O animação ilustra acontecimentos de fundo que desobedecem completamente o objetivo reflexivo dos diálogos estabelecidos na mesma cena. Não é só uma questão da abordagem (animação psicodélica x diálogos existenciais) do conteúdo, inclui também a sua forma. Mas a vida não seria exatamente isso? O conhecimento que recebemos, as reflexões que estabelecemos ou drogas que consumimos são capazes de frear os verdadeiros planetas selvagens (inspiração clara na animação setentista mais famosa), que são as nossas mentes, da sua própria natureza? É possível pensar muito tempo no fim?
O último conto é absolutamente antológico e definidor da fórmula moderna do gênero, ao mesmo tempo que faz referência ao impressionismo alemão de mais de quatro décadas antes.
Os outros dois têm seus momentos, mas talvez pra muitos o segundo peque pelo excesso e o primeiro pela falta (este não pra mim).
Acho que pecaram no excesso da duração ou mesmo na distribuição dos acontecimentos: muita coisa acontece na primeira, quase nada na segunda e a última tem um encerramento bem aquém da expectativa que introduziu. Vale a conferida!
Pelos comentários percebe-se que as pessoas têm muita dificuldade em fugir do óbvio: seja na duração de cenas limitada; na condução linear das tramas; no escopo hollywoodiano de atuação; no rótulo, se incomodando por esperar um terror e vir um drama; dentre outros. Não entendo porque a pessoa procura um filme tão inacessível de quase 40 anos esperando um blockbuster típico.
Mas enfim, sobre o filme: prestem atenção à criança, é o grande termômetro da estória. Não à toa a parte que mais sente um processo de divórcio.
Esse modelo de histórias sem conexão entre si compondo um longa é tradicional no gênero, que funciona muito melhor em um padrão mais curto. De Black Sabbath à V/H/S. E vemos aqui uma interessante tentativa: o primeiro é disparado o mais competente e, apesar de furos no roteiro, funciona bem e assusta; o segundo é mais alegórico, com momentos bem tensos; o terceiro é bem legal, por mais que zumbis passem longe de compor meu subgênero predileto; o último talvez seja o mais fraco e próximo do terrorzão de shopping center sem sal. Vale a conferida casual!
Casey Affleck traz talvez a melhor atuação masculina do Século XXI. O elenco todo é primoroso, sem uma vírgula a colocar. O filme tem uma verdade absurda, quase documental, que se traduz por um roteiro magistral. O melhor de 2016!
El Topo
4.0 219Talvez a melhor alegoria sobre a influência das escrituras sagradas sobre a psique humana da história do cinema.
Jesus foi traído, crucificado, morto, ressuscitou, foi maquiado e ficou loiro?
A Mão que Balança o Berço
3.7 903 Assista AgoraRevenge movie padrão, que segue as convenções à risca e tem um desfecho absolutamente conveniente. Esperava mais, porém vale a conferida.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraO animação ilustra acontecimentos de fundo que desobedecem completamente o objetivo reflexivo dos diálogos estabelecidos na mesma cena. Não é só uma questão da abordagem (animação psicodélica x diálogos existenciais) do conteúdo, inclui também a sua forma. Mas a vida não seria exatamente isso? O conhecimento que recebemos, as reflexões que estabelecemos ou drogas que consumimos são capazes de frear os verdadeiros planetas selvagens (inspiração clara na animação setentista mais famosa), que são as nossas mentes, da sua própria natureza? É possível pensar muito tempo no fim?
Artista do Desastre
3.8 555 Assista AgoraÓtimo filme sobre um filme que de tão ruim fica bom. Franco encarnou Wiseau majestosamente!
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraMagnífica condução de trama. Desfecho meio expositivo. Gostaria de ter ligado as peças deste quebra-cabeça sem isso.
As Três Máscaras do Terror
3.9 129 Assista AgoraO último conto é absolutamente antológico e definidor da fórmula moderna do gênero, ao mesmo tempo que faz referência ao impressionismo alemão de mais de quatro décadas antes.
Os outros dois têm seus momentos, mas talvez pra muitos o segundo peque pelo excesso e o primeiro pela falta (este não pra mim).
7.5, 7.0 e 9.5. Média 8.0: 4 estrelas!
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraSe perde nas convenções do gênero e compromete o que era promissor por demais.
Pulp Fiction: Tempo de Violência
4.4 3,7K Assista AgoraTudo aqui é no mínimo bom, mas a montagem é uma coisa que subverte as convenções do cinema e dá tão certo ao mesmo tempo que chega a ser sobrenatural.
Assunto de Família
4.2 400 Assista AgoraEra Uma Vez em Tóquio, só que ao contrário.
O Homem de Palha
4.0 484 Assista AgoraOs excessos nas crenças e nos costumes cotidianos são sempre dos outros?
Don't F**k With Cats: Uma Caçada Online
4.2 326 Assista AgoraAcho que pecaram no excesso da duração ou mesmo na distribuição dos acontecimentos: muita coisa acontece na primeira, quase nada na segunda e a última tem um encerramento bem aquém da expectativa que introduziu. Vale a conferida!
Possessão
3.9 592Pelos comentários percebe-se que as pessoas têm muita dificuldade em fugir do óbvio: seja na duração de cenas limitada; na condução linear das tramas; no escopo hollywoodiano de atuação; no rótulo, se incomodando por esperar um terror e vir um drama; dentre outros. Não entendo porque a pessoa procura um filme tão inacessível de quase 40 anos esperando um blockbuster típico.
Mas enfim, sobre o filme: prestem atenção à criança, é o grande termômetro da estória. Não à toa a parte que mais sente um processo de divórcio.
A Casa
3.1 593 Assista AgoraEstória muito boa. Atuações idem. Uma pena o roteiro ter se perdido nas conveniências pra que o desfecho fosse possível, porém vale a conferida!
Quatro Histórias de Fantasmas
2.7 66Esse modelo de histórias sem conexão entre si compondo um longa é tradicional no gênero, que funciona muito melhor em um padrão mais curto. De Black Sabbath à V/H/S. E vemos aqui uma interessante tentativa: o primeiro é disparado o mais competente e, apesar de furos no roteiro, funciona bem e assusta; o segundo é mais alegórico, com momentos bem tensos; o terceiro é bem legal, por mais que zumbis passem longe de compor meu subgênero predileto; o último talvez seja o mais fraco e próximo do terrorzão de shopping center sem sal. Vale a conferida casual!
A Máscara de Satã
3.9 90Alguém aí sabe onde posso assistir online e legendado?
Parasita
4.5 3,6K Assista AgoraOscar de melhor filme e Palma de Ouro em Cannes. Quem mais fez essa dobradinha? xD
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraCasey Affleck traz talvez a melhor atuação masculina do Século XXI. O elenco todo é primoroso, sem uma vírgula a colocar. O filme tem uma verdade absurda, quase documental, que se traduz por um roteiro magistral. O melhor de 2016!
Anne com um E (1ª Temporada)
4.6 759 Assista AgoraDe uma sensibilidade e beleza raras. O episódio que abre a estória é antológico!
1917
4.2 1,8K Assista AgoraPra mim não é o melhor do ano, mas deve levar o Oscar de Melhor Filme. Muito além de um filme de guerra!
Os Pássaros
3.9 1,1KEnvelheceu mal pelos efeitos, mas é um filme de 1963. Há de se relevar.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 853 Assista AgoraMuito mais Solaris do que 2001.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraSW viveu 40 anos de Império Contra Ataca - e seguirá vivendo, já que a Disney comprou e vai fazer um filme por ano. rs
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraInexplicável a ausência de Adam Sandler no Globo de Ouro.
Casamento Sangrento
3.5 951 Assista Agora"Terrir" tem que ser assim: franco no deboche! Nada de horror com alívio cômico. Simplesmente sensacional!