Uma comédia de costumes que envelheceu bem mal… Hoje em dia, certas atitudes mostradas durante o filme pelas mimadas personagens seriam consideradas odiosas, o que dilui muito seu tom comico. O plot principal também é absurdamente non sense. O que sustenta a fraca narrativa é o talento de seus atores, todos muito competentes e inspirados. Carole Lombard era, inegavelmente, uma graça (uma pena ter morrido tao cedo e de forma tao trágica…). William Powell atua de forma tao elegante quanto seu mordomo se comporta. Esse elenco merecia uma trama um pouquinho mais verossímil...
Um grande filme do sempre competente diretor Stanley Kramer, com um elenco repleto de grandes estrelas, todos em ótima forma. Destaque para a magnética Ava Gardner, que hipnotiza qualquer um quando entra em cena, e Fred Astaire mostrando que era um monstro na atuação, nao apenas com os pés. "There is still time… Brother!"
Vale pela cena da montanha na neve, uma cena de açao espetacular! De resto, muito tiro, explosoes e pouca coisa inteligente acontecendo. Quer mais G.I.Joe do que isso?
"- Amazing thing, a diamond. Carbon, soot chemically speaking. Yet, the hardest of all matter. So hard in fact that whatever it touches must suffer: Glass, Steal, the human soul…" Um autentico Noir, com um elenco espetacular. Burt Lancaster com seu carisma de sempre, e dois verdadeiros genios como coadjuvantes: Peter Lorre (M- O Vampiro de Dusseldorf), e Claude Rains, numa atuação digna de Oscar! Uma pena o filme ter quase caído no esquecimento do grande público...
"Criss Cross" é puro Cinema Noir! Mais representativo, impossível! Uma direçao elegante de Robert Siodmak, um protagonista carismático e talentoso como Burt Lancaster e uma femme fatale magnífica como Yvonne DeCarlo. Realmente, nao poderia ter dado errado...
Certamente um dos filmes mais fracos da competente carreira de Lewis Milestone. Nem mesmo Gary Cooper salvou esta obra menor do Cinema Noir do total esquecimento...
Robert Wise fazendo o que nasceu para fazer: filmes com uma forte dose de suspense e carregado de um tom terrivelmente claustrofóbico! É triste ver um dos maiores nomes do terror de sugestão e do suspense ser mais conhecido atualmente pelos seus "acidentes de percurso", seus musicais intragáveis e folhetinescos. Mas, apesar de ter um grande mestre por tras das cameras, é de Susan Hayward a grande responsabilidade pela consagração eterna desta obra. A sua personificação em Barbara Graham é de uma perfeição poucas vezes vista no cinema. Desnecessário dizer que sua premiaçao no Oscar foi puramente obrigatória.
Ver o mestre do suspense fazer uma comédia romantica é, no mínimo, inusitado. "A Mulher do Fazendeiro" tem seus altos e baixos, possui gags muito engraçadas, mas peca terrivelmente no lado mais sério da trama. Enquanto se foca em fazer rir de forma descompromissada, funciona. No momento em que tenta aprofundar mais a narrativa, o filme desaba. Apesar de tudo, nao é um de seus piores filmes. Basta encara-lo como uma obra de Hitchcock menor e assisti-lo como curiosidade. Mas nem o próprio Hitchcock levava este filme em consideração ao analisar sua filmografia...
Uma estória tola permeada com atuações pouco inspiradas, excetuando-se uma maravilhosa mas breve participação de Joan Greenwood como uma femme fatale ambiciosa e sedutora. Até o momento, o filme mais banal que já vi do diretor alemão.
Um bom suspense da fase anti-nazismo de Lang, um ferrenho e célebre opositor do regime Hitlerista. Walter Pidgeon carrega com muita eficiencia a trama como protagonista, mas quem rouba a cena é a adorável Joan Bennett, atriz que viria a repetir inúmeras vezes sua colaboração com o cineasta alemão. Um filme que poderia ter sido assinado por Hitchcock devido aos inúmeros elementos classicamente atribuídos ao mestre do suspense: a trama do homem inocente injustamente acusado, a conspiração internacional, o vilão cortês e sedutor, a presença de momentos de suspense em acontecimentos aparentemente banais… Só faltou a famosa femme fatale, visto que a personagem de Joan Bennett é quase uma anti-femme fatale. É assustador perceber como a diferença de classes era imensamente mais abissal há tao pouco tempo atrás, e certas atitudes retratadas no filme beiram o ficcional, fossem presenciadas nos dias de hoje. Mesmo na Inglaterra…
Uma das maiores decepções de 2013. Poucas vezes vi um elenco tao espetacular ser tao mal aproveitado… Exceção à Cameron Diaz, o único destaque deste filme medíocre.
Uma fábula que narra a transição entre infancia e adolescencia de forma doce e com toda a magia de Jim Henson. As canções de David Bowie caíram como uma luva, e Jennifer Connelly mostrando aos 14 anos o desabrochar de seu grande talento. Apesar de ser grande admirador de Henson e o fato de ter Labirinto como um de meus filmes de cabeceira quando criança, rever o filme 20 anos depois me causou certa estranheza. Acredito que o filme tenha envelhecido um pouco mal, nao pelas questões técnicas, mas pelo roteiro excessivamente juvenil. Afirmo isso ao comparar com obras do próprio Jim Henson, com tiradas humorísticas que agradavam tanto o público infanto-juvenil quanto o adulto. Vale mais pelo saudosismo, mas dificilmente continuará encantando os jovens de hoje como o fez de forma tao encantadora nos anos 80.
Existe uma clara regra no atual cinema Americano: Precisando de uma atriz coadjuvante competente, que faz qualquer tipo de papel e seja garantia de sucesso? Chama a Melissa Leo!
"- Todos perdem quando morrem, todos morrem. Mas um escravo e um homem livre perdem coisas diferentes." "- Ambos perdem a vida." "- O livre perde o prazer da vida. O escravo perde sua dor."
Conhecendo previamente a opinião de Hitchcock sobre o filme, que chegou a declarar "que a única importancia desta obra para minha filmografia é a de ser meu último filme mudo", confesso que fui assisti-lo repleto de ceticismo. Nao cometam tamanho engano! "The Wanxman" é uma dos filmes mudos de maior carga dramática que já presenciei. Temas como adultério e divórcio, principalmente vindo da parte da mulher, era visto como abominável nos anos 20. Anny Ondra, atriz Tcheca que também fez outra importante parceria com Hitch, como a protagonista em seu primeiro filme falado, "Blackmail", está simplesmente magnífica, a ponto de sentirmos e compartilharmos toda a sua dor. É inegável que o filme carrega certos valores inexistentes nos dias atuais, envelhecendo um pouco a trama principal, mas nada que retire o brilho desta pequena pérola pouco conhecida pelo mundo do cinema. Um filme forte, polemico, muito a frente de seu tempo e, infelizmente, extremamente subestimado, inclusive pelo seu próprio criador!
Irene, a Teimosa
3.8 81 Assista AgoraUma comédia de costumes que envelheceu bem mal… Hoje em dia, certas atitudes mostradas durante o filme pelas mimadas personagens seriam consideradas odiosas, o que dilui muito seu tom comico. O plot principal também é absurdamente non sense. O que sustenta a fraca narrativa é o talento de seus atores, todos muito competentes e inspirados. Carole Lombard era, inegavelmente, uma graça (uma pena ter morrido tao cedo e de forma tao trágica…). William Powell atua de forma tao elegante quanto seu mordomo se comporta. Esse elenco merecia uma trama um pouquinho mais verossímil...
A Hora Final
3.6 17 Assista AgoraUm grande filme do sempre competente diretor Stanley Kramer, com um elenco repleto de grandes estrelas, todos em ótima forma. Destaque para a magnética Ava Gardner, que hipnotiza qualquer um quando entra em cena, e Fred Astaire mostrando que era um monstro na atuação, nao apenas com os pés.
"There is still time… Brother!"
A Noite do Demônio
3.8 57 Assista AgoraIndicado por Martin Scorsese como um dos 11 filmes mais aterrorizantes de todos os tempos...
A Troca
3.5 179Indicado por Martin Scorsese como um dos 11 filmes mais aterrorizantes de todos os tempos...
O Capital
3.8 96Que filme! Digno de se aplaudir de pé! Grande Costa-Gavras! Afiadíssimo como sempre!
G.I. Joe: Retaliação
3.0 870 Assista AgoraVale pela cena da montanha na neve, uma cena de açao espetacular! De resto, muito tiro, explosoes e pouca coisa inteligente acontecendo. Quer mais G.I.Joe do que isso?
Zona Proibida
3.6 6"- Amazing thing, a diamond. Carbon, soot chemically speaking. Yet, the hardest of all matter. So hard in fact that whatever it touches must suffer: Glass, Steal, the human soul…"
Um autentico Noir, com um elenco espetacular. Burt Lancaster com seu carisma de sempre, e dois verdadeiros genios como coadjuvantes: Peter Lorre (M- O Vampiro de Dusseldorf), e Claude Rains, numa atuação digna de Oscar! Uma pena o filme ter quase caído no esquecimento do grande público...
A Carruagem Fantasma
4.3 116" - Deus, permita que minha alma amadureça antes de levá-la."
Baixeza
3.8 23 Assista Agora"Criss Cross" é puro Cinema Noir! Mais representativo, impossível! Uma direçao elegante de Robert Siodmak, um protagonista carismático e talentoso como Burt Lancaster e uma femme fatale magnífica como Yvonne DeCarlo. Realmente, nao poderia ter dado errado...
O General Morreu ao Amanhecer
3.0 3Certamente um dos filmes mais fracos da competente carreira de Lewis Milestone. Nem mesmo Gary Cooper salvou esta obra menor do Cinema Noir do total esquecimento...
Quero Viver!
4.0 43Robert Wise fazendo o que nasceu para fazer: filmes com uma forte dose de suspense e carregado de um tom terrivelmente claustrofóbico! É triste ver um dos maiores nomes do terror de sugestão e do suspense ser mais conhecido atualmente pelos seus "acidentes de percurso", seus musicais intragáveis e folhetinescos.
Mas, apesar de ter um grande mestre por tras das cameras, é de Susan Hayward a grande responsabilidade pela consagração eterna desta obra. A sua personificação em Barbara Graham é de uma perfeição poucas vezes vista no cinema. Desnecessário dizer que sua premiaçao no Oscar foi puramente obrigatória.
A Mulher do Fazendeiro
2.9 27Ver o mestre do suspense fazer uma comédia romantica é, no mínimo, inusitado. "A Mulher do Fazendeiro" tem seus altos e baixos, possui gags muito engraçadas, mas peca terrivelmente no lado mais sério da trama. Enquanto se foca em fazer rir de forma descompromissada, funciona. No momento em que tenta aprofundar mais a narrativa, o filme desaba. Apesar de tudo, nao é um de seus piores filmes. Basta encara-lo como uma obra de Hitchcock menor e assisti-lo como curiosidade. Mas nem o próprio Hitchcock levava este filme em consideração ao analisar sua filmografia...
O Tesouro do Barba Ruiva
3.4 4Uma estória tola permeada com atuações pouco inspiradas, excetuando-se uma maravilhosa mas breve participação de Joan Greenwood como uma femme fatale ambiciosa e sedutora. Até o momento, o filme mais banal que já vi do diretor alemão.
O Homem que Quis Matar Hitler
3.7 25Um bom suspense da fase anti-nazismo de Lang, um ferrenho e célebre opositor do regime Hitlerista. Walter Pidgeon carrega com muita eficiencia a trama como protagonista, mas quem rouba a cena é a adorável Joan Bennett, atriz que viria a repetir inúmeras vezes sua colaboração com o cineasta alemão. Um filme que poderia ter sido assinado por Hitchcock devido aos inúmeros elementos classicamente atribuídos ao mestre do suspense: a trama do homem inocente injustamente acusado, a conspiração internacional, o vilão cortês e sedutor, a presença de momentos de suspense em acontecimentos aparentemente banais… Só faltou a famosa femme fatale, visto que a personagem de Joan Bennett é quase uma anti-femme fatale. É assustador perceber como a diferença de classes era imensamente mais abissal há tao pouco tempo atrás, e certas atitudes retratadas no filme beiram o ficcional, fossem presenciadas nos dias de hoje. Mesmo na Inglaterra…
Casamento Proibido
3.6 3 Assista Agora"- The big shots aren't little crooks like you. They're politicians."
Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão
3.4 486 Assista Agora"- Thunderdome é simples. Peguem as armas, usem como puderem. Sei que nao infringirão as regras. Nao há regras."
Mad Max 2: A Caçada Continua
3.8 476 Assista AgoraBasta dizer que Mad Max 2 é um dos melhores filmes de açao da história do cinema! Indiscutivelmente o melhor da trilogia! Um clássico imperdível!
O Conselheiro do Crime
2.4 584Uma das maiores decepções de 2013. Poucas vezes vi um elenco tao espetacular ser tao mal aproveitado… Exceção à Cameron Diaz, o único destaque deste filme medíocre.
R.I.P.D.:Agentes do Além
2.7 592 Assista AgoraCaro Jeff, voce definitivamente nao precisava desta bomba pro seu currículo… Ryan Reynolds já está acostumado a atrair roteiros ridículos, mas voce...
Labirinto: A Magia do Tempo
3.9 609Uma fábula que narra a transição entre infancia e adolescencia de forma doce e com toda a magia de Jim Henson. As canções de David Bowie caíram como uma luva, e Jennifer Connelly mostrando aos 14 anos o desabrochar de seu grande talento. Apesar de ser grande admirador de Henson e o fato de ter Labirinto como um de meus filmes de cabeceira quando criança, rever o filme 20 anos depois me causou certa estranheza. Acredito que o filme tenha envelhecido um pouco mal, nao pelas questões técnicas, mas pelo roteiro excessivamente juvenil. Afirmo isso ao comparar com obras do próprio Jim Henson, com tiradas humorísticas que agradavam tanto o público infanto-juvenil quanto o adulto. Vale mais pelo saudosismo, mas dificilmente continuará encantando os jovens de hoje como o fez de forma tao encantadora nos anos 80.
Família do Bagulho
3.6 1,5K Assista AgoraA melhor comédia do ano na minha opinião! Hilariante do começo ao fim
Os Suspeitos
4.1 2,7K Assista AgoraExiste uma clara regra no atual cinema Americano: Precisando de uma atriz coadjuvante competente, que faz qualquer tipo de papel e seja garantia de sucesso? Chama a Melissa Leo!
Spartacus
4.0 344 Assista Agora"- Todos perdem quando morrem, todos morrem. Mas um escravo e um homem livre perdem coisas diferentes."
"- Ambos perdem a vida."
"- O livre perde o prazer da vida. O escravo perde sua dor."
O Ilhéu
3.5 23Conhecendo previamente a opinião de Hitchcock sobre o filme, que chegou a declarar "que a única importancia desta obra para minha filmografia é a de ser meu último filme mudo", confesso que fui assisti-lo repleto de ceticismo. Nao cometam tamanho engano! "The Wanxman" é uma dos filmes mudos de maior carga dramática que já presenciei. Temas como adultério e divórcio, principalmente vindo da parte da mulher, era visto como abominável nos anos 20. Anny Ondra, atriz Tcheca que também fez outra importante parceria com Hitch, como a protagonista em seu primeiro filme falado, "Blackmail", está simplesmente magnífica, a ponto de sentirmos e compartilharmos toda a sua dor. É inegável que o filme carrega certos valores inexistentes nos dias atuais, envelhecendo um pouco a trama principal, mas nada que retire o brilho desta pequena pérola pouco conhecida pelo mundo do cinema. Um filme forte, polemico, muito a frente de seu tempo e, infelizmente, extremamente subestimado, inclusive pelo seu próprio criador!