Perde quatro estrelas pela coisa vexaminosa feita pelo Wayne Forrester a menos de dez minutos, querendo dar lição de moral no Smeed e... disfarçadamente, soltando veneno pró-desarmamento. Leva 1½ pela dança de quadrilha do Wills, embora vilão este; recebe 2½ pelos truques do esguio e abusado Alvarado; ganha 1½ estrela pelo vilarejo acidentado e poeirento do Riacho do Cãozinho Perdido, onde circulam os apaches como o pobre Nachez a quase virar um cacique; e obtém 1½ estrela pela garra da Conchita ou do Bill.
Pequenas saladas no erguer das bandeiras(filmado na Hungria com atores holandeses) e nas emoções ou no comportamento da Lara e do Sam, devido à maneira como a central os atinge. Impactante vilão feito por Tygo Gernandt. Achei a mensagem boa. Pois excesso de vigilância e mudança via coisas eletrônicas é, sim, estupidez.
A grande Elsa Lanchester abrilhanta, com sua pequena participação, esta aventura embalada pela Technicolor, ao fazer a singela Madame Brizar. Olha o Jay C. Flippen de novo aí... vivendo o capanga Jared Hawkins. O bicho é um coringa. Façam a Debbie andar na prancha e... velejemos.
Os comandados do Capitão Lance vão tentar conter os celerados Apaches na Jornada del Muerto. Onde areia e pólvora não faltam. Água? Esta, sim, certo, Timothy? Cativantes trilha ♫ e efeitos do Franz Waxman e Leslie G. Hewitt, sobretudo Little Brown Jug.
Cá magro, o Laughton mata a pau em cada expressão facial, nas pausas que faz, no silêncio enquanto gira o olho... singular o Reynolds com suas travessuras. A fantástica Terry esbanja talento pra canto e dança. Cenários suntuosos e racho de rir também com o Charles Coleman fazendo o Mordomo Roberts. Mas merece igual destaque a tomada a 4:32 do quarto, cena triste, a fundura nos acomete
É engraçado o médico bêbado feito pelo Frank Morgan. Quanto ao Umeela, coitado... não são poucos os apuros vividos por ele. A Tondelayo é fora-de-série... além de suas diabruras... hipnotizante. Só não vá me falar em
Até aqui, este do Fuller foi o de que menos gostei. Excessivamente macgyverístico, sei lá. Mas vamos ao geral... a frieza(e feiúra) da Bertha e a maldade do Eddie são coisas que amedrontam e os perrengues do cantor me levam a agonia tremenda. A expressão 'Morro do Borel' nunca mais vai ter o mesmo significado. Papa ¼ de estrela extra
√ das nefastas andanças no corredor no edifício ao calçamento pêgo pela contra-plongée denunciando a enrascada em que Paddy se meteu, eis um noir responsa; √ o esquema do Rick e Carl é bem montado; √ dá-lhe, Ann! √ pensei que a pushover do título fosse ser outra... além disso não digo.
Bom à beça! Inteligente, sempiternos Bentleys 38 e trilha ♫ bela. A June Allyson gatíssima como Leslie Odell. A parte cômica a revelar uma afobação quase adolescente põe o Topher Grace como ideal pra refazer o Jimmy Dobson. Fantástico encontrar a Endora vivendo a Condessa Zoe. O Albert nas maluquices do início ao fim! Tudo bem que seja difícil ante uma Verônica, mas a postura do MacMillan circa 55:00
Assaz pitorescas as cenas no Bowery daquele decênio de 1890. Vivendo o cabaré. Show de bola o duo que a Lou faz com a Pearl(assumida por Louise Beavers), ótimas piadas e espirituosidade.
Esplêndido. Nos enrêdo, atuações(Kirk Douglas faz otimamente o vilão Whit, e.g.), locações, trilha, aspectos técnicos... diálogos que fazem pensar, enfim. Curioso a mesma dupla d''O Cais da Maldição' ir parar no México. No do Siegel, em Vera Cruz. E neste do Tourneur(cujo roteiro do Mainwaring é brilhante), em Acapulco.
Topamos com um avassalador começo, marcado pelas plongées boas no aconchegante apê da enfermeira. Só que, dentro do meu restritíssimo conhecimento, o IMDb tá errado. AUA contém elementos de suspense, policial e romance... mas não de noir! Pro último, a Jane Wharton tinha que emanar uma vibe malandra, das ruas, ou tinha que haver pelo menos uma personagem feminina ríspida ou cética, digamos... de Susan Hayward; ou trapaceira, de Verônica Lago.
Outra batalha aprendida, inserida numa guerra complexa. Coitada da Eleanor... difícil não simpatizar. Muitos combates duríssimos na área pantanosa de Chengun ou às margens do Ayeyarwady. Pelo menos ajudou a Birmânia a ficar livre das fôrças do Eixo.
Emoção especial de ter sido escrito pelo Fuller. Tiradas engraçadas do Panatella. Interessante a elegância da Connie. Aos 33:12 no Club Troc aprontam uma fora-de-série! ... E, por fim, o plano é assaz engenhoso.
A maldade adquirida pela Gilda Karlson se mostra importante no que lhe vem surgindo(bandidos não faltam) na Île de La Tortue. Surpresa boa na voz da Nina Mae McKinney, fazendo a gerente do hotel Leonie.
Bem dirigido, de muita tensão e belo. Pra nós, como leigos, fica mais difícil entender que decisões podíamos tomar enquanto a estória desenrola. De toda forma, já sabemos que é Valproato de Sódio o negócio. Nice touch o solidéu
Simpático esse estúdio da Grand National. Uma pena terem fechado. O Joãozinho da Caverna é um camarada fora-de-série, cujo Buick abre pra trás e o leva pela cidade a praticar vários atos de coragem. Como enfrentar os ricaços influentes Cavanaugh e Canning? O play taí: clique e descubra.
A seqüência de eventos me deixa perplexo. Muita loucura atrás da outra. Gosto da jovialidade da Marie na lanchonete. Dá um certo alívio. Quanto ao que o Ed Bailey faz(a 04:52), não tentem repeti-lo em casa.
ao nosso Tommy Boy ter atirado no Putty Nose pelas costas enquanto este tocava o piano
. Cá temos o Capitão Nolan(o pai da Patty no hit 'O Durão', de 33), desta vez fazendo o Paddy Ryan. Enquanto as máfias botam pra quebrar na Wentworth Avenue, somos presenteados com a ambientação belle époque e ouvimos um bocado de ragtime.
O rádio inefável Brunswick capta a caprichada Orquestra Vitaphone, minutos após o chumbo comer solto naquela Chicago da Lei Sêca. O Tiago vira Ricardo, através de Mileaway. Aos 19:30, Louie solta algo essencialmente rodrigueano. Finis.
Sob apresentação cáustica, assaltantes sem escrúpulos feito o Tevis e o Zim tocam seu projeto de tomarem uma fortuna. Mas a fibra da grandiosa Vinnie Holt e do tarimbado Owens os ajudam no combate travado em Fort Collins, onde a famosa ♫ 'Oh, Susana' soa super a calhar.
O casamento é solidão. Mas ainda não dá privacidade
- faz valer o ingresso. O modo como o novo lifestyle sobe à cabeça do Wes também é algo que chama à atenção. A Rusty e seu avô Booker Davis são personagens que cativam melhor.
Escravo do Ouro
3.1 6Perde quatro estrelas pela coisa vexaminosa feita pelo Wayne Forrester a menos de dez minutos, querendo dar lição de moral no Smeed e... disfarçadamente, soltando veneno pró-desarmamento. Leva 1½ pela dança de quadrilha do Wills, embora vilão este; recebe 2½ pelos truques do esguio e abusado Alvarado; ganha 1½ estrela pelo vilarejo acidentado e poeirento do Riacho do Cãozinho Perdido, onde circulam os apaches como o pobre Nachez a quase virar um cacique; e obtém 1½ estrela pela garra da Conchita ou do Bill.
Boy 7
2.9 42Pequenas saladas no erguer das bandeiras(filmado na Hungria com atores holandeses) e nas emoções ou no comportamento da Lara e do Sam, devido à maneira como a central os atinge. Impactante vilão feito por Tygo Gernandt. Achei a mensagem boa. Pois excesso de vigilância e mudança via coisas eletrônicas é, sim, estupidez.
A Rainha dos Piratas
3.2 2A grande Elsa Lanchester abrilhanta, com sua pequena participação, esta aventura embalada pela Technicolor, ao fazer a singela Madame Brizar. Olha o Jay C. Flippen de novo aí... vivendo o capanga Jared Hawkins. O bicho é um coringa. Façam a Debbie andar na prancha e... velejemos.
Resistência Heróica
3.7 6 Assista AgoraOs comandados do Capitão Lance vão tentar conter os celerados Apaches na Jornada del Muerto. Onde areia e pólvora não faltam. Água? Esta, sim, certo, Timothy? Cativantes trilha ♫ e efeitos do Franz Waxman e Leslie G. Hewitt, sobretudo Little Brown Jug.
Raio de Sol
4.0 9Cá magro, o Laughton mata a pau em cada expressão facial, nas pausas que faz, no silêncio enquanto gira o olho... singular o Reynolds com suas travessuras. A fantástica Terry esbanja talento pra canto e dança. Cenários suntuosos e racho de rir também com o Charles Coleman fazendo o Mordomo Roberts. Mas merece igual destaque a tomada a 4:32 do quarto, cena triste, a fundura nos acomete
ao encontrar o Reynolds doente.
Demônio do Congo
3.6 3É engraçado o médico bêbado feito pelo Frank Morgan. Quanto ao Umeela, coitado... não são poucos os apuros vividos por ele. A Tondelayo é fora-de-série... além de suas diabruras... hipnotizante. Só não vá me falar em
climatizar na frente do Harry Witzel.
A Sentença
4.2 4Sombria e mui bem escrita estória. A Nora Prentiss de tiradas sagazes, e me surpreendeu logo no começo
ao perdoar o moço que a atropelou
Uma Rua Sem Volta
3.4 1Até aqui, este do Fuller foi o de que menos gostei. Excessivamente macgyverístico, sei lá. Mas vamos ao geral... a frieza(e feiúra) da Bertha e a maldade do Eddie são coisas que amedrontam e os perrengues do cantor me levam a agonia tremenda. A expressão 'Morro do Borel' nunca mais vai ter o mesmo significado. Papa ¼ de estrela extra
pelo maço de Carlton na mesa
pela camiseta da banda Twisted Sister na prisão
A Morte Espera no 322
3.7 14√ das nefastas andanças no corredor no edifício ao calçamento pêgo pela contra-plongée denunciando a enrascada em que Paddy se meteu, eis um noir responsa;
√ o esquema do Rick e Carl é bem montado;
√ dá-lhe, Ann!
√ pensei que a pushover do título fosse ser outra... além disso não digo.
Sua Alteza e o Groom
3.5 1Bom à beça! Inteligente, sempiternos Bentleys 38 e trilha ♫ bela. A June Allyson gatíssima como Leslie Odell. A parte cômica a revelar uma afobação quase adolescente põe o Topher Grace como ideal pra refazer o Jimmy Dobson. Fantástico encontrar a Endora vivendo a Condessa Zoe. O Albert nas maluquices do início ao fim! Tudo bem que seja difícil ante uma Verônica, mas a postura do MacMillan circa 55:00
de cortar o embalo, não retomar o affair; sob aquela circunstância
Uma Loira para Três
3.2 32Assaz pitorescas as cenas no Bowery daquele decênio de 1890. Vivendo o cabaré. Show de bola o duo que a Lou faz com a Pearl(assumida por Louise Beavers), ótimas piadas e espirituosidade.
Quem não quer cerveja pilsen a ¢5
Fuga do Passado
4.0 86 Assista AgoraEsplêndido. Nos enrêdo, atuações(Kirk Douglas faz otimamente o vilão Whit, e.g.), locações, trilha, aspectos técnicos... diálogos que fazem pensar, enfim.
Curioso a mesma dupla d''O Cais da Maldição' ir parar no México. No do Siegel, em Vera Cruz. E neste do Tourneur(cujo roteiro do Mainwaring é brilhante), em Acapulco.
Amei um Assassino
3.6 5Topamos com um avassalador começo, marcado pelas plongées boas no aconchegante apê da enfermeira. Só que, dentro do meu restritíssimo conhecimento, o IMDb tá errado. AUA contém elementos de suspense, policial e romance... mas não de noir!
Pro último, a Jane Wharton tinha que emanar uma vibe malandra, das ruas, ou tinha que haver pelo menos uma personagem feminina ríspida ou cética, digamos... de Susan Hayward; ou trapaceira, de Verônica Lago.
Mortos Que Caminham
3.5 10Outra batalha aprendida, inserida numa guerra complexa. Coitada da Eleanor... difícil não simpatizar. Muitos combates duríssimos na área pantanosa de Chengun ou às margens do Ayeyarwady. Pelo menos ajudou a Birmânia a ficar livre das fôrças do Eixo.
Bandos de New York
3.3 1Emoção especial de ter sido escrito pelo Fuller. Tiradas engraçadas do Panatella. Interessante a elegância da Connie. Aos 33:12 no Club Troc aprontam uma fora-de-série! ... E, por fim, o plano é assaz engenhoso.
Safe in Hell
3.6 1Monte de enrascadas tropicais no Haiti. E, atst, ensina um pouco sobre a lealdade. Recebe ¾ de estrela extra devido
ao carismático papagaio no hotel.
Luta pela Vida
3.2 4Bem dirigido, de muita tensão e belo. Pra nós, como leigos, fica mais difícil entender que decisões podíamos tomar enquanto a estória desenrola. De toda forma, já sabemos que é Valproato de Sódio o negócio. Nice touch o solidéu
mencionado como se fosse dos St. Louis Cardinals, na brincadeira do Bernie
Pesos e Medidas
3.7 1Simpático esse estúdio da Grand National. Uma pena terem fechado. O Joãozinho da Caverna é um camarada fora-de-série, cujo Buick abre pra trás e o leva pela cidade a praticar vários atos de coragem. Como enfrentar os ricaços influentes Cavanaugh e Canning? O play taí: clique e descubra.
Mulher do Outro
4.0 1A seqüência de eventos me deixa perplexo. Muita loucura atrás da outra. Gosto da jovialidade da Marie na lanchonete. Dá um certo alívio. Quanto ao que o Ed Bailey faz(a 04:52), não tentem repeti-lo em casa.
Inimigo Público
3.9 39 Assista AgoraToranja na fuça da Kitty, Tom! Mostraí quem manda. Perde ⅓ de estrela devido
ao nosso Tommy Boy ter atirado no Putty Nose pelas costas enquanto este tocava o piano
Morte ao Amanhecer
3.9 6Ganha ¾ de estrela de bônus pela
menção ao beisebol(no runs, two hits and two errors)
Caminhos do Inferno
3.7 2O rádio inefável Brunswick capta a caprichada Orquestra Vitaphone, minutos após o chumbo comer solto naquela Chicago da Lei Sêca. O Tiago vira Ricardo, através de Mileaway. Aos 19:30, Louie solta algo essencialmente rodrigueano. Finis.
Correio do Inferno
3.7 8 Assista AgoraSob apresentação cáustica, assaltantes sem escrúpulos feito o Tevis e o Zim tocam seu projeto de tomarem uma fortuna. Mas a fibra da grandiosa Vinnie Holt e do tarimbado Owens os ajudam no combate travado em Fort Collins, onde a famosa ♫ 'Oh, Susana' soa super a calhar.
Paixão de Bravo
4.0 10 Assista AgoraFica, sim, esquisito perto de 97:00. Os enquadramentos e a trilha são chiques, entretanto. A frase do Watrus, a menos de 10': -
O casamento é solidão. Mas ainda não dá privacidade