O filme se apóia totalmente na inversão de papéis, então não funciona tão bem pra gente. Por causa disso, fossem os atores errados, o filme seria um saco, mas Katharine e Spencer são sempre ótimos.
Eu gostei, mas convenhamos que o código Hays macetou o filme e o tempo deu o nocaute. O final é cômico, mas muito ultrapassado.
O melhor dos filmes do Brian de Palma que já vi, eu tenho certo preconceito pelas experiências anteriores, mas foi melhor do que eu esperava. Eu já sabia que era um clássico aclamado, mas não curto terror e evito filme sobre bullying, mesmo assim a produção me cativou. Fiquei com pena da professora e do Tommy, além da Carrie, pobrezinha. A direção de elenco está de parabéns, viu.
Eu já assisti o filme há muito tempo, mas não lembro exatamente se era essa versão clássica.
Os romances são construídos sem cuidado nenhum, era melhor ficar na aventura só, que acaba deixada de lado por boa parte do segundo ato. O filme tem um ritmo completamente instável, um roteiro meio perdido e personagens mal desenvolvidos, mas é uma boa experiência. Assisti pela Ann-Margret, mas gostei mais do personagem do Bing Crosby. O Robert Cummings, por outro lado, foi um baita miscast, desculpa.
Um dos filmes mais desagradáveis que eu já vi, não tem um momento prazeroso, um alívio sequer. Captou muito bem a derrocada do escritor, um trabalho preciso e marcante do Billy Wilder.
O filme perde o encanto, porque a qualidade do roteiro cai a cada cena. A revelação da protagonista foi o ponto mais baixo e uma decisão estranha, não sei porque pensaram que seria uma boa ideia. Erraram feio no clímax e o terceiro ato não recuperou, pelo menos pra mim.
Pelo menos o ritmo do filme é agradável, as atuações são boas (eu adoro o David Hyde Pierce e o McGregor) e a produção até que cumpriu a função de um pastiche. Eu gostei muito do filme, a intenção foi boa.
Eu amo Down with Love e adorei a Judy Garland no Ed Sullivan, boa homenagem
Deixo minha versão preferida abaixo, da grande Babs
O maior problema é a suposição de que vamos comprar todos os sentimentos dos personagens sem ao menos um contexto.
Musical precisa ser fluido e orgânico pra não ficar cansativo. Não achei a produção bem executada, apesar das boas atuações. Aliás, eu juro que eu trocaria a ordem de alguns números musicais e faria mais sentido que a versão original.
Confesso que não fosse a Michelle Pfeiffer, a chance de eu assistir ao filme reduziria uns 80%, no mínimo. A década de 80 concentra a maior quantidade de produções famosas que eu não gosto, geralmente por conta da popularização de técnicas que não me agradam, então sou bem seletivo quanto aos filmes que assisto dessa época.
Eu gostei bastante do filme, está acima de vários longas de fantasia com a mesma proposta. Equilibra muito bem o romance, a fantasia, a tragédia e a comédia. Também achei boas as atuações, além da fotografia e direção de arte serem competentes, mas me incomodei com a trilha sonora, com as frases de efeito durante os diálogos e com o ritmo super inconsistente.
Gostei muito do filme, mais do que eu esperava. Rita Hayworth é uma escalação divina, perfeita para o papel. O Glenn Ford também agrada, representando bem a transformação do personagem.
Bom demais, tem tudo que uma produção do gênero precisa e muito mais. Direção e atuações excelentes, com ritmo super agradável e um enredo inspirador. O filme é mais complexo do que aparenta, com uma realidade de conflito socioeconômico que identificamos em qualquer cidade universitária do interior brasileiro. Muito legal e bem pensado.
Baita roteiro! Não sei se concordo, mas entendo como ganhou o Oscar naquele ano.
O filme poderia ter dado um espaço maior para a Marilyn e ter apostado na comédia física, acho que seria mais agradável em algumas partes.
É um produto da época, bem digirido e atuado, com um ritmo divertido e cenas criativas. A personagem da Marilyn nem nome tem, mas prefiro acreditar que deixaram a identidade misteriosa pela piada sobre ser a própria Monroe.
O filme é muito bem feito, eu fiquei deslumbrado, pena que o roteiro não me agradou tanto assim. A Bette Davis é indescritível, só ela já vale qualquer produção.
Sempre em Frente mostra com sensibilidade a importância do cuidado para nossa evolução, tanto quem cuida como quem recebe. Infelizmente, eu acho que o filme entregou menos do que prometeu nos primeiros minutos, mas não deixa de ser um belo e emocionante trabalho.
O filme é lindo, mas emociona mais quando tenta menos, sem falar que os eventos da história poderiam ser distribuídos melhor. Também acho que a produção não foge da zona de conforto em momento algum, mesmo com um tema que permite ousar. Até mesmo a trilha sonora (que é ótima, não tiro o mérito) soa muito comercial, o que não costuma ser o caso com musicais.
Eu amo musicais, então claro que gostei, mas encontrei esses probleminhas. (O Zac Efron tem uma cara de playboy chato. Eu estava preparado pra odiar o personagem, mas me enganei)
]Eu não consigo achar o Will Ferrell engraçado, então comecei a assistir já considerando a possibilidade de achar sem graça. Infelizmente, esse não foi o único problema que tive com o filme.
O filme se apoia muito em um romance que não é bem desenvolvido e o casal nem tem uma boa química. Acredito que seria muito melhor deixar a Virginia com seu plot paralelo sem grandes prejuízos para o conflito entre os dois personagens. Eu também não entendi a edição direito, é propositalmente ruim? Se for, a gag é inconsistente.
Não posso esquecer das cenas de muito mal gosto, como do cachorro (totalmente desnecessário e sem graça). Além disso, muitas cenas poderiam ser engraçadas, mas não foram, tipo o perfume fedido.
Claro que o filme não é totalmente ruim e diverte. Eu gostei da cena de Afternoon Delight e o Steve Carrell tem seus momentos no filme.
Por conta de filme assim que prefiro assistir a produções que conheço ao menos um dos envolvidos. O argumento é ok, mas transformado num roteiro penoso.
Enrolei uma vida pra assistir porque comédia romântica não me atrai muito, mas o filme é muito bonitinho. Roteiro bom, ritmo agradável, personagens carismáticos e o romance é bem planejado. Final feliz :)
Este musical envelheceu um pouco mal, mas nada de absurdo pra época da produção.
Todos os números musicais são divertidos e bem distribuídos, mas com uma frequência que pode incomodar parte do público. A cena do Chip e da Brunhilde no Empire State é minha preferida, com uma música romântica e engraçadinha que resume bem a vibe do filme. Inclusive, pra mim, a estrela é a Betty Garrett.
O filme é muito charmoso, como a maioria dos musicais da era de ouro, ainda que pudesse ter um roteiro mais elaborado. O Gene Kelly era um artista visionário, incrível demais, a carreira dele nem cabe em palavras de tão grande.
Confesso que achei o filme romântico demais durante a maior parte dele, mas no fim chorei com a cena do quase casamento. As coreografias são maravilhosas, o ritmo é agradável e as performances são ótimas. Nenhum número decepcionou, nenhum.
Além dos protagonistas, todos os coadjuvantes são divertidos. Terminei o filme apaixonado pela Cornelia Jackson da Eve Arden.
Roteiro cheio de inconsistências, mas a produção tem um charme de conto de fadas que nos faz relevar tudo. Omar Sharif e Sophia Loren formam um dos casais mais belos que já vi na vida, mas o príncipe deveria suar um pouco pra conquistar Isabela. Não envelheceu tão bem, mas é um filme encantador pra sua época.
Não empolga como o original, que é uma das minha animações favoritas, mas a redenção do Iago é bonita. Incluive, ele é o verdadeiro protagonista da sequência.
Lightyear
3.3 390 Assista AgoraComeça muito fraco, tanto que primeiro ato parece improvisado. Apesar disso, o filme é legal e diverte, só acho que faltou carisma e inspiração.
Eu também me irritei demais com as cagadas dos personagens, e a história não é das mais envolventes também.
A Mulher do Dia
3.7 23O filme se apóia totalmente na inversão de papéis, então não funciona tão bem pra gente. Por causa disso, fossem os atores errados, o filme seria um saco, mas Katharine e Spencer são sempre ótimos.
Eu gostei, mas convenhamos que o código Hays macetou o filme e o tempo deu o nocaute. O final é cômico, mas muito ultrapassado.
A Roda da Fortuna
3.9 59 Assista AgoraMuito bom! Todos estão muito em nos papéis e musical que trata do showbizz é sempre divertido. Adorei o cameo da Ava Gardner.
Carrie, a Estranha
3.7 1,4K Assista AgoraO melhor dos filmes do Brian de Palma que já vi, eu tenho certo preconceito pelas experiências anteriores, mas foi melhor do que eu esperava. Eu já sabia que era um clássico aclamado, mas não curto terror e evito filme sobre bullying, mesmo assim a produção me cativou. Fiquei com pena da professora e do Tommy, além da Carrie, pobrezinha. A direção de elenco está de parabéns, viu.
Eu já assisti o filme há muito tempo, mas não lembro exatamente se era essa versão clássica.
A Última Diligência
3.3 6Os romances são construídos sem cuidado nenhum, era melhor ficar na aventura só, que acaba deixada de lado por boa parte do segundo ato. O filme tem um ritmo completamente instável, um roteiro meio perdido e personagens mal desenvolvidos, mas é uma boa experiência. Assisti pela Ann-Margret, mas gostei mais do personagem do Bing Crosby. O Robert Cummings, por outro lado, foi um baita miscast, desculpa.
Ah, a qualidade do vídeo no Star+ está perfeita ✨
Farrapo Humano
4.2 225 Assista AgoraUm dos filmes mais desagradáveis que eu já vi, não tem um momento prazeroso, um alívio sequer. Captou muito bem a derrocada do escritor, um trabalho preciso e marcante do Billy Wilder.
Abaixo o Amor
3.1 266 Assista AgoraO filme perde o encanto, porque a qualidade do roteiro cai a cada cena. A revelação da protagonista foi o ponto mais baixo e uma decisão estranha, não sei porque pensaram que seria uma boa ideia. Erraram feio no clímax e o terceiro ato não recuperou, pelo menos pra mim.
Pelo menos o ritmo do filme é agradável, as atuações são boas (eu adoro o David Hyde Pierce e o McGregor) e a produção até que cumpriu a função de um pastiche. Eu gostei muito do filme, a intenção foi boa.
Eu amo Down with Love e adorei a Judy Garland no Ed Sullivan, boa homenagem
Deixo minha versão preferida abaixo, da grande Babs
https://youtu.be/wUVd3fy8-pQ
O Barco das Ilusões
3.8 12 Assista AgoraO maior problema é a suposição de que vamos comprar todos os sentimentos dos personagens sem ao menos um contexto.
Musical precisa ser fluido e orgânico pra não ficar cansativo. Não achei a produção bem executada, apesar das boas atuações. Aliás, eu juro que eu trocaria a ordem de alguns números musicais e faria mais sentido que a versão original.
O Feitiço de Áquila
3.8 411 Assista AgoraConfesso que não fosse a Michelle Pfeiffer, a chance de eu assistir ao filme reduziria uns 80%, no mínimo. A década de 80 concentra a maior quantidade de produções famosas que eu não gosto, geralmente por conta da popularização de técnicas que não me agradam, então sou bem seletivo quanto aos filmes que assisto dessa época.
Eu gostei bastante do filme, está acima de vários longas de fantasia com a mesma proposta. Equilibra muito bem o romance, a fantasia, a tragédia e a comédia. Também achei boas as atuações, além da fotografia e direção de arte serem competentes, mas me incomodei com a trilha sonora, com as frases de efeito durante os diálogos e com o ritmo super inconsistente.
Os Amores de Carmen
3.7 26 Assista AgoraGostei muito do filme, mais do que eu esperava. Rita Hayworth é uma escalação divina, perfeita para o papel. O Glenn Ford também agrada, representando bem a transformação do personagem.
Ô polícia que trabalha mal, viu! Verossímil.
O Vencedor
3.7 22Bom demais, tem tudo que uma produção do gênero precisa e muito mais. Direção e atuações excelentes, com ritmo super agradável e um enredo inspirador. O filme é mais complexo do que aparenta, com uma realidade de conflito socioeconômico que identificamos em qualquer cidade universitária do interior brasileiro. Muito legal e bem pensado.
Baita roteiro! Não sei se concordo, mas entendo como ganhou o Oscar naquele ano.
O Pecado Mora ao Lado
3.7 422 Assista AgoraO filme poderia ter dado um espaço maior para a Marilyn e ter apostado na comédia física, acho que seria mais agradável em algumas partes.
É um produto da época, bem digirido e atuado, com um ritmo divertido e cenas criativas. A personagem da Marilyn nem nome tem, mas prefiro acreditar que deixaram a identidade misteriosa pela piada sobre ser a própria Monroe.
Meu Reino Por um Amor
3.7 21 Assista AgoraO filme é muito bem feito, eu fiquei deslumbrado, pena que o roteiro não me agradou tanto assim. A Bette Davis é indescritível, só ela já vale qualquer produção.
Sempre em Frente
3.9 160Sempre em Frente mostra com sensibilidade a importância do cuidado para nossa evolução, tanto quem cuida como quem recebe. Infelizmente, eu acho que o filme entregou menos do que prometeu nos primeiros minutos, mas não deixa de ser um belo e emocionante trabalho.
O Rei do Show
3.9 897 Assista AgoraO filme é lindo, mas emociona mais quando tenta menos, sem falar que os eventos da história poderiam ser distribuídos melhor. Também acho que a produção não foge da zona de conforto em momento algum, mesmo com um tema que permite ousar. Até mesmo a trilha sonora (que é ótima, não tiro o mérito) soa muito comercial, o que não costuma ser o caso com musicais.
Eu amo musicais, então claro que gostei, mas encontrei esses probleminhas. (O Zac Efron tem uma cara de playboy chato. Eu estava preparado pra odiar o personagem, mas me enganei)
O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy
3.3 356 Assista Agora]Eu não consigo achar o Will Ferrell engraçado, então comecei a assistir já considerando a possibilidade de achar sem graça. Infelizmente, esse não foi o único problema que tive com o filme.
O filme se apoia muito em um romance que não é bem desenvolvido e o casal nem tem uma boa química. Acredito que seria muito melhor deixar a Virginia com seu plot paralelo sem grandes prejuízos para o conflito entre os dois personagens. Eu também não entendi a edição direito, é propositalmente ruim? Se for, a gag é inconsistente.
Não posso esquecer das cenas de muito mal gosto, como do cachorro (totalmente desnecessário e sem graça). Além disso, muitas cenas poderiam ser engraçadas, mas não foram, tipo o perfume fedido.
Claro que o filme não é totalmente ruim e diverte. Eu gostei da cena de Afternoon Delight e o Steve Carrell tem seus momentos no filme.
Nero Veneziano
2.7 3Por conta de filme assim que prefiro assistir a produções que conheço ao menos um dos envolvidos. O argumento é ok, mas transformado num roteiro penoso.
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 501 Assista AgoraEnrolei uma vida pra assistir porque comédia romântica não me atrai muito, mas o filme é muito bonitinho. Roteiro bom, ritmo agradável, personagens carismáticos e o romance é bem planejado. Final feliz :)
Um Dia em Nova York
3.8 54 Assista AgoraEste musical envelheceu um pouco mal, mas nada de absurdo pra época da produção.
Todos os números musicais são divertidos e bem distribuídos, mas com uma frequência que pode incomodar parte do público. A cena do Chip e da Brunhilde no Empire State é minha preferida, com uma música romântica e engraçadinha que resume bem a vibe do filme. Inclusive, pra mim, a estrela é a Betty Garrett.
O filme é muito charmoso, como a maioria dos musicais da era de ouro, ainda que pudesse ter um roteiro mais elaborado. O Gene Kelly era um artista visionário, incrível demais, a carreira dele nem cabe em palavras de tão grande.
Modelos
3.9 23 Assista AgoraConfesso que achei o filme romântico demais durante a maior parte dele, mas no fim chorei com a cena do quase casamento. As coreografias são maravilhosas, o ritmo é agradável e as performances são ótimas. Nenhum número decepcionou, nenhum.
Além dos protagonistas, todos os coadjuvantes são divertidos. Terminei o filme apaixonado pela Cornelia Jackson da Eve Arden.
Felizes Para Sempre
3.9 16 Assista AgoraRoteiro cheio de inconsistências, mas a produção tem um charme de conto de fadas que nos faz relevar tudo. Omar Sharif e Sophia Loren formam um dos casais mais belos que já vi na vida, mas o príncipe deveria suar um pouco pra conquistar Isabela. Não envelheceu tão bem, mas é um filme encantador pra sua época.
Aladdin: O Retorno de Jafar
3.2 99 Assista AgoraNão empolga como o original, que é uma das minha animações favoritas, mas a redenção do Iago é bonita. Incluive, ele é o verdadeiro protagonista da sequência.
Yentl
3.8 87 Assista AgoraO filme é ótimo, mas tem que se fazer de bobo. Grande marco na carreira da Barbra, a direção na cena do confronto é incrível.
(eu sempre acho estranho ver o Mandy Patinkin jovem)
Indiscreta
3.5 2 Assista AgoraO final do filme é hilário! Mais uma boa produção com Gloria Swanson, que nunca decepcionou.