Simplesmente ESPETACULAR! Vou até conter as palavras pq no dicionário não contém elogios suficientes pra citar. Essa trilogia implora pra ser vista nas telas dos cinemas. Seria lindo demais a Netflix fazendo algumas sessões especiais num futuro não distante.
Um dos melhores da franquia. Principalmente por finalmente serem explícitos com relação ao lado político. Assim como o primeiro Saw foi uma renovação no horror, Spiral foi um sopro pra franquia. Foi previsível em alguns pontos, mas a abordagem foi ótima, realmente não estava esperando por isso. Chris Rock é basicamente ele mesmo se fosse um policial, adorei as piadas aliás, recheado de referências. A fotografia também foi muito mais trabalhada aqui, não temos mais o filtro verde padrão da franquia e quando foi usado, foi justamente para trazer a nostalgia. Falando em nostalgia, quando o
Fotografia, edição e trilha sonora excelentes. O problema aqui é a história que tenta ser tudo e não consegue ser nada, fraquíssima. A direção se perde completamente no segundo ato. O filme se torna previsível desde o começo. Destaque pra Niamh Algar.
Achei um roteiro bem simples pra uma fotografia e sonoplastia tão fantástica. Infelizmente nesse caso a técnica não consegue sustentar o filme sozinho. Obs: tô até agora vendo estrelas e tudo colorido.
Nesses 'quase' 2 anos de quarentena, esse definitivamente foi o filme que mais me fez sentir o peso de ainda estar nela. Escancarou os medos, sentimentos, transtornos, anteriores ou que vieram a crescer durante o confinamento. O Bo Burnham é um dos MELHORES diretores da atualidade, de uma evolução gigantesca. De verdade, não vou me alongar na análise pois esse filme é pra ser SENTIDO. É definitivamente uma experiência sem igual e de uma criatividade ABSURDA. Espero mesmo que seja um dos indicados ao Oscar 2022. Se divirtam, apreciem, sintam. Dias melhores virão, a gente vai conseguir sair dessa. Ainda vamos poder sair e sorrir de novo.
Zack Snyder, ô Zack Snyder... como eu te amo, meu caro. Um dos melhores diretores da atualidade. Army of the Dead é mais uma aula de como se fazer um filme para ENTRETER. Digno da diversão de quem assiste e também de quem o produz. É notável do início ao fim que é uma história despretensiosa, não há nem o que comentar sobre. É uma homenagem ao gênero, Romero estaria feliz DEMAIS pelo filme. Aula de fotografia, aula de direção, e a trilha sonora do Junkie XL? Simplesmente fenomenal. Engraçado é ver gente reclamar de uma das maiores marcas da edição do Snyder, a câmera lenta, pra mim um filme dele sem isso não teria um pingo de identidade. O Dave Bautista
Amo o Alexandre Aja, mas esse é definitivamente o filme mais previsível que ele já fez. Tudo o que acontece ali é extremamente óbvio e mastigado. O grande mérito ali vai pra direção dele e a Mélanie que é fantástica e carrega o filme, literalmente, sozinha.
Gostei do último ato do filme, pra quem gosta de jogos de terror é um deleite, só vale pela ambientação ótima mesmo. Vale a conferida dos fãs de Silent Hill. De resto, extremamente arrastado.
Seria muito mais fácil, prático e barato o Joe Penna ter feito a história dos andarilhos do Brasil que dormem nos busões e quando acordam, foram parar num lugar totalmente desconhecido.
Esse filme é tudo, não só uma comédia. Que loucura. Quero demais a diretora fazendo um filme de terror. A trilha sonora é fenomenal e o filme deixa a gente num desconforto do início ao fim, é gritante, palpável. Baita experiência. Lembra demais os filmes do Aronofsky e do Ari Aster.
Sem palavras pra beleza e a delicadeza de Nomadland. É um filme pra ser apreciado, sentido, é uma jornada. Não é um filme de muitos diálogos, de muitas ações, e é nisso que ele brilha. Me lembrou muito A Straight Story, do David Lynch e também Life is Strange 2. Faz jus a todas as indicações que recebeu ao Oscar, e tomara que leve. Fabuloso.
Mais um filme do Joko Anwar e só consigo pensar nele fazendo uma nova adaptação de Silent Hill para o cinema. A ambientação, a trilha sonora, a direção de arte. Que espetáculo o trabalho do diretor. Impetigore é incrível, mais uma vez trabalhando as crendices da Indonésia. Tomara que seja ao menos indicado a melhor filme estrangeiro, o terror precisa ser mais reconhecido. E a Tara Basro, uma verdadeira Scream Princess, maravilhosa.
Simplesmente fenomenal. Um dos melhores e mais criativos roteiros de 2020. Infelizmente vai ser completamente deixado de lado em qualquer premiação. Para as pessoas que não entenderam:
a vida tem explicação? O próprio título do filme já é um enorme spoiler da mensagem que ele quer passar, a vida é espontânea, assim como a morte. Não temos como prever o que vai acontecer, como vamos lidar, onde estaremos, pra onde vamos. Não tem como se explicar e é justamente sobre a fragilidade da vida que se trata o filme.
A atuação da Katherine Langford é simplesmente tocante, ela é uma atriz que cresce cada vez mais. A trilha sonora então, impossível não comentar sobre, a ambientação indie retrata a mensagem que o filme quer entregar. Ainda temos um bônus de SUFJAN STEVENS!
Num período de pandemia como estamos passando, não existe filme mais atual. De qualquer forma, precisamos seguir em frente e sermos fortes, para que possamos colocar os pés na areia novamente e mais uma vez, sorrir.
Li comentários de gente falando que o Satan's Slaves é uma 'cópia' de Hereditário, e isso não tem um pingo de sentido. Quer fazer uma comparação justa? Invocação do Mal 2. Esse sim foi a inspiração do Joko Anwar em 2/3 do filme, até a mudança drástica no final. Não é um filme de jump scares, é um filme que constrói o susto até a gente arrepiar a espinha. Ambientação é ótima, trazer um pouco da cultura e crenças da Indonésia também é muito legal. Um filme tenso mas que (infelizmente) acaba divertindo nos minutos finais. De qualquer forma, analisando o cenário, fico imaginando um filme de Silent Hill dirigido pelo Joko Anwar, curioso no mínimo.
seguintes simplesmente destruiram o roteiro impecável do filme, de verdade, desacreditei quando começaram a jogar esse show de plot twist sem motivo NENHUM, não agregou em nada e só serviu pra quebrar o filme.
. Tirando esse detalhe crucial, mais um filme sul-coreano de fazer qualquer cérebro fritar . Reafirmo aqui, ninguém faz filmes como eles. Verdadeiros mestres.
Tem como não ir abaixo quando o Justin Vernon entra cantando exile? Que produção IMPECÁVEL, tanto do álbum quanto deste documentário. Lindo demais ver o processo de criação, ainda mais em tempos tão difíceis. Intimista e muito tocante.
Rua do Medo: 1666 - Parte 3
3.5 512 Assista AgoraSimplesmente ESPETACULAR! Vou até conter as palavras pq no dicionário não contém elogios suficientes pra citar.
Essa trilogia implora pra ser vista nas telas dos cinemas. Seria lindo demais a Netflix fazendo algumas sessões especiais num futuro não distante.
Espiral: O Legado de Jogos Mortais
2.2 526 Assista AgoraUm dos melhores da franquia. Principalmente por finalmente serem explícitos com relação ao lado político. Assim como o primeiro Saw foi uma renovação no horror, Spiral foi um sopro pra franquia.
Foi previsível em alguns pontos, mas a abordagem foi ótima, realmente não estava esperando por isso. Chris Rock é basicamente ele mesmo se fosse um policial, adorei as piadas aliás, recheado de referências.
A fotografia também foi muito mais trabalhada aqui, não temos mais o filtro verde padrão da franquia e quando foi usado, foi justamente para trazer a nostalgia. Falando em nostalgia, quando o
Banks tá algemado e pega a serra pra tentar cortar o braço, com o tema dos filmes tocando, que momento!
Esse filme traduz aquela máxima, que infelizmente vemos diariamente no Brasil e dizem ser 'casos isolados',
policial não conversa, só chega e atira.
Censor
3.1 123Fotografia, edição e trilha sonora excelentes. O problema aqui é a história que tenta ser tudo e não consegue ser nada, fraquíssima. A direção se perde completamente no segundo ato. O filme se torna previsível desde o começo.
Destaque pra Niamh Algar.
Maldição da Floresta
2.1 61Achei um roteiro bem simples pra uma fotografia e sonoplastia tão fantástica. Infelizmente nesse caso a técnica não consegue sustentar o filme sozinho.
Obs: tô até agora vendo estrelas e tudo colorido.
A Morte de Dois Amantes
3.6 15 Assista AgoraÉ aquele filme que o Casey Affleck poderia fazer, mas nunca fez.
Bo Burnham: Inside
4.3 109 Assista AgoraNesses 'quase' 2 anos de quarentena, esse definitivamente foi o filme que mais me fez sentir o peso de ainda estar nela. Escancarou os medos, sentimentos, transtornos, anteriores ou que vieram a crescer durante o confinamento.
O Bo Burnham é um dos MELHORES diretores da atualidade, de uma evolução gigantesca.
De verdade, não vou me alongar na análise pois esse filme é pra ser SENTIDO. É definitivamente uma experiência sem igual e de uma criatividade ABSURDA.
Espero mesmo que seja um dos indicados ao Oscar 2022.
Se divirtam, apreciem, sintam. Dias melhores virão, a gente vai conseguir sair dessa. Ainda vamos poder sair e sorrir de novo.
Rogai Por Nós
2.3 408 Assista AgoraNão sabia se era a Maria ou o Solzinho do Teletubbies.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEssa foi uma das melhores experiências cinematográficas da minha vida.
Army of the Dead: Invasão em Las Vegas
2.8 955Zack Snyder, ô Zack Snyder... como eu te amo, meu caro.
Um dos melhores diretores da atualidade. Army of the Dead é mais uma aula de como se fazer um filme para ENTRETER. Digno da diversão de quem assiste e também de quem o produz. É notável do início ao fim que é uma história despretensiosa, não há nem o que comentar sobre. É uma homenagem ao gênero, Romero estaria feliz DEMAIS pelo filme.
Aula de fotografia, aula de direção, e a trilha sonora do Junkie XL? Simplesmente fenomenal.
Engraçado é ver gente reclamar de uma das maiores marcas da edição do Snyder, a câmera lenta, pra mim um filme dele sem isso não teria um pingo de identidade. O Dave Bautista
explodindo cabeças em câmera lenta num cassino chovendo dinheiro
E outra, como alguém tem a PACHORRA de reclamar de um filme com
UM TIGRE ZUMBI, UM CAVALO ZUMBI, E UM MEGA ZUMBI COM A CAPA E MÁSCARA QUE LEMBRAM UM TAL DE CAVALEIRO DAS TREVAS
É um filme pra você assistir e se divertir com os exageros, é a pura magia do cinema. Não se levem tanto a sério, sorriam.
Espero que vire uma trilogia!
Cabras da Peste
3.2 255O Brasil precisa DEMAIS de mais filmes como esse.
Oxigênio
3.4 498 Assista AgoraAmo o Alexandre Aja, mas esse é definitivamente o filme mais previsível que ele já fez. Tudo o que acontece ali é extremamente óbvio e mastigado. O grande mérito ali vai pra direção dele e a Mélanie que é fantástica e carrega o filme, literalmente, sozinha.
O Ritual: Presença Maligna
1.8 31Gostei do último ato do filme, pra quem gosta de jogos de terror é um deleite, só vale pela ambientação ótima mesmo. Vale a conferida dos fãs de Silent Hill.
De resto, extremamente arrastado.
Passageiro Acidental
2.7 277Seria muito mais fácil, prático e barato o Joe Penna ter feito a história dos andarilhos do Brasil que dormem nos busões e quando acordam, foram parar num lugar totalmente desconhecido.
Shiva Baby
3.8 258 Assista AgoraEsse filme é tudo, não só uma comédia. Que loucura.
Quero demais a diretora fazendo um filme de terror. A trilha sonora é fenomenal e o filme deixa a gente num desconforto do início ao fim, é gritante, palpável.
Baita experiência. Lembra demais os filmes do Aronofsky e do Ari Aster.
Nomadland
3.9 895 Assista AgoraSem palavras pra beleza e a delicadeza de Nomadland. É um filme pra ser apreciado, sentido, é uma jornada. Não é um filme de muitos diálogos, de muitas ações, e é nisso que ele brilha.
Me lembrou muito A Straight Story, do David Lynch e também Life is Strange 2.
Faz jus a todas as indicações que recebeu ao Oscar, e tomara que leve. Fabuloso.
Mulher-Maravilha 1984
3.0 1,4K Assista AgoraAquela cena final
com o Max Lord renunciando aos desejos
Twin Peaks: O Mistério
4.0 45Missing Pieces é ESSENCIAL para a compreensão da terceira temporada. Principalmente pela introdução à Judy. Um espetáculo.
Impetigore: Herança Maldita
3.2 64 Assista AgoraMais um filme do Joko Anwar e só consigo pensar nele fazendo uma nova adaptação de Silent Hill para o cinema. A ambientação, a trilha sonora, a direção de arte. Que espetáculo o trabalho do diretor.
Impetigore é incrível, mais uma vez trabalhando as crendices da Indonésia.
Tomara que seja ao menos indicado a melhor filme estrangeiro, o terror precisa ser mais reconhecido. E a Tara Basro, uma verdadeira Scream Princess, maravilhosa.
Espontânea
3.1 118 Assista AgoraSimplesmente fenomenal. Um dos melhores e mais criativos roteiros de 2020. Infelizmente vai ser completamente deixado de lado em qualquer premiação.
Para as pessoas que não entenderam:
a vida tem explicação? O próprio título do filme já é um enorme spoiler da mensagem que ele quer passar, a vida é espontânea, assim como a morte. Não temos como prever o que vai acontecer, como vamos lidar, onde estaremos, pra onde vamos.
Não tem como se explicar e é justamente sobre a fragilidade da vida que se trata o filme.
A atuação da Katherine Langford é simplesmente tocante, ela é uma atriz que cresce cada vez mais.
A trilha sonora então, impossível não comentar sobre, a ambientação indie retrata a mensagem que o filme quer entregar. Ainda temos um bônus de SUFJAN STEVENS!
Num período de pandemia como estamos passando, não existe filme mais atual.
De qualquer forma, precisamos seguir em frente e sermos fortes, para que possamos colocar os pés na areia novamente e mais uma vez, sorrir.
O Céu da Meia-Noite
2.7 510Minhas 3 estrelas vão exclusivamente pra fotografia, principalmente nas cenas
do sangue, quando a Maya tira o capacete e as cenas finais, com o Clooney dando a mão pra filha vendo o horizonte.
De resto, cansativo, extremamente previsível e infelizmente não acrescenta em nada ao grande acervo de ficção científica.
Os Escravos de Satanás
2.8 96 Assista AgoraLi comentários de gente falando que o Satan's Slaves é uma 'cópia' de Hereditário, e isso não tem um pingo de sentido. Quer fazer uma comparação justa? Invocação do Mal 2. Esse sim foi a inspiração do Joko Anwar em 2/3 do filme, até a mudança drástica no final.
Não é um filme de jump scares, é um filme que constrói o susto até a gente arrepiar a espinha.
Ambientação é ótima, trazer um pouco da cultura e crenças da Indonésia também é muito legal. Um filme tenso mas que (infelizmente) acaba divertindo nos minutos finais.
De qualquer forma, analisando o cenário, fico imaginando um filme de Silent Hill dirigido pelo Joko Anwar, curioso no mínimo.
A Ligação
3.6 511 Assista AgoraVou levar em consideração que o filme terminou
com ela descendo o cemitério com a mãe
Os segundos
seguintes simplesmente destruiram o roteiro impecável do filme, de verdade, desacreditei quando começaram a jogar esse show de plot twist sem motivo NENHUM, não agregou em nada e só serviu pra quebrar o filme.
Tirando esse detalhe crucial, mais um filme sul-coreano de fazer qualquer cérebro fritar . Reafirmo aqui, ninguém faz filmes como eles. Verdadeiros mestres.
Folklore: Sessões no Long Pond Studio
4.6 74Tem como não ir abaixo quando o Justin Vernon entra cantando exile?
Que produção IMPECÁVEL, tanto do álbum quanto deste documentário. Lindo demais ver o processo de criação, ainda mais em tempos tão difíceis. Intimista e muito tocante.
Demoníaca
3.1 154 Assista AgoraO filme cria uma atmosfera excelente pra chegar no fim e jogar fora tudo o que construiu.
Serve como passatempo, triste pois tinha muito potencial.