Um ótimo filme com uma surpreendente boa direção de Ben Affleck e mais uma excelente interpretação de Jeremy Renner. O elenco, de uma maneira geral, está muito bem. A edição inicial do filme ficou com 4 horas de duração e muito fiel ao livro "Prince of Thieves", no qual o roteiro foi baseado. A edição final de 128 minutos ficou muito boa pois consegue narrar claramente toda a história e manter o expectador muito ligado em praticamente todas as cenas. Uma boa química entre o casal Ben Affleck e Rebecca Hall.
Um bom filme de ação, que conta uma ficção sobre a verdade por detrás da mentira (ou inverdade), contada pelo governo Bush, para conseguir a aprovação do povo americano e de seus aliados europeus para a invasão do Iraque. Bem divertidas e atípicas as cenas de ação onde todo mundo caça todo mundo. Matt Damon desempenhou bem o seu papel de "cowboy" e a direção de Paul Greengrass foi competente. O diretor iniciou sua carreira filmando cenas de guerra para documentários o que, certamente, o inspirou a desenvolver uma filmagem "nervosa", como se estivesse filmando cenas reais.
Excelente drama biográfico, em uma bela interpretação de Jesse Eisenberg. O filme mantém os expectadores ligados até o fim, quando, então, cada um pode tirar suas conclusões sobre a ética praticada por Mark Zuckerberg ao empreender o Facebook. A fotografia é belíssima e praticamente todo o elenco está muito bem.
Um dos dois melhores filmes de Chaplin. Uma verdadeira obra prima que, mesmo depois de 90 anos, ainda é engraçada e encantadora. Foi o primeiro longa tendo Carlitos como personagem. Jackie Cogan, com cerca de 6 anos, com uma extraordinária interpretação, quase rouba o show de Chaplin. Ele veio a ter uma longa carreira no cinema, com cerca de 140 trabalhos, até falecer em 1984. Chaplin filmou 53 vezes mais do que o material utilizado na versão editada, o que explica a quase perfeição dessa obra. Uma frase abre o filme: "uma comédia para um sorriso - e, talvez para uma lágrima"
Um drama apenas regular feito pela BBC para a televisão inglesa e lançado nos cinemas dos EUA, sem nenhum grande motivo para ser assistido, a não ser pelos fâs de ballet. O melhor do filme: a ótima interpretação de Eileen Atkins, uma surpreendente madura interpretação de Lucy Boyton, a música e as cenas de ballet. A história em si pouco me emocionou.
Uma esplêndida fantasia! Sem dúvida uma produção digna de um orçamento de quase US$ 300 milhões e que rendeu um faturamento bruto de quase U$$ 2,8 bilhões (um recorde absoluto). E que produção! O Oscar de melhor filme teria ficado em melhores mãos do que nas do "Guerra ao Terror". Este filme merece ser assistido nas telas de cinema ou, se não for possível, em HD. Sua história já foi contada várias vezes em outros filmes. Mas isso pouco importa. A produção gráfica faz toda a diferença. Agora, sem dúvida, o tempo não será muito amigo de Avatar, pois os inevitáveis avanços tecnológicos transformarão toda essa grande produção no equivalente a se assistir, hoje, "King Kong" de 1933 ou "Parque dos Dinossauros" de 1993.
Uma fascinante e emocionante história não-ficcional contada em um ótimo filme muito bem dirigido por Spielberg. Excelentes interpretações de Liam Neeson, Ralph Fiennes e Ben Kingsley. A fotografia em preto e branco é extraordinária. Cerca de 40% do filme foi filmado usando-se câmeras de mão. O terror existencial dos judeus, por estarem em condição de serem assassinados a qualquer momento, é extremamente bem retratado. Spielberg consegue manter a atenção do expectador durante todos os 195 minutos do filme. O roteiro aborda o holocausto de maneira mais profunda do que a maioria dos filmes do tema. A história de Oskar Schindler é fascinante, porém, como em quase todos os roteiros adaptados, o filme não aborda certas complexidades da história, relatadas no livro, para não comprometer a sua objetividade moral e, em decorrência, manter o drama ainda mais cativante.
O melhor filme já realizado sobre "serial killers", quase uma obra de arte sombria e perturbadora, que consegue de maneira única e especial entrelaçar polícia e criminosos; assassinato e arte; decadência e anti-reação. Apesar de um enredo que conta uma história clara na sua superfície, há muita profundidade nos personagens envolvidos. Os quatro atores principais estão muito bem, a excelente fotografia consegue passar a idéia de sujeira e decadência e a direção foi muito bem sucedida em praticamente todas as cenas. Um clássico para ser visto e revisto depois de algum tempo
Na vida real, Charlie Kaufman já havia sido bem sucedido com o seu roteiro de "Quero Ser John Malkovich" quando foi convidado para adaptar para o cinema o livro "The Orchid Thief", de Susan Orlean. Ele realmente teve muita dificuldade nesta empreitada, pois o livro não é nada "cinematográfico" por não possuir narrativa. Este processo fez com que ele acabasse desenvolvendo o roteiro de "Adaptação" que conta exatamente esta história adicionada a muita ficção, que por sua vez se tornou o roteiro escrito pelo personagem Charlie Kaufman. A cobra comendo o próprio rabo. Genial!!! Nicholas Cage bem no papel dos gêmeos idênticos. Chris Cooper está ótimo e Meryl Streep bem como sempre.
Esperava mais desse drama, que tem um ritmo muito lento no início e um final bastante previsível pelas dicas que vão sendo passadas ao longo do filme. O tema poderia ter sido melhor explorado para gerar uma carga emocional maior. Rosario Dawnson está muito bem, a música é agradável e o enredo é bom. Um melhor ator de drama teria feito mais do que Will Smith, pela enorme complexidade do seu personagem.
Clássicos são assim chamados porque não envelhecem. Assisti "Laura" pela segunda vez e novamente fiquei encantado, principalmente pela beleza de Gene Tierney. Otto Preminger nos premia com grandes momentos que acabam definindo o filme como multi-gêneros (drama psicológico, melodrama, crime, mistério, suspense e film-noir). Várias reviravoltas garantem o interesse dos expectadores que vão revendo os seus palpites de quem foi o assassino e o seu motivo. A fotografia é belíssima. A canção "Laura", composta para o filme, se tornou um "standard" clássico, com mais de quatrocentas gravações, incluindo a de Frank Sinatra.
Um ótimo filme de mistério/suspense, com um roteiro muito criativo adaptado de um livro de sucesso e uma ótima e cuidadosa direção de Scorsese. É estraordinário como o expectador, por assistir a história pelo olhos de Teddy (Leonardo Dicaprio), também não consegue "montar o quebra-cabeça", o que mantém o suspense até o final. Um filme que vale a pena ser revisto para verificar o quanto as cenas foram bem dirigidas e como essas cenas (as peças do quebra-cabeça) se encaixam perfeitamente. Pela quarta vez juntos, em um grande sucesso comercial, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, este em um dos seus melhores trabalhos.
Um ótimo filme de Hitchcock, mais um drama psicológico do que um suspense, com um ritmo adequado ao fato da história se passar em uma pequena cidade do interior da CalifÓrnia onde, superficialmente, nada acontece. Considerado pelo mestre do suspense como o seu filme favorito. Joseph Cotten, em uma excelente atuação, compôs muito bem o seu personagem. Reparem também o notável desempenho de Teresa Wright no papel de uma menina que, do lado do bem, enfrenta sozinha a luta contra o mal e, em decorrência, rapidamente amadurece. Um ponto alto do filme são as cenas de humor irônico dos dois vizinhos que discutem como elaborariam um assassinato perfeito, enquanto um frio assassino está ao lado.
Os pontos altos do filme: figurino, direção de arte e Gwyneth Paltrow. Ainda se destacam o roteiro, Geoffrey Rush, Colin Firth, Judi Dench e Ben Affleck. Curiosidades: o filme ganhou tantos Oscars e o diretor foi apenas indicado ao prêmio. Uma obra profunda e divertida, sofisticada e leve, tudo ao mesmo tempo. Apesar de ficcional, muitos eventos paralelos com a realidade são apresentados, tornando o filme mais interessante ainda para quem conhece a história do teatro inglês daquela época
O filme definitivo sobre o ataque japonês a Pearl Habor não foi a produção de 2001 dirigida por Michael Bay, mas sim essa de 1970, a primeira co-produção entre os E.U.A. e o Japão. Muito melhor do que "Pearl Harbor". esse filme conta paralelamente a mesma história de acordo com a ótica dos japoneses e dos americanos, através de duas equipes paralelas de produção, uma japonesa e outra americana, sendo falado nas duas linguas. Akira Kurozawa chegou a trabalhar cerca de duas semanas dirigindo a parte japonesa antes de ser demitido. Uma obra importante para quem quer conhecer os motivos que levaram os japoneses ao ataque e que, consequentemente, conduziram os E.U.A. à segunda guerra mundial. Quando o assisti pela primeira vez, na época do seu lançamento no Brasil fiquei impressionado com as cenas filmadas com o exaustivo uso de dublês e sem, obviamente, nenhum recurso de computação gráfica. Foi muito mais bem sucedido no Japão do que nos E.U.A..
Bela produção da HBO. De maneira geral gostei de todos os atores, com destaque para Stanley Tucci, Colin Firth e David Threlfall, além é claro de Kenneth. Apesar do filme acontecer praticamente em uma única sala, meu interesse ficou mantido todo o tempo devido às interpretações quase teatrais dos atores, que tiveram que memorizar longas falas, além do interessantíssimo tema do filme! E uma indagação fica no ar "se você fosse um cidadão alemão naquele momento da história, o que você teria feito se tivesse participado daquela reunião?"
Uma divertida e bem dirigida comédia/ação satirizando os super-heróis das revistas em quadrinhos. O filme vale pelas boas piadas, pelo absurdo de várias situações, pela beleza de Lyndsy Fonseca, pelas ótimas cenas de violência estilizada desenvolvidas com o auxílio de computação gráfica e, principalmente, pelo surpreendente show que Chloë Grace Moretz dá como a "Hit-Girl". Diversão garantida
Achei essa comédia romântica super avaliada. Tem alguns pontos positivos tais como a música e a edição, bem como a fuga dos clichês do gênero. No entanto, teve pouca comédia, muita dor de cotovelo e uma filosofia de botequim, onde normalmente os homens vão curtir a sua dor de cotovelo. Zooey Deschanel está sexy e a química funciona com Joseph Gordon-Levitt. Chloë Grace Moretz é o destaque como a irmã adolescente de Tom e sua voz da razão. Com um orçamento relativamente modesto, teve um grande retorno financeiro. Vale assistir como passatempo.
Muito bom filme, mesmo para aqueles que não gostam de futebol. Bom roteiro e bons atores. Brilhante interpretação de Michael Sheen que conseguiu convencer plenamente no papel de um personagem complexo pela sua irreverência, ambição, ganância e falta de respeito às pessoas a sua volta. O cinema tem feito poucos bons filmes usando o futebol como pano de fundo. Este é um dos melhores.
Uma boa comédia/fantasia. Mais uma vez Jesse Eisenberg bem no papel de um nerd atrapalhado, não muito diferente do que fez em "A Rede Social". Woody Harrelson está ótimo. Boas piadas, várias situações estapafurdias, mas coerentes com a fantasia, bons efeitos visuais e ótima aparição de Bill Murray. Diversão pura.
Assim como todos os documentários de Michael Moore, este também é panfletário. Mas descontando esse aspecto, o filme é muito bom. Não achei correta a comparação com o sistema de saúde pública de Cuba, um país comunista onde milhares de Cubanos sonham em se mudar para os E.U.A.. No mais, é uma boa defesa de um sistema de saúde universal gerido pelo estado, temperada com uma boa dose de humor negro.
Uma excelente produção, que conta uma fantasia de ficção científica bonita mas com algumas "inconsistências" e com um rítmo um pouco lento. Mas mesmo assim, essa recriação de Pinocchio é uma boa diversão, principalmente pelos efeitos visuais. Haley Joel Osment fez novamente um bom trabalho quando garoto, assim como o fez em "O Sexto Sentido" e "A Corrente do Bem", todos filmados quando ele tinha cerca de 10 a 12 anos. Também gostei de Frances O'Connor, meiga e bonita. Quem quase rouba o filme é o Urso Teddy, um superbrinquedo computadorizado com um enorme bom senso.
Este foi o filme de estréia de Tarantino, uma ótima amostra do que viria a seguir com "Pulp Fiction". Diálogos memoráveis, elenco com magníficas e realistas interpretações, trama inteligente, script que sozinho já carregaria o filme, cenas antológicas e as referências à cultura pop, marca registrada de Tarantino. Destaques para as interpretações de Michael Madsen (brilhante como um psicopata assustador), Harvey Keitel e Tim Roth. Detalhes: um filme teatral sem diálogos femininos; sem "score" orquestrado; pouco promovido nos E.U.A. e um enorme sucesso na Inglaterra. Um clássico!
Atração Perigosa
3.6 689 Assista AgoraUm ótimo filme com uma surpreendente boa direção de Ben Affleck e mais uma excelente interpretação de Jeremy Renner. O elenco, de uma maneira geral, está muito bem. A edição inicial do filme ficou com 4 horas de duração e muito fiel ao livro "Prince of Thieves", no qual o roteiro foi baseado. A edição final de 128 minutos ficou muito boa pois consegue narrar claramente toda a história e manter o expectador muito ligado em praticamente todas as cenas. Uma boa química entre o casal Ben Affleck e Rebecca Hall.
Zona Verde
3.5 393 Assista AgoraUm bom filme de ação, que conta uma ficção sobre a verdade por detrás da mentira (ou inverdade), contada pelo governo Bush, para conseguir a aprovação do povo americano e de seus aliados europeus para a invasão do Iraque. Bem divertidas e atípicas as cenas de ação onde todo mundo caça todo mundo. Matt Damon desempenhou bem o seu papel de "cowboy" e a direção de Paul Greengrass foi competente. O diretor iniciou sua carreira filmando cenas de guerra para documentários o que, certamente, o inspirou a desenvolver uma filmagem "nervosa", como se estivesse filmando cenas reais.
A Rede Social
3.6 3,1K Assista AgoraExcelente drama biográfico, em uma bela interpretação de Jesse Eisenberg. O filme mantém os expectadores ligados até o fim, quando, então, cada um pode tirar suas conclusões sobre a ética praticada por Mark Zuckerberg ao empreender o Facebook. A fotografia é belíssima e praticamente todo o elenco está muito bem.
O Garoto
4.5 584 Assista AgoraUm dos dois melhores filmes de Chaplin. Uma verdadeira obra prima que, mesmo depois de 90 anos, ainda é engraçada e encantadora. Foi o primeiro longa tendo Carlitos como personagem. Jackie Cogan, com cerca de 6 anos, com uma extraordinária interpretação, quase rouba o show de Chaplin. Ele veio a ter uma longa carreira no cinema, com cerca de 140 trabalhos, até falecer em 1984. Chaplin filmou 53 vezes mais do que o material utilizado na versão editada, o que explica a quase perfeição dessa obra. Uma frase abre o filme: "uma comédia para um sorriso - e, talvez para uma lágrima"
Dançando Para a Vida
3.5 233Um drama apenas regular feito pela BBC para a televisão inglesa e lançado nos cinemas dos EUA, sem nenhum grande motivo para ser assistido, a não ser pelos fâs de ballet. O melhor do filme: a ótima interpretação de Eileen Atkins, uma surpreendente madura interpretação de Lucy Boyton, a música e as cenas de ballet. A história em si pouco me emocionou.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraUma esplêndida fantasia! Sem dúvida uma produção digna de um orçamento de quase US$ 300 milhões e que rendeu um faturamento bruto de quase U$$ 2,8 bilhões (um recorde absoluto). E que produção! O Oscar de melhor filme teria ficado em melhores mãos do que nas do "Guerra ao Terror". Este filme merece ser assistido nas telas de cinema ou, se não for possível, em HD. Sua história já foi contada várias vezes em outros filmes. Mas isso pouco importa. A produção gráfica faz toda a diferença. Agora, sem dúvida, o tempo não será muito amigo de Avatar, pois os inevitáveis avanços tecnológicos transformarão toda essa grande produção no equivalente a se assistir, hoje, "King Kong" de 1933 ou "Parque dos Dinossauros" de 1993.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraUma fascinante e emocionante história não-ficcional contada em um ótimo filme muito bem dirigido por Spielberg. Excelentes interpretações de Liam Neeson, Ralph Fiennes e Ben Kingsley. A fotografia em preto e branco é extraordinária. Cerca de 40% do filme foi filmado usando-se câmeras de mão. O terror existencial dos judeus, por estarem em condição de serem assassinados a qualquer momento, é extremamente bem retratado. Spielberg consegue manter a atenção do expectador durante todos os 195 minutos do filme. O roteiro aborda o holocausto de maneira mais profunda do que a maioria dos filmes do tema. A história de Oskar Schindler é fascinante, porém, como em quase todos os roteiros adaptados, o filme não aborda certas complexidades da história, relatadas no livro, para não comprometer a sua objetividade moral e, em decorrência, manter o drama ainda mais cativante.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraO melhor filme já realizado sobre "serial killers", quase uma obra de arte sombria e perturbadora, que consegue de maneira única e especial entrelaçar polícia e criminosos; assassinato e arte; decadência e anti-reação. Apesar de um enredo que conta uma história clara na sua superfície, há muita profundidade nos personagens envolvidos. Os quatro atores principais estão muito bem, a excelente fotografia consegue passar a idéia de sujeira e decadência e a direção foi muito bem sucedida em praticamente todas as cenas. Um clássico para ser visto e revisto depois de algum tempo
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraNa vida real, Charlie Kaufman já havia sido bem sucedido com o seu roteiro de "Quero Ser John Malkovich" quando foi convidado para adaptar para o cinema o livro "The Orchid Thief", de Susan Orlean. Ele realmente teve muita dificuldade nesta empreitada, pois o livro não é nada "cinematográfico" por não possuir narrativa. Este processo fez com que ele acabasse desenvolvendo o roteiro de "Adaptação" que conta exatamente esta história adicionada a muita ficção, que por sua vez se tornou o roteiro escrito pelo personagem Charlie Kaufman. A cobra comendo o próprio rabo. Genial!!! Nicholas Cage bem no papel dos gêmeos idênticos. Chris Cooper está ótimo e Meryl Streep bem como sempre.
Sete Vidas
4.0 1,8K Assista AgoraEsperava mais desse drama, que tem um ritmo muito lento no início e um final bastante previsível pelas dicas que vão sendo passadas ao longo do filme. O tema poderia ter sido melhor explorado para gerar uma carga emocional maior. Rosario Dawnson está muito bem, a música é agradável e o enredo é bom. Um melhor ator de drama teria feito mais do que Will Smith, pela enorme complexidade do seu personagem.
Laura
4.1 132 Assista AgoraClássicos são assim chamados porque não envelhecem. Assisti "Laura" pela segunda vez e novamente fiquei encantado, principalmente pela beleza de Gene Tierney. Otto Preminger nos premia com grandes momentos que acabam definindo o filme como multi-gêneros (drama psicológico, melodrama, crime, mistério, suspense e film-noir). Várias reviravoltas garantem o interesse dos expectadores que vão revendo os seus palpites de quem foi o assassino e o seu motivo. A fotografia é belíssima. A canção "Laura", composta para o filme, se tornou um "standard" clássico, com mais de quatrocentas gravações, incluindo a de Frank Sinatra.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraUm ótimo filme de mistério/suspense, com um roteiro muito criativo adaptado de um livro de sucesso e uma ótima e cuidadosa direção de Scorsese. É estraordinário como o expectador, por assistir a história pelo olhos de Teddy (Leonardo Dicaprio), também não consegue "montar o quebra-cabeça", o que mantém o suspense até o final. Um filme que vale a pena ser revisto para verificar o quanto as cenas foram bem dirigidas e como essas cenas (as peças do quebra-cabeça) se encaixam perfeitamente. Pela quarta vez juntos, em um grande sucesso comercial, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, este em um dos seus melhores trabalhos.
A Sombra de uma Dúvida
4.0 195 Assista AgoraUm ótimo filme de Hitchcock, mais um drama psicológico do que um suspense, com um ritmo adequado ao fato da história se passar em uma pequena cidade do interior da CalifÓrnia onde, superficialmente, nada acontece. Considerado pelo mestre do suspense como o seu filme favorito. Joseph Cotten, em uma excelente atuação, compôs muito bem o seu personagem. Reparem também o notável desempenho de Teresa Wright no papel de uma menina que, do lado do bem, enfrenta sozinha a luta contra o mal e, em decorrência, rapidamente amadurece. Um ponto alto do filme são as cenas de humor irônico dos dois vizinhos que discutem como elaborariam um assassinato perfeito, enquanto um frio assassino está ao lado.
Stardust: O Mistério da Estrela
3.6 915 Assista AgoraDivertido filme comédia/fantasia. O enredo flui bem, sem nenhum excesso à "lógica da fantasia". Diversão pura!
Shakespeare Apaixonado
3.5 650 Assista AgoraOs pontos altos do filme: figurino, direção de arte e Gwyneth Paltrow. Ainda se destacam o roteiro, Geoffrey Rush, Colin Firth, Judi Dench e Ben Affleck. Curiosidades: o filme ganhou tantos Oscars e o diretor foi apenas indicado ao prêmio. Uma obra profunda e divertida, sofisticada e leve, tudo ao mesmo tempo. Apesar de ficcional, muitos eventos paralelos com a realidade são apresentados, tornando o filme mais interessante ainda para quem conhece a história do teatro inglês daquela época
Tora! Tora! Tora!
3.8 53 Assista AgoraO filme definitivo sobre o ataque japonês a Pearl Habor não foi a produção de 2001 dirigida por Michael Bay, mas sim essa de 1970, a primeira co-produção entre os E.U.A. e o Japão. Muito melhor do que "Pearl Harbor". esse filme conta paralelamente a mesma história de acordo com a ótica dos japoneses e dos americanos, através de duas equipes paralelas de produção, uma japonesa e outra americana, sendo falado nas duas linguas. Akira Kurozawa chegou a trabalhar cerca de duas semanas dirigindo a parte japonesa antes de ser demitido. Uma obra importante para quem quer conhecer os motivos que levaram os japoneses ao ataque e que, consequentemente, conduziram os E.U.A. à segunda guerra mundial. Quando o assisti pela primeira vez, na época do seu lançamento no Brasil fiquei impressionado com as cenas filmadas com o exaustivo uso de dublês e sem, obviamente, nenhum recurso de computação gráfica. Foi muito mais bem sucedido no Japão do que nos E.U.A..
Conspiração
3.7 40 Assista AgoraBela produção da HBO. De maneira geral gostei de todos os atores, com destaque para Stanley Tucci, Colin Firth e David Threlfall, além é claro de Kenneth. Apesar do filme acontecer praticamente em uma única sala, meu interesse ficou mantido todo o tempo devido às interpretações quase teatrais dos atores, que tiveram que memorizar longas falas, além do interessantíssimo tema do filme! E uma indagação fica no ar "se você fosse um cidadão alemão naquele momento da história, o que você teria feito se tivesse participado daquela reunião?"
Kick-Ass: Quebrando Tudo
3.9 2,8K Assista AgoraUma divertida e bem dirigida comédia/ação satirizando os super-heróis das revistas em quadrinhos. O filme vale pelas boas piadas, pelo absurdo de várias situações, pela beleza de Lyndsy Fonseca, pelas ótimas cenas de violência estilizada desenvolvidas com o auxílio de computação gráfica e, principalmente, pelo surpreendente show que Chloë Grace Moretz dá como a "Hit-Girl". Diversão garantida
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraAchei essa comédia romântica super avaliada. Tem alguns pontos positivos tais como a música e a edição, bem como a fuga dos clichês do gênero. No entanto, teve pouca comédia, muita dor de cotovelo e uma filosofia de botequim, onde normalmente os homens vão curtir a sua dor de cotovelo. Zooey Deschanel está sexy e a química funciona com Joseph Gordon-Levitt. Chloë Grace Moretz é o destaque como a irmã adolescente de Tom e sua voz da razão. Com um orçamento relativamente modesto, teve um grande retorno financeiro. Vale assistir como passatempo.
Maldito Futebol Clube
4.0 138 Assista AgoraMuito bom filme, mesmo para aqueles que não gostam de futebol. Bom roteiro e bons atores. Brilhante interpretação de Michael Sheen que conseguiu convencer plenamente no papel de um personagem complexo pela sua irreverência, ambição, ganância e falta de respeito às pessoas a sua volta. O cinema tem feito poucos bons filmes usando o futebol como pano de fundo. Este é um dos melhores.
Zumbilândia
3.7 2,5K Assista AgoraUma boa comédia/fantasia. Mais uma vez Jesse Eisenberg bem no papel de um nerd atrapalhado, não muito diferente do que fez em "A Rede Social". Woody Harrelson está ótimo. Boas piadas, várias situações estapafurdias, mas coerentes com a fantasia, bons efeitos visuais e ótima aparição de Bill Murray. Diversão pura.
Sicko - S.O.S. Saúde
4.2 301Assim como todos os documentários de Michael Moore, este também é panfletário. Mas descontando esse aspecto, o filme é muito bom. Não achei correta a comparação com o sistema de saúde pública de Cuba, um país comunista onde milhares de Cubanos sonham em se mudar para os E.U.A.. No mais, é uma boa defesa de um sistema de saúde universal gerido pelo estado, temperada com uma boa dose de humor negro.
A.I. Inteligência Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraUma excelente produção, que conta uma fantasia de ficção científica bonita mas com algumas "inconsistências" e com um rítmo um pouco lento. Mas mesmo assim, essa recriação de Pinocchio é uma boa diversão, principalmente pelos efeitos visuais. Haley Joel Osment fez novamente um bom trabalho quando garoto, assim como o fez em "O Sexto Sentido" e "A Corrente do Bem", todos filmados quando ele tinha cerca de 10 a 12 anos. Também gostei de Frances O'Connor, meiga e bonita. Quem quase rouba o filme é o Urso Teddy, um superbrinquedo computadorizado com um enorme bom senso.
Cães de Aluguel
4.2 1,9K Assista AgoraEste foi o filme de estréia de Tarantino, uma ótima amostra do que viria a seguir com "Pulp Fiction". Diálogos memoráveis, elenco com magníficas e realistas interpretações, trama inteligente, script que sozinho já carregaria o filme, cenas antológicas e as referências à cultura pop, marca registrada de Tarantino. Destaques para as interpretações de Michael Madsen (brilhante como um psicopata assustador), Harvey Keitel e Tim Roth. Detalhes: um filme teatral sem diálogos femininos; sem "score" orquestrado; pouco promovido nos E.U.A. e um enorme sucesso na Inglaterra. Um clássico!