Bem antes das séries documentais de serial killer da Netflix, esse doc feito com o próprio assassino do massacre da Indonésia de 65 mistura relato, reconstituição e realidade em um nível de metalinguagem tão inovador que te coloca no lugar do psicopata tentando interpretar o próprio torturado por ele no passado e tendo que lidar com isso. Que montagem surreal e genial! E é a mesma ideologia que o Bolsonaro dissemina no Brasil, tentando reviver o fantasma do COMUNISMO! A mesma metodologia usada em quase toda América Latina durante boa parte do século passado com apoio dos EUA.
Depois de assistir "Worst person in the world" fiquei fascinado pela direção e roteiro do Joachim Trier, agora assistindo Thelma ele já é o meu mais novo cineasta favorito que eu quero ver toda a filmografia
Jodorowsky, um dos artistas mais brilhantes da história, era avançado demais para seu tempo. Criou algo transformador que deu até medo aos tradicionais estúdios de Hollywood. Influenciou todo o futuro do cinema. O documentário é uma lição de amor à arte e um aprendizado sobre a ambição de não abandonar nossos sonhos. E só uma mente genial como a dele poderia tentar unir HR Giger, Salvador Dali, Mick Jagger, Moebius, Magma, Pink Floyd e Orson Welles em um filme de ficção científica transcendental
Esse filme entrou no meu top 3 desse ano, é muito mais drama que horror, uma fotografia perfeita, é lento, mas é extremamente profundo. E abre varias interpretações paralelas do roteiro.
É zoado o clichê da velha dualidade bem contra o mal ainda mais com uma vibe pró fé. Tbm sendo baseado no livro, foca na fantasia quando devia ser mais realista. Ainda sim, só pelo Hopkins, já vale assistir
É trash, mas para quem é fã de cinema underground, Mansur fez a resistência mesclando elementos de giallo que até me lembraram o italiano Deliria de 3 anos antes, tem uma direção de qualidade, com cuidado nos efeitos, ainda mais se vc colocar a limitação de orçamento. Pena que só tem no youtube em inglês sem legendas.
Que belíssima surpresa, já virou meu favorito do ano, extremamente psicológico e metafórico, um exercício sobre a moral e as consequências de nossas decisões! Baseado no poema inglês do século XIV e que ficou bem conhecida com a versão editada pelo Tolkien de 1925, é uma fantasia com tema medieval baseado em um conto do rei Arthur, tão lindo, maduro, empolgante, adulto e que fotografia!
Divertido giallo alucinógeno cheio de psicodelia, cultos com orgias sangrentas, pesadelos grotescos, fobia sexual, satanismo, estética gótica, ângulos de câmera muito loucos e musica que cola na cabeça
Filme nacional raro no youtube! Adorei essa visão do underground paulistano de 1986, fotografia meio cyberpunk, iluminação estilo HQ, várias cenas no centro de SP, minhocão, bairro da Liberdade, a música experimental louca do Arrigo Barnabé que tbm é ator nesse, tem até uma ponta do Jô Soares doidão e ainda umas cenas estilo Hermes e Renato pra fechar kkkkkk
Daquelas comédias dramáticas que você ri muito e quando vê está chorando, Darin metódico e introvertido em um dos seus melhores personagens, mais incrível ainda é saber que essa lição de vida é baseada em fato real.
Perfeito, obra prima sobre o feminino e sobre a introspecção, complexa e belíssima, quase cyberpunk, tão fantástica quanto realista, inúmeras reflexões, gatilhos que ultrapassam a ficção, sensibilidade única
O que dá mais medo nos sociopatas é que eles podem ser qualquer um, vc só vai descobrir muito tempo depois. Spoorloos é um FILMÃO holandês, que pela sinopse parece ser só mais um sobre sequesto mas é um dos melhores do gênero, deveria ser conhecido por mais gente.
Khouri viajou no tempo. A busca por prazeres imediatos e o vazio existencial da classe média paulistana continua a mesma. E que fotografia linda, que filme!
Maravilhoso demais, tem todas as qualidades de um filme de ficção da época disputando contra o que estava sendo feito no mundo, padrão internacional, precisa muito ser mais conhecido! Pieralisi deve ter visto muito Billy Wilder e Hitchcock!
O Ato de Matar
4.3 134Bem antes das séries documentais de serial killer da Netflix, esse doc feito com o próprio assassino do massacre da Indonésia de 65 mistura relato, reconstituição e realidade em um nível de metalinguagem tão inovador que te coloca no lugar do psicopata tentando interpretar o próprio torturado por ele no passado e tendo que lidar com isso. Que montagem surreal e genial!
E é a mesma ideologia que o Bolsonaro dissemina no Brasil, tentando reviver o fantasma do COMUNISMO! A mesma metodologia usada em quase toda América Latina durante boa parte do século passado com apoio dos EUA.
Thelma
3.5 342 Assista AgoraDepois de assistir "Worst person in the world" fiquei fascinado pela direção e roteiro do Joachim Trier, agora assistindo Thelma ele já é o meu mais novo cineasta favorito que eu quero ver toda a filmografia
Duna de Jodorowsky
4.5 143Jodorowsky, um dos artistas mais brilhantes da história, era avançado demais para seu tempo. Criou algo transformador que deu até medo aos tradicionais estúdios de Hollywood. Influenciou todo o futuro do cinema. O documentário é uma lição de amor à arte e um aprendizado sobre a ambição de não abandonar nossos sonhos. E só uma mente genial como a dele poderia tentar unir HR Giger, Salvador Dali, Mick Jagger, Moebius, Magma, Pink Floyd e Orson Welles em um filme de ficção científica transcendental
Cordeiro
3.3 556 Assista AgoraEsse filme entrou no meu top 3 desse ano, é muito mais drama que horror, uma fotografia perfeita, é lento, mas é extremamente profundo. E abre varias interpretações paralelas do roteiro.
Tron: O Legado
3.2 1,8K Assista AgoraVenha para o metaverso você tbm
O Ritual
3.3 1,9K Assista AgoraÉ zoado o clichê da velha dualidade bem contra o mal ainda mais com uma vibe pró fé. Tbm sendo baseado no livro, foca na fantasia quando devia ser mais realista. Ainda sim, só pelo Hopkins, já vale assistir
Verotika
1.4 13Parece um clipe gigante do Cradle Of Filth dirigido por uma criança descobrindo a puberdade
Rio Babilônia
2.9 70As criticas continuam extremamente atuais. Nota 2.8 muito injusta aqui
Ritual Macabro
2.4 5É trash, mas para quem é fã de cinema underground, Mansur fez a resistência mesclando elementos de giallo que até me lembraram o italiano Deliria de 3 anos antes, tem uma direção de qualidade, com cuidado nos efeitos, ainda mais se vc colocar a limitação de orçamento. Pena que só tem no youtube em inglês sem legendas.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraQue belíssima surpresa, já virou meu favorito do ano, extremamente psicológico e metafórico, um exercício sobre a moral e as consequências de nossas decisões!
Baseado no poema inglês do século XIV e que ficou bem conhecida com a versão editada pelo Tolkien de 1925, é uma fantasia com tema medieval baseado em um conto do rei Arthur, tão lindo, maduro, empolgante, adulto e que fotografia!
Todas as Cores da Escuridão
3.6 32Divertido giallo alucinógeno cheio de psicodelia, cultos com orgias sangrentas, pesadelos grotescos, fobia sexual, satanismo, estética gótica, ângulos de câmera muito loucos e musica que cola na cabeça
Cidade Oculta
3.3 32Filme nacional raro no youtube!
Adorei essa visão do underground paulistano de 1986, fotografia meio cyberpunk, iluminação estilo HQ, várias cenas no centro de SP, minhocão, bairro da Liberdade, a música experimental louca do Arrigo Barnabé que tbm é ator nesse, tem até uma ponta do Jô Soares doidão e ainda umas cenas estilo Hermes e Renato pra fechar kkkkkk
Um Lugar Silencioso - Parte II
3.6 1,2K Assista AgoraSuperou o primeiro! Um dos melhores filmes na categoria de horror de monstros, feito nos últimos anos. Aprendeu com os diretores de games.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraQuero morar dentro desse filme!
King Kong
3.8 194 Assista AgoraMuito melhor do que imaginei, esse King Kong de 33 é uma das melhores coisas que já fizeram com stop motion!
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraDaquelas comédias dramáticas que você ri muito e quando vê está chorando, Darin metódico e introvertido em um dos seus melhores personagens, mais incrível ainda é saber que essa lição de vida é baseada em fato real.
Godzilla
3.8 125 Assista AgoraMaravilhoso, Tóquio em maquete, stop motion foda com trilha sonora impactante e mensagem anti guerra
Jumbo
3.2 13Perfeito, obra prima sobre o feminino e sobre a introspecção, complexa e belíssima, quase cyberpunk, tão fantástica quanto realista, inúmeras reflexões, gatilhos que ultrapassam a ficção, sensibilidade única
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 555 Assista AgoraQue ótimo drama, fotografia belíssima, cheio de lições de vida, eu daria o Oscar
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraImpressionante e sensível, acabou comigo, fiquei muito na bad porque tinha comido polvo bem na noite anterior :(
O Silêncio do Lago
3.7 176 Assista AgoraO que dá mais medo nos sociopatas é que eles podem ser qualquer um, vc só vai descobrir muito tempo depois. Spoorloos é um FILMÃO holandês, que pela sinopse parece ser só mais um sobre sequesto mas é um dos melhores do gênero, deveria ser conhecido por mais gente.
Paranóia
3.1 4Funny games tupiniquim
Noite Vazia
4.1 88Khouri viajou no tempo. A busca por prazeres imediatos e o vazio existencial da classe média paulistana continua a mesma. E que fotografia linda, que filme!
O 5º Poder
3.9 16Maravilhoso demais, tem todas as qualidades de um filme de ficção da época disputando contra o que estava sendo feito no mundo, padrão internacional, precisa muito ser mais conhecido! Pieralisi deve ter visto muito Billy Wilder e Hitchcock!