O roteiro pode não ser tão denso, os diálogos podem não ser tão aprofundados, mas é um filme que chama a atenção. A produção é forte e o manejo mais ainda, o que dá uma sensação de solidão e ao mesmo tempo uma excitação. O final com uma angustiante aceitação é maravilhoso.
Um filme que tenta extremamente demais. Toca em tantos pontos dos mais diversos (o que o torna perdido), que esquece de desenvolver o principal: protagonista, que é tão ludibriante e vazio quanto sensações pré-punheta; depois, torna-se somente esquecível. De tão excessivo, os 87 minutos parecem uma eternidade.
Ele pega um enredo particular e consegue tratar de uma forma tão genuína, passando pela polidez ao conhecer, pelas frustrações da situação e pela aceitação do seguir em frente. É um conto da vida, que na sua simplicidade está sua força. Fala nos detalhes, fala nas sensações, os bons diálogos apenas reforçam.
É um filme tão intenso em seu pouco tempo, tão crescente em sua crise, funcionando quase como um ataque de pânico, que, estranhamente, pede um desenrolar bem pessimista...
Tem uma perspectiva interessante, mas, como o protagonista, não deixa transpassar demais uma barreira. Senti que o personagem não se desenvolvia muito, alguns acontecimentos falavam, algumas expressões também, mas tudo era muito passageiro. As outras figuras também, elas soavam como resquícios de características, sem muita identidade. Por outro lado, o final é bem bonito: não precisa de muito, fala no olhar incerto.
Tá, a trilha pode ser um achado, direção também é maravilhosa, mas esse filme consegue ser, por vezes, irritante ao ponto de deixar com vergonha alheia. É bem montadinho, tem umas falas boas, mas ao mesmo tempo tem uns momentos bem ilógicos. O que poderia ser sobre experiências, fica na superfície da coisa.
Apesar do final com tom otimista, esse filme me deixou bastante triste. A busca através da morte, o refúgio a seu encontro. O crescimento da expectativa alinhado à aceitação. Estamos sós e ficaremos sós.
O filme inteiro se coloca nesse ambiente artístico, quase poético, mas o decorrer da história não faz jus a isso. Nas últimas duas cenas, entre um monólogo e uma alternância de closes, há um crescimento inesperado - é forte e muito bonito. Ao fim, um filme interessante.
Tem algumas falas bem honestas, que refletem e fazem pensar, mas, ao mesmo tempo, consegue ser bem ínfimo de tão superficial. Com cara de reality, num ambiente que não traria tanto desenvolvimento de enredo, é assistível. E eu aqui esperando o carnaval.
Roteiros dedilhados em detalhes sempre me fazem um bem tão grande. Não precisa de grandes diálogos, não precisa de grandes dramas. Com cortes rápidos, frases afiadas, essa comédia estranha e situações tão peculiares, fazem tudo ficar relacionável. Greta sempre teve um apelo por se mostrar sincera em seus roteiros. Nesse, em tamanha sensibilidade, você vê toda a aura dela no filme. Eu gosto de gente sincera.
A crescente do filme é absurdamente interessante. Esse misto de tensão com ironia dos acontecimentos dá um tom crítico e tão excitante. Você se joga no perturbador, até o aceita. Mas Peele, que sempre é um comediante bastante inteligente, caminhou para a saída fácil. O final poderia ser mais crítico, ser o real, como estava caminhando,
É um filme de expressões. Da dor, à surpresa, à educação disfarçada, ao preconceito expurgado, à raiva e, novamente, à dor. O filme caminha numa tensão que traz a dúvida ao espectador - o que realmente houve? -, a sombra que perturba a mente era apenas um pedido por
É como um transe em toda a sua sutileza de estado. Se seu olhar falasse, se seu toque falasse. As sensações são tão tímidas, nos deixam confusos em seu despalavrado silêncio. O medo e a vontade estão ali. E nesse mesmo transe, assim que outro chama seu nome, acorda
Eu me senti muito sozinho! Eu não sou a pessoa mais otimista do mundo. No domingo, busco, em frangalhos, uma realidade tão solitária quanto. Sempre a cada final da semana. Dessa vez, algo que ecoou na minha mente e machucou. Esse filme tem um nostalgia dentro de si. Até o enquadramento, igual a de uma fotografia antiga, que deixa aquele um sentimento agridoce. O roteiro é simples, mas a construção é absurda. Em pontos de silêncio, te coloca a pensar, deixa a mente fluir. Quando você percebe, está perdido, jogado em um mundo excessivamente amplo. Eu estava só e estarei para sempre.
A ambientação é simplória e poderia ser feito até como curta, mas esse filme tem muitas interseções. Tomado como nada e que fica, depois, martelando na mente, a possibilidade de incestos e abusos.
Visualmente é muito bonito. Senti falta de um roteiro mais intenso, com diálogos mais construídos, todo o filme se monta no que mais parece improviso dos momentos entre os atores. Sobre os planos de silêncio, eu gosto bastante. Aquilo mostrado só em imagens é como um imã para a mente buscar referências. Quando Elias falava eu só lembrava do meu ex e me trazia uma nostalgia estranha. Quando o silêncio imperava, eu lembrava do quanto eu me sinto só em cidades grandes, cada um é um mundo. É um filme de imagens e sensações, pena que fique só na epiderme da coisa.
Tem uma qualidade tão bem equilibrada do cômico com desesperado quase exagerado, do extremamente julgador com a autodepreciação, do irônico com o introvertido e depressivo. Tudo isso junto construído de uma forma rápida em que tudo acontece em apenas 1h40. E isso é tão característico da idade e torna tudo tão relacionável. Tem uns pontos bem pesados, mas como é tratado com muito cuidado, você sente, mas não te deixa abalar. Forçar não é a intenção. Tudo parece tão complicado quando se tem 17 anos, e até é, mas o importante é tentar seguir. Após correr, o filme finaliza em passos lentos, meio que um pedido para respirar.
Uma comédia com um roteiro preciso, tão bem trilhado, nada improvisado. As relações são entregues desde a primeira cena e, mesmo que trate tudo com tom de cômico, é mais denso do que parece. Os olhares mostram; cada palavra, mesmo que irônica; cada tirada, mesmo que inapropriada. Parte de um enredo que, em tese, parecia simples, mas constrói cada personagem e você sente que tudo aquilo é sincero. De metáforas em metáforas, provavelmente eu esteja no fundo do poço também, não tão à vontade assim, Sam, mas rir e participar desse andança caótica e extremamente silenciosa acalentou a minha noite. Thaaank you.
É mais sútil do que as pessoas possam ter como expectativa. As referências, os contrastes nostálgicos, a mexida com o tempo, tudo isso me fez um bem. Eu sou um amante dos musicais e gosto quando eles são dedilhados em sinceridade.
Corrente do Mal
3.2 1,8K Assista AgoraO roteiro pode não ser tão denso, os diálogos podem não ser tão aprofundados, mas é um filme que chama a atenção. A produção é forte e o manejo mais ainda, o que dá uma sensação de solidão e ao mesmo tempo uma excitação. O final com uma angustiante aceitação é maravilhoso.
A Festa de Aniversário de Henry Gamble
3.0 58Um filme que tenta extremamente demais. Toca em tantos pontos dos mais diversos (o que o torna perdido), que esquece de desenvolver o principal: protagonista, que é tão ludibriante e vazio quanto sensações pré-punheta; depois, torna-se somente esquecível. De tão excessivo, os 87 minutos parecem uma eternidade.
Roleta Chinesa
4.0 44O pior é que você vai gostando desse jogo, dessa excitação que surge, daquilo sujo e vingativo, e isso assusta
Melhores Amigos
3.5 38 Assista AgoraEle pega um enredo particular e consegue tratar de uma forma tão genuína, passando pela polidez ao conhecer, pelas frustrações da situação e pela aceitação do seguir em frente. É um conto da vida, que na sua simplicidade está sua força. Fala nos detalhes, fala nas sensações, os bons diálogos apenas reforçam.
Você Nunca Esteve Realmente Aqui
3.6 521 Assista AgoraÉ um filme tão intenso em seu pouco tempo, tão crescente em sua crise, funcionando quase como um ataque de pânico, que, estranhamente, pede um desenrolar bem pessimista...
Ratos de Praia
3.0 236Tem uma perspectiva interessante, mas, como o protagonista, não deixa transpassar demais uma barreira. Senti que o personagem não se desenvolvia muito, alguns acontecimentos falavam, algumas expressões também, mas tudo era muito passageiro. As outras figuras também, elas soavam como resquícios de características, sem muita identidade. Por outro lado, o final é bem bonito: não precisa de muito, fala no olhar incerto.
Morris from America
3.4 12Tá, a trilha pode ser um achado, direção também é maravilhosa, mas esse filme consegue ser, por vezes, irritante ao ponto de deixar com vergonha alheia. É bem montadinho, tem umas falas boas, mas ao mesmo tempo tem uns momentos bem ilógicos. O que poderia ser sobre experiências, fica na superfície da coisa.
O Ornitólogo
3.5 85Apesar do final com tom otimista, esse filme me deixou bastante triste. A busca através da morte, o refúgio a seu encontro. O crescimento da expectativa alinhado à aceitação. Estamos sós e ficaremos sós.
Coming Out
3.4 14O filme inteiro se coloca nesse ambiente artístico, quase poético, mas o decorrer da história não faz jus a isso. Nas últimas duas cenas, entre um monólogo e uma alternância de closes, há um crescimento inesperado - é forte e muito bonito. Ao fim, um filme interessante.
Dream Boat
2.9 61Tem algumas falas bem honestas, que refletem e fazem pensar, mas, ao mesmo tempo, consegue ser bem ínfimo de tão superficial. Com cara de reality, num ambiente que não traria tanto desenvolvimento de enredo, é assistível. E eu aqui esperando o carnaval.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraRoteiros dedilhados em detalhes sempre me fazem um bem tão grande. Não precisa de grandes diálogos, não precisa de grandes dramas. Com cortes rápidos, frases afiadas, essa comédia estranha e situações tão peculiares, fazem tudo ficar relacionável. Greta sempre teve um apelo por se mostrar sincera em seus roteiros. Nesse, em tamanha sensibilidade, você vê toda a aura dela no filme. Eu gosto de gente sincera.
Viagem das Garotas
3.5 220 Assista AgoraA Cindy deve ter ficado putíssima por a Brenda não a ter chamado para essa viagem
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraA crescente do filme é absurdamente interessante. Esse misto de tensão com ironia dos acontecimentos dá um tom crítico e tão excitante. Você se joga no perturbador, até o aceita. Mas Peele, que sempre é um comediante bastante inteligente, caminhou para a saída fácil. O final poderia ser mais crítico, ser o real, como estava caminhando,
a pessoa negra abordada pela polícia
Uma Mulher Fantástica
4.1 424 Assista AgoraÉ um filme de expressões. Da dor, à surpresa, à educação disfarçada, ao preconceito expurgado, à raiva e, novamente, à dor. O filme caminha numa tensão que traz a dúvida ao espectador - o que realmente houve? -, a sombra que perturba a mente era apenas um pedido por
adeus
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraÉ como um transe em toda a sua sutileza de estado. Se seu olhar falasse, se seu toque falasse. As sensações são tão tímidas, nos deixam confusos em seu despalavrado silêncio. O medo e a vontade estão ali. E nesse mesmo transe, assim que outro chama seu nome, acorda
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraÉ um filme que se apega em exageros e bons diálogos, e isso sempre dá em algo positivo, tudo bem casadinho com a trilha e a direção intensa
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista AgoraEu me senti muito sozinho! Eu não sou a pessoa mais otimista do mundo. No domingo, busco, em frangalhos, uma realidade tão solitária quanto. Sempre a cada final da semana. Dessa vez, algo que ecoou na minha mente e machucou. Esse filme tem um nostalgia dentro de si. Até o enquadramento, igual a de uma fotografia antiga, que deixa aquele um sentimento agridoce. O roteiro é simples, mas a construção é absurda. Em pontos de silêncio, te coloca a pensar, deixa a mente fluir. Quando você percebe, está perdido, jogado em um mundo excessivamente amplo. Eu estava só e estarei para sempre.
Zonas Úmidas
3.6 77Tem um potencial de roteiro e direção muito grande, como o final que se abre quase como uma morte, mas na maioria dos momentos é apenas idiota.
Take Me to the River
3.3 46 Assista AgoraA ambientação é simplória e poderia ser feito até como curta, mas esse filme tem muitas interseções. Tomado como nada e que fica, depois, martelando na mente, a possibilidade de incestos e abusos.
Corpo Elétrico
3.5 216Visualmente é muito bonito. Senti falta de um roteiro mais intenso, com diálogos mais construídos, todo o filme se monta no que mais parece improviso dos momentos entre os atores. Sobre os planos de silêncio, eu gosto bastante. Aquilo mostrado só em imagens é como um imã para a mente buscar referências. Quando Elias falava eu só lembrava do meu ex e me trazia uma nostalgia estranha. Quando o silêncio imperava, eu lembrava do quanto eu me sinto só em cidades grandes, cada um é um mundo. É um filme de imagens e sensações, pena que fique só na epiderme da coisa.
Mulheres do Século XX
4.0 415 Assista AgoraQue filme extremamente sincero. Uma história contada em erros e acertos, mas de um tato tão forte que chega a ser íntimo.
Quase 18
3.7 608 Assista AgoraTem uma qualidade tão bem equilibrada do cômico com desesperado quase exagerado, do extremamente julgador com a autodepreciação, do irônico com o introvertido e depressivo. Tudo isso junto construído de uma forma rápida em que tudo acontece em apenas 1h40. E isso é tão característico da idade e torna tudo tão relacionável. Tem uns pontos bem pesados, mas como é tratado com muito cuidado, você sente, mas não te deixa abalar. Forçar não é a intenção. Tudo parece tão complicado quando se tem 17 anos, e até é, mas o importante é tentar seguir. Após correr, o filme finaliza em passos lentos, meio que um pedido para respirar.
O Holofote Não é Para Todos
3.5 28 Assista AgoraUma comédia com um roteiro preciso, tão bem trilhado, nada improvisado. As relações são entregues desde a primeira cena e, mesmo que trate tudo com tom de cômico, é mais denso do que parece. Os olhares mostram; cada palavra, mesmo que irônica; cada tirada, mesmo que inapropriada. Parte de um enredo que, em tese, parecia simples, mas constrói cada personagem e você sente que tudo aquilo é sincero. De metáforas em metáforas, provavelmente eu esteja no fundo do poço também, não tão à vontade assim, Sam, mas rir e participar desse andança caótica e extremamente silenciosa acalentou a minha noite. Thaaank you.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraÉ mais sútil do que as pessoas possam ter como expectativa. As referências, os contrastes nostálgicos, a mexida com o tempo, tudo isso me fez um bem. Eu sou um amante dos musicais e gosto quando eles são dedilhados em sinceridade.