É um filme que sabe equilibrar muito bem o realismo da vida normal com o momentos lúdicos que a protagonista vivencia. Representa muito bem a temática do filme, como sempre sonhamos com esses momentos de catarse, que vivenciamos algo incrível, mas estamos sempre fadados a voltar à exploração.
Gosto das atuações, e é um trabalho até bem conduzido. Mas sabe quando o filme não oferece nada de novo? Parece que tudo que é apresentado aqui já foi trabalhado melhor em outras obras.
Uma comédia adolescente muito bem executada, gosto muito do desenvolvimento dos personagens e das temáticas abordadas. Além disso, gosto do final agridoce, mostra como ações geram consequências e não se rende a algo positivo.
Apesar de todas as temáticas e analogias que o filme possua e que podem ser analisadas, o que mais me pegou mesmo é como o diretor constrói a tensão e o terror. Utiliza o gore de forma muito impactante sem nunca se tornar escrachado ou tosco, resultando em diversas cenas extremamente chocantes, umas das mais pesadas que já me lembro de ter visto.
Equilibra de forma perfeito a construção do personagem, como surge o amor pelo cinema e a relação familiar, e como uma influência a outra e forma a base do Spielberg como pessoa. E a cena final é simplesmente maravilhosa com o Lynch como Ford, num discurso que define muito bem o Spielberg, um dos maiores diretores do cinema que, mesmo com seus erros, sempre tentou fazer algo fora do comum.
Não é perfeito, o final é bem mal resolvido, e acho a atuação da Sadie Sink bem ruim, nunca consegue transmitir a complexidade que a personagem possui no texto. Mas acho a direção do Aronofsky muito boa em como, apesar de ser um filme de um único cenário, consegue manter um dinamismo na ambientação e utilizar a fotografia e o design de produção para transmitir a situação do protagonista, magnificamente interpretado pelo Brendan Fraser. E a cena da comida é uma das mais impactantes que já vi, pra alguém que já viveu uma realidade dessas, é muito relacionável a forma como é retratado. Realmente não entendo como podem achar um filme pejorativos, ao meu ver a proposta e o desenvolvimento são extremamente claros. Pra alguém que já sofreu de super obesidade como eu, é um filme que impacta bastante.
Um doc regular, que até consegue criar bons momentos (a cena do telefonema é excelente), mas que no geral nunca propõe algo realmente grandioso ou diferenciado.
Nunca fui grande fã no Waititi, então esse filme foi justamente o que esperava que ele fosse, uma grande baboseira que consegue tirar uns risos hora ou outra.
Apesar da temática ser batida e já ter sido explorada em outras obras (se nada importa, então tudo importa), é um filme que se destaca pela sua forma e pela inventividade em representar todos aqueles universos e como utiliza eles para construir a temática e os personagens. Não acho o melhor filme de todos os tempos como muita gente, mas fico feliz pelo sucesso e pelos prêmios, pois pelo menos é algo novo e diferente, que aposta em uma abordagem que foge do padrão. Certeza que vai virar um clássico no futuro.
É obviamente um filme muito influente, e serviu de template pra muita coisa que viria depois. Mas vendo hoje em dia é apenas um filme divertido, sem muita coisa além disso.
Me entregou mais que eu esperava. Não é nada revolucionário, mas consegue ser tenso e divertido, as atuações são boas, tem uma certa carga temática, e até funciona como um todo.
Poderia ser só mais um filmezinho adolescente comum, e até é em boa parte, mas consegue fazer um comentário muito tocante sobre o cinema como refúgio e o fazer cinematográfico como forma de memórias de sentimento. Gosto muito da cena do hospital, muito tocante.
O modelo do que os Safdies viriam a fazer em Bom Comportamento e Joias Brutas. Consegue conduzir com maestria essa espiral de problemas que o protagonista vai se enfiando, sempre mantendo a tensão, sem nunca perder o senso de humor com os absurdos que vão acontecendo. Além disso, faz um ótimo comentário sobre o modelo capitalista e a vida do proletário.
Apesar de um problema de ritmo hora ou outra, consegue equilibrar muito bem os momentos de drama com os de ação, utilizando a temática e a ambientação junto com o desenvolvimento dos personagens para dar peso às aparições do monstro. E quando aparece, pqp, são magníficas. Gosto de como o diretor sempre dá um tom diferente pra cada aparição, seja puxando mais pro terror, ação ou catástrofe. A cena da invasão em Ginza é simplesmente magistral, é impressionante o que eles conseguem fazer com um orçamento muito menor que de outras produções. Tivemos o Shin Godzilla e agora esse filme pra provar que, pelo jeito, só os japoneses sabem fazer filmes de Godzilla mesmo.
Gosto de como o mundo é apresentado, toda a cenografia é bem interessante, e junto com os personagens, e as situações, apesar de caricatas e estereotipadas, nunca soam piegas ou forçadas. Mas a história no geral é bem qualquer coisa, divertidinha mas esquecível. Os atos musicais são legais também.
É um filme sobre conflito geracional, tanto em sua história, quanto em sua forma. Aplica muito do estilo do primeiro filme, remetendo a algo nostálgico, fazendo um contraste com o novo, tanto nos personagens quanto na ambientação. E as sequencias de ação são fantásticas, muito melhor que as do anterior, que eram a parte mais fraca do filme.
Acho que o Eggers se sai melhor em tramas que abordam o psicológico de seus personagens e como ele reflete isso na linguagem, como em seus 2 primeiros filmes. Aqui ele aposta numa trama mais "convencional", o que não funcionou muito. Ainda assim, aprecio as qualidades técnicas do filme.
Gosto de como é um reflexo de sua época, de como imprime toda essa estética e subtexto nas reações e personagens. O que me pega mesmo é quando foca nas cenas de ação, totalmente confusas, não consegui entender quase nenhuma.
Esse cara é viciado em dirigir hein, no sentido de sempre estar querendo fazer firulas com a câmera, mesmo que isso não tenha significado nenhum pra narrativa. Não fica tão ruim porque consegue conduzir algumas sequências que constroem bem a tensão, como aquela envolvendo os Teslas. Mas no geral é uma historinha bem simplona, que se acha bem mais complexa do que realmente é.
Dá pra tirar diversas análises políticas e comentários satíricos sobre o sistema eleitoral desse filme, mas me ganhou mais mesmo foi na forma como a história é contada, em como tira humor da situações e dos personagens. Eu simplesmente morri de rir no momento que o protagonista é encarado com reprovação pelos outros personagens. Sem contar que todos os atores estão excelentes.
Não sei o porquê, mas o filme só não me pegou. Consigo ver valor na produção, e no roteiro, tanto em temática quanto em desenvolvimento de personagens, mas só não me envolvi com nada.
A histórinha é bem qualquer coisa, mas gosto de como tudo é encenado, obviamente de forma propositalmente tosca, pra passar essa mensagem de sátira da realidade que está querendo retratar. A pergunta que fica é: é incesto ou não é?
Um dos roteiros mais próximos a perfeição que já existe. Não só como constrói toda a investigação, mas como consegue transformar seus personagens e inserir discussões políticas dentro da narrativa. Isso acompanhado por uma direção impecável e ótimas atuações.
Falsa Loura
2.9 139É um filme que sabe equilibrar muito bem o realismo da vida normal com o momentos lúdicos que a protagonista vivencia. Representa muito bem a temática do filme, como sempre sonhamos com esses momentos de catarse, que vivenciamos algo incrível, mas estamos sempre fadados a voltar à exploração.
How to Have Sex
3.7 110 Assista AgoraGosto das atuações, e é um trabalho até bem conduzido. Mas sabe quando o filme não oferece nada de novo? Parece que tudo que é apresentado aqui já foi trabalhado melhor em outras obras.
Amizade Adolescente
3.5 29Uma comédia adolescente muito bem executada, gosto muito do desenvolvimento dos personagens e das temáticas abordadas. Além disso, gosto do final agridoce, mostra como ações geram consequências e não se rende a algo positivo.
O Mal Que Nos Habita
3.6 530 Assista AgoraApesar de todas as temáticas e analogias que o filme possua e que podem ser analisadas, o que mais me pegou mesmo é como o diretor constrói a tensão e o terror. Utiliza o gore de forma muito impactante sem nunca se tornar escrachado ou tosco, resultando em diversas cenas extremamente chocantes, umas das mais pesadas que já me lembro de ter visto.
Os Fabelmans
4.0 388Equilibra de forma perfeito a construção do personagem, como surge o amor pelo cinema e a relação familiar, e como uma influência a outra e forma a base do Spielberg como pessoa. E a cena final é simplesmente maravilhosa com o Lynch como Ford, num discurso que define muito bem o Spielberg, um dos maiores diretores do cinema que, mesmo com seus erros, sempre tentou fazer algo fora do comum.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraNão é perfeito, o final é bem mal resolvido, e acho a atuação da Sadie Sink bem ruim, nunca consegue transmitir a complexidade que a personagem possui no texto. Mas acho a direção do Aronofsky muito boa em como, apesar de ser um filme de um único cenário, consegue manter um dinamismo na ambientação e utilizar a fotografia e o design de produção para transmitir a situação do protagonista, magnificamente interpretado pelo Brendan Fraser. E a cena da comida é uma das mais impactantes que já vi, pra alguém que já viveu uma realidade dessas, é muito relacionável a forma como é retratado. Realmente não entendo como podem achar um filme pejorativos, ao meu ver a proposta e o desenvolvimento são extremamente claros. Pra alguém que já sofreu de super obesidade como eu, é um filme que impacta bastante.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraUm doc regular, que até consegue criar bons momentos (a cena do telefonema é excelente), mas que no geral nunca propõe algo realmente grandioso ou diferenciado.
O Que Fazemos nas Sombras
4.0 663 Assista AgoraNunca fui grande fã no Waititi, então esse filme foi justamente o que esperava que ele fosse, uma grande baboseira que consegue tirar uns risos hora ou outra.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraApesar da temática ser batida e já ter sido explorada em outras obras (se nada importa, então tudo importa), é um filme que se destaca pela sua forma e pela inventividade em representar todos aqueles universos e como utiliza eles para construir a temática e os personagens. Não acho o melhor filme de todos os tempos como muita gente, mas fico feliz pelo sucesso e pelos prêmios, pois pelo menos é algo novo e diferente, que aposta em uma abordagem que foge do padrão. Certeza que vai virar um clássico no futuro.
American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível
3.3 724 Assista AgoraÉ obviamente um filme muito influente, e serviu de template pra muita coisa que viria depois. Mas vendo hoje em dia é apenas um filme divertido, sem muita coisa além disso.
Fresh
3.5 520 Assista AgoraMe entregou mais que eu esperava. Não é nada revolucionário, mas consegue ser tenso e divertido, as atuações são boas, tem uma certa carga temática, e até funciona como um todo.
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraPoderia ser só mais um filmezinho adolescente comum, e até é em boa parte, mas consegue fazer um comentário muito tocante sobre o cinema como refúgio e o fazer cinematográfico como forma de memórias de sentimento. Gosto muito da cena do hospital, muito tocante.
Depois de Horas
4.0 453 Assista AgoraO modelo do que os Safdies viriam a fazer em Bom Comportamento e Joias Brutas. Consegue conduzir com maestria essa espiral de problemas que o protagonista vai se enfiando, sempre mantendo a tensão, sem nunca perder o senso de humor com os absurdos que vão acontecendo. Além disso, faz um ótimo comentário sobre o modelo capitalista e a vida do proletário.
Godzilla: Minus One
4.1 261Apesar de um problema de ritmo hora ou outra, consegue equilibrar muito bem os momentos de drama com os de ação, utilizando a temática e a ambientação junto com o desenvolvimento dos personagens para dar peso às aparições do monstro. E quando aparece, pqp, são magníficas.
Gosto de como o diretor sempre dá um tom diferente pra cada aparição, seja puxando mais pro terror, ação ou catástrofe. A cena da invasão em Ginza é simplesmente magistral, é impressionante o que eles conseguem fazer com um orçamento muito menor que de outras produções.
Tivemos o Shin Godzilla e agora esse filme pra provar que, pelo jeito, só os japoneses sabem fazer filmes de Godzilla mesmo.
Wonka
3.4 383 Assista AgoraGosto de como o mundo é apresentado, toda a cenografia é bem interessante, e junto com os personagens, e as situações, apesar de caricatas e estereotipadas, nunca soam piegas ou forçadas. Mas a história no geral é bem qualquer coisa, divertidinha mas esquecível. Os atos musicais são legais também.
Top Gun: Maverick
4.2 1,1K Assista AgoraÉ um filme sobre conflito geracional, tanto em sua história, quanto em sua forma. Aplica muito do estilo do primeiro filme, remetendo a algo nostálgico, fazendo um contraste com o novo, tanto nos personagens quanto na ambientação. E as sequencias de ação são fantásticas, muito melhor que as do anterior, que eram a parte mais fraca do filme.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraAcho que o Eggers se sai melhor em tramas que abordam o psicológico de seus personagens e como ele reflete isso na linguagem, como em seus 2 primeiros filmes. Aqui ele aposta numa trama mais "convencional", o que não funcionou muito. Ainda assim, aprecio as qualidades técnicas do filme.
Top Gun: Ases Indomáveis
3.5 922 Assista AgoraGosto de como é um reflexo de sua época, de como imprime toda essa estética e subtexto nas reações e personagens. O que me pega mesmo é quando foca nas cenas de ação, totalmente confusas, não consegui entender quase nenhuma.
O Mundo Depois de Nós
3.2 880 Assista AgoraEsse cara é viciado em dirigir hein, no sentido de sempre estar querendo fazer firulas com a câmera, mesmo que isso não tenha significado nenhum pra narrativa. Não fica tão ruim porque consegue conduzir algumas sequências que constroem bem a tensão, como aquela envolvendo os Teslas. Mas no geral é uma historinha bem simplona, que se acha bem mais complexa do que realmente é.
Eleição
3.4 178 Assista AgoraDá pra tirar diversas análises políticas e comentários satíricos sobre o sistema eleitoral desse filme, mas me ganhou mais mesmo foi na forma como a história é contada, em como tira humor da situações e dos personagens. Eu simplesmente morri de rir no momento que o protagonista é encarado com reprovação pelos outros personagens. Sem contar que todos os atores estão excelentes.
Deserto Particular
3.8 183 Assista AgoraNão sei o porquê, mas o filme só não me pegou. Consigo ver valor na produção, e no roteiro, tanto em temática quanto em desenvolvimento de personagens, mas só não me envolvi com nada.
Legalmente Loira
3.1 758 Assista AgoraFilmezinho legal, Reese Witherspoon tá bem, mas sei lá, tudo meio previsível. Dá pra assistir.
As Patricinhas de Beverly Hills
3.4 1,0K Assista AgoraA histórinha é bem qualquer coisa, mas gosto de como tudo é encenado, obviamente de forma propositalmente tosca, pra passar essa mensagem de sátira da realidade que está querendo retratar. A pergunta que fica é: é incesto ou não é?
Chinatown
4.1 636 Assista AgoraUm dos roteiros mais próximos a perfeição que já existe. Não só como constrói toda a investigação, mas como consegue transformar seus personagens e inserir discussões políticas dentro da narrativa. Isso acompanhado por uma direção impecável e ótimas atuações.