1hr e meia desperdiçadas. A direção te leva a pensar que algo vai acontecer o tempo todo e nunca acontece, não bastam somente cenas que choquem se tem um roteiro fraco, não consegui me apegar em nada da história. Achei entediante e decepcionante. Talvez eu tenha colocado muita expectativa devido a outros filmes de terror extremos, esse é bem diferente dos outros. Únicos destaques mesmo foram a atuação do Jackie Berroyer e as cenas sensacionais da
Um dos found footage mais criativos da última década, sem sombra de dúvidas. Incantation brinca o tempo todo com a nossa percepção, é quase um filme interativo e é isso que o deixa assustador. O foco dele não é o jump scare, como a maioria, mas sim a ambientação. Ele tende a te colocar numa situação desconfortável como espectador, e é aqui que brilha.
A cena do encantamento passando na nossa tela, com a gente fixando os olhares nos símbolos e suas traduções, e em seguida cortando pra aquela tela branca. Sério, que desespero! Meu quarto é branco, eu comecei a ver aquele inferno de símbolo em literalmente cada cantinho, até na minha cama! Arrepiei demais.
Mas tem seus problemas, e um dos que mais senti foi a confusão relacionada ao
tempo em que o filme se passava, não se sabe ao certo se estamos no passado, presente ou futuro dos personagens e isso acaba quebrando um pouco o clima
. Mas são fatores que no geral, não atrapalham a experiência. A criatividade, temática e trilha sonora se sobressaem e fazem Incantation um título único e memorável entre tantas cópias. Tá aí um diretor pra ficarmos de olho de agora em diante, Kevin Ko mandou bem demais. E consequentemente,
Ambientação e trilha sonora ótimas, uma pena a história ser fraca, mas não tira o seu brilho. Claramente um Silent Hill com um nome diferente, baita homenagem, tanto que possui cenas que são quase reproduções exatas do primeiro jogo da franquia. Serve pra passar o tempo.
Sensacional! Me lembrou totalmente a estrutura dos jogos da franquia Silent Hill. Fazia tempo que não via um filme nessa pegada, repleto de puzzles, trilha sonora que corta na alma, direção magnífica do Derrickson. Puro terror psicológico, não é filminho de jump scare. Arrisco dizer que é um dos melhores da carreira do Scott. É um filme pros fãs do survival horror, sem sombra de dúvidas.
já ficou na cara o plot, quem assistiu A Chave Mestra já pega toda a história ali e comprova quando aparece a Eva na casa.
. Num mar de filmes com temáticas similares, esse é mais um mal executado. Tem seus méritos como a fotografia e a trilha sonora que me lembrou dos trabalhos do Akira Yamaoka em Silent Hill, mas de resto, esquecível. Relic e The Father são dois exemplos brilhantes pra quem quiser se aprofundar na temática sensível.
Antes de mais nada, pra assistir esse filme precisa ter estômago, por mais que seja uma animação. Dito isso, eu não sei nem o que dizer sobre Mad God. Foi uma das experiências cinematográficas mais avassaladoras e viscerais que já tive o prazer de assistir. É basicamente a melhor adaptação de um videogame que nunca existiu. Uma verdadeira viagem ao inferno, e o melhor de tudo, sem precisar de uma linha de diálogo sequer. Não é preciso procurar uma história pra entender, esse filme é pra ser vivido. Nunca vi algo nem sequer parecido com isso nos cinemas, já nos videogames dou bons exemplos. Se gosta de Little Nightmares, INSIDE, Limbo e até mesmo Bloodborne, você definitivamente vai ficar vidrado. Se nunca ouviu falar e se interessou, busque! São verdadeiras obras de arte. A cinematografia me lembrou demais aos antigos videoclipes do Nine Inch Nails, da época do Broken e do Downward Spiral. Phil Tippett é um GÊNIO, merecia uma avalanche de prêmios por esse trabalho, mas creio que infelizmente vai acabar sendo esnobado pelo conteúdo pesadíssimo. Sabe aqueles filmes que acabam marcando? Mad God é um daqueles que nunca será esquecido, pelo menos por quem o assistir.
. Annie Hardy trabalha bem demais! Rob Savage demonstrando ser o maior nome do Found Footage da atualidade, salvando o gênero. Ainda não sei como não investiram no projeto que ele tem pra fazer a nova Bruxa de Blair.
Obs: Apenas espero que a Annie Hardy da vida real não seja de fato, uma negacionista.
Não tem jeito, tudo o que o Robert Eggers toca, vira ouro. Simplesmente fabuloso. Para quem gosta de videogames e curte um God of War, Hellblade e/ou Death Stranding, assista sem medo. Não vai se decepcionar.
Esse filme é tão lento, mas tão lento... é totalmente desconexo. Ele vai de 0 à 100km/hr muito rápido, e depois desacelera e vai até o fim na maior lentidão. Gostei da estética, do gore, da loucura que é, mas a história é uma verdadeira tristeza. Só vale pelo gore mesmo.
Assisti pensando que seria algo péssimo e acabou sendo melhor do que eu imaginava. A trilha sonora (destaque pra ela que foi composta pelo Colin Stetson, que compôs a do Hereditário), fotografia e o gore são dos melhores de toda a franquia, quanto a isso só elogios. O que mais me chateou foi o roteiro mesmo, fraquinho que só, até o 'reboot' de 2013 tinha uma história mais legal, mas dá pra entender as intenções aqui de recomeçarem a franquia. Mas esse é o tipo de filme que eu realmente não me importo que seja ruim, me divirto horrores. A cena do
. Ainda acho que essa franquia tinha que cair nas mãos de alguém experiente, o Eli Roth daria um show. No geral, o saldo é mais positivo que negativo, gostei.
Um dos melhores e mais complexos filmes da Marvel. A diferença que faz quando o filme é entregue pra uma diretora com sensibilidade extrema e que sabe o que de fato está fazendo. Foge e muito daquela fórmula básica e é justamente por isso que é bom. Pra quem gosta de cinema, é um prato cheio. Que fotografia absurda! Filmaço.
De longe, o MELHOR filme da franquia. E de bônus, conseguiu atingir em cheio o coração dos nerds plastificados, os bots da vida real. Lana, eu te amo, obrigado por mais uma obra de arte! Triste demais por não ter tido a oportunidade de assistir nos cinemas.
Falem o que quiser, achei divertidíssimo. Gostei do Raccoon City da mesma forma que gostei do Silent Hill: Revelation. Ambos focam em reproduzir fielmente, quadro a quadro, as cenas dos jogos de origem. O maior problema é que fazendo isso, acabam deixando a desejar no roteiro. Mas não me importo, ficou muito melhor do que eu esperava. Espero que continuem a saga.
Calvaire
3.1 951hr e meia desperdiçadas. A direção te leva a pensar que algo vai acontecer o tempo todo e nunca acontece, não bastam somente cenas que choquem se tem um roteiro fraco, não consegui me apegar em nada da história. Achei entediante e decepcionante. Talvez eu tenha colocado muita expectativa devido a outros filmes de terror extremos, esse é bem diferente dos outros. Únicos destaques mesmo foram a atuação do Jackie Berroyer e as cenas sensacionais da
dança no bar e da ceia de Natal
Marcas da Maldição
3.2 210 Assista AgoraUm dos found footage mais criativos da última década, sem sombra de dúvidas.
Incantation brinca o tempo todo com a nossa percepção, é quase um filme interativo e é isso que o deixa assustador. O foco dele não é o jump scare, como a maioria, mas sim a ambientação. Ele tende a te colocar numa situação desconfortável como espectador, e é aqui que brilha.
A cena do encantamento passando na nossa tela, com a gente fixando os olhares nos símbolos e suas traduções, e em seguida cortando pra aquela tela branca. Sério, que desespero! Meu quarto é branco, eu comecei a ver aquele inferno de símbolo em literalmente cada cantinho, até na minha cama! Arrepiei demais.
Mas tem seus problemas, e um dos que mais senti foi a confusão relacionada ao
tempo em que o filme se passava, não se sabe ao certo se estamos no passado, presente ou futuro dos personagens e isso acaba quebrando um pouco o clima
Tá aí um diretor pra ficarmos de olho de agora em diante, Kevin Ko mandou bem demais.
E consequentemente,
virei mais um amaldiçoado por causa desses malditos, socorro!!
Herança Maldita
2.1 33 Assista AgoraAmbientação e trilha sonora ótimas, uma pena a história ser fraca, mas não tira o seu brilho. Claramente um Silent Hill com um nome diferente, baita homenagem, tanto que possui cenas que são quase reproduções exatas do primeiro jogo da franquia. Serve pra passar o tempo.
Terror em Silent Hill
3.5 1,5K Assista AgoraSilent Hill envelhece como um bom vinho... continua um espetáculo anos depois.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraSensacional! Me lembrou totalmente a estrutura dos jogos da franquia Silent Hill. Fazia tempo que não via um filme nessa pegada, repleto de puzzles, trilha sonora que corta na alma, direção magnífica do Derrickson. Puro terror psicológico, não é filminho de jump scare. Arrisco dizer que é um dos melhores da carreira do Scott.
É um filme pros fãs do survival horror, sem sombra de dúvidas.
They/Them: O Acampamento
2.3 147They/Them = They slash Them, adorei o nome haha tô curioso pra ver esse.
A Avó
3.0 166 Assista AgoraInfelizmente antes do título do filme aparecer
já ficou na cara o plot, quem assistiu A Chave Mestra já pega toda a história ali e comprova quando aparece a Eva na casa.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraSem exageros, essa foi uma das melhores coisas que eu já assisti em toda a minha vida.
Mad God
3.6 35Antes de mais nada, pra assistir esse filme precisa ter estômago, por mais que seja uma animação.
Dito isso, eu não sei nem o que dizer sobre Mad God.
Foi uma das experiências cinematográficas mais avassaladoras e viscerais que já tive o prazer de assistir.
É basicamente a melhor adaptação de um videogame que nunca existiu. Uma verdadeira viagem ao inferno, e o melhor de tudo, sem precisar de uma linha de diálogo sequer.
Não é preciso procurar uma história pra entender, esse filme é pra ser vivido.
Nunca vi algo nem sequer parecido com isso nos cinemas, já nos videogames dou bons exemplos. Se gosta de Little Nightmares, INSIDE, Limbo e até mesmo Bloodborne, você definitivamente vai ficar vidrado. Se nunca ouviu falar e se interessou, busque! São verdadeiras obras de arte.
A cinematografia me lembrou demais aos antigos videoclipes do Nine Inch Nails, da época do Broken e do Downward Spiral.
Phil Tippett é um GÊNIO, merecia uma avalanche de prêmios por esse trabalho, mas creio que infelizmente vai acabar sendo esnobado pelo conteúdo pesadíssimo.
Sabe aqueles filmes que acabam marcando? Mad God é um daqueles que nunca será esquecido, pelo menos por quem o assistir.
Dashcam
2.4 75Que personagem
extremamente repugnante
Obs: Apenas espero que a Annie Hardy da vida real não seja de fato, uma negacionista.
O Homem do Norte
3.7 934 Assista AgoraNão tem jeito, tudo o que o Robert Eggers toca, vira ouro. Simplesmente fabuloso.
Para quem gosta de videogames e curte um God of War, Hellblade e/ou Death Stranding, assista sem medo. Não vai se decepcionar.
Assassino Sem Rastro
2.8 110Seria o John Wick do Liam Neeson? A sinopse é basicamente a mesma haha
A Tristeza
3.4 230Esse filme é tão lento, mas tão lento... é totalmente desconexo. Ele vai de 0 à 100km/hr muito rápido, e depois desacelera e vai até o fim na maior lentidão. Gostei da estética, do gore, da loucura que é, mas a história é uma verdadeira tristeza. Só vale pelo gore mesmo.
The Collected
8Vai ou não vai? Nunca ouvi falar mais nada sobre ele e já fazem ANOS de espera.
Ambulância: Um Dia de Crime
2.9 200 Assista AgoraAmbulance é o equivalente a uma perseguição policial de 5 estrelas no GTA. Adorei.
Escolha ou Morra
2.1 242 Assista AgoraAinda não acredito que me permiti perder tempo assistindo essa BOMBA
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista Agorabitch!
Dog: A Aventura de Uma Vida
3.2 46Olha, esse filme tem tudo pra ser extremamente triste. Não sei se tento a sorte.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraAssisti pensando que seria algo péssimo e acabou sendo melhor do que eu imaginava. A trilha sonora (destaque pra ela que foi composta pelo Colin Stetson, que compôs a do Hereditário), fotografia e o gore são dos melhores de toda a franquia, quanto a isso só elogios.
O que mais me chateou foi o roteiro mesmo, fraquinho que só, até o 'reboot' de 2013 tinha uma história mais legal, mas dá pra entender as intenções aqui de recomeçarem a franquia. Mas esse é o tipo de filme que eu realmente não me importo que seja ruim, me divirto horrores.
A cena do
ônibus é simplesmente FABULOSA
Ainda acho que essa franquia tinha que cair nas mãos de alguém experiente, o Eli Roth daria um show.
No geral, o saldo é mais positivo que negativo, gostei.
Utilidade Pública: tem cena pós-créditos!
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraUm dos melhores e mais complexos filmes da Marvel. A diferença que faz quando o filme é entregue pra uma diretora com sensibilidade extrema e que sabe o que de fato está fazendo. Foge e muito daquela fórmula básica e é justamente por isso que é bom. Pra quem gosta de cinema, é um prato cheio. Que fotografia absurda! Filmaço.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraDe longe, o MELHOR filme da franquia. E de bônus, conseguiu atingir em cheio o coração dos nerds plastificados, os bots da vida real. Lana, eu te amo, obrigado por mais uma obra de arte!
Triste demais por não ter tido a oportunidade de assistir nos cinemas.
Matrix
4.3 2,5K Assista Agora2022 e os efeitos especiais desse filme continuam me deixando boquiaberto. Surreal a qualidade dessa obra prima.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraVai ser lançado diretamente na Disney+ em 11 de Março, não irá pros cinemas.
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580Falem o que quiser, achei divertidíssimo. Gostei do Raccoon City da mesma forma que gostei do Silent Hill: Revelation. Ambos focam em reproduzir fielmente, quadro a quadro, as cenas dos jogos de origem. O maior problema é que fazendo isso, acabam deixando a desejar no roteiro. Mas não me importo, ficou muito melhor do que eu esperava. Espero que continuem a saga.