O público-alvo são crianças, por isso essa versão é tão ruim para os olhos adultos, com interpretações péssimas (dignas de novelas de certa emissora pertencente a um líder religioso) de todo o elenco.
Se virem em algum streaming, e não tiverem crianças, corram disso aqui!
Raso e chatíssimo, com personagens mais mortos do que vivos. Um pouco mais de sustos e terror visual teriam feito bem e deixado essa historia ao menos mais empolgante. O destaque ser maior em Maria é muito interessante, mas a falta de aprofundamento de sua história e certa ausência de um perigo mais real e assustador deixam todo o resto chato.
Um ótimo doc. dessa grande estrela que deixou este mundo em 2023.
Seria mais interessante se a discografia dela tivesse ganhado mais espaço, e menos tempo fosse dado a fase dolorida de sua vida com Ike. Apesar dessa questão, sua vida e sua luta por seu lugar na indústria da música são ricamente mostrados.
Carregado de uma tensão histórica envolvendo a Irlanda do Norte e com boas presenças de Chan e Brosnan. Só não acaba sendo melhor por deixar os aspectos políticos quase fora de foco, para dar total destaque nas relações interpessoais.
Maravilhosa formação de uma banda de rapazes deslocados que criam músicas deliciosas, e claro que temos aqui um romance entre o protagonista e sua musa inspiradora. Tem tudo para ser um clichê chatinho, mas aqui a história foi uma mescla de drama, musical e comédia, com cada estilo muito bem dosado.
'Drive It Like You Stole It' já é uma das minhas músicas favoritas para o resto da vida...
Começa fofinho e termina super triste, mas levanta tantas questões existenciais interessantes que a tristeza dá lugar a reflexão. A trilha sonora é envolvente, com lindas interpretações de Cage e Ryan.
Levei 3 dias para terminar, dada a previsibilidade estarrecedora que essa produção possui. Os efeitos são interessantes e o conceito arquitetônico da torre são incríveis. Muitas cenas aflitivas para quem tem medo de altura. E temos The Rock sendo The Rock, mas com um carisma capaz de te manter vidrado até o fim.
Esse filme já foi visto dezenas de vezes antes. Nos primeiros cinco minutos é possível já saber seu final. Efeitos especiais de 1991 num agora distante 2011, e apesar de um roteiro mais-do-mesmo, o alienígena sobrevive pois haveriam sequências para esse desastre, canceladas devido ao fracasso.
As críticas ao capitalismo e ao luxo desmedido são impactantes no início. Ao fim, são apavorantes. Ainda estou digerindo a Palma de Ouro de Cannes ter sido dado a ele. Infelizmente não funciona com todos, especialmente as cenas envolvendo alimentos. A única coisa que me prendeu do início ao fim foi a beleza incrível do Harris Dickinson e da Charlbi Dean, que infelizmente não está mais entre nós.
Que mensagem assustadora e cada vez mais realista. Precisei ver 2 vezes para entender plenamente os rumos do uso da tecnologia nesse universo. Senti que apesar de bem representado, quase nada é concluído, deixando as conclusões no ar.
Que a arte jamais se entregue a padronização aqui apresentada...
Apesar dos clichês exagerados, adorei essa expansão do universo da Bela A., que faz Malévola ganhar novos contornos emocionais e se torna mais humanizada e livre das amarras do mais puro e sombrio mal.
Triste fim para um personagem interessantíssimo, com o adicional triste de Liu e Mirren se prestando a papéis de vilãs muito genéricas. Salvação: Freddy Freeman e seu destaque cômico graça ao maravilhoso Jack Dylan Grazer.
Um poço de melancolia e sofrimento silencioso. A jornada de Theo após perder sua mãe é interessante, mas não para ter 2h30min de filme. Uns 40min a menos eliminariam parte da lentidão excessiva que a terça parte final tem. Isso leva a uma má digestão das mensagens sobre solidão, coragem e a perda de si próprio. Espero que o livro seja melhor nesse aspecto.
Uma aventura digna para esses vilões transloucados. Arlequina, Pacificador e Sanguinário são os mais interessantes, mas a equipe toda tem camadas e uma química incrível. Uma pena ver Viola Davis no automático e ter pouco tempo de tela para Alice Braga. Um filme que teria sido mais marcante se não fosse o lançamento em um péssimo momento da pandemia de COVID-19.
O roteiro poderia ter sido jogado no lixo, tamanho o desastre aqui. Tom Hardy tinha um carisma no anterior que perdeu totalmente aqui. E que vilão vagabundo e esquecível foi este Carnificina. Coitada da Naomi Harris fazendo “presença”. Que o encontro de Hardy e Holland jamais aconteça.
Supermonótomo e sem uma intensidade emocional como a de Amour (2012). Huppert ainda tem uma presença fantástica e sua Anne, mais do que nunca, não se comove diante das emoções alheias verdadeiramente. Imitei e não me importei muito com o filme.
Uma origem que constrói um Hood de origem privilegiada, mas que cai na clássica jornada do herói. Ainda bem que Taron E. é carismático e o filme teve bom investimento em cenas de combate grandiosas. A única coisa chata é o xerife unidimensional. Se o roteiro fosse melhor valeria a pena uma continuação que explorasse a jornada de Hood e seu bando em outras localidades.
Nada aqui deu certo. Efeitos especiais pobres, frases de efeito destacadas demais, armaduras visualmente maiores que os atores e um roteiro terrivelmente péssimo.
Não assista esperando lampejos da história original: eles são muito poucos e ruins.
Famke Janssen está mais robotizada que os cavaleiros robõs da Guraad.
Um encerramento muito interessante, que destoa dos demais filmes, mas é válido como encerramento dessa obra. A única coisa que não engoli são os "poderes" que Ripley ganha.
Que Ripley descanse em paz eternamente, a partir de agora.
Por ⅔ do filme fui arrebatado por esse visual encantador e pela viagem louca de Spivet. O ⅓ final foi chatíssimo e desprovido do peso narrativo que estava sendo gestado. Apesar disso, a direção é encantadora até os minutos finais.
É preciso repetir essa frase realista: "Desconfie da mediocridade. É o mofo do espírito. Precisa lutar constantemente contra ela, ou ela se espalha"
Comédia bem reflexiva sobre atuação de idosos em empresas que normalmente os rejeitariam. Ganhou meu coração por também tratar da juventude perdida com projetos de vida que impedem que se viva plenamente.
Realmente esse filme deixa sem fôlego, de tão chato e monótono. Falta emoção até nos personagens mirins. A parte final é explicada, mas continua sem pé nem cabeça essa jornada.
A Pequena Sereia
2.1 100 Assista AgoraO público-alvo são crianças, por isso essa versão é tão ruim para os olhos adultos, com interpretações péssimas (dignas de novelas de certa emissora pertencente a um líder religioso) de todo o elenco.
Se virem em algum streaming, e não tiverem crianças, corram disso aqui!
Maria e João: O Conto das Bruxas
2.6 527Raso e chatíssimo, com personagens mais mortos do que vivos. Um pouco mais de sustos e terror visual teriam feito bem e deixado essa historia ao menos mais empolgante. O destaque ser maior em Maria é muito interessante, mas a falta de aprofundamento de sua história e certa ausência de um perigo mais real e assustador deixam todo o resto chato.
O final perece levar a uma continuação, em que ela explora os poderes bruxos que descobre ter... que não haja tal continuação, pois seria tortura.
Tina
4.3 24Um ótimo doc. dessa grande estrela que deixou este mundo em 2023.
Seria mais interessante se a discografia dela tivesse ganhado mais espaço, e menos tempo fosse dado a fase dolorida de sua vida com Ike. Apesar dessa questão, sua vida e sua luta por seu lugar na indústria da música são ricamente mostrados.
O Estrangeiro
3.5 330 Assista AgoraCarregado de uma tensão histórica envolvendo a Irlanda do Norte e com boas presenças de Chan e Brosnan. Só não acaba sendo melhor por deixar os aspectos políticos quase fora de foco, para dar total destaque nas relações interpessoais.
Sing Street - Música e Sonho
4.1 714 Assista AgoraMaravilhosa formação de uma banda de rapazes deslocados que criam músicas deliciosas, e claro que temos aqui um romance entre o protagonista e sua musa inspiradora. Tem tudo para ser um clichê chatinho, mas aqui a história foi uma mescla de drama, musical e comédia, com cada estilo muito bem dosado.
'Drive It Like You Stole It' já é uma das minhas músicas favoritas para o resto da vida...
Cidade dos Anjos
3.7 1,5K Assista AgoraComeça fofinho e termina super triste, mas levanta tantas questões existenciais interessantes que a tristeza dá lugar a reflexão. A trilha sonora é envolvente, com lindas interpretações de Cage e Ryan.
Transformers: O Despertar das Feras
3.1 198 Assista AgoraOs primeiros quinze minutos foi tão insuportável de chato que desisti. Desisto oficialmente dessa franquia moribunda.
Arranha-Céu: Coragem Sem Limite
3.1 459 Assista AgoraLevei 3 dias para terminar, dada a previsibilidade estarrecedora que essa produção possui. Os efeitos são interessantes e o conceito arquitetônico da torre são incríveis. Muitas cenas aflitivas para quem tem medo de altura. E temos The Rock sendo The Rock, mas com um carisma capaz de te manter vidrado até o fim.
A Coisa
3.2 811 Assista AgoraEsse filme já foi visto dezenas de vezes antes. Nos primeiros cinco minutos é possível já saber seu final. Efeitos especiais de 1991 num agora distante 2011, e apesar de um roteiro mais-do-mesmo, o alienígena sobrevive pois haveriam sequências para esse desastre, canceladas devido ao fracasso.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraAs críticas ao capitalismo e ao luxo desmedido são impactantes no início. Ao fim, são apavorantes. Ainda estou digerindo a Palma de Ouro de Cannes ter sido dado a ele. Infelizmente não funciona com todos, especialmente as cenas envolvendo alimentos. A única coisa que me prendeu do início ao fim foi a beleza incrível do Harris Dickinson e da Charlbi Dean, que infelizmente não está mais entre nós.
O Congresso Futurista
3.9 295 Assista AgoraQue mensagem assustadora e cada vez mais realista. Precisei ver 2 vezes para entender plenamente os rumos do uso da tecnologia nesse universo. Senti que apesar de bem representado, quase nada é concluído, deixando as conclusões no ar.
Que a arte jamais se entregue a padronização aqui apresentada...
Malévola: Dona do Mal
3.4 617 Assista AgoraApesar dos clichês exagerados, adorei essa expansão do universo da Bela A., que faz Malévola ganhar novos contornos emocionais e se torna mais humanizada e livre das amarras do mais puro e sombrio mal.
Shazam! Fúria dos Deuses
2.8 353 Assista AgoraTriste fim para um personagem interessantíssimo, com o adicional triste de Liu e Mirren se prestando a papéis de vilãs muito genéricas. Salvação: Freddy Freeman e seu destaque cômico graça ao maravilhoso Jack Dylan Grazer.
E que “participação especial” tenebrosa foi aquela da linda Mulher Maravilha!!! Poderia ter sido cortada.
Esquecível.
O Pintassilgo
3.3 111 Assista AgoraUm poço de melancolia e sofrimento silencioso. A jornada de Theo após perder sua mãe é interessante, mas não para ter 2h30min de filme. Uns 40min a menos eliminariam parte da lentidão excessiva que a terça parte final tem. Isso leva a uma má digestão das mensagens sobre solidão, coragem e a perda de si próprio. Espero que o livro seja melhor nesse aspecto.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraUma aventura digna para esses vilões transloucados. Arlequina, Pacificador e Sanguinário são os mais interessantes, mas a equipe toda tem camadas e uma química incrível. Uma pena ver Viola Davis no automático e ter pouco tempo de tela para Alice Braga. Um filme que teria sido mais marcante se não fosse o lançamento em um péssimo momento da pandemia de COVID-19.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista AgoraO roteiro poderia ter sido jogado no lixo, tamanho o desastre aqui. Tom Hardy tinha um carisma no anterior que perdeu totalmente aqui. E que vilão vagabundo e esquecível foi este Carnificina. Coitada da Naomi Harris fazendo “presença”. Que o encontro de Hardy e Holland jamais aconteça.
Happy End
3.5 93 Assista AgoraSupermonótomo e sem uma intensidade emocional como a de Amour (2012). Huppert ainda tem uma presença fantástica e sua Anne, mais do que nunca, não se comove diante das emoções alheias verdadeiramente. Imitei e não me importei muito com o filme.
E que final anti climático foi aquele, sem a merecida partida de Georges.
Robin Hood: A Origem
2.8 296 Assista AgoraUma origem que constrói um Hood de origem privilegiada, mas que cai na clássica jornada do herói. Ainda bem que Taron E. é carismático e o filme teve bom investimento em cenas de combate grandiosas. A única coisa chata é o xerife unidimensional. Se o roteiro fosse melhor valeria a pena uma continuação que explorasse a jornada de Hood e seu bando em outras localidades.
Os Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya: O Começo
2.0 277 Assista AgoraNada aqui deu certo. Efeitos especiais pobres, frases de efeito destacadas demais, armaduras visualmente maiores que os atores e um roteiro terrivelmente péssimo.
Não assista esperando lampejos da história original: eles são muito poucos e ruins.
Famke Janssen está mais robotizada que os cavaleiros robõs da Guraad.
A única coisa interessante é perceber que Mackenyu Arata e o Diego Tinoco são uns gostosos. Deveriam ter tido mais cenas sem camisa.
Que CDZ seja enterrado e jamais tentem fazer outra "adaptação"
Os Meninos Voadores
3.1 42 Assista AgoraAchei surreal demais, mas teria sido legal se não tivesse a cena em que
os meninos saltam sem paraquedas e sobrevivem.
Sessão da tarde e nada mais.
Alien: A Ressurreição
3.1 488 Assista AgoraUm encerramento muito interessante, que destoa dos demais filmes, mas é válido como encerramento dessa obra. A única coisa que não engoli são os "poderes" que Ripley ganha.
Que Ripley descanse em paz eternamente, a partir de agora.
Uma Viagem Extraordinária
4.1 611 Assista AgoraPor ⅔ do filme fui arrebatado por esse visual encantador e pela viagem louca de Spivet. O ⅓ final foi chatíssimo e desprovido do peso narrativo que estava sendo gestado. Apesar disso, a direção é encantadora até os minutos finais.
É preciso repetir essa frase realista: "Desconfie da mediocridade. É o mofo do espírito. Precisa lutar constantemente contra ela, ou ela se espalha"
Um Senhor Estagiário
3.9 1,2K Assista AgoraComédia bem reflexiva sobre atuação de idosos em empresas que normalmente os rejeitariam. Ganhou meu coração por também tratar da juventude perdida com projetos de vida que impedem que se viva plenamente.
Sem Fôlego
3.0 76 Assista AgoraRealmente esse filme deixa sem fôlego, de tão chato e monótono. Falta emoção até nos personagens mirins. A parte final é explicada, mas continua sem pé nem cabeça essa jornada.