No começo do filme, em que vc ouve o Jack falando sobre o qual gangster ele é, o qual malvado ele é vc só vê a sombra, só ouve a voz. É como se fosse um supervilão. Porém quando ele fala "quando vc tem uma arma na sua frente qual a diferença" ele se mostra a luz, e vemos que é apenas um ser humano. Essa porra de três minutos já te entrega todo o personagem sem ser explícito.
. Scorsese, vc é um gênio. Eu achava que esse Oscar tinha sido pela obra. Mas não, aqui vc também realmente mereceu.
É muito doido que esse filme seja tão mal avaliado. Aqui temos o pacote quase todo do Scorsese (Só faltou ser um filme de máfia) rs. Mas temos: Um personagem vivendo no limite da sanidade, em alguns momentos chegando a quase se mat**. Temos a cidade pulsante, quase te arrastando para a sujeira dela, para a escuridão que ela tem. É algo bizarro de se ver como cada um dos parceiros do Cage age de uma forma, tentando não enlouquecer, e ele em certo ponto parece só se deixar levar. Temos a referência catolica (Ou vc não percebeu no nome da personagem da Arquette?).
Também é foda como o Scorsese te coloca dentro da ambulancia e vc vira um passageiro de todas as loucuras que os personagens vão encontrar pelo caminho. Filme foda, cheio de reflexões para se fazer sobre o qual bem mentalmente vc tem que estar para trabalhar em um ambiente como esse.
Esse é mais direto (A cena do começo que o diga kkkk) não explica muita coisa e já cai na ação. Acho os simbolismos muito melhor utilizados aqui (a tempestade que vem chegando...) Além de alguns ângulos de câmera bem ousado. No fim da pra ver um pouco do cgi, mas em intensidade não perde em nada pro primeiro.
Acho que o único ponto fraco que encontrei foi a trama ser um pouco óbvia rs.
Hill e Teller entregam demais. Eu gosto como o Hill parece um gangster, mas ainda assim ele parece inofensivo e o Teller como o parceiro silencioso. Combinaram demais e o filme passa que nem se vê.
Todd tem um ótimo gosto pra trilha sonora e manda bem nas cenas de ação.
O filme acerta em por alguém pra criar laços com o Sonic, já que ainda não temos o tails nesse filme. Achei as inserções do universo do jogo ótimas e certeiras. Visual dos personagens muito bem caprichado, já pensando nos detalhes do Eggman do próximo filme.
O tom da comédia pra mim funciona. Gostei da parte da ação tbm, onde o diretor manda bem, apesar de ter copiado o estilo das cenas do mercúrio. É uma das melhores adaptações de jogos que já tivemos. Realmente ansioso para a continuação.
PTA "poe o P** na mesa" e vem com diversos planos sequências muito bem filmados, aqui ele mostra que sabe filmar! Além disso, seu roteiro tem diversas partes que fiquei "UAU": A parte do fim do ano, a parte do restaurante e que participação maravilhosa do Alfred Molina. Todas essas cenas são um pequeno lembrete que não é só o Tarantino que sabe fazer coisas escalonarem rápido demais.
Mas o filme podia ter uns 20 minutos a menos que ficaria muito mais intenso do que é.
Divertido, sanguinário, engraçado quando deve ser. Gunn acertou no seu roteiro onde o filme é todo galhofa e tem suas pitadas de seriedade só para não deixar o ritmo cair (Principalmente desenvolvendo seus personagens, pqp como ele fez bem isso, usando pouco tempo de tela para cada um).
O filme pulsa, com a quantidade de cor que é usada, quase um HQ em tela e com a ação quase ininterrupta.
Se você tem uma galera fã de ação, sangue e mais sangue, esse é o filme.
Bicho que filme foda! Cheio de reviravoltas. Me peguei umas 3x sendo engando pelo roteiro, que muito inteligente te mostra uma coisa, com a clara intenção de te enganar.
Em alguns momentos parece um filme de terror, inclusive um e único bom jump scare, alem das cenas de perseguições serem extremamente claustrofóbicas.
Porém, chega uma hora que os plots começam a ficar demais. Por exemplo não precisava da cena final, achei muito exagero na coincidência.
Tá ai um filme que demorei para ver, e quando vi bateu o choque. Que Filme bom! Ele te leva a ficar o tempo todo pensando no que vai acontecer, e quando supostamente acontece você fica pensando no como aconteceu. Um slow burning de primeira, e as atuações também não deixam a desejar.
Para quem não viu e tá caçando informações, leia no máximo a sinopse porque esse filme é daqueles que quanto você souber, melhor.
A fotografia do filme é linda demais, fazendo uma misturada boa de cores que me deram a impressão de que os personagens estavam sonhando naqueles momentos.
Você pode ver o filme de graça no site do Sesc digital.
Bom filme. Gostei que no começo do filme a paleta de cores é toda colorida, dando foco na área ao entorno da casa, e isso vai mudando conforme eles vão avançando no ritual, tudo começa a ficar sem cor, sem vida. Até a comida que eles fazem não parece saborosa. Outra coisa boa é a sensação de não sabermos quanto tempo se passa, o filme tira isso dos personagens e nos leva junto. Deixando a sensação de desorientação temporal muito mais visível.
Gostei que não tem jump scare, mas as cenas de terror levam o suspense até as últimas. Trilha sonora foda tbm, tem horas que apenas os passos são ouvidos e isso deixa tudo mais angustiante.
O plot me surpreendeu é verdade. Mas o que mais me surpreendeu foi a fotografia. É tudo sem vida, tudo em tom pastel ou acinzentado. E conforme a narrativa passa entendemos o porque. Pqp em Dennis, cê mandou bem demais na direção e principalmente nas transições das cenas da mãe prós filhos e vice versa.
Só queria fazer igual João gordo fez quando foi lá: deitar no chão e absorver a energia do lugar. A montagem estilo HQ usando a "punk" como referência foi sensacional.
Filme com fotografia bem bonita, misturada com ótimos planos feitos pelo Fuqua. Algumas cenas dão aquela angustia e aperto no coração. Fora isso, Bruce Willis me pareceu no automático e a Bellucci fazia mais caretas do que passava o pesar da personagem. Gostei bem mais dos coadjuvantes, foi mostrado pouco de suas personalidades, mas isso já me cativou. Vale a pena ver, é bom, não mais que isso.
Vou dar uma estrela, porque eu vi em uma sala 4D (Sim, gastei dinheiro nisso), e como nunca tinha ido, achei muito bom. Quanto ao filme....nada se salva, nada!
Esse filme funciona como um prequel de tudo que faz Scorsese ser um renomado diretor e roteirista. temos planos longos passando por espaços pequenos, dando a sensação de que aquelas pessoas estão presas aquele ambiente, temos a filmagem do bairro e de pessoas que ali vivem como se fossem parte do filme, se a própria cidade respirasse. Os conflitos urbanos, a depressão e inconsequência de jovens pessoas que acham que tudo podem. É um filme bem cru, que mostra como Scorsese aperfeiçoou durante décadas seu estilo filmagem único.
Shane Black (roteirista dos máquina mortífera) volta nesse filme, trazendo toda sua bagagem de filmes anos 70/80 de ação / buddy cop. A química entre Gosling e Crowe flui fácil em cena, e só fica melhor com a atuação da Rice. Filme divertido, despretencioso e com uma trilha maravilhosa (fechada com chave de ouro com Al Green). Espero que mais desse estilo de filme volta a tona, o cinema precisa de ótimas comédias como essa.
Filme de alto nível, começando já pelo controle absurdo de câmera de Noé, onde somos jogados em vários movimentos, desde os crédito. no começo não entendemos o porque, mas ao longo do filme é explicado que isso nada mais é do que o reflexo da condição psicológica dos personagens, afinal até certa cena, tudo está rodando, confuso, passando muito rápido e sem tempo para processar. Depois disso a câmera sossega, por assim dizer, e vemos que o filme entra em uma progressão mais calma, mais filosófica acerca do amor, conquista, sexo e afins. Cores, com diabos é lindo ver quando trabalham de maneira tão genial as cores, novamente nas duas primeiras parte do filme, cores fortes, ambiente sujo, escuro cheio de becos e vielas. Em um segundo momento, ambiente com cores claras, limpas, quentes, retratando aqueles momentos vividos. Não é preciso dizer sobre a montagem, além de que ela é espetacular e conduz muito bem quem está vendo o filme. Por fim, a frase que faz total ligação com o começo e com o fim do filme, deixando um maravilhoso espelho narrativo : "O tempo destrói tudo"
Scorsese é tão fantástico em suas direções, que conseguiu dar um ar épico ao bilhar. Nós fez sentir o mais perto da mesa possível com seus planos maravilhosos. fez a vontade instigada em Paul Newman crescer em nós, e acompanhar o duelo maravilhoso de ego e gerações. E com não poderia deixar de ser, trilha sensacional, carregando toda a boemia dos bares e do Jazz.
Fui rever com a lembrança de que era um bom filme de ação, mas para minha surpresa, o filme se demonstra muito bem dirigido e executado (destaque para o começo do filme, em que nos é apresentado a personalidade de ambos os policiais quase sem diálogos). O clima quente da cidade, misturado com a tensão que ambos os personagens estão passando na vida (dando a impressão que ambos estão para explodir). E as cenas de ação que são muito bem coreografadas e dirigidas.
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraEu já vi esse filmes umas três vezes e só agora eu me toquei do qual foda é a direção do Scorsese. Eu vou dar um exemplo:
No começo do filme, em que vc ouve o Jack falando sobre o qual gangster ele é, o qual malvado ele é vc só vê a sombra, só ouve a voz. É como se fosse um supervilão. Porém quando ele fala "quando vc tem uma arma na sua frente qual a diferença" ele se mostra a luz, e vemos que é apenas um ser humano. Essa porra de três minutos já te entrega todo o personagem sem ser explícito.
Vivendo no Limite
3.4 163 Assista AgoraÉ muito doido que esse filme seja tão mal avaliado. Aqui temos o pacote quase todo do Scorsese (Só faltou ser um filme de máfia) rs. Mas temos: Um personagem vivendo no limite da sanidade, em alguns momentos chegando a quase se mat**. Temos a cidade pulsante, quase te arrastando para a sujeira dela, para a escuridão que ela tem. É algo bizarro de se ver como cada um dos parceiros do Cage age de uma forma, tentando não enlouquecer, e ele em certo ponto parece só se deixar levar. Temos a referência catolica (Ou vc não percebeu no nome da personagem da Arquette?).
Também é foda como o Scorsese te coloca dentro da ambulancia e vc vira um passageiro de todas as loucuras que os personagens vão encontrar pelo caminho. Filme foda, cheio de reflexões para se fazer sobre o qual bem mentalmente vc tem que estar para trabalhar em um ambiente como esse.
O Peso do Talento
3.4 253 Assista AgoraNão teria outro ator para fazer esse filme além de Nick fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuucccccccccking Cage!
O Protetor 2
3.5 409 Assista AgoraEsse é mais direto (A cena do começo que o diga kkkk) não explica muita coisa e já cai na ação. Acho os simbolismos muito melhor utilizados aqui (a tempestade que vem chegando...) Além de alguns ângulos de câmera bem ousado. No fim da pra ver um pouco do cgi, mas em intensidade não perde em nada pro primeiro.
Acho que o único ponto fraco que encontrei foi a trama ser um pouco óbvia rs.
Ansioso pela parte três.
Passei por Aqui
2.9 198 Assista AgoraBom filme, angustiante por você não saber o que no começo e mais angustiante conforme as coisas vão se desenrolando.
O filme fala não tão abertamente sobre o racismo, mas tem umas partes que isso fica muito claro
(Na primeira vez que a detetive vai na casa do juiz, ele tem um leve descontrole com ela que faz um ótimo jump scare / momento engraçado)
O final é muito bom e novamente o filme não te entrega as respostas que você quer. Mas ainda é um final recompensador.
Cães de Guerra
3.6 312 Assista AgoraHill e Teller entregam demais. Eu gosto como o Hill parece um gangster, mas ainda assim ele parece inofensivo e o Teller como o parceiro silencioso. Combinaram demais e o filme passa que nem se vê.
Todd tem um ótimo gosto pra trilha sonora e manda bem nas cenas de ação.
Sonic: O Filme
3.4 711 Assista AgoraO filme acerta em por alguém pra criar laços com o Sonic, já que ainda não temos o tails nesse filme. Achei as inserções do universo do jogo ótimas e certeiras. Visual dos personagens muito bem caprichado, já pensando nos detalhes do Eggman do próximo filme.
O tom da comédia pra mim funciona. Gostei da parte da ação tbm, onde o diretor manda bem, apesar de ter copiado o estilo das cenas do mercúrio. É uma das melhores adaptações de jogos que já tivemos. Realmente ansioso para a continuação.
Boogie Nights: Prazer Sem Limites
4.0 551 Assista AgoraPTA "poe o P** na mesa" e vem com diversos planos sequências muito bem filmados, aqui ele mostra que sabe filmar! Além disso, seu roteiro tem diversas partes que fiquei "UAU": A parte do fim do ano, a parte do restaurante e que participação maravilhosa do Alfred Molina. Todas essas cenas são um pequeno lembrete que não é só o Tarantino que sabe fazer coisas escalonarem rápido demais.
Mas o filme podia ter uns 20 minutos a menos que ficaria muito mais intenso do que é.
Culpa
3.9 356 Assista AgoraMinha recomendação é não ler, ou ver nada sobre o filme. Apenas assista. O filme só sobe na tensão.
Uma pena que Vão fazer um remake americano que por ter o Gyllenhaal vai chamar atenção, em vez de valorizar esse aqui.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraDivertido, sanguinário, engraçado quando deve ser. Gunn acertou no seu roteiro onde o filme é todo galhofa e tem suas pitadas de seriedade só para não deixar o ritmo cair (Principalmente desenvolvendo seus personagens, pqp como ele fez bem isso, usando pouco tempo de tela para cada um).
O filme pulsa, com a quantidade de cor que é usada, quase um HQ em tela e com a ação quase ininterrupta.
Se você tem uma galera fã de ação, sangue e mais sangue, esse é o filme.
O Mistério de Silver Lake
3.0 289 Assista AgoraFilmaço. A24 acertou novamente aqui. O filme faz parecer que o cara tá chapado o tempo todo, para no final a trama ser igualmente chapada.
Garfield mandou bem demais aqui. Seja na violência, nas partes que parece perdido ou quando tá surtando.
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraFilmaço. Estilo "A bruxa" que te faz questionar a sanidade dos personagens desde o primeiro momento.
A ambientação da casa é incrível, além dos pequenos detalhes sobre o racismo com os imigrantes.
Rastros de um Sequestro
3.8 563 Assista AgoraBicho que filme foda! Cheio de reviravoltas. Me peguei umas 3x sendo engando pelo roteiro, que muito inteligente te mostra uma coisa, com a clara intenção de te enganar.
Em alguns momentos parece um filme de terror, inclusive um e único bom jump scare, alem das cenas de perseguições serem extremamente claustrofóbicas.
Porém, chega uma hora que os plots começam a ficar demais. Por exemplo não precisava da cena final, achei muito exagero na coincidência.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraTá ai um filme que demorei para ver, e quando vi bateu o choque. Que Filme bom! Ele te leva a ficar o tempo todo pensando no que vai acontecer, e quando supostamente acontece você fica pensando no como aconteceu. Um slow burning de primeira, e as atuações também não deixam a desejar.
Para quem não viu e tá caçando informações, leia no máximo a sinopse porque esse filme é daqueles que quanto você souber, melhor.
A fotografia do filme é linda demais, fazendo uma misturada boa de cores que me deram a impressão de que os personagens estavam sonhando naqueles momentos.
Você pode ver o filme de graça no site do Sesc digital.
Vozes da Escuridão
3.2 241Bom filme. Gostei que no começo do filme a paleta de cores é toda colorida, dando foco na área ao entorno da casa, e isso vai mudando conforme eles vão avançando no ritual, tudo começa a ficar sem cor, sem vida. Até a comida que eles fazem não parece saborosa. Outra coisa boa é a sensação de não sabermos quanto tempo se passa, o filme tira isso dos personagens e nos leva junto. Deixando a sensação de desorientação temporal muito mais visível.
Gostei que não tem jump scare, mas as cenas de terror levam o suspense até as últimas. Trilha sonora foda tbm, tem horas que apenas os passos são ouvidos e isso deixa tudo mais angustiante.
[spoiler][/spoiler]
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraO plot me surpreendeu é verdade. Mas o que mais me surpreendeu foi a fotografia. É tudo sem vida, tudo em tom pastel ou acinzentado. E conforme a narrativa passa entendemos o porque. Pqp em Dennis, cê mandou bem demais na direção e principalmente nas transições das cenas da mãe prós filhos e vice versa.
CBGB - O Berço do Punk Rock
3.7 187Só queria fazer igual João gordo fez quando foi lá: deitar no chão e absorver a energia do lugar. A montagem estilo HQ usando a "punk" como referência foi sensacional.
Lágrimas do Sol
3.7 348 Assista AgoraFilme com fotografia bem bonita, misturada com ótimos planos feitos pelo Fuqua. Algumas cenas dão aquela angustia e aperto no coração. Fora isso, Bruce Willis me pareceu no automático e a Bellucci fazia mais caretas do que passava o pesar da personagem. Gostei bem mais dos coadjuvantes, foi mostrado pouco de suas personalidades, mas isso já me cativou. Vale a pena ver, é bom, não mais que isso.
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraVou dar uma estrela, porque eu vi em uma sala 4D (Sim, gastei dinheiro nisso), e como nunca tinha ido, achei muito bom. Quanto ao filme....nada se salva, nada!
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraEsse filme funciona como um prequel de tudo que faz Scorsese ser um renomado diretor e roteirista. temos planos longos passando por espaços pequenos, dando a sensação de que aquelas pessoas estão presas aquele ambiente, temos a filmagem do bairro e de pessoas que ali vivem como se fossem parte do filme, se a própria cidade respirasse. Os conflitos urbanos, a depressão e inconsequência de jovens pessoas que acham que tudo podem. É um filme bem cru, que mostra como Scorsese aperfeiçoou durante décadas seu estilo filmagem único.
Dois Caras Legais
3.6 637 Assista AgoraShane Black (roteirista dos máquina mortífera) volta nesse filme, trazendo toda sua bagagem de filmes anos 70/80 de ação / buddy cop. A química entre Gosling e Crowe flui fácil em cena, e só fica melhor com a atuação da Rice. Filme divertido, despretencioso e com uma trilha maravilhosa (fechada com chave de ouro com Al Green). Espero que mais desse estilo de filme volta a tona, o cinema precisa de ótimas comédias como essa.
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraFilme de alto nível, começando já pelo controle absurdo de câmera de Noé, onde somos jogados em vários movimentos, desde os crédito. no começo não entendemos o porque, mas ao longo do filme é explicado que isso nada mais é do que o reflexo da condição psicológica dos personagens, afinal até certa cena, tudo está rodando, confuso, passando muito rápido e sem tempo para processar. Depois disso a câmera sossega, por assim dizer, e vemos que o filme entra em uma progressão mais calma, mais filosófica acerca do amor, conquista, sexo e afins. Cores, com diabos é lindo ver quando trabalham de maneira tão genial as cores, novamente nas duas primeiras parte do filme, cores fortes, ambiente sujo, escuro cheio de becos e vielas. Em um segundo momento, ambiente com cores claras, limpas, quentes, retratando aqueles momentos vividos. Não é preciso dizer sobre a montagem, além de que ela é espetacular e conduz muito bem quem está vendo o filme. Por fim, a frase que faz total ligação com o começo e com o fim do filme, deixando um maravilhoso espelho narrativo : "O tempo destrói tudo"
A Cor do Dinheiro
3.5 118 Assista AgoraScorsese é tão fantástico em suas direções, que conseguiu dar um ar épico ao bilhar. Nós fez sentir o mais perto da mesa possível com seus planos maravilhosos. fez a vontade instigada em Paul Newman crescer em nós, e acompanhar o duelo maravilhoso de ego e gerações. E com não poderia deixar de ser, trilha sensacional, carregando toda a boemia dos bares e do Jazz.
Máquina Mortífera
3.7 327 Assista AgoraFui rever com a lembrança de que era um bom filme de ação, mas para minha surpresa, o filme se demonstra muito bem dirigido e executado (destaque para o começo do filme, em que nos é apresentado a personalidade de ambos os policiais quase sem diálogos). O clima quente da cidade, misturado com a tensão que ambos os personagens estão passando na vida (dando a impressão que ambos estão para explodir). E as cenas de ação que são muito bem coreografadas e dirigidas.