Esse filme é um desrespeito não só para SW, mas para qualquer história coerente. O JJ e o diretor do filme anterior deveriam mestrar algumas partidas de RPG para aprenderem a não mudar as regras do jogo durante o mesmo pq todas as regras que foram estabelecidas pelo George Lucas para tornar a história crível, foram violentadas constantemente. Principalmente nesse último filme. O resultado disso é que qualquer coisa podia ser possível e não havia o mínimo de tensão no fim do filme. Sério: eu estava vendo pessoas cavalgando em cima de uma nave no espaço e não tava dando a mínima pra'quele absurdo. Tem muito mais coisa q me irritou, mas acho q já chega por aqui.
A premissa é que cada corpo representa um crime capital. Mills foi a encarnação da ira. Embora o mal vença no final, Mills não se mata ao saber da cabeça da mulher na caixa. Os crimes teriam sido perfeitos se logo após matar John que morreu pela inveja, Mills tivesse se matado em seguida em um rompante porque eu confesso q não sei seu não me mataria se tivesse na situação dele ali. Não é nada tão importante. É só um inside que tive revendo o filme hoje.
Achei interessante a relação de predação entre as duas irmãs. Uma que é tão caótica em suas emoções q "suga" os outros ao redor. E a outra que não tem vida por si só e devora a vida da irmã. Não foi brilhante, mas achei tenso o suficiente pra prender minha atenção até o final.
Ver o filme foi uma experiência bem diferente pq sempre q vejo uma obra sobre questão racial, ele não o faz de forma tão direta. As coisas ficam subentendidas: a última ceia, crash, Atlanta, etc. Esse filme tinha falas diretas. Eu quase me senti incomodado de fato. Esse tipo de abordagem é comum pra filmes dessa época: sem ironias ou complexos. E isso é parte do que torna o a mensagem do final tão forte.
Outra coisa q deixa o filme mais significativo ainda tem a ver justamente com a época dele. O filme é conduzido pelos pais do casal e temos q lembrar que quando eles eram jovens, pretos eram pendurados em árvores no Mississippi sem razão nenhuma. Ou seja, a situação era bem mais complicada que hoje em dia. E os EUA passavam pela questão dos direitos civis na época do filme. Então, pra quem não gostou da narrativa, tem que pelo menos dar crédito ao poder da mensagem dada justamente naquele momento.
Muito divertido. Gostei do início ao final. Pra mim os dois pontos principais foi a protagonista, q não tem os mesmos maneirismos de poder de outros protagonistas do gênero. Ela é simples e direta - achei isso demais. No final isso muda um pouquinho e ela fica muito poderosa e cheia de frases, mas não estraga o personagem em nada. A segunda coisa é aquela sequência da passagem do lado oriental pro ocidental de Berlim... caramba, q sequência maravilhosa! O filme todo valeria por essa sequência.
Não importa o quanto a vida possa te machucar, ao menos ela é real e vc pode escolher onde ela vai dar. Esse filme mostra isso com simplicidade e maestria rara.
Sou crente em deus e sociável nos primeiros andares, mas sou um assassino frio nos últimos andares. Sou crítico das vantagens em um momento e mato a paulada quem não obedecer a fila da comida que eu determinei em outro momento.
A relação da mensagem e da menina. Talvez querendo indicar que a bola das mudanças esteja com a juventude que ascendente. "A mensagem não precisa de mensageiro". Cabe as novas gerações quebrar as correntes ideológicas que trouxeram a humanidade até aqui... não sei. Foi essa minha viagem.
A fotografia belíssima aliada ao plano sequência contribui muito pra tornar esse filme ótimo. E a coisa toda terminar como começou me fez pensar que foi só mais um dia na vida de um mensageiro de uma guerra mundial, ou seja, todas as emoções ao máximo era a rotina de todos os soldados.
A premissa foi diferente do filme em si. A ideia era dela ser isolada, mas ela se relacionava normalmente no filme. Ela só tinha aqueles hobbies que davam idéia da sua condição e isso me pareceu certa inconsistência com o comportamento das pessoas ao redor dela: todo mundo era um babaca com ela sem justificativa. Eu relevo isso um pouco por motivos que aponto mais pra frente. Eu também achei que essa fuga da mente dela foi feita muito bruscamente.
De manhã ela esta desconfiando que ela se parece com a avó e de noite já quer desenterrar a mãe pra pegar DNA pra ver se ela era um clone!
Mas as cenas das loucuras dela em si foram bem feitas. Aquele lance do lapso de tempo ficou muito legal. Fica confuso pra gente pq a gente acompanha a história pelo ponto de vista dela, mas se prestarmos bem atenção da pra perceber que ela tem um histórico, o que poderia justificar (talvez) o comportamento das pessoas ao redor dela. Não achei um filme brilhante. Eu achei que poderia ser ainda mais lúdico, mas me manteve interessado até o final.
Eu fiz um roteiro assim pra um quadrinho, mas a personagem era bibliotecária e ela tirava as viagens dela dos livros do lugar. As idéias estão realmente soltas por aí
Desde o "Se for verdade" eu assisto todos os romances com o Mark Ruffalo pq acho ele muito engraçado pra esse tipo de filme q considero muito bobo. Mas acabou que esse filme é bobinho tb. A premissa da ligação da família da Jennifer Aniston com os Robinsons e as gracinhas do Mark Ruffalo não fizeram o filme ser memorável. Só normal mesmo. E essa história de comer a filha, a mãe e a avô é meio q história velha, né? Todo mundo conheceu alguém que conheceu um cara que pegou uma família inteira em algum lugar hehehehe.
Quando digo para amigos sobre a complexidade do racismo da professora do Cris e como ela é o personagem mais racista da serie, alguns não entendem o comportamento dela como racismo já que ela enalte-se o Cris sobre todos os outros, mas se esquecem que ao mesmo tempo, ela menospreza a família dele e tudo o que ela representa. A partir de hoje vou indicar esse filme para essa galera. Aí eles vão entender de fato o que esse racismo macabro representa. Sobre o filme, achei ele muito bem filmado tecnicamente. Carregado de símbolos sustentáveis.
A decisão do personagem aguardar a policia na cena do servo, a menina que não mistura o serial com o leite... o que é branco não pode ser misturado. A fazenda e as pessoas que parecem vindas do século XIX do sul dos Estados Unidos. Esses só como alguns exemplos.
E aquele final que acaba sendo um final revelador no que diz respeito do racismo de cada um que tá assistindo né. Ótimo filme e terror no melhor sentido do gênero.
Assisti o filme finalmente. Assisti e gostei. Muito maduro e desconcertante em algumas cenas. Cenas com uma violência silenciosa se é que isso faz sentido. Sensação que senti na vida de ambas as personagens. Também senti que o filme contava a história de personagens que queria desesperadamente se curar da posição imposta pela guerra. Essa necessidade de cura se contrapunha a real situação vivida: um filho que não veio, amor não correspondido... acredito que eles tentavam demonstrar esses contrastes de forma cromática também no verde sempre envolto em vermelho.
Gostei. A estrutura é muito fácil. Quase didática. Tá tudo ali pra vc pegar. Gostei também pq infelizmente são tão poucos os filmes da África ou sobre algo na África que abordam outros pontos do continente que não sejam matanças, fome, destruição. Fica parecendo que o continente é só isso. Diferente do desenvolvimento dos personagens dos filmes hollywoodianos, nesse filme a personagem mostra sua força na conclusão do arco de sua história que é de aprendizado, o que deixa a história muito mais interessante pq vamos no crescente junto com ela. Então é isso: não é uma história com varias camadas ou complexa, mas é um filme muito bom de acompanhar.
Definiu como os filmes de máfia seriam daquele momento em diante. Antes os filmes de máfia eram sobre delinquentes fazendo delinquências. Tiros, corpos e acabou. Mostrar como a máfia se formou em solo americano e como ela está enraizada na sociedade. Também tem um dos arcos de personagem mais trabalhados que já vi no cinema. Eu não dou 5 pq acho q o filme tem muitos atores de qualidade duvidosa, mas o filme é tão bem amarrado que vc deixa isso pra lá e segue a história.
Deixei pra ver ontem (domingo) pelo tamanho do filme, mas nem pareceu tão longo graças ao grande controle da história. Nada é vazio. Scorsese é mestre em biografias... é a mesma formula que ele consegue fazer tão bem. Sobre as atuações, eu tive um misto de pena e satisfação: pena por dar pra perceber que esses atores tão incríveis envelheceram e vc nota isso mesmo nas cenas em que eles estão "jovens". O CG ajuda só até certo ponto. E satisfeito por ver que mesmo havendo limitação física, eles entregaram personagens sólidos e críveis. A diferença que verdadeiros atores fazem. Destaque total pro Pacino sendo Pacino. Não consigo deixar de sentir também uma tristeza por saber que provavelmente esse é o último filme que veremos com esses atores tão marcantes no gênero gansgter (maior concentração por metro quadrado de atores do estilo indo desde Godfather até Bordwalk Empire e Breaking bad) e o último filme do Scorsese neste molde. Um desfecho maravilhoso e leal.
Eu tive a enorme sensação de que aquela história estava sendo escrita por ela mesma e não Edward. De início pensei que ela poderia ser uma das mulheres no carro, mas quando vi o desfecho das personagens, comecei a pensar que era ela que estava criando aquela história pq constantemente tudo o que ela faz, Edward faz igual e no mesmo momento. Daí comecei a pensar que o livro era um tipo de resgate ou revisitação que ela fazia de si mesma através do livro e que ela se da conta disso só naquele final quando ela parece ter se dado conta e fica em choque. Isso pode ser bem possível pq a muitos sinais que indicam que ela pode estar foda de juízo: ela não dorme, vive isolada apesar de estar cercada de gente e precisando de cuidados psicológicos como indicam em uma cena. Sendo assim, escrever um livro endereçada para si mesma com ose fosse outra pessoa seria bem normal eu acho.
Muito bom filme. Eu achei que ele ia ser mais um desses romances sem graça, mas achei interessante. Gostei muito da edição que criou toda aquela situação de reviravolta que faz a gente se sentir tão traído quanto a personagem. O troco que elas dão naqueles que controlavam suas vidas também foi bem feito. E achei muito legal também como objetos carregam sensações ou desejos dos personagens. Como a corda ou o polvo.
Mesmo os sinos da cena final que além de deixar a cena.... interessante ( ͡° ͜ʖ ͡°)...... nos arremete a leitura da personagem que guarda esse conto dos sinos para seu próprio prazer. E realizá-lo ali no final, mostra que agora ela é livre para viver sua própria vida e seus próprios prazeres.
História curta simples e meio que serviu para apresentar bem o tipo de America daquela época. Eu ao menos notei essa característica "exibicionista" do filme. E caramba: o Jack Nicholson já parecia meio velho naquela época! Será que ele nunca pareceu jovem? hehehe.
Um conto de fadas, mas criado no inferno da guerra civil espanhola. Ao mesmo tempo que o mundo fantástico vivido pela personagem é muito crível, não tem como deixar de perceber que viver ali é uma tática para escapar da realidade cruel vivido pela mesma. É o filme do Del Toro onde ele mostrou que sabia fazer monstros como ninguém. Gosto muito do universo de fantasia sombrio e te terror que ele cria.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraEsse filme é um desrespeito não só para SW, mas para qualquer história coerente. O JJ e o diretor do filme anterior deveriam mestrar algumas partidas de RPG para aprenderem a não mudar as regras do jogo durante o mesmo pq todas as regras que foram estabelecidas pelo George Lucas para tornar a história crível, foram violentadas constantemente. Principalmente nesse último filme.
O resultado disso é que qualquer coisa podia ser possível e não havia o mínimo de tensão no fim do filme. Sério: eu estava vendo pessoas cavalgando em cima de uma nave no espaço e não tava dando a mínima pra'quele absurdo.
Tem muito mais coisa q me irritou, mas acho q já chega por aqui.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraMelhor filme de investigação que eu já vi. Fantástico.
Eu tive uma resolução sobre a questão do desfecho.
A premissa é que cada corpo representa um crime capital. Mills foi a encarnação da ira. Embora o mal vença no final, Mills não se mata ao saber da cabeça da mulher na caixa. Os crimes teriam sido perfeitos se logo após matar John que morreu pela inveja, Mills tivesse se matado em seguida em um rompante porque eu confesso q não sei seu não me mataria se tivesse na situação dele ali.
Não é nada tão importante. É só um inside que tive revendo o filme hoje.
Carnívoras
3.1 19Achei interessante a relação de predação entre as duas irmãs. Uma que é tão caótica em suas emoções q "suga" os outros ao redor. E a outra que não tem vida por si só e devora a vida da irmã.
Não foi brilhante, mas achei tenso o suficiente pra prender minha atenção até o final.
Adivinhe Quem Vem Para Jantar
4.1 222 Assista AgoraVer o filme foi uma experiência bem diferente pq sempre q vejo uma obra sobre questão racial, ele não o faz de forma tão direta. As coisas ficam subentendidas: a última ceia, crash, Atlanta, etc. Esse filme tinha falas diretas. Eu quase me senti incomodado de fato. Esse tipo de abordagem é comum pra filmes dessa época: sem ironias ou complexos. E isso é parte do que torna o a mensagem do final tão forte.
Outra coisa q deixa o filme mais significativo ainda tem a ver justamente com a época dele. O filme é conduzido pelos pais do casal e temos q lembrar que quando eles eram jovens, pretos eram pendurados em árvores no Mississippi sem razão nenhuma. Ou seja, a situação era bem mais complicada que hoje em dia. E os EUA passavam pela questão dos direitos civis na época do filme. Então, pra quem não gostou da narrativa, tem que pelo menos dar crédito ao poder da mensagem dada justamente naquele momento.
Atômica
3.6 1,1K Assista AgoraMuito divertido. Gostei do início ao final. Pra mim os dois pontos principais foi a protagonista, q não tem os mesmos maneirismos de poder de outros protagonistas do gênero. Ela é simples e direta - achei isso demais. No final isso muda um pouquinho e ela fica muito poderosa e cheia de frases, mas não estraga o personagem em nada.
A segunda coisa é aquela sequência da passagem do lado oriental pro ocidental de Berlim... caramba, q sequência maravilhosa! O filme todo valeria por essa sequência.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraNão importa o quanto a vida possa te machucar, ao menos ela é real e vc pode escolher onde ela vai dar. Esse filme mostra isso com simplicidade e maestria rara.
O Poço
3.7 2,1K Assista AgoraÓtima crítica humana, religiosa e social (no sentido político). Todos desempenhando um papel que muda assim que eles mudam de andar.
Sou crente em deus e sociável nos primeiros andares, mas sou um assassino frio nos últimos andares.
Sou crítico das vantagens em um momento e mato a paulada quem não obedecer a fila da comida que eu determinei em outro momento.
Eu ainda estou pensando naquele final.
A relação da mensagem e da menina. Talvez querendo indicar que a bola das mudanças esteja com a juventude que ascendente. "A mensagem não precisa de mensageiro". Cabe as novas gerações quebrar as correntes ideológicas que trouxeram a humanidade até aqui... não sei. Foi essa minha viagem.
1917
4.2 1,8K Assista AgoraA fotografia belíssima aliada ao plano sequência contribui muito pra tornar esse filme ótimo. E a coisa toda terminar como começou me fez pensar que foi só mais um dia na vida de um mensageiro de uma guerra mundial, ou seja, todas as emoções ao máximo era a rotina de todos os soldados.
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraA premissa foi diferente do filme em si. A ideia era dela ser isolada, mas ela se relacionava normalmente no filme. Ela só tinha aqueles hobbies que davam idéia da sua condição e isso me pareceu certa inconsistência com o comportamento das pessoas ao redor dela: todo mundo era um babaca com ela sem justificativa. Eu relevo isso um pouco por motivos que aponto mais pra frente.
Eu também achei que essa fuga da mente dela foi feita muito bruscamente.
De manhã ela esta desconfiando que ela se parece com a avó e de noite já quer desenterrar a mãe pra pegar DNA pra ver se ela era um clone!
Mas as cenas das loucuras dela em si foram bem feitas. Aquele lance do lapso de tempo ficou muito legal. Fica confuso pra gente pq a gente acompanha a história pelo ponto de vista dela, mas se prestarmos bem atenção da pra perceber que ela tem um histórico, o que poderia justificar (talvez) o comportamento das pessoas ao redor dela.
Não achei um filme brilhante. Eu achei que poderia ser ainda mais lúdico, mas me manteve interessado até o final.
Entre Realidades
2.9 307 Assista AgoraEu fiz um roteiro assim pra um quadrinho, mas a personagem era bibliotecária e ela tirava as viagens dela dos livros do lugar. As idéias estão realmente soltas por aí
Dizem Por Aí...
2.8 333 Assista AgoraDesde o "Se for verdade" eu assisto todos os romances com o Mark Ruffalo pq acho ele muito engraçado pra esse tipo de filme q considero muito bobo.
Mas acabou que esse filme é bobinho tb. A premissa da ligação da família da Jennifer Aniston com os Robinsons e as gracinhas do Mark Ruffalo não fizeram o filme ser memorável. Só normal mesmo.
E essa história de comer a filha, a mãe e a avô é meio q história velha, né? Todo mundo conheceu alguém que conheceu um cara que pegou uma família inteira em algum lugar hehehehe.
Marighella
3.9 1,1K Assista AgoraO filme estreia em 9 de agosto de 2020. 80 pessoas já viram e 89 avaliaram.... wtf? Viajantes do futuro?
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraQuando digo para amigos sobre a complexidade do racismo da professora do Cris e como ela é o personagem mais racista da serie, alguns não entendem o comportamento dela como racismo já que ela enalte-se o Cris sobre todos os outros, mas se esquecem que ao mesmo tempo, ela menospreza a família dele e tudo o que ela representa. A partir de hoje vou indicar esse filme para essa galera. Aí eles vão entender de fato o que esse racismo macabro representa.
Sobre o filme, achei ele muito bem filmado tecnicamente. Carregado de símbolos sustentáveis.
A decisão do personagem aguardar a policia na cena do servo, a menina que não mistura o serial com o leite... o que é branco não pode ser misturado. A fazenda e as pessoas que parecem vindas do século XIX do sul dos Estados Unidos. Esses só como alguns exemplos.
E aquele final que acaba sendo um final revelador no que diz respeito do racismo de cada um que tá assistindo né. Ótimo filme e terror no melhor sentido do gênero.
Uma Mulher Alta
3.8 112Assisti o filme finalmente. Assisti e gostei. Muito maduro e desconcertante em algumas cenas. Cenas com uma violência silenciosa se é que isso faz sentido. Sensação que senti na vida de ambas as personagens.
Também senti que o filme contava a história de personagens que queria desesperadamente se curar da posição imposta pela guerra. Essa necessidade de cura se contrapunha a real situação vivida: um filho que não veio, amor não correspondido... acredito que eles tentavam demonstrar esses contrastes de forma cromática também no verde sempre envolto em vermelho.
Lionheart
3.3 34Gostei. A estrutura é muito fácil. Quase didática. Tá tudo ali pra vc pegar. Gostei também pq infelizmente são tão poucos os filmes da África ou sobre algo na África que abordam outros pontos do continente que não sejam matanças, fome, destruição. Fica parecendo que o continente é só isso.
Diferente do desenvolvimento dos personagens dos filmes hollywoodianos, nesse filme a personagem mostra sua força na conclusão do arco de sua história que é de aprendizado, o que deixa a história muito mais interessante pq vamos no crescente junto com ela.
Então é isso: não é uma história com varias camadas ou complexa, mas é um filme muito bom de acompanhar.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraDefiniu como os filmes de máfia seriam daquele momento em diante. Antes os filmes de máfia eram sobre delinquentes fazendo delinquências. Tiros, corpos e acabou. Mostrar como a máfia se formou em solo americano e como ela está enraizada na sociedade. Também tem um dos arcos de personagem mais trabalhados que já vi no cinema. Eu não dou 5 pq acho q o filme tem muitos atores de qualidade duvidosa, mas o filme é tão bem amarrado que vc deixa isso pra lá e segue a história.
Uma Mulher Alta
3.8 112Onde foi que vcs viram esse filme? E a estreia é só daqui a 2 dias. Tô tentando achar lugar pra ver e nem no Belas Artes eu achei.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraDeixei pra ver ontem (domingo) pelo tamanho do filme, mas nem pareceu tão longo graças ao grande controle da história. Nada é vazio. Scorsese é mestre em biografias... é a mesma formula que ele consegue fazer tão bem.
Sobre as atuações, eu tive um misto de pena e satisfação: pena por dar pra perceber que esses atores tão incríveis envelheceram e vc nota isso mesmo nas cenas em que eles estão "jovens". O CG ajuda só até certo ponto. E satisfeito por ver que mesmo havendo limitação física, eles entregaram personagens sólidos e críveis. A diferença que verdadeiros atores fazem. Destaque total pro Pacino sendo Pacino.
Não consigo deixar de sentir também uma tristeza por saber que provavelmente esse é o último filme que veremos com esses atores tão marcantes no gênero gansgter (maior concentração por metro quadrado de atores do estilo indo desde Godfather até Bordwalk Empire e Breaking bad) e o último filme do Scorsese neste molde. Um desfecho maravilhoso e leal.
O Homem Irracional
3.5 551 Assista AgoraLegalzinho. Bem sessão da tarde. Mas serviu para mostrar uma coisa: o Joaquin é bem mais eficiente com uma tesoura do que elevadores....
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraAqui no Filmow, tem mais gente esperando Bad Boys for Life que Star Wars... I have a bad feeling about this...
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraTodo meu comentário é um spoiler, então:
Eu tive a enorme sensação de que aquela história estava sendo escrita por ela mesma e não Edward. De início pensei que ela poderia ser uma das mulheres no carro, mas quando vi o desfecho das personagens, comecei a pensar que era ela que estava criando aquela história pq constantemente tudo o que ela faz, Edward faz igual e no mesmo momento. Daí comecei a pensar que o livro era um tipo de resgate ou revisitação que ela fazia de si mesma através do livro e que ela se da conta disso só naquele final quando ela parece ter se dado conta e fica em choque. Isso pode ser bem possível pq a muitos sinais que indicam que ela pode estar foda de juízo: ela não dorme, vive isolada apesar de estar cercada de gente e precisando de cuidados psicológicos como indicam em uma cena. Sendo assim, escrever um livro endereçada para si mesma com ose fosse outra pessoa seria bem normal eu acho.
A Criada
4.4 1,3K Assista AgoraMuito bom filme. Eu achei que ele ia ser mais um desses romances sem graça, mas achei interessante. Gostei muito da edição que criou toda aquela situação de reviravolta que faz a gente se sentir tão traído quanto a personagem.
O troco que elas dão naqueles que controlavam suas vidas também foi bem feito.
E achei muito legal também como objetos carregam sensações ou desejos dos personagens. Como a corda ou o polvo.
Mesmo os sinos da cena final que além de deixar a cena.... interessante ( ͡° ͜ʖ ͡°)...... nos arremete a leitura da personagem que guarda esse conto dos sinos para seu próprio prazer. E realizá-lo ali no final, mostra que agora ela é livre para viver sua própria vida e seus próprios prazeres.
Sem Destino
4.0 580 Assista AgoraHistória curta simples e meio que serviu para apresentar bem o tipo de America daquela época. Eu ao menos notei essa característica "exibicionista" do filme. E caramba: o Jack Nicholson já parecia meio velho naquela época! Será que ele nunca pareceu jovem? hehehe.
O Labirinto do Fauno
4.2 2,9KUm conto de fadas, mas criado no inferno da guerra civil espanhola. Ao mesmo tempo que o mundo fantástico vivido pela personagem é muito crível, não tem como deixar de perceber que viver ali é uma tática para escapar da realidade cruel vivido pela mesma.
É o filme do Del Toro onde ele mostrou que sabia fazer monstros como ninguém. Gosto muito do universo de fantasia sombrio e te terror que ele cria.