Se alguém puder modificar a sinopse... o faça. Pois o Pabst não foi um "mestre do Expressionismo Alemão", muito pelo contrário: ele foi o maior representante da Nova Objetividade no cinema de Weimar, movimento oposto ao Expressionismo!
Ps.: Porém é fato que o Pabst, mesmo sendo um diretor realista, começou sua carreira com um filme expressionista: "O Tesouro" (1923).
A primeira vez que vi o Emil Jannings atuando no cinema falado. E putz... o cara era bom tanto pra comédia quanto pra o drama. Ele leva o filme nas costas. A cena final é um show de interpretação. Foi um ator muito talentoso. O que me entristece é saber que ele trabalhou ativamente com filmes para o Estado Nazista, sendo um dos atores mais queridos do ministro da propaganda Joseph Goebbels. É complicado...
Uma excelente dosagem de drama e thriller, se dispensados os pequenos deslizes. Mas venhamos e convenhamos: o final desse filme é extremamente didático. É tipo: "E agora pra você espectador burro que não entendeu nada, nós vamos te explicar bem direitinho que este bastardo está
Dispensando todos os comentário bem articulados a respeito da intencionalidade do Marcelo Pedroso... Eis aqui um bom filme, mas também um grande causador de vergonha alheia rsrsrs.
Veja... O argumento/ideia do filme é interessante. O roteiro é escrito pelo Edward Neumeier, o mesmo que escreveu o roteiro do filme de 1997. Mas a queda na qualidade deve-se muito ao fato de que o filme original tem a assinatura do Paul Verhoeven. Eu imagino o Paul Verhoeven jogando o roteiro pra cima e dirigindo do jeito insano dele kkkkkkkkkk. Mas essa sequência não tem Verhoeven. E ainda por cima tem um baixissimo orçamento, um diretor meia boca, uma fotografia péssima, etc. Mas a proposta foi interessante. Se bem executado, daria certo.
Fantástico. Tem mensagens bastante profundas (isso mesmo) em relação a infância, a família, a amizade. "Totoro... ele só aparece quando você é criança. Quando a magia ainda existe." Tocante isso.
Esse é daqueles filmes que é tão ruim que dá a volta e fica bom. É uma merda, mas eu gosto. "Você é a doença e eu sou a cura". "Você é um imaturo, você é um... cocô" "Vai fundo. Eu não faço compras aqui" "Bonito rapaz (mostrando o retrato falado do racha cuca)" "Maconha faz mal, sabia?"
O horror da guerra tratado em vários aspectos. "What that fuck are we doing here?" Desde aspectos como a insanidade e a loucura coletiva, passando pela paranoia e o dúbio prazer de matar. "Vocês lutam por NADA" Esse é um filme que deve ser assistido várias vezes, pois cada nuância deve ser interpretada. "The Horror... The Horror..." Ele está presente nessa obra com formas absurdas que assustam a mente. (Um destaque para Vittorio Storaro e seu incrível trabalho de fotografia. Realmente incrivel) E putz! 1979? Quase não dá pra crer.
Rua das Lágrimas
4.1 10Se alguém puder modificar a sinopse... o faça. Pois o Pabst não foi um "mestre do Expressionismo Alemão", muito pelo contrário: ele foi o maior representante da Nova Objetividade no cinema de Weimar, movimento oposto ao Expressionismo!
Ps.: Porém é fato que o Pabst, mesmo sendo um diretor realista, começou sua carreira com um filme expressionista: "O Tesouro" (1923).
O Anjo Azul
4.2 86 Assista AgoraA primeira vez que vi o Emil Jannings atuando no cinema falado. E putz... o cara era bom tanto pra comédia quanto pra o drama. Ele leva o filme nas costas. A cena final é um show de interpretação. Foi um ator muito talentoso.
O que me entristece é saber que ele trabalhou ativamente com filmes para o Estado Nazista, sendo um dos atores mais queridos do ministro da propaganda Joseph Goebbels. É complicado...
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista Agora"A vida é você fazer o que você quiser e foda-se o resto"
Excelente Road Movie.
Avenida Brasília Formosa
3.6 14A escola "filmando pessoas".
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraUma excelente dosagem de drama e thriller, se dispensados os pequenos deslizes. Mas venhamos e convenhamos: o final desse filme é extremamente didático. É tipo: "E agora pra você espectador burro que não entendeu nada, nós vamos te explicar bem direitinho que este bastardo está
morto!
kkkkkkkkkk OK, OK, OK! Talvez eu esteja sendo um pouco babaca.
Pacific
3.4 23 Assista AgoraDispensando todos os comentário bem articulados a respeito da intencionalidade do Marcelo Pedroso...
Eis aqui um bom filme, mas também um grande causador de vergonha alheia rsrsrs.
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416O funeral do século XX
A Mosca
3.7 1,0KQue filme triste.
Quando estágio da transformação já está avançado e ele passa a achar que sempre foi uma mosca que sonhava que era humano. E o final...
Tropas Estelares 2
2.2 87 Assista AgoraVeja...
O argumento/ideia do filme é interessante. O roteiro é escrito pelo Edward Neumeier, o mesmo que escreveu o roteiro do filme de 1997. Mas a queda na qualidade deve-se muito ao fato de que o filme original tem a assinatura do Paul Verhoeven. Eu imagino o Paul Verhoeven jogando o roteiro pra cima e dirigindo do jeito insano dele kkkkkkkkkk. Mas essa sequência não tem Verhoeven. E ainda por cima tem um baixissimo orçamento, um diretor meia boca, uma fotografia péssima, etc.
Mas a proposta foi interessante. Se bem executado, daria certo.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraQue final espetacular!
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraNota injusta.
Mais um filme que a galera não entende. Ô povo burro. Que loucura, que absurdo.
Conquista do Planeta dos Macacos
3.4 137 Assista AgoraLixo.
O Lobo de Wall Street
4.1 3,4K Assista AgoraQuem seria Leonardo DiCaprio hoje se não houvesse Martin Scorsese?
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraQue planos sequência deslumbrantes. Iñárritu cada vez mais grandioso e excêntrico.
Ponte dos Espiões
3.7 694Essa nota geral aí... acho que a galera não entendeu o filme.
Bom Spielberg. Velho Spielberg. Novo Spielberg.
Sim ou Não
3.9 210Muita fofura num filme só. Bem legal.
Corações de Ferro
3.9 1,4K Assista AgoraO final é uma homenagem aos filmes do Rambo. Além das homenagens a Star Wars kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu Amigo Totoro
4.3 1,3K Assista AgoraFantástico. Tem mensagens bastante profundas (isso mesmo) em relação a infância, a família, a amizade.
"Totoro... ele só aparece quando você é criança. Quando a magia ainda existe." Tocante isso.
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
3.9 2,0K Assista AgoraInteressante descobrir que o Aragorn tem uns 100 anos de idade. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Stallone: Cobra
3.4 589 Assista AgoraEsse é daqueles filmes que é tão ruim que dá a volta e fica bom. É uma merda, mas eu gosto.
"Você é a doença e eu sou a cura".
"Você é um imaturo, você é um... cocô"
"Vai fundo. Eu não faço compras aqui"
"Bonito rapaz (mostrando o retrato falado do racha cuca)"
"Maconha faz mal, sabia?"
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KInocência.........
Nocaute
3.8 688 Assista AgoraTem uns 300 filmes com esse nome.
(falo da tradução nacional)
O Gabinete do Dr. Caligari
3.4 6Whaaaaaaaaaaaat? Tem refilmagem do Dr. Caligari.
Eu vejo ou não vejo? Vejo ou não vejo? Parece tão irrelevante.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraO horror da guerra tratado em vários aspectos. "What that fuck are we doing here?"
Desde aspectos como a insanidade e a loucura coletiva, passando pela paranoia e o dúbio prazer de matar. "Vocês lutam por NADA"
Esse é um filme que deve ser assistido várias vezes, pois cada nuância deve ser interpretada. "The Horror... The Horror..." Ele está presente nessa obra com formas absurdas que assustam a mente.
(Um destaque para Vittorio Storaro e seu incrível trabalho de fotografia. Realmente incrivel)
E putz! 1979? Quase não dá pra crer.