Achei bem mé. Apesar de ser divertido em certos momentos, as atuações deixam a desejar e os diálogos parecem um tanto toscos. A premissa de uma personagem de 13 anos agindo como se tivesse 30 anos não convence totalmente e o filme acaba sendo previsível demais.
É até difícil organizar os pensamentos em relação a esse filme. Um par de atuações espetaculares, a Huppert cria essa personagem que utiliza a fachada de dureza pra esconder o distúrbio sexual, e o Magimel explora a forma como essa relação afeta o psicológico do personagem sem nunca esconder suas reais intenções. É um filme que vai se tornando cada vez mais tenso, num cabo de guerra de poder e dominância que resulta num final trágico porém inevitável. E o Haneke mais uma vez entrega um final assombroso, que faz você ficar pensando na obra durante muito tempo.
É um filme bonito até, tem uma fotografia evocativa, um design de produção interessante, as atuações em sua maioria são competentes. Mas que filme insuportável. Parece que a diretora/roteirista tá mais preocupada em ficar acenando para o público toda sua inteligência e originalidade do que criar algo cativante. Nada sua natural, tudo parece ser feito pra mostrar uma suposta crítica que é muito menos profunda do que acha que é. Toda uma enrolação pra no fim ter um plot twist sem graça e uma musiquinha pra viralizar no tik tok.
O Cronenberg é um doente do caralho mesmo, tem umas ideias e conceitos que tu sabe que só veria num filme dele. Gosto das temáticas que o filme carrega, envolvendo nossa relação com o corpo e a arte, mas no geral achei um pouco cansativo e muito expositivo. É um filme que tem várias ideias interessantes, mas no geral é o mais fraco dos filmes que já vi do diretor.
Sofre do mesmo problema de outros filmes baseados em peças de teatro, parece que esquece que é um filme, que tem outras formas de contar a história que não seja focar totalmente em diálogos e discursos e monólogos. E as atuações nem são tão boas assim pra compensar, fica focado em transmitir uma "mensagem" se achando importante, mas só resulta em um filme entediante.
Até tem alguns momentos inspirados do diretor, consegue criar algumas sequências que funcionam bem dentro do gênero. Mas no geral, achei bem enfadonho e não me engajou tanto assim na história. Achei o Ethan Hawke bem subaproveitado, e o final achei decepcionante, esperava algo mais impactante. Não é desprezível, mas não gostei tanto assim.
É um filme de ação até competente, as atuações do DiCaprio e do Hounsou são sólidas, mas não se destaca muito além disso. Entretém, mas não foge do raso na abordagem do tema da exploração.
Que filme agradável. A atuação do Gosling encaixa perfeitamente com o personagem retratado, um inocência que carrega um profunda tristeza adjacente. Gosto muito como desenvolve a premissa de forma complexa na relação dos personagens, sempre compreendendo e aceitando aquela situação como uma forma de amadurecimento para superação do trauma do protagonista. Além disso, é um filme que toca em temas muito atuais, como nossa crescente dependência de relações virtuais em detrimento das relações humanas.
Achei muito mais interessante pela abordagem da diretora do que pela forma que trata os temas em si. É intrigante como a diretora conduz, tive a sensação que era quase que uma abordagem de filme de horror. Mas embora a direção seja evocativa, acho que o tema já foi tratado de formas mais eficientes e complexas em outras obras, como 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, por exemplo.
É um filme mais memorável pela premissa, que é bastante curiosa, e pelo Steve Carrel, que é um excelente ator de comédia, um dos melhores da geração de dele. Porque de resto, é um filme que é desenvolvido de forma até convencional para um filme de comédia.
Apesar de ter uma narrativa mais coesa que o filme anterior, com uma história que tem um arco completo dentro do filme envolvendo a eleição, não pode ser considerado muito melhor. Acho que a JK cada vez se prova mais incapaz de desenvolver um roteiro bom direto pro cinema. Apesar do rico universo ser evocativo e cativar hora ou outra, não consegue em nenhum momento criar uma conexão emocional com personagens ou com a história.
O John Carney é um cara realmente apaixonado por música, e aparentemente ele está disposta a deixar isso claro em todos os filmes que ele já fez e que ainda irá fazer no futuro. Aqui, ele até constrói bem a relação dos personagens e essa temática de música como instrumento de reaproximação. A atriz que faz a Flora é bem competente, mas o Joseph Gordon-Levitt tá no automático. É um filme agradável, mas com certeza é o mais fraco da filmografia do diretor.
É um filme que se destaca principalmente pelas relações hilárias, não só entre a protagonista e o liquidificador, mas de todos os personagens. Uma história que pode parecer simples e sem sentido, mas que carrega muitas interpretações, principalmente envolvendo essa inquietação da vida comum.
Gosto dessa abordagem bressoniana nas atuações, com uma direção sóbria e direta que se inspira claramente no estilo do diretor, como fica claro com os posters exibidos no cinema. É um filme que conta uma histórica de romance simples, porém contrastada pela dureza da situação dos personagens retratados, que enfrentam uma vida miserável e notícias terríveis de guerra. Apesar disso, a relação entre eles traz um pequeno lampejo de alegria, criando uma dualidade que é refletida na própria narrativa.
É um filme que se destaca pelas suas qualidades técnicas, especialmente maquiagem, que retrata muito bem os efeitos daquela situação nos personagens ao longo do tempo, e pelos efeitos especiais, principalmente na cena do acidente e na criação dos cenários digitais. O diretor até consegue conduzir a história de forma competente, já que é baseada num acontecimento extraordinário por si só. Mas no geral, é um filme que não possui uma profundidade temática tão grande.
Vou precisar de bastante tempo pra digerir tudo o que esse filme tem à dizer. O Haynes trabalha muito bem com essa normalidade que cobre uma tensão absurda, e as atuações são fenomenais em como retratam a complexidade particular de cada personagem. É um filme muito complexo tematicamente, vai desde amadurecimento, a forma como nos apresentamos para o mundo, nossa relação com escândalos e até a arte como representação da realidade e a relação entre fato e ficção.
É um roteiro muito inteligente, em como está mais interessado em como aquele julgamento reflete na percepção dos envolvidos e do público do que no veredito. E acho direção da Triet reflete isso muito bem também, parece que a câmera sempre está mudando o olhar ou enfocando algo diferente em cena. Além disso é um filme que nunca fica enfadonho, sempre mantem a gente fisgado na trama. As atuações são ótimas, tanto da Huller quanto do Graner, mas o mais surpreendente mesmo é o cachorro, inacreditável o que ele faz em cena.
Famoso filme com uma história conhecida, mas que é executado com maestria, tanto nas atuações excelentes (adoro demais o Paul Giamatti), quanto na direção, que conduz a história com paciência e transmite a evolução dos personagens e suas relações de forma muito palpável.
Mais um dos filme que odiei quando vi pela primeira vez, mas revendo agora gosto muito. Vi no cinema ainda por cima e 3D, algo que não fiz na época do lançamento. Um grande filme de ação. Pode falar o que quiser da história batida, mas a execução é magistral. James Cameron dirige com excelência, principalmente as sequencias de ação.
Odiei esse filme quando vi pela primeira vez, mas revendo agora, simplesmente amei. Um grande conto sobre a tragédia do sonho americano. A família de margarina que esconde por debaixo da casca uma realidade de trauma e violência. No final, resta apenas a encenação, o fingimento de normalidade que tenta ocultar a realidade de dor e sofrimento, tal qual a história do país.
É um filme que me lembrou bem o Joias Brutas, no sentido de retratar esse personagens obcecado pelo sucesso e como suas artimanhas vão se acumulando e tornando tudo tão estressante, mas ao mesmo tempo muito engraçado. Aqui não é tão loucura quanto aquele, mas ainda assim adorei demais, sem contar que faz um complexo comentário acerca da política da ganância e pela busca incessante pela fama.
O cinema jamais vai conseguir capturar todo o poder da realidade, assim como jamais conseguiremos compreender completamente o que nos espera no além. Acho que isso que o diretor meio que quis mostrar no final, fazer esse paralelo entre percepções. É um filme bem devagar, isso é fato, mas desenvolve muito bem esses questionamentos sobre finitude e propósito em um história que, por conta de sua premissa, acaba até se tornando instigante.
Um feel good movie que desenvolve muito vem essa relação de pai e filha, onde um projeta no outro e no marido seus próprios valores e falha, e transforma a "investigação" quase que numa terapia familiar.
Acho que é o filme mais confuso do Miyazaki no sentido temático pra mim. Até consegui pegar algumas coisas envolvendo guerra e amadurecimento, mas sei lá, não me pegou tanto. Ainda assim, animação belíssima e passagens muito divertidas.
De Repente 30
3.5 2,1K Assista AgoraAchei bem mé. Apesar de ser divertido em certos momentos, as atuações deixam a desejar e os diálogos parecem um tanto toscos. A premissa de uma personagem de 13 anos agindo como se tivesse 30 anos não convence totalmente e o filme acaba sendo previsível demais.
A Professora de Piano
4.0 685 Assista AgoraÉ até difícil organizar os pensamentos em relação a esse filme. Um par de atuações espetaculares, a Huppert cria essa personagem que utiliza a fachada de dureza pra esconder o distúrbio sexual, e o Magimel explora a forma como essa relação afeta o psicológico do personagem sem nunca esconder suas reais intenções. É um filme que vai se tornando cada vez mais tenso, num cabo de guerra de poder e dominância que resulta num final trágico porém inevitável. E o Haneke mais uma vez entrega um final assombroso, que faz você ficar pensando na obra durante muito tempo.
Saltburn
3.5 848É um filme bonito até, tem uma fotografia evocativa, um design de produção interessante, as atuações em sua maioria são competentes. Mas que filme insuportável. Parece que a diretora/roteirista tá mais preocupada em ficar acenando para o público toda sua inteligência e originalidade do que criar algo cativante. Nada sua natural, tudo parece ser feito pra mostrar uma suposta crítica que é muito menos profunda do que acha que é. Toda uma enrolação pra no fim ter um plot twist sem graça e uma musiquinha pra viralizar no tik tok.
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista AgoraO Cronenberg é um doente do caralho mesmo, tem umas ideias e conceitos que tu sabe que só veria num filme dele. Gosto das temáticas que o filme carrega, envolvendo nossa relação com o corpo e a arte, mas no geral achei um pouco cansativo e muito expositivo. É um filme que tem várias ideias interessantes, mas no geral é o mais fraco dos filmes que já vi do diretor.
Medida Provisória
3.6 432Sofre do mesmo problema de outros filmes baseados em peças de teatro, parece que esquece que é um filme, que tem outras formas de contar a história que não seja focar totalmente em diálogos e discursos e monólogos. E as atuações nem são tão boas assim pra compensar, fica focado em transmitir uma "mensagem" se achando importante, mas só resulta em um filme entediante.
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraAté tem alguns momentos inspirados do diretor, consegue criar algumas sequências que funcionam bem dentro do gênero. Mas no geral, achei bem enfadonho e não me engajou tanto assim na história. Achei o Ethan Hawke bem subaproveitado, e o final achei decepcionante, esperava algo mais impactante. Não é desprezível, mas não gostei tanto assim.
Diamante de Sangue
4.0 967 Assista AgoraÉ um filme de ação até competente, as atuações do DiCaprio e do Hounsou são sólidas, mas não se destaca muito além disso. Entretém, mas não foge do raso na abordagem do tema da exploração.
A Garota Ideal
3.8 1,2K Assista AgoraQue filme agradável. A atuação do Gosling encaixa perfeitamente com o personagem retratado, um inocência que carrega um profunda tristeza adjacente. Gosto muito como desenvolve a premissa de forma complexa na relação dos personagens, sempre compreendendo e aceitando aquela situação como uma forma de amadurecimento para superação do trauma do protagonista. Além disso, é um filme que toca em temas muito atuais, como nossa crescente dependência de relações virtuais em detrimento das relações humanas.
O Acontecimento
4.0 79 Assista AgoraAchei muito mais interessante pela abordagem da diretora do que pela forma que trata os temas em si. É intrigante como a diretora conduz, tive a sensação que era quase que uma abordagem de filme de horror. Mas embora a direção seja evocativa, acho que o tema já foi tratado de formas mais eficientes e complexas em outras obras, como 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, por exemplo.
O Virgem de 40 Anos
3.1 829 Assista AgoraÉ um filme mais memorável pela premissa, que é bastante curiosa, e pelo Steve Carrel, que é um excelente ator de comédia, um dos melhores da geração de dele. Porque de resto, é um filme que é desenvolvido de forma até convencional para um filme de comédia.
Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
3.3 570Apesar de ter uma narrativa mais coesa que o filme anterior, com uma história que tem um arco completo dentro do filme envolvendo a eleição, não pode ser considerado muito melhor. Acho que a JK cada vez se prova mais incapaz de desenvolver um roteiro bom direto pro cinema. Apesar do rico universo ser evocativo e cativar hora ou outra, não consegue em nenhum momento criar uma conexão emocional com personagens ou com a história.
Flora e Filho - Música em Família
3.5 17O John Carney é um cara realmente apaixonado por música, e aparentemente ele está disposta a deixar isso claro em todos os filmes que ele já fez e que ainda irá fazer no futuro. Aqui, ele até constrói bem a relação dos personagens e essa temática de música como instrumento de reaproximação. A atriz que faz a Flora é bem competente, mas o Joseph Gordon-Levitt tá no automático. É um filme agradável, mas com certeza é o mais fraco da filmografia do diretor.
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraÉ um filme que se destaca principalmente pelas relações hilárias, não só entre a protagonista e o liquidificador, mas de todos os personagens. Uma história que pode parecer simples e sem sentido, mas que carrega muitas interpretações, principalmente envolvendo essa inquietação da vida comum.
Folhas de Outono
3.8 99Gosto dessa abordagem bressoniana nas atuações, com uma direção sóbria e direta que se inspira claramente no estilo do diretor, como fica claro com os posters exibidos no cinema. É um filme que conta uma histórica de romance simples, porém contrastada pela dureza da situação dos personagens retratados, que enfrentam uma vida miserável e notícias terríveis de guerra. Apesar disso, a relação entre eles traz um pequeno lampejo de alegria, criando uma dualidade que é refletida na própria narrativa.
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraÉ um filme que se destaca pelas suas qualidades técnicas, especialmente maquiagem, que retrata muito bem os efeitos daquela situação nos personagens ao longo do tempo, e pelos efeitos especiais, principalmente na cena do acidente e na criação dos cenários digitais.
O diretor até consegue conduzir a história de forma competente, já que é baseada num acontecimento extraordinário por si só. Mas no geral, é um filme que não possui uma profundidade temática tão grande.
Segredos de um Escândalo
3.5 277 Assista AgoraVou precisar de bastante tempo pra digerir tudo o que esse filme tem à dizer. O Haynes trabalha muito bem com essa normalidade que cobre uma tensão absurda, e as atuações são fenomenais em como retratam a complexidade particular de cada personagem. É um filme muito complexo tematicamente, vai desde amadurecimento, a forma como nos apresentamos para o mundo, nossa relação com escândalos e até a arte como representação da realidade e a relação entre fato e ficção.
Anatomia de uma Queda
4.0 790 Assista AgoraÉ um roteiro muito inteligente, em como está mais interessado em como aquele julgamento reflete na percepção dos envolvidos e do público do que no veredito. E acho direção da Triet reflete isso muito bem também, parece que a câmera sempre está mudando o olhar ou enfocando algo diferente em cena. Além disso é um filme que nunca fica enfadonho, sempre mantem a gente fisgado na trama. As atuações são ótimas, tanto da Huller quanto do Graner, mas o mais surpreendente mesmo é o cachorro, inacreditável o que ele faz em cena.
Os Rejeitados
4.0 317Famoso filme com uma história conhecida, mas que é executado com maestria, tanto nas atuações excelentes (adoro demais o Paul Giamatti), quanto na direção, que conduz a história com paciência e transmite a evolução dos personagens e suas relações de forma muito palpável.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraMais um dos filme que odiei quando vi pela primeira vez, mas revendo agora gosto muito. Vi no cinema ainda por cima e 3D, algo que não fiz na época do lançamento. Um grande filme de ação. Pode falar o que quiser da história batida, mas a execução é magistral. James Cameron dirige com excelência, principalmente as sequencias de ação.
Marcas da Violência
3.8 400 Assista AgoraOdiei esse filme quando vi pela primeira vez, mas revendo agora, simplesmente amei. Um grande conto sobre a tragédia do sonho americano. A família de margarina que esconde por debaixo da casca uma realidade de trauma e violência. No final, resta apenas a encenação, o fingimento de normalidade que tenta ocultar a realidade de dor e sofrimento, tal qual a história do país.
Red Rocket
3.6 60 Assista AgoraÉ um filme que me lembrou bem o Joias Brutas, no sentido de retratar esse personagens obcecado pelo sucesso e como suas artimanhas vão se acumulando e tornando tudo tão estressante, mas ao mesmo tempo muito engraçado. Aqui não é tão loucura quanto aquele, mas ainda assim adorei demais, sem contar que faz um complexo comentário acerca da política da ganância e pela busca incessante pela fama.
Gosto de Cereja
4.0 224 Assista AgoraO cinema jamais vai conseguir capturar todo o poder da realidade, assim como jamais conseguiremos compreender completamente o que nos espera no além. Acho que isso que o diretor meio que quis mostrar no final, fazer esse paralelo entre percepções. É um filme bem devagar, isso é fato, mas desenvolve muito bem esses questionamentos sobre finitude e propósito em um história que, por conta de sua premissa, acaba até se tornando instigante.
On the Rocks
3.3 120Um feel good movie que desenvolve muito vem essa relação de pai e filha, onde um projeta no outro e no marido seus próprios valores e falha, e transforma a "investigação" quase que numa terapia familiar.
O Castelo Animado
4.5 1,3K Assista AgoraAcho que é o filme mais confuso do Miyazaki no sentido temático pra mim. Até consegui pegar algumas coisas envolvendo guerra e amadurecimento, mas sei lá, não me pegou tanto. Ainda assim, animação belíssima e passagens muito divertidas.