Meus sentimentos pela Angela são controversos. Mas acho que, no geral, sinto mais pena do que raiva. Achei interessante que o documentário começou com uma proposta e virou algo totalmente diferente. Melhor que a série.
A ideia era boa, ficção científica clássica, boa história, mas o filme foi mal feito. Se preocuparam muito com os efeitos e deixaram passar uns furos bobos. Também não gostei daquela insistência em símbolos americanos parcialmente destruídos.
Qual é o daquela caixa de dados? Tava na cabine com o Jack e a Victoria quando eles entraram no ser, mas quando a cápsula com a Julia e os outros tripulantes caiu, tava lá, oi?
Não é um filme fácil, trata de vários temas pesados: liberdade, luta contra um sistema injusto, solidão... É lógico que não é tão completo quanto o livro, mas foi uma adaptação bem justa, levando em consideração o tempo do filme e os recursos da época. Os atores são demais e a trilha sonora também. Não é à toa que é considerado clássico.
Não gostei dos outros filmes que vi do Lars Von Trier, mas esse foi uma exceção. A expressão da Kirsten Olesen já vale o filme todo. É realmente uma obra impactante, tem cenas muito marcantes sobre temas esmagadores.
O uso da trilha e dos efeitos sonoros é feito com maestria. Me lembrou a técnica de "Um bonde chamado Desejo". É uma mistura interessante de surreal com irreal que deixa o filme meio perturbador. Mas um perturbador bom.
A fórmula do solteirão mal humorado e isolado que vai mudando aos poucos já é meio batida, mas
é muito divertido! As atuações são excelentes e a forma sutil como explora a linguagem e a falta de comunicação valem o filme todo. É uma história leve, mas com conteúdo.
Eu parecia adolescente de novo, fiquei tão empolgada com O Hobbit como fiquei quando lançou o primeiro SdA. Lógico, mudaram muita coisa do livro e a história e os personagens tem um tom mais inocente, tem mais piadinhas bobas e tal. Por outro lado, acho que foi isso que fez o filme tão encantador. E a trilha sonora, mesmo que com muito em comum com SdA, é de arrepiar. Adorei!
Os detalhes desse filme são tudo: tem um zumbi vestido de palhaço, uma de noiva, uma de bailarina e assim vai. Com certeza, é mais uma das pérolas do Romero. E o John é foda, melhor personagem!
Tem muito em comum com o Dr Parnassus e o Contraponto. O legal dos filmes do Gilliam é que nunca é mastigado, a maioria deles tem várias metáforas, símbolos e uma virada na história. O Barão de Munchausen não foge a isso, é demais! E mesmo os efeitos com aquela tecnologia antigona dão um toque mais especial ainda!
Catfish
4.0 346Meus sentimentos pela Angela são controversos. Mas acho que, no geral, sinto mais pena do que raiva.
Achei interessante que o documentário começou com uma proposta e virou algo totalmente diferente. Melhor que a série.
Oblivion
3.2 1,7K Assista AgoraA ideia era boa, ficção científica clássica, boa história, mas o filme foi mal feito. Se preocuparam muito com os efeitos e deixaram passar uns furos bobos. Também não gostei daquela insistência em símbolos americanos parcialmente destruídos.
Qual é o daquela caixa de dados? Tava na cabine com o Jack e a Victoria quando eles entraram no ser, mas quando a cápsula com a Julia e os outros tripulantes caiu, tava lá, oi?
Papillon
4.2 324 Assista AgoraNão é um filme fácil, trata de vários temas pesados: liberdade, luta contra um sistema injusto, solidão... É lógico que não é tão completo quanto o livro, mas foi uma adaptação bem justa, levando em consideração o tempo do filme e os recursos da época. Os atores são demais e a trilha sonora também. Não é à toa que é considerado clássico.
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraAcho que o enredo merece seu crédito. Lógico, a trilha sonora e o Clint são a pièce de résistance, mas, no geral, é muito bom!
Medéia
3.8 74Não gostei dos outros filmes que vi do Lars Von Trier, mas esse foi uma exceção. A expressão da Kirsten Olesen já vale o filme todo. É realmente uma obra impactante, tem cenas muito marcantes sobre temas esmagadores.
Alice no País das Maravilhas
3.4 4,0K Assista AgoraPraticamente só efeitos especiais e aquela atmosfera batida e típica do Tim Burton: "melancólico-sombrio fofinho com listras".
O Estranho Caso de Angélica
3.4 40O uso da trilha e dos efeitos sonoros é feito com maestria. Me lembrou a técnica de "Um bonde chamado Desejo". É uma mistura interessante de surreal com irreal que deixa o filme meio perturbador. Mas um perturbador bom.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraTem alguma coisa a ver com o curta metragem do Guilhermo del Toro?
Nem Trens, Nem Aviões
3.6 4As interpretações são ótimas, a proposta de uma história que acontece em um só lugar é boa, mas o final é terrível, um tapa na cara.
Battleship: A Batalha dos Mares
3.0 1,8K Assista AgoraMick é o melhor!
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraA ironia e a violência gratuita fizeram valer a pena.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraA fórmula do solteirão mal humorado e isolado que vai mudando aos poucos já é meio batida, mas
Chernobyl: Sinta a Radiação
2.1 1,5KComo não reagir numa situação de perigo.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
4.1 4,7K Assista AgoraEu parecia adolescente de novo, fiquei tão empolgada com O Hobbit como fiquei quando lançou o primeiro SdA. Lógico, mudaram muita coisa do livro e a história e os personagens tem um tom mais inocente, tem mais piadinhas bobas e tal. Por outro lado, acho que foi isso que fez o filme tão encantador. E a trilha sonora, mesmo que com muito em comum com SdA, é de arrepiar. Adorei!
Dia dos Mortos
3.7 304 Assista AgoraOs detalhes desse filme são tudo: tem um zumbi vestido de palhaço, uma de noiva, uma de bailarina e assim vai. Com certeza, é mais uma das pérolas do Romero. E o John é foda, melhor personagem!
As Aventuras do Barão Munchausen
3.9 111 Assista AgoraTem muito em comum com o Dr Parnassus e o Contraponto. O legal dos filmes do Gilliam é que nunca é mastigado, a maioria deles tem várias metáforas, símbolos e uma virada na história. O Barão de Munchausen não foge a isso, é demais! E mesmo os efeitos com aquela tecnologia antigona dão um toque mais especial ainda!
The Devil's Carnival
3.6 43Deixou muita coisa em aberto. A ideia é muito boa, parece teatro filmado, mas ficou corrido demais, sei lá, esperava mais.
007: Operação Skyfall
3.9 2,5K Assista AgoraJavier Barden tá demais!
Larry Crowne: O Amor Está de Volta
3.0 714 Assista AgoraUma estrela pelas lambretas.
Hotel Transilvânia
3.6 1,5K Assista AgoraÉ diferente e descontraido.
Doutor Jivago
4.2 311 Assista AgoraMe revolta o fato dele sobreviver a não sei quantos fronts e revoluções e morrer do coração.
"You have the power, not the right."
Eu, Você e Todos Nós
3.8 166É simples e genial.
Meu Filho, Olha o Que Fizeste!
3.3 45Adorei principalmente o "sutil" toque de flamingos.
Bandidas
3.0 320 Assista AgoraPodia ser pior. tem umas cenas engraçadas e as cenas com o cavalo inteligente são boas também.