Animação que trata com grande realismo a época do holocausto na Polônia a ponto de quase nos faz esquecer que é uma animação. Destaque para a trilha sonora de Alexandre Desplat que aumenta ainda mais a alta carga dramática da história.
Incômodo, ousado e provocativo esse filme não é para todos. Revela o lado mais obscuro do ser humano e mostra acima de tudo que as aparências realmente enganam. Entre os vários temas dos quais ele trata o que mais chama atenção é a pedofilia pela forma crua e direta que é retratada. Justamente aí eu aponto o que mais me incomodou no filme que é a forma leve e descontraída que tratou o assunto que acho que foi exagerada nesse sentido.
O original não era nenhuma obra-prima, mas essa sequência consegue ser inferior a ele em vários quesitos. A história é mal desenvolvida, os personagens não conquistam a nossa empatia e algumas situações são mal explicadas
Um pequeno clássico do terror dos anos 70 que mesmo com as suas falhas consegue entregar algumas boas doses de terror e suspense. A direção de Wes Craven por vezes é quase amadora e o elenco em boa parte entrega atuações limitadas. Mesmo aos tropeços o filme consegue prender a nossa atenção até o final. Uma curiosidade. O ator Robert Houston concorreria no futuro a duas estatuetas do Oscar de melhor documentário em curta-metragem tendo levado uma delas para casa.
Essa mistura de comédia, drama e documentário não chega a estar entre os melhores filmes de Woody Allen, mas também é um bom trabalho dele como diretor. Algumas situações não convencem muito como o fato da personagem de Judy Davis atrair a atenção de três homens ao longo do filme quando ela não possui atributos para isso por mais talentosa que seja a sua intérprete que foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Woody Allen levou outra indicação pelo bom roteiro. O conhecido diretor Sidney Pollack também faz um bom trabalho no elenco. Outro destaque é a inspirada trilha sonora. Curiosamente o filme traz um casal formado por Woody Allen e Mia Farrow
Último filme da série com o casal Nick e Nora. Acabou sendo um dos melhores da série entregando uma história intrigante sem deixar o humor de lado. A sinopse do filme aqui no Filmow está equivocada ao afirmar que Nick Jr. investiga o crime da história com os pais.
O filme tem uma história interessante que é bem conduzida até o final. Ao contrário do que se pensa há pouco terror e suspense apesar do título. Boris Karloff faz o bom trabalho de sempre, embora não tão marcante como outras atuações dele que eu já vi em outros filmes.
Um filme sensível e comovente que não traz grandes acontecimentos e por vezes até ameaça cair na monotonia. Algo compensado pelos bons de trabalhos de direção, roteiro, fotografia, trilha sonora e as pelas atuações do carismático elenco.
Um bom filme da série com o casal Nick e Nora. Divertido e ainda com o bônus de trazer uma ambientação diferente dos filmes anteriores. O título brasileiro para o filme não poderia ser pior.
Um filme noir classe A. Traz uma história imprevisível e com personagens ambíguos e bem construídos. No elenco Richard Widmark mostra a competência de sempre e Thelma Ritter faz um trabalho magistral que merecidamente foi indicado ao Oscar.
Um trabalho menos inspirado de John Ford comparado a outros dele que eu já conheci. A história é agradável de se acompanhar, mas ao mesmo tempo não traz situações marcantes ou memoráveis. O que para mim prejudicou o filme foi atuação apática de Will Rogers como o protagonista. Em compensação Hattie McDaniel rouba todas as cenas em que aparece atuando ou cantando com a sua bela voz.
O filme mais fraco da franquia que eu vi até agora. O enredo é confuso e desinteressante e ainda repete situações das produções anteriores que me levaram a desvendar facilmente a identidade do assassino da história. Para completar os protagonistas parecem mal aproveitados. Quem acaba se destacando é o adorável e carismático cãozinho Asta.
Já conhecia a história pelo filme "Paixão dos fortes". Algo que não me fez perder o interesse por esse filme. Até porque ele mostra os fatos sob novos ângulos e tem mais ação do que o filme de John Ford. O filme é quase episódico já que acompanha Wyatt Earp em três situações diferentes sempre tendo Doc Hollyday participando delas. Não está entre os maiores clássicos do seu gênero, mas é uma obra digna de ser conhecida com bons trabalhos de direção, elenco, fotografia e trilha sonora. Concorreu a dois Oscars por som e montagem.
A boa história por si só já garante o interesse pelo filme, mesmo o trabalho de direção sendo apenas correto e sem grande brilhantismo. Vincent Price antes de se tornar astro dos filmes de terror faz um grande trabalho como o protagonista e anti-herói da história.
O casal Nick e Nora continua com o carisma de sempre. O filme vale ser visto por causa deles já que a sua história confusa e com um excesso de personagens desperta pouco interesse. A melhor cena acaba sendo uma inspirada sequência de dança que acontece em uma boate.
O filme tem uma história que não apresenta novidades e apela para situações que por vezes parecem inverosímeis. O que faz com que ele se destaque entre tantos outros do seu gênero é o caráter singular do seu protagonista que tem que superar limitações físicas de uma doença rara que tem ou até fazer uso delas para salvar a mulher que ama. O filme diverte apesar dos seus exageros ou exatamente por causa deles. No elenco curiosamente temos a presença de dois filhos de atores célebres. Jack Quaid que é filho de Dennis Quaid e Ray Nicholson que é filho de Jack Nicholson.
O grande atrativo dessa produção é mesmo a presença de Boris Karloff que ficou conhecido como o monstro de Frankenstein agora interpretando o criador deste. O filme tem uma boa ambientação, mas também tem falhas como o fato das vítimas de Frankenstein terem sempre atitudes nada inteligentes e o final que como é de hábito em produções desse gênero conclui a história de maneira apressada. Esperava algo melhor, mas ainda assim valeu conhecer o filme por causa da presença de Karloff.
.Sempre fui um entusiasta do cinema iraniano. Essa produção traz algumas das suas características marcantes como o uso da metalinguagem e a escalação de um elenco amador. Uma receita que para mim não funcionou tão bem aqui. Há no filme alguns bons momentos que fazem a experiência de assisti-lo valer a pena. Só que também ele desperdiça o seu tempo com passagens nada interessantes e até sem sentido que o fazem parecer mais longo do que realmente é.
Um bom filme de Bollywood que transita por diversos gêneros. Ele é uma mistura de drama, romance, musical e filme de ação. A primeira hora inicial parece um pouco alongada e o roteiro força um pouco a barra nas coincidências. De resto tudo funciona bem. No elenco mais uma vez Aamir Khan não decepciona e ele tem a bela Kajol como uma boa parceira de cena. Por fim tenho que elogiar a excelente trilha sonora.
Uma mistura de drama e romance que no início parece um pouco desanimadora, mas à medida que conhecemos os personagens passamos a torcer por eles e nos divertimos e nos emocionamos com as suas histórias. Um filme para deixar a alma leve.
A Mais Preciosa das Cargas
4.0 6Animação que trata com grande realismo a época do holocausto na Polônia a ponto de quase nos faz esquecer que é uma animação. Destaque para a trilha sonora de Alexandre Desplat que aumenta ainda mais a alta carga dramática da história.
Felicidade
4.1 389Incômodo, ousado e provocativo esse filme não é para todos. Revela o lado mais obscuro do ser humano e mostra acima de tudo que as aparências realmente enganam. Entre os vários temas dos quais ele trata o que mais chama atenção é a pedofilia pela forma crua e direta que é retratada. Justamente aí eu aponto o que mais me incomodou no filme que é a forma leve e descontraída que tratou o assunto que acho que foi exagerada nesse sentido.
Quadrilha de Sádicos 2
2.5 48O original não era nenhuma obra-prima, mas essa sequência consegue ser inferior a ele em vários quesitos. A história é mal desenvolvida, os personagens não conquistam a nossa empatia e algumas situações são mal explicadas
(como não revelar qual foi o destino da mãe da família de canibais vista no filme anterior).
Quadrilha de Sádicos
3.4 211Um pequeno clássico do terror dos anos 70 que mesmo com as suas falhas consegue entregar algumas boas doses de terror e suspense. A direção de Wes Craven por vezes é quase amadora e o elenco em boa parte entrega atuações limitadas. Mesmo aos tropeços o filme consegue prender a nossa atenção até o final. Uma curiosidade. O ator Robert Houston concorreria no futuro a duas estatuetas do Oscar de melhor documentário em curta-metragem tendo levado uma delas para casa.
Maridos e Esposas
3.9 108 Assista AgoraEssa mistura de comédia, drama e documentário não chega a estar entre os melhores filmes de Woody Allen, mas também é um bom trabalho dele como diretor. Algumas situações não convencem muito como o fato da personagem de Judy Davis atrair a atenção de três homens ao longo do filme quando ela não possui atributos para isso por mais talentosa que seja a sua intérprete que foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante. Woody Allen levou outra indicação pelo bom roteiro. O conhecido diretor Sidney Pollack também faz um bom trabalho no elenco. Outro destaque é a inspirada trilha sonora. Curiosamente o filme traz um casal formado por Woody Allen e Mia Farrow
que acabam se divorciando no final da história sendo que pouco tempo depois ambos se separariam também na vida real.
A Canção dos Acusados
3.6 3Último filme da série com o casal Nick e Nora. Acabou sendo um dos melhores da série entregando uma história intrigante sem deixar o humor de lado. A sinopse do filme aqui no Filmow está equivocada ao afirmar que Nick Jr. investiga o crime da história com os pais.
O Morto Vivo
3.2 10O filme tem uma história interessante que é bem conduzida até o final. Ao contrário do que se pensa há pouco terror e suspense apesar do título. Boris Karloff faz o bom trabalho de sempre, embora não tão marcante como outras atuações dele que eu já vi em outros filmes.
Nossa Irmã Mais Nova
4.0 77 Assista AgoraUm filme sensível e comovente que não traz grandes acontecimentos e por vezes até ameaça cair na monotonia. Algo compensado pelos bons de trabalhos de direção, roteiro, fotografia, trilha sonora e as pelas atuações do carismático elenco.
O Regresso Daquele Homem
3.7 4Um bom filme da série com o casal Nick e Nora. Divertido e ainda com o bônus de trazer uma ambientação diferente dos filmes anteriores. O título brasileiro para o filme não poderia ser pior.
Anjo do Mal
3.9 61 Assista AgoraUm filme noir classe A. Traz uma história imprevisível e com personagens ambíguos e bem construídos. No elenco Richard Widmark mostra a competência de sempre e Thelma Ritter faz um trabalho magistral que merecidamente foi indicado ao Oscar.
O Juiz Priest
3.4 16 Assista AgoraUm trabalho menos inspirado de John Ford comparado a outros dele que eu já conheci. A história é agradável de se acompanhar, mas ao mesmo tempo não traz situações marcantes ou memoráveis. O que para mim prejudicou o filme foi atuação apática de Will Rogers como o protagonista. Em compensação Hattie McDaniel rouba todas as cenas em que aparece atuando ou cantando com a sua bela voz.
A Sombra dos Acusados
3.7 4O filme mais fraco da franquia que eu vi até agora. O enredo é confuso e desinteressante e ainda repete situações das produções anteriores que me levaram a desvendar facilmente a identidade do assassino da história. Para completar os protagonistas parecem mal aproveitados. Quem acaba se destacando é o adorável e carismático cãozinho Asta.
Sem Lei e Sem Alma
3.7 52 Assista AgoraJá conhecia a história pelo filme "Paixão dos fortes". Algo que não me fez perder o interesse por esse filme. Até porque ele mostra os fatos sob novos ângulos e tem mais ação do que o filme de John Ford. O filme é quase episódico já que acompanha Wyatt Earp em três situações diferentes sempre tendo Doc Hollyday participando delas. Não está entre os maiores clássicos do seu gênero, mas é uma obra digna de ser conhecida com bons trabalhos de direção, elenco, fotografia e trilha sonora. Concorreu a dois Oscars por som e montagem.
O Barão Aventureiro
3.8 9 Assista AgoraA boa história por si só já garante o interesse pelo filme, mesmo o trabalho de direção sendo apenas correto e sem grande brilhantismo. Vincent Price antes de se tornar astro dos filmes de terror faz um grande trabalho como o protagonista e anti-herói da história.
O Hotel dos Acusados
3.9 4O casal Nick e Nora continua com o carisma de sempre. O filme vale ser visto por causa deles já que a sua história confusa e com um excesso de personagens desperta pouco interesse. A melhor cena acaba sendo uma inspirada sequência de dança que acontece em uma boate.
Novocaine: À Prova de Dor
3.2 119O filme tem uma história que não apresenta novidades e apela para situações que por vezes parecem inverosímeis. O que faz com que ele se destaque entre tantos outros do seu gênero é o caráter singular do seu protagonista que tem que superar limitações físicas de uma doença rara que tem ou até fazer uso delas para salvar a mulher que ama. O filme diverte apesar dos seus exageros ou exatamente por causa deles. No elenco curiosamente temos a presença de dois filhos de atores célebres. Jack Quaid que é filho de Dennis Quaid e Ray Nicholson que é filho de Jack Nicholson.
O Castelo de Frankenstein
3.4 9O grande atrativo dessa produção é mesmo a presença de Boris Karloff que ficou conhecido como o monstro de Frankenstein agora interpretando o criador deste. O filme tem uma boa ambientação, mas também tem falhas como o fato das vítimas de Frankenstein terem sempre atitudes nada inteligentes e o final que como é de hábito em produções desse gênero conclui a história de maneira apressada. Esperava algo melhor, mas ainda assim valeu conhecer o filme por causa da presença de Karloff.
A Comédia dos Acusados
4.0 13 Assista AgoraAchei essa sequência melhor do que o filme original. Divertida e movimentada do início ao fim. No elenco temos James Stewart em início de carreira.
Um Instante de Inocência
4.3 40.Sempre fui um entusiasta do cinema iraniano. Essa produção traz algumas das suas características marcantes como o uso da metalinguagem e a escalação de um elenco amador. Uma receita que para mim não funcionou tão bem aqui. Há no filme alguns bons momentos que fazem a experiência de assisti-lo valer a pena. Só que também ele desperdiça o seu tempo com passagens nada interessantes e até sem sentido que o fazem parecer mais longo do que realmente é.
Impacto
3.8 8 Assista AgoraUm bom filme noir que traz um trama bem elaborada. Embora eu tenha achado o final um pouco confuso e apressado.
Fanaa
3.8 53 Assista AgoraUm bom filme de Bollywood que transita por diversos gêneros. Ele é uma mistura de drama, romance, musical e filme de ação. A primeira hora inicial parece um pouco alongada e o roteiro força um pouco a barra nas coincidências. De resto tudo funciona bem. No elenco mais uma vez Aamir Khan não decepciona e ele tem a bela Kajol como uma boa parceira de cena. Por fim tenho que elogiar a excelente trilha sonora.
Três Amores
4.2 8Grande obra do cinema clássico que envelheceu muito bem. Joan Crawford como sempre magnífica.
Sob o Sol da Toscana
3.7 481 Assista AgoraUma mistura de drama e romance que no início parece um pouco desanimadora, mas à medida que conhecemos os personagens passamos a torcer por eles e nos divertimos e nos emocionamos com as suas histórias. Um filme para deixar a alma leve.
Hospital dos Malucos
3.5 11Eu não esperava muito e acabei me divertindo e me surpreendendo com essa comédia de humor ácido e inteligente.