Simplesmente fenomenal! Uma verdadeira aula de direção e posicionamento de câmeras. O filme é de uma técnica singular pro gênero, fiquei em choque com a fluidez das cenas e como se desenvolvem aqui. Realmente me pegou desprevenido. 2023 acabou de começar e somos agraciados por esse clássico instantâneo dos slashers. John Hyams é um diretor incrível, o trabalho que ele fez em Alone já tinha me deixado curioso com o futuro, e Sick veio pra coroar. Vai entrar na lista de nomes dos grandes diretores do horror moderno, podem anotar.
o final, do casal morrendo na cadeira, e não fez absolutamente sentido nenhum, não entendi nada do que ocasionou a morte deles ali. O video é cortado de forma abrupta, os turistas são encontrados presos e os vilões mortos, sem mais nem menos
, totalmente anticlimático. Mas tirando esse momento, achei um baita filme, eu amo a arte de Veneza e o Alex de la Iglesia é um baita diretor criativo. Por fim, o saldo é bem mais positivo que negativo, vale a pena dar uma conferida.
Basicamente um Martyrs, só que tirando a filosofia e deixando o choque. Ah, a classificação etária aqui no Filmow tá errada, definitivamente é um filme +18.
Experiência SUBLIME. Estamos diante de algo único na história do cinema. James Cameron é um espetáculo, não precisava provar nada pra ninguém, foi lá e provou. Não tenho nem o que dizer, independente de você ver no cinema ou futuramente em casa, o que importa é assistir e apreciar essa maravilha.
, o Joseph Winter é extremamente carismático e consegue carregar o filme tranquilamente. O filme alterna perfeitamente entre momentos de tensão, de comédia e de exageros, sem parecer uma mera caricatura. Baita direção maravilhosa dele e da Vanessa. Definitivamente o melhor found footage de 2022.
Desculpa, mas não consegui engolir esse filme. Three Billboards na época eu já considerava um porre, mas esse aqui, é simplesmente insuportável. Nada me prendeu aqui, absolutamente nada. Odeio não gostar de um filme.
Filmaço. Temos bastante do desconforto de Shiva Baby, White Lotus e Parasita aqui, quem gostou desses pode se aventurar tranquilamente pelo Triangle of Sadness. A única coisa que pesou um pouco foi na duração, podia ter sido mais curto, mas ainda assim é uma baita experiência. Vale a pena. Marx estaria orgulhoso.
Bem melhor que o primeiro em todos os aspectos. A única coisa que podiam ter dosado mais a mão foi na duração, chega um momento que fica bem cansativo, mas não deixa de ser um baita filme divertido. Torcendo demais pelo Art e toda equipe na sua campanha pelo Oscar do ano que vem. Detalhe, arrisco dizer que o Art é um dos vilões mais carismáticos do horror moderno, o David Howard Thornton é um ator simplesmente fenomenal.
ah pelo amor, vão arranjar o que fazer. Filmaço, David Bruckner é um fenômeno, a Jamie Clayton como Pinhead é simplesmente impecável. O filme me trouxe todas as sensações que tive quando li Hellbound Heart pela primeira vez. A trilha sonora e fotografia seguem impecáveis. Um sonho seria o David Bruckner dirigindo um Silent Hill, a atmosfera me fez lembrar demais os jogos em muitos momentos.
Depois que assisti Speak No Evil, a primeira coisa que pensei foi: NUNCA que isso aconteceria com um brasileiro. Um dos melhores filmes de terror do ano, sem sombra de dúvidas. Eu estou até agora em choque com absolutamente tudo. Lembrando que o diretor Christian Tafdrup nunca havia feito um filme de terror pq disse que não gostava muito, mas quando criou esse, quis fazer algo totalmente desconfortável e que fizesse as pessoas simplesmente ODIAREM ele. Dito e feito. Só faltou aparecer nos créditos a frase:
'Porque você assistiu até o fim? Por que você quis'.
O filme em português poderia muito bem se chamar Gentileza. E outra, tomara que faça sucesso e um dia aconteça uma sequência. Poderia se chamar Speak No More e acontecer tudo o que a gente queria que acontecesse no decorrer deste filme.
Que filmaço! Tudo bem que temos uma história comum do Predador aqui, mas é maravilhosamente ambientada e representada pelos Comanches. Lindo demais de ver. É de longe o mais bem fotografado de toda a franquia e o que falar da trilha sonora fabulosa da Sarah Schachner (responsável pelas trilhas da franquia Assassin's Creed, Call of Duty etc) ? A trilha é quase a alma do filme. Não tem muito no que se estender, funcionou demais! Tomara que deixem a franquia Predador nas mãos do Dan. Pra quem reclamou e achou
o Predador 'burro' ou coisa do gênero, tem que se lembrar que o filme é basicamente uma das, se não a primeira caçada daquele Predador. Do mesmo jeito que ela estava em provação, deu a entender que ele também. Além de que o filme se passa em 1714 e o Predador nem tem seus aparatos mais tecnológicos e conhecidos da franquia, tanto que usa de arpões , flechas etc ao invés do habitual raio laser do desmembramento.
O que vale aqui é a animação impecável. De resto, personagens muito rasos, destaque somente pro Sox. Lightyear é basicamente uma versão da Pixar pro Ratchet & Clank.
M3gan
3.0 796 Assista AgoraM3GAN é definitivamente um musical.
Isolamento Mortal
3.3 194 Assista AgoraSimplesmente fenomenal! Uma verdadeira aula de direção e posicionamento de câmeras. O filme é de uma técnica singular pro gênero, fiquei em choque com a fluidez das cenas e como se desenvolvem aqui. Realmente me pegou desprevenido. 2023 acabou de começar e somos agraciados por esse clássico instantâneo dos slashers.
John Hyams é um diretor incrível, o trabalho que ele fez em Alone já tinha me deixado curioso com o futuro, e Sick veio pra coroar. Vai entrar na lista de nomes dos grandes diretores do horror moderno, podem anotar.
Zumbis na Neve 2
3.5 127O primeiro eu achei ridiculamente ruim, já essa sequência é um raro caso em que é melhor em absolutamente tudo. Que filme divertido! Adorei.
Pinóquio
4.2 541 Assista AgoraO Pinóquio anti-fascista é a minha religião.
Drácula: A Última Viagem do Deméter
2.9 230 Assista AgoraJavier Botet como Drácula, cacetada!
Encurralados em Veneza
2.4 39Eu estava amando, e já tava pronto pra dar no mímino 4 estrelas, mas chegou
o final, do casal morrendo na cadeira, e não fez absolutamente sentido nenhum, não entendi nada do que ocasionou a morte deles ali. O video é cortado de forma abrupta, os turistas são encontrados presos e os vilões mortos, sem mais nem menos
Mas tirando esse momento, achei um baita filme, eu amo a arte de Veneza e o Alex de la Iglesia é um baita diretor criativo. Por fim, o saldo é bem mais positivo que negativo, vale a pena dar uma conferida.
Deep Sea
2.8 2Programado pra ser lançado agora em 2023.
Os Fabelmans
4.0 388É incrível o poder do melhor diretor de todos os tempos.
David Lynch entra em cena por 5 minutos e rouba o filme inteiro pra ele.
John Ford
Spielberg mais uma vez acertou, é a magia do cinema na sua forma mais pura e inspiradora.
A Fábrica de Humanos
1.9 6 Assista AgoraBasicamente um Martyrs, só que tirando a filosofia e deixando o choque.
Ah, a classificação etária aqui no Filmow tá errada, definitivamente é um filme +18.
Aftersun
4.1 699Sério, que pancada. Estou sem palavras.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraExperiência SUBLIME. Estamos diante de algo único na história do cinema. James Cameron é um espetáculo, não precisava provar nada pra ninguém, foi lá e provou. Não tenho nem o que dizer, independente de você ver no cinema ou futuramente em casa, o que importa é assistir e apreciar essa maravilha.
Deadstream
3.2 90Sério, fazia tempo que não me divertia tanto num filme. Super despretensioso, faz homenagens a diversas franquias do horror
como Evil Dead, Exorcista, Iluminado, A Coisa etc
O filme alterna perfeitamente entre momentos de tensão, de comédia e de exageros, sem parecer uma mera caricatura. Baita direção maravilhosa dele e da Vanessa.
Definitivamente o melhor found footage de 2022.
Os Banshees de Inisherin
3.9 566 Assista AgoraDesculpa, mas não consegui engolir esse filme. Three Billboards na época eu já considerava um porre, mas esse aqui, é simplesmente insuportável. Nada me prendeu aqui, absolutamente nada. Odeio não gostar de um filme.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraFilmaço. Temos bastante do desconforto de Shiva Baby, White Lotus e Parasita aqui, quem gostou desses pode se aventurar tranquilamente pelo Triangle of Sadness. A única coisa que pesou um pouco foi na duração, podia ter sido mais curto, mas ainda assim é uma baita experiência. Vale a pena.
Marx estaria orgulhoso.
V/H/S/99
2.3 74Um dos mais fracos da franquia, triste a queda de qualidade entre o maravilhoso V/H/S/94 e esse aqui. Os únicos que pra mim funcionaram, foram o
2 (do caixão) e o 5 (do inferno)
4 (da Medusa)
Um fator curioso é que o segmento 5 é quase que uma reimaginação de um jogo chamado Agony.
Aterrorizante 2
2.9 419 Assista AgoraBem melhor que o primeiro em todos os aspectos. A única coisa que podiam ter dosado mais a mão foi na duração, chega um momento que fica bem cansativo, mas não deixa de ser um baita filme divertido. Torcendo demais pelo Art e toda equipe na sua campanha pelo Oscar do ano que vem. Detalhe, arrisco dizer que o Art é um dos vilões mais carismáticos do horror moderno, o David Howard Thornton é um ator simplesmente fenomenal.
Return to Silent Hill
4.5 4Christophe Gans comentou na showcase da Konami realizada em 19/10, que o filme vai ser baseado no Silent Hill 2. Ansioso DEMAIS.
Lobisomem na Noite
3.5 200 Assista AgoraBasicamente o Lisbela e o Prisioneiro da Marvel. A melhor coisa que fizeram desde Vingadores Ultimato.
Hellraiser
3.2 406 Assista AgoraOs comentaristas não tem mais do que reclamar né? 'Não gostei do filme pq os Cenobitas
não usam roupa de couro'
Filmaço, David Bruckner é um fenômeno, a Jamie Clayton como Pinhead é simplesmente impecável. O filme me trouxe todas as sensações que tive quando li Hellbound Heart pela primeira vez. A trilha sonora e fotografia seguem impecáveis.
Um sonho seria o David Bruckner dirigindo um Silent Hill, a atmosfera me fez lembrar demais os jogos em muitos momentos.
Athena
3.7 61 Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano. De arrepiar, do começo ao fim. Não tenho nem muito o que comentar, apenas apreciar mesmo.
Não Fale o Mal
3.6 668Depois que assisti Speak No Evil, a primeira coisa que pensei foi: NUNCA que isso aconteceria com um brasileiro.
Um dos melhores filmes de terror do ano, sem sombra de dúvidas. Eu estou até agora em choque com absolutamente tudo.
Lembrando que o diretor Christian Tafdrup nunca havia feito um filme de terror pq disse que não gostava muito, mas quando criou esse, quis fazer algo totalmente desconfortável e que fizesse as pessoas simplesmente ODIAREM ele. Dito e feito.
Só faltou aparecer nos créditos a frase:
'Porque você assistiu até o fim?
Por que você quis'.
O filme em português poderia muito bem se chamar Gentileza. E outra, tomara que faça sucesso e um dia aconteça uma sequência. Poderia se chamar Speak No More e acontecer tudo o que a gente queria que acontecesse no decorrer deste filme.
Constantine 2
4.6 14Confirmaram! O Francis Lawrence volta pra dirigir e o Keanu Reeves vai novamente estrelar.
O Predador: A Caçada
3.6 663Que filmaço! Tudo bem que temos uma história comum do Predador aqui, mas é maravilhosamente ambientada e representada pelos Comanches. Lindo demais de ver. É de longe o mais bem fotografado de toda a franquia e o que falar da trilha sonora fabulosa da Sarah Schachner (responsável pelas trilhas da franquia Assassin's Creed, Call of Duty etc) ? A trilha é quase a alma do filme. Não tem muito no que se estender, funcionou demais! Tomara que deixem a franquia Predador nas mãos do Dan.
Pra quem reclamou e achou
o Predador 'burro' ou coisa do gênero, tem que se lembrar que o filme é basicamente uma das, se não a primeira caçada daquele Predador. Do mesmo jeito que ela estava em provação, deu a entender que ele também. Além de que o filme se passa em 1714 e o Predador nem tem seus aparatos mais tecnológicos e conhecidos da franquia, tanto que usa de arpões , flechas etc ao invés do habitual raio laser do desmembramento.
Esse Predador aí deve ser
o tatatatatatara avô do Predador do primeiro filme com o Schwarzenegger.
Pena que vi de casa, queria assistir nas telonas.
Lightyear
3.3 389 Assista AgoraO que vale aqui é a animação impecável. De resto, personagens muito rasos, destaque somente pro Sox. Lightyear é basicamente uma versão da Pixar pro Ratchet & Clank.