Eu acredito q a queda, morte e investigação são os assuntos q levam o filme, mas a maneira analítica na qual vemos o fracasso do casamento dos 2 me faz pensar q a queda é uma analogia para o mergulho fatal do relacionamento do casal e da família. Bem semelhante à cena da briga do casal q começa em um tom solene e termina numa violência crua e cega já que não vemos quem agride quem.
Eu gostei do filme. De sua condução. É um filme bem bonito também. A atração principal é o protagonista e suas motivações q eu cheguei a conclusão serem 3:
Ele é um psicopata bem doente. As cenas dele trepando com a sepultura e lambendo o ralo da banheira prova isso. Ele é muito ambicioso. O suficiente para se motivar a matar uma família inteira. E por último, ele tem ódio da alta burguesia e da maneira como a sociedade os trata. Essa motivação acaba por ser o cerne do filme já q é levantada na primeira fala do longa. E quase no final quando ele diz que amava o Felix, ele amava a pessoa, mas odiava o q ele era socialmente. As pessoas se moldando para caber nas exigências dele, o magnetismo e empatia alimentadas pelo dinheiro dele, etc. Vendo assim, dependendo de como a pessoa entendeu esse personagem, ela pode terminar o filme com sentimento de vingança satisfeita ou com ódio pelo vilão ter vencido no final.
É um filme que acaba lembrando "O talentoso Ripley" em algumas situações. O que não gostei:
Uma motivação do personagem bate de frente com a motivação principal. Se o protagonista fez o que fez principalmente pelo ódio à alta burguesia, ele ter ficado com Saltburn entra de embate direto com a questão do acumulo exagerado de riqueza pq é esse acumulo que gera famílias daquele jeito. As cenas se quebram de forma estranha. O filme virava chavinhas do nada! Não sei se os atores não conduziam bem as transições do filme ou se ele não ficou bem montado. O protagonista mesmo ficou complicado de ver se tornando um manipulador doente. Aconteceu seu um gatilho definido. E o protagonista é bem personagem de novela mexicana, que realiza planos perfeitos de assassinato sem ser pego ou investigado. E ele era relaxado. Se a polícia ou gente envolvida quisesse investigar, pegava ele.
No site do Cine Belas Artes de BH tinha uma frase de uma crítica: "Rashomon da fofura" ou algo assim. Ao mesmo tempo que me deu curiosidade, me preocupou pelo uso das palavras "Rashomon" e "fofura" na mesma frase. Mas eu vi o filme e gostei. Muito legal as perspectivas da mesma história (daí o Rashomon). História simples enriquecida de personagens mais complexos. Boa experiência.
Um filme sobre um homem que tem muito amor pela discografia do The Smiths. Pelo menos teríamos mais consistência se fosse esse o plot do filme.
Eu não achei o filme ruim. Eu esperava um filme mais "monótono". Bem no início o protagonista diz que a profissão dele era um trabalho de muita paciência e quem não tivesse paciência não deveria ter esse trabalho. De alguma forma, eu tive a impressão que o filme teria um ritmo diferente da maioria. Ir contra a onda "John Wick" foi corajoso. Mas acho que o filme careceu de uma unidade e de propósitos mais claros. O filme ficou fatiado em blocos com histórias próprias e as partes não conversaram entre si tão bem. Acabou ficando raso.
E o assassino do Fassbender não me pareceu tão claro tb. Como ele pula de blocos em blocos, o maior dos objetivos ficou meio nebuloso até perto do final do filme. Geralmente os personagens de assassinos são objetivos e claros desde o início: O Porter quer a grana dele em "O troco", o John Wick quer vingar a morte do cachorro e recuperar o carro, o Chigurh quer pegar a maleta com a grana em "Onde os fracos não tem vez". O q o assassino do Fassbender quer? A gente tem a ideia, mas fica pouco claro.
Eu tentei ver esse filme por duas vezes e não consegui. Não estava achando o propósito do filme. Tem coisa melhor nos pornhub da vida. Mas aí eu insisti uma terceira vez e vi até o final. Aí eu entendi melhor a história de forte atração e domínio que um tinha para com o outro. Aí esses sentimentos foram tão fortes que deu no que deu no final do filme. Eu tentei ver se tinha algum paralelo com o que estava rolando fora das telas - guerra mundial e tal, mas não achei esse paralelo.
Não achei o filmão q muita gente fala, mas achei um bom filme. Sexo como contexto é um coisa muito difícil de fazer direito, né?! Um parecido com esse é o "Love" do Gaspar Noé.
Premissa interessante. Eu acho q o roteirista escolheu contar a história mais básica usando essa ideia. Não teve nenhum momento de surpresa fora da caixa. Mas o filme é legal. O início me pegou quando eu estava na expectativa para ver que história iria sair dali. Achei o final mal resolvido.
O pessoal reclamou muito do filme. Já eu achei o melhor filme da leva nova de super heróis. Desclassificar o filme por conta de CGI tosco (e tem viu. Muito), mas eles fizeram a construção do vilão todo ali dentro do filme. E os outros personagens deram uma brilhada tb. E o filme teve a coragem de contar uma história mais madura que a grande maioria de filmes da categoria tb. Ganhou o Oscar do ano na categoria "filmes para se ver no almoço de domingo" pra mim.
Achei um bom filme. O que me impressionou foram as técnicas utilizadas. Eu cheguei a achar que tinham sido colocadas no filme bem depois do lançamento com remasterizações: câmera lenta, traveling, recortes complicados... E o filme é muito poético com lindas imagens. Vale bem a pena assistir.
Eu achei que o Nolan organizou bem várias abordagens sobre o Oppenheimer. Fez a fascinação dele sobre a questão da fissão, a vida pessoal e os problemas com o comitê caminharem em linha. Não é a melhor biografia que eu já vi, mas acredito ter sido a mais complexa (pelo o que me lembro).
A parte que cabe a bomba eu achei a mais interessante do filme. Tanto em história quanto visualmente. Achei que ela teve mais cuidado por parte do diretor. A cena do Oppenheimer falando com o pessoal logo depois da explosão no Japão ficou magistral. Muito, mas muito boa.
A parte sobre a vida pessoal ficou mais fixo a vida amorosa conturbada. Vi o pessoal discutindo muito sobre uma cena expositiva que teve no filme. Ao meu ver a cena não foi desnecessária. A ideia era fazer a gente sentir a vergonha que certos personagens ali no recinto estavam sentindo. Eu achei essa abordagem legal principalmente pq o Nolan não é esse tipo de diretor. Abordagens novas de diretores já consolidados não são muito comuns. Achei legal da parte dele.
Já a parte que se relaciona com o comitê, tirando a questão dela conduzir a história como um todo, eu achei confusa no início e meio desinteressante do meio pro final. Eu não me importava tanto como essa parte iria se resolver. Afinal, o cara construiu a bomba atômica, matou mais de 300 mil pessoas com só 2 artefatos. Graças a essas bombas, as guerras de grande escala não aconteceram mais, ao mesmo tempo que tornou o planeta refém da ameaça de extinção. Então a parte de intrigas e política acaba não significando muito.
Eu sempre tive uma dúvida desde o cursinho vestibular que era pq a fissão nuclear não destruía o planeta inteiro. Achei muito legal ver essa dúvida ser parte da resolução do personagem.
Essa versão é um espetáculo visual. Assim como o original. Eu gostei da condução da história, mas na versão original, as ações da staff da escola fica escondida até o final. Eu agrado mais dessa abordagem de mistério em filmes de terror.
E o final ficou muito confuso. Muito diferente. Eu vou ter q ver de novo pra ver se eu deixei passar alguma coisa.
Eu acho q ver as duas versões vão complementar muito bem a experiência.
Boa experiência. A história não é lá essas coisas, mas a parte gráfica valeu demais as horas de ver ele. O uso das cores e a representação da mesma foi primoroso nesse filme. Me fez lembrar O Sexto Sentido.
A quantidade de cenas expositivas e algumas falas deram um tom bem de dramalhão para o filme, mas não chegou a ficar de mal gosto. A estrutura teatral e enredo focado no Charlie deram a oportunidade pro Brendan Fraser brilhar - ótima atuação! Infelizmente o mesmo não pode se falar de algumas outras atuações. A Sadie Sink é um exemplo. Ela foi tão bem nessa última temporada de Stranger Things, mas não conseguiu segurar um drama desse calibre. Pena pela última cena do filme.
Um filme com estrutura bem parecida com esse é o "The Father" - um filme melhor e com um ator fazendo uma atuação matadora (o que pro Anthony Hopkins é igual ir comprar batata na feira... super fácil). Eu espero que o Brendan ganhe o Oscar. Mereceu. É um bom filme, mas que seria bem menos se ele não tivesse brilhado tanto no papel.
Legal o filme. Daqueles q vc se sente tentando a ver de novo para pegar os pontos que levaram ao plot twist q nesse filme acaba acontecendo bem no final do filme. Acho q é o Plot Twist mais tardio q eu já vi. Eu não revi, mas fiquei repassando na minha cabeça quando q aquela relação pode ter começado...
Eu acho q começou no dia q a Alexis teve aquele pesadelo e no dia seguinte a gente vê q quem levou o cobertor para o jovem Daryl foi o David. O pesadelo é até bem interessante pq já no pesadelo quando o David dá a machadada ela parecia acertar a esposa e não o rapaz. Sendo assim cenas como o do quase romance entre o jovem Daryl e a Alexis mudam totalmente de figura pq ao invés de tentar seduzi-la, ele estava na verdade tentando matá-la desde aquele momento. Então quando o David volta todo estropiado por ter comido muito fruto do mar, pode ser por ansiedade por saber q a mulher iria morrer. Ele comprou pouca lagosta, inclusive. Não esperava q ela estaria lá pra comer. Ele até leva um choque quando vê ela lá de pé. Esses pequenos detalhes plantados q a gente resgata depois q deixam o filme bem legal após o plot twist.
A história estava indo bem. Estava conduzindo para uma revelação e eu estava interessado em ver, mas eu achei que o filme não tinha preparado bem a história para o que acabou acontecendo no clímax e o filme desandou a partir daí.
Não vi problema da menina virar a chavinha e virar outra pessoa na cabeça dela, mas durante o filme todo ela estava muito convicta em morrer naquele papel de ovelha de sacrifício. O filme tinha q ter me convencido aos poucos q aquilo seria possível. Aquele brinquedinho de passarinho foi muito pouco pra me dizer "olha, ela pode estar pensando em não morrer naquela situação...". Outra coisa foi o jornalista aceitar destruir a vida dele toda pra acompanhar aquelas mulheres. Ele não tinha problema nenhum na vida dele. O trauma de não ter ajudado os pais não deveria ser suficiente para ele matar a própria identidade. O filme estava muito engajado em fazer a enfermeira alcançar todos os achievements que ela tinha pra alcançar: recuperou o "marido", recuperou a "filha", impediu que a moribunda morresse (recuperando a relação dela com os soldados na guerra que acabavam morrendo). Teria terminado melhor se: a enfermeira tivesse tido aquela conversa de "a família dela não liga pra ela" com a menina e não com o jornalista. Ajudaria a me convencer q ela decidiu mudar. O jornalista tb não deveria ter ido embora com elas. Poderia ter ajudado na fuga, mas deveria ter ficado nisso aí.
Filme simples e legal. Tenso não ter sido reconhecido pelo governo nazista (já era de se esperar), mas não ser reconhecido pelo próprio governo foi triste. Mas foda-se! Ele ganhou 4 medalhas dentro da toca do leão e ninguém tem poder de voltar lá e tirar essa glória dele.
Esse ano eu vi 2 filmes super lentos: esse e "A Fita branca". Por muito pouco o ouro ficou com a Fita Branca. Mas se a gente deixa isso de lado e percebe que o paradeiro vem do protagonista e do jeito que ele leva a vida dele e começa a pegar os "cacos" de história que a gente vê, o efeito de suspense vem forte. De fato, foi o melhor suspense que vi no ano.
No bar, a Haemi diz: "não imagine que a laranja esteja aqui, apenas esqueça que ela não está [...] O importante é pensar que realmente quer comer a laranja...". A inaptidão do protagonista com as pessoas e suas motivações somado aos pedaços de acontecimentos que conseguimos pescar pelos olhos dele cria uma ficção para além do que poderia ser verdade na história. A gente quase fica paranoico também perto do final, mas ao ver o desfecho violento, fica mais forte na cabeça a linha de pensamento de tudo ali pode ter passado de um mal entendido. E analisando bem ao lembrar de certas cenas, fica ainda mais forte essa sensação.
Bem divertido o filme. Deve ter sido muito difícil editar pq tem realmente coisa demais acontecendo ao mesmo tempo e pelo menos por uns 80% de tempo do filme tudo é bem claro. Depois fica um pouco mais difícil, mas segue ok. Por boa parte do filme ele parece um live action do Rick and Marty, só que mais dramático hehe.
Anatomia de uma Queda
4.0 768 Assista AgoraEu acredito q a queda, morte e investigação são os assuntos q levam o filme, mas a maneira analítica na qual vemos o fracasso do casamento dos 2 me faz pensar q a queda é uma analogia para o mergulho fatal do relacionamento do casal e da família.
Bem semelhante à cena da briga do casal q começa em um tom solene e termina numa violência crua e cega já que não vemos quem agride quem.
Recomendo. Bom filme.
Saltburn
3.5 843Eu gostei do filme. De sua condução. É um filme bem bonito também. A atração principal é o protagonista e suas motivações q eu cheguei a conclusão serem 3:
Ele é um psicopata bem doente. As cenas dele trepando com a sepultura e lambendo o ralo da banheira prova isso. Ele é muito ambicioso. O suficiente para se motivar a matar uma família inteira.
E por último, ele tem ódio da alta burguesia e da maneira como a sociedade os trata. Essa motivação acaba por ser o cerne do filme já q é levantada na primeira fala do longa. E quase no final quando ele diz que amava o Felix, ele amava a pessoa, mas odiava o q ele era socialmente. As pessoas se moldando para caber nas exigências dele, o magnetismo e empatia alimentadas pelo dinheiro dele, etc.
Vendo assim, dependendo de como a pessoa entendeu esse personagem, ela pode terminar o filme com sentimento de vingança satisfeita ou com ódio pelo vilão ter vencido no final.
É um filme que acaba lembrando "O talentoso Ripley" em algumas situações. O que não gostei:
Uma motivação do personagem bate de frente com a motivação principal. Se o protagonista fez o que fez principalmente pelo ódio à alta burguesia, ele ter ficado com Saltburn entra de embate direto com a questão do acumulo exagerado de riqueza pq é esse acumulo que gera famílias daquele jeito.
As cenas se quebram de forma estranha. O filme virava chavinhas do nada! Não sei se os atores não conduziam bem as transições do filme ou se ele não ficou bem montado. O protagonista mesmo ficou complicado de ver se tornando um manipulador doente. Aconteceu seu um gatilho definido.
E o protagonista é bem personagem de novela mexicana, que realiza planos perfeitos de assassinato sem ser pego ou investigado. E ele era relaxado. Se a polícia ou gente envolvida quisesse investigar, pegava ele.
Uma boa experiência assistindo o filme.
Monstro
4.3 257 Assista AgoraNo site do Cine Belas Artes de BH tinha uma frase de uma crítica: "Rashomon da fofura" ou algo assim. Ao mesmo tempo que me deu curiosidade, me preocupou pelo uso das palavras "Rashomon" e "fofura" na mesma frase.
Mas eu vi o filme e gostei. Muito legal as perspectivas da mesma história (daí o Rashomon). História simples enriquecida de personagens mais complexos.
Boa experiência.
Godzilla: Minus One
4.2 186Pelo amor do deus sol! Como esse filme não entrou em cartaz aqui em BH?! Tanto de filme merda em exibição e quando tem um bom aí não tem sessão...
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
3.6 505 Assista AgoraMelhor do que eu pensei que seria.
Muita coisa reconhecível do material base e as piadas até q funcionam.
O Assassino
3.3 511Um filme sobre um homem que tem muito amor pela discografia do The Smiths. Pelo menos teríamos mais consistência se fosse esse o plot do filme.
Eu não achei o filme ruim. Eu esperava um filme mais "monótono". Bem no início o protagonista diz que a profissão dele era um trabalho de muita paciência e quem não tivesse paciência não deveria ter esse trabalho. De alguma forma, eu tive a impressão que o filme teria um ritmo diferente da maioria. Ir contra a onda "John Wick" foi corajoso.
Mas acho que o filme careceu de uma unidade e de propósitos mais claros. O filme ficou fatiado em blocos com histórias próprias e as partes não conversaram entre si tão bem. Acabou ficando raso.
E o assassino do Fassbender não me pareceu tão claro tb. Como ele pula de blocos em blocos, o maior dos objetivos ficou meio nebuloso até perto do final do filme. Geralmente os personagens de assassinos são objetivos e claros desde o início: O Porter quer a grana dele em "O troco", o John Wick quer vingar a morte do cachorro e recuperar o carro, o Chigurh quer pegar a maleta com a grana em "Onde os fracos não tem vez". O q o assassino do Fassbender quer? A gente tem a ideia, mas fica pouco claro.
O Império dos Sentidos
3.3 304 Assista AgoraEu tentei ver esse filme por duas vezes e não consegui. Não estava achando o propósito do filme. Tem coisa melhor nos pornhub da vida.
Mas aí eu insisti uma terceira vez e vi até o final. Aí eu entendi melhor a história de forte atração e domínio que um tinha para com o outro. Aí esses sentimentos foram tão fortes que deu no que deu no final do filme.
Eu tentei ver se tinha algum paralelo com o que estava rolando fora das telas - guerra mundial e tal, mas não achei esse paralelo.
Não achei o filmão q muita gente fala, mas achei um bom filme. Sexo como contexto é um coisa muito difícil de fazer direito, né?! Um parecido com esse é o "Love" do Gaspar Noé.
Sem Limites
3.8 1,9K Assista AgoraPremissa interessante. Eu acho q o roteirista escolheu contar a história mais básica usando essa ideia. Não teve nenhum momento de surpresa fora da caixa. Mas o filme é legal. O início me pegou quando eu estava na expectativa para ver que história iria sair dali.
Achei o final mal resolvido.
The Flash
3.1 742 Assista AgoraO pessoal reclamou muito do filme. Já eu achei o melhor filme da leva nova de super heróis. Desclassificar o filme por conta de CGI tosco (e tem viu. Muito), mas eles fizeram a construção do vilão todo ali dentro do filme. E os outros personagens deram uma brilhada tb. E o filme teve a coragem de contar uma história mais madura que a grande maioria de filmes da categoria tb.
Ganhou o Oscar do ano na categoria "filmes para se ver no almoço de domingo" pra mim.
A Queda da Casa de Usher
3.7 55Achei um bom filme. O que me impressionou foram as técnicas utilizadas. Eu cheguei a achar que tinham sido colocadas no filme bem depois do lançamento com remasterizações: câmera lenta, traveling, recortes complicados... E o filme é muito poético com lindas imagens. Vale bem a pena assistir.
Alta Fidelidade
3.9 690 Assista Agora🎵 Na noite q o pai da Laura morreu cha na na na da... 🎵
Eu ri por uns 30 minutos! Q pecado...
Oppenheimer
4.0 1,0KEu achei que o Nolan organizou bem várias abordagens sobre o Oppenheimer. Fez a fascinação dele sobre a questão da fissão, a vida pessoal e os problemas com o comitê caminharem em linha. Não é a melhor biografia que eu já vi, mas acredito ter sido a mais complexa (pelo o que me lembro).
A parte que cabe a bomba eu achei a mais interessante do filme. Tanto em história quanto visualmente. Achei que ela teve mais cuidado por parte do diretor. A cena do Oppenheimer falando com o pessoal logo depois da explosão no Japão ficou magistral. Muito, mas muito boa.
A parte sobre a vida pessoal ficou mais fixo a vida amorosa conturbada. Vi o pessoal discutindo muito sobre uma cena expositiva que teve no filme. Ao meu ver a cena não foi desnecessária. A ideia era fazer a gente sentir a vergonha que certos personagens ali no recinto estavam sentindo. Eu achei essa abordagem legal principalmente pq o Nolan não é esse tipo de diretor. Abordagens novas de diretores já consolidados não são muito comuns. Achei legal da parte dele.
Já a parte que se relaciona com o comitê, tirando a questão dela conduzir a história como um todo, eu achei confusa no início e meio desinteressante do meio pro final. Eu não me importava tanto como essa parte iria se resolver. Afinal, o cara construiu a bomba atômica, matou mais de 300 mil pessoas com só 2 artefatos. Graças a essas bombas, as guerras de grande escala não aconteceram mais, ao mesmo tempo que tornou o planeta refém da ameaça de extinção. Então a parte de intrigas e política acaba não significando muito.
Eu sempre tive uma dúvida desde o cursinho vestibular que era pq a fissão nuclear não destruía o planeta inteiro. Achei muito legal ver essa dúvida ser parte da resolução do personagem.
Ótima experiência de cinema.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraSe o tema desse filme não for a música do Aqua, seria uma decepção histórica. A música tá pronta aí faz mais de 25 anos, pô.
Apenas Deus Perdoa
3.0 630 Assista AgoraFilme bem bonito. Prioriza a comunicação visual em detrimento dos diálogos.
Não achei a história complexa. Uma tragédia com uma moral: se procurar vingança, será destruído. O vilão do filme praticamente era o anjo da punição.
O resultado foi um filme morno com seus prós e contras.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraEssa versão é um espetáculo visual. Assim como o original. Eu gostei da condução da história, mas na versão original, as ações da staff da escola fica escondida até o final. Eu agrado mais dessa abordagem de mistério em filmes de terror.
E o final ficou muito confuso. Muito diferente. Eu vou ter q ver de novo pra ver se eu deixei passar alguma coisa.
Eu acho q ver as duas versões vão complementar muito bem a experiência.
Turbo Kid
3.5 169 Assista grátisDa categoria: filmes feitos com amor.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraBoa experiência. A história não é lá essas coisas, mas a parte gráfica valeu demais as horas de ver ele. O uso das cores e a representação da mesma foi primoroso nesse filme. Me fez lembrar O Sexto Sentido.
O Colecionador de Ossos
3.7 660 Assista AgoraÓtimo thriller. Ala silêncio dos inocentes.
Acho q o último q teve desses q foi muito bom foi o Zodíaco (2007). Sinto falta de filmes assim.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraA quantidade de cenas expositivas e algumas falas deram um tom bem de dramalhão para o filme, mas não chegou a ficar de mal gosto.
A estrutura teatral e enredo focado no Charlie deram a oportunidade pro Brendan Fraser brilhar - ótima atuação! Infelizmente o mesmo não pode se falar de algumas outras atuações. A Sadie Sink é um exemplo. Ela foi tão bem nessa última temporada de Stranger Things, mas não conseguiu segurar um drama desse calibre. Pena pela última cena do filme.
Um filme com estrutura bem parecida com esse é o "The Father" - um filme melhor e com um ator fazendo uma atuação matadora (o que pro Anthony Hopkins é igual ir comprar batata na feira... super fácil).
Eu espero que o Brendan ganhe o Oscar. Mereceu. É um bom filme, mas que seria bem menos se ele não tivesse brilhado tanto no papel.
Ilha do Medo
3.3 47 Assista AgoraLegal o filme. Daqueles q vc se sente tentando a ver de novo para pegar os pontos que levaram ao plot twist q nesse filme acaba acontecendo bem no final do filme. Acho q é o Plot Twist mais tardio q eu já vi.
Eu não revi, mas fiquei repassando na minha cabeça quando q aquela relação pode ter começado...
Eu acho q começou no dia q a Alexis teve aquele pesadelo e no dia seguinte a gente vê q quem levou o cobertor para o jovem Daryl foi o David. O pesadelo é até bem interessante pq já no pesadelo quando o David dá a machadada ela parecia acertar a esposa e não o rapaz. Sendo assim cenas como o do quase romance entre o jovem Daryl e a Alexis mudam totalmente de figura pq ao invés de tentar seduzi-la, ele estava na verdade tentando matá-la desde aquele momento. Então quando o David volta todo estropiado por ter comido muito fruto do mar, pode ser por ansiedade por saber q a mulher iria morrer. Ele comprou pouca lagosta, inclusive. Não esperava q ela estaria lá pra comer. Ele até leva um choque quando vê ela lá de pé.
Esses pequenos detalhes plantados q a gente resgata depois q deixam o filme bem legal após o plot twist.
O Milagre
3.5 219A história estava indo bem. Estava conduzindo para uma revelação e eu estava interessado em ver, mas eu achei que o filme não tinha preparado bem a história para o que acabou acontecendo no clímax e o filme desandou a partir daí.
Não vi problema da menina virar a chavinha e virar outra pessoa na cabeça dela, mas durante o filme todo ela estava muito convicta em morrer naquele papel de ovelha de sacrifício. O filme tinha q ter me convencido aos poucos q aquilo seria possível. Aquele brinquedinho de passarinho foi muito pouco pra me dizer "olha, ela pode estar pensando em não morrer naquela situação...".
Outra coisa foi o jornalista aceitar destruir a vida dele toda pra acompanhar aquelas mulheres. Ele não tinha problema nenhum na vida dele. O trauma de não ter ajudado os pais não deveria ser suficiente para ele matar a própria identidade.
O filme estava muito engajado em fazer a enfermeira alcançar todos os achievements que ela tinha pra alcançar: recuperou o "marido", recuperou a "filha", impediu que a moribunda morresse (recuperando a relação dela com os soldados na guerra que acabavam morrendo).
Teria terminado melhor se: a enfermeira tivesse tido aquela conversa de "a família dela não liga pra ela" com a menina e não com o jornalista. Ajudaria a me convencer q ela decidiu mudar. O jornalista tb não deveria ter ido embora com elas. Poderia ter ajudado na fuga, mas deveria ter ficado nisso aí.
Raça
3.9 140 Assista AgoraFilme simples e legal. Tenso não ter sido reconhecido pelo governo nazista (já era de se esperar), mas não ser reconhecido pelo próprio governo foi triste.
Mas foda-se! Ele ganhou 4 medalhas dentro da toca do leão e ninguém tem poder de voltar lá e tirar essa glória dele.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraEsse ano eu vi 2 filmes super lentos: esse e "A Fita branca". Por muito pouco o ouro ficou com a Fita Branca. Mas se a gente deixa isso de lado e percebe que o paradeiro vem do protagonista e do jeito que ele leva a vida dele e começa a pegar os "cacos" de história que a gente vê, o efeito de suspense vem forte. De fato, foi o melhor suspense que vi no ano.
No bar, a Haemi diz: "não imagine que a laranja esteja aqui, apenas esqueça que ela não está [...] O importante é pensar que realmente quer comer a laranja...". A inaptidão do protagonista com as pessoas e suas motivações somado aos pedaços de acontecimentos que conseguimos pescar pelos olhos dele cria uma ficção para além do que poderia ser verdade na história.
A gente quase fica paranoico também perto do final, mas ao ver o desfecho violento, fica mais forte na cabeça a linha de pensamento de tudo ali pode ter passado de um mal entendido. E analisando bem ao lembrar de certas cenas, fica ainda mais forte essa sensação.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraBem divertido o filme. Deve ter sido muito difícil editar pq tem realmente coisa demais acontecendo ao mesmo tempo e pelo menos por uns 80% de tempo do filme tudo é bem claro. Depois fica um pouco mais difícil, mas segue ok.
Por boa parte do filme ele parece um live action do Rick and Marty, só que mais dramático hehe.