Revi esse filme em 28/08/22 em um cinema ao ar livre em Madrid e foi a coisa mais gostosa de todas. Posso assistir mil vezes, esse filme continua sendo tudo pra mim
É um filme que foca na atuação da Renée Zellweger como Judy, que carregou esse filme nas costas, porque a direção e roteiro são bem fracos. Uma coisa que me chamou atenção logo no início foi o salto abrupto de tempo, entre Judy jovem e Judy já mais madura, 30 anos depois. Não trabalharam bem essas mudanças e ficou estranho. Dou 4 estrelas pela atuação sensível e detalhista da Renée, que, percebe-se, estudou bem a personagem. Não conhecia a história trágica da Judy Garland, quantas situações tristes ela passou :(
tanto que não queria que os filhos vivessem a mesma exploração e os abusos que ela viveu no show biz tão cedo. Se ela tivesse tido uma família estruturada, talvez a trajetória de sua vida seria diferente.
uma curiosidade: li por aí que o castelo do verdadeiro Charles Kane foi cenário pra aquela cena de O Poderoso Chefão que mostra o produtor de cinema acordando com uma cabeça de cavalo na cama. Interessante que o personagem era chefe de uma companhia de cinema chamada International, e esse era o mesmo nome da primeira companhia do William Hearst. Dois gênios: Orson Welles (por Cidadão Kane) e Coppola por trazer isso, 30 anos depois.
Eu acho que se sobressai comparado aos filmes de comédia romântica que tem saído de anos pra cá (agora com os filmes de romance bobo teen da Netflix tem nem comparação. Esse é muito melhor). Achei realista, leve, com ambientação acolhedora, me deu vontade real de ser teletransportada pras duas casas e alternar uns finais de semana hahaha e as referências ao cinema clássico e à música deu um toque muito especial. Me ganhou aos poucos.
Esse filme é a coisa mais linda do gênero... deveriam voltar a fazer um cinema assim. Jane Seymour estonteante e que carisma com as câmeras tem o Christopher Reeve. Reassistindo em 20/10/20. Adorei.
Quarentena me fazendo ter a oportunidade de assistir grandes clássicos e esse é um deles. Simplesmente incrível, sem esteriótipos e exageros visto em: 11/07/20
Quando eu comecei o filme eu tava crente que não ia gostar, não sei se por achar que o Timothée não cativou tanto ou por umas cenas muito cultzinhas e chatas, até pelo relacionamento parecer meio do nada e tal mas ei que pra minha surpresa fui sensibilizada. Me peguei pensando no que os personagens tavam pensando, no que tavam sentindo, sentindo junto.
Parece que o filme tá se comunicando com você o tempo todo e não por palavras... não sei, acho que o cinema é uma coisa tão perfeita que a linguagem pode ser algo muito além das palavras, do que é dito, e mais centralizado no que não é dito e a nossa imaginação inventa. Foi bem passado em detalhes pequenos como quando a câmera fechava num caderninho de anotações, numa mão, o corpo se mexendo, um toque, a bicicleta, a trilha de poeira deixada na estradinha, um olhar, um afago, coisas assim simples mas cheias de beleza. A fotografia é exuberante, a química entre os atores principais muito boa e esse clima campestre da Itália é um charminho. Chorei aff
me tocou muito, ainda estou digerindo. só sei que vou assistir a esse filme mais umas infinitas vezes ao longo da vida de tão perfeito que ele é visto em: 05/06/20
Tinha esquecido de vir avaliar esse masterpiece, quando vi a primeira vez foi uma imersão, o quão belo e existencial é essa obra não dá pra medir. É com certeza o melhor documentário que já assisti e te transmite tantas emoções
Uma obra prima do cinema brasileiro. Viva o Nordeste, viva a cultura brasileira e um grande viva aos nossos atores, roteiristas e diretores que são um presente. Que filme! Tô emocionada!
" — A gente sempre pensa que vai poder esticar a vida mais um bocadinho. — Por mais que eu goste de viver, eu sempre me perguntei se eu queria que a minha vida se esticasse além da sua...Agora eu sei. Eu não ia aguentar ver você morrer (...)"
"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."
Esse é o melhor filme não só sobre a guerra do Vietnam que já assisti, mas um dos melhores filmes de guerra que eu já vi. Sensível em várias questões, com ótimo roteiro e direção, diálogos fortes e reflexivos, bela fotografia, e me surpreendi muito positivamente com a atuação do Tom Cruise mesmo tão novinho.
Mostrou todo um ciclo da vida do Kovic. Desde a inocência do adolescente que cresceu ouvindo discursos carregados de retórica belicista e nacionalista, sempre enaltecendo o personagem do herói americano que tá ali pra lutar contra o "mal" da vez. O quanto é natural que todo o jovem norte-americano deveria estar à serviço do seu país, custe o que custasse, lutando guerras de que pouco ou nada sabia. Um tradicionalismo também da família em relação a isso. As mulheres até babam quando ele fala que vai pro Vietnam. Um inimigo comum que nem sequer existia (como aqui no BR querem fazer o povo acreditar, e alguns desavisados acreditam mesmo). Até que é chegado o momento em que ele começa a entrar num processo de desconstrução grande, de questionar o status quo e a ficha vai aos poucos caindo. Bonito ver esse desenvolvimento, e doloroso também.
A cena dos vietnamitas feridos e com as tripas de fora é realmente forte. Curioso que ele se choca mais em ter atirado sem querer no amigo combatente do que em ter participado daquele massacre
Com uma história boa dessas faltou criar toda uma atmosfera de tensão, um suspense, mais ação, podiam ter mostrado a fachada do prédio do BC, feito cenas por dentro, fazer a gente acreditar no desafio de cavar um túnel com a expertise de engenharia que foi utilizada e o próprio assalto ao banco que achei ter sido muito rápido, com tantos atores ótimos envolvidos (o que é essa atuação do Lima Duarte e do Tonico Pereira? perfeitos, sem mais), mas faltou know-how brasileiro pra esse gênero de filme. Pelo que li parece que esse foi o primeiro filme que o Marcos Paulo dirigiu. Acho que se tivessem feito como uma minissérie talvez teriam mais tempo pra explicar algumas coisas, como os próprios personagens.
Enfim, mesmo assim vale a pena assistir pra saber que isso rolou na vida real e que foi o maior assalto a banco da história do Brasil. É um filme importante.
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraRevi esse filme em 28/08/22 em um cinema ao ar livre em Madrid e foi a coisa mais gostosa de todas. Posso assistir mil vezes, esse filme continua sendo tudo pra mim
Desejo e Reparação
4.1 1,5K Assista AgoraA angústia que fica depois que termina esse filme é real. Lindo, mas muito muito triste.
25/09/2021
Judy: Muito Além do Arco-Íris
3.4 356É um filme que foca na atuação da Renée Zellweger como Judy, que carregou esse filme nas costas, porque a direção e roteiro são bem fracos. Uma coisa que me chamou atenção logo no início foi o salto abrupto de tempo, entre Judy jovem e Judy já mais madura, 30 anos depois. Não trabalharam bem essas mudanças e ficou estranho. Dou 4 estrelas pela atuação sensível e detalhista da Renée, que, percebe-se, estudou bem a personagem. Não conhecia a história trágica da Judy Garland, quantas situações tristes ela passou :(
tanto que não queria que os filhos vivessem a mesma exploração e os abusos que ela viveu no show biz tão cedo. Se ela tivesse tido uma família estruturada, talvez a trajetória de sua vida seria diferente.
Mary Poppins
4.0 612 Assista AgoraQueria ter vivido a estréia desse filme em 64 pra assistir no telão Julie Andrews deusa e os passinhos do Dick Van Dyke
El Camino: Um Filme de Breaking Bad
3.7 843 Assista AgoraO fechamento pro Jesse que eu queria, que bom ver ele feliz de novo
Bonequinha de Luxo
4.1 1,7K Assista AgoraIcônico. Apenas um dos meus filmes preferidos da vida.
Cidadão Kane
4.3 990 Assista Agorauma curiosidade: li por aí que o castelo do verdadeiro Charles Kane foi cenário pra aquela cena de O Poderoso Chefão que mostra o produtor de cinema acordando com uma cabeça de cavalo na cama. Interessante que o personagem era chefe de uma companhia de cinema chamada International, e esse era o mesmo nome da primeira companhia do William Hearst. Dois gênios: Orson Welles (por Cidadão Kane) e Coppola por trazer isso, 30 anos depois.
O Amor Não Tira Férias
3.7 1,5K Assista AgoraEu acho que se sobressai comparado aos filmes de comédia romântica que tem saído de anos pra cá (agora com os filmes de romance bobo teen da Netflix tem nem comparação. Esse é muito melhor). Achei realista, leve, com ambientação acolhedora, me deu vontade real de ser teletransportada pras duas casas e alternar uns finais de semana hahaha e as referências ao cinema clássico e à música deu um toque muito especial. Me ganhou aos poucos.
Em Algum Lugar do Passado
3.9 600 Assista AgoraEsse filme é a coisa mais linda do gênero... deveriam voltar a fazer um cinema assim. Jane Seymour estonteante e que carisma com as câmeras tem o Christopher Reeve.
Reassistindo em 20/10/20. Adorei.
Um Amor Para Recordar
3.6 3,3K Assista AgoraÉ um clichê que marcou muito a infância/adolescência, por isso eu amo
Um Dia de Chuva em Nova York
3.2 294 Assista Agorameu deus como é ruim
Aliens: O Resgate
4.0 810 Assista Agora"Get away from her, you bitch!"
Império do Sol
4.2 455 Assista Agora"Aprendi uma nova palavra hoje. Bomba atômica. Foi como uma luz branca no céu... como Deus tirando uma foto."
Casablanca
4.3 1,0K Assista Agora"Louis, acho que este é o começo de uma bela amizade." <3
O Segredo de Brokeback Mountain
3.9 2,2K Assista AgoraQuarentena me fazendo ter a oportunidade de assistir grandes clássicos e esse é um deles. Simplesmente incrível, sem esteriótipos e exageros
visto em: 11/07/20
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraQuando eu comecei o filme eu tava crente que não ia gostar, não sei se por achar que o Timothée não cativou tanto ou por umas cenas muito cultzinhas e chatas, até pelo relacionamento parecer meio do nada e tal mas ei que pra minha surpresa fui sensibilizada. Me peguei pensando no que os personagens tavam pensando, no que tavam sentindo, sentindo junto.
Parece que o filme tá se comunicando com você o tempo todo e não por palavras... não sei, acho que o cinema é uma coisa tão perfeita que a linguagem pode ser algo muito além das palavras, do que é dito, e mais centralizado no que não é dito e a nossa imaginação inventa. Foi bem passado em detalhes pequenos como quando a câmera fechava num caderninho de anotações, numa mão, o corpo se mexendo, um toque, a bicicleta, a trilha de poeira deixada na estradinha, um olhar, um afago, coisas assim simples mas cheias de beleza. A fotografia é exuberante, a química entre os atores principais muito boa e esse clima campestre da Itália é um charminho. Chorei aff
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista Agorame tocou muito, ainda estou digerindo. só sei que vou assistir a esse filme mais umas infinitas vezes ao longo da vida de tão perfeito que ele é
visto em: 05/06/20
O Sal da Terra
4.6 450 Assista AgoraTinha esquecido de vir avaliar esse masterpiece, quando vi a primeira vez foi uma imersão, o quão belo e existencial é essa obra não dá pra medir. É com certeza o melhor documentário que já assisti e te transmite tantas emoções
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraEstou apaixonada pelo cinema. E por essa obra prima que homenageia o cinema e toca a alma. Belíssimo e delicado, arte pura
Veludo Azul
3.9 776 Assista AgoraBeleza e terror de mãos dadas, caminhando juntas. David Lynch, everybody.
E que linda é a canção tema.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraSou só eu ou alguém também achou que a atuação do Casey Affleck não foi muito convincente? apesar disso, vou me esforçar pra tentar ver até o final...
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraUma obra prima do cinema brasileiro. Viva o Nordeste, viva a cultura brasileira e um grande viva aos nossos atores, roteiristas e diretores que são um presente. Que filme! Tô emocionada!
" — A gente sempre pensa que vai poder esticar a vida mais um bocadinho.
— Por mais que eu goste de viver, eu sempre me perguntei se eu queria que a minha vida se esticasse além da sua...Agora eu sei. Eu não ia aguentar ver você morrer (...)"
"Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre."
Nascido em 4 de Julho
3.7 242 Assista AgoraEsse é o melhor filme não só sobre a guerra do Vietnam que já assisti, mas um dos melhores filmes de guerra que eu já vi. Sensível em várias questões, com ótimo roteiro e direção, diálogos fortes e reflexivos, bela fotografia, e me surpreendi muito positivamente com a atuação do Tom Cruise mesmo tão novinho.
Mostrou todo um ciclo da vida do Kovic. Desde a inocência do adolescente que cresceu ouvindo discursos carregados de retórica belicista e nacionalista, sempre enaltecendo o personagem do herói americano que tá ali pra lutar contra o "mal" da vez. O quanto é natural que todo o jovem norte-americano deveria estar à serviço do seu país, custe o que custasse, lutando guerras de que pouco ou nada sabia. Um tradicionalismo também da família em relação a isso. As mulheres até babam quando ele fala que vai pro Vietnam. Um inimigo comum que nem sequer existia (como aqui no BR querem fazer o povo acreditar, e alguns desavisados acreditam mesmo). Até que é chegado o momento em que ele começa a entrar num processo de desconstrução grande, de questionar o status quo e a ficha vai aos poucos caindo. Bonito ver esse desenvolvimento, e doloroso também.
A cena dos vietnamitas feridos e com as tripas de fora é realmente forte. Curioso que ele se choca mais em ter atirado sem querer no amigo combatente do que em ter participado daquele massacre
"Não se trata de queimar a bandeira. Para que lutar pelos direitos se não o temos aqui? A guerra do Vietnã é de brancos”
Assalto ao Banco Central
3.0 1,3KCom uma história boa dessas faltou criar toda uma atmosfera de tensão, um suspense, mais ação, podiam ter mostrado a fachada do prédio do BC, feito cenas por dentro, fazer a gente acreditar no desafio de cavar um túnel com a expertise de engenharia que foi utilizada e o próprio assalto ao banco que achei ter sido muito rápido, com tantos atores ótimos envolvidos (o que é essa atuação do Lima Duarte e do Tonico Pereira? perfeitos, sem mais), mas faltou know-how brasileiro pra esse gênero de filme. Pelo que li parece que esse foi o primeiro filme que o Marcos Paulo dirigiu. Acho que se tivessem feito como uma minissérie talvez teriam mais tempo pra explicar algumas coisas, como os próprios personagens.
Enfim, mesmo assim vale a pena assistir pra saber que isso rolou na vida real e que foi o maior assalto a banco da história do Brasil. É um filme importante.
"Entre o céu e o inferno, o caminho é curto."