Excelente comédia! Trata-se de uma crítica bem-humorada à vida política, em todos os seus aspectos, tanto em relação aos seus altos ideais como à sua prática corrompida. Esse filme não somente nos faz rir, mas também refletir sobre sua temática. Eu recomendo!
Esse é um filme que ninguém pode deixar de ver, pois fala do que acontece com a indústria de alimentação no mundo, denunciando as clamorosas injustiças em toda a sua cadeia produtiva, desde a matéria prima que será usada na fabricação de produtos, passando pelos processos de produção, até a chegadas dos produtos ao consumidor. Animais são tratados com crueldade, pessoas são desumanizadas com brutalidades e abusos, especialmente mulheres, a pobreza é explorada de forma vil e a ganância é exaltada de qualquer pudor. Por fim, regras sanitárias são desrespeitadas, e o alimento chega a nós consumidores com níveis alarmantes de coliformes fecais, capaz de detonar a saúde de qualquer um.
Mas, o filme vai mostrar que há heróis lutando para isso acabar de uma vez por todas, pessoas nobres que se sacrificam por essa causa, denunciando esses horrores, como acontece com o protagonista do filme.
Esse filme vai mexer com você, vai fazer você trepidar na poltrona onde você assiste seus filmes, pois ele tem o poder de gerar grande repulsa e indignação naqueles que o assistem. É capaz de transformar vítimas alienadas destas questões, em ativistas implacáveis contra o abuso do poder econômico praticados por indústrias alimentícias.
Filme muuuito interessante! Baixo orçamento, atores medianos, bom roteiro e ótima temática. Quem disse que um bom filme tem que ter tudo bom? A temática do filme fala do surgimento do amor, mas de um modo muito diferente daquele que costumeiramente vemos nos filmes americanos da grande indústria cinematográfica que, explorando mais a fantasia romântica, falam de amor de uma forma muito distante da realidade da maioria das pessoas.
Ele é quase um gigante, alto, gordinho e tímido. Trabalha num supermercado como vigilante do sistema de câmaras que monitora todo o local. Ela é simples, de uma beleza trivial e muito desastrada. Trabalha no mesmo supermercado como faxineira.
Logo no início do filme, o enredo mostra os dois se cruzado sem que um notasse no outro qualquer coisa de especial. Depois, mostra ele se divertindo quando a viu, pelas câmaras de vigilância, derrubando desastradamente uma pilha imensa de produtos do supermercado. Mas, longo em seguida, aparece o gerente ameaçando despedi-la caso aquilo volte a acontecer. Aí, focando a câmara na face dela, ele vê o sofrimento ali estampado, pelo que se compadece dela.
Depois disso, ele começa a monitorá-la de uma forma especial, na tentativa de ajudá-la a não ser surpreendida fazendo alguma trapalhada. Em decorrência disso, ele passa a conhecê-la melhor por aquilo que as câmaras mostram, pelo que uma afeição por ela começa a surgir no coração dele. Ele fica interessando por ela e quer saber mais da vida dela fora do supermercado, mas ele é tímido e nem consegue falar com ela, pelo que ele a fica seguindo de longe para ver se cria coragem de conversar com ela.
Por tudo isso, ele acaba sendo para ela como um anjo da guarda. No supermercado, ele faz de tudo para ela não perder o emprego. E fora do supermercado, quando ele a segue, acaba estapeando os que falam coisas desrespeitosas para ela e também afugentando os tarados e bandidos que a querem vitimar. Por fim, após muitas circunstâncias hilárias, o amor vai ser mutuamente expressado, com uma delicadeza refinada, própria de crianças inocentes.
Assim, fica claro que esse romance não explora a ideia fantasiosa do amor a primeira vista, mas sim de um amor que nasce pela observação do modo de ser do outro e da constatação de certos detalhes desse outro que falam de forma profunda com nosso coração. Daí, podemos dizer que o filme contraria a ideia corrente de que se amamos alguém queremos conhecê-lo, porquanto o filme fala justamente o contrário disso, ou seja, que o conhecimento que temos de alguém é o que nos faz amá-lo de verdade. Diante disso, podemos dizer que o amor vem do convívio e tem vocação para durar, paixão vem num instante e parte de igual maneira. O que você prefere?
Acabei de ver esse filme, e ainda estou atordoado sob o profundo impacto que ele me causou. O enredo, baseado em fatos reais, fala de um convento que, durante a guerra, acaba sendo vítima de violência de soldados. Em decorrência disso, muitas madres e freira ficam grávidas, e têm que enfrentar a difícil questão de revelar o ocorrido. Se revelarem, não podem continuar sendo madres e freiras, porquanto, tendo sido estupradas, já não são virgens, e, levando a gravidez adiante, serão mães, pelo que não poderiam continuar cumprindo os votos de sua ordem religiosa. E se elas voltarem para suas vidas laicas, serão discriminadas e terão poucas chances de ter uma vida normal.
Daí, a madre superiora dessas religiosas aceita receber ajuda de uma enfermeira (comunista e incrédula), para acompanhar a gestação e o parto delas, sendo que os bebês seriam entregues às suas famílias, e todos manteriam sigilo quanto a esses fatos. Mas será que esta seria a melhor forma de resolver a questão?
Pode se dizer que o filme não fala só do sofrimento em si, mas do modo como reagimos diante do sofrimento, que às vezes manifesta o que há de pior no gênero humano, levando as pessoas a agirem de forma completamente insana, e outras vezes manifesta o que há de melhor no gênero humano, quando se sofre com nobreza. O filme nos convida a pensar nisso!
Adam, um neonazista mal-humorado e violento, em decorrência da pena criminal que lhe foi imposta, tem que prestar serviços comunitários na paróquia do padre Ivan (interpretado pelo ator Mads Mikkelsen). Porém, Adam não quer prestar serviço nenhum, pelo que o padre Ivan o convence a aceitar um fácil encargo comunitário, que era de fazer tortas de maças com os frutos de uma macieira que estava no quintal de igreja.
Contudo, esse encargo, aparentemente simples, torna-se extremamente complicado, por causa de algumas ocorrências extraordinárias. O Padre Ivan interpreta isso como sendo ação do diabo, que é expressão daquilo que é mal. Porém, Adam, por ser neonazista, não acredita na existência de Deus (O Bem) ou do Diabo (O Mal), pelo que acha que é mera coincidência a sucessão daqueles fatos, mas isso tudo está prestes a mudar de uma forma inusitada e cômica, que vai dar um sentido maravilhoso ao filme, com direito a um final que, ao mesmo tempo, será hilário e emocionante.
Eis aqui uma comédia-romântica mais odiada por mulheres do que por homens, pelo que a gente ri muito dos comentários que se fazem sobre ela. Parece que há uma lógica injusta no final do filme, pois parece que o homem sai premiado e a mulher não. É que o personagem masculino do filme (Marcello Mazzarello, que não é nenhum galã) tem que passar pela prova de amar uma mulher apesar de ser muito feia (mas sensível e muito companheira), para depois descobrir que ela é lindíssima na realidade (a atriz Bárbara Mori, que interpreta as duas personagens, é lindííííssima, mas se disfarça passando-se por feia). Assim, o personagem feminino muda de feia para bonita, mas o personagem masculino continua sendo o mesmo desde o princípio, ou seja, continua não sendo um galã (algumas mulheres, comentando o filme, dizem que ele - Mazzarello - é ridículo diante dela - Mori kkkk).
Entendo essa frustração, mas a personagem de Mori entende que o amor não está nos olhos, mas sim no coração, onde reside a verdadeira beleza de todo ser humano autêntico. Ela sabe que é muito bela ao juízo de qualquer um, mas ela está cansada de ser objeto de contemplação, ela quer um coração que se identifique com o dela, pelo que ela procura num homem aquilo que ela mesma gostaria que um homem procurasse nela, alguém com quem pudesse identificar-se intimamente, e não superficialmente, como acontece com aqueles que só olham o relevo, mas ignoram a qualidade do solo.
Que comédia romântica deliciosa! Deliciosa porque tem um sabor diferente daquelas que estamos acostumados a ver no cinema americano. O roteiro fala de um fazendeiro francês de meia-idade, calvo e meio gordinho, cuja esposa morreu vítima de um acidente, que procura uma nova esposa simplesmente para o ajudar a cuidar de sua fazenda. Ele fica sabendo que, na Romênia, acharia a esposa que procura, pois ali as mulheres vivem na pobreza e fazem de tudo para conseguir um marido francês que lhes pudessem oferecer melhores oportunidades de vida. Ele viaja para a Romênia e seleciona uma candidata que parece ter o perfil que ele procura (esposa-empregada), porém ela é bem mais nova do que ele, e é sensível e romântica. Daí, temos todos os ingredientes para uma boa comédia-romântica, onde tanto ele como ela irão fazer grandes descobertas um do outro, e a intensificação dos afetos serão uma decorrência natural disso.
Filme excelente, em todos os aspectos. Prende tanto a gente na tela que, muitas vezes, até prendemos a respiração pela intensidade do drama e do suspense. Há um fato interessante no filme que devemos ressaltar. É que geralmente se costuma fantasiar as grandes civilizações da América Central e do Sul como se fossem povos cultos e adiantados para sua época, enquanto é certo que a história os revela como sendo povos opressivos e com costumes bárbaros, o que é revelado claramente por esse filme. Contudo, parece que o diretor do filme, Mel Gibson, interpreta a chegada dos espanhóis no final do filme como sendo uma espécie de juízo sobre tais povos, como se aqueles fossem os mocinhos e estes bandidos, o que não corresponde a verdade, pois ambos sempre foram conquistadores cruéis e opressivos.
Este filme, vou guardar sempre no coração! Fala da vida de um professor de música em uma escola americana, que antes sonhava em ser um grande compositor, sonho do qual ele abriu mão para poder cuidar de sua família e depois de seus alunos, que não precisavam somente aprender música, mas também de lições de vida através dela.
Filme completo! Fala com nossa cabeça e com nosso coração, resgatando em nós um sentido maior da vida. É, ao mesmo tempo, uma obra de arte e um compêndio de sabedoria.
Esse filme retrata uma mulher hispânica e seus dois filhos sendo abandonados por seu companheiro/pai em um país estranho (USA) onde tinham acabado de chegar. É um filme de poucos diálogos, pois onde sentimentos sublimes se movem com sutileza, e emoções profundas se expressam nos detalhes, as palavras são quase dispensáveis. Esse filme não é para ser explicado, mas tão somente sentido, porquanto tentar explicar o filme só nos afastaria dos seus personagens, enquanto procurar sentir o filme nos identificaria com eles.
Boa comédia da vida doméstica. Às vezes não se dá valor ao que se tem mas, na iminência de uma perda, logo resgatamos o sentido disso em nossas vidas. Daí, o filme nos convida, com muito bom humor, a fazer uma reflexão nesse sentido.
Eis aqui um bom filme que não pode deixar de ser visto. Ele é fundado em caso real, tratando de um fato que geralmente é esquecido em filme que tratam da Secessão Americana (Guerra Civil Americano) associada com a abolição da escravidão nos Estados Unidos. A visão fantasiosa que correntemente se passa é que a Guerra Civil Americana é justificada por causa do regime escravagista dos Estados do Sul e que, após tal guerra civil, a escravidão foi extinta e os negros tiveram uma vida maravilhosa como homens e mulheres livres. Contudo, o filme mostra que a realidade do negro, após esse fato histórico, continuou muito dura, com poucas diferenças do período em que eram escravos, pois os Estados do Norte, depois de curto tempo após o fim da Secessão, desocuparam os Estados do Sul e deixaram os negros a mercê dos latifundiários racistas do Sul, que os matavam só pela tentativa de exercerem o seu direito de voto como homens livres, ou que os criminalizavam (tanto negros como mulatos) por se casarem com pessoas brancas, sem contar o regime de segregação no qual negros não podiam conviver com brancos em muitos lugares, como escolas, restaurantes, transporte público, etc. Assim, o grande mérito deste filme, é mostrar principalmente a realidade do negro depois do término da Guerra Civil Americana. Por fim, deve ser ressaltado a magistral interpretação de Newton Knight (protagonista do filme) por parte do ator Matthew McConaughey. Merece premiação por isso!
Outro filme decepcionante! A Nina foi mau retratada em todos os sentidos, daí ter sido inútil todo os esforços de Zoe Saldanha em interpretá-la. Apesar disso, gostei de ver zoe cantando, ainda que sem uma conexão mais estreita com Nina, pelo que lhe dou duas estrelas kkkkk
Gente, gosto muito do Mel Gibson como ator, mas fiquei muito decepcionado com esse filme, pois esperava mais dele. Dizem que atores às vezes fazem filmes ruins, mas o importante é ter uma boa interpretação em filmes ruins. Lamentavelmente, não posso dizer que a interpretação do Mel Gibson salvou o filme! Os diálogos foram fracos (sorte que foram poucos), o roteiro previsível e as cenas de ação foram triviais para o gênero do filme.
Eis aqui um filme realmente surpreendente, que te prende ao enredo de uma maneira tal, que você mal consegue sentir a respiração. Trata-se de um menino introvertido, que vive na monotonia e que não sabe como a vida pode ser vibrante. Mas, em umas férias forçadas de verão, ele é levado para a fazenda de dois tios (interpretados por Robert Duvall e Michael Caine), aparentemente chatos e ranzinzas, mas cercados de grandes mistérios, pois dizem que foram heróis de guerra, aventureiros nas Arábias e tantas outras coisas fantásticas, especialmente que são milionários avarentos, apesar de viverem em grande simplicidade. Face a curiosidade do menino por estes mistérios, os tios começam a lhe contar estórias das vidas deles, que parecem ser muito fantasiosas. Mas essas estórias cativam a imaginação do menino, pelo que ele passa ter outra visão dos seus tios, que não somente dará um novo sentido para vida do menino, mas também para a vida dos seus tios. Depois de tudo isso, acontece um final espantoso, que surpreenderá a qualquer um que assistir o filme.
Filme interessantíssimo! Mas o perfil que o filmow traz para esse filmes não corresponde a ele. Na verdade, o filme retrata uma pequena cidade japonesa que vivia de uma mina de carvão. Quando essa mina estava quase para ser exaurida, o povo da cidade procurou uma outra forma de sustenção econômica. Nesse sentido, uma pessoa teve a ideia de tornar a cidade um ponto turístico, com a construção de um local onde teria apresentações de dança havaiana, pelo que contrataram uma dançarina decadente para ensinar essa dança para algumas mulheres da cidadezinha. Como a povo do local era muito conservador, a dança pareceu muito sensual, daí poucas mulheres terem assumido a ideia, pelo que o grupo inicial de dançarinas teve que contar em seu quadro com um grande número de senhoras maduras além das jovens, que nem tinham o costume de dançar, especialmente uma dança daquele tipo. A despeito disso, o filme não apresenta somente momentos hilários, mas também dramáticos ligados ao preconceito e a pobreza, que no fim são vencidos de forma emocionante. Ademais, esse filme de rara beleza é baseado em fatos reais! A galera do filmow não pode perder esse filme. Para quem não tem outra maneira para assistir esse filme, indico aqui um link do youtube: www.youtube.com/watch?v=meShG0Lm44Q
O debate sobre a autoria das obras atribuídas a William Shakespeare não está no âmbito da ficção, pois há razões de peso para se questionar se as obras (na sua totalidade ou somente em parte) atribuídas a Shakespeare são realmente da autoria dele. Até hoje, essa é uma questão aberta, daí a validade do presente filme. Contudo, independente da autoria, o que não se pode negar é a grandeza dessas preciosidades literárias. E esse filme tem o mérito de exaltar ainda mais essas obras na consideração de que possam ter sido compostas por outra pessoa, que tinha razões para se manter no anonimato.
Esse é o último filme que vi, ontem. Ele é surpreendente e chocante ao mesmo tempo. Ainda estou procurando digerir a sua temática. No meio do filme, uma revelação chocante acontece, mas no final nos deixa uma mensagem de esperança encorajadora. Não posso falar nada mais do que isso, pois retiraria do enredo do filme um dos seus critérios mais marcantes, qual seja, o elemento surpresa. Não deixem de assisti-lo!!! OBS: Na netflix, o filme aparece com o título de Sister.
Filme extraordinário, pela temática e pelas interpretações, inclusive pela atuação das atrizes mirins. Monsieur Lazhar é um imigrante argelino na França, que se candidata para uma vaga de professor em uma escola e acaba sendo admitido para substituir uma professora que se suicidou em sua própria sala de aula, causando um trauma em seus alunos e nos seus colegas de profissão. Mas Lazhar, para ser admitido, apresentou um currículo como sendo de um professor com muitos anos de carreira, mas ele era simplesmente dono de um restaurante em seu pais de origem. Ele mentiu sobre isso porque precisava do emprego para evitar ser deportado. Contudo, mais um fato era desconhecido sobre sua pessoa: ele era um exilado político, cuja esposa e filha foram assassinados por causa de suas idéias contra o governo de seu pais. Assim, há uma semelhante de circunstâncias de vida entre ele e seus alunos, pela qual ele poderá ajudar seus alunos a superarem a perda que tiveram, a despeito dele ser um professor completamente inadequado para ensinar as disciplinas curriculares da escola.
Acabei de assistir esse filme agora. Ele não prometia nada, e eu não esperava nada dele. Mas ele me surpreendeu, depois me surpreendeu novamente, depois continuou ainda me surpreendendo... É difícil achar palavras para que eu possa expressar isso, pois a linguagem do coração não é feita de palavras, mas de emoções... Vejam o filme!
Eis aqui um documentário que todos deveriam ver, quer sejam homens ou mulheres, meninos ou meninas. Certamente, o documentário dirige-se principalmente a homens e meninos e trata de sociabilização entre homens ou entre meninos, procurando corrigir equívocos do que seja masculinidade ou feminilidade, especialmente no trato de suas emoções ou sentimentos. Assim, embora homens e mulheres tenham modos de sentir diferenciados, não se pode dizer que sensibilidade, ternura e empatia sejam característica exclusivamente femininas, antes são características de um ser humano completo que não dependem de sua sexualidade. Quando não se entende essa realidade, as pessoas ficam sujeitas a confundir sua sexualidade, supondo que todo homem sensível seja necessariamente homossexual, o que não corresponde a realidade. Na realidade, o homem que nega seus afetos está negando sua humanidade, é um ser embrutecido que nem sequer reconhece sua natureza de macho, pois até animais machos tem empatia para com suas fêmeas.
Presidente da República
3.4 6Excelente comédia! Trata-se de uma crítica bem-humorada à vida política, em todos os seus aspectos, tanto em relação aos seus altos ideais como à sua prática corrompida. Esse filme não somente nos faz rir, mas também refletir sobre sua temática. Eu recomendo!
Nação Fast Food: Uma Rede de Corrupção
3.1 212 Assista AgoraEsse é um filme que ninguém pode deixar de ver, pois fala do que acontece com a indústria de alimentação no mundo, denunciando as clamorosas injustiças em toda a sua cadeia produtiva, desde a matéria prima que será usada na fabricação de produtos, passando pelos processos de produção, até a chegadas dos produtos ao consumidor. Animais são tratados com crueldade, pessoas são desumanizadas com brutalidades e abusos, especialmente mulheres, a pobreza é explorada de forma vil e a ganância é exaltada de qualquer pudor. Por fim, regras sanitárias são desrespeitadas, e o alimento chega a nós consumidores com níveis alarmantes de coliformes fecais, capaz de detonar a saúde de qualquer um.
Mas, o filme vai mostrar que há heróis lutando para isso acabar de uma vez por todas, pessoas nobres que se sacrificam por essa causa, denunciando esses horrores, como acontece com o protagonista do filme.
Esse filme vai mexer com você, vai fazer você trepidar na poltrona onde você assiste seus filmes, pois ele tem o poder de gerar grande repulsa e indignação naqueles que o assistem. É capaz de transformar vítimas alienadas destas questões, em ativistas implacáveis contra o abuso do poder econômico praticados por indústrias alimentícias.
Gigante
3.6 75Filme muuuito interessante! Baixo orçamento, atores medianos, bom roteiro e ótima temática. Quem disse que um bom filme tem que ter tudo bom? A temática do filme fala do surgimento do amor, mas de um modo muito diferente daquele que costumeiramente vemos nos filmes americanos da grande indústria cinematográfica que, explorando mais a fantasia romântica, falam de amor de uma forma muito distante da realidade da maioria das pessoas.
Ele é quase um gigante, alto, gordinho e tímido. Trabalha num supermercado como vigilante do sistema de câmaras que monitora todo o local. Ela é simples, de uma beleza trivial e muito desastrada. Trabalha no mesmo supermercado como faxineira.
Logo no início do filme, o enredo mostra os dois se cruzado sem que um notasse no outro qualquer coisa de especial. Depois, mostra ele se divertindo quando a viu, pelas câmaras de vigilância, derrubando desastradamente uma pilha imensa de produtos do supermercado. Mas, longo em seguida, aparece o gerente ameaçando despedi-la caso aquilo volte a acontecer. Aí, focando a câmara na face dela, ele vê o sofrimento ali estampado, pelo que se compadece dela.
Depois disso, ele começa a monitorá-la de uma forma especial, na tentativa de ajudá-la a não ser surpreendida fazendo alguma trapalhada. Em decorrência disso, ele passa a conhecê-la melhor por aquilo que as câmaras mostram, pelo que uma afeição por ela começa a surgir no coração dele. Ele fica interessando por ela e quer saber mais da vida dela fora do supermercado, mas ele é tímido e nem consegue falar com ela, pelo que ele a fica seguindo de longe para ver se cria coragem de conversar com ela.
Por tudo isso, ele acaba sendo para ela como um anjo da guarda. No supermercado, ele faz de tudo para ela não perder o emprego. E fora do supermercado, quando ele a segue, acaba estapeando os que falam coisas desrespeitosas para ela e também afugentando os tarados e bandidos que a querem vitimar. Por fim, após muitas circunstâncias hilárias, o amor vai ser mutuamente expressado, com uma delicadeza refinada, própria de crianças inocentes.
Assim, fica claro que esse romance não explora a ideia fantasiosa do amor a primeira vista, mas sim de um amor que nasce pela observação do modo de ser do outro e da constatação de certos detalhes desse outro que falam de forma profunda com nosso coração. Daí, podemos dizer que o filme contraria a ideia corrente de que se amamos alguém queremos conhecê-lo, porquanto o filme fala justamente o contrário disso, ou seja, que o conhecimento que temos de alguém é o que nos faz amá-lo de verdade. Diante disso, podemos dizer que o amor vem do convívio e tem vocação para durar, paixão vem num instante e parte de igual maneira. O que você prefere?
Agnus Dei
4.1 272 Assista AgoraAcabei de ver esse filme, e ainda estou atordoado sob o profundo impacto que ele me causou. O enredo, baseado em fatos reais, fala de um convento que, durante a guerra, acaba sendo vítima de violência de soldados. Em decorrência disso, muitas madres e freira ficam grávidas, e têm que enfrentar a difícil questão de revelar o ocorrido. Se revelarem, não podem continuar sendo madres e freiras, porquanto, tendo sido estupradas, já não são virgens, e, levando a gravidez adiante, serão mães, pelo que não poderiam continuar cumprindo os votos de sua ordem religiosa. E se elas voltarem para suas vidas laicas, serão discriminadas e terão poucas chances de ter uma vida normal.
Daí, a madre superiora dessas religiosas aceita receber ajuda de uma enfermeira (comunista e incrédula), para acompanhar a gestação e o parto delas, sendo que os bebês seriam entregues às suas famílias, e todos manteriam sigilo quanto a esses fatos. Mas será que esta seria a melhor forma de resolver a questão?
Pode se dizer que o filme não fala só do sofrimento em si, mas do modo como reagimos diante do sofrimento, que às vezes manifesta o que há de pior no gênero humano, levando as pessoas a agirem de forma completamente insana, e outras vezes manifesta o que há de melhor no gênero humano, quando se sofre com nobreza. O filme nos convida a pensar nisso!
Entre o Bem e o Mal
3.8 58Adam, um neonazista mal-humorado e violento, em decorrência da pena criminal que lhe foi imposta, tem que prestar serviços comunitários na paróquia do padre Ivan (interpretado pelo ator Mads Mikkelsen). Porém, Adam não quer prestar serviço nenhum, pelo que o padre Ivan o convence a aceitar um fácil encargo comunitário, que era de fazer tortas de maças com os frutos de uma macieira que estava no quintal de igreja.
Contudo, esse encargo, aparentemente simples, torna-se extremamente complicado, por causa de algumas ocorrências extraordinárias. O Padre Ivan interpreta isso como sendo ação do diabo, que é expressão daquilo que é mal. Porém, Adam, por ser neonazista, não acredita na existência de Deus (O Bem) ou do Diabo (O Mal), pelo que acha que é mera coincidência a sucessão daqueles fatos, mas isso tudo está prestes a mudar de uma forma inusitada e cômica, que vai dar um sentido maravilhoso ao filme, com direito a um final que, ao mesmo tempo, será hilário e emocionante.
O Disfarce
3.1 15Eis aqui uma comédia-romântica mais odiada por mulheres do que por homens, pelo que a gente ri muito dos comentários que se fazem sobre ela. Parece que há uma lógica injusta no final do filme, pois parece que o homem sai premiado e a mulher não. É que o personagem masculino do filme (Marcello Mazzarello, que não é nenhum galã) tem que passar pela prova de amar uma mulher apesar de ser muito feia (mas sensível e muito companheira), para depois descobrir que ela é lindíssima na realidade (a atriz Bárbara Mori, que interpreta as duas personagens, é lindííííssima, mas se disfarça passando-se por feia). Assim, o personagem feminino muda de feia para bonita, mas o personagem masculino continua sendo o mesmo desde o princípio, ou seja, continua não sendo um galã (algumas mulheres, comentando o filme, dizem que ele - Mazzarello - é ridículo diante dela - Mori kkkk).
Entendo essa frustração, mas a personagem de Mori entende que o amor não está nos olhos, mas sim no coração, onde reside a verdadeira beleza de todo ser humano autêntico. Ela sabe que é muito bela ao juízo de qualquer um, mas ela está cansada de ser objeto de contemplação, ela quer um coração que se identifique com o dela, pelo que ela procura num homem aquilo que ela mesma gostaria que um homem procurasse nela, alguém com quem pudesse identificar-se intimamente, e não superficialmente, como acontece com aqueles que só olham o relevo, mas ignoram a qualidade do solo.
Você é Tão Bonito
3.9 40Que comédia romântica deliciosa! Deliciosa porque tem um sabor diferente daquelas que estamos acostumados a ver no cinema americano. O roteiro fala de um fazendeiro francês de meia-idade, calvo e meio gordinho, cuja esposa morreu vítima de um acidente, que procura uma nova esposa simplesmente para o ajudar a cuidar de sua fazenda. Ele fica sabendo que, na Romênia, acharia a esposa que procura, pois ali as mulheres vivem na pobreza e fazem de tudo para conseguir um marido francês que lhes pudessem oferecer melhores oportunidades de vida. Ele viaja para a Romênia e seleciona uma candidata que parece ter o perfil que ele procura (esposa-empregada), porém ela é bem mais nova do que ele, e é sensível e romântica. Daí, temos todos os ingredientes para uma boa comédia-romântica, onde tanto ele como ela irão fazer grandes descobertas um do outro, e a intensificação dos afetos serão uma decorrência natural disso.
Apocalypto
3.8 840Filme excelente, em todos os aspectos. Prende tanto a gente na tela que, muitas vezes, até prendemos a respiração pela intensidade do drama e do suspense. Há um fato interessante no filme que devemos ressaltar. É que geralmente se costuma fantasiar as grandes civilizações da América Central e do Sul como se fossem povos cultos e adiantados para sua época, enquanto é certo que a história os revela como sendo povos opressivos e com costumes bárbaros, o que é revelado claramente por esse filme. Contudo, parece que o diretor do filme, Mel Gibson, interpreta a chegada dos espanhóis no final do filme como sendo uma espécie de juízo sobre tais povos, como se aqueles fossem os mocinhos e estes bandidos, o que não corresponde a verdade, pois ambos sempre foram conquistadores cruéis e opressivos.
Mr. Holland: Adorável Professor
4.0 109Este filme, vou guardar sempre no coração! Fala da vida de um professor de música em uma escola americana, que antes sonhava em ser um grande compositor, sonho do qual ele abriu mão para poder cuidar de sua família e depois de seus alunos, que não precisavam somente aprender música, mas também de lições de vida através dela.
O Fantasma da Ópera
4.0 853 Assista AgoraSimplesmente sublime! Excelentes atuações, canções maravilhosas! Um filme que toca nossos sentimentos e emoções.
O Pianista
4.4 1,8K Assista AgoraFilme completo! Fala com nossa cabeça e com nosso coração, resgatando em nós um sentido maior da vida. É, ao mesmo tempo, uma obra de arte e um compêndio de sabedoria.
Entre Nós
3.9 53Esse filme retrata uma mulher hispânica e seus dois filhos sendo abandonados por seu companheiro/pai em um país estranho (USA) onde tinham acabado de chegar. É um filme de poucos diálogos, pois onde sentimentos sublimes se movem com sutileza, e emoções profundas se expressam nos detalhes, as palavras são quase dispensáveis. Esse filme não é para ser explicado, mas tão somente sentido, porquanto tentar explicar o filme só nos afastaria dos seus personagens, enquanto procurar sentir o filme nos identificaria com eles.
Aquí entre nos
3.5 12Boa comédia da vida doméstica. Às vezes não se dá valor ao que se tem mas, na iminência de uma perda, logo resgatamos o sentido disso em nossas vidas. Daí, o filme nos convida, com muito bom humor, a fazer uma reflexão nesse sentido.
Um Estado de Liberdade
3.7 215 Assista AgoraEis aqui um bom filme que não pode deixar de ser visto. Ele é fundado em caso real, tratando de um fato que geralmente é esquecido em filme que tratam da Secessão Americana (Guerra Civil Americano) associada com a abolição da escravidão nos Estados Unidos. A visão fantasiosa que correntemente se passa é que a Guerra Civil Americana é justificada por causa do regime escravagista dos Estados do Sul e que, após tal guerra civil, a escravidão foi extinta e os negros tiveram uma vida maravilhosa como homens e mulheres livres. Contudo, o filme mostra que a realidade do negro, após esse fato histórico, continuou muito dura, com poucas diferenças do período em que eram escravos, pois os Estados do Norte, depois de curto tempo após o fim da Secessão, desocuparam os Estados do Sul e deixaram os negros a mercê dos latifundiários racistas do Sul, que os matavam só pela tentativa de exercerem o seu direito de voto como homens livres, ou que os criminalizavam (tanto negros como mulatos) por se casarem com pessoas brancas, sem contar o regime de segregação no qual negros não podiam conviver com brancos em muitos lugares, como escolas, restaurantes, transporte público, etc. Assim, o grande mérito deste filme, é mostrar principalmente a realidade do negro depois do término da Guerra Civil Americana. Por fim, deve ser ressaltado a magistral interpretação de Newton Knight (protagonista do filme) por parte do ator Matthew McConaughey. Merece premiação por isso!
Nina
2.6 82 Assista AgoraOutro filme decepcionante! A Nina foi mau retratada em todos os sentidos, daí ter sido inútil todo os esforços de Zoe Saldanha em interpretá-la. Apesar disso, gostei de ver zoe cantando, ainda que sem uma conexão mais estreita com Nina, pelo que lhe dou duas estrelas kkkkk
Herança de Sangue
3.1 201 Assista AgoraGente, gosto muito do Mel Gibson como ator, mas fiquei muito decepcionado com esse filme, pois esperava mais dele. Dizem que atores às vezes fazem filmes ruins, mas o importante é ter uma boa interpretação em filmes ruins. Lamentavelmente, não posso dizer que a interpretação do Mel Gibson salvou o filme! Os diálogos foram fracos (sorte que foram poucos), o roteiro previsível e as cenas de ação foram triviais para o gênero do filme.
Lições Para Toda Vida
4.0 199 Assista AgoraEis aqui um filme realmente surpreendente, que te prende ao enredo de uma maneira tal, que você mal consegue sentir a respiração. Trata-se de um menino introvertido, que vive na monotonia e que não sabe como a vida pode ser vibrante. Mas, em umas férias forçadas de verão, ele é levado para a fazenda de dois tios (interpretados por Robert Duvall e Michael Caine), aparentemente chatos e ranzinzas, mas cercados de grandes mistérios, pois dizem que foram heróis de guerra, aventureiros nas Arábias e tantas outras coisas fantásticas, especialmente que são milionários avarentos, apesar de viverem em grande simplicidade. Face a curiosidade do menino por estes mistérios, os tios começam a lhe contar estórias das vidas deles, que parecem ser muito fantasiosas. Mas essas estórias cativam a imaginação do menino, pelo que ele passa ter outra visão dos seus tios, que não somente dará um novo sentido para vida do menino, mas também para a vida dos seus tios. Depois de tudo isso, acontece um final espantoso, que surpreenderá a qualquer um que assistir o filme.
Um Paraíso Havaiano
3.8 15Filme interessantíssimo! Mas o perfil que o filmow traz para esse filmes não corresponde a ele. Na verdade, o filme retrata uma pequena cidade japonesa que vivia de uma mina de carvão. Quando essa mina estava quase para ser exaurida, o povo da cidade procurou uma outra forma de sustenção econômica. Nesse sentido, uma pessoa teve a ideia de tornar a cidade um ponto turístico, com a construção de um local onde teria apresentações de dança havaiana, pelo que contrataram uma dançarina decadente para ensinar essa dança para algumas mulheres da cidadezinha. Como a povo do local era muito conservador, a dança pareceu muito sensual, daí poucas mulheres terem assumido a ideia, pelo que o grupo inicial de dançarinas teve que contar em seu quadro com um grande número de senhoras maduras além das jovens, que nem tinham o costume de dançar, especialmente uma dança daquele tipo. A despeito disso, o filme não apresenta somente momentos hilários, mas também dramáticos ligados ao preconceito e a pobreza, que no fim são vencidos de forma emocionante. Ademais, esse filme de rara beleza é baseado em fatos reais! A galera do filmow não pode perder esse filme. Para quem não tem outra maneira para assistir esse filme, indico aqui um link do youtube: www.youtube.com/watch?v=meShG0Lm44Q
Anônimo
3.8 365 Assista AgoraO debate sobre a autoria das obras atribuídas a William Shakespeare não está no âmbito da ficção, pois há razões de peso para se questionar se as obras (na sua totalidade ou somente em parte) atribuídas a Shakespeare são realmente da autoria dele. Até hoje, essa é uma questão aberta, daí a validade do presente filme. Contudo, independente da autoria, o que não se pode negar é a grandeza dessas preciosidades literárias. E esse filme tem o mérito de exaltar ainda mais essas obras na consideração de que possam ter sido compostas por outra pessoa, que tinha razões para se manter no anonimato.
Minha Irmã
3.7 97 Assista AgoraEsse é o último filme que vi, ontem. Ele é surpreendente e chocante ao mesmo tempo. Ainda estou procurando digerir a sua temática. No meio do filme, uma revelação chocante acontece, mas no final nos deixa uma mensagem de esperança encorajadora. Não posso falar nada mais do que isso, pois retiraria do enredo do filme um dos seus critérios mais marcantes, qual seja, o elemento surpresa. Não deixem de assisti-lo!!! OBS: Na netflix, o filme aparece com o título de Sister.
O que Traz Boas Novas
4.0 101 Assista AgoraFilme extraordinário, pela temática e pelas interpretações, inclusive pela atuação das atrizes mirins. Monsieur Lazhar é um imigrante argelino na França, que se candidata para uma vaga de professor em uma escola e acaba sendo admitido para substituir uma professora que se suicidou em sua própria sala de aula, causando um trauma em seus alunos e nos seus colegas de profissão. Mas Lazhar, para ser admitido, apresentou um currículo como sendo de um professor com muitos anos de carreira, mas ele era simplesmente dono de um restaurante em seu pais de origem. Ele mentiu sobre isso porque precisava do emprego para evitar ser deportado. Contudo, mais um fato era desconhecido sobre sua pessoa: ele era um exilado político, cuja esposa e filha foram assassinados por causa de suas idéias contra o governo de seu pais. Assim, há uma semelhante de circunstâncias de vida entre ele e seus alunos, pela qual ele poderá ajudar seus alunos a superarem a perda que tiveram, a despeito dele ser um professor completamente inadequado para ensinar as disciplinas curriculares da escola.
Todos Estão Mortos
3.6 11Acabei de assistir esse filme agora. Ele não prometia nada, e eu não esperava nada dele. Mas ele me surpreendeu, depois me surpreendeu novamente, depois continuou ainda me surpreendendo... É difícil achar palavras para que eu possa expressar isso, pois a linguagem do coração não é feita de palavras, mas de emoções... Vejam o filme!
A Máscara em que Você Vive
4.5 201Eis aqui um documentário que todos deveriam ver, quer sejam homens ou mulheres, meninos ou meninas. Certamente, o documentário dirige-se principalmente a homens e meninos e trata de sociabilização entre homens ou entre meninos, procurando corrigir equívocos do que seja masculinidade ou feminilidade, especialmente no trato de suas emoções ou sentimentos. Assim, embora homens e mulheres tenham modos de sentir diferenciados, não se pode dizer que sensibilidade, ternura e empatia sejam característica exclusivamente femininas, antes são características de um ser humano completo que não dependem de sua sexualidade. Quando não se entende essa realidade, as pessoas ficam sujeitas a confundir sua sexualidade, supondo que todo homem sensível seja necessariamente homossexual, o que não corresponde a realidade. Na realidade, o homem que nega seus afetos está negando sua humanidade, é um ser embrutecido que nem sequer reconhece sua natureza de macho, pois até animais machos tem empatia para com suas fêmeas.
Appleseed Alpha
3.4 43É a animação mais realista que eu já vi. Extraordinária e surpreendente em sua técnica, com bons diálogos dos personagens, mas o enredo é meio fraco.