Apesar da romantização sobre o papel da imprensa (situada entre a oposição entre os pressupostos sobre o que deveria ser a sua atividade x o seu real funcionamento), trata-se de um filme interessante.
A escolha desse filme como representante brasileiro a candidato a melhor filme estrangeiro no Oscar só pode ser explicada politicamente (e nos termos que a nossa política está ultimamente).
O filme é bacana, com algumas boas interpretações e um roteiro interessante. O único "porém" é que os momentos mais dramáticos ou intensos do filme se perdem por conta de uma direção não tão cuidadosa e irregular.
Diálogos forçados, roteiro apoiado fortemente em narrações em off (um ABC desnecessário) e na espetacularização e simplificação dos fatos e do debate sobre corrupção - o que faz com que o filme se transforme em um produto panfletário, senão ideológico, ao menos, institucional (o que acaba por ser ideológico, por fim. Para mim, ser propaganda ideológica/institucional só se torna um problema se a produção se pretender imparcial - o que parece o caso). Ou seja, o filme é uma extensa propaganda da Polícia Federal. Além disso, a montagem reforça o tom sensacionalista, e as passagens de um momento ao outro do filme são, em sua maioria, toscas. A tentativa de responder cinematograficamente a algumas críticas realizadas à Operação Lava Jato é pífia. O filme gira em torno do vazio com interpretações travadas e sem o mínimo de carisma (alguns personagens, por exemplo, são simples acessórios, não cumprindo função alguma no filme), entregando, assim, uma representação rodeada de clichês e ausente de reflexões críticas sobre um dos momentos mais importantes da história recente desse país. O tom moralista (por vezes, de um moralismo jocoso) do filme desmonta a crítica; mergulha no raso, e encalha; a carcaça resultante é interessante pela curiosidade, e lamentável pelo acidente.
Boa ideia, com uma execução não tão boa assim. Qualquer comparação com a série corre sérios riscos de cair em anacronismo. De qualquer forma, por um lado, o filme tem seus méritos, o roteiro é centrado na experiência de alguns poucos personagens, e não tem reviravoltas mirabolantes: ele entrega o que promete. Por outro lado, o roteiro é tão simples que se tem a impressão de que a ideia (bem original, pela época) do filme acaba por ser não muito explorada. Além disso, o tempo de duração do filme é bem curto, em comparação com qualquer outro longa-metragem que vá abordar alguma história um pouco mais complexa. Vale a pena de ser visto pela originalidade, e não muita coisa além disso.
Até O Fim
3.9 18CARALHO! QUE FILME MARAVILHOSO!!!!
Cats
1.7 375 Assista AgoraUma das piores experiências cinematográficas da minha vida. Chega a ser ofensivo de tão ruim.
Mar Negro
3.5 95Um filme gosmento.
A Mata Negra
3.2 98Começa ruim, depois melhora, piora, até que fica legal de novo.
Hunters (1ª Temporada)
3.9 235 Assista Agora"Chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente”.
A Vida Invisível
4.3 642Triste, mas belo.
Inferninho
3.7 81Brega, melancólico e bonito!
Sócrates
3.6 87 Assista AgoraDevastador, e infelizmente muito real.
Terror na Água 3D
2.1 528Um dos piores filmes que já vi na minha vida. Adorei!
O Processo
4.0 240Era uma vez uma democracia...era uma vez um país...
A Melhor Escolha
3.4 101 Assista AgoraA pior escolha (de filme pra se ver).
Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso
3.1 160 Assista AgoraO enredo é muito interessante, mas a execução é meia-boca.
A Forma da Água
3.9 2,7KÉ impressão minha ou o Del Toro reciclou um dos seres que aparece em Hellboy e o trouxe pra cá como uma outra coisa e como protagonista?
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraMe deu dó de ver o Lakeith Stanfield num filme tão ruim como esse.
Um filme digno de manchar carreiras!
Hellboy II: O Exército Dourado
3.4 420 Assista AgoraFoi uma verdadeira luta pra me manter assistindo até os créditos finais.
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraApesar da romantização sobre o papel da imprensa (situada entre a oposição entre os pressupostos sobre o que deveria ser a sua atividade x o seu real funcionamento), trata-se de um filme interessante.
Pequeno Segredo
3.3 118 Assista AgoraA escolha desse filme como representante brasileiro a candidato a melhor filme estrangeiro no Oscar só pode ser explicada politicamente (e nos termos que a nossa política está ultimamente).
Roman J. Israel
3.2 209 Assista AgoraNa minha opinião, nem a sinopse nem a nota (até agora) aqui dispostas condizem com o filme.
Hoje é Dia de Maria 1ª Jornada
4.3 212Que ator espetacular é esse Osmar Prado! Um espetáculo de atuação!
Lamarca
3.3 52 Assista AgoraInteressante pelo retrato histórico, desinteressante por muitas questões técnicas.
Uma Onda no Ar
3.3 45O filme é bacana, com algumas boas interpretações e um roteiro interessante. O único "porém" é que os momentos mais dramáticos ou intensos do filme se perdem por conta de uma direção não tão cuidadosa e irregular.
Polícia Federal: A Lei é Para Todos
3.1 321Diálogos forçados, roteiro apoiado fortemente em narrações em off (um ABC desnecessário) e na espetacularização e simplificação dos fatos e do debate sobre corrupção - o que faz com que o filme se transforme em um produto panfletário, senão ideológico, ao menos, institucional (o que acaba por ser ideológico, por fim. Para mim, ser propaganda ideológica/institucional só se torna um problema se a produção se pretender imparcial - o que parece o caso). Ou seja, o filme é uma extensa propaganda da Polícia Federal.
Além disso, a montagem reforça o tom sensacionalista, e as passagens de um momento ao outro do filme são, em sua maioria, toscas. A tentativa de responder cinematograficamente a algumas críticas realizadas à Operação Lava Jato é pífia. O filme gira em torno do vazio com interpretações travadas e sem o mínimo de carisma (alguns personagens, por exemplo, são simples acessórios, não cumprindo função alguma no filme), entregando, assim, uma representação rodeada de clichês e ausente de reflexões críticas sobre um dos momentos mais importantes da história recente desse país. O tom moralista (por vezes, de um moralismo jocoso) do filme desmonta a crítica; mergulha no raso, e encalha; a carcaça resultante é interessante pela curiosidade, e lamentável pelo acidente.
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283Jessica Lange arrebenta!
Westworld - Onde Ninguém Tem Alma
3.3 196Boa ideia, com uma execução não tão boa assim. Qualquer comparação com a série corre sérios riscos de cair em anacronismo. De qualquer forma, por um lado, o filme tem seus méritos, o roteiro é centrado na experiência de alguns poucos personagens, e não tem reviravoltas mirabolantes: ele entrega o que promete. Por outro lado, o roteiro é tão simples que se tem a impressão de que a ideia (bem original, pela época) do filme acaba por ser não muito explorada. Além disso, o tempo de duração do filme é bem curto, em comparação com qualquer outro longa-metragem que vá abordar alguma história um pouco mais complexa. Vale a pena de ser visto pela originalidade, e não muita coisa além disso.