quando tocou no fundo a música que a Kate Bush canta "I just know that something good is going to happen and I don't know when". Os dias ultimamente parecem um loop temporal. Acho que botar pra tocar Cloudbusting e esperar que as coisas melhorem é uma boa.
Eu realmente não esperava por isso. Eu não ligo muito para os quesitos inovadores que deram início a um subgênero, mas apenas como qualquer filme se mostre para mim, se a experiência naquele momento foi boa. Eu esperava algo simples e bem já visto de jumpscare, mas não foi nada isso. É puramente perturbador. Começa lento, acostumando o espectador e depois acelera para se ambientar no mais detalhado caos. As peculiaridades de tão absurdas é que deixa mais interessante. Não precisa explicar, não quer aproximação, apenas te joga no meio de situações tão obscuras que você vai apenas seguindo. No bizarro, bastante crível.
Os últimos dias têm sido cinzas. Minha avó teve uma experiência ruim. A chuva chegou em Maceió. Mais um dia cinza. Quando eu bebo, eu tento escapar um pouco. Esse filme foi uma experiência suja para mim. Traz o seu pior quando você tenta o melhor. Ele mexe muito com o escuro, o nocivo, em oposição ao claro, o sacro. Um beijo de despedida, um adeus a uma parte de si mesmo. É metafórico, mas, bem mais, é narrativo.
É o absurdo dentro da realidade, o caricato dentro da realidade, uma construção baseada na contravenção feita de uma forma tão bem montada. Em poucos minutos, é chocante ao mesmo tempo que te puxa para próximo. O final poderia ser o ápice do contrassenso, mas a realidade falou mais alto, o que não tira a força desse filme.
Eu fiquei em um estado frenético. Os diálogos acelerados, a direção próxima quase que um personagem em observação, tudo funciona como se estivesse no êxtase de uma droga. Absurdo
Eu tenho certeza que daqui um tempo eu vou esquecer. Não marca, é apenas passageiro. Os nomes que atuam têm mais força do que as palavras que saem das bocas.
O andamento é estranho; os pontos de ironias, às vezes destoam - uma referência desconfigurada a Heathers? -, mas mesmo transparecendo uma fic obsessiva do Twitter, no fundo, tem uma perspectiva até que verdadeira
É bem alvoroçado, o que é interessante para um filme de zumbis, né, mas quando tenta contar a história, soa tão excessivamente dramático. Deve funcionar melhor como prólogo
É outro nível de sensibilidade. O foco é feminino, o olhar é feminino, as relações são femininas e, mesmo tão sutil, te fixa pelo nível de verdade. Por ter seus momentos expressivos de silêncio, a música tem um ponto importante, e juntar Julia Holter e Sharon van Etten é algo que conforta meu coração, mesmo como em um abraço. Em vários aspectos fala: você entende e você estava ali.
Fui pegar comida na cozinha. Fique encarando o vazio. Minha mãe: "Oxe, tá procurando o quê, menino?". Respondi: "O sentido da vida". Ela: "Na cozinha?! Você vai encontrar muito, viu".
Eu não sei se passar dois dias vendo filmes do Ken Loach foi uma boa ideia nesta quarentena. Toda a construção dos enredos dos pais, eu achei bastante forte; a adição do filho dá um contorno mais dramático ao mesmo tempo que irrita um pouco. Não tem como caracterizar como pessimista, porque é um retrato de realidade tão bem feito, que não há como fugir disso.
Por mais que eu ame os filmes do Fassbinder, eu achei esse cansativo. A cena final, por outro lado, bem sádica, salva um pouco, é bem mais a cara dele.
Senti como se ele estivesse no purgatório, preso no horror do fim da vida, tomando consciência e caindo em seus próprios erros. O que acontece quando a gente morre?
Daqueles que mexe com as entranhas. É tão peculiar, tão pessoal, que parece alguém foi contando a história no seu ouvido como se cada detalhe fosse um sopro de uma vida passada.
Acho que desisto de James Gray, não é para mim. Esse filme soou como se sempre passasse do limiar da dramaticidade, é meio mecânico no exagero, sempre colocando um toque a mais ou uma fala de efeito. Pareceu que pegou toda a poesia existencialista de High Life e caminhou para o lado mais fácil possível
Um Grito de Pavor
3.9 48O tanto de plot twist que tem esse filme, meu pai. Segure a cadeira. O pior que eu também cairia na lábia desse
motorista
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraA gente sabia que
daria certo
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1,0K Assista AgoraEu realmente não esperava por isso. Eu não ligo muito para os quesitos inovadores que deram início a um subgênero, mas apenas como qualquer filme se mostre para mim, se a experiência naquele momento foi boa. Eu esperava algo simples e bem já visto de jumpscare, mas não foi nada isso. É puramente perturbador. Começa lento, acostumando o espectador e depois acelera para se ambientar no mais detalhado caos. As peculiaridades de tão absurdas é que deixa mais interessante. Não precisa explicar, não quer aproximação, apenas te joga no meio de situações tão obscuras que você vai apenas seguindo. No bizarro, bastante crível.
November
3.8 78Os últimos dias têm sido cinzas. Minha avó teve uma experiência ruim. A chuva chegou em Maceió. Mais um dia cinza. Quando eu bebo, eu tento escapar um pouco. Esse filme foi uma experiência suja para mim. Traz o seu pior quando você tenta o melhor. Ele mexe muito com o escuro, o nocivo, em oposição ao claro, o sacro. Um beijo de despedida, um adeus a uma parte de si mesmo. É metafórico, mas, bem mais, é narrativo.
Her Smell
3.3 35Eu nunca pensei que ver uma vocalista de um grupo tipo Riot grrrl cantando Heaven iria me destruir
Esse filme se situa bastante na música, não só na cantada, mas na trilha, estridente,que funciona como um caos mental
Ao Cair da Noite
3.1 977 Assista AgoraAchei um filme tranquilo para se ver numa pandemia, nada desesperador
A Rainha Diaba
3.8 60É o absurdo dentro da realidade, o caricato dentro da realidade, uma construção baseada na contravenção feita de uma forma tão bem montada. Em poucos minutos, é chocante ao mesmo tempo que te puxa para próximo. O final poderia ser o ápice do contrassenso, mas a realidade falou mais alto, o que não tira a força desse filme.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraEu fiquei em um estado frenético. Os diálogos acelerados, a direção próxima quase que um personagem em observação, tudo funciona como se estivesse no êxtase de uma droga. Absurdo
A Verdade
3.2 29 Assista AgoraEu tenho certeza que daqui um tempo eu vou esquecer. Não marca, é apenas passageiro. Os nomes que atuam têm mais força do que as palavras que saem das bocas.
Você Nem Imagina
3.4 517 Assista AgoraO andamento é estranho; os pontos de ironias, às vezes destoam - uma referência desconfigurada a Heathers? -, mas mesmo transparecendo uma fic obsessiva do Twitter, no fundo, tem uma perspectiva até que verdadeira
Invasão Zumbi
4.0 2,0K Assista AgoraÉ bem alvoroçado, o que é interessante para um filme de zumbis, né, mas quando tenta contar a história, soa tão excessivamente dramático. Deve funcionar melhor como prólogo
Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre
4.0 215 Assista AgoraÉ outro nível de sensibilidade. O foco é feminino, o olhar é feminino, as relações são femininas e, mesmo tão sutil, te fixa pelo nível de verdade. Por ter seus momentos expressivos de silêncio, a música tem um ponto importante, e juntar Julia Holter e Sharon van Etten é algo que conforta meu coração, mesmo como em um abraço. Em vários aspectos fala: você entende e você estava ali.
Sobre a Eternidade
3.6 22Fui pegar comida na cozinha. Fique encarando o vazio. Minha mãe: "Oxe, tá procurando o quê, menino?". Respondi: "O sentido da vida". Ela: "Na cozinha?! Você vai encontrar muito, viu".
Bem isso.
Você Não Estava Aqui
4.1 242 Assista AgoraEu não sei se passar dois dias vendo filmes do Ken Loach foi uma boa ideia nesta quarentena. Toda a construção dos enredos dos pais, eu achei bastante forte; a adição do filho dá um contorno mais dramático ao mesmo tempo que irrita um pouco. Não tem como caracterizar como pessimista, porque é um retrato de realidade tão bem feito, que não há como fugir disso.
Eu, Daniel Blake
4.3 533 Assista AgoraKen Loach te convida para participar de uma história extremamente real e depois te dá um socão na boca do estômago
O Direito do Mais Forte é a Liberdade
4.0 43Por mais que eu ame os filmes do Fassbinder, eu achei esse cansativo. A cena final, por outro lado, bem sádica, salva um pouco, é bem mais a cara dele.
A Terça Parte da Noite
3.8 35Senti como se ele estivesse no purgatório, preso no horror do fim da vida, tomando consciência e caindo em seus próprios erros. O que acontece quando a gente morre?
Sem Amor
3.8 319 Assista AgoraO Andrei Zvyagintsev tem uma habilidade de mostrar de uma forma tão dele e tão sensível o lado mais cru da humanidade
Akron
3.1 36Gays mimadas e que gritam bastante
A Rota Selvagem
3.7 73 Assista AgoraDaqueles que mexe com as entranhas. É tão peculiar, tão pessoal, que parece alguém foi contando a história no seu ouvido como se cada detalhe fosse um sopro de uma vida passada.
Atração Mortal
3.7 318 Assista AgoraEu odeio o mundo por sempre me fazer achar que era um filme adolescente comum e não essa pérola perturbada. Amei
Trama Fantasma
3.7 804 Assista AgoraSe eu fosse a Alma, dava dois tapões na cara do Reynolds e falaria: "Get your shit together, maricona". Fim.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraMe ganhou com os cinco segundos em que a Toni Collette dança More than This do Roxy Music. Uma cena para as gays
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraAcho que desisto de James Gray, não é para mim. Esse filme soou como se sempre passasse do limiar da dramaticidade, é meio mecânico no exagero, sempre colocando um toque a mais ou uma fala de efeito. Pareceu que pegou toda a poesia existencialista de High Life e caminhou para o lado mais fácil possível