Gosto muito sobre o que o filme é, mas não muito de como ele é. Toda essa temática de aleatoriedades e efemeridades da vida é muito interessante, e gosto como o filme faz um comentário sobre como pensamos no que poderíamos ter sido, mas nunca pensamos nos fatores que nos levaram aonde estamos. Mas sei lá, achei a condução muito pouco morna, não me despertou o sentimento que uma temática dessa deveria. Uma pena, pois achei que fosse adorar o filme.
Terror muito bem conduzido e com uma direção de atores excelente, que na superfície pode parecer uma simples analogia ao uso de drogas e ações inconsequentes na adolescência, mas que é mais complexo, e no fundo faz um ótimo comentário sobre luto e a nossa incapacidade de nos comunicarmos em um mundo cada vez mais conectado.
Confesso que achei o filme meio chato. Mas é um bom estudo sobre o ego e a corrupção moral perante a necessidade por atenção e os "5 minutos de fama". Só poderia ter sido desenvolvido de uma forma menos cansada.
Um filme que poderia ser só mais uma comédia adolescente padrão, mas que consegue atingir outro nível justamente pro sempre elevar o nível das consequências daqueles acontecimentos e por não fugir dos absurdos. Possuí uma última cena desnecessária, mas toda aquela sequência final é só um loucura completa, porém, extremamente divertida.
Adoro o cinema dos Safdie. Conseguem transmitir com perfeição o caos através do forma, sempre gerando filmes extremamente tensos, nervosos mas que nunca perdem o humor. E o Pattinson consegue aplicar muito bem isso em sua atuação também. Ótimo filme.
Que maravilhoso que é você ir para um filme sem saber nada dele, e só aproveitar a jornada, pra no fim ser recompensado e perceber a profundidade de seus personagens e suas temáticas. 3 horas contemplativas que são muito bem preenchidas com explorações sobre luto, comunicação, tempo, e vários paralelos entre o Cinema e outras artes que geram muitas camadas de análise.
Consegue transmitir essa temática de chegada da idade de forma muito divertida e diferenciada. Não é nada extremamente original, mas consegue fazer o que se propõe de forma muito eficiente.
É um filme que está mais preocupado criar sequencias de humor que atinja politicamente do que criar uma narrativa coesa. Até gostei de algumas, mas sei lá, não me agradou muito no geral não.
Vejo muitas qualidades, a atuação da Renate Reinsve é excelente, e a forma como o filme trabalha todo esse sentimento de meio de vida, o vazio existencial e os questionamentos de escolhas que tomamos. Mas tem algo ali que não me tocou. Uma pena, queria que tivesse me impactado mais.
Os dois primeiros episódios pra mim são obras-primas. A forma como é montado todo o material mostrando a batalha do Kanye pra conseguir seu espaço e reconhecimento é muito tocante e comovente. Acredito que o doc perde um pouco de força no último capítulo, mas ainda assim é bem feita a forma como o Coodie serve como avatar para os fãs do Kanye, que admiram sua genialidade mas não conseguem compactuar com o que ele se tornou.
Tendo o Kanye como meu artista favorito eu apenas torço para que tenhamos um novo Graduation.
A história em si é muito interessante, principalmente no que envolve a questão da fuga. Mas o que mais me instigou são as misturas de gêneros e estilos cinematográficos, quebrando as barreiras entre eles e os utilizando para apresentar diferentes contextos.
Cinebiografia padrão. Acho que é conduzida de forma razoável, o Will Smith manda bem, dando uma certa profundidade pro protagonista, mas sei lá, nada de muito especial.
Primeiro filme do Bresson que eu assisto, e gostei demais desse estilo que ele emprega. Remove todo tipo de envergadura dramática, pra apostar na rigidez, transmitir sensações através da pura ação dos personagens. Como vi em um comentário: uma troca de dinheiro nunca foi tão palpável em um filme. É tudo muito frio, muito direto. E isso está intrinsicamente ligado as temáticas da obra, como por exemplo a ganância humana, e a corrupção moral perante o dinheiro.
Que filme bom. Ao mesmo tempo que aposta no melodrama em suas encenações, consegue criar momentos cômicos genuinamente engraçados de situações prosaicas. Exala brasilidade em todos os personagens e suas relações, como também nas temáticas. No fim, apesar de todas as coisas ruins que acontecem, sempre seguimos em frente lutando contra as adversidades.
Aquilo que todo mundo já esperava: um exercício de nostalgia feito pra lucrar. Uma historinha bem qualquer coisa, que confesso, até me fez rir hora ou outra, mas que no geral é bem ruim e esquecível.
Po, queria tanto ter gostado mais desse filme. Tem tudo do Anno aqui, tanto seu estilo cinematográfico quando as temáticas de suas obras, mas sei lá, só não me pegou. Achei tudo meio enfadonho, e essa estrutura episódica me quebra as pernas.
Um espetáculo cinematográfico como só o Nolan consegue fazer. Tudo craftado no ápice, em um estudo de personagem atuado magnificamente pelo Cillian Murphy que faz uma análise da ambição humana e as consequências que ela gera. Confesso que terceiro ato me perdeu um pouco, achei meio enfadonho, mas de resto, adorei.
Primeira vez que fui em uma sala IMAX, e a cena do teste da explosão foi uma das coisas mais impactantes que já presenciei em um cinema.
Acredito que, por se tratar de uma parte 1, o filme se preocupa muito em estabelecer a trama e preparar para o próximo, o que resulta em muitas passagens longas e verborrágicas, que cansam um pouco. Mas quando o filme parte para os set pieces de ação, ai ele brilha demais, desde a cena no início com o submarino, até o final na cena da moto e do trem que é espetacular. Não é tão bom quanto o anterior, mas ainda assim, um grande filme de ação.
Bom filme, mas confesso que esperava mais. É estaticamente perfeito, em como recria aquele universo, e como mantem uma unidade mesmo quando vem para o "mundo real". Mas a explicitude das temáticas não me agradou muito. Talvez essa falta de sutileza seja até proposital, mas confesso que me cansou um pouco. Ainda assim, gosto de como a diretora conseguiu trazer a temática de deixar de ser o modelo para se tornar o criador, algo presente em toda sua filmografia.
Não há motivação para a psicopatia. O assassino não mata, apenas faz os outros enxergarem a inexistência, a falta de propósito interior, e partir desse sentimento, realizar a maior atrocidade sem saber a razão para isso. É um filme que sabe transmitir muito bem essas compreensões presentes nas relações sociais, é um filme que evoca esse sentimento de vazio, fúnebre. E o plano final é magnífico, sintetiza totalmente a temática e te faz ficar pensando nos significados da obra.
É tecnicamente perfeito em criar essa atmosfera neo-noir e em explorar a trama de investigação sem que se torne cansativo. E todo o arco do protagonista é incrível, em como explora o papel tanto do Bruce como do Batman dentro daquela sociedade, e como ele evolui pra enxergar o que ele precisa ser de fato para aquelas pessoas. Pra mim, já é melhor filme do Batman de todos.
Não acho ruim como vendem não. Na verdade, acho até melhor que o primeiro. É um pouco mais longo que o necessário, mas gosto do desenvolvimento e de como o arco do Batman é, onde o herói/mito precisa morrer e renascer para a última missão antes do descanso definitivo.
Aquele tipo de filme que não para, tá sempre no alto e nunca se torna cansativo. Nem preciso falar do Coringa que é mitológico, mas todos os personagens são muito bons, e acho excelente como a temáticas apresentadas percorrem o desenvolvimento de todos os personagens. É realmente um dos melhores filmes de herói de todos os tempos.
Vidas Passadas
4.2 725 Assista AgoraGosto muito sobre o que o filme é, mas não muito de como ele é. Toda essa temática de aleatoriedades e efemeridades da vida é muito interessante, e gosto como o filme faz um comentário sobre como pensamos no que poderíamos ter sido, mas nunca pensamos nos fatores que nos levaram aonde estamos. Mas sei lá, achei a condução muito pouco morna, não me despertou o sentimento que uma temática dessa deveria. Uma pena, pois achei que fosse adorar o filme.
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraTerror muito bem conduzido e com uma direção de atores excelente, que na superfície pode parecer uma simples analogia ao uso de drogas e ações inconsequentes na adolescência, mas que é mais complexo, e no fundo faz um ótimo comentário sobre luto e a nossa incapacidade de nos comunicarmos em um mundo cada vez mais conectado.
Bling Ring - A Gangue de Hollywood
3.0 1,7K Assista AgoraConfesso que achei o filme meio chato. Mas é um bom estudo sobre o ego e a corrupção moral perante a necessidade por atenção e os "5 minutos de fama". Só poderia ter sido desenvolvido de uma forma menos cansada.
Projeto X: Uma Festa Fora de Controle
3.5 2,2K Assista AgoraUm filme que poderia ser só mais uma comédia adolescente padrão, mas que consegue atingir outro nível justamente pro sempre elevar o nível das consequências daqueles acontecimentos e por não fugir dos absurdos. Possuí uma última cena desnecessária, mas toda aquela sequência final é só um loucura completa, porém, extremamente divertida.
Bom Comportamento
3.8 392Adoro o cinema dos Safdie. Conseguem transmitir com perfeição o caos através do forma, sempre gerando filmes extremamente tensos, nervosos mas que nunca perdem o humor. E o Pattinson consegue aplicar muito bem isso em sua atuação também. Ótimo filme.
Drive My Car
3.8 382 Assista AgoraQue maravilhoso que é você ir para um filme sem saber nada dele, e só aproveitar a jornada, pra no fim ser recompensado e perceber a profundidade de seus personagens e suas temáticas. 3 horas contemplativas que são muito bem preenchidas com explorações sobre luto, comunicação, tempo, e vários paralelos entre o Cinema e outras artes que geram muitas camadas de análise.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 554 Assista AgoraConsegue transmitir essa temática de chegada da idade de forma muito divertida e diferenciada. Não é nada extremamente original, mas consegue fazer o que se propõe de forma muito eficiente.
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola
2.5 340É um filme que está mais preocupado criar sequencias de humor que atinja politicamente do que criar uma narrativa coesa. Até gostei de algumas, mas sei lá, não me agradou muito no geral não.
Show de Vizinha
3.1 822 Assista AgoraNão tem muito o que falar. Filme divertido, comédia adolescente padrão americana.
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 601 Assista AgoraVejo muitas qualidades, a atuação da Renate Reinsve é excelente, e a forma como o filme trabalha todo esse sentimento de meio de vida, o vazio existencial e os questionamentos de escolhas que tomamos. Mas tem algo ali que não me tocou. Uma pena, queria que tivesse me impactado mais.
jeen-yuhs: A Kanye Trilogy
4.5 27 Assista AgoraOs dois primeiros episódios pra mim são obras-primas. A forma como é montado todo o material mostrando a batalha do Kanye pra conseguir seu espaço e reconhecimento é muito tocante e comovente. Acredito que o doc perde um pouco de força no último capítulo, mas ainda assim é bem feita a forma como o Coodie serve como avatar para os fãs do Kanye, que admiram sua genialidade mas não conseguem compactuar com o que ele se tornou.
Tendo o Kanye como meu artista favorito eu apenas torço para que tenhamos um novo Graduation.
Flee: Nenhum Lugar Para Chamar de Lar
4.3 129 Assista AgoraA história em si é muito interessante, principalmente no que envolve a questão da fuga. Mas o que mais me instigou são as misturas de gêneros e estilos cinematográficos, quebrando as barreiras entre eles e os utilizando para apresentar diferentes contextos.
King Richard: Criando Campeãs
3.8 408Cinebiografia padrão. Acho que é conduzida de forma razoável, o Will Smith manda bem, dando uma certa profundidade pro protagonista, mas sei lá, nada de muito especial.
O Dinheiro
3.8 50 Assista AgoraPrimeiro filme do Bresson que eu assisto, e gostei demais desse estilo que ele emprega. Remove todo tipo de envergadura dramática, pra apostar na rigidez, transmitir sensações através da pura ação dos personagens. Como vi em um comentário: uma troca de dinheiro nunca foi tão palpável em um filme. É tudo muito frio, muito direto. E isso está intrinsicamente ligado as temáticas da obra, como por exemplo a ganância humana, e a corrupção moral perante o dinheiro.
Marte Um
4.1 298 Assista AgoraQue filme bom. Ao mesmo tempo que aposta no melodrama em suas encenações, consegue criar momentos cômicos genuinamente engraçados de situações prosaicas. Exala brasilidade em todos os personagens e suas relações, como também nas temáticas. No fim, apesar de todas as coisas ruins que acontecem, sempre seguimos em frente lutando contra as adversidades.
Zoey 102
2.5 15Aquilo que todo mundo já esperava: um exercício de nostalgia feito pra lucrar. Uma historinha bem qualquer coisa, que confesso, até me fez rir hora ou outra, mas que no geral é bem ruim e esquecível.
Shin Kamen Rider
3.5 19 Assista AgoraPo, queria tanto ter gostado mais desse filme. Tem tudo do Anno aqui, tanto seu estilo cinematográfico quando as temáticas de suas obras, mas sei lá, só não me pegou. Achei tudo meio enfadonho, e essa estrutura episódica me quebra as pernas.
Oppenheimer
4.0 1,1KUm espetáculo cinematográfico como só o Nolan consegue fazer. Tudo craftado no ápice, em um estudo de personagem atuado magnificamente pelo Cillian Murphy que faz uma análise da ambição humana e as consequências que ela gera. Confesso que terceiro ato me perdeu um pouco, achei meio enfadonho, mas de resto, adorei.
Primeira vez que fui em uma sala IMAX, e a cena do teste da explosão foi uma das coisas mais impactantes que já presenciei em um cinema.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 392 Assista AgoraAcredito que, por se tratar de uma parte 1, o filme se preocupa muito em estabelecer a trama e preparar para o próximo, o que resulta em muitas passagens longas e verborrágicas, que cansam um pouco. Mas quando o filme parte para os set pieces de ação, ai ele brilha demais, desde a cena no início com o submarino, até o final na cena da moto e do trem que é espetacular. Não é tão bom quanto o anterior, mas ainda assim, um grande filme de ação.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraBom filme, mas confesso que esperava mais. É estaticamente perfeito, em como recria aquele universo, e como mantem uma unidade mesmo quando vem para o "mundo real". Mas a explicitude das temáticas não me agradou muito. Talvez essa falta de sutileza seja até proposital, mas confesso que me cansou um pouco. Ainda assim, gosto de como a diretora conseguiu trazer a temática de deixar de ser o modelo para se tornar o criador, algo presente em toda sua filmografia.
A Cura
3.9 79Não há motivação para a psicopatia. O assassino não mata, apenas faz os outros enxergarem a inexistência, a falta de propósito interior, e partir desse sentimento, realizar a maior atrocidade sem saber a razão para isso. É um filme que sabe transmitir muito bem essas compreensões presentes nas relações sociais, é um filme que evoca esse sentimento de vazio, fúnebre. E o plano final é magnífico, sintetiza totalmente a temática e te faz ficar pensando nos significados da obra.
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraÉ tecnicamente perfeito em criar essa atmosfera neo-noir e em explorar a trama de investigação sem que se torne cansativo. E todo o arco do protagonista é incrível, em como explora o papel tanto do Bruce como do Batman dentro daquela sociedade, e como ele evolui pra enxergar o que ele precisa ser de fato para aquelas pessoas. Pra mim, já é melhor filme do Batman de todos.
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
4.2 6,4K Assista AgoraNão acho ruim como vendem não. Na verdade, acho até melhor que o primeiro. É um pouco mais longo que o necessário, mas gosto do desenvolvimento e de como o arco do Batman é, onde o herói/mito precisa morrer e renascer para a última missão antes do descanso definitivo.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista AgoraAquele tipo de filme que não para, tá sempre no alto e nunca se torna cansativo. Nem preciso falar do Coringa que é mitológico, mas todos os personagens são muito bons, e acho excelente como a temáticas apresentadas percorrem o desenvolvimento de todos os personagens. É realmente um dos melhores filmes de herói de todos os tempos.