Curiosidade de assistir simplesmente pela ligação TERROR + COMÉDIA que, por mais trash que fossem, valiam a pena assistir, dar gargalhadas das cenas de 'terror' e ter medo do 'humor'... a década de 80 que nos diga...
Só por isso mesmo, essa recepção do pessoal já me preparou para um filme que provavelmente é bem fraco.
Aquela velha desculpa de 'assistir o 2 porque já assistiu o 1 mesmo'... Mas o primeiro, apesar de não ser nada tão bom, ainda foi facilmente digerível. Torço para que este segundo ao menos fique no nível do anterior e não me cause indigestão.
Não vou soltar aquela frase "uma fórmula simples e....", até porque fico um pouco confuso quanto a essa 'simplicidade'. Mas sem dúvidas é um filme cativante sem depender de piadas forçadas.
Acho também que os atores eram melhor escolhidos, e isso inclui não só o talento de cada, mas a idade deles. Se fosse um filme atual, como tanto outros, teria ao menos dois garotões sem graça ali no quarteto, um cara bem velho e um negão, que não faz muita coisa.
Clássico da Sessão da Tarde? Ou eu estou completamente por fora do que passa atualmente na TV ou algo está errado. Aliás, mesmo que tenha passado algumas vezes durante a tediosa programação da Globo, ainda assim, um filme de 2006 tem que comer muito feijão para virar um 'clássico', seja lá do que for (O Sexto Dia, Tropas Estelares, Robocop, ou quaisquer filmes cujo nome dos personagens sejam Allan Quatermain, James Bond, Crocodilo Dundee, Indiana Jones, Jack Colton, Connor MacLeod, etc, são de fato clássicos, não só da Sessão da Tarde, mas da programação televisiva de vários canais (ninguém perguntou nada)).
O filme simpatiza, como qualquer outra produção da Pixar, mas não chega a ser algo que vale a pena tanta aclamação. Contudo é bom sim, tem diversão, drama, e todo um notável trabalho interno... mas os carrinhos estão bem longe de serem carismáticos como nossos amigos brinquedos/bonecos (Toy Story), Aliens (Monsters, Inc.) e até mesmo insetos e aracnídeos (A Bug's Life).
Não só comparando com tudo que ela já fez, tento assisti-lo sem comparar, mas ainda assim o filme não me convence totalmente.
Como já foi dito, a ambientação é bacana, temos Kurt Russell, a história é boa... mas faltou algo, poderia prender mais... ou vai ver a minha expectativa em rever este clássico era alta demais.
Muito bom. Interessante notar que os atores, parados, são 'Os Tiras'. Porém, em movimento, não se parecem nada com policiais. Um amadorismo total (risos).
E aqueles comerciais que usam o tema violência e guerra como entretenimento, lazer e bem estar? A piada dos noticiários (bem comum por aqui também) e poder capitalista que aparece na TV no formatos de tecnologia e sorrisos forçados... tudo deliciosamente sarcástico, porém verdadeiro.
Fora isso, Robocop é a memória do cinema policial — e também da ficção — estadunidense.
Vamos explorar mais este filme e se comover com Barton Fink. Soa engraçado como se não quisesse soar. Soa patético como sem querer. Um roteiro que não se jogo aos braços, simplesmente, de um humor, ou de um público, mas que se compromete a focar o escritor, levando em conta que tudo no mundo externo o afeta, assim como afeta a qualquer um de nós, querendo ou não.
Inegável que seja lindo, mas talvez pareça que falte algum conteúdo no meio do filme. Mais diálogos, sei lá, mas poderia explorar mais o tema, aproveitando toda a beleza envolta deste projeto.
Fraco, mas até se mostrou bom passatempo em uma tarde ociosa. Algumas pessoas com super-poderes e que, diferente do comum, não eram super-heróis, pelo contrário. Até interessante, mas como já muito dito, o diretor não conseguiu extrair nada, e ficou só naquela chatice de pega-pega/esconde-esconde.
O filme tem uma imagem grande, mas um roteiro medíocre.
Sempre achei Judas um cara bacana, e depois disto, vi que tem talento!
Mas falando sério, para que pedir 'história' se é a mesma contada na bíblia? Penso que fazer deste conto, um musical, mesmo que inteiramente musical, foi bem interessante.
Isso fez com que eliminamos a idéia de "Paixão de Cristo" quase que totalmente, mesmo usando a mesma história e a mesma seqüência.
O cinema é sempre um grande reflexo da sociedade, seja de seus atos, ideais, história ou sonhos. O cinema brasileiro retrata o pobre, a violência, o tráfico, o nordestito, a política suja, a migração, o sonho de ser rico... assim como os EUA, um país desenvolvido, sempre ganhou muita grana com suas experiências, e portanto, vemos filmes policiais com perseguições, guerras e explosões, pessoas e seus distúrbios mentais, assassinos, procurados internacionais, força bélica..
Cada país faz seu cinema não à partir daquilo que, necessariamente a sociedade BUSCA, mas o que ela VIVE. Isso é um fato e tem de ser levado em conta. Se não aguenta mais filmes sobre favela, e acha que o Brasil é um caso à parte no meio de tanta coisa 'boa' mundo afora, saiba que certamente do cinema melancólico daquele país europeu que você tanto admira, muitos já não aguentam mais, e investem sua grana justamente nos filmes brasileiros, mexicanos, haitianos, indianos...
Fora isso, o Brasil tem um cinema enorme, e como Amaury Oliveira defendeu/atacou, quem fala tão mal é porque certamente não conhece nada, a não ser os populares.
Antes ver um filme sobre favela bem feito que pagar para assistir algo como isto:
Bem chato e sem conteúdo, tanto que você pode fazer comentários com seus amigos durante sua jornada e rir dos exageros... ou foi esta a intenção? Apenas um filme para igrejas?
Até D(d)eus preferiria uma adaptação melhor.
Mas poderia vir a ser algo melhor mesmo e eu votaria por refazerem em modo animação. Descartando a parte do Céu, considerando que cada um acredita no que quiser, ele traz boas mensagens, inclusive superação e, por incrível, diz que não devemos esperar que tudo caia do céu, um crítica, inclusive, para muitos cristãos/religiosos/dogmas.
Neste contexto, é muito melhor que o fanatismo que vemos mundo afora.
Dylan Dog e as Criaturas da Noite
2.2 361 Assista AgoraCuriosidade de assistir simplesmente pela ligação TERROR + COMÉDIA que, por mais trash que fossem, valiam a pena assistir, dar gargalhadas das cenas de 'terror' e ter medo do 'humor'... a década de 80 que nos diga...
Só por isso mesmo, essa recepção do pessoal já me preparou para um filme que provavelmente é bem fraco.
Carros 2
3.1 856 Assista AgoraAquela velha desculpa de 'assistir o 2 porque já assistiu o 1 mesmo'... Mas o primeiro, apesar de não ser nada tão bom, ainda foi facilmente digerível. Torço para que este segundo ao menos fique no nível do anterior e não me cause indigestão.
Selvagem
2.8 222 Assista AgoraO filme em todo não possui grande charme mesmo, mas foi 'salvo' pelo Coala, porém o filme não é dele, então ainda assim fraco.
Caça-Fantasmas
3.2 1,3K Assista AgoraSabe quando você quer ver mas não quer ver? Pois é, vamos ver mesmo sem querer.
Os Caça-Fantasmas
3.7 733 Assista AgoraChega a ser triste crescer e não conseguir a mesma excitação de — já quase — três décadas atrás. Mas, em todo caso, um filme e tanto.
Raça das Trevas
3.1 83Já vi, mas como não me recordo de nada do filme, marquei como Quero Ver! [2]
De Médico e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco
3.2 40 Assista AgoraNão vou soltar aquela frase "uma fórmula simples e....", até porque fico um pouco confuso quanto a essa 'simplicidade'. Mas sem dúvidas é um filme cativante sem depender de piadas forçadas.
Acho também que os atores eram melhor escolhidos, e isso inclui não só o talento de cada, mas a idade deles. Se fosse um filme atual, como tanto outros, teria ao menos dois garotões sem graça ali no quarteto, um cara bem velho e um negão, que não faz muita coisa.
Ótimo filme.
Carros
3.4 727 Assista AgoraClássico da Sessão da Tarde? Ou eu estou completamente por fora do que passa atualmente na TV ou algo está errado. Aliás, mesmo que tenha passado algumas vezes durante a tediosa programação da Globo, ainda assim, um filme de 2006 tem que comer muito feijão para virar um 'clássico', seja lá do que for (O Sexto Dia, Tropas Estelares, Robocop, ou quaisquer filmes cujo nome dos personagens sejam Allan Quatermain, James Bond, Crocodilo Dundee, Indiana Jones, Jack Colton, Connor MacLeod, etc, são de fato clássicos, não só da Sessão da Tarde, mas da programação televisiva de vários canais (ninguém perguntou nada)).
O filme simpatiza, como qualquer outra produção da Pixar, mas não chega a ser algo que vale a pena tanta aclamação. Contudo é bom sim, tem diversão, drama, e todo um notável trabalho interno... mas os carrinhos estão bem longe de serem carismáticos como nossos amigos brinquedos/bonecos (Toy Story), Aliens (Monsters, Inc.) e até mesmo insetos e aracnídeos (A Bug's Life).
Não só comparando com tudo que ela já fez, tento assisti-lo sem comparar, mas ainda assim o filme não me convence totalmente.
Mas, como disse, um bom filme.
Malditas Aranhas!
2.3 349 Assista AgoraÉ bem menos engraçado do que me disseram... mas a tarantula estava bonitona.
Fuga de Nova York
3.5 301 Assista AgoraComo já foi dito, a ambientação é bacana, temos Kurt Russell, a história é boa... mas faltou algo, poderia prender mais... ou vai ver a minha expectativa em rever este clássico era alta demais.
Fúria de Titãs
3.0 2,2K Assista AgoraFilme pra criança que adora efeito especial e se contenta com qualquer coisa.
Semente do Diabo
3.0 50Li o livro e então fui assistir. Gostei de ambos, mas claro, fico com o livro.
RoboCop: O Policial do Futuro
3.6 683 Assista AgoraMuito bom. Interessante notar que os atores, parados, são 'Os Tiras'. Porém, em movimento, não se parecem nada com policiais. Um amadorismo total (risos).
E aqueles comerciais que usam o tema violência e guerra como entretenimento, lazer e bem estar? A piada dos noticiários (bem comum por aqui também) e poder capitalista que aparece na TV no formatos de tecnologia e sorrisos forçados... tudo deliciosamente sarcástico, porém verdadeiro.
Fora isso, Robocop é a memória do cinema policial — e também da ficção — estadunidense.
Barton Fink, Delírios de Hollywood
4.0 174 Assista AgoraVamos explorar mais este filme e se comover com Barton Fink. Soa engraçado como se não quisesse soar. Soa patético como sem querer. Um roteiro que não se jogo aos braços, simplesmente, de um humor, ou de um público, mas que se compromete a focar o escritor, levando em conta que tudo no mundo externo o afeta, assim como afeta a qualquer um de nós, querendo ou não.
O Solitário Jim
3.4 18Mais um que preciso ver e na direção de Buscemi.
Ponto de Encontro
3.5 10 Assista AgoraPois é, filme de Steve Buscemi? No mínimo interessante. Vamos ver.
O Vingador do Futuro
3.6 495 Assista AgoraSem dúvida um dos melhores trabalhos da carreira de Arnold Schwarzenegger.
Céu Azul
3.5 33Inegável que seja lindo, mas talvez pareça que falte algum conteúdo no meio do filme. Mais diálogos, sei lá, mas poderia explorar mais o tema, aproveitando toda a beleza envolta deste projeto.
Muito bom.
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraPreciso revê-lo.
Jumper
3.0 1,2K Assista AgoraFraco, mas até se mostrou bom passatempo em uma tarde ociosa. Algumas pessoas com super-poderes e que, diferente do comum, não eram super-heróis, pelo contrário. Até interessante, mas como já muito dito, o diretor não conseguiu extrair nada, e ficou só naquela chatice de pega-pega/esconde-esconde.
O filme tem uma imagem grande, mas um roteiro medíocre.
Jesus Cristo Superstar
3.8 186 Assista AgoraSempre achei Judas um cara bacana, e depois disto, vi que tem talento!
Mas falando sério, para que pedir 'história' se é a mesma contada na bíblia? Penso que fazer deste conto, um musical, mesmo que inteiramente musical, foi bem interessante.
Isso fez com que eliminamos a idéia de "Paixão de Cristo" quase que totalmente, mesmo usando a mesma história e a mesma seqüência.
Bróder
3.2 178 Assista AgoraO cinema é sempre um grande reflexo da sociedade, seja de seus atos, ideais, história ou sonhos. O cinema brasileiro retrata o pobre, a violência, o tráfico, o nordestito, a política suja, a migração, o sonho de ser rico... assim como os EUA, um país desenvolvido, sempre ganhou muita grana com suas experiências, e portanto, vemos filmes policiais com perseguições, guerras e explosões, pessoas e seus distúrbios mentais, assassinos, procurados internacionais, força bélica..
Cada país faz seu cinema não à partir daquilo que, necessariamente a sociedade BUSCA, mas o que ela VIVE. Isso é um fato e tem de ser levado em conta. Se não aguenta mais filmes sobre favela, e acha que o Brasil é um caso à parte no meio de tanta coisa 'boa' mundo afora, saiba que certamente do cinema melancólico daquele país europeu que você tanto admira, muitos já não aguentam mais, e investem sua grana justamente nos filmes brasileiros, mexicanos, haitianos, indianos...
Fora isso, o Brasil tem um cinema enorme, e como Amaury Oliveira defendeu/atacou, quem fala tão mal é porque certamente não conhece nada, a não ser os populares.
Antes ver um filme sobre favela bem feito que pagar para assistir algo como isto:
O Peregrino: Uma Jornada Para o Céu
3.6 87 Assista AgoraBem chato e sem conteúdo, tanto que você pode fazer comentários com seus amigos durante sua jornada e rir dos exageros... ou foi esta a intenção? Apenas um filme para igrejas?
Até D(d)eus preferiria uma adaptação melhor.
Mas poderia vir a ser algo melhor mesmo e eu votaria por refazerem em modo animação. Descartando a parte do Céu, considerando que cada um acredita no que quiser, ele traz boas mensagens, inclusive superação e, por incrível, diz que não devemos esperar que tudo caia do céu, um crítica, inclusive, para muitos cristãos/religiosos/dogmas.
Neste contexto, é muito melhor que o fanatismo que vemos mundo afora.
Jimmy Bolha
3.2 430Há quanto tempo e quantas vezes vi.