Pelo que andei lendo, o affair vivido pela Jane com o Tom Leffroy é mais especulativo do que fatual. No entanto, trata-se de uma boa especulação. Apesar de achar que a Anne Hathaway pouco convence quando se mostra erudita, penso que ela fez um bom trabalho.
Ótimo roteiro narrando uma discussão filosófica entre dois homens com crenças muito antagônicas sobre religião, vida e morte! Cormac McCarthy precisou de muito discernimento e conhecimento para escrever um diálogo tão intenso e tão convincente. E L. Jackson e Samuel Lee Jones estão e são simplesmente estupendos. Um filme para ser visto e revisto. E uma grande ferramenta para fortalecer suas convicções. Ou não! Não recomendado para pessoas com tendências suicidas.
A primeira hora desse filme não impressiona, pois apenas procura caracterizar os persoangens, sem grandes momentos. Porém. sem dúvida, ao terminar a sessão, o expectador, criança ou adulto, sai satisfeito por tê-lo assistido. Ele é composto por duas partes, até distintas, que Scorsese conseguiu alinhavar em uma só. Uma parte é um conto de fadas, contado ao estilho de Dickens, narrando as aventuras de Hugo, um menino órfão e obstinado e a outra faz uma linda homenagem aos primórdios do cinema e, principalmente, à Georges Mélies. Esta parte do filme, que acontece na segunda hora do filme, é encantadora para os cinéfilos. Scorsese mostrou mais uma vez o quanto é competente, trabalhando com a tecnologia 3D pela primeira vez em um filme de um gênero novo para ele. As 3 dimensões foram muito bem utilizadas, creio que pela primeira vez na "dosagem certa", com as perspectivas de profundidade bem resolvidas. Confesso que apesar disso, os óculos me cansaram um pouco, considerando que o filme possui recursos suficientes para não depender dessa tecnologia para ser admirado. Ben Kingsley realiza uma interpretação notável, Asa Butterfield não decepciona (gostei mais dele em "O Menino do Pijama Listrado"), Sacha Baron Cohen canastrou mas não deixou de ser engraçado (seu personagem foi o responsável pelo "alívio cômico" da narração), Christopher Lee aparece pouco mas de forma marcante e Chloë Grace Moretz não brilhou tanto quanto em "Kick Ass" e "(500) Dias com Ela", mas mostrou novamente carisma. A fotografia, direção de arte, figurinos e efeitos especiais nos presenteiam com imagens muito bonitas. Enfim, "Hugo" é o meu preferido para o Oscar de Melhor Filme, mas deverá ganhar apenas alguns prêmios "técnicos". Nota 8,0.
Jeff Bridges mostrou que neste filme qual extraordinário ator ele é. Maggie Gyllenhaal está muito bem. A música "The Weary Kind" é muito bonita. Para quem gosta de música country, toda a trilha sonora do filme é muito boa. O enredo é banal e os diálogos não impressionam, o que torna a história toda sem profundidade, porém semelhante àquelas que acontecem sempre. O fato do filme ter sido filmado em apenas 24 dias impressiona. E Robert Duvall bem como sempre.
Uma comédia deliciosa e uma fantasia genial! Os atores estão ótimos, a direção é excelente e o roteiro é fantástico. Cameron Dias como você nunca viu. John Malkovitch quando interpreta uma pessoa "being John Malkovitch" está estupendo! Katherine Keener está incrivelmente sexy. Cerca de duas horas de pura criatividade. IMPERDÍVEL!
Este é um dos melhores filmes soviéticos que assisti. E certamente o melhor tendo Moscou como cenário. Muito interessante para dar uma olhada na vida das pessoas daquela cidade em 1958 e no final da década de 70. Assim como um romance de Dostoevsky, o filme pode ter uma duração acima da média (cerca de 150 minutos), mas quando você engata a assistí-lo não vê o tempo passar. Os atores estão excelentes, sobreduto Vera Alentova e Aleksey Batlov. Algumas cenas são marcantes e a direção extremamente competente. Um baita filme!
Penso que este seja um filme que agrada a quase todos os públicos. Uma história verídica que encanta àqueles que têm algum sonho meio impossível de acontecer, ou seja quase todo mundo. Anthony Hopkins mais uma vez brilhante, construido um personagem ao mesmo tempo exótico e encantador. Creio que não tenha sido fácil para ele trabalhar o sotaque "kiwi". A direção é eficiente e as cenas com a moto em velocidade foram muito bem realizadas. Para ver e se encantar.
Mais uma grande obra de Nolan, na minha opinião um dos melhores diretores da atualidade. Muitas reviravoltas e a maneira como a história é contada (em três momentos diferentes) tornam o filme, ao mesmo tempo, interessante, para quem não perde o fio da meada, e confuso para outros. Christian Bale and Hugh Jackman estão muito bem, David Bowie desenvolve muito bem o seu personagem, o enredo é ótimo e a recriação de época impressiona!
O ainda jovem diretor Paul Thomas Anderson realizou aqui um trabalho muito maduro. A temática do filme, na qual a ganância é o vetor do empreendedorismo ao mesmo tempo construtivo e destrutivo, foi muito bem trabalhada na construção do personagem principal por Daniel Day-Lewis, em uma atuação magistral. Só para vê-lo já vale muito a pena assistir este filme. A fotogafia e a maneira como o diretor mantém o expectador interessado na história enquanto vai conhecendo os personagens e construido uma visão de uma época da corrida do petróleo na California, também tornam este um filme obrigatório para os cinéfilos.
O filme é grandioso e envolvente, apesar de longo. Indicado para 10 Oscars, não ganhou nenhum. Daniel Day-Lewis excelente, apesar de "meio ponto abaixo" quando comparado ao seu trabalho em "Sangue Negro" e "Meu Pé Esquerdo". Produção digna dos grandes épicos, com uma fantástica recriação da Nova York do Século XIX nos estúdios da Cinecitta em Roma. Scorsese em seus grandes momentos. Cameron Diaz linda e surpreendentemente muito bem. Leonardo DiCaprio dando conta do recado. Enredo de primeira qualidade, acuradamente baseado em fatos reais relacionados à existência das gangues e ao clima político e social que levou ao motim de 1863 (New York City draft riots). Tudo isto o torna um grande filme!
Apesar do show de efeitos especiais, não gostei muito do filme. A idéia em si da história é muito boa, mas o desenrolar dela é pouco convincente. Para quem gosta de filme de ação e com efeitos especiais é um prato cheio. Para quem gosta de boas atuações e de um enredo com contéudo, essa obra deixa a desejar.
Christopher Nolan prova mais uma vez que é um dos melhores diretores da atualidade. Conseguiu fazer um filme de super-herói diferente e especial. O melhor do gênero na minha opinião. A atuação de Heath Ledger como O Coringa foi realmente fantástica e, na minha opinião, superior a que Jack Nilcholson fez no Batman de 1989. Sua morte logo depois de concluída a sua participação nesse filme, devido a uma dose excessiva de drogas prescritas pelos médicos, levou-o a receber mais de 30 prêmios póstumos por esse papel, inclusive o Oscar de melhor ator coadjuvante. Uma grande perda para os cinéfilos. Christian Bale faz um Bruce Wayne carismático e um Batman bem convincente. Aaron Eckhart muito bem na parte final do filme. Maggie Gyllenhaal novamente ótima. Uma produção espetacular que gerou um faturamento superior a US$ 1 bilhão. IMPERDÍVEL!
Este foi o primeiro filme alemão a retratar Hitler em uma narrativa convencional, e só por tal fato já meresse curiosidade. Todos os personagens envolvidos são bem humanos apesar de todas as atrocidades que cometeram. Hitler varia entre ataques de raiva, racionalizações otimistas e falsas e conclusões depressivas. Bruno Ganz, em uma magistral interpretação, faz um Hitler que vai se definhando conforme a realidade vai se concretizando, conseguindo interpretá-lo com alguma profundidade, em oposição à figura meramente caricata normalmente mostrada no cinema. A direção é segura e os fatos históricos vão se desenrolando num clima de leve tensão que mantém o expectador extremamente interessado em ver as cenas seguintes. Imperdível para quem gosta de filme baseado em fatos históricos.
Filme dirigido pelo tembém tetraplégico Christopher Reeve em seu último trabalho antes de falecer em 2004. Atuação ótima de Mary Elizabeth Mastrantonio como Jean Ellison, mãe de Brooke. Uma bela canção ("It's gonna be OK"). No restante, uma bonita história de superação que pode levar os expectadores mais sensíveis às lágrimas, mas que pouco aprofunda nos sofrimentos e frustações de todos os personagens.
Um extraordinário filme que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2002. Temos aqui um exemplo de como fazer cinema sem os elevados recursos de uma grande produção. A direção é segura e os atores estão ótimos. O roteiro é criativo tanto no sentido do drama quanto da comédia. A imbecilidade da guerra é mostrada de maneira irônica através de um pequeno conflito entre poucas pessoas, sem que sejam definidos o lado "mocinho" e o lado "bandido" da história. Já é um clássico sem dúvida. Imperdível para os verdadeiros amantes do cinema.
Anthony Hopkins como sempre extraordinário. Djimon Hounsou me surpreendeu com um grande trabalho, mostrando então que, além de modelo, poderia ser um bom ator. A direção de Spielberg também foi boa, mantendo um clima de relativa intensidade, apesar da longa duração do filme. Os fatos históricos relatados foram altamente marcantes na consolidação da constituição dos Estados Unidos pós indepedência, o que provoca o interesse de todos os que gostam de filmes do gênero e o das escolas que o exibem para os seus alunos. Ótimo filme!
Comédia romântica para dar algumas risadas e depois esquecê-la. Isso caso você não seja adepto(a) do 100% politicamente correto. Se esse for o seu caso, não assista. Boa fotografia e Michelle Monaghan linda e charmosa.
Uma deliciosa fantasia com extraordinários e premiados atores (só por eles estarem juntos já vale a pena assisti-la). Emma Thompson, como sempre, estraordinária. Dustin Hoffman, mesmo não estando no seu melhor, agrada muito. Linda Hunt, em pequena aparição, impagável. Maggie Gillenhaal, como sempre, carismática e adorável. Queen Latifah em um papel diferente do usual. E Will Ferrow em um dos seus melhores papéis. Várias cenas muito bem dirigidas visando o encantamento que uma fantasia romântica deve proporcionar.
Este é mais um dos grandes filmes argentinos que tenho assistido. Os argentinos possuem um dom natural para o drama. Não à toa, a música nacional da Argentina é o tango e a nossa é o samba. E essa obra adiciona ao drama vários outros componentes: humor, crime, suspense, romance, etc. De maneira merecida ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010, superando "A Fita Branca", outra grandiosa obra. Ricardo Darín, como sempre muito bem, pois é um extraordinário ator. Soledad Villamil, que eu não conhecia até então, me encantou. O comediante Guillermo Francella, que eu também não conhecia, mostrou que é mesmo naturalmente engraçado. O Script é incrivelmente bem bolado, com personagens complexos, críveis e humanos e a estória é contada, passo a passo, ganhando consistentemente profundidade. O nome do filme se refere às cenas nas quais um olhar diz tudo. A direção das cenas, incluido as tomadas de camêra, é brilhante. Peca pela maquiagem, mas ainda assim é uma obra única. Enfim, um baita filme!!!
O melhor filme de ação e guerra que eu já assisti. Apesar de ficcional, está repleto de cenas e detalhes, baseados na realidade, muito bem elaborados, com o grau de violência mais próximo da realidade do Dia D, conforme os comentários de alguns veteranos que lá estiveram. Não é uma obra para aqueles que se sentem muito pouco confortáveis com cenas altamente sangrentas. A produção é excepcional, sobretudo a que envolveu as batalhas de Omaha Beach e de Ramelle. Matt Damon foi escolhido por Spielberg pelo seu biotipo e por não ser um ator famoso. Porém, quando o filme foi lançado, Damon tinha acabado de ganhar o Oscar por Gênio Indomável. Todos os principais atores estão muito bem, com meu destaque para Jeremy Davies. Uma obra obrigatória para quem gosta do gênero.
Juntamente com "Singin' in the Rain", o melhor filme musical que eu já assisti. Na verdade o roteirista e diretor Baz Luhrmann reiventou o filme musical com essa obra. As músicas, que não são originais, com exceção de uma única, são populares, belas e não muito bem arranjadas, tornando o musical fácil de ser apreciado pelo grande público. A canção "Your Song" de Elton John / Bernie Taupin é usada em uma das cenas mais lindas de todos os tempos. Fiquei arrepiado em quase metade do filme, notadamente nas cenas musicais. A história é baseada em 3 óperas: "La Traviata", "La Bohème" e "Orpheus in the Underworld", esta última baseada na mitologia grega. Uma extraordinária produção, com cenas plasticamente belíssimas. Uma criação digital impressionante da Paris de 1900. Natalie Kidman em seu melhor papel no cinema, como sempre belíssima e encantadora, interpretando as canções com uma voz linda e afinada. Ewan McGregor está carismático e não decepciona cantando. Jim Broadbent, ganhador de Oscar em 2002 por "Iris", realiza uma interpretação magnífica. Os dois Oscars ganhos, Direção de Arte e Figurino, com certeza não tiveram nenhuma chance de serem entregues à outras produções. Enfim uma celebração do amor, da música, do show business e das cores, para ser vista e revista inúmeras vezes. Para amar ou odiar, mas certamente uma obra que você nunca viu igual.
Mais um ótimo trabalho de Christopher Nolan. Comparado com "O Cavaleiro das trevas", a produção é um pouco inferior, a direção com um estilo menos "Nolan", Christian Bale menos convincente como Bruce Wayne, Katie Holmes não chega nem perto de Maggie Gyllenhaal como Rachel e não tem Heath Ledger como "O Coringa". Mas certamente é preciso assistir Batman Begins para apreciar ainda mais o "O cavaleiro das Trevas", cujo grande sucesso veio da expectativa criada pelo primeiro. Cillan Murphy faz um assustador "Scarecrow". O clima sombrio produz uma atmosfera adequada, cuja inspiração para Nolan veio de "Blade Runner". Há uma dose de drama de boa qualidade. Os efeitos de computação gráfica são excelentes. Lian Neeson está perfeito!
Esse é um daqueles filmes que se pode chamar de uma obra de arte. Engana-se quem o considera do gênero horror ou mistério. Na verdade é um drama/suspense psicológico que leva pessoas diferentes a desenvolverem leituras diferentes. São fatos importantes para essa leitura: a enorme dificuldade que uma bailarina enfrenta para se tornar a principal de uma companhia, no tocante ao esforço físico e mental dispendidos para se adquirir o grau de auto-confiança necessário; o grande trauma que o excesso de proteção, principalmente o materno, pode causar; e o efeito devastador que um estigma provoca em uma personalidade com pouco auto-conhecimento. Natalie Portman realmente fez um trabalho digno do Oscar que ganhou, pela maneira como ela vai se transformando ao longo da sua descoberta do seu "lado negro", culminando com a performance como cisne negro, que é de arrepiar!
Queime Depois de Ler
3.2 1,3K Assista AgoraComedia divertida. Brad Pitty está muito bem, assim como todo o elenco.
Amor e Inocência
4.0 726Pelo que andei lendo, o affair vivido pela Jane com o Tom Leffroy é mais especulativo do que fatual. No entanto, trata-se de uma boa especulação. Apesar de achar que a Anne Hathaway pouco convence quando se mostra erudita, penso que ela fez um bom trabalho.
The Sunset Limited
3.9 157 Assista AgoraÓtimo roteiro narrando uma discussão filosófica entre dois homens com crenças muito antagônicas sobre religião, vida e morte! Cormac McCarthy precisou de muito discernimento e conhecimento para escrever um diálogo tão intenso e tão convincente. E L. Jackson e Samuel Lee Jones estão e são simplesmente estupendos. Um filme para ser visto e revisto. E uma grande ferramenta para fortalecer suas convicções. Ou não! Não recomendado para pessoas com tendências suicidas.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraA primeira hora desse filme não impressiona, pois apenas procura caracterizar os persoangens, sem grandes momentos. Porém. sem dúvida, ao terminar a sessão, o expectador, criança ou adulto, sai satisfeito por tê-lo assistido. Ele é composto por duas partes, até distintas, que Scorsese conseguiu alinhavar em uma só. Uma parte é um conto de fadas, contado ao estilho de Dickens, narrando as aventuras de Hugo, um menino órfão e obstinado e a outra faz uma linda homenagem aos primórdios do cinema e, principalmente, à Georges Mélies. Esta parte do filme, que acontece na segunda hora do filme, é encantadora para os cinéfilos. Scorsese mostrou mais uma vez o quanto é competente, trabalhando com a tecnologia 3D pela primeira vez em um filme de um gênero novo para ele. As 3 dimensões foram muito bem utilizadas, creio que pela primeira vez na "dosagem certa", com as perspectivas de profundidade bem resolvidas. Confesso que apesar disso, os óculos me cansaram um pouco, considerando que o filme possui recursos suficientes para não depender dessa tecnologia para ser admirado. Ben Kingsley realiza uma interpretação notável, Asa Butterfield não decepciona (gostei mais dele em "O Menino do Pijama Listrado"), Sacha Baron Cohen canastrou mas não deixou de ser engraçado (seu personagem foi o responsável pelo "alívio cômico" da narração), Christopher Lee aparece pouco mas de forma marcante e Chloë Grace Moretz não brilhou tanto quanto em "Kick Ass" e "(500) Dias com Ela", mas mostrou novamente carisma. A fotografia, direção de arte, figurinos e efeitos especiais nos presenteiam com imagens muito bonitas. Enfim, "Hugo" é o meu preferido para o Oscar de Melhor Filme, mas deverá ganhar apenas alguns prêmios "técnicos". Nota 8,0.
Coração Louco
3.7 544 Assista AgoraJeff Bridges mostrou que neste filme qual extraordinário ator ele é. Maggie Gyllenhaal está muito bem. A música "The Weary Kind" é muito bonita. Para quem gosta de música country, toda a trilha sonora do filme é muito boa. O enredo é banal e os diálogos não impressionam, o que torna a história toda sem profundidade, porém semelhante àquelas que acontecem sempre. O fato do filme ter sido filmado em apenas 24 dias impressiona. E Robert Duvall bem como sempre.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraUma comédia deliciosa e uma fantasia genial! Os atores estão ótimos, a direção é excelente e o roteiro é fantástico. Cameron Dias como você nunca viu. John Malkovitch quando interpreta uma pessoa "being John Malkovitch" está estupendo! Katherine Keener está incrivelmente sexy. Cerca de duas horas de pura criatividade. IMPERDÍVEL!
Moscou Não Acredita em Lágrimas
3.8 27 Assista AgoraEste é um dos melhores filmes soviéticos que assisti. E certamente o melhor tendo Moscou como cenário. Muito interessante para dar uma olhada na vida das pessoas daquela cidade em 1958 e no final da década de 70. Assim como um romance de Dostoevsky, o filme pode ter uma duração acima da média (cerca de 150 minutos), mas quando você engata a assistí-lo não vê o tempo passar. Os atores estão excelentes, sobreduto Vera Alentova e Aleksey Batlov. Algumas cenas são marcantes e a direção extremamente competente. Um baita filme!
Desafiando os Limites
3.9 106Penso que este seja um filme que agrada a quase todos os públicos. Uma história verídica que encanta àqueles que têm algum sonho meio impossível de acontecer, ou seja quase todo mundo. Anthony Hopkins mais uma vez brilhante, construido um personagem ao mesmo tempo exótico e encantador. Creio que não tenha sido fácil para ele trabalhar o sotaque "kiwi". A direção é eficiente e as cenas com a moto em velocidade foram muito bem realizadas. Para ver e se encantar.
O Grande Truque
4.2 2,0K Assista AgoraMais uma grande obra de Nolan, na minha opinião um dos melhores diretores da atualidade. Muitas reviravoltas e a maneira como a história é contada (em três momentos diferentes) tornam o filme, ao mesmo tempo, interessante, para quem não perde o fio da meada, e confuso para outros. Christian Bale and Hugh Jackman estão muito bem, David Bowie desenvolve muito bem o seu personagem, o enredo é ótimo e a recriação de época impressiona!
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraO ainda jovem diretor Paul Thomas Anderson realizou aqui um trabalho muito maduro. A temática do filme, na qual a ganância é o vetor do empreendedorismo ao mesmo tempo construtivo e destrutivo, foi muito bem trabalhada na construção do personagem principal por Daniel Day-Lewis, em uma atuação magistral. Só para vê-lo já vale muito a pena assistir este filme. A fotogafia e a maneira como o diretor mantém o expectador interessado na história enquanto vai conhecendo os personagens e construido uma visão de uma época da corrida do petróleo na California, também tornam este um filme obrigatório para os cinéfilos.
Gangues de Nova York
3.8 790O filme é grandioso e envolvente, apesar de longo. Indicado para 10 Oscars, não ganhou nenhum. Daniel Day-Lewis excelente, apesar de "meio ponto abaixo" quando comparado ao seu trabalho em "Sangue Negro" e "Meu Pé Esquerdo". Produção digna dos grandes épicos, com uma fantástica recriação da Nova York do Século XIX nos estúdios da Cinecitta em Roma. Scorsese em seus grandes momentos. Cameron Diaz linda e surpreendentemente muito bem. Leonardo DiCaprio dando conta do recado. Enredo de primeira qualidade, acuradamente baseado em fatos reais relacionados à existência das gangues e ao clima político e social que levou ao motim de 1863 (New York City draft riots). Tudo isto o torna um grande filme!
Distrito 9
3.7 2,0K Assista AgoraApesar do show de efeitos especiais, não gostei muito do filme. A idéia em si da história é muito boa, mas o desenrolar dela é pouco convincente. Para quem gosta de filme de ação e com efeitos especiais é um prato cheio. Para quem gosta de boas atuações e de um enredo com contéudo, essa obra deixa a desejar.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraChristopher Nolan prova mais uma vez que é um dos melhores diretores da atualidade. Conseguiu fazer um filme de super-herói diferente e especial. O melhor do gênero na minha opinião. A atuação de Heath Ledger como O Coringa foi realmente fantástica e, na minha opinião, superior a que Jack Nilcholson fez no Batman de 1989. Sua morte logo depois de concluída a sua participação nesse filme, devido a uma dose excessiva de drogas prescritas pelos médicos, levou-o a receber mais de 30 prêmios póstumos por esse papel, inclusive o Oscar de melhor ator coadjuvante. Uma grande perda para os cinéfilos. Christian Bale faz um Bruce Wayne carismático e um Batman bem convincente. Aaron Eckhart muito bem na parte final do filme. Maggie Gyllenhaal novamente ótima. Uma produção espetacular que gerou um faturamento superior a US$ 1 bilhão. IMPERDÍVEL!
A Queda! As Últimas Horas de Hitler
4.1 777Este foi o primeiro filme alemão a retratar Hitler em uma narrativa convencional, e só por tal fato já meresse curiosidade. Todos os personagens envolvidos são bem humanos apesar de todas as atrocidades que cometeram. Hitler varia entre ataques de raiva, racionalizações otimistas e falsas e conclusões depressivas. Bruno Ganz, em uma magistral interpretação, faz um Hitler que vai se definhando conforme a realidade vai se concretizando, conseguindo interpretá-lo com alguma profundidade, em oposição à figura meramente caricata normalmente mostrada no cinema. A direção é segura e os fatos históricos vão se desenrolando num clima de leve tensão que mantém o expectador extremamente interessado em ver as cenas seguintes. Imperdível para quem gosta de filme baseado em fatos históricos.
A História de Brooke Ellison
3.7 38Filme dirigido pelo tembém tetraplégico Christopher Reeve em seu último trabalho antes de falecer em 2004. Atuação ótima de Mary Elizabeth Mastrantonio como Jean Ellison, mãe de Brooke. Uma bela canção ("It's gonna be OK"). No restante, uma bonita história de superação que pode levar os expectadores mais sensíveis às lágrimas, mas que pouco aprofunda nos sofrimentos e frustações de todos os personagens.
Terra de Ninguém
4.0 80Um extraordinário filme que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2002. Temos aqui um exemplo de como fazer cinema sem os elevados recursos de uma grande produção. A direção é segura e os atores estão ótimos. O roteiro é criativo tanto no sentido do drama quanto da comédia. A imbecilidade da guerra é mostrada de maneira irônica através de um pequeno conflito entre poucas pessoas, sem que sejam definidos o lado "mocinho" e o lado "bandido" da história. Já é um clássico sem dúvida. Imperdível para os verdadeiros amantes do cinema.
Amistad
3.9 317 Assista AgoraAnthony Hopkins como sempre extraordinário. Djimon Hounsou me surpreendeu com um grande trabalho, mostrando então que, além de modelo, poderia ser um bom ator. A direção de Spielberg também foi boa, mantendo um clima de relativa intensidade, apesar da longa duração do filme. Os fatos históricos relatados foram altamente marcantes na consolidação da constituição dos Estados Unidos pós indepedência, o que provoca o interesse de todos os que gostam de filmes do gênero e o das escolas que o exibem para os seus alunos. Ótimo filme!
Antes Só do que Mal Casado
2.8 712Comédia romântica para dar algumas risadas e depois esquecê-la. Isso caso você não seja adepto(a) do 100% politicamente correto. Se esse for o seu caso, não assista. Boa fotografia e Michelle Monaghan linda e charmosa.
Mais Estranho que a Ficção
3.9 604Uma deliciosa fantasia com extraordinários e premiados atores (só por eles estarem juntos já vale a pena assisti-la). Emma Thompson, como sempre, estraordinária. Dustin Hoffman, mesmo não estando no seu melhor, agrada muito. Linda Hunt, em pequena aparição, impagável. Maggie Gillenhaal, como sempre, carismática e adorável. Queen Latifah em um papel diferente do usual. E Will Ferrow em um dos seus melhores papéis. Várias cenas muito bem dirigidas visando o encantamento que uma fantasia romântica deve proporcionar.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraEste é mais um dos grandes filmes argentinos que tenho assistido. Os argentinos possuem um dom natural para o drama. Não à toa, a música nacional da Argentina é o tango e a nossa é o samba. E essa obra adiciona ao drama vários outros componentes: humor, crime, suspense, romance, etc. De maneira merecida ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010, superando "A Fita Branca", outra grandiosa obra. Ricardo Darín, como sempre muito bem, pois é um extraordinário ator. Soledad Villamil, que eu não conhecia até então, me encantou. O comediante Guillermo Francella, que eu também não conhecia, mostrou que é mesmo naturalmente engraçado. O Script é incrivelmente bem bolado, com personagens complexos, críveis e humanos e a estória é contada, passo a passo, ganhando consistentemente profundidade. O nome do filme se refere às cenas nas quais um olhar diz tudo. A direção das cenas, incluido as tomadas de camêra, é brilhante. Peca pela maquiagem, mas ainda assim é uma obra única. Enfim, um baita filme!!!
O Resgate do Soldado Ryan
4.2 1,7K Assista AgoraO melhor filme de ação e guerra que eu já assisti. Apesar de ficcional, está repleto de cenas e detalhes, baseados na realidade, muito bem elaborados, com o grau de violência mais próximo da realidade do Dia D, conforme os comentários de alguns veteranos que lá estiveram. Não é uma obra para aqueles que se sentem muito pouco confortáveis com cenas altamente sangrentas. A produção é excepcional, sobretudo a que envolveu as batalhas de Omaha Beach e de Ramelle. Matt Damon foi escolhido por Spielberg pelo seu biotipo e por não ser um ator famoso. Porém, quando o filme foi lançado, Damon tinha acabado de ganhar o Oscar por Gênio Indomável. Todos os principais atores estão muito bem, com meu destaque para Jeremy Davies. Uma obra obrigatória para quem gosta do gênero.
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraJuntamente com "Singin' in the Rain", o melhor filme musical que eu já assisti. Na verdade o roteirista e diretor Baz Luhrmann reiventou o filme musical com essa obra. As músicas, que não são originais, com exceção de uma única, são populares, belas e não muito bem arranjadas, tornando o musical fácil de ser apreciado pelo grande público. A canção "Your Song" de Elton John / Bernie Taupin é usada em uma das cenas mais lindas de todos os tempos. Fiquei arrepiado em quase metade do filme, notadamente nas cenas musicais. A história é baseada em 3 óperas: "La Traviata", "La Bohème" e "Orpheus in the Underworld", esta última baseada na mitologia grega. Uma extraordinária produção, com cenas plasticamente belíssimas. Uma criação digital impressionante da Paris de 1900. Natalie Kidman em seu melhor papel no cinema, como sempre belíssima e encantadora, interpretando as canções com uma voz linda e afinada. Ewan McGregor está carismático e não decepciona cantando. Jim Broadbent, ganhador de Oscar em 2002 por "Iris", realiza uma interpretação magnífica. Os dois Oscars ganhos, Direção de Arte e Figurino, com certeza não tiveram nenhuma chance de serem entregues à outras produções. Enfim uma celebração do amor, da música, do show business e das cores, para ser vista e revista inúmeras vezes. Para amar ou odiar, mas certamente uma obra que você nunca viu igual.
Batman Begins
4.0 1,4K Assista AgoraMais um ótimo trabalho de Christopher Nolan. Comparado com "O Cavaleiro das trevas", a produção é um pouco inferior, a direção com um estilo menos "Nolan", Christian Bale menos convincente como Bruce Wayne, Katie Holmes não chega nem perto de Maggie Gyllenhaal como Rachel e não tem Heath Ledger como "O Coringa". Mas certamente é preciso assistir Batman Begins para apreciar ainda mais o "O cavaleiro das Trevas", cujo grande sucesso veio da expectativa criada pelo primeiro. Cillan Murphy faz um assustador "Scarecrow". O clima sombrio produz uma atmosfera adequada, cuja inspiração para Nolan veio de "Blade Runner". Há uma dose de drama de boa qualidade. Os efeitos de computação gráfica são excelentes. Lian Neeson está perfeito!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraEsse é um daqueles filmes que se pode chamar de uma obra de arte. Engana-se quem o considera do gênero horror ou mistério. Na verdade é um drama/suspense psicológico que leva pessoas diferentes a desenvolverem leituras diferentes. São fatos importantes para essa leitura: a enorme dificuldade que uma bailarina enfrenta para se tornar a principal de uma companhia, no tocante ao esforço físico e mental dispendidos para se adquirir o grau de auto-confiança necessário; o grande trauma que o excesso de proteção, principalmente o materno, pode causar; e o efeito devastador que um estigma provoca em uma personalidade com pouco auto-conhecimento. Natalie Portman realmente fez um trabalho digno do Oscar que ganhou, pela maneira como ela vai se transformando ao longo da sua descoberta do seu "lado negro", culminando com a performance como cisne negro, que é de arrepiar!