Escrevi algumas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais: www.arrotos.com.br
"A linguagem do filme é bastante difícil para a maioria dos espectadores de hoje, reféns de um cenário audiovisual que pouco espaço deixa para se construir uma interpretação das imagens por elas mesmas, constrói-se quase todo apenas imageticamente, apoiando-se pouquíssimo em intertítulos. Chamado por seu restaurador de “filme-poema”, Limite apresenta diversos signos, desde a famosa imagem da mulher envolta com braços algemados, incluindo várias imagens de cercas, além do barco, onde boa parte do filme se passa, que flutua sozinho em um oceano de horizontes infinitos, que convergem para a imagem da angústia do ser humano, preso em seus próprios limites e incapaz de superar a infinitude da natureza."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/13/limite-o-classico-restaurado/
Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"A história do filme parte de uma festa na casa de James Franco onde todos estão se divertindo, bebendo e usando drogas quando, de repente, o apocalipse começa a acontecer na Terra. A idéia de filmes apocalípticos já está bem batida nos últimos anos porém como o filme não se leva a sério em nenhum momento, acaba funcionando."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/11/e-o-fim-a-despretensao-da-amizade/
Postei um texto no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"O filme tem uma boa construção, começando em um colorido caribenho e aos poucos se transformando em uma Washington soturna e sombria, onde o carro percorre espaços solitários como seus passageiros. Em uma das cenas, os dois conversam dentro do carro, em noite de chuva, e o reflexo da água que desce no para-brisa desce como lágrima dos olhos de John, lembrando uma cena muitíssimo parecida com um dos trechos finais de “A Sangue Frio” de Richard Brooks, porém sem o mesmo impacto."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/08/os-crimes-do-chevrolet-azul/
Escrevi algumas palavras sobre o filme no Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"A linguagem utilizada lembra muito os filmes de Alejandro Jodorowsky, até mesmo um pouco de Sergei Paradjanov na estética excêntrica e carnavalesca que se mistura muito à linguagem teatral até mesmo na constituição de sua mise-en-scène, porém com menos recursos, tornando-se em certos momentos “tosca”, mas não como característica ruim e sim algo a mais que se incorpora e torna-se parte do estilo."
Leia o texto completo:http://arrotos.com.br/2013/10/07/o-mundo-freak-de-ulrike-ottinger/
O filme deve ser lançado no Brasil com o nome de "Alabama Monroe", segundo a página do facebook da Imovision, distribuidora do filme por aqui. Além de estar presente no Festival do Rio, tem data de estreia marcada para o dia 08/11.
Escrevi algumas linhas sobre ele no blog Arrotos Culturais em nossa cobertura do Festival do Rio: www.arrotos.com.br
"O roteiro, baseado em uma peça de teatro escrita pelo ator protagonista, passeia entre o antes, o agora e o depois, apoiando-se em ótimas montagem e direção de arte. Apesar de no começo termos a impressão de que já vimos algo parecido antes, logo o filme começa a ganhar força e envolve o espectador em um turbilhão de emoções e reflexões. A religião, a culpa, questões sobre a vida e a morte servem de combustível para se explorar a fundo diversos sentimentos humanos, retratados na tela com muita verdade."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/05/alabama-monroe-cinema-belga-que-comove/
O filme está no Festival do Rio 2013, escrevi um texto sobre ele no Arrotos Culturais: www.arrotos.com.br
"O diretor chileno Sebastián Silva, que recebeu diversos prêmios com “A Criada” (La Nana) em 2009, faz sua primeira incursão no cinema americano com “Crystal Fairy e o Cactus Mágico”. Na verdade o filme se passa todo no Chile porém seus dois principais personagens são americanos e o filme é quase todo falado em inglês. Michael Cera, que se tornou um dos atores queridinhos dos filmes indies americanos, apresenta uma atuação interessante que vai um pouco além do papel do garoto inocente em Superbad ou Juno, e Gaby Hoffmann, que teve passagem por grandes filmes americanos quando mais jovem, porém andava escondida em papéis menores, também faz boa apresentação. O filme ganhou o prêmio de Melhor Diretor em Sundance, onde o diretor já havia levado prêmios com seu filme anterior."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/02/crystal-fairy-o-indie-chileno/
Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Ken Loach é conhecido por seus diversos filmes com temática social, onde claramente se mostra um esquerdista convicto e usa suas obras como argumento contra a lógica do capital. Aos 77 anos, ele traz agora um documentário que parece resumir grande parte de suas idéias políticas de forma direta e objetiva. “O Espírito de 45″ contrapõe o início do estado de bem estar logo após a Segunda Guerra com as medidas liberais de Margaret Thatcher na década de 80."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/01/ken-loach-e-a-esperanca-vinda-da-historia/
Texto sobre o doc no Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br - escrito pelo meu colega de blog Thiago Barbosa
"Há menos beleza nas acrobacias das baleias orcas em parques aquáticos que se possa imaginar. O confinamento e principalmente, o comportamento dos animais são analisados no documentário Blackfish da diretora Gabriela Cowperthwaite. O ponto de partida reside no acidente ocorrido em 2010 que vitimou a experiente treinadora Dawn Brancheau, funcionária do SeaWorld Orlando. Não se trata apenas de uma obra contra a política do parque americano, visto que mesmo sua expansão em um parque em Tenerife, Espanha também é discutida."
Para ler o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/30/blackfish-furia-animal/
Meu companheiro de blog, Amaury Oliveira, escreveu um texto sobre o filme no Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Quando se estreita a densa camada estilística do filme psicodélico de Korine, quando se dissipa um pouco o nevoeiro das cores, da edição desorientadora, abre-se um vislumbre mais claro sobre a jornada daquelas garotas de biquíni. É claro, superficialmente, subentende-se a conexão estreita entre uma realidade objetiva de uma geração que essencialmente originou as imagens das elipses sinérgicas de uma lascívia entorpecente e tangível. Mas o filme, e Korine vão além de uma simples trip pelo universo embriagante e impulsivo dessa juventude. Eles vão numa corrente quase analítico-expositiva dos anseios menores e propulsores da estrutura libertina daquele (ou desse) mundo."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/29/spring-breakers-um-delirio-psicodelico-de-juventude/
Escrevi um texto sobre o doc no blo Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Uma coisa bastante interessante mostrada é que os pais das garotas as apoiam totalmente, o que já é bastante coisa em uma sociedade tradicional como a russa. É observado por um dos entrevistados que o principal motivo da grande repercussão daqueles atos é a falta de conhecimento do povo russo sobre artes performáticas ou qualquer tipo de protesto artístico. As pessoas, em sua maioria cristãs ortodoxas, não entendem o que aquilo significa, e são facilmente levadas a acreditar na versão do governo, que conta com o apoio da mídia russa, especialmente dos canais estatais."
Para ler o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/27/pussy-riot-a-prece-punk/
Escrevi umas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Jean Claude Brisseau é, antes de mais nada, um cinéfilo apaixonado que acabou se tornando autor de filmes. Assim sendo, não há baixo orçamento que o impeça de fazer o que mais ama: cinema. No caso específico de “A Garota de Lugar Nenhum”, os esforços feitos para que o filme acontecesse incluíram filmar com câmera digital no apartamento do próprio diretor, tendo ele e uma amiga próxima como protagonistas, além de uma equipe bastante reduzida. Nada disso diminui o filme, e o cinema transborda da tela com toda sua simplicidade e leveza."
Para ler o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/26/brisseau-e-o-charme-da-simplicidade/
Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"O diretor aproveita-se de uma surpreendente inocência, quase infantil, dos capangas para que eles participem da experiência. Eles chegam inclusive a acreditar que aquilo era algo necessário, que as pessoas deveriam assistir aquilo, ver como as coisas eram na realidade e sentir orgulho deles."
Escrevi algumas palavras para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"O diretor consegue impor sua autoralidade no roteiro e conceitos de futuro novamente, trazendo originalidade e fugindo de clichês ao menos na concepção geral da obra. Matt Damon é o protagonista da jornada apresentada, curiosamente um caucasiano representando um povo em sua grande maioria latino ou negro. Os personagens caricatos são muito bem utilizados, seja com Wagner Moura em boa atuação como cientista louco e revolucionário, seja com o vilão Kruger, interpretado por Sharlto Copley, aliás um personagem que promete crescer bastante em dado momento do filme mas acaba não vingando tanto quanto poderia."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/21/elysium/
Acabei de assistir, gosto muito de vários filmes do Kim Ki Duk, mas este eu não sei não...escrevi algumas palavras para o blog "Arrotos Culturais" - www.arrotos.com.br
"Depois de chocar algumas pessoas com “Pietá” no ano passado, Kim Ki Duk volta às telas ainda mais ousado com seu novo filme “Moebius”. Filmado com câmera na mão e digital, o que já oferece uma estranheza em relação aos filmes anteriores com maior rigor técnico e em 35mm, o filme conta a história de uma família, pai, mãe e filho, além da amante do pai, em casos que envolvem traição, estupro, castração e incesto. Sim, o filme de Kim Ki Duk certamente não é para os fracos de estômago, e, impressionantemente, é uma comédia de humor negro."
Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais www.arrotos.com.br
"Kiarostami une aqui duas das principais características de sua obra, a ousadia em se explorar novas linguagens cinematográficas, sempre com uma serenidade de quem sabe o que está fazendo, mesmo que o esteja fazendo pela primeira vez; e a discussão da questão da feminilidade, principalmente no Irã, mas não apenas nele. Kiarostami costuma captar a profundidade da alma de suas personagens femininas como poucos."
Para ler o texto inteiro: http://arrotos.com.br/2013/08/26/shirin-kiarostami-as-mulheres-e-o-cinema/
Escrevi sobre o filme no blog Arrotos Culturais > www.arrotos.com.br
"A idéia é interessantíssima por si só, aproveita-se da intimidade do jovem com a empregada para conseguir mostrar o mais transparente possível do mundo delas, e ao mesmo tempo coloca em jogo a questão onipresente da relação patrão-empregado."
Leia o texto inteiro aqui: http://arrotos.com.br/2013/08/23/a-voz-das-domesticas/
O filme, como toda compilação de curtas de vários diretores, tem seus altos e baixos. Porém, diferente de outros, consegue formar uma unidade interessante em torno das visões dos mexicanos sobre a revolução mexicana, que completou 100 anos em 2010, e suas consequências no México atual. Gostei principalmente dos curtas de Amat Escalante, Carlos Reygadas, Fernando Eimbcke, Rodrigo Plá e Patricia Riggen.
O Foguete
3.7 13Filme despretensioso mas muito bom no que se propõe a ser...
Escrevi sobre ele e outros fimes da Mostra SP aqui:
http://arrotos.com.br/2013/10/21/arrotos-na-mostra/
O Peso dos Elefantes
3.4 2Bonito filme que trata bem sobre a infância e o abandono...
escrevi sobre ele e outros filmes da Mostra SP aqui:
http://arrotos.com.br/2013/10/21/arrotos-na-mostra/
Dendrologium
2.5 2Escrevi sobre este filme e outros da Mostra SP aqui: http://arrotos.com.br/2013/10/21/arrotos-na-mostra/
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraEscrevi um texto para este e outros filmes da Mostra de SP para o blog Arrotos Culturais:
http://arrotos.com.br/2013/10/21/arrotos-na-mostra/
Limite
4.0 167 Assista AgoraEscrevi algumas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais: www.arrotos.com.br
"A linguagem do filme é bastante difícil para a maioria dos espectadores de hoje, reféns de um cenário audiovisual que pouco espaço deixa para se construir uma interpretação das imagens por elas mesmas, constrói-se quase todo apenas imageticamente, apoiando-se pouquíssimo em intertítulos. Chamado por seu restaurador de “filme-poema”, Limite apresenta diversos signos, desde a famosa imagem da mulher envolta com braços algemados, incluindo várias imagens de cercas, além do barco, onde boa parte do filme se passa, que flutua sozinho em um oceano de horizontes infinitos, que convergem para a imagem da angústia do ser humano, preso em seus próprios limites e incapaz de superar a infinitude da natureza."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/13/limite-o-classico-restaurado/
É o Fim
3.0 2,0K Assista AgoraEscrevi um texto para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"A história do filme parte de uma festa na casa de James Franco onde todos estão se divertindo, bebendo e usando drogas quando, de repente, o apocalipse começa a acontecer na Terra. A idéia de filmes apocalípticos já está bem batida nos últimos anos porém como o filme não se leva a sério em nenhum momento, acaba funcionando."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/11/e-o-fim-a-despretensao-da-amizade/
Chevrolet Azul
3.2 19Postei um texto no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"O filme tem uma boa construção, começando em um colorido caribenho e aos poucos se transformando em uma Washington soturna e sombria, onde o carro percorre espaços solitários como seus passageiros. Em uma das cenas, os dois conversam dentro do carro, em noite de chuva, e o reflexo da água que desce no para-brisa desce como lágrima dos olhos de John, lembrando uma cena muitíssimo parecida com um dos trechos finais de “A Sangue Frio” de Richard Brooks, porém sem o mesmo impacto."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/08/os-crimes-do-chevrolet-azul/
Freak Orlando
3.9 8 Assista AgoraEscrevi algumas palavras sobre o filme no Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"A linguagem utilizada lembra muito os filmes de Alejandro Jodorowsky, até mesmo um pouco de Sergei Paradjanov na estética excêntrica e carnavalesca que se mistura muito à linguagem teatral até mesmo na constituição de sua mise-en-scène, porém com menos recursos, tornando-se em certos momentos “tosca”, mas não como característica ruim e sim algo a mais que se incorpora e torna-se parte do estilo."
Leia o texto completo:http://arrotos.com.br/2013/10/07/o-mundo-freak-de-ulrike-ottinger/
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraO filme deve ser lançado no Brasil com o nome de "Alabama Monroe", segundo a página do facebook da Imovision, distribuidora do filme por aqui. Além de estar presente no Festival do Rio, tem data de estreia marcada para o dia 08/11.
Escrevi algumas linhas sobre ele no blog Arrotos Culturais em nossa cobertura do Festival do Rio: www.arrotos.com.br
"O roteiro, baseado em uma peça de teatro escrita pelo ator protagonista, passeia entre o antes, o agora e o depois, apoiando-se em ótimas montagem e direção de arte. Apesar de no começo termos a impressão de que já vimos algo parecido antes, logo o filme começa a ganhar força e envolve o espectador em um turbilhão de emoções e reflexões. A religião, a culpa, questões sobre a vida e a morte servem de combustível para se explorar a fundo diversos sentimentos humanos, retratados na tela com muita verdade."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/05/alabama-monroe-cinema-belga-que-comove/
Crystal Fairy e o Cactus Mágico
3.4 58 Assista AgoraO filme está no Festival do Rio 2013, escrevi um texto sobre ele no Arrotos Culturais: www.arrotos.com.br
"O diretor chileno Sebastián Silva, que recebeu diversos prêmios com “A Criada” (La Nana) em 2009, faz sua primeira incursão no cinema americano com “Crystal Fairy e o Cactus Mágico”. Na verdade o filme se passa todo no Chile porém seus dois principais personagens são americanos e o filme é quase todo falado em inglês. Michael Cera, que se tornou um dos atores queridinhos dos filmes indies americanos, apresenta uma atuação interessante que vai um pouco além do papel do garoto inocente em Superbad ou Juno, e Gaby Hoffmann, que teve passagem por grandes filmes americanos quando mais jovem, porém andava escondida em papéis menores, também faz boa apresentação. O filme ganhou o prêmio de Melhor Diretor em Sundance, onde o diretor já havia levado prêmios com seu filme anterior."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/02/crystal-fairy-o-indie-chileno/
O Espírito de 45
3.7 6Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Ken Loach é conhecido por seus diversos filmes com temática social, onde claramente se mostra um esquerdista convicto e usa suas obras como argumento contra a lógica do capital. Aos 77 anos, ele traz agora um documentário que parece resumir grande parte de suas idéias políticas de forma direta e objetiva. “O Espírito de 45″ contrapõe o início do estado de bem estar logo após a Segunda Guerra com as medidas liberais de Margaret Thatcher na década de 80."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/10/01/ken-loach-e-a-esperanca-vinda-da-historia/
Blackfish: Fúria Animal
4.4 457Texto sobre o doc no Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br - escrito pelo meu colega de blog Thiago Barbosa
"Há menos beleza nas acrobacias das baleias orcas em parques aquáticos que se possa imaginar. O confinamento e principalmente, o comportamento dos animais são analisados no documentário Blackfish da diretora Gabriela Cowperthwaite. O ponto de partida reside no acidente ocorrido em 2010 que vitimou a experiente treinadora Dawn Brancheau, funcionária do SeaWorld Orlando. Não se trata apenas de uma obra contra a política do parque americano, visto que mesmo sua expansão em um parque em Tenerife, Espanha também é discutida."
Para ler o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/30/blackfish-furia-animal/
Spring Breakers: Garotas Perigosas
2.4 2,0K Assista AgoraMeu companheiro de blog, Amaury Oliveira, escreveu um texto sobre o filme no Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Quando se estreita a densa camada estilística do filme psicodélico de Korine, quando se dissipa um pouco o nevoeiro das cores, da edição desorientadora, abre-se um vislumbre mais claro sobre a jornada daquelas garotas de biquíni. É claro, superficialmente, subentende-se a conexão estreita entre uma realidade objetiva de uma geração que essencialmente originou as imagens das elipses sinérgicas de uma lascívia entorpecente e tangível. Mas o filme, e Korine vão além de uma simples trip pelo universo embriagante e impulsivo dessa juventude. Eles vão numa corrente quase analítico-expositiva dos anseios menores e propulsores da estrutura libertina daquele (ou desse) mundo."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/29/spring-breakers-um-delirio-psicodelico-de-juventude/
Pussy Riot: A Punk Prayer
4.2 24Escrevi um texto sobre o doc no blo Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Uma coisa bastante interessante mostrada é que os pais das garotas as apoiam totalmente, o que já é bastante coisa em uma sociedade tradicional como a russa. É observado por um dos entrevistados que o principal motivo da grande repercussão daqueles atos é a falta de conhecimento do povo russo sobre artes performáticas ou qualquer tipo de protesto artístico. As pessoas, em sua maioria cristãs ortodoxas, não entendem o que aquilo significa, e são facilmente levadas a acreditar na versão do governo, que conta com o apoio da mídia russa, especialmente dos canais estatais."
Para ler o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/27/pussy-riot-a-prece-punk/
A Garota de Lugar Nenhum
3.7 23Escrevi umas palavras sobre o filme no blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"Jean Claude Brisseau é, antes de mais nada, um cinéfilo apaixonado que acabou se tornando autor de filmes. Assim sendo, não há baixo orçamento que o impeça de fazer o que mais ama: cinema. No caso específico de “A Garota de Lugar Nenhum”, os esforços feitos para que o filme acontecesse incluíram filmar com câmera digital no apartamento do próprio diretor, tendo ele e uma amiga próxima como protagonistas, além de uma equipe bastante reduzida. Nada disso diminui o filme, e o cinema transborda da tela com toda sua simplicidade e leveza."
Para ler o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/26/brisseau-e-o-charme-da-simplicidade/
O Ato de Matar
4.3 135Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"O diretor aproveita-se de uma surpreendente inocência, quase infantil, dos capangas para que eles participem da experiência. Eles chegam inclusive a acreditar que aquilo era algo necessário, que as pessoas deveriam assistir aquilo, ver como as coisas eram na realidade e sentir orgulho deles."
Texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/25/the-act-of-killing-reflexoes-sobre-genocidios/
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraUm colega de blog escreveu um texto bastante interessante sobre o filme no blog Arrotos Culturais:
http://arrotos.com.br/2013/09/16/invocacao-terrivel/
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraEscrevi algumas palavras para o blog Arrotos Culturais - www.arrotos.com.br
"O diretor consegue impor sua autoralidade no roteiro e conceitos de futuro novamente, trazendo originalidade e fugindo de clichês ao menos na concepção geral da obra. Matt Damon é o protagonista da jornada apresentada, curiosamente um caucasiano representando um povo em sua grande maioria latino ou negro. Os personagens caricatos são muito bem utilizados, seja com Wagner Moura em boa atuação como cientista louco e revolucionário, seja com o vilão Kruger, interpretado por Sharlto Copley, aliás um personagem que promete crescer bastante em dado momento do filme mas acaba não vingando tanto quanto poderia."
Leia o texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/21/elysium/
Moebius
3.3 100Acabei de assistir, gosto muito de vários filmes do Kim Ki Duk, mas este eu não sei não...escrevi algumas palavras para o blog "Arrotos Culturais" - www.arrotos.com.br
"Depois de chocar algumas pessoas com “Pietá” no ano passado, Kim Ki Duk volta às telas ainda mais ousado com seu novo filme “Moebius”. Filmado com câmera na mão e digital, o que já oferece uma estranheza em relação aos filmes anteriores com maior rigor técnico e em 35mm, o filme conta a história de uma família, pai, mãe e filho, além da amante do pai, em casos que envolvem traição, estupro, castração e incesto. Sim, o filme de Kim Ki Duk certamente não é para os fracos de estômago, e, impressionantemente, é uma comédia de humor negro."
Texto completo: http://arrotos.com.br/2013/09/22/moebius-a-sinfonia-do-bizarro/
Shirin
3.7 9Escrevi um texto para o blog Arrotos Culturais www.arrotos.com.br
"Kiarostami une aqui duas das principais características de sua obra, a ousadia em se explorar novas linguagens cinematográficas, sempre com uma serenidade de quem sabe o que está fazendo, mesmo que o esteja fazendo pela primeira vez; e a discussão da questão da feminilidade, principalmente no Irã, mas não apenas nele. Kiarostami costuma captar a profundidade da alma de suas personagens femininas como poucos."
Para ler o texto inteiro: http://arrotos.com.br/2013/08/26/shirin-kiarostami-as-mulheres-e-o-cinema/
Vendo ou Alugo
2.3 160 Assista Agoralixo
Doméstica
3.8 124Escrevi sobre o filme no blog Arrotos Culturais > www.arrotos.com.br
"A idéia é interessantíssima por si só, aproveita-se da intimidade do jovem com a empregada para conseguir mostrar o mais transparente possível do mundo delas, e ao mesmo tempo coloca em jogo a questão onipresente da relação patrão-empregado."
Leia o texto inteiro aqui: http://arrotos.com.br/2013/08/23/a-voz-das-domesticas/
Círculo de Fogo
3.8 2,6K Assista AgoraEscrevi um texto sobre o filme para o blog Arrotos Culturais, dêem uma olhada:
http://arrotos.com.br/2013/08/21/as-explosoes-de-del-toro/
Revolução
3.7 7O filme, como toda compilação de curtas de vários diretores, tem seus altos e baixos. Porém, diferente de outros, consegue formar uma unidade interessante em torno das visões dos mexicanos sobre a revolução mexicana, que completou 100 anos em 2010, e suas consequências no México atual.
Gostei principalmente dos curtas de Amat Escalante, Carlos Reygadas, Fernando Eimbcke, Rodrigo Plá e Patricia Riggen.