Tim Burton é muito bem em estética. O design de produção é incrível, a cidade colorida e iluminada porém padronizada, sem personalidade, com o sombrio, porém vivo e diferenciado. A analogia é clara, mas a trama como um todo é muito idiota e arrastada, e toma umas decisões que, até entendo que é uma fábula e tal, mas são muito estúpidas e forçadas.
É visualmente incrível, essa fantasia horripilante, a mistura de técnicas de animação funciona muito bem. E a história é divertidinha e infantil, nada demais.
Não é tão ruim quanto eu imaginava. Gosto bastante da relação Peter e Gwen, e como isso representa essa dualidade entre vida normal e vida de herói. Mas tudo que envolve os vilões é péssimo, umas motivações vazias que resultam em tramas muito arrastadas.
Seria incrível só pela história, um thriller excelente e instigante, mas que fica melhor ainda quando utiliza a metalinguagem colocando o protagonista tendo que fazer um filme pra solucionar o caso. E cria passagens memoráveis nesse sentido, desde a cena de captura dos sons, até aquele em que o protagonista recria a "cena" utilizando imagens e sons que é incrível. Além disso, é um filme que está sempre ressignificando a sim mesmo quando surgem novas informações. Tudo isso, culminando naquele final que é magnífico. O artista utilizando sua vida, expondo traumas e dores em função do fazer cinematográfico. Simplesmente genial.
O texto é incrível tanto no quesito do humor, que consegue ser pesado mas sem deixar de ser sutil, quanto na trama que é muito bem intricada, com ótimos personagens que conseguem despertar muito o afeto. Tem uns probleminhas de ritmo, mas ainda assim muito divertido.
Primeiro filme do Sang-soo que assisto, então não sou muito familiarizado com sua direção. Mas gostei bastante desse aqui. Transmite muito bem uma certa melancolia, mas ainda assim é engraçado em certos pontos. Dá pra tirar muita coisa do texto, e lendo sobre, é bem relacionado com a vida pessoal do próprio diretor.
Mais um ótimo exemplar dos Coen em retratar de forma cômica essa angústia da vida padrão corrói espectador, dá angústia de presenciar tamanha passividade do protagonista, onde as coisas acontecem sem sentido ou não. Sei lá, tem algumas mensagens aqui que são difíceis de entender, e talvez nem necessitam de explicação, o que meio que reflete o sentimento do protagonista também.
Gosto muito da direção do Sam Raimi, a forma como ele emprega certas assinaturas e elementos de filme de horror na narrativa são as minhas partes favoritas, culminando naquele último plano que achei divertidíssimo. Pena que é Marvel né, então tudo isso tem que se adequar ao modelo do MCU, ficando refém de uma história mais ou menos, e nunca atingindo todo o seu potencial.
Sem maldade, achei esse filme chatão. Nada na sua construção me empolgou, nem os personagens nem o universo apresentado. Na minha memória de infância era um filme bem mais divertido.
O Shyamalan original, mostra como o cara tem maestria em conduzir suspense e cenas de tensão como poucos. Acho que peca um pouco no melodrama final, mas a desenvolve muito bem os temas de luto e apega, e nossa dificuldade de lidar com perdas e mudanças.
Um thriller simples mais muito bem conduzido. Williams manda bem na atuação, em um filme que consegue ser, ao mesmo tempo um retrato das tecnologia de sua época, mas cuja temática pode ser expandida até para a nossa atual relação com redes sociais.
Não sei se é o meu estilo de stand up favorito. O cara escreve bem e tal, o Bo Burnham consegue dar um charme na direção, mas quando foca muito no confessional me perde um pouco.
Até que me pegou mais do que eu imaginava. É curto, mas é interessante em como subverte a biografia tradicional, e em como faz esse paralelo entre o autor, suas obrar e o sua relação com o cinema.
Mais um pra lista de "filmes que são sobre cinema e você não sabia". Sério, que prazer que é ver o Fincher no ápice da psicopatia. Nada é desperdiçado, cada frame é contabilizado, numa loucura por controle que reflete as convicções do protagonista e nos temas da obra, que podem ser desde o fazer cinematográfico, como mencionei no início, passando por problemas com ansiedade, e até uma leitura envolvendo a estrutura de trabalho no capitalismo, remetendo ao Clube da Luta.
Confesso que achei um pouco entediante. Ainda assim, o Kleber consegue fazer diversas reflexões sobre cinema, memória, tempo, mas o que mais pegou foi sobre como ele pensa nos espaços, como esses nos moldam e como eles se transformam, além de serem um reflexo nosso e da sociedade no geral. Um filme bem reflexivo, te deixa pensando nele depois que acaba, principalmente o final.
Gosto bastante de algumas subversões que o filme faz, seja na estrutura ou como brinca com alguns dos tropes do gênero de heróis. Mas no fim, é mais um filme infantil, com um final extremamente covarde, mas que diverte no geral.
3h e meia não me perderam em nenhum momento. Um conjunto de atuações fabulosas comandadas pelo maior diretor vivo, cujo domínio sobre a linguagem é pleno, e mesmo assim ainda se aventura e ousa, seja na temática abordada, seja pela exploração e mistura de gêneros, sejam esses novos ou já conhecidos de sua filmografia.
Se já não fosse espetacular por isso, ainda consegue criar um sentido metalinguístico ao fim do filme, se colocando no centro de sua própria obra e fazendo uma subversão em relação a posição que ela ocupa em relação a história que está sendo contada. Simplesmente genial.
Não tem como, Scorsese é cinema. Um dos melhores do ano, sem dúvidas.
Tipo de filme de animação genérico e infantil que não me pega em nada. Não que seja totalmente desprezível, acredito que tenha sua função, mas definitivamente não é pra mim.
Lembrava de gostar bem mais quando eu era criança, mas reassistindo agora achei bem enfadonho. Depp totalmente forçado, e tem um certo subtexto ali que poderia ser muito mais aprofundado.
Primeira vez assistindo esse filme, não achei lá essas coisas, apesar do Jack Sparrow ser realmente muito cativante. Bom filme, mas se fosse mais curto talvez tivesse gostado mais.
Não tem como, o cara é gênio. Consegue pegar o que poderiam ser apenas outtakes incríveis, e ainda inserir diversas camadas de interpretação e comentários, brincando com a forma e principalmente. com a nossa relação com o conteúdo e a mídia e forma como a consumimos.
Edward Mãos de Tesoura
4.2 3,0K Assista AgoraTim Burton é muito bem em estética. O design de produção é incrível, a cidade colorida e iluminada porém padronizada, sem personalidade, com o sombrio, porém vivo e diferenciado. A analogia é clara, mas a trama como um todo é muito idiota e arrastada, e toma umas decisões que, até entendo que é uma fábula e tal, mas são muito estúpidas e forçadas.
O Estranho Mundo de Jack
4.1 1,3K Assista AgoraÉ visualmente incrível, essa fantasia horripilante, a mistura de técnicas de animação funciona muito bem. E a história é divertidinha e infantil, nada demais.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraNão é tão ruim quanto eu imaginava. Gosto bastante da relação Peter e Gwen, e como isso representa essa dualidade entre vida normal e vida de herói. Mas tudo que envolve os vilões é péssimo, umas motivações vazias que resultam em tramas muito arrastadas.
Um Tiro na Noite
3.9 236 Assista AgoraSeria incrível só pela história, um thriller excelente e instigante, mas que fica melhor ainda quando utiliza a metalinguagem colocando o protagonista tendo que fazer um filme pra solucionar o caso. E cria passagens memoráveis nesse sentido, desde a cena de captura dos sons, até aquele em que o protagonista recria a "cena" utilizando imagens e sons que é incrível. Além disso, é um filme que está sempre ressignificando a sim mesmo quando surgem novas informações. Tudo isso, culminando naquele final que é magnífico. O artista utilizando sua vida, expondo traumas e dores em função do fazer cinematográfico. Simplesmente genial.
Na Mira do Chefe
3.7 360O texto é incrível tanto no quesito do humor, que consegue ser pesado mas sem deixar de ser sutil, quanto na trama que é muito bem intricada, com ótimos personagens que conseguem despertar muito o afeto. Tem uns probleminhas de ritmo, mas ainda assim muito divertido.
Na Praia à Noite Sozinha
3.6 68Primeiro filme do Sang-soo que assisto, então não sou muito familiarizado com sua direção. Mas gostei bastante desse aqui. Transmite muito bem uma certa melancolia, mas ainda assim é engraçado em certos pontos. Dá pra tirar muita coisa do texto, e lendo sobre, é bem relacionado com a vida pessoal do próprio diretor.
Um Homem Sério
3.5 574 Assista AgoraMais um ótimo exemplar dos Coen em retratar de forma cômica essa angústia da vida padrão corrói espectador, dá angústia de presenciar tamanha passividade do protagonista, onde as coisas acontecem sem sentido ou não. Sei lá, tem algumas mensagens aqui que são difíceis de entender, e talvez nem necessitam de explicação, o que meio que reflete o sentimento do protagonista também.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
3.5 1,2K Assista AgoraGosto muito da direção do Sam Raimi, a forma como ele emprega certas assinaturas e elementos de filme de horror na narrativa são as minhas partes favoritas, culminando naquele último plano que achei divertidíssimo. Pena que é Marvel né, então tudo isso tem que se adequar ao modelo do MCU, ficando refém de uma história mais ou menos, e nunca atingindo todo o seu potencial.
O Quinto Elemento
3.7 816Sem maldade, achei esse filme chatão. Nada na sua construção me empolgou, nem os personagens nem o universo apresentado. Na minha memória de infância era um filme bem mais divertido.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraO Shyamalan original, mostra como o cara tem maestria em conduzir suspense e cenas de tensão como poucos. Acho que peca um pouco no melodrama final, mas a desenvolve muito bem os temas de luto e apega, e nossa dificuldade de lidar com perdas e mudanças.
Retratos de uma Obsessão
3.3 212Um thriller simples mais muito bem conduzido. Williams manda bem na atuação, em um filme que consegue ser, ao mesmo tempo um retrato das tecnologia de sua época, mas cuja temática pode ser expandida até para a nossa atual relação com redes sociais.
Lunar
3.8 686 Assista AgoraAchei um filme legal, mas nada de mais. A premissa até é conduzida bem, mas depois que acaba ficou um sentido de despropósito.
Jerrod Carmichael: 8
3.5 2 Assista AgoraNão sei se é o meu estilo de stand up favorito. O cara escreve bem e tal, o Bo Burnham consegue dar um charme na direção, mas quando foca muito no confessional me perde um pouco.
Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou
4.0 64Até que me pegou mais do que eu imaginava. É curto, mas é interessante em como subverte a biografia tradicional, e em como faz esse paralelo entre o autor, suas obrar e o sua relação com o cinema.
O Assassino
3.3 514Mais um pra lista de "filmes que são sobre cinema e você não sabia". Sério, que prazer que é ver o Fincher no ápice da psicopatia. Nada é desperdiçado, cada frame é contabilizado, numa loucura por controle que reflete as convicções do protagonista e nos temas da obra, que podem ser desde o fazer cinematográfico, como mencionei no início, passando por problemas com ansiedade, e até uma leitura envolvendo a estrutura de trabalho no capitalismo, remetendo ao Clube da Luta.
Retratos Fantasmas
4.2 227 Assista AgoraConfesso que achei um pouco entediante. Ainda assim, o Kleber consegue fazer diversas reflexões sobre cinema, memória, tempo, mas o que mais pegou foi sobre como ele pensa nos espaços, como esses nos moldam e como eles se transformam, além de serem um reflexo nosso e da sociedade no geral. Um filme bem reflexivo, te deixa pensando nele depois que acaba, principalmente o final.
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraGosto bastante de algumas subversões que o filme faz, seja na estrutura ou como brinca com alguns dos tropes do gênero de heróis. Mas no fim, é mais um filme infantil, com um final extremamente covarde, mas que diverte no geral.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 607 Assista Agora3h e meia não me perderam em nenhum momento. Um conjunto de atuações fabulosas comandadas pelo maior diretor vivo, cujo domínio sobre a linguagem é pleno, e mesmo assim ainda se aventura e ousa, seja na temática abordada, seja pela exploração e mistura de gêneros, sejam esses novos ou já conhecidos de sua filmografia.
Se já não fosse espetacular por isso, ainda consegue criar um sentido metalinguístico ao fim do filme, se colocando no centro de sua própria obra e fazendo uma subversão em relação a posição que ela ocupa em relação a história que está sendo contada. Simplesmente genial.
Não tem como, Scorsese é cinema. Um dos melhores do ano, sem dúvidas.
Enrolados
3.8 2,8K Assista AgoraTipo de filme de animação genérico e infantil que não me pega em nada. Não que seja totalmente desprezível, acredito que tenha sua função, mas definitivamente não é pra mim.
Shrek 2
3.8 822 Assista AgoraBurro MVP, não tem como.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
3.7 2,2K Assista AgoraLembrava de gostar bem mais quando eu era criança, mas reassistindo agora achei bem enfadonho. Depp totalmente forçado, e tem um certo subtexto ali que poderia ser muito mais aprofundado.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
4.1 1,1K Assista AgoraPrimeira vez assistindo esse filme, não achei lá essas coisas, apesar do Jack Sparrow ser realmente muito cativante. Bom filme, mas se fosse mais curto talvez tivesse gostado mais.
Bo Burnham- The Inside Outtakes
4.5 3Não tem como, o cara é gênio. Consegue pegar o que poderiam ser apenas outtakes incríveis, e ainda inserir diversas camadas de interpretação e comentários, brincando com a forma e principalmente. com a nossa relação com o conteúdo e a mídia e forma como a consumimos.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 226 Assista AgoraNão sei se tenho muito o que comentar. Comédia adolescente bem formulaica, mas que diverte, principalmente pelas atuações e por sua autoconsciência.