é de mal gosto? não sei. devemos sempre levar em consideração a licença poética da arte como contestação/contemplação atrelado ao mínimo de senso.
assertivo foi a produção não satirizar carnificinas próprias do holocausto e dos asseclas de Hitler em um sem número de ocasiões. Pra mim foi um entretenimento ótimo, direção de arte top, e a subtrama central foi viabilizada dentro do tragicomico.
O ponto de reafirmação da vida que o diretor comentou é válido, pq o ser humano q não procura meios de se sentir vivo perante a experiência real, é só uma estatística. Toda teoria procura se esgueirar mais em suas afirmações do q desvantagens, mas cabe a cada um levar ou não sua prática até as ultimas consequências.
O filme é muito bom e muito curioso pra se analisar o limiar do alcool. Faz sentido pensar na forma como falou um dos professores "não somos alcoolatras pq escolhemos quando bebemos" , mas, como aprendemos em Hamlet, nossas ideias são nossas mas seus fins não nos pertencem.
Oq aconteceu com o tommy não foi culpa do alcool, ele simplesmente decidiu q não tinha mais pelo q lutar. O ser humano é sempre insatisfeito e uma hora vai extrapolar a conta; tudo tem seu ônus. No martin, a catarse é mais presente pq os conflitos da história tem mais órbita nele, e ele é um puta dançarino ! cena final maravilhosa. O alcool é sim o melhor amigo engarrafado do homem!
O filme propositalmente tem uma áurea de arrastamento que metaforiza o cotidiano de um nômade moderno. Pouco envolvimento; Incertezas do dia dia; um horizonte que muda de lugar enquanto o andarilho tenta caminhar.
Não acho que a Frances deveria levar esse oscar, sua atuação é a própria palidez da atriz (Flash Casey Aflleck em manchester a beira mar) , sabemos que a melancolia silenciosa é oq se espera da representação dessa história.
Não acho que esse filme deveria ser o grande indicado e vencedor da noite; o itinerário da msg é entregue talvez completamente já na metade do filme, o restante é coerência. THE FATER É MUITO MAIS FILME para ser premiado..
Esse casal de lalaland nunca me convenceu rsrsrr Me diverti bastante; os personagens são interessantes, os planos sequências tem uma fluidez muito boa. Vejo problema nas pequenas injeções de drama pq elas no final viriam passar uma ideia deturpada do amor; ficaria mais feliz se o desfecho - na tentativa de sempre fazer prevalecer o amor, mas o executando de um jeito merda - optasse por uma resignação divertida q não fosse dar murro em ponta de faca.
o único problema desse filme é que ele não funciona como nada. nem como drama, comédia, romance. Se a Keira Knightley forçar mais, sai leite. E o Steve Carell? que cadáver kkkkkk
Importante separar uma paixão avassaladora de amor. Amor não se implora... e qualquer explicação acerca dele é banal! Se nos cantares de salomão a força do amor é forte como a morte, tentar verbalizar é limitá-lo ao nosso raso certame.
A filha da putice com o marido é sequer comentada - um notável bom esposo e bom pai. É lamentável como uma paixão canalha imoral ganha trajes de amor rei, amor sublime. Eu perguntaria.. jura q todos aqueles anos de fotos foram uma trilha pra chegar a esse momento bobo? Ce quer dizer que todas as tuas tranzas pregressas não foram nada alem de pontes de madison para chegar nessa "tranza especial"?
Qual é a conclusão da cobrança ridícula dela exigindo "humanidade" "sentimentalismo" após um simplorio retiro de fim de semana? A minha sensação foi que ele só correspondeu a essa chantagem por pena. Caso ela não tivesse dado aquele PIT, ele permaneceria em sua jornada de lobo da estepe.
Que drama, meus senhores! Que drama! Tô todo arrepiado e ao mesmo tempo com um nó de melancolia na garganta. Muito interessante a narrativa ser colocada do ponto de vista do Anthony, por tantas outras coisas.. o maior corolário disso é vc tentar compreender o que é a percepção dolorosa da velhice.
Os enquadramentos vazios dos compartimentos transmitem essa áurea de abandono, de um outono que não dará mais lugar à primavera. As gotas pingando da torneira vc não pode pega-las no declive.
Eu senti um inverno na alma por assimilar que nada nessa vida é garantia de nada, e que quanto mais rápido vc entender que a velhice não é um concurso de previdência fraternal, que não há nenhuma guarida de que os filhos cuidarão necessariamente de vc, menos o destino doerá.
3 narrativas intercaladas desafiadoramente. A cena dos dedos se aproximando de fios que se arrepiam demonstram a atmosfera intimista de enorme reflexão dos planos detalhes. finitude da vida.. busca pelo divino.. a experiência é essencialmente de cada um !
Nunca tinha sentido tanto descolamento de tudo em cena. Incrível como é vazio e vive flertando com o caricato. Uma constelação vegetando no parquinho do bozo !
Oq me fica nítido nesse encerramento é perceber como o Alan funciona como uma espécie de "acalento idiota" nos momentos de travessia do filme. Parece gozado, mas ele - do seu modo tosco - trás sutilezas em várias tomadas.
Esse, dos 3, é oq mais teve um suspense upgrade.. uma pitadinha de drama e talz mas mantendo sua assinatura.
Obra prima de sutilezas e belezas! Paisagismo sub aquático deslumbrante, minha vontade era mergulhar junto no aprendizado de experiência pessoal nessas águas.
Como é simbólico quando ele diz q na infância vivia entre as poças de lago, e agora meia idade é o reencontro com oq trouxe significado para sua vida desde sempre. E isto está na conexão com a natureza; na petulância de se render ao desconhecido. E o ciclo de vida e batalha pela sobrevivência de um mero animal exótico faz pensar sim sobre muita coisa.
interessante perceber o que seria a personificação de um corno diplomata formalista. Sem profundidade no arco dos personagens, o longa tem momentos de lucidez mas sem fluidez; e quando o esperado gatilho vira, já não é isso tudo - muito embora o final tenha lá seu mérito de assinar o drama do núcleo familiar.
Parcialmente a reação do garoto parece uma irritação ao se deparar com aquilo que o faz lembrar sua condição e, consequentemente, como um sal sendo apertado sobre sua ferida. Essa interpretação se desfaz na indiferença ao problema e na pulsação em viver que o cão demonstra.
A intenção da mãe é louvável, o cão é um puro entusiasmo e um "vamos em frente, vc pode" de bom tom que, por associação ao menino, se torna uma motivação para continuar.
Se a filha do FARAÓ não tivesse juntado a cesta de Moisés do rio, provavelmente nem o velho testamento teria sido escrito. Mas quem tem promessa de Deus está com a sua célula protegida!
Eita coisa mais lindaaaa; tudo né.. a Raya que é uma princesa que combina beleza e sagacidade. o gráfico perfeito alinhado a cenários deslumbrantes e personagens que não transmitem qualquer indiferença ao sentimento do espectador. Me senti curado !
O diabo também cuida dos seus! Interessante vê os trâmites no escoar do tempo de uma história que a cada take vai adquirindo ares de juízo final.
Melhor papel de Keanu Reeves, este personagem que congrega sentimentos presunçosos e perturbadores. A vaidade se esgueira nas mínimas brechas. O dilema pessoal de kevin não abarca maiores coisas; existe ali simplesmente a insana vontade de afirmar sua capacidade uma vez mais.
O personagem de Al Pacino, embora caricato, consegue sim entremear até com tensão a contaminação de tudo por onde passa por algo sombrio. A cena de Milton dentro da igreja passeando o olhar pelo vitral e pelas esculturas revela uma linguagem cinematográfica que diz: EU SOU O SENHOR DESTE MUNDO SECULAR, EU SOU O PRÍNCIPE DAS TREVAS E NESTE PLANO EU TENHO A POSSIBILIDADE DE BEIJAR A TODOS!
que horas esse filme termina? parece sim q ele quer chegar a algum lugar, só da um impulso de narrativa crítica social e volta pro mesmo lugar, especialmente no arco da protagonista.
Provavelmente o mais fraco da trilogia por uma razão muita clara, todo início é difícil! me refiro mais claramente a abordagem. infelizmente vi um pouquinho de idealização e afetação na atuação de Celine; vamos lá.. mesmo se a mulher for desconstruída e tiver o espírito aventureiro de aquariana, dá pra fingir ser tão natural assim corresponder a uma abordagem fraca (espontanea é verdade), e em alguns instantes assumir até mais a atitude na interação?
Pergunto isso considerando a ideia de q quase todas as nossas ações no dia dia são de sobrevivência e excessiva defesa; sendo mulher, isso se intensifica. Claro, guardando os aspectos culturais de cada lugar.
Eu diria q o sonho de todo cara é paquerar uma "Celine" da vida.. ela não pensa q ter a palavra direcionada para si seja um assalto, ela é atenciosa e ri para um estranho a cada 2 minutos q ele fala alguma coisa, ela tem um certo grau de instrução, tem conteúdo e se mostra interessada o tempo todo, e o mais grave.. ela não vai embora, não faz estardalhaço quando um absoluto estranho q nunca viu na vida começa a falar de sexo depois q ela já desceu do trem. Minha nossa senhora, é muito forçado isso!
Cambada de crítica tosca e birrenta q já li aqui. (esse filme é melhor q a vida vazia de todos vcs q falaram bosta) Entretenimento maravilhooooso! Se a Ágatha Christie é a rainha do crime, a Arlequina é a Deusa do caos; ela brilha mais uma vez aqui sem dúvidas alguma. Tem planos sequências em q o figurino e os movimentos de câmera são de uma arte q dá prazer ver.
As cenas de luta tem seu desconto de meia estrela, mas nada q comprometa esse espetáculo de empoderamento orquestrado por uma trilha sonora foda eletrizante - me fez vibrar em vários momentos. 3 mulheres lindas escancarando as portas da ação!
Tá tudo aqui ainda Dançando no meu peito com muita satisfação. Segundo filme brasileiro q dou 5estrelas. A atuação de Santoro e Ravi são coisas assim brilhantes, há um elo entre os dois q convence facilmente.
A edição é muito boa.. os planos de câmera são bem escolhidos, extrai o melhor de cada tensão e, juntamente com a direção, fazem um trabalho enxuto objetivo - oq me agradou muito.
Vemos um cenário desolador e curiosamente uma fotografia com tons quentes na maioria do tempo; as vezes, dentro das casinhas do vilarejo essa iluminação q passa a ser um lampião capturando metade dos rostos e a outra metade um escuro lúgubre remete as pinturas de Caravaggio, e tudo constrói uma atmosfera apreensiva. Vemos claramente q pelo código q as duas famílias seguem, o desembaraçar é de morticínio, tristeza, angústia por não terem outra escolha a não ser se afundarem em desgraça e tragédia.
Um momento q me salta os olhos, é o personagem de Wagner Moura pedindo ao cego permissão para acabar com todos integrantes da família alheia, e este repreende: "O sangue de cada um tem o seu valor, vc só pode COBRAR O SANGUE QUE LHE FOI TIRADO; se cobrar dobrado indevidamente, terá de pagar nessa ou em outra vida". Isso me lembra Mefistófeles persuadindo Fausto ao pacto de sangue quando arremata "O SANGUE É UM FOGO DE VIRTUDE SINGULAR". Sabemos, o pacto sanguíneo é pra sempre !
A abertura - alá meia noite em paris - com imagens panorâmicas patéticas e uma trilha sonora absolutamente lixo já é um sedativo convite a desistir. A temática pra mim, destoa mais como um materialismo imaturo do q essa ideia de "mimimi resistência, mimimi a memória afetiva contra os empreendedores vorazes"
De uma duração enorme injustificável - muito pelas subtramas que são banais, descartáveis, não vejo nenhum drama a se captar no ar, oq eu vejo é a Sonia Braga brincando como um robozinho de feições enquanto banca uma senhorinha racional de pé roxo com um cotidiano blé.
Disparado o melhor dos 4; nunca fiquei tão vidrado numa aventura de alto nível como nessa. Em todo saga de Indiana existe a questão mística-religiosa como um condimento do roteiro ou mero desenvolvimento.. e aqui, a interdimensionalidade escamoteada em resposta me deixou satisfeito na discussão da mítica ELDORADO.
Corrido demais. As sobreposições de pitadas de humor não funcionam, e por alguns minutos parece coisa de direção bobinha - afinal, não é qualquer coisa..é Spielber e Lucas.
Um outro problema é q é detestável vê um excesso de mentiras do acaso tudo pela salvação da figura de PROA na jornada do herói; poderiam maquiar um pouco mais as impossibilidades.
Histórias como essa as vezes me envergonha do comodismo - e como taurino, do conformismo também -, a modernidade urbana não trouxe somente facilidade, trouxe também um DESERTO DE FUTILIDADES; esse filme é um oásis daquilo q a gente sempre escuta de q enquanto vc respirar, tem q haver uma esperança q surja ao menos das pedras.
Depois da saúde, o conhecimento nessa existência é o bem mais precioso.
Jojo Rabbit
4.2 1,6K Assista Agoraé de mal gosto? não sei.
devemos sempre levar em consideração a licença poética da arte como contestação/contemplação atrelado ao mínimo de senso.
assertivo foi a produção não satirizar carnificinas próprias do holocausto e dos asseclas de Hitler em um sem número de ocasiões.
Pra mim foi um entretenimento ótimo, direção de arte top, e a subtrama central foi viabilizada dentro do tragicomico.
Druk: Mais Uma Rodada
3.9 797 Assista AgoraO ponto de reafirmação da vida que o diretor comentou é válido, pq o ser humano q não procura meios de se sentir vivo perante a experiência real, é só uma estatística.
Toda teoria procura se esgueirar mais em suas afirmações do q desvantagens, mas cabe a cada um levar ou não sua prática até as ultimas consequências.
O filme é muito bom e muito curioso pra se analisar o limiar do alcool. Faz sentido pensar na forma como falou um dos professores "não somos alcoolatras pq escolhemos quando bebemos" , mas, como aprendemos em Hamlet, nossas ideias são nossas mas seus fins não nos pertencem.
Oq aconteceu com o tommy não foi culpa do alcool, ele simplesmente decidiu q não tinha mais pelo q lutar. O ser humano é sempre insatisfeito e uma hora vai extrapolar a conta; tudo tem seu ônus.
No martin, a catarse é mais presente pq os conflitos da história tem mais órbita nele, e ele é um puta dançarino ! cena final maravilhosa.
O alcool é sim o melhor amigo engarrafado do homem!
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraO filme propositalmente tem uma áurea de arrastamento que metaforiza o cotidiano de um nômade moderno. Pouco envolvimento; Incertezas do dia dia; um horizonte que muda de lugar enquanto o andarilho tenta caminhar.
Não acho que a Frances deveria levar esse oscar, sua atuação é a própria palidez da atriz (Flash Casey Aflleck em manchester a beira mar) , sabemos que a melancolia silenciosa é oq se espera da representação dessa história.
Não acho que esse filme deveria ser o grande indicado e vencedor da noite; o itinerário da msg é entregue talvez completamente já na metade do filme, o restante é coerência. THE FATER É MUITO MAIS FILME para ser premiado..
Amor a Toda Prova
3.8 2,1K Assista AgoraEsse casal de lalaland nunca me convenceu rsrsrr
Me diverti bastante; os personagens são interessantes, os planos sequências tem uma fluidez muito boa.
Vejo problema nas pequenas injeções de drama pq elas no final viriam passar uma ideia deturpada do amor; ficaria mais feliz se o desfecho - na tentativa de sempre fazer prevalecer o amor, mas o executando de um jeito merda - optasse por uma resignação divertida q não fosse dar murro em ponta de faca.
Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo
3.5 1,8K Assista Agorao único problema desse filme é que ele não funciona como nada. nem como drama, comédia, romance.
Se a Keira Knightley forçar mais, sai leite.
E o Steve Carell? que cadáver kkkkkk
As Pontes de Madison
4.2 840 Assista AgoraImportante separar uma paixão avassaladora de amor. Amor não se implora... e qualquer explicação acerca dele é banal! Se nos cantares de salomão a força do amor é forte como a morte, tentar verbalizar é limitá-lo ao nosso raso certame.
A filha da putice com o marido é sequer comentada - um notável bom esposo e bom pai. É lamentável como uma paixão canalha imoral ganha trajes de amor rei, amor sublime.
Eu perguntaria.. jura q todos aqueles anos de fotos foram uma trilha pra chegar a esse momento bobo? Ce quer dizer que todas as tuas tranzas pregressas não foram nada alem de pontes de madison para chegar nessa "tranza especial"?
Qual é a conclusão da cobrança ridícula dela exigindo "humanidade" "sentimentalismo" após um simplorio retiro de fim de semana? A minha sensação foi que ele só correspondeu a essa chantagem por pena. Caso ela não tivesse dado aquele PIT, ele permaneceria em sua jornada de lobo da estepe.
Esse filme é uma síndrome de MADAME BOVARY
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraQue drama, meus senhores! Que drama!
Tô todo arrepiado e ao mesmo tempo com um nó de melancolia na garganta.
Muito interessante a narrativa ser colocada do ponto de vista do Anthony, por tantas outras coisas.. o maior corolário disso é vc tentar compreender o que é a percepção dolorosa da velhice.
Os enquadramentos vazios dos compartimentos transmitem essa áurea de abandono, de um outono que não dará mais lugar à primavera. As gotas pingando da torneira vc não pode pega-las no declive.
Eu senti um inverno na alma por assimilar que nada nessa vida é garantia de nada, e que quanto mais rápido vc entender que a velhice não é um concurso de previdência fraternal, que não há nenhuma guarida de que os filhos cuidarão necessariamente de vc, menos o destino doerá.
Fonte da Vida
3.7 777 Assista Agora3 narrativas intercaladas desafiadoramente.
A cena dos dedos se aproximando de fios que se arrepiam demonstram a atmosfera intimista de enorme reflexão dos planos detalhes.
finitude da vida.. busca pelo divino.. a experiência é essencialmente de cada um !
Noite de Ano Novo
3.1 1,2K Assista AgoraNunca tinha sentido tanto descolamento de tudo em cena. Incrível como é vazio e vive flertando com o caricato.
Uma constelação vegetando no parquinho do bozo !
Se Beber, Não Case! - Parte III
3.3 1,5K Assista AgoraOq me fica nítido nesse encerramento é perceber como o Alan funciona como uma espécie de "acalento idiota" nos momentos de travessia do filme. Parece gozado, mas ele - do seu modo tosco - trás sutilezas em várias tomadas.
Esse, dos 3, é oq mais teve um suspense upgrade.. uma pitadinha de drama e talz mas mantendo sua assinatura.
Professor Polvo
4.2 386 Assista AgoraObra prima de sutilezas e belezas!
Paisagismo sub aquático deslumbrante, minha vontade era mergulhar junto no aprendizado de experiência pessoal nessas águas.
Como é simbólico quando ele diz q na infância vivia entre as poças de lago, e agora meia idade é o reencontro com oq trouxe significado para sua vida desde sempre. E isto está na conexão com a natureza; na petulância de se render ao desconhecido. E o ciclo de vida e batalha pela sobrevivência de um mero animal exótico faz pensar sim sobre muita coisa.
Os Descendentes
3.5 1,3K Assista Agorainteressante perceber o que seria a personificação de um corno diplomata formalista.
Sem profundidade no arco dos personagens, o longa tem momentos de lucidez mas sem fluidez; e quando o esperado gatilho vira, já não é isso tudo - muito embora o final tenha lá seu mérito de assinar o drama do núcleo familiar.
O Presente
4.4 72Parcialmente a reação do garoto parece uma irritação ao se deparar com aquilo que o faz lembrar sua condição e, consequentemente, como um sal sendo apertado sobre sua ferida. Essa interpretação se desfaz na indiferença ao problema e na pulsação em viver que o cão demonstra.
A intenção da mãe é louvável, o cão é um puro entusiasmo e um "vamos em frente, vc pode" de bom tom que, por associação ao menino, se torna uma motivação para continuar.
Ps: tinha q ter fechado a porta
O Príncipe do Egito
3.6 434 Assista AgoraSe a filha do FARAÓ não tivesse juntado a cesta de Moisés do rio, provavelmente nem o velho testamento teria sido escrito.
Mas quem tem promessa de Deus está com a sua célula protegida!
Raya e o Último Dragão
4.0 645 Assista AgoraEita coisa mais lindaaaa;
tudo né.. a Raya que é uma princesa que combina beleza e sagacidade. o gráfico perfeito alinhado a cenários deslumbrantes e personagens que não transmitem qualquer indiferença ao sentimento do espectador.
Me senti curado !
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraO diabo também cuida dos seus!
Interessante vê os trâmites no escoar do tempo de uma história que a cada take vai adquirindo ares de juízo final.
Melhor papel de Keanu Reeves, este personagem que congrega sentimentos presunçosos e perturbadores. A vaidade se esgueira nas mínimas brechas. O dilema pessoal de kevin não abarca maiores coisas; existe ali simplesmente a insana vontade de afirmar sua capacidade uma vez mais.
O personagem de Al Pacino, embora caricato, consegue sim entremear até com tensão a contaminação de tudo por onde passa por algo sombrio. A cena de Milton dentro da igreja passeando o olhar pelo vitral e pelas esculturas revela uma linguagem cinematográfica que diz:
EU SOU O SENHOR DESTE MUNDO SECULAR, EU SOU O PRÍNCIPE DAS TREVAS E NESTE PLANO EU TENHO A POSSIBILIDADE DE BEIJAR A TODOS!
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista Agoraque horas esse filme termina?
parece sim q ele quer chegar a algum lugar, só da um impulso de narrativa crítica social e volta pro mesmo lugar, especialmente no arco da protagonista.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraProvavelmente o mais fraco da trilogia por uma razão muita clara, todo início é difícil! me refiro mais claramente a abordagem.
infelizmente vi um pouquinho de idealização e afetação na atuação de Celine; vamos lá.. mesmo se a mulher for desconstruída e tiver o espírito aventureiro de aquariana, dá pra fingir ser tão natural assim corresponder a uma abordagem fraca (espontanea é verdade), e em alguns instantes assumir até mais a atitude na interação?
Pergunto isso considerando a ideia de q quase todas as nossas ações no dia dia são de sobrevivência e excessiva defesa; sendo mulher, isso se intensifica. Claro, guardando os aspectos culturais de cada lugar.
Eu diria q o sonho de todo cara é paquerar uma "Celine" da vida.. ela não pensa q ter a palavra direcionada para si seja um assalto, ela é atenciosa e ri para um estranho a cada 2 minutos q ele fala alguma coisa, ela tem um certo grau de instrução, tem conteúdo e se mostra interessada o tempo todo, e o mais grave.. ela não vai embora, não faz estardalhaço quando um absoluto estranho q nunca viu na vida começa a falar de sexo depois q ela já desceu do trem. Minha nossa senhora, é muito forçado isso!
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KCambada de crítica tosca e birrenta q já li aqui. (esse filme é melhor q a vida vazia de todos vcs q falaram bosta)
Entretenimento maravilhooooso!
Se a Ágatha Christie é a rainha do crime, a Arlequina é a Deusa do caos; ela brilha mais uma vez aqui sem dúvidas alguma.
Tem planos sequências em q o figurino e os movimentos de câmera são de uma arte q dá prazer ver.
As cenas de luta tem seu desconto de meia estrela, mas nada q comprometa esse espetáculo de empoderamento orquestrado por uma trilha sonora foda eletrizante - me fez vibrar em vários momentos.
3 mulheres lindas escancarando as portas da ação!
Abril Despedaçado
4.2 673Tá tudo aqui ainda Dançando no meu peito com muita satisfação. Segundo filme brasileiro q dou 5estrelas.
A atuação de Santoro e Ravi são coisas assim brilhantes, há um elo entre os dois q convence facilmente.
A edição é muito boa.. os planos de câmera são bem escolhidos, extrai o melhor de cada tensão e, juntamente com a direção, fazem um trabalho enxuto objetivo - oq me agradou muito.
Vemos um cenário desolador e curiosamente uma fotografia com tons quentes na maioria do tempo; as vezes, dentro das casinhas do vilarejo essa iluminação q passa a ser um lampião capturando metade dos rostos e a outra metade um escuro lúgubre remete as pinturas de Caravaggio, e tudo constrói uma atmosfera apreensiva. Vemos claramente q pelo código q as duas famílias seguem, o desembaraçar é de morticínio, tristeza, angústia por não terem outra escolha a não ser se afundarem em desgraça e tragédia.
Um momento q me salta os olhos, é o personagem de Wagner Moura pedindo ao cego permissão para acabar com todos integrantes da família alheia, e este repreende: "O sangue de cada um tem o seu valor, vc só pode COBRAR O SANGUE QUE LHE FOI TIRADO; se cobrar dobrado indevidamente, terá de pagar nessa ou em outra vida". Isso me lembra Mefistófeles persuadindo Fausto ao pacto de sangue quando arremata "O SANGUE É UM FOGO DE VIRTUDE SINGULAR". Sabemos, o pacto sanguíneo é pra sempre !
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraA abertura - alá meia noite em paris - com imagens panorâmicas patéticas e uma trilha sonora absolutamente lixo já é um sedativo convite a desistir.
A temática pra mim, destoa mais como um materialismo imaturo do q essa ideia de "mimimi resistência, mimimi a memória afetiva contra os empreendedores vorazes"
De uma duração enorme injustificável - muito pelas subtramas que são banais, descartáveis, não vejo nenhum drama a se captar no ar, oq eu vejo é a Sonia Braga brincando como um robozinho de feições enquanto banca uma senhorinha racional de pé roxo com um cotidiano blé.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 615 Assista AgoraDisparado o melhor dos 4;
nunca fiquei tão vidrado numa aventura de alto nível como nessa.
Em todo saga de Indiana existe a questão mística-religiosa como um condimento do roteiro ou mero desenvolvimento.. e aqui, a interdimensionalidade escamoteada em resposta me deixou satisfeito na discussão da mítica ELDORADO.
Indiana Jones e o Templo da Perdição
3.9 507 Assista AgoraCorrido demais.
As sobreposições de pitadas de humor não funcionam, e por alguns minutos parece coisa de direção bobinha - afinal, não é qualquer coisa..é Spielber e Lucas.
Um outro problema é q é detestável vê um excesso de mentiras do acaso tudo pela salvação da figura de PROA na jornada do herói; poderiam maquiar um pouco mais as impossibilidades.
O Menino que Descobriu o Vento
4.3 741Histórias como essa as vezes me envergonha do comodismo - e como taurino, do conformismo também -, a modernidade urbana não trouxe somente facilidade, trouxe também um DESERTO DE FUTILIDADES;
esse filme é um oásis daquilo q a gente sempre escuta de q enquanto vc respirar, tem q haver uma esperança q surja ao menos das pedras.
Depois da saúde, o conhecimento nessa existência é o bem mais precioso.