Lembro que em 2005, na época do lançamento do God of War de PS2, eu parava e sonhava: será que um dia teremos tecnologia suficiente pra poder adaptar algo deste nível? Assistindo Shang-Chi eu finalmente obtive essa resposta, sim, agora a gente pode. Esse filme é um DELEITE visual. Uma fotografia espetacular e efeitos visuais simplesmente únicos. Embora tenha um enredo simples, aquela fórmula Marvel que estamos acostumados, ele é bem leve e não deixa as suas mais de 2hr pesarem em momento algum. E a Awkwafina? Por mim, eu colocaria ela em literalmente todos os filmes que pudesse. Maravilhosa! Prevejo um fortíssimo candidato ao Oscar de Efeitos Visuais no ano que vem. A maior pena foi não ter conseguido assistir a esse SHOW nas telonas. Vale cada segundo.
Que filme TENSO! Definitivamente um dos melhores filmes de terror do ano. Tem uma premissa simples, mas é inovador, criativo e muito bem feito. A fotografia aqui é um deleite. Aqui temos um cenário extremamente claustrofóbico e ameaçador, e tudo piora por ser debaixo d'água. Fazia muito tempo que eu não ficava tão agoniado assistindo a um filme, o último que tive uma reação semelhante foi com o mãe! do Aronofsky, sendo que aquele eu assisti nos cinemas e esse em casa (fator que reduz a emoção de muitas formas), então só me pego imaginando como seria ver The Deep House nas telonas. Que inveja dos gringos. E gostei que finalmente os diretores Bustillo/Maury fizeram algo realmente bom, vinham com uma maré de filmes ruins nas costas, só lembrar daquele infame Leatherface. Vale cada segundo de desespero.
Mas tenho que deixar o aviso, se você sofre de claustrofobia e talassofobia (medo do mar), passe BEM LONGE desse filme.
Confesso que gostei bastante, achei o segundo melhor da franquia, o Marked Ones segue como meu favorito. Mas tenho uma teoria e considero esse não um spin-off, mas uma espécie de 'sequência secreta'. Vem comigo:
O demônio dos filmes originais da franquia se chama Tobi. E temos aqui o demônio Asmodeus sendo retratado. Agora o curioso é que Asmodeus é mencionado no livro de... Tobias, na Bíblia. No The Marked Ones somos apresentado às viagens no tempo, então não significa que esse filme se passando em 2021 não tenha tido sua linha temporal alterada, uma vez que se pararmos pra pensar, Asmodeus na verdade é o demônio original por trás do nome Tobi, o mesmo atuante em toda a saga. Mas como ele se encontra a anos no corpo da Sarah (mãe da protagonista Margot)? Com as características das linhas do tempo. Podemos ver mais sobre a temática no Dimensão Fantasma. E por fim, ao possuir o primo da Margot, vemos que o Asmodeus (ou Tobi), na verdade conseguiu de fato escapar e voltar a aterrorizar outro familiar, assim como em todos os filmes da franquia. Num loop temporal sem fim.
Pode ser que não tenha absolutamente nada a ver, mas é uma visão que tenho como fã da saga. Espero que o Christopher Landon siga nessa linha, esse soft reboot foi bastante certeiro, trouxe um ar fresco pra série e também é muito mais claustrofóbico que os outros. Divertidíssimo, queria ter assistido nos cinemas. Que venham outros!
o Dieter é o Hans preso num loop temporal. Lembrando que o Snyder já tinha dado as dicas de que teria loop temporal na franquia. Com certeza deve existir alguma tecnologia misteriosa nesses cofres
Tem Jogos Mortais, tem Gritos Mortais, tem Sobrenatural, tem Invocação do Mal, tem Cronenberg, Tarantino, Sam Raimi e mais uma infinidade de referências. James Wan não só recapitula sua carreira, também faz uma homenagem impecável às raízes do terror. Me lembrou o que o David Lynch entregou com a terceira e última temporada de Twin Peaks, reverenciando seu legado. Maligno é fenomenal. Wan é a face do horror moderno e só temos a agradecer.
Ri demais com o filme. Os diálogos não são bons e na verdade, nem tem muito o que elogiar sobre o todo, mas a ideia dos idosos vs entidade demoníaca num BINGO, convenhamos, é genial.
Agora entendo o motivo do James McAvoy fazer esse filme improvisando sem ler o roteiro. Que roteiro tem aqui? Muito fraco mesmo. Sem palavras pro McAvoy, um dos melhores atores da atualidade sem dúvidas e gosta de projetos bem diferentes. Mas esse aqui tem uma proposta muito boa, mas muito mal executada, triste.
Pode ser previsível, pode ter suas falhas no roteiro, etc. Não tem problema. O filme é um thriller que com sua simplicidade consegue deixar a gente sem respirar do início ao fim. Fazia tempo que não tínhamos um bom exemplo de road movie atual. É meu tipo de filme favorito e pra sempre defenderei.
Simplesmente fenomenal. O novo álbum da Billie por si só já mostra o enorme amadurecimento em cada aspecto, seja musicalmente, seja pessoalmente. Esse concerto serviu pra dar um impulso ainda maior, colocando ao lado dela a Orquestra de Los Angeles. É emocionante, grandioso e extremamente intimista ao mesmo tempo. Um registro solitário. Queria que pudéssemos prestigiar isso em grande público, mas aqui só podemos ouvi-la gritar por nós, a plenos pulmões. Me senti abraçado. Produção impecável, assistam de coração aberto.
Eu até ignorei a questão do roteiro, das atuações e todo o resto. Eu já sabia que o filme seria péssimo, mas de verdade, o diretor tem que ser péssimo pra fazer o que o Paul Anderson fez, o personagem faz uma ação de 5 segundos e ele coloca no mínimo 10 cortes de cena. É um ABSURDO, é preguiça, falta de dinamismo e de controle de cena. Digo isso principalmente naquela cena da luta na
. Cada soco mudava a câmera, fiquei até tonto. Sem condições, gosto do Paul mas é cada uma que ele inventa de querer dirigir... Saudades de quando ele fez Event Horizon.
A ideia é boa, mas extremamente mal executada, nem parece um filme do Neill Blomkamp. O que me fez dar as duas estrelas foram as referências claras à franquia Silent Hill.
Aquela clínica/sanatório ali é quase idêntica ao Lakeview Hotel do Silent Hill 2. A cena na casa, em que tem um buraco no banheiro, precisa nem falar nada que é puro Silent Hill 4. Sem falar que encontram a Angela, mãe da protagonista, queimando o lugar. No Silent Hill 2 temos a Angela Orosco que também queima em Lakeview.
Podem ser enormes coincidências, mas foi o que me fez seguir pra assistir até o fim, já que o resto, infelizmente, é descartável.
Até agora tentando entender essa nota baixa. The Empty Man é simplesmente espetacular. Pra quem assistiu Twin Peaks, esse filme é um deleite e bebe das fontes do David Lynch. O horror cósmico aqui impera, principalmente na abordagem das
tulpas, conceito espiritual provindo do budismo tibetano (agente Dale Cooper ensinou bem)
amplamente difundido e base das 3 temporadas de Twin Peaks. Empty Man é um filme de ambientação, o medo aqui é o desconhecido, assim como em It Follows, por exemplo. Não se trata de jump scares, mas sim uma narrativa detalhada em um verdadeiro slow burn. A cena da
foi uma das coisas mais macabras que já vi até hoje. Assustador, genial mesmo. Me lembrou muito o conceito do jogo INSIDE, da Playdead, criadora do também aclamado Limbo. David Prior é realmente um nome a se marcar, esse diretor ainda pode nos trazer muita coisa boa e manter vivo um movimento que anda um tanto apagado das telonas, o surrealismo. Nota completamente injusta pra obra.
Legal demais, queria muito ter assistido isso nos cinemas. Tento até agora entender pessoas que querem a profundidade de roteiro em filmes desse estilo. Totalmente desnecessário. Teve neon, teve porradaria, teve Kong com um
. Pra que se atentar a personagem secundários e direcionamento de roteiro? O filme é diversão pura, do início ao fim, não precisa ser levado tão a sério. Meu favorito ainda é o King of Monsters, mas esse aqui também foi muito bom.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
3.8 895 Assista AgoraLembro que em 2005, na época do lançamento do God of War de PS2, eu parava e sonhava: será que um dia teremos tecnologia suficiente pra poder adaptar algo deste nível?
Assistindo Shang-Chi eu finalmente obtive essa resposta, sim, agora a gente pode.
Esse filme é um DELEITE visual. Uma fotografia espetacular e efeitos visuais simplesmente únicos. Embora tenha um enredo simples, aquela fórmula Marvel que estamos acostumados, ele é bem leve e não deixa as suas mais de 2hr pesarem em momento algum.
E a Awkwafina? Por mim, eu colocaria ela em literalmente todos os filmes que pudesse. Maravilhosa!
Prevejo um fortíssimo candidato ao Oscar de Efeitos Visuais no ano que vem.
A maior pena foi não ter conseguido assistir a esse SHOW nas telonas. Vale cada segundo.
A Casa Profunda
2.5 134Que filme TENSO! Definitivamente um dos melhores filmes de terror do ano. Tem uma premissa simples, mas é inovador, criativo e muito bem feito. A fotografia aqui é um deleite.
Aqui temos um cenário extremamente claustrofóbico e ameaçador, e tudo piora por ser debaixo d'água. Fazia muito tempo que eu não ficava tão agoniado assistindo a um filme, o último que tive uma reação semelhante foi com o mãe! do Aronofsky, sendo que aquele eu assisti nos cinemas e esse em casa (fator que reduz a emoção de muitas formas), então só me pego imaginando como seria ver The Deep House nas telonas. Que inveja dos gringos.
E gostei que finalmente os diretores Bustillo/Maury fizeram algo realmente bom, vinham com uma maré de filmes ruins nas costas, só lembrar daquele infame Leatherface.
Vale cada segundo de desespero.
Mas tenho que deixar o aviso, se você sofre de claustrofobia e talassofobia (medo do mar), passe BEM LONGE desse filme.
Atividade Paranormal: Ente Próximo
2.5 192 Assista AgoraConfesso que gostei bastante, achei o segundo melhor da franquia, o Marked Ones segue como meu favorito.
Mas tenho uma teoria e considero esse não um spin-off, mas uma espécie de 'sequência secreta'.
Vem comigo:
O demônio dos filmes originais da franquia se chama Tobi. E temos aqui o demônio Asmodeus sendo retratado. Agora o curioso é que Asmodeus é mencionado no livro de... Tobias, na Bíblia. No The Marked Ones somos apresentado às viagens no tempo, então não significa que esse filme se passando em 2021 não tenha tido sua linha temporal alterada, uma vez que se pararmos pra pensar, Asmodeus na verdade é o demônio original por trás do nome Tobi, o mesmo atuante em toda a saga.
Mas como ele se encontra a anos no corpo da Sarah (mãe da protagonista Margot)? Com as características das linhas do tempo. Podemos ver mais sobre a temática no Dimensão Fantasma.
E por fim, ao possuir o primo da Margot, vemos que o Asmodeus (ou Tobi), na verdade conseguiu de fato escapar e voltar a aterrorizar outro familiar, assim como em todos os filmes da franquia. Num loop temporal sem fim.
Pode ser que não tenha absolutamente nada a ver, mas é uma visão que tenho como fã da saga. Espero que o Christopher Landon siga nessa linha, esse soft reboot foi bastante certeiro, trouxe um ar fresco pra série e também é muito mais claustrofóbico que os outros.
Divertidíssimo, queria ter assistido nos cinemas.
Que venham outros!
Cordeiro
3.3 553 Assista AgoraÉ aquele filme que embora seja extremamente lento, te prende pela curiosidade até o fim.
O problema é que
quando finalmente chega no fim, absolutamente nada acontece, como no resto do filme.
O maior mérito do filme é a ambientação, belíssima fotografia.
Exército de Ladrões: Invasão da Europa
3.2 181Minha teoria é que
o Dieter é o Hans preso num loop temporal. Lembrando que o Snyder já tinha dado as dicas de que teria loop temporal na franquia. Com certeza deve existir alguma tecnologia misteriosa nesses cofres
Maligno
3.3 1,2KTem Jogos Mortais, tem Gritos Mortais, tem Sobrenatural, tem Invocação do Mal, tem Cronenberg, Tarantino, Sam Raimi e mais uma infinidade de referências.
James Wan não só recapitula sua carreira, também faz uma homenagem impecável às raízes do terror.
Me lembrou o que o David Lynch entregou com a terceira e última temporada de Twin Peaks, reverenciando seu legado.
Maligno é fenomenal. Wan é a face do horror moderno e só temos a agradecer.
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239Divertidíssimo. Me lembrou do Cry Wolf, bem nostálgico embora traga críticas atuais. Cheio dos clichês e eu adoro.
O Bingo Macabro
2.1 54Ri demais com o filme. Os diálogos não são bons e na verdade, nem tem muito o que elogiar sobre o todo, mas a ideia dos idosos vs entidade demoníaca num BINGO, convenhamos, é genial.
Meu Filho
2.8 107Agora entendo o motivo do James McAvoy fazer esse filme improvisando sem ler o roteiro. Que roteiro tem aqui? Muito fraco mesmo. Sem palavras pro McAvoy, um dos melhores atores da atualidade sem dúvidas e gosta de projetos bem diferentes. Mas esse aqui tem uma proposta muito boa, mas muito mal executada, triste.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraEu não acredito que eu chorei
com o Taika Waititi entregando um rato chamado Sebastian pra filha no topo de uma catedral
James Gunn, você me paga! Manda mais!!!!
Dashcam
2.4 75Isso vai ser bem interessante. Novo filme do Rob Savage, que fez o fantástico HOST.
We Need to Do Something
2.2 16ATERRORIZANTE e claustrofóbico.
Sean King é um diretor estreante que precisamos ficar de olho em seus futuros projetos.
Sozinha
3.1 239Pode ser previsível, pode ter suas falhas no roteiro, etc. Não tem problema. O filme é um thriller que com sua simplicidade consegue deixar a gente sem respirar do início ao fim. Fazia tempo que não tínhamos um bom exemplo de road movie atual. É meu tipo de filme favorito e pra sempre defenderei.
Happier Than Ever: Uma Carta de Amor para Los Angeles
4.3 15Simplesmente fenomenal. O novo álbum da Billie por si só já mostra o enorme amadurecimento em cada aspecto, seja musicalmente, seja pessoalmente. Esse concerto serviu pra dar um impulso ainda maior, colocando ao lado dela a Orquestra de Los Angeles. É emocionante, grandioso e extremamente intimista ao mesmo tempo. Um registro solitário.
Queria que pudéssemos prestigiar isso em grande público, mas aqui só podemos ouvi-la gritar por nós, a plenos pulmões. Me senti abraçado.
Produção impecável, assistam de coração aberto.
Monster Hunter
2.4 407 Assista AgoraEu até ignorei a questão do roteiro, das atuações e todo o resto. Eu já sabia que o filme seria péssimo, mas de verdade, o diretor tem que ser péssimo pra fazer o que o Paul Anderson fez, o personagem faz uma ação de 5 segundos e ele coloca no mínimo 10 cortes de cena. É um ABSURDO, é preguiça, falta de dinamismo e de controle de cena. Digo isso principalmente naquela cena da luta na
caverna, entre Artemis e o Hunter
Sem condições, gosto do Paul mas é cada uma que ele inventa de querer dirigir...
Saudades de quando ele fez Event Horizon.
Mortes na Matinê
3.2 25 Assista AgoraFilmaço! Divertido do início ao fim, baita homenagem ao cinema clássico de terror.
Na Mente do Demônio
1.7 63 Assista AgoraA ideia é boa, mas extremamente mal executada, nem parece um filme do Neill Blomkamp. O que me fez dar as duas estrelas foram as referências claras à franquia Silent Hill.
Aquela clínica/sanatório ali é quase idêntica ao Lakeview Hotel do Silent Hill 2. A cena na casa, em que tem um buraco no banheiro, precisa nem falar nada que é puro Silent Hill 4.
Sem falar que encontram a Angela, mãe da protagonista, queimando o lugar. No Silent Hill 2 temos a Angela Orosco que também queima em Lakeview.
Podem ser enormes coincidências, mas foi o que me fez seguir pra assistir até o fim, já que o resto, infelizmente, é descartável.
Space Jam: Um Novo Legado
2.9 350 Assista AgoraDivertidíssimo! A cena do Coyote
nas Wastelands do Mad Max
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KSimplesmente magnífico. Por mim, o Snyder podia fazer um filme inteiro em câmera lenta que eu não ia nem piscar.
Mortal Kombat
2.7 1,0K Assista AgoraÉ um exemplo daquela famosa categoria de filme tão ruim, MAS TÃO RUIM, que é bom.
Uma Noite de Crime: A Fronteira
3.0 253 Assista AgoraSó fiquei triste pq
o cowboy do poster apareceu por uns 5 segundos e nem de cavalo tava.
O Mensageiro do Último Dia
2.6 160 Assista AgoraAté agora tentando entender essa nota baixa.
The Empty Man é simplesmente espetacular. Pra quem assistiu Twin Peaks, esse filme é um deleite e bebe das fontes do David Lynch. O horror cósmico aqui impera, principalmente na abordagem das
tulpas, conceito espiritual provindo do budismo tibetano (agente Dale Cooper ensinou bem)
Empty Man é um filme de ambientação, o medo aqui é o desconhecido, assim como em It Follows, por exemplo. Não se trata de jump scares, mas sim uma narrativa detalhada em um verdadeiro slow burn.
A cena da
beira do lago, no acampamento
David Prior é realmente um nome a se marcar, esse diretor ainda pode nos trazer muita coisa boa e manter vivo um movimento que anda um tanto apagado das telonas, o surrealismo.
Nota completamente injusta pra obra.
Um Lobo entre Nós
2.7 79 Assista AgoraDelicioso. É quase um Knives Out com lobisomens. Tem a cara dos filmes do Edgar Wright.
Vale a pena.
Godzilla vs. Kong
3.1 794 Assista AgoraLegal demais, queria muito ter assistido isso nos cinemas. Tento até agora entender pessoas que querem a profundidade de roteiro em filmes desse estilo. Totalmente desnecessário.
Teve neon, teve porradaria, teve Kong com um
Mjolnir
Mechagodzilla
Pra que se atentar a personagem secundários e direcionamento de roteiro? O filme é diversão pura, do início ao fim, não precisa ser levado tão a sério.
Meu favorito ainda é o King of Monsters, mas esse aqui também foi muito bom.