Muito fraco, estou esperando a Netflix ainda acertar num filme. Em series ela arrebenta mas em filmes é uma decepção atrás da outra. Personagens com motivações muito rasas, sem empatia que são levados pelo roteiro por puro acaso e vontade do roteirista. Achei as atuações apenas ok com um ou outro momento de Uzo Aduba que tem uma participação curtíssima, da Alisson Janney e da Ellen Page. Tenho que dizer também que o filme é bonito e por isso o valor de produção tem que ser destacado. Mas a história pra mim foi fraca e muitas vezes contraditória.
A pior cena do filme foi a do metro da mãe correndo atrás da Ellen Page e não alcançando ela por puro acaso, pow uma mãe desesperada atrás do filho não fica perdendo tempo discutindo com taxista, ela ia gritar berrar, esbarrar em todo mundo e pegar a filha, além disso a Margo também não é uma cúmplice da Tallulah , ela ouviu a mulher gritar e deveria no mínimo impedir que a Tallulah fugisse, ela se manteve cética com a Tallulah o tempo todo, não teria por que querer proteger ela como indiretamente fez... Enfim não convenceu aquela cena de que a mãe da criança não iria alcançar a Tallulah.
O filme tem muitas coincidências convenientes, não fala muito do passado dos personagens para que possamos entender as motivações e ter empatia por cada um.
Grata surpresa fora dos radares e especulações do Oscar. Um excelente filme com uma premissa inteligentíssima. Seus significados são muito claros desde o inicio, o sistema é exatamente a sociedade e seus dogmas criados e ensinados por gerações. Um filme tocante e sensível, principalmente se você for solteiro acredito que possa ter um identificação maior ainda. Lindíssimo, um humor incrivelmente seco e direto, um romance tocante e até um suspense bem satisfatório. Cada pedaço do filme é uma metáfora as vezes extremamente pratica e diretas.
Atuações magnificas, fotografia linda e bem representativa, direção e roteiro primorosos. Vale muito a pena assistir.
Um "feel good movie quebrando" preconceitos e mostrando que nem só de "wallflowers" brancos e classe média vive a industria. É uma mistura de "Scott Pilgrim" com "As Vantagens de ser invisível" com uma essência própria e (quase) original. O que poderia ser um filminho sessão da tarde (pela trama previsível) consegue se destacar com boas atuações e viradas. Só pecou um pouco na montagem e no roteiro que ficaram confusos no meio para frente criando muitas subtramas e deixando o filme sem bem se definir, em outras palavras não deixou claro o que queria dizer e deixou muitas coisas no ar.
Pra mim , faltou desenvolvimento de alguns personagens (como a Diggy, Jib e a mãe do Malcom e até mesmo a Liily) e resolver algumas situações, algumas lacunas ficaram mal preenchidas. Em que momento Malcom se mostrou o "nerd" que se apresentou ? Talvez só um nerd de cultura hip hop dos anos 90, mas pra mim ainda faltou características que preencham esta ideia que o filme quis passar do personagem ( só nas roupas e no estilo visual do personagem é muito pouco).
Tirando isso um filme gostoso de se assistir do começo ao fim, carregando algumas mensagens poderosas.
O filme não é tão ruim quanto a nota sugere, tem uma trama interessante e entregar bem o que o trailer vendeu, mas a questão principal é que o filme não sabe pra onde ir. Chega um ponto que você não sabe mais pra onde o filme vai. Não se define nem como romance, nem terror, nem horror, nem drama e nem suspense ( que acredito ser a característica que mais chega perto).
Pra quem quer ver o spoiler, que final de merda ehm!? Parece que o filme chega num ponto legal que é será que o Loomis matou o Caleb mesmo ? E termina sem o menor sentido. Sem objetivo, sem passar nenhum mensagem que já não tenhamos visto.Pra mim faltou mais 1 hora de filme e os caras cortaram, não é possível que um filme termine sem a menor explicação de nada ou resolução de nada. O conflito central que a relação entre os 3 personagens é completamente desperdiçada e resolvida de forma grotesca. Se fosse uma série funcionaria melhor. E o "zachariah"? O que causou? o que causa? O filme se quer deixar claro que realmente só sobraram 3 pessoas "no mundo" ou no microcosmo criado.Eu fiquei com a impressão de que teriam mais pessoas por ai. Enfim o filme tem um plot muito legal, atores excelentes mas o roteiro não dá pra dizer que é ruim, mas é inacabado faltou ser revisado e falta um objetivo principal para ter uma conclusão satisfatória.
Jamais imaginei me emocionar com um papel da Regina Casé, mas ela esta incrível no papel de Val em 'Que horas ela volta?'. Um filme simples mas com uma riqueza de detalhes inacreditável.
Com certeza foi uma grata surpresa ver um filme diferente do que geralmente é produzido pelo cinema brasileiro. Roteiro, direção, cinematografia impecáveis. As metáforas contidas em cada cena e os detalhes te fazem se sentir como cada personagem em seu âmbito. Mesmo a Dona Barbara que apesar de apedrejada por todos tem até um lado compreensível ,apesar de 'escroto', em sua personalidade. É possível ver que os personagem tem camadas e problemas que não são falados mas são perceptíveis. Como Carlos que não é feliz com a esposa, nem com o seu trabalho e nem como leva a vida. Em nenhum momento a vida dele se mostra interessante assim como o da Barbara que também só vive de aparências.
E o final justíssimo, perfeito. Sem forçação de barra, sem clichê. Maravilhoso. Terminou em alto nível.
Roteiro muito confuso e cheio de falhas graves até, erros de continuidade e sem desenvolvimento aceitável. O filme de apresenta problemas óbvios que são resolvidos de forma mais obvia e absurda ainda. Achei as interpretações bem fracas também, até do Hugh Jackman do qual gosto muito. Apesar de apontar muitas falhas graves assim não achei de todo ruim, o Chappie traz um discussão interessante mas não chega perto da discussão aberta em "Distrito 9". E o pior de tudo é ver que uma boa história foi mal desenvolvida e abusada de recursos muito baratos, parece um filme de criança onde completamente tudo é explicado e reexplicado. Não é péssimo mas não dá pra dizer que é um filme imperdível.
Apesar do pré conceito com o título me arrisquei a ver este filme com a mente limpa como assistiria a qualquer filme. Mas ele já me provou ser decepcionante logo nos primeiros 10 minutos de diálogo com frases de efeito ridículas e atuações dignas de novela mexicana. A Dakota Johnson não esta ruim neste filme mas esse Jamie Dornan meu Deus o Silvio Santos deve esta de olho nele para a próxima do novelo do Sbt. Ele tenta forçar uma cara de galã o tempo todo como se todas as mulheres ( e até homens) do mundo estivesse desejando ele. O casal não tem nenhuma química durante o filme todo e simplesmente nada te faz comprar a história, a todo momento eu era lembrado que estava vendo uma atuação e não uma história ( que alias não tem pé nem cabeça). O roteiro deste filme é horroroso e se o livro for metade do que é o filme é uma perda de tempo inacreditável. Quer dizer que as mulheres se sentem representadas por esta tal de Anastasia ? Um brinquedo sexual de um playboy mimado com "problemas no inicio da vida?" Que porcaria de argumento ehm ?Maravilha ter um quartinho na casa do cara para quando ele quiser usar ele bater lá na porta tirar a camisa e dizer " eu não faço amor, eu f*do". Tem filme porno que tem mais história que isso ai.
Nem as cenas de sexo que teoricamente chamariam mais atenção no filme não compensam as incansáveis cenas de transição entre nada e lugar nenhum.
É um filme adolescente em todos os sentidos, tanto no trato do assunto que aborda quanto nas relações amorosas.
Um filme que nem mesmo quem gosta dos livros esta aprovando é digno de ser tratado com uma porcaria.
Apesar de absurdamente entediante especialmente após a primeira hora o filme tem 3 pontos positivos a destacar ( o que salva de não levar um 0) a fotografia é excelente , ele é bem filmado e tem uma trilha sonora interessante. Dá até um pouco de pena ver um filme tão bonito esteticamente com um roteiro tão fraco. Parece uma Ferrari com motor de fusca. Não funciona nem como comédia romântica, nem como romance nem se quer provoca o telespectador.
Nem a cena das chicotadas tem algum efeito. Eu fico pensando se fosse o Lars Von Trie tivesse dirigindo este filme se pelo menos não seria mais provocativo como todo o borborinho sugere. E eu nem esperava um filme de "putaria" não eu só esperava alguma história que tivesse sentido não importa o tema.
Eu consegui descobrir o sadomasoquismo neste filme a partir do momento que apertei o play é de fato uma completa tortura ver isso até o final.
A cena que me fez parar de acreditar que alguma coisa ia melhorar foi o cara na casa dele com a Anastasia amarrada ao ponto de fazer sexo oral nela e a mãe dele chega e interromper como um garoto de 15 anos levando a namorada para casa. O meu Deus que homem incantador e indepentende...
Cinema argentino 7x1 Cinema Brasileiro. Isso é filme para Oscar mesmo, pra indicação e se tivesse ganhado seria irretocável. Os filmes brasileiros não tem comparação com filme argentino. Nem os melhores tem tanta qualidade em todos os aspectos... Mas enfim que filmaço. Atuações impecáveis vi o Darin apenas fazendo uma participação invés de roubar a cena neste filme. O diretor soube dosar exatamente o humor e a hiperealidade no texto e em toda a película. É tudo uma grande humor negro dos relatos da vida. As histórias na verdade se conectam não de forma direta mas a uma história... A vida cotidiana. Até o trailer do filme é sensacional. A cena do Darin falando após varias cenas de explosão e violência:
" Que violência ? Eu estou descrevendo uma realidade. Onde está a violência ?"
Sensacional... Olha o trailer bateu o sensacional trailer do Lobo de Wall Street. Pra não dizer que não tem nenhum defeito não gostei de apenas 1 trilha do filme num momento e da atuação do Alan Daicz ( Santiago) na história ' La Propuesta'. Mas é completamente esquecível estes pequenos pontos e é minha opinião particular.
O filme é perfeito dá até raiva ver filme argentino são muito bons.
Filme poderosissimo que conseguiu mostra o lado bem violento da segregação americana. Da raiva , da vontade de acabar com a resistência pacifica o filme te puxa pra dentro da história de forma muito rápida e te prende do começo ao fim. É um filme muito forte e intenso com uma direção primorosa, atuações fantástica, trilha incrível, cinematografia excelente. Pra mim não teve si quer um ponto negativo. Emocionante e chocante e mereci muito mais indicações ao Oscar. Seria um filme pra marcar o ano de 2015 mas esta concorrendo com duas obras muito ousadas que são Boyhood ( pelos 12 anos) e Birdman pelo estilo. Se Selma estivesse no Oscar do ano passado seria o vencedor com folgas na minha opinião. 12 anos de escravidão não é metade da dor que esse filme passa.
A maior injustiça do Oscar 2015 foi deixar Jennifer Aniston de fora para concorrer a melhor atriz. Esta impecável, senti dor o filme todo e por nenhum minuto ela escorrega na atuação. O filme tem um ritmo bom mas é meio arrastado, não conta os motivos mas te da pista para saber o por que da personagem principal ter problemas com remédios e o motivos de ser tão “honesta” com todo mundo. Ela esta deprimida e é possível entender que ela sofreu um grave trauma mas que não quer sair deste limbo do qual ela entrou. Sinceramente achei o filme um pouco arrastado, muito contemplativo e tentando ser cabeça demais para uma trama simples. Podia ser mais objetivo e claro no que quer ser. Mesmo assim não é ruim tem muitas qualidade interessantes, muito bem filmado, ritmo e trilha muito boas ( não é por ser lento que não te prende a história.) e claro a atuação excelente da Jennifer Aniston. Pra mim ganharia melhor atriz, sinceramente ela esta melhor que as atrizes que estão concorrendo e poderia tirar a vaga da Reese Whiterspoon sem nenhum problema. Não é por causa somente da aparência física mas pelo conjunto da obra os pequenos detalhes , o jeito de caminhar, o sentimento aflorado passam a emoção do personagem e parece despejar no telespectador toda a carga emocional dela. Sem contar o que acontece você sente que foi muito ruim só com gestos e algumas dicas.
História lindíssima e inspiradora. O ator principal foi uma grande surpresa atuação impecável. Gostei muito. A fotografia achei boa mas não sei se leva o Oscar, não foi nada de saltar os olhos e dar o veredito. É emocionante , angustiante e saber que
que foi real [/spolier] dá um impacto muito maior. Só tenho dois pontos baixo do filme pra destacar. O primeiro é a quebra que tem do primeiro pro segundo ato , parecem filmes completamente diferentes. Do segundo para o terceiro é mais fluindo e você entra mais no filme. O segundo ponto baixo são algumas cenas que parecem de pré-produção. [spoiler] a cena da tempestade no mar é grotesca da pra sentir claramente que eles estão num fundo verde. Os socos e algumas pauladas do “Passaro” parecem coisas de ensaio, acho que foi uma pequena escorregada da edição ali. Não foi crível. Um ultimo ponto baixo foi o “pássaro” (general japonês) cair no chão quase chorando por não conseguir derrotar o Louie e além disso todos os soldados e prisioneiros parados olhando a cena, caído , fraco e cafona. Foi bem desnecessário.
Tirando essas questões que são até que pequenas perto filme é uma experiência incrível, tem que ter um pouco de paciência pro filme engrenar mas quando ele vai você não consegue tirar os olhos da tela. Espero ver mais filme da Angelina Jolie acredito que ela pode evoluir muito na direção e nos dar ótimos filmes. Não da pra negar que foi uma ótima estreia.
Gostei bastante, em muitas cenas o alivio cômico funciona muito bem ( realmente dei risada em pelo menos 3 momentos) mas quando é pra falar sério o filme também tem o seu valor. Sempre gostei bastante das atuações de Robert Duvall e aqui ele tem um algo a mais, foi indicado mas perto de Ethan Hawke por exemplo ele fica um pouco atrás na minha opinião. E claro perto do J.K. Simmons fica mais distante ainda. Mas é sensacional. Um filme leve, pensei que seria diferente mas me surpreendeu positivamente. Tem alguns problemas no ritmo e no roteiro. Tem muitas subtramas que você acaba até esquecendo em alguns momentos que o personagem ainda tinha aquilo pra resolver. Tem alguns diálogos um pouco arrastados e cenas tolas muito esticadas, além de ter um dialogo em especifico que me incomodou muito
A cena do Downey Jr e do Robert Duvall no tribunal com a aquele momento de pai e filho em conflito e o filho questionando que o pai não o dava atenção... Eu não sei como funciona um tribunal mas não acho que um juiz deixaria rolar aquele momento familiar no meio de um julgamento. Fico forçado.
Outra coisa que me incomodou foi a maquiagem do Robert Duvall que poderia ser mais caprichada num momento avançado do filme.
Apesar destes problemas ( que se tivessem sido melhores caberia um indicação de melhor filme ou melhor roteiro ali) eu foi envolvido pela história gostei da seriedade e dos momentos cômicos e principalmente das atuações. O Robert Downey Jr é um ótimo Tony Stark mas parece que não consegue fazer nada muito diferente daquele papel, ele tem que sempre ser o canastrão de bom coração ? É bacana mas eu queria ver outra coisa com um leve toque de Tony Stark. Se comparar com o Robert Duvall ele quase some.
Não entendi essa indicação a melhor filme. Sinceramente. É um bom filme mas por pouco não ficou um filme genérico. Tem cenas com carga dramática muito boas, a violência do filme é incrível, gostei bastante de detalhes que o Clint conseguiu passar bem uma sensação real da guerra. Mas quanto clichê de guerra, quanto patriotismo exageradíssimo. É muito longo no sentido de ter varias cenas desnecessárias e repetidas.O final também falto um "sal" ali, foi interessante pegar aquela emoção da cena mas no geral foi de nada a lugar nenhum.
O personagem evolui de forma livre não tem nada que mostre que ele realmente teve algum esforço ou superou barreira pra ser melhor. Ele levanta e fala " tai quero ser um SEAL vou ali me inscrever e ser f*dão" Varias cenas "o que foi aquilo?"
- No momento que ele acerta o outro sniper e revela a localização dos soldados e começam a ser atacados freneticamente embaixo de um tempestade de areia. Ai o que qualquer SEAL faria nesta situação ? Liga pra mulher e diz que ta voltando pra casa. Meu Deus.
- Boneca de borracha...
- Bradley Cooper esta entre o "douchebag" e o maluco. Não convence apesar de não estar ruim. Em alguns momentos ele atua bem e em outros ele simplesmente é o Bradley Cooper que estamos acostumados a ver nos recentes "Trapaça" e "O lado do Bom da Vida". Fiquei pensando se fosse o Channing Tatum no lugar dele seria muito melhor."
- A esposa dele também quase não tem envolvimento no filme poderia ter um pouco mais de tempo em tela junto com ele e a família para que a volta dele para o exercito fosse um pouco mais dramática e relevante. Não tem relevância ele voltar pra casa ficar sem falar com ninguém e dois minutos depois esta na guerra de novo.
- O filme tem o nome de "American Sniper" e ele só é "Sniper" por 20 ou 30 minutos de filme.
Achei que o filme também usou poucos recursos para surpreender. Usou recursos simplistas demais para causar drama.Um dos exemplos desse simplismo é a mulher sempre chorando com o marido longe de casa e pedindo pra ele voltar, poderia ter mais recursos para que o telespectador entenda que ela esta sofrendo,não só chorar e ligar no meio de tiroteios (?????).
É difícil criticar Clint Eastwood mas este filme não chega perto de outros que ele fez como "Grand Torino" que é um filmaço.
Assisti Boyhood com muito medo, filme muito 'hippado' ( blabla 12 anos de filmagem) favorito ao Oscar, Linklater Deus do cinema ( blabla)... Antes de tudo fui ler um pouco sobre Boyhood por que realmente fiquei curioso mas logo depois com um má vontade inacreditável de ver esse filme... E em 10 minutos de filme eu já estava dentro da história. Por que é quase impossível não se identificar nem que seja com alguma parte da vida de alguém no filme. Fui pego e surpreendido por Boyhood já estava me acostumando a ver Madison crescer e já esperando ver seus filhos e netos e continuar vendo o filme. Ver ele pequeno na pré-escola e se tornando um jovem ( e claro com a cereja do bolo de ser de verdade) e conquistando as coisas faz você se importar com o personagem
Pra gostar deste filme é necessário um pacote básico de informações que não podem se limitar a " foi feito em 12 anos e tals..." Primeiro é saber que ele foi filmado em 12 anos (rs) , segundo conhecer um pouco da filmografia do diretor (quase toda autoral), ele gosta de mostra cotidiano, a vida das cidades ele quer que o espectador absorva a cultura do local e se sinta dentro da trama, a terceira coisa a saber é da cultura do americano eles são criados para saírem de casa aos 18 anos e irem para faculdade e seguir a vida adulta ( muito diferente do Brasil que a cultura é ficar em casa até se casar ou juntar).
Sem esta três informações minimas o filme se torna sem sentido nenhum. Não tem um história começo meio fim é apenas um trecho da vida de alguém que poderia ser qualquer um, é apenas um relato da vida de muitos jovens ( do mundo todo não só americanos) infância, mudanças, mãe solteira, pais separados, padrastos, escola nova, namorada, novas experiencias... Enfim é isso. A principal arma do filme é a identificação com o expectador, ele busca em todo o tempo te conectar a história.
Talvez se eu não tivesse lido nada sobre o filme e não visse trailer eu talvez acharia uma história chatinha estaria esperando algo acontecer. Mas sabendo que "não tinha história" asssiti com outra cabeça e pude reparar em outras nuancias do filme. Afinal o filme não te conta a história so com o roteiro, se não seria um livro. As atuações , as expressões, os cortes, a fotografia, a trilha ,dialogos que parecem sem sentido... Tudo isso ajuda a contar a história, saber da personalidade de cada personagem este é o principal ponto da história.
Enfim Boyhood é um filmaço mas não é um pipocão que vai agradar todo mundo. Outro filme parecido é " Homens, mulheres e filhos" mesmo estilo mas esse tem uma histórinha com plot e etc, talvez mais facil de digerir. Birdman também não tem muita história (Jornada do Heroi tradicional) mas é um filmaço. Pra ver Boyhood não se pode pensar só em roteiro, alias pra qualquer filme.
Como foi legarl ver ele se formando. E aquele dialogo da mãe quando ele sai para faculdade é inacreditavel de tão bom. A cena final me passou a impressão de que ele encontrou uma "doidinha" igual ele que gosta de discutir coisas sem muito sentido e que eles iriam dar certo.
O principal problema do "Wild" pra mim não foi o ritmo ( que não é lento,mas talvez seja morno) mas é a forma que o diretor escolheu para contar a história. Eu não consegui me conectar com a história dela, nem com as experiencias traumáticas que ela teve. Então a razão pela qual ela faz a trilha pra mim se tornou vazia. A verdade é que eu não consegui sentir pena da personagem, assim não vi o motivo pelo qual ela faz a jornada. A Reese esta bem mas não achei que esta tão espetacular para ganhar uma indicação. Mas é um bom filme. Do genero tem melhores
Nossa. Roteiro fraquíssimo, direção horrível, edição razoável quase confusa. A premissa do thriller é bem básica. Estigue o espectador, de pistas sutis e revele com grandiosidade no fim. O filme não cumpre nenhum dos requisitos. Intriga no começo mas depois você nem se importa mas pra onde vai dar aquilo. Na revelação dos acontecimentos também é completamente desprovido de emoção. Nicole Kidman completamente LINEAR o filme inteiro... É bem bem fraco mesmo. Alem de tudo é curtíssimo e da sono. Recursos limitados e previsíveis. Por duas vezes parece q o editor resvolve dar um susto no espectador pra ele acordar c cenas de carro passando e buzinando sem nenhum sentido. Filme completamente esquecível. Pra quem viu Garota Exemplar acho que vai concordar que aquele sim é um ótimo suspense/thriller, pra quem ta na dúvida se vê este filme aconselho a ver Garota Exemplar por que é mil vezes melhor.
Parece quase uma história real só que mais acentuada de como o jornalismo trata as noticias. Mesmo nos noticiários brasileiros (Sensacionalismo de programas que todos conhecem ) utiliza recursos muito parecidos para ganhar a audiência. O famoso " espremeu sai sangue" e é este lado que o filme tenta mostrar. Não tem subtramas nem enrolação, assim como o dinamismo do jornalismo "breaking news" nigthcrawler não enrola para contar a história. Jake Gyllenhaal carrega completamente o filme e esta maravilhoso no papel. Começa tímido e logo se vê que a sua busca por um momento ao sol é incessante. Chega a ser inspirador esta busca por ser o melhor e vai se tornado degradante ao passar do filme. Algo interessante a observar é que em varias cenas as referencias ao animal 'abutre' foram claras ( na minha opinião) tanto nos trejeitos de Lou Bloom quanto nos angulas da câmera ( aquele momento que eles esta sob o carro com a coluna ereta e apenas observando atentamente, os olhos famintos e sempre abertos, a determinação , a postura e a personalidade instintiva dele foram determinantes para esta observação.)
A forma como ele fala e negocia e as justificativas minimas para que o espectador entendesse o por que dele saber tudo aquilo foram importantes e fundamentais para que acreditassemos que ele saiu do curioso para se transformar em um verdadeiro abutre.
O filme só não é excelente por não ousar um pouco mais na história e por ter personagens secundários completamente esqueciveis. Nenhum é relevante ou tira a atenção do ator principal, todos sem nenhuma personalidade e nem o minimo de carisma.
Whiplash é o tipo de filme que causa reações fisicas ao espectador. Não consigo enchergar nenhum defeito. A qualidade dos atores, trilha, design de produção, permitem qualquer leigo em jazz ( me incluo) a começar a gostar e entender o que é a perfeição sonora. Direção primorosa de Damien Chazelle com closes em expressões e detalhes que te fazem sentir dor, raiva, surpresa e entender a dificuldade de ser um verdadeiro músico. A história é simples , bem objetiva com subplots incríveis, cenas memoráveis. Achei que todos os elementos inseridos na trama são necessários inclusive a pequena participação da "garota do cinema" que começa um relacionamento com o Andrew e
e quando ele fracassa ele terminar com ela. Achei que pontuou perfeitamente o que o personagem quer mesmo e no final entendemos melhor o quanto ele perdeu pra conseguir a perfeição.
É um filme inspirador que dá vontade de indicar pra todo mundo e rever varias vezes. Precisa levar algum Oscar ou de Roteiro ou ainda de melhor filme ( dificil). E claro J.K.Simmons não tem concorrentes a altura para ator coadjuvante este ano, acho que o premio é dele.
A direção de Birdman é sensacional, com um estilo interessante como se o filme se passasse em apenas um take. A camera sempre vai para o que mais interessa ser mostrado deixando realmente alguns personagens de lado e voltando no momento exato e oportuno. Gostei muitas das atuações da mistura do drama e da comédia na dose certa. Trilha sonora interessante não entendi muito bem o por que de uma trilha inteira só com bateria mas ficou interessante. Utiliza bastante metalinguigem da vida imitando a arte de verdade e no contexto do filme. Micheal Keaton deve levar o Oscar ( torço por ele ) pela atuação impressionante , ele praticamente faz 3 personagens completamente diferentes ( o diretor da peça com responsabilidades comerciais e que precisa cuidar dos atores , o artista decadente que busca de toda forma a redenção, mas tem um passado glorioso o incomodando e o ser humano que esta sem saber pra onde ir como se relacionar com a filha, o que fazer com a carreira...). Gostei bastante mas dificilmente vou recomendar por que é um filme um pouco diferente de ser ver, é um filme que precisa ser digerido depois do final e ser pensando por alguns dias para que se possa entender detalhes, saber o que é real ou não o que precisa ser somado para se entender a história e o que é só representativo.
Esperava um filme de Stephen Hawking e recebi um filme da mulher dele. Eu estava muito ansioso para ver este filme e não achei tão bom assim. Começa muito intrigante e do meio pro fim começa a dar sono por ser tão repetitivo. Atuações espetaculares que renderam inclusive indicações ao Oscar. Eddie Redmayne se ganhar o Oscar será muitissimo merecido ( apesar de eu torcer mais pelo Micheal Keaton) mas a história do filme não me agradou muito. Achei o ritmo um pouco lento. Na minha opinião não esta entre os favoritos para melhor filme. Acredito que Birdman, Whiplash, O Grande Hotel Budapeste e (ainda não vi) provavelmente Boyhood estejam bem a frente do Teoria de Tudo. Nem tem bom e nem ruim, só esperava mais.
Foxcatcher não justificou tanto borborinho pré-oscar. Tem um ritmo muito lento e a principio você fica esperando explicações sobre o que esta acontecendo e elas não vem. O que acontece é que você só começa a sacar qual é a do filme mais ou menos no meio quando você entende que o filme não vai te entregar nada muito claramente você começa a entender que a história esta sendo contada através da personalidade e dialogo de cada personagem. É uma história real, então influencia muito na hora de fazer um comentário para este filme. Steve Carell esta assustador. É interessante ver um episódio de " The Office" e depois assistir Foxcatcher pra sentir a diferença.
Apesar de não estar sendo muito citado eu gostei muito do Channing Tatum. Mark Ruffalo também esta muito bem o jeito de andar dele e a forma calma de falar dele esta muito interessante, recebeu uma indicação merecida no Oscar mas acredito que não leva.
Get on Up tem muitos pontos altos com a espetacular atuação de Chadwick Boseman como James Brown( as danças, a voz, o jeito de andar... Tudo é incrível) Gostei bastante da ambientação e das roupas. É possível identificar sem muito esforço em que época o filme esta se passando. Quando tocas as músicas mais famosas principalmente nos shows da vontade de levantar e dançar. Mas falta o principal para o filme, que é contar a história. A montagem de forma não linear atrapalha e tira toda a carga emocional e a importância de outros personagens na história. James Brown esta sempre nos holofotes de tudo e assim como é citado no filme parece que "James Brown não precisa de ninguém". Na verdade não é bem assim. A história da forma que é contada não mostra o quão marcante e influente o cantor foi na história da música. Não mostrou como ele criou o ritmo e nem como fazia as composições.Isso deixou muito a desejar. O filme em vez de esclarecer e pontuar que James Brown é uma lenda, na verdade faz ao contrario e ao final a duvida que ainda fica é : Por que ele é uma lenda ? A mistura de videos da época com os do filme e o ator por vezes esparsas quebrando a quarta parede ficou um tanto constrangedor, é uma quebra desnecessária e desorganizada. Talvez para indicação ao Oscar mesmo só a atuação do ator principal.
Tallulah
3.6 234 Assista AgoraMuito fraco, estou esperando a Netflix ainda acertar num filme. Em series ela arrebenta mas em filmes é uma decepção atrás da outra. Personagens com motivações muito rasas, sem empatia que são levados pelo roteiro por puro acaso e vontade do roteirista. Achei as atuações apenas ok com um ou outro momento de Uzo Aduba que tem uma participação curtíssima, da Alisson Janney e da Ellen Page.
Tenho que dizer também que o filme é bonito e por isso o valor de produção tem que ser destacado. Mas a história pra mim foi fraca e muitas vezes contraditória.
A pior cena do filme foi a do metro da mãe correndo atrás da Ellen Page e não alcançando ela por puro acaso, pow uma mãe desesperada atrás do filho não fica perdendo tempo discutindo com taxista, ela ia gritar berrar, esbarrar em todo mundo e pegar a filha, além disso a Margo também não é uma cúmplice da Tallulah , ela ouviu a mulher gritar e deveria no mínimo impedir que a Tallulah fugisse, ela se manteve cética com a Tallulah o tempo todo, não teria por que querer proteger ela como indiretamente fez... Enfim não convenceu aquela cena de que a mãe da criança não iria alcançar a Tallulah.
O filme tem muitas coincidências convenientes, não fala muito do passado dos personagens para que possamos entender as motivações e ter empatia por cada um.
Enfim achei fraco
A Professora do Jardim de Infância
3.5 22 Assista AgoraLindo esteticamente , atuação maravilhosa do garotinho. Mas o filme é chato de mais. Meu Deus. Quase não consigui terminar de ver... Chatíssimo.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraGrata surpresa fora dos radares e especulações do Oscar. Um excelente filme com uma premissa inteligentíssima. Seus significados são muito claros desde o inicio, o sistema é exatamente a sociedade e seus dogmas criados e ensinados por gerações. Um filme tocante e sensível, principalmente se você for solteiro acredito que possa ter um identificação maior ainda. Lindíssimo, um humor incrivelmente seco e direto, um romance tocante e até um suspense bem satisfatório. Cada pedaço do filme é uma metáfora as vezes extremamente pratica e diretas.
Atuações magnificas, fotografia linda e bem representativa, direção e roteiro primorosos. Vale muito a pena assistir.
A Colina Escarlate
3.3 1,3K Assista Agora2 palavras resumem : filme bobo
Bonito, estético, cinematográfico. Mas extremamente pendante e previsível
Dope: Um Deslize Perigoso
4.0 351 Assista AgoraUm "feel good movie quebrando" preconceitos e mostrando que nem só de "wallflowers" brancos e classe média vive a industria. É uma mistura de "Scott Pilgrim" com "As Vantagens de ser invisível" com uma essência própria e (quase) original. O que poderia ser um filminho sessão da tarde (pela trama previsível) consegue se destacar com boas atuações e viradas. Só pecou um pouco na montagem e no roteiro que ficaram confusos no meio para frente criando muitas subtramas e deixando o filme sem bem se definir, em outras palavras não deixou claro o que queria dizer e deixou muitas coisas no ar.
Pra mim , faltou desenvolvimento de alguns personagens (como a Diggy, Jib e a mãe do Malcom e até mesmo a Liily) e resolver algumas situações, algumas lacunas ficaram mal preenchidas. Em que momento Malcom se mostrou o "nerd" que se apresentou ? Talvez só um nerd de cultura hip hop dos anos 90, mas pra mim ainda faltou características que preencham esta ideia que o filme quis passar do personagem ( só nas roupas e no estilo visual do personagem é muito pouco).
Tirando isso um filme gostoso de se assistir do começo ao fim, carregando algumas mensagens poderosas.
Os Últimos na Terra
2.7 190O filme não é tão ruim quanto a nota sugere, tem uma trama interessante e entregar bem o que o trailer vendeu, mas a questão principal é que o filme não sabe pra onde ir. Chega um ponto que você não sabe mais pra onde o filme vai. Não se define nem como romance, nem terror, nem horror, nem drama e nem suspense ( que acredito ser a característica que mais chega perto).
Pra quem quer ver o spoiler, que final de merda ehm!? Parece que o filme chega num ponto legal que é será que o Loomis matou o Caleb mesmo ? E termina sem o menor sentido. Sem objetivo, sem passar nenhum mensagem que já não tenhamos visto.Pra mim faltou mais 1 hora de filme e os caras cortaram, não é possível que um filme termine sem a menor explicação de nada ou resolução de nada. O conflito central que a relação entre os 3 personagens é completamente desperdiçada e resolvida de forma grotesca. Se fosse uma série funcionaria melhor. E o "zachariah"? O que causou? o que causa? O filme se quer deixar claro que realmente só sobraram 3 pessoas "no mundo" ou no microcosmo criado.Eu fiquei com a impressão de que teriam mais pessoas por ai. Enfim o filme tem um plot muito legal, atores excelentes mas o roteiro não dá pra dizer que é ruim, mas é inacabado faltou ser revisado e falta um objetivo principal para ter uma conclusão satisfatória.
Que Horas Ela Volta?
4.3 3,0K Assista AgoraJamais imaginei me emocionar com um papel da Regina Casé, mas ela esta incrível no papel de Val em 'Que horas ela volta?'. Um filme simples mas com uma riqueza de detalhes inacreditável.
Com certeza foi uma grata surpresa ver um filme diferente do que geralmente é produzido pelo cinema brasileiro. Roteiro, direção, cinematografia impecáveis.
As metáforas contidas em cada cena e os detalhes te fazem se sentir como cada personagem em seu âmbito. Mesmo a Dona Barbara que apesar de apedrejada por todos tem até um lado compreensível ,apesar de 'escroto', em sua personalidade. É possível ver que os personagem tem camadas e problemas que não são falados mas são perceptíveis. Como Carlos que não é feliz com a esposa, nem com o seu trabalho e nem como leva a vida. Em nenhum momento a vida dele se mostra interessante assim como o da Barbara que também só vive de aparências.
E o final justíssimo, perfeito. Sem forçação de barra, sem clichê. Maravilhoso. Terminou em alto nível.
Chappie
3.6 1,1K Assista AgoraRoteiro muito confuso e cheio de falhas graves até, erros de continuidade e sem desenvolvimento aceitável. O filme de apresenta problemas óbvios que são resolvidos de forma mais obvia e absurda ainda. Achei as interpretações bem fracas também, até do Hugh Jackman do qual gosto muito. Apesar de apontar muitas falhas graves assim não achei de todo ruim, o Chappie traz um discussão interessante mas não chega perto da discussão aberta em "Distrito 9". E o pior de tudo é ver que uma boa história foi mal desenvolvida e abusada de recursos muito baratos, parece um filme de criança onde completamente tudo é explicado e reexplicado. Não é péssimo mas não dá pra dizer que é um filme imperdível.
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista AgoraApesar do pré conceito com o título me arrisquei a ver este filme com a mente limpa como assistiria a qualquer filme. Mas ele já me provou ser decepcionante logo nos primeiros 10 minutos de diálogo com frases de efeito ridículas e atuações dignas de novela mexicana. A Dakota Johnson não esta ruim neste filme mas esse Jamie Dornan meu Deus o Silvio Santos deve esta de olho nele para a próxima do novelo do Sbt. Ele tenta forçar uma cara de galã o tempo todo como se todas as mulheres ( e até homens) do mundo estivesse desejando ele. O casal não tem nenhuma química durante o filme todo e simplesmente nada te faz comprar a história, a todo momento eu era lembrado que estava vendo uma atuação e não uma história ( que alias não tem pé nem cabeça). O roteiro deste filme é horroroso e se o livro for metade do que é o filme é uma perda de tempo inacreditável.
Quer dizer que as mulheres se sentem representadas por esta tal de Anastasia ?
Um brinquedo sexual de um playboy mimado com "problemas no inicio da vida?" Que porcaria de argumento ehm ?Maravilha ter um quartinho na casa do cara para quando ele quiser usar ele bater lá na porta tirar a camisa e dizer " eu não faço amor, eu f*do".
Tem filme porno que tem mais história que isso ai.
Nem as cenas de sexo que teoricamente chamariam mais atenção no filme não compensam as incansáveis cenas de transição entre nada e lugar nenhum.
É um filme adolescente em todos os sentidos, tanto no trato do assunto que aborda quanto nas relações amorosas.
Um filme que nem mesmo quem gosta dos livros esta aprovando é digno de ser tratado com uma porcaria.
Apesar de absurdamente entediante especialmente após a primeira hora o filme tem 3 pontos positivos a destacar ( o que salva de não levar um 0) a fotografia é excelente , ele é bem filmado e tem uma trilha sonora interessante. Dá até um pouco de pena ver um filme tão bonito esteticamente com um roteiro tão fraco. Parece uma Ferrari com motor de fusca.
Não funciona nem como comédia romântica, nem como romance nem se quer provoca o telespectador.
Nem a cena das chicotadas tem algum efeito. Eu fico pensando se fosse o Lars Von Trie tivesse dirigindo este filme se pelo menos não seria mais provocativo como todo o borborinho sugere. E eu nem esperava um filme de "putaria" não eu só esperava alguma história que tivesse sentido não importa o tema.
Eu consegui descobrir o sadomasoquismo neste filme a partir do momento que apertei o play é de fato uma completa tortura ver isso até o final.
A cena que me fez parar de acreditar que alguma coisa ia melhorar foi o cara na casa dele com a Anastasia amarrada ao ponto de fazer sexo oral nela e a mãe dele chega e interromper como um garoto de 15 anos levando a namorada para casa. O meu Deus que homem incantador e indepentende...
Relatos Selvagens
4.4 2,9K Assista AgoraCinema argentino 7x1 Cinema Brasileiro. Isso é filme para Oscar mesmo, pra indicação e se tivesse ganhado seria irretocável. Os filmes brasileiros não tem comparação com filme argentino. Nem os melhores tem tanta qualidade em todos os aspectos... Mas enfim que filmaço. Atuações impecáveis vi o Darin apenas fazendo uma participação invés de roubar a cena neste filme. O diretor soube dosar exatamente o humor e a hiperealidade no texto e em toda a película. É tudo uma grande humor negro dos relatos da vida. As histórias na verdade se conectam não de forma direta mas a uma história... A vida cotidiana. Até o trailer do filme é sensacional. A cena do Darin falando após varias cenas de explosão e violência:
" Que violência ? Eu estou descrevendo uma realidade. Onde está a violência ?"
Sensacional... Olha o trailer bateu o sensacional trailer do Lobo de Wall Street. Pra não dizer que não tem nenhum defeito não gostei de apenas 1 trilha do filme num momento e da atuação do Alan Daicz ( Santiago) na história ' La Propuesta'. Mas é completamente esquecível estes pequenos pontos e é minha opinião particular.
O filme é perfeito dá até raiva ver filme argentino são muito bons.
Selma: Uma Luta Pela Igualdade
4.2 794Filme poderosissimo que conseguiu mostra o lado bem violento da segregação americana. Da raiva , da vontade de acabar com a resistência pacifica o filme te puxa pra dentro da história de forma muito rápida e te prende do começo ao fim. É um filme muito forte e intenso com uma direção primorosa, atuações fantástica, trilha incrível, cinematografia excelente. Pra mim não teve si quer um ponto negativo. Emocionante e chocante e mereci muito mais indicações ao Oscar. Seria um filme pra marcar o ano de 2015 mas esta concorrendo com duas obras muito ousadas que são Boyhood ( pelos 12 anos) e Birdman pelo estilo.
Se Selma estivesse no Oscar do ano passado seria o vencedor com folgas na minha opinião. 12 anos de escravidão não é metade da dor que esse filme passa.
Cake - Uma Razão Para Viver
3.4 698 Assista AgoraA maior injustiça do Oscar 2015 foi deixar Jennifer Aniston de fora para concorrer a melhor atriz. Esta impecável, senti dor o filme todo e por nenhum minuto ela escorrega na atuação.
O filme tem um ritmo bom mas é meio arrastado, não conta os motivos mas te da pista para saber o por que da personagem principal ter problemas com remédios e o motivos de ser tão “honesta” com todo mundo. Ela esta deprimida e é possível entender que ela sofreu um grave trauma mas que não quer sair deste limbo do qual ela entrou. Sinceramente achei o filme um pouco arrastado, muito contemplativo e tentando ser cabeça demais para uma trama simples. Podia ser mais objetivo e claro no que quer ser. Mesmo assim não é ruim tem muitas qualidade interessantes, muito bem filmado, ritmo e trilha muito boas ( não é por ser lento que não te prende a história.) e claro a atuação excelente da Jennifer Aniston.
Pra mim ganharia melhor atriz, sinceramente ela esta melhor que as atrizes que estão concorrendo e poderia tirar a vaga da Reese Whiterspoon sem nenhum problema. Não é por causa somente da aparência física mas pelo conjunto da obra os pequenos detalhes , o jeito de caminhar, o sentimento aflorado passam a emoção do personagem e parece despejar no telespectador toda a carga emocional dela. Sem contar o que acontece você sente que foi muito ruim só com gestos e algumas dicas.
Invencível
3.9 924 Assista AgoraHistória lindíssima e inspiradora. O ator principal foi uma grande surpresa atuação impecável. Gostei muito. A fotografia achei boa mas não sei se leva o Oscar, não foi nada de saltar os olhos e dar o veredito. É emocionante , angustiante e saber que
que foi real [/spolier] dá um impacto muito maior. Só tenho dois pontos baixo do filme pra destacar. O primeiro é a quebra que tem do primeiro pro segundo ato , parecem filmes completamente diferentes. Do segundo para o terceiro é mais fluindo e você entra mais no filme. O segundo ponto baixo são algumas cenas que parecem de pré-produção. [spoiler] a cena da tempestade no mar é grotesca da pra sentir claramente que eles estão num fundo verde. Os socos e algumas pauladas do “Passaro” parecem coisas de ensaio, acho que foi uma pequena escorregada da edição ali. Não foi crível. Um ultimo ponto baixo foi o “pássaro” (general japonês) cair no chão quase chorando por não conseguir derrotar o Louie e além disso todos os soldados e prisioneiros parados olhando a cena, caído , fraco e cafona. Foi bem desnecessário.
Tirando essas questões que são até que pequenas perto filme é uma experiência incrível, tem que ter um pouco de paciência pro filme engrenar mas quando ele vai você não consegue tirar os olhos da tela. Espero ver mais filme da Angelina Jolie acredito que ela pode evoluir muito na direção e nos dar ótimos filmes. Não da pra negar que foi uma ótima estreia.
O Juiz
3.8 781 Assista AgoraGostei bastante, em muitas cenas o alivio cômico funciona muito bem ( realmente dei risada em pelo menos 3 momentos) mas quando é pra falar sério o filme também tem o seu valor. Sempre gostei bastante das atuações de Robert Duvall e aqui ele tem um algo a mais, foi indicado mas perto de Ethan Hawke por exemplo ele fica um pouco atrás na minha opinião. E claro perto do J.K. Simmons fica mais distante ainda.
Mas é sensacional. Um filme leve, pensei que seria diferente mas me surpreendeu positivamente.
Tem alguns problemas no ritmo e no roteiro. Tem muitas subtramas que você acaba até esquecendo em alguns momentos que o personagem ainda tinha aquilo pra resolver.
Tem alguns diálogos um pouco arrastados e cenas tolas muito esticadas, além de ter um dialogo em especifico que me incomodou muito
A cena do Downey Jr e do Robert Duvall no tribunal com a aquele momento de pai e filho em conflito e o filho questionando que o pai não o dava atenção... Eu não sei como funciona um tribunal mas não acho que um juiz deixaria rolar aquele momento familiar no meio de um julgamento. Fico forçado.
Outra coisa que me incomodou foi a maquiagem do Robert Duvall que poderia ser mais caprichada num momento avançado do filme.
Apesar destes problemas ( que se tivessem sido melhores caberia um indicação de melhor filme ou melhor roteiro ali) eu foi envolvido pela história gostei da seriedade e dos momentos cômicos e principalmente das atuações. O Robert Downey Jr é um ótimo Tony Stark mas parece que não consegue fazer nada muito diferente daquele papel, ele tem que sempre ser o canastrão de bom coração ? É bacana mas eu queria ver outra coisa com um leve toque de Tony Stark. Se comparar com o Robert Duvall ele quase some.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraNão entendi essa indicação a melhor filme. Sinceramente. É um bom filme mas por pouco não ficou um filme genérico. Tem cenas com carga dramática muito boas, a violência do filme é incrível, gostei bastante de detalhes que o Clint conseguiu passar bem uma sensação real da guerra.
Mas quanto clichê de guerra, quanto patriotismo exageradíssimo. É muito longo no sentido de ter varias cenas desnecessárias e repetidas.O final também falto um "sal" ali, foi interessante pegar aquela emoção da cena mas no geral foi de nada a lugar nenhum.
O personagem evolui de forma livre não tem nada que mostre que ele realmente teve algum esforço ou superou barreira pra ser melhor. Ele levanta e fala " tai quero ser um SEAL vou ali me inscrever e ser f*dão"
Varias cenas "o que foi aquilo?"
Ex:
- No momento que ele acerta o outro sniper e revela a localização dos soldados e começam a ser atacados freneticamente embaixo de um tempestade de areia. Ai o que qualquer SEAL faria nesta situação ? Liga pra mulher e diz que ta voltando pra casa. Meu Deus.
- Boneca de borracha...
- Bradley Cooper esta entre o "douchebag" e o maluco. Não convence apesar de não estar ruim. Em alguns momentos ele atua bem e em outros ele simplesmente é o Bradley Cooper que estamos acostumados a ver nos recentes "Trapaça" e "O lado do Bom da Vida". Fiquei pensando se fosse o Channing Tatum no lugar dele seria muito melhor."
- A esposa dele também quase não tem envolvimento no filme poderia ter um pouco mais de tempo em tela junto com ele e a família para que a volta dele para o exercito fosse um pouco mais dramática e relevante. Não tem relevância ele voltar pra casa ficar sem falar com ninguém e dois minutos depois esta na guerra de novo.
- O filme tem o nome de "American Sniper" e ele só é "Sniper" por 20 ou 30 minutos de filme.
Achei que o filme também usou poucos recursos para surpreender. Usou recursos simplistas demais para causar drama.Um dos exemplos desse simplismo é a mulher sempre chorando com o marido longe de casa e pedindo pra ele voltar, poderia ter mais recursos para que o telespectador entenda que ela esta sofrendo,não só chorar e ligar no meio de tiroteios (?????).
É difícil criticar Clint Eastwood mas este filme não chega perto de outros que ele fez como "Grand Torino" que é um filmaço.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraAssisti Boyhood com muito medo, filme muito 'hippado' ( blabla 12 anos de filmagem)
favorito ao Oscar, Linklater Deus do cinema ( blabla)...
Antes de tudo fui ler um pouco sobre Boyhood por que realmente fiquei curioso mas logo depois com um má vontade inacreditável de ver esse filme...
E em 10 minutos de filme eu já estava dentro da história. Por que é quase impossível não se identificar nem que seja com alguma parte da vida de alguém no filme. Fui pego e surpreendido por Boyhood já estava me acostumando a ver Madison crescer e já esperando ver seus filhos e netos e continuar vendo o filme.
Ver ele pequeno na pré-escola e se tornando um jovem ( e claro com a cereja do bolo de ser de verdade) e conquistando as coisas faz você se importar com o personagem
Pra gostar deste filme é necessário um pacote básico de informações que não podem se limitar a " foi feito em 12 anos e tals..."
Primeiro é saber que ele foi filmado em 12 anos (rs) , segundo conhecer um pouco da filmografia do diretor (quase toda autoral), ele gosta de mostra cotidiano, a vida das cidades ele quer que o espectador absorva a cultura do local e se sinta dentro da trama, a terceira coisa a saber é da cultura do americano eles são criados para saírem de casa aos 18 anos e irem para faculdade e seguir a vida adulta ( muito diferente do Brasil que a cultura é ficar em casa até se casar ou juntar).
Sem esta três informações minimas o filme se torna sem sentido nenhum. Não tem um história começo meio fim é apenas um trecho da vida de alguém que poderia ser qualquer um, é apenas um relato da vida de muitos jovens ( do mundo todo não só americanos) infância, mudanças, mãe solteira, pais separados, padrastos, escola nova, namorada, novas experiencias... Enfim é isso. A principal arma do filme é a identificação com o expectador, ele busca em todo o tempo te conectar a história.
Talvez se eu não tivesse lido nada sobre o filme e não visse trailer eu talvez acharia uma história chatinha estaria esperando algo acontecer. Mas sabendo que "não tinha história" asssiti com outra cabeça e pude reparar em outras nuancias do filme. Afinal o filme não te conta a história so com o roteiro, se não seria um livro. As atuações , as expressões, os cortes, a fotografia, a trilha ,dialogos que parecem sem sentido... Tudo isso ajuda a contar a história, saber da personalidade de cada personagem este é o principal ponto da história.
Enfim Boyhood é um filmaço mas não é um pipocão que vai agradar todo mundo. Outro filme parecido é " Homens, mulheres e filhos" mesmo estilo mas esse tem uma histórinha com plot e etc, talvez mais facil de digerir. Birdman também não tem muita história (Jornada do Heroi tradicional) mas é um filmaço.
Pra ver Boyhood não se pode pensar só em roteiro, alias pra qualquer filme.
Como foi legarl ver ele se formando. E aquele dialogo da mãe quando ele sai para faculdade é inacreditavel de tão bom. A cena final me passou a impressão de que ele encontrou uma "doidinha" igual ele que gosta de discutir coisas sem muito sentido e que eles iriam dar certo.
Livre
3.8 1,2K Assista AgoraO principal problema do "Wild" pra mim não foi o ritmo ( que não é lento,mas talvez seja morno) mas é a forma que o diretor escolheu para contar a história. Eu não consegui me conectar com a história dela, nem com as experiencias traumáticas que ela teve. Então a razão pela qual ela faz a trilha pra mim se tornou vazia. A verdade é que eu não consegui sentir pena da personagem, assim não vi o motivo pelo qual ela faz a jornada.
A Reese esta bem mas não achei que esta tão espetacular para ganhar uma indicação.
Mas é um bom filme. Do genero tem melhores
Antes de Dormir
3.4 763 Assista AgoraNossa. Roteiro fraquíssimo, direção horrível, edição razoável quase confusa. A premissa do thriller é bem básica. Estigue o espectador, de pistas sutis e revele com grandiosidade no fim. O filme não cumpre nenhum dos requisitos. Intriga no começo mas depois você nem se importa mas pra onde vai dar aquilo. Na revelação dos acontecimentos também é completamente desprovido de emoção. Nicole Kidman completamente LINEAR o filme inteiro... É bem bem fraco mesmo. Alem de tudo é curtíssimo e da sono. Recursos limitados e previsíveis. Por duas vezes parece q o editor resvolve dar um susto no espectador pra ele acordar c cenas de carro passando e buzinando sem nenhum sentido. Filme completamente esquecível. Pra quem viu Garota Exemplar acho que vai concordar que aquele sim é um ótimo suspense/thriller, pra quem ta na dúvida se vê este filme aconselho a ver Garota Exemplar por que é mil vezes melhor.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraParece quase uma história real só que mais acentuada de como o jornalismo trata as noticias. Mesmo nos noticiários brasileiros (Sensacionalismo de programas que todos conhecem ) utiliza recursos muito parecidos para ganhar a audiência. O famoso " espremeu sai sangue" e é este lado que o filme tenta mostrar. Não tem subtramas nem enrolação, assim como o dinamismo do jornalismo "breaking news" nigthcrawler não enrola para contar a história. Jake Gyllenhaal carrega completamente o filme e esta maravilhoso no papel. Começa tímido e logo se vê que a sua busca por um momento ao sol é incessante. Chega a ser inspirador esta busca por ser o melhor e vai se tornado degradante ao passar do filme. Algo interessante a observar é que em varias cenas as referencias ao animal 'abutre' foram claras ( na minha opinião) tanto nos trejeitos de Lou Bloom quanto nos angulas da câmera ( aquele momento que eles esta sob o carro com a coluna ereta e apenas observando atentamente, os olhos famintos e sempre abertos, a determinação , a postura e a personalidade instintiva dele foram determinantes para esta observação.)
A forma como ele fala e negocia e as justificativas minimas para que o espectador entendesse o por que dele saber tudo aquilo foram importantes e fundamentais para que acreditassemos que ele saiu do curioso para se transformar em um verdadeiro abutre.
O filme só não é excelente por não ousar um pouco mais na história e por ter personagens secundários completamente esqueciveis. Nenhum é relevante ou tira a atenção do ator principal, todos sem nenhuma personalidade e nem o minimo de carisma.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraWhiplash é o tipo de filme que causa reações fisicas ao espectador. Não consigo enchergar nenhum defeito. A qualidade dos atores, trilha, design de produção, permitem qualquer leigo em jazz ( me incluo) a começar a gostar e entender o que é a perfeição sonora. Direção primorosa de Damien Chazelle com closes em expressões e detalhes que te fazem sentir dor, raiva, surpresa e entender a dificuldade de ser um verdadeiro músico. A história é simples , bem objetiva com subplots incríveis, cenas memoráveis. Achei que todos os elementos inseridos na trama são necessários inclusive a pequena participação da "garota do cinema" que começa um relacionamento com o Andrew e
e quando ele fracassa ele terminar com ela. Achei que pontuou perfeitamente o que o personagem quer mesmo e no final entendemos melhor o quanto ele perdeu pra conseguir a perfeição.
É um filme inspirador que dá vontade de indicar pra todo mundo e rever varias vezes. Precisa levar algum Oscar ou de Roteiro ou ainda de melhor filme ( dificil). E claro J.K.Simmons não tem concorrentes a altura para ator coadjuvante este ano, acho que o premio é dele.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraA direção de Birdman é sensacional, com um estilo interessante como se o filme se passasse em apenas um take. A camera sempre vai para o que mais interessa ser mostrado deixando realmente alguns personagens de lado e voltando no momento exato e oportuno. Gostei muitas das atuações da mistura do drama e da comédia na dose certa. Trilha sonora interessante não entendi muito bem o por que de uma trilha inteira só com bateria mas ficou interessante. Utiliza bastante metalinguigem da vida imitando a arte de verdade e no contexto do filme. Micheal Keaton deve levar o Oscar ( torço por ele ) pela atuação impressionante , ele praticamente faz 3 personagens completamente diferentes ( o diretor da peça com responsabilidades comerciais e que precisa cuidar dos atores , o artista decadente que busca de toda forma a redenção, mas tem um passado glorioso o incomodando e o ser humano que esta sem saber pra onde ir como se relacionar com a filha, o que fazer com a carreira...). Gostei bastante mas dificilmente vou recomendar por que é um filme um pouco diferente de ser ver, é um filme que precisa ser digerido depois do final e ser pensando por alguns dias para que se possa entender detalhes, saber o que é real ou não o que precisa ser somado para se entender a história e o que é só representativo.
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraEsperava um filme de Stephen Hawking e recebi um filme da mulher dele.
Eu estava muito ansioso para ver este filme e não achei tão bom assim. Começa muito intrigante e do meio pro fim começa a dar sono por ser tão repetitivo. Atuações espetaculares que renderam inclusive indicações ao Oscar. Eddie Redmayne se ganhar o Oscar será muitissimo merecido ( apesar de eu torcer mais pelo Micheal Keaton) mas a história do filme não me agradou muito. Achei o ritmo um pouco lento. Na minha opinião não esta entre os favoritos para melhor filme. Acredito que Birdman, Whiplash, O Grande Hotel Budapeste e (ainda não vi) provavelmente Boyhood estejam bem a frente do Teoria de Tudo.
Nem tem bom e nem ruim, só esperava mais.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraFoxcatcher não justificou tanto borborinho pré-oscar. Tem um ritmo muito lento e a principio você fica esperando explicações sobre o que esta acontecendo e elas não vem. O que acontece é que você só começa a sacar qual é a do filme mais ou menos no meio quando você entende que o filme não vai te entregar nada muito claramente você começa a entender que a história esta sendo contada através da personalidade e dialogo de cada personagem. É uma história real, então influencia muito na hora de fazer um comentário para este filme. Steve Carell esta assustador. É interessante ver um episódio de " The Office" e depois assistir Foxcatcher pra sentir a diferença.
Apesar de não estar sendo muito citado eu gostei muito do Channing Tatum. Mark Ruffalo também esta muito bem o jeito de andar dele e a forma calma de falar dele esta muito interessante, recebeu uma indicação merecida no Oscar mas acredito que não leva.
Get on Up - A História de James Brown
3.6 157 Assista AgoraGet on Up tem muitos pontos altos com a espetacular atuação de Chadwick Boseman como James Brown( as danças, a voz, o jeito de andar... Tudo é incrível) Gostei bastante da ambientação e das roupas. É possível identificar sem muito esforço em que época o filme esta se passando. Quando tocas as músicas mais famosas principalmente nos shows da vontade de levantar e dançar. Mas falta o principal para o filme, que é contar a história. A montagem de forma não linear atrapalha e tira toda a carga emocional e a importância de outros personagens na história. James Brown esta sempre nos holofotes de tudo e assim como é citado no filme parece que "James Brown não precisa de ninguém". Na verdade não é bem assim. A história da forma que é contada não mostra o quão marcante e influente o cantor foi na história da música. Não mostrou como ele criou o ritmo e nem como fazia as composições.Isso deixou muito a desejar. O filme em vez de esclarecer e pontuar que James Brown é uma lenda, na verdade faz ao contrario e ao final a duvida que ainda fica é : Por que ele é uma lenda ?
A mistura de videos da época com os do filme e o ator por vezes esparsas quebrando a quarta parede ficou um tanto constrangedor, é uma quebra desnecessária e desorganizada. Talvez para indicação ao Oscar mesmo só a atuação do ator principal.