A edição de vídeo é maravilhosa, de forma que o filme, mesmo já sendo tão longo, consegue passar mais ou menos 5 horas de vídeo (chutando) em 3 horas e meia. É impossível não virar o olho pra um lado e pro outro enquanto 2 ou 3 situações diferentes são mostradas de forma simultânea. E olha que nem citei a música.
O "Rockers" ta pro reggae o que o "Wild Style" ta pra cultura hip-hop, de forma que dificilmente vai agradar alguém que não goste ou se interesse por esses estilos. As atuações não são boas, mas tem uma história interessante e vale tanto pela trilha sonora quanto pelo contexto sócio-cultural onde os personagens tão envolvidos.
Achei bem foda a forma como o tema musical toca nos momentos em que o Ron entra em cena, remete aos filmes policiais dos anos 70, 80 e 90. E mesmo tendo um estilo clássico de filme de investigação, a forma inteligente como a trama cresce me trouxe um sentimento de tensão iminente, quase da mesma forma que sinto quando vejo certos filmes de suspense ou terror psicológico.
Ótima premissa, bom clima de suspense, uma protagonista carismática, mas tem vacilo demais. Tinha todo o potencial para ser um dos melhores filmes de vingança já feitos, mas só tinha.
A briga Colossus x Fanático me remeteu a uma treta entre esses mesmos personagens em um episódio da primeira temporada da animação dos X-Men, dos anos 1990.
O nível só subiu desde que os irmãos Russo entraram na equipe do MCU.
Sobre o Peter Dinklage, quando ele foi anunciado eu o imaginei de cara como o canastrão Pip, o Troll, mas como Eitri ficou fantástico, ATÉ PARECE QUE ELE FOI DESENHADO PELO PRÓPRIO JACK KIRBY!!!
Garra Sônica tenha tido um destaque menor do que personagem merece no contexto de Wakanda e Pantera Negra, ainda que o Andy Serkis tenha matado a pau (só pra variar) em sua curta participação.
Em contrapartida, Okoye, Killmonger e M'baku ficaram excelentes, cada um com seus questionamentos pessoais recorrentes à trama, pra mim os melhores deste filme.
Alguns disseram que o filme soa arrastado (o que eu concordo) e acho isso um ponto positivo, pois a lentidão da obra combina com o clima melancólico de isolamento pós-apocalíptico.
A propósito, nunca havia reparado como o Ryan Gosling é a cara do Cabeção da Malhação. ¬¬
Alguns pontos da trama que achei interessantíssimos e, pra mim, contribuíram como pontos positivos:
- A reação do K ao perceber que a lembrança do cavalo de madeira era real foi sua atitude mais humana em todo filme;
- A força física do Deckard ao descer o braço no K e ao enfrentar os capangas da LUV manteve a dúvida antológica sobre ele ser ou não um replicante, o que achei genial;
Acho que foi a primeira vez que vi algo sobre o explorador Marco Polo sob o ponto de vista dos chineses, ainda que haja vários elementos fantasiosos (sem os quais não teria graça alguma haahah). Deu até vontade de ler mais sobre suas histórias e lendas.
Golpe de Mestre
4.3 231Fiquei intrigado com as divisões por capítulos por conta das belíssimas ilustrações, e achei o nome de Jaroslav Gebr.
Woodstock - 3 Dias de Paz, Amor e Música
4.4 92A edição de vídeo é maravilhosa, de forma que o filme, mesmo já sendo tão longo, consegue passar mais ou menos 5 horas de vídeo (chutando) em 3 horas e meia. É impossível não virar o olho pra um lado e pro outro enquanto 2 ou 3 situações diferentes são mostradas de forma simultânea. E olha que nem citei a música.
Espetacular!!
Retroceder Nunca, Render-se Jamais
3.0 112 Assista AgoraMais Bandeirantes do que isso só se o Luciano Duvalle ou o Sílvio Luís narrassem a luta.
Demonia
2.6 30Excelência em mortes imbecis.
O Dia da Besta
3.8 189Todas as frases prontas possíveis para a chamada da Sessão da Tarde cabem para este filme.
Homem-Aranha: No Aranhaverso
4.4 1,5K Assista AgoraDe cara a melhor cena pós-créditos de todos os filmes de personagens Marvel.
Rockers The Movie
4.1 19O "Rockers" ta pro reggae o que o "Wild Style" ta pra cultura hip-hop, de forma que dificilmente vai agradar alguém que não goste ou se interesse por esses estilos. As atuações não são boas, mas tem uma história interessante e vale tanto pela trilha sonora quanto pelo contexto sócio-cultural onde os personagens tão envolvidos.
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraAchei bem foda a forma como o tema musical toca nos momentos em que o Ron entra em cena, remete aos filmes policiais dos anos 70, 80 e 90. E mesmo tendo um estilo clássico de filme de investigação, a forma inteligente como a trama cresce me trouxe um sentimento de tensão iminente, quase da mesma forma que sinto quando vejo certos filmes de suspense ou terror psicológico.
Mayhem: Senhores Do Caos
3.5 280Fico pensando se a choradeira de algumas figuras ligadas à cena BM não se aplica por eles se verem em alguns momentos do filme e não admitirem isso.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraRápida homenagem ao clássico "Glória feita de sangue".
Confissões Íntimas de uma Cortesã Chinesa
3.7 7 Assista AgoraÓtima premissa, bom clima de suspense, uma protagonista carismática, mas tem vacilo demais. Tinha todo o potencial para ser um dos melhores filmes de vingança já feitos, mas só tinha.
Creed: Nascido para Lutar
4.0 1,1K Assista Agora"Nuvem? Que nuvem?"
Viva os tiozão!! Hahahahhhaah
Deadpool 2
3.8 1,3K Assista AgoraA briga Colossus x Fanático me remeteu a uma treta entre esses mesmos personagens em um episódio da primeira temporada da animação dos X-Men, dos anos 1990.
Painted Faces
3.7 7- A gente perde muito tempo bebendo.
- Mas se perde uma vida se não beber.
Gostei muito dessa filosofia. Vou adotá-la para a vida.
The Young Vagabond
3.0 6Quem ainda não viu este filme, faça um favor para si: não leia esta sinopse!! De nada.
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraQual é o filme que eles tão vendo em que aparece o Vincent Price?
O Caçador de Bruxas
3.3 41"Um dos mais impressionantes filmes baseados na obra de Edgar Allan Poe."
Nem tanto, nem tanto.
Vingadores: Guerra Infinita
4.3 2,6K Assista AgoraO nível só subiu desde que os irmãos Russo entraram na equipe do MCU.
Sobre o Peter Dinklage, quando ele foi anunciado eu o imaginei de cara como o canastrão Pip, o Troll, mas como Eitri ficou fantástico, ATÉ PARECE QUE ELE FOI DESENHADO PELO PRÓPRIO JACK KIRBY!!!
Tomei um "susto" com o Caveira Vermelha em Vormir (ou o que pareceu ser ele).
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraQue baita homenagem, diga-se de passagem.
A Maldição do Altar Escarlate
3.4 27 Assista Agora"Parece um cenário de um filme com Boris Karloff."
Ah, esses britânicos bem humorados...
Pantera Negra
4.2 2,3K Assista AgoraSó lamentei que o
Garra Sônica tenha tido um destaque menor do que personagem merece no contexto de Wakanda e Pantera Negra, ainda que o Andy Serkis tenha matado a pau (só pra variar) em sua curta participação.
Em contrapartida, Okoye, Killmonger e M'baku ficaram excelentes, cada um com seus questionamentos pessoais recorrentes à trama, pra mim os melhores deste filme.
E foi bem legal o reencontro entre Bilbo e Smeagol. =D
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraVai tomar no meio do Ânus do Diabo!!
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraAlguns disseram que o filme soa arrastado (o que eu concordo) e acho isso um ponto positivo, pois a lentidão da obra combina com o clima melancólico de isolamento pós-apocalíptico.
A propósito, nunca havia reparado como o Ryan Gosling é a cara do Cabeção da Malhação. ¬¬
Alguns pontos da trama que achei interessantíssimos e, pra mim, contribuíram como pontos positivos:
- A reação do K ao perceber que a lembrança do cavalo de madeira era real foi sua atitude mais humana em todo filme;
- A força física do Deckard ao descer o braço no K e ao enfrentar os capangas da LUV manteve a dúvida antológica sobre ele ser ou não um replicante, o que achei genial;
- "Time... to... die...".
Marco Polo
3.5 2Acho que foi a primeira vez que vi algo sobre o explorador Marco Polo sob o ponto de vista dos chineses, ainda que haja vários elementos fantasiosos (sem os quais não teria graça alguma haahah). Deu até vontade de ler mais sobre suas histórias e lendas.