Então a lenda da colônia de Roanoke era sobre uma bruxa ninfomaníaca da floresta que deu poderes para uma louca sair matando os outros com um cutelo? Eu ia falar sobre como o desconhecido, o sugerido e o misterioso são capazes de provocar muito mais medo do que o explícito, mas lembrei do lance dos canibais e das decepações, e é aquela história né... sutileza não é o ponto forte dos produtores. Tivemos sexo até dizer chega na temporada passada, violência gratuita nessa... AHS virou uma novela ruim que não sabe mais para onde apelar.
Se você assistiu ao filme apenas pela óptica da mulher que não quer vender seu apartamento para preservar suas lembranças, e que isso é um capricho, você só assistiu à parte do filme. E a parte mais superficial. O edifício é uma alegoria da resistência diante da modernização capitalista, que tira a nossa individualidade, que homogeniza, que apaga quem nós de fato somos. Claro, a tecnologia não é só defeitos. Clara sabe disso. Nós sabemos disso, pois cá estamos nos valendo de uma plataforma digital para expressarmos nossa opinião, debater, conhecer pessoas. Mas quantos de nós permitem que essa mesma tecnologia desfaça nossa fachada, penetre nossa estrutura e modifique quem nós realmente somos? Pronto, agora você assistiu ao filme inteiro, já pode parar de dizer que foi egoísmo da Clara.
Os efeitos envelheceram bem e a ambientação é boa, porém peca em desenvolver as incontáveis, esquecíveis e nada empáticas personagens, de modo que, ao longo de suas quase duas horas de duração, eu me peguei torcendo para o alienígena.
O combo nostalgia + efeitos especiais avançados pode pegar alguns desavisados de surpresa, mas não se enganem: os recursos usados para fazer uma ponte com o filme original são mais velhos do que andar para frente, os efeitos tiram o clima trash que consagrou a franquia nos anos 80, e nada faz sentido (e olha que é um filme sobre um boneco possuído por um assassino). Se mesmo os dois capítulos após a trilogia inicial conseguem ser lembrados por abraçarem o humor negro, ainda que não agradem a todos, esse vai ser esquecido logo por ser tão pateticamente presunçoso.
Há uma visível expansão visual e de gêneros entre os episódios, cuja qualidade entre os roteiros é bastante oscilante. Se em "Cala a boca e dança" temos Black Mirror mais próximo de sua essência, ainda que com mais pretensão do que deveria, "Perdedor" ganha ares de longa-metragem cultivando a história mais próxima da nossa realidade, ainda que dispute com "Odiados Pela Nação", cujo final não lhe cai muito bem e sugere uma mudança para a próxima temporada que pode comprometer o formato que consolidou a série. O 2º episódio é o mais esquecível, e disputa com o péssimo "San Junipero", que tem mais furos que um queijo suíço. Por fim, "Engenharia Reversa" deixa a sensação de que deveria ter alguns minutos a mais. A crítica não é tão sutil quanto em outros episódios, o que o torna pouco marcante criativamente.
Um artista coloca o país para assistir a um político transando com uma porca, e os críticos chamam isso de obra de arte. Nós pagamos para ver um seriado que critica a sociedade por meio de um episódio em que as pessoas pagam para assistir a um cara criticando a sociedade. Personagens reveem cenas de sua vida, com a insistência que nós revemos esse episódio. Black Mirror, antes de mais nada, é pura auto-ironia.
Ao contrário da irretocável primeira temporada, em que nenhum episódio é menos do que excelente, essa temporada tem alguns bem passáveis, lá pela metade. Mas ainda está bem acima da média, com sacadas que deveriam virar filmes.
Bava passeia por diferentes gêneros do terror com maestria. Shock é um terrorzão psicológico da porra, com cenas inesquecíveis, ainda que com alguns problemas de ritmo, que não diminuem o produto final. Parem de assistir às porcarias que beberam dessa fonte e depois dizer que ela é que é um misto desses filmes.
Uma história que só o cinema poderia contar, nas mãos de um diretor competente. O que falta em roteiro (a história da menina é bem mal explicada), sobra em luzes, jogos de câmera, e cenários, dos quais Mario Bava tem um domínio tão grande que faz parecer fácil transformar um filme que tinha tudo para ser bem idiota em uma obra tão notável.
Nada do que me disseram do Dreyer era mentira: o cara tem um apuro técnico insano e faz querer aplaudir um filme sobre religião até quem foi pro espaço e viu que Deus não existe.
Carne Trêmula
4.0 585Assistir a um filme do Almodóvar é muito mais do que se sentar em frente à tela, mas sim fazer amor.
SuperMax (1ª Temporada)
2.9 166Vamos lá apoiar produto nacional, né? Pois bem, lá pelo terceiro episódio eu já queria estar dentro daquela cadeia, morto.
Premonição
3.8 47Pessoas caindo de penhascos em filmes do Fulcci me add.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraEntão a lenda da colônia de Roanoke era sobre uma bruxa ninfomaníaca da floresta que deu poderes para uma louca sair matando os outros com um cutelo?
Eu ia falar sobre como o desconhecido, o sugerido e o misterioso são capazes de provocar muito mais medo do que o explícito, mas lembrei do lance dos canibais e das decepações, e é aquela história né... sutileza não é o ponto forte dos produtores. Tivemos sexo até dizer chega na temporada passada, violência gratuita nessa... AHS virou uma novela ruim que não sabe mais para onde apelar.
Na Solidão da Noite
3.9 73 Assista AgoraCês tem noção do que deve ter sido assistir a este filme em 1945?!
Os Meninos
3.9 104Olha, fazia tempo que não via um casal protagonista tão burro quanto este.
A Espinha do Diabo
3.8 351 Assista AgoraO carinha lá se diz valentão mas passa 106 minutos sem fazer um trocadilho com "Jacinto": POSER!
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraSe você assistiu ao filme apenas pela óptica da mulher que não quer vender seu apartamento para preservar suas lembranças, e que isso é um capricho, você só assistiu à parte do filme. E a parte mais superficial. O edifício é uma alegoria da resistência diante da modernização capitalista, que tira a nossa individualidade, que homogeniza, que apaga quem nós de fato somos. Claro, a tecnologia não é só defeitos. Clara sabe disso. Nós sabemos disso, pois cá estamos nos valendo de uma plataforma digital para expressarmos nossa opinião, debater, conhecer pessoas. Mas quantos de nós permitem que essa mesma tecnologia desfaça nossa fachada, penetre nossa estrutura e modifique quem nós realmente somos? Pronto, agora você assistiu ao filme inteiro, já pode parar de dizer que foi egoísmo da Clara.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraSe fosse um filme de terror, só a Ladjane teria sobrevivido.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 983 Assista AgoraOs efeitos envelheceram bem e a ambientação é boa, porém peca em desenvolver as incontáveis, esquecíveis e nada empáticas personagens, de modo que, ao longo de suas quase duas horas de duração, eu me peguei torcendo para o alienígena.
A Maldição de Chucky
2.6 1,3KO combo nostalgia + efeitos especiais avançados pode pegar alguns desavisados de surpresa, mas não se enganem: os recursos usados para fazer uma ponte com o filme original são mais velhos do que andar para frente, os efeitos tiram o clima trash que consagrou a franquia nos anos 80, e nada faz sentido (e olha que é um filme sobre um boneco possuído por um assassino). Se mesmo os dois capítulos após a trilogia inicial conseguem ser lembrados por abraçarem o humor negro, ainda que não agradem a todos, esse vai ser esquecido logo por ser tão pateticamente presunçoso.
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista AgoraHá uma visível expansão visual e de gêneros entre os episódios, cuja qualidade entre os roteiros é bastante oscilante. Se em "Cala a boca e dança" temos Black Mirror mais próximo de sua essência, ainda que com mais pretensão do que deveria, "Perdedor" ganha ares de longa-metragem cultivando a história mais próxima da nossa realidade, ainda que dispute com "Odiados Pela Nação", cujo final não lhe cai muito bem e sugere uma mudança para a próxima temporada que pode comprometer o formato que consolidou a série. O 2º episódio é o mais esquecível, e disputa com o péssimo "San Junipero", que tem mais furos que um queijo suíço. Por fim, "Engenharia Reversa" deixa a sensação de que deveria ter alguns minutos a mais. A crítica não é tão sutil quanto em outros episódios, o que o torna pouco marcante criativamente.
Black Mirror (2ª Temporada)
4.4 753 Assista Agora"White Bear" faz parecer a cena de sexo entre o Primeiro Ministro e a porca um filme romântico.
Black Mirror (1ª Temporada)
4.4 1,3K Assista AgoraUm artista coloca o país para assistir a um político transando com uma porca, e os críticos chamam isso de obra de arte. Nós pagamos para ver um seriado que critica a sociedade por meio de um episódio em que as pessoas pagam para assistir a um cara criticando a sociedade. Personagens reveem cenas de sua vida, com a insistência que nós revemos esse episódio. Black Mirror, antes de mais nada, é pura auto-ironia.
Rick and Morty (2ª Temporada)
4.6 245 Assista AgoraAo contrário da irretocável primeira temporada, em que nenhum episódio é menos do que excelente, essa temporada tem alguns bem passáveis, lá pela metade. Mas ainda está bem acima da média, com sacadas que deveriam virar filmes.
Shock
3.4 32Bava passeia por diferentes gêneros do terror com maestria. Shock é um terrorzão psicológico da porra, com cenas inesquecíveis, ainda que com alguns problemas de ritmo, que não diminuem o produto final. Parem de assistir às porcarias que beberam dessa fonte e depois dizer que ela é que é um misto desses filmes.
O Ciclo do Pavor
3.8 72Uma história que só o cinema poderia contar, nas mãos de um diretor competente. O que falta em roteiro (a história da menina é bem mal explicada), sobra em luzes, jogos de câmera, e cenários, dos quais Mario Bava tem um domínio tão grande que faz parecer fácil transformar um filme que tinha tudo para ser bem idiota em uma obra tão notável.
Banho de Sangue
3.5 124O mito cria os lixo copia!
Satã Janta Conosco
3.6 13Providenciando um sarcófago para resolver os meus problemas.
A Mansão do Inferno
3.4 184 Assista AgoraEu quero me perder nos corredores dos filmes do Dario!
Armadilha Mortal
3.8 40A primeira metade é sensacional, terminando com um plot twist que prejudica um pouco a ação seguinte, que perde um pouco a força
(e olha que ela conta com um Superman gay, mais imparcial do que isso eu não sei ser)
Os Passos
3.8 19Isolamento, solidão e paranoia em cores e planos arrebatadores. "Os Passos" é um tesouro escondido que vale a pena - e precisa, ser encontrado.
Eles Vivem
3.7 735 Assista AgoraFODA-SE!
A Palavra
4.5 100Nada do que me disseram do Dreyer era mentira: o cara tem um apuro técnico insano e faz querer aplaudir um filme sobre religião até quem foi pro espaço e viu que Deus não existe.