Na sua estranheza, é um filme complexo. Barbie pode ser ao mesmo tempo engraçado, ácido, crítico, bobo, metalinguístico, com ótimas referências, existencial e, por fim, extremamente sensível.
A base do enredo pode parecer não tão incomum, mas é tão bem escrito, tão dedilhado no andamento das relações, que o espectador participa, se envolve e fica destruído ao fim.
Agonia é a palavra que define. Ele consegue ser extremamente angustiante ao mesmo tempo que é sensível ao tratar o abjeto, o sujo, o miserável do ser humano. Em um caminho sem volta, no silêncio do abismo, tudo é caos. Então o que resta?
Por mais que eu goste das narrativas do Joachim Trier, mas nesse me pareceu que, por não ter nada mais conflituoso, ele recorreu, pela quebra, ao personagem
Céline Sciamma tem uma sensibilidade tão única, tão particular. É de um afeto pelas relações que torna impossível o espectador ficar aquém. Eu gostaria de um trato maior com os laços com avó, até pelo início, mas, na verdade, acho que isso mostra algo particular meu mais do que eu gostaria.
Fazia tempo que não via um filme tão ruim. Do tipo que se acha mais dramático do que realmente é. Presunçoso ao ponto de achar que tem algum nível de profundidade. Alguns diálogos e algumas situações eram tão irreais que transpassaram o nível do risível. Pelo menos, dei algumas boas gargalhadas. Mas esse não era o ponto, acredito eu.
Esse filme me deixou numa sensação de bem estar ao mesmo tempo que deixou um aperto. É algo agridoce. Parece tão peculiar, tão preciso na escrita com diálogos tão genuínos que me deixou um pouco desnorteado. Sinto falta desses encontros casuais. Sinto falta de retratos de dias que marcam pela estranheza das situações.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraNa sua estranheza, é um filme complexo. Barbie pode ser ao mesmo tempo engraçado, ácido, crítico, bobo, metalinguístico, com ótimas referências, existencial e, por fim, extremamente sensível.
Deixe a Luz do Sol Entrar
3.0 74O final colocou uma carga de água com açúcar que eu não precisava. Claire Denis não tão inspirada.
Ran
4.5 265 Assista AgoraÉ interessante que, no meio das traições e das mortes, vem as passagens mais poéticas. O caos acontecendo e você fica: poxa, que bonito.
Ao Seu Lado
3.0 73 Assista AgoraPadrões se pegando. É uma delícia? Sim. É algo além disso? Bem longe. Você vai se esquecer? Vai. Mas padrões se pegando.
A Menina Silenciosa
4.0 130A base do enredo pode parecer não tão incomum, mas é tão bem escrito, tão dedilhado no andamento das relações, que o espectador participa, se envolve e fica destruído ao fim.
Meus Encontros com Amber
3.9 80 Assista AgoraSurpreendentemente sincero
Paterson
3.9 353 Assista AgoraEle se cria num ambiente meio irônico, meio suspeito, mas é apenas uma passagem muito bonita, muito despretensioso, muito certeiro.
Querida Alice
2.8 87 Assista AgoraÉ o tipo de filme que eu espero de nepobabies. Aquela coisa: sim, sou artista, não está vendo?
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
4.1 134 Assista AgoraÉ daqueles instantaneamente imersivos. Eu estava preso, não havia mais o que fazer. Mexe demais pela poesia, pelo lado referencial, pela bagaceira.
Bem-Vinda a Quixeramobim
3.2 99 Assista AgoraTem seus momentos, mas às vezes soa como enredo de nordestino para agradar sudestino
Tár
3.7 395 Assista AgoraCria todo um ambiente psicológico, evoca a incerteza em toda a sua expectativa para ter um final quase caricato. Fica o gosto de decepção.
Elvis
3.8 759Baz Luhrmann, se você fosse um diretor bom, quem você seria?
As Bestas
3.9 52 Assista AgoraAgonia é a palavra que define. Ele consegue ser extremamente angustiante ao mesmo tempo que é sensível ao tratar o abjeto, o sujo, o miserável do ser humano. Em um caminho sem volta, no silêncio do abismo, tudo é caos. Então o que resta?
Marte Um
4.1 302 Assista AgoraTão bem montado, tão bem conectadas as histórias, tão verdadeiro em seus diálogos, tão sensível.
Grito Silencioso
1.3 16 Assista AgoraMeu namorado falou: "Vou escolher um filme". Aí aconteceu isso.
Emergência
3.5 128 Assista AgoraAchava que seria um filme de jovem adulto festeiro clichê e saí assustado.
Abismo do Medo
3.2 883 Assista AgoraClaustrofóbico, surreal e pessimista.
Honor Society
3.4 42 Assista AgoraUm pé no plot twist adolescente, outro pé no transtorno mental
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 602 Assista AgoraPor mais que eu goste das narrativas do Joachim Trier, mas nesse me pareceu que, por não ter nada mais conflituoso, ele recorreu, pela quebra, ao personagem
com câncer
Benedetta
3.5 198 Assista AgoraEsperava ser mais subversivo e surreal, mas beira quase o drama religioso propagandista.
Ataque dos Cães
3.7 933É um trabalho de alguém que tem apreço pelos detalhes, pela construção de um roteiro. É vil em sua essência.
Pequena Mamãe
3.8 87Céline Sciamma tem uma sensibilidade tão única, tão particular. É de um afeto pelas relações que torna impossível o espectador ficar aquém. Eu gostaria de um trato maior com os laços com avó, até pelo início, mas, na verdade, acho que isso mostra algo particular meu mais do que eu gostaria.
A Morte de Dois Amantes
3.6 15 Assista AgoraFazia tempo que não via um filme tão ruim. Do tipo que se acha mais dramático do que realmente é. Presunçoso ao ponto de achar que tem algum nível de profundidade. Alguns diálogos e algumas situações eram tão irreais que transpassaram o nível do risível. Pelo menos, dei algumas boas gargalhadas. Mas esse não era o ponto, acredito eu.
Roda do Destino
4.0 43Esse filme me deixou numa sensação de bem estar ao mesmo tempo que deixou um aperto. É algo agridoce. Parece tão peculiar, tão preciso na escrita com diálogos tão genuínos que me deixou um pouco desnorteado. Sinto falta desses encontros casuais. Sinto falta de retratos de dias que marcam pela estranheza das situações.