Maravilhoso! A versão em preto e branco então... parece um filme noir que já nasceu clássico. Steppenwolf teve seu merecido banho de loja e as piadinhas desconexas finalmente sumiram. O desenvolvimento do Victor/Ciborge foi satisfatório e justo. A única crítica que pra mim ainda persiste do filme de 2017 é o fraco desenvolvimento do Aquaman, desperdício de Jason Momoa (um crime) quando comparado aos demais personagens. Amei a Mulher Maravilha sendo apresentada com respeito, como uma deusa mesmo. Bom saber que um bom filme de Liga da Justiça existe.
Não sei se é digno desse monte de indicação, mas acho um bom filme. Não entendo como alguns estão reclamando de ser clichê e pouco criativo. É preciso lembrar que Sam Mendes baseou o filme todo nas histórias de seu avô, que já é falecido. Quem tem parentes mais idosos sabe como eles tendem a contar suas histórias como heroicas, num tom saudosista, com um quê de fantástico. Quem passou pelo horror da guerra costuma usar narrativas epopeicas para lidar com traumas severos. Imagino que eu sentiria uma imensa realização ao fazer um filme e colocar na tela toda as grandiosas histórias ditas por meus avós, me baseando em suas palavras. Pode até ser um filme importante para o cenário político em que nos encontramos, evoca o desespero e o caos da guerra (enquanto autoridades públicas mencionam uma possível terceira), mas acabei vendo esse filme como algo muito pessoal: Já que medalhas e fitas e honras são tão efêmeras e banais, quem sabe o cinema, a arte, possa ser uma forma de imortalizar um familiar que já se foi pra sempre.
Achei uma loucura o filme contar as histórias daqueles que viviam de contar histórias, e parece que o filme não tem história. Percebi, por fim, que o intuito é a imersão: O filme dá a impressão de que a gente entra num túnel do tempo e se afoga no mar de referências da época. Quando o filme acabou e olhei em volta, notei que tinha viajado no tempo-espaço, participando daquele universo que também contempla Bastardos Inglórios e Django Livre: o sonho "tarantinesco" de violenta vingança e reescrita das histórias do passado.
Como fãzona do Dolan é meio decepcionante ter que reconhecer que o resultado decepcionou. O elenco de gigantes se misturou com o roteiro confuso de alguém que quer muito falar muita coisa, e acabou não falando nada. O filme se perdeu em si mesmo e ficou raso, alguns personagens tomam decisões que não coincidem com suas personalidades e a gente se pergunta o que está vendo e por que está vendo. Cenas entre família e todo o ambiente inquieto e deslocado de um diálogo familiar disfuncional sempre funcionam com o Dolan, e essa assinatura marcante de todos os seus filmes foi o que me fez ficar. Só acho que antes de contratar atrizes e atores infalíveis e escrever a história, ele deveria ter se perguntado por que essa história deveria existir. A quem ela deveria tocar? O personagem principal vive um dilema horroroso e constantemente foge de si mesmo, mas o filme não se aprofunda e a gente sai dele sentindo que falta algo: falta o sal de personagens complexos que ele costumava criar. Cadê? Que houve? Pra mim, esse filme acabou não tendo razão de ser.
Uma cena que me pegou em cheio foi a cena da perseguição do disco voador. Durante a perseguição o filme leva você a se compadecer do pobre-coitado-cidadão da pequena cidade. Você subestima o filme brasileiro, subestima o cidadão brasileiro - como muita gente mundo afora já faz. Lá pra frente do filme, o "coitado" avisa ao vizinho: "toma cuidado, fui perseguido por um drone". O brasileiro não é ignorante, um coitado, tampouco a produção cinematográfica brasileira. Uma pequena amostra do que esse filme pode fazer com nossas distorções de pensamento.
Que nosso cinema seja assim, que nossa história seja assim. Resistir. Se eles vêm com "armas vintage", nós vamos com o facão de Lunga. Repúdio ao entreguismo. Carne, sangue, revolução.
Ver representado o fenômeno de Espaguetificação do corpo humano ao entrar no horizonte de eventos de um buraco negro, há muito teorizado pela astrofísica, foi fantástico. Só por essa o filme já valeu. Não me interessei muito pela história vaga da doutora Dibs e sua obsessão reprodutiva, essa parte não me envolveu. Mas é inegável que a questão enviar-prisioneiros-como-cobaias-espaciais e a desumanização absoluta de seus corpos gera boas discussões nas mesas de bar.
Esse filme me acompanha há tanto tempo e as cenas são adoráveis e tudo isso era meu sonho de paixão adolescente e blablabla, mas eu não posso deixar de admitir que o Jesse é um burguesinho metido a intelectual cético que se acha melhor que os outros e, como se não bastasse isso, ainda tem problema pra se relacionar com as pessoas. Se eu fosse Celine, no final do filme eu ia dar tchau e recomendar no mínimo uns dez anos de terapia pra poder me encontrar com esse pé no saco de novo.
Ver esse filme depois do hype é um deleite. Acredito que ele vá envelhecer bem. Construído visualmente de uma forma tão detalhada, é dirigido com primazia: é impossível negar que foi feito por quem ama o que faz, quem ama cinema. O roteiro arrasta, mas o restante da obra te conduz. Se você ignora o tempo de filme e se deixa levar se vê embarcando numa viagem belíssima.
Eu juro que já vi joelhos mais expressivos que a protagonista desse filme. O roteiro é bem morno, quase um mingauzão sem gosto mesmo. A gente tem que parar de puxar saco de filme de ficção científica só porque a temática é ficção científica: quando a gente olha pra todo o conjunto da obra, alguns simplesmente não são bons. Espero que o cachê da Hilary Swank possa pagar o tratamento da coluna por carregar o filme nas costas.
Putz eu odeio quem diz "quem não gostou não entendeu" mas dane-se: eu virei a pessoa que diz que quem não gostou não entendeu. Minha crítica ao Jordan Peele em Get Out era sua dificuldade em encerramentos, e o encerramento desse filme foi esplêndido. Se a gente assiste pela segunda vez, com uma visão de análise, todas as decisões da Red fazem pleno sentido. O filme é bem feito, o filme concorda, tensiona e prende: Ousa. Acho que to digitando com a força da mente, porque com as mãos e com os pés eu definitivamente tô aplaudindo.
Achei o filme ruim antes das premiações e depois das premiações acho péssimo. Se diz antirracista enquanto usa um negro como trampolim pro personagem branco superar seu racismo. Se propõe a ser um filme progressista e faz com que o personagem negro seja mero coadjuvante: Filme pra você admirar achando que é revolucionário, quando ele só reflete o racismo que já existe.
O que faz desse filme um belo filme é o cuidado com que ele foi feito: sem demonizar ou exaltar a doença, mostra um homem tentando se encaixar num mundo que é cego ao que ele vê. Solitário, desolador, e magnífico.
Provavelmente o Christian Bale vai ganhar o Oscar por ter ganhado 18kg mas eu to contigo Willem.
Comecei o filme não gostando da política estadunidense e terminei o filme odiando a política estadunidense. Christian Bale e Amy Adams foram diagnosticados com escoliose por carregar o filme nas costas.
Queria muito ter gostado do filme como estão falando dele. A história é boa mas parece não ter sido contada de um jeito que a favoreça, o filme é cheio de clichês de roteiro, e fica usando a trilha sonora de forma desnecessária: a história já é comovente, não precisa enfiar trilha e ficar avisando em qual parte tem que emocionar. Chega um ponto do filme em que você já sabe tudo o que vai acontecer, ele não tenta te surpreender de forma alguma. Mas Mahershala brilha, e dá gosto de vê-lo no personagem, vale a pena ver por ele.
Fiquei torcendo pra no final a Hae-Mi ligar pra ele dizendo que só se afastou pelo que ele disse, eu sei não faz muito sentido mas imagina a CARA que ele ia ficar
Achei bárbaro ver uma pessoa cheia de histórias mas sozinha no mundo como uma estufa abandonada.
Interessante analisar as concepções do Lars ao vê-lo fazer filmes sobre mulheres tão fortes e quando resolve falar de um homem o retratar como um absoluto dantesco condenado sem chances de esperança.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KMaravilhoso! A versão em preto e branco então... parece um filme noir que já nasceu clássico. Steppenwolf teve seu merecido banho de loja e as piadinhas desconexas finalmente sumiram. O desenvolvimento do Victor/Ciborge foi satisfatório e justo. A única crítica que pra mim ainda persiste do filme de 2017 é o fraco desenvolvimento do Aquaman, desperdício de Jason Momoa (um crime) quando comparado aos demais personagens. Amei a Mulher Maravilha sendo apresentada com respeito, como uma deusa mesmo. Bom saber que um bom filme de Liga da Justiça existe.
Minari - Em Busca da Felicidade
3.9 549 Assista Agorafilmes que expõem a mentira que é o sonho americano têm um cantinho privativo em meu coração
youn yuh-jung melhor atriz coadjuvante do anooooo
Os 7 de Chicago
4.0 580 Assista Agorase eu esqueço o nome da pessoa ela tendo ACABADO de se apresentar pra mim e fico confusa imagina o meu estado nesse filme
1917
4.2 1,8K Assista AgoraNão sei se é digno desse monte de indicação, mas acho um bom filme. Não entendo como alguns estão reclamando de ser clichê e pouco criativo. É preciso lembrar que Sam Mendes baseou o filme todo nas histórias de seu avô, que já é falecido. Quem tem parentes mais idosos sabe como eles tendem a contar suas histórias como heroicas, num tom saudosista, com um quê de fantástico. Quem passou pelo horror da guerra costuma usar narrativas epopeicas para lidar com traumas severos. Imagino que eu sentiria uma imensa realização ao fazer um filme e colocar na tela toda as grandiosas histórias ditas por meus avós, me baseando em suas palavras. Pode até ser um filme importante para o cenário político em que nos encontramos, evoca o desespero e o caos da guerra (enquanto autoridades públicas mencionam uma possível terceira), mas acabei vendo esse filme como algo muito pessoal: Já que medalhas e fitas e honras são tão efêmeras e banais, quem sabe o cinema, a arte, possa ser uma forma de imortalizar um familiar que já se foi pra sempre.
Apollo 11
3.9 54A cada stream uma fada terraplanista morre.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraAchei uma loucura o filme contar as histórias daqueles que viviam de contar histórias, e parece que o filme não tem história. Percebi, por fim, que o intuito é a imersão: O filme dá a impressão de que a gente entra num túnel do tempo e se afoga no mar de referências da época. Quando o filme acabou e olhei em volta, notei que tinha viajado no tempo-espaço, participando daquele universo que também contempla Bastardos Inglórios e Django Livre: o sonho "tarantinesco" de violenta vingança e reescrita das histórias do passado.
A Morte e Vida de John F. Donovan
3.3 193Como fãzona do Dolan é meio decepcionante ter que reconhecer que o resultado decepcionou. O elenco de gigantes se misturou com o roteiro confuso de alguém que quer muito falar muita coisa, e acabou não falando nada. O filme se perdeu em si mesmo e ficou raso, alguns personagens tomam decisões que não coincidem com suas personalidades e a gente se pergunta o que está vendo e por que está vendo. Cenas entre família e todo o ambiente inquieto e deslocado de um diálogo familiar disfuncional sempre funcionam com o Dolan, e essa assinatura marcante de todos os seus filmes foi o que me fez ficar. Só acho que antes de contratar atrizes e atores infalíveis e escrever a história, ele deveria ter se perguntado por que essa história deveria existir. A quem ela deveria tocar? O personagem principal vive um dilema horroroso e constantemente foge de si mesmo, mas o filme não se aprofunda e a gente sai dele sentindo que falta algo: falta o sal de personagens complexos que ele costumava criar. Cadê? Que houve? Pra mim, esse filme acabou não tendo razão de ser.
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraNenhuma palavra faz jus a esse filme. É direto e reto.
Achei fantástico como o filme brinca com nossas expectativas:
Uma cena que me pegou em cheio foi a cena da perseguição do disco voador. Durante a perseguição o filme leva você a se compadecer do pobre-coitado-cidadão da pequena cidade. Você subestima o filme brasileiro, subestima o cidadão brasileiro - como muita gente mundo afora já faz. Lá pra frente do filme, o "coitado" avisa ao vizinho: "toma cuidado, fui perseguido por um drone". O brasileiro não é ignorante, um coitado, tampouco a produção cinematográfica brasileira. Uma pequena amostra do que esse filme pode fazer com nossas distorções de pensamento.
Que nosso cinema seja assim, que nossa história seja assim. Resistir. Se eles vêm com "armas vintage", nós vamos com o facão de Lunga. Repúdio ao entreguismo. Carne, sangue, revolução.
High Life: Uma Nova Vida
3.1 175 Assista AgoraVer representado o fenômeno de Espaguetificação do corpo humano ao entrar no horizonte de eventos de um buraco negro, há muito teorizado pela astrofísica, foi fantástico. Só por essa o filme já valeu. Não me interessei muito pela história vaga da doutora Dibs e sua obsessão reprodutiva, essa parte não me envolveu. Mas é inegável que a questão enviar-prisioneiros-como-cobaias-espaciais e a desumanização absoluta de seus corpos gera boas discussões nas mesas de bar.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraEsse filme me acompanha há tanto tempo e as cenas são adoráveis e tudo isso era meu sonho de paixão adolescente e blablabla, mas eu não posso deixar de admitir que o Jesse é um burguesinho metido a intelectual cético que se acha melhor que os outros e, como se não bastasse isso, ainda tem problema pra se relacionar com as pessoas. Se eu fosse Celine, no final do filme eu ia dar tchau e recomendar no mínimo uns dez anos de terapia pra poder me encontrar com esse pé no saco de novo.
Blade Runner 2049
4.0 1,7K Assista AgoraVer esse filme depois do hype é um deleite. Acredito que ele vá envelhecer bem. Construído visualmente de uma forma tão detalhada, é dirigido com primazia: é impossível negar que foi feito por quem ama o que faz, quem ama cinema. O roteiro arrasta, mas o restante da obra te conduz. Se você ignora o tempo de filme e se deixa levar se vê embarcando numa viagem belíssima.
I Am Mother
3.4 495 Assista AgoraEu juro que já vi joelhos mais expressivos que a protagonista desse filme. O roteiro é bem morno, quase um mingauzão sem gosto mesmo. A gente tem que parar de puxar saco de filme de ficção científica só porque a temática é ficção científica: quando a gente olha pra todo o conjunto da obra, alguns simplesmente não são bons. Espero que o cachê da Hilary Swank possa pagar o tratamento da coluna por carregar o filme nas costas.
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraPutz eu odeio quem diz "quem não gostou não entendeu" mas dane-se: eu virei a pessoa que diz que quem não gostou não entendeu. Minha crítica ao Jordan Peele em Get Out era sua dificuldade em encerramentos, e o encerramento desse filme foi esplêndido. Se a gente assiste pela segunda vez, com uma visão de análise, todas as decisões da Red fazem pleno sentido. O filme é bem feito, o filme concorda, tensiona e prende: Ousa. Acho que to digitando com a força da mente, porque com as mãos e com os pés eu definitivamente tô aplaudindo.
O Lagosta
3.8 1,4K Assista AgoraÀs vezes do nada eu lembro da ideia e execução desse filme e me arrepio.
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraVEJAM NO CINEMA PELO AMOR DE DEUS
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano. Oscar não é medidor de nada mesmo.
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraAchei o filme ruim antes das premiações e depois das premiações acho péssimo. Se diz antirracista enquanto usa um negro como trampolim pro personagem branco superar seu racismo. Se propõe a ser um filme progressista e faz com que o personagem negro seja mero coadjuvante: Filme pra você admirar achando que é revolucionário, quando ele só reflete o racismo que já existe.
No Portal da Eternidade
3.8 348 Assista AgoraO que faz desse filme um belo filme é o cuidado com que ele foi feito: sem demonizar ou exaltar a doença, mostra um homem tentando se encaixar num mundo que é cego ao que ele vê. Solitário, desolador, e magnífico.
Provavelmente o Christian Bale vai ganhar o Oscar por ter ganhado 18kg mas eu to contigo Willem.
Edit: ganhou o cara que usou uma dentadura
Vice
3.5 488 Assista AgoraComecei o filme não gostando da política estadunidense e terminei o filme odiando a política estadunidense. Christian Bale e Amy Adams foram diagnosticados com escoliose por carregar o filme nas costas.
"If you want to be loved, go be a movie star."
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraVi esse filme há muito tempo e a cena do restaurante é algo que me assombra até hoje. Um pesadelo perfeito em plena luz do dia.
Boy Erased: Uma Verdade Anulada
3.6 404 Assista AgoraEu sou uma pessoa simples,
Se eu leio "Xavier Dolan", eu clico
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraQueria muito ter gostado do filme como estão falando dele. A história é boa mas parece não ter sido contada de um jeito que a favoreça, o filme é cheio de clichês de roteiro, e fica usando a trilha sonora de forma desnecessária: a história já é comovente, não precisa enfiar trilha e ficar avisando em qual parte tem que emocionar. Chega um ponto do filme em que você já sabe tudo o que vai acontecer, ele não tenta te surpreender de forma alguma. Mas Mahershala brilha, e dá gosto de vê-lo no personagem, vale a pena ver por ele.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraA fotografia é tão impecável que dá vontade de tirar um print a cada cena
Fiquei torcendo pra no final a Hae-Mi ligar pra ele dizendo que só se afastou pelo que ele disse, eu sei não faz muito sentido mas imagina a CARA que ele ia ficar
Achei bárbaro ver uma pessoa cheia de histórias mas sozinha no mundo como uma estufa abandonada.
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraInteressante analisar as concepções do Lars ao vê-lo fazer filmes sobre mulheres tão fortes e quando resolve falar de um homem o retratar como um absoluto dantesco condenado sem chances de esperança.