô. hahahaha perfeito!
Prova de Amor
3.1 29 Assista Agoraolha tá cheio de poster feio de filme por aí, mas esse, nossa.
O Último Americano Virgem
3.2 185(ah, foda-se, ia colocar meu comentário como spoiler, mas a sinopse em si já é um spoiler).
o lance da filhaputice da karen não foi nem ela não ter ficado com o gary, depois de tudo que ele fez por ela, foi de ela ter tido a falta de amor próprio e voltado com o rick, depois do que ele fez com ela.
À Caça do Monstro
3.0 11Pra mim, o melhor da trilogia.
Jesus Cristo Caçador de Vampiros
3.2 106 Assista AgoraDos bons. Esse Jesus aí é tipo um Jesus Negão, só que sem ser negão.
Navio Fantasma
2.8 824 Assista AgoraO que vale o filme é a cena inicial da festa no navio. Bem feita demais. E só.
Curso de Verão
3.4 200 Assista AgoraClássica cena do The Texas Chainsaw Massacre.
Banzé no Oeste
3.7 117 Assista AgoraSuperestimado.
Eu, Tu, Eles
3.1 135O que me deixou puta com esse filme foi que na época em que eu o vi, ainda assistia a trailers antes de ver o filme, e no trailer deste a imagem que venderam foi de uma comédia. Filme triste da porr, aí fica difícil.
Premonição 2
3.0 824 Assista AgoraA cena do começo do filme, com o desastre na estrada, pra mim, é épica.
Diário de uma Paixão
4.1 2,6K Assista AgoraNão sou de romances, mas esse aqui é especial - pelo que eu vejo, não só pra mim.
O Dia Em Que A Terra Parou
4.0 170 Assista AgoraMelhor sci-fi da história.
Simplesmente Amor
3.5 889 Assista AgoraSempre choro na cena da declaração do amor proibido.
As Branquelas
3.7 3,0K Assista Agora♥♥♥