Maravilhoso. Sem igual. Fabuloso até não poder mais. Ana Lúcia Torre Divástica como sempre.
Só tenho uma dúvida, o filme se passa nos anos 90? Falo por causa do modelo do liquidificador, da geladeira, de receber cartas e tudo mais... alguém saberia? ou se passa na época mesmo de gravações que foi em 2008?!
Obra de arte LINDAAAAA. Mágico!!!! Eu não queria que acabasse nunca, que tivesse umas 3h no mínimo. E tenho que favoritar, me conquistou de cara. Amei tudo, tudo, que clima fantástico de acompanhar, mas algo que amei profundamente foi a bela relação dos dois irmãos, uma coisa sem palavras. Acabei de ver e já quero rever. Nota 9,4. VIVA O NOSSO CINEMA.
Só eu achei que o Denzel não parecia protagonista? Fica várias e várias cenas sempre seguidas sem aparecer, fora outras no escuro que ele mata geral e nem mostra o rosto dele, todas cenas para dublê... acho que ele fica off em metade das cenas do filme todo, sem exagero. Sério, pra mim pareceu um filme sem protagonista, deveria se chamar "O Oculto" ou "O Escondido" e a outra coisa que não curtir foi o filme quase todo feito no escuro, ambientes e fotografia muito escuras, não é pq se passa quase todo as noites que os ambientes de dentro tbm tinham que ser praticamente sem luz, isto me incomodou muito. Fora isto, curtir o longa. Ps: não vi os outros dois e já sei que provavelmente devem serem todos escuros tbm né... nota 6.8
Um desenvolvimento encantador, um protagonista Master carismático, e uma co-protagonista [Ruth] sendo uma das melhores personagens que já vi e me encantei na #7 arte. Ruth é extremamente adorável e amável, Fabulosissíma!!!!! Sério, que personagem marcante pra mim, queria demais conhecer alguém como ela, que ser humano admirável. E que atuações prazerosas e tão realistas.
Não consegui curtir tanto como eu queria e esperava tanto por isto. Frustrante!!!! Achei umas cenas bem forçadas e as atuações dos protagonistas não me convenceu, deixou a desejar. Mas tem outras partes bem bacanas. Nota 6,3.
Alguém só me responda uma coisa, é porque eu assistir na TV aberta com cortes (a sessão só durou 1h50), é sobre o policial
no porta malas da caminhonete, depois de fazer ele entrar, só mostrou muito depois eles botando fogo no carro e nada nem falado do que houve com o policial, eles o soltaram antes ou o quê
Que droga de filme rocambolesco pra não dizer coisa alguma, nada com nada. Que perda de tempo. Terrível até dizer chega!!!! E ainda vai ganhar o Oscar de melhor do ano Affff QUE DROGA. Nota 2,5. #FujamParaAsColinas
Infelizmente não curtir tanto como esperava, vi no cinema e até no meio da sessão eu dormir, achei sem graça e nada envolvente, só o cachorrinho cativa. E tbm não vi nada de mais no lobo, e ele mal aparece. Não entendi por que o Wagner Moura foi indicado a prêmio, mas cuma?!
Eu adoro o #1 filme, é sim infinamenteeeeee superior a este, pois este só é superior na técnica, mas do que adianta ter ótimo visual e trama extremamente fraca?! O que realmente importa neste deixa muito a desejar. Uma pena!!!!
Maravilha apreciar esta obra por cada minuto, cada segundo, você rir, se diverte, chora e se emociona de um momento a outro. Contagia do início ao fim, e você termina super realizado e agradecido por ter visto tal preciosidade no Cinema.
Personagens cativantes, tramas sensíveis e reflexivas, a mesclagem de humor e drama não poderia ser mais perfeita, tudo literalmente funciona. A amizade dos dois cresce de uma forma tão convicente, tão agradável de acompanhar, tão fluida, tão prazerosa. Só queria que o marido Tommy e as filhas tivessem aparecido mais, quase não apareceram.
Quase entrou para os favoritos, por bem pouco mesmo.
Nota 9,2. Apreciado no cinema no dia 14 do 02 às 15h.
PS: cadê o elenco cadastrado aqui?! Mas que raiva!!!!! Serviço de porco 🐷.
Revi pela #3 vez na Globo no "Cinema 23" e já tinha visto, amado e favoritado lá em 2020 quando vi 2x quase que seguidas em em um curtíssimo espaço de tempo no Telecine. Se tornou o meu melhor filme de cachorro, na frente do Marley e Eu que também amo de paixão e outros como Cão Vermelho, Meu Cachorro Skip...
Me abala e vai lá na alma, é bem profundo, choro que nem um condenado (e AMO isto), e olha que nunca tive nenhum cachorro. Enzo e o protagonista cativam além da conta, já te conquista profundamente na cena de abertura, transbordam carisma até os poros. Este Milo Ventimiglia é excelente (conheço bem pouco), mas só por este já faz apaixonar. A garotinha também é ótima.
Filmaço pra se ver várias vezes durante a vida e sempre amar e se emocionar. Se tornou um dos filmes que mais amo, dos melhores vistos. Cinema é isto!!!!
Por enquanto dos poucos que vi do cineasta tão cultuadísssumo, foi o melhor, muuuuuuuuito melhor que "Noites de Cabíria", melhor que "A Doce Vida" e até que "8/12."
Este é bem desenvolvido, não cansa, tem ótimas tramas, bons personagens e super reflexivo. O ponto negativo é que os 5 tinham cara de mais de 40, jamais convenciam como bem jovens, isso atrapalhou um pouco a imersão. Mas é um longa que vale a pena.
Nota 7,8 em 03 de janeiro de 2023 no Telecine Cult.
brigaram com ele por chegar a noite e sem levar o pão, saiu de dia pra buscar o pão e nenhum dos pais chamou a atenção
inverossímil não?!
Mas é um longa que passa rápido e tem uma ótima mensagem, a ambientação é perfeita e o protagonista é 100% convincente. Nota 7,8. Telecine Cult do dia 18 de dez de 2022.
Só vim conhecer e aí me apaixonar em agosto agora e na ocasião foi dos melhores filmes entre milhares que já tinha visto até então, como mexeu comigo, me impactou sobremaneira, chorei largado e fiquei ao término aos prantos e dilacerado.
Pois então, decidi agora (pouco mais de 3 meses) já rever pois está passando direto no TC Cult e vi ambos lá, e me veio algo que não tinha me atentado da #1 vez [o que agradeçerei sempre GRAÇAS A DEUS!!!!!] que foi a cena de abertura que é a mesma do final com o SPOILER descarado do final trágico: de que a mocinha irá morrer, e nem é spoiller pois o próprio filme inicia revelando isto, e fiquei puto (e contente ao mesmo tempo) com isto, puto e furioso de saber que tem esta revelação descabida já na abertura, mas contente porque da #1 vez ao não me atentar a este fato: a morte trágica e a doença, daí me foi surpresa e emoção a flor da pele, foi das maiores experiências cinematográficas que já tive, e se eu tivesse me atentado talvez não teria amado e me apaixonado tanto mas tanto mesmo como foi.
Tanto que nesta revisão não me emocionei nem um terço como antes, basicamente só umas rasas lágrimas no final (antes me derramei em lágrimas profundamente) e agora infelizmente não é mais tudo aquilo que foi derramado sobre mim em agosto último.
Mas continuo amando sim, é um dos casais mais adoráveis da #7 arte, carisma exala pelos poros, uma das obras mais romanticas ever forever. Uma quase obra-prima.
Nota 9,2. Conhecido e apaixonado em agosto/22 e revisto em 04 de dez de 22 no amado TC Cult.
Plot twist sensacional, mas o começo é beeem chato e devo ser o único ser que não gostou da atuação do Michael, acho ele um ator mediano e que parece atuar no automático, e tbm não gostei do personagem dele, mas isto não compromete o todo que no fim se torna um conjunto de extremo bem feito.
Enfim assistir mais este ótimo filme do Fincher e o próximo será também pela #1 vez o Zodíaco.
Nota 7.6. Assistido em 18 de nov de 22 no Telecine Cult. A média aqui é a mais justa possível, pois 3.8x2= 7.6.
PS: e que ódio deste título nacional, pois quem não lê sinopse nem ver o cartaz vai assistir (como foi o meu caso) jurando que são várias vidas em jogo, ou seja, várias pessoas e é só o protagonista, apenas ele, isto me deu uma raiva Affffff.
Amei Demaisssss, a parte da escola onde o Oliver explica de pq ele merece ser um santo é só das partes finais mais belas e comoventes que já vi em toda a #7 arte. Me arrepiou a Alma.
Jaeden já estreou arrasando, atuação de milhões pondo no chinelo vários adultos.
A trama e enredo vai crescendo de uma forma magistral, o #2 ato é muito melhor que o #1 e o #3 é ainda melhor, o auge e o climax total!!!!! Tenho que favoritar com gosto, pois arrasou comigo, chorei, me divertir, me emocionei, rir, me empolguei, me surpreendi Pacas, foi extratosférico.
Nota 9,2. Assistido, apreciado, adorado, Encantado, surpreendido magicamente, arrasado em 14 de nov de 2022 no Globoplay.
Adorei o Eduardo e a interpretação do Gabriel e não curtir nadinha da Mônica e da Alice, nem um pouco!!!!! Incrível como no filme o Eduardo é super maduro e a Mônica "infantil", mas funciona como romance, e tem uma ótima estética. Bem superior ao Faroeste Caboclo (tanto em filme quanto em canções). Nota 7,2. Visto em 13 nov 22 no Globoplay.
O filme é muito maneiro, ótimo entretenimento, BUT é só o puro suspense e Thriller, e não tem NADA de terror, aonde que tem quem cadastrou meu pai?! Me aponte uma cena que seja?!
O que tem de filmes aqui e que colocaram gênero Terror MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA que tem ZERO terror na verdade não está no Gibi!!!!!! Arghhhh. Fico Puto com isso... Nota 7,4.
Como este filme, OPS, pequena obra-prima mexeu tanto comigo. Triste chegar aqui e não ter nenhum post, só 9 pessoas o viram. Muito, MUITO TRISTE!!!! 😢 😮💨🥴😵😵💫😱😥
Desde ainda no #1 ato já sabia que teria que favoritá-lo e o gesto comovente deles ao final com o Abi foi de arrasar, chorei mesmo, muito emocionante e dilacerante.
Mostra uma realidade de idosos de forma tão natural, tão verdadeiro que juro que parecia até documentário, seus sonhos, medos e anseios, Demais de bom.
E ao saber que foi dirigido e escrito por um dos protagonistas, um idoso, foi mais gratificante ainda. Show, show e show.
Como eu queria que o mundo inteiro assistisse e apreciace esta Joia, pérola sem igual.
OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUU Meu Amado Telecine Cult. Nota 9,4. Visto em 01 de nov de 2022.
Finalmente assistir, e que filmaço do caramba!!!!! Agora posso afirmar sem medo: é o #2 melhor filme do Keanu, só atrás de Doce Novembro.
É de tirar o fôlego, adrenalina pura, baita emoção e imagens e fotografia de arrepiar, o título brasileiro é até melhor que o original. A direção da Bigelow é Estupenda, fabulosa, muito melhor que o mediano "Guerra ao Terror".
Patrick Swayse é coadjuvante, bem coadjuvante mesmo, o Keanu é o protagonista absoluto, aliás, o Keanu estava no auge da gostosura, um gato extremo, e olha que ele nem é tão gostoso assim, mas aqui me apaixonei a cada minuto com ele em tela. Transbordou carisma pelos poros.
Entrou para meu melhores filmes e quase favoritei. Um dos melhores dos anos 90 com cara de 80, parece ser de 1988. E o melhor: é atemporal, acho que nunca ficará datado.
Merecia uma média muuuuito melhor que esta aqui, um 4.1 no mínimo!!!!! Em breve quero rever esta obra sensacional. Nota 8,8.
Revi o filme após uns anos de novo no Corujão e aconteceu que fez eu amar e até no fim ter que favoritar, da #1 vez tinha dado só 3,5 stars e nem de longe pensar em favoritar. Fui pego de surpresa e muito mais emoção nesta ótima revisão.
Pois a garotinha é das mais fofas que já vi no cinema (isto quase toda a projeção calada), e o protagonista Sean Faris foi muito envolvente e apaixonante em tela, além de mega gostoso foi extremamente carismático e cumpriu muito bem seu papel simples mas que cativa. Achei ele a cara do Tom Cruise novinho, até parece filho dele hahaha.
E pra coroar chorei de montão nas últimas cenas [não lembro se cheguei a chorar da #1 vez].
Eu adorei!!!! Me surpreendi pra caramba, não vi o tempo passar em nenhum minuto, incrivelmente pra mim até passou voando. Trama muito gostosa e envolvente, com um desenrolar estupendo.
Achei o melhor do diretor dos anos 90, sim pq achei superior a Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Dos que vi dele [falta só os 2 últimos] só é inferior a Bastardos Inglórios e o #1 Kill Bill e empata com À Prova de Morte, pois tbm supera (e muito) Kill Bill Vol. 2. Pois é, um rank bem diferente e inverso da maioria que acham este o pior do Tarantino.
É um filme extremamente redondo, bem amarrado em toda a sua "longa" duração, jamais faz cansar, entretém e te puxa pra dentro da narrativa sobremaneira.
Só queria perguntar, quem sabe qual foi a função do De Nito no filme?! Ser figurante de luxo?! Pois até o Michael Keaton que teve um papel tbm minúsculo mas mesmo assim teve mais destaque que o De Niro. Pq ele não fez o Max Cherry?!
Mas enfim, um filmão que curtir deveras demais. Nota 8,5. Pretendo rever no futuro.
A única grande vantagem do longa bem longo é que te mantém preso nele, pois muito desde antes da metade eu queria abandonar e largar mão pois nada acontecia, mas não conseguir, me manteve até o fim, mas isto não foi elogio.
A passividade e extrema burrice dos jovens estúpidos, trouxas e imbecis irrita profundamente. Muitos falam da atuação da protagonista, mas definitivamente não achei nada de mais, nada de mais mesmo!!!!!
E aonde que tem terror neste filme?! Quem cadastrou terror nos gêneros se equivocou [Psicológico não conta como terror no gênero].
Reflexões de um Liquidificador
3.8 583 Assista AgoraMaravilhoso. Sem igual. Fabuloso até não poder mais. Ana Lúcia Torre Divástica como sempre.
Só tenho uma dúvida, o filme se passa nos anos 90? Falo por causa do modelo do liquidificador, da geladeira, de receber cartas e tudo mais... alguém saberia? ou se passa na época mesmo de gravações que foi em 2008?!
Marte Um
4.1 297 Assista AgoraObra de arte LINDAAAAA. Mágico!!!!
Eu não queria que acabasse nunca, que tivesse umas 3h no mínimo.
E tenho que favoritar, me conquistou de cara. Amei tudo, tudo, que clima fantástico de acompanhar, mas algo que amei profundamente foi a bela relação dos dois irmãos, uma coisa sem palavras. Acabei de ver e já quero rever. Nota 9,4. VIVA O NOSSO CINEMA.
O Protetor: Capítulo Final
3.5 219Só eu achei que o Denzel não parecia protagonista? Fica várias e várias cenas sempre seguidas sem aparecer, fora outras no escuro que ele mata geral e nem mostra o rosto dele, todas cenas para dublê... acho que ele fica off em metade das cenas do filme todo, sem exagero. Sério, pra mim pareceu um filme sem protagonista, deveria se chamar "O Oculto" ou "O Escondido" e a outra coisa que não curtir foi o filme quase todo feito no escuro, ambientes e fotografia muito escuras, não é pq se passa quase todo as noites que os ambientes de dentro tbm tinham que ser praticamente sem luz, isto me incomodou muito. Fora isto, curtir o longa.
Ps: não vi os outros dois e já sei que provavelmente devem serem todos escuros tbm né... nota 6.8
Bom Dia, Ramón
4.0 25Que filme L-I-N-D-O!!!!!!!
Um desenvolvimento encantador, um protagonista Master carismático, e uma co-protagonista [Ruth] sendo uma das melhores personagens que já vi e me encantei na #7 arte. Ruth é extremamente adorável e amável, Fabulosissíma!!!!! Sério, que personagem marcante pra mim, queria demais conhecer alguém como ela, que ser humano admirável. E que atuações prazerosas e tão realistas.
Já quero Rever!!!!!! E acabei de ver hehehe
Nota 8,5. Quase favoritado. 💌💟💘💝💖❤️🩹
Queen & Slim
4.3 298 Assista AgoraNão consegui curtir tanto como eu queria e esperava tanto por isto. Frustrante!!!! Achei umas cenas bem forçadas e as atuações dos protagonistas não me convenceu, deixou a desejar. Mas tem outras partes bem bacanas. Nota 6,3.
Alguém só me responda uma coisa, é porque eu assistir na TV aberta com cortes (a sessão só durou 1h50), é sobre o policial
no porta malas da caminhonete, depois de fazer ele entrar, só mostrou muito depois eles botando fogo no carro e nada nem falado do que houve com o policial, eles o soltaram antes ou o quê
Desde já agradecido pela resposta.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraQue droga de filme rocambolesco pra não dizer coisa alguma, nada com nada. Que perda de tempo. Terrível até dizer chega!!!!
E ainda vai ganhar o Oscar de melhor do ano Affff
QUE DROGA. Nota 2,5. #FujamParaAsColinas
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 450 Assista AgoraInfelizmente não curtir tanto como esperava, vi no cinema e até no meio da sessão eu dormir, achei sem graça e nada envolvente, só o cachorrinho cativa. E tbm não vi nada de mais no lobo, e ele mal aparece. Não entendi por que o Wagner Moura foi indicado a prêmio, mas cuma?!
Eu adoro o #1 filme, é sim infinamenteeeeee superior a este, pois este só é superior na técnica, mas do que adianta ter ótimo visual e trama extremamente fraca?!
O que realmente importa neste deixa muito a desejar. Uma pena!!!!
O Pior Vizinho do Mundo
4.0 493 Assista AgoraMaravilha apreciar esta obra por cada minuto, cada segundo, você rir, se diverte, chora e se emociona de um momento a outro. Contagia do início ao fim, e você termina super realizado e agradecido por ter visto tal preciosidade no Cinema.
Personagens cativantes, tramas sensíveis e reflexivas, a mesclagem de humor e drama não poderia ser mais perfeita, tudo literalmente funciona. A amizade dos dois cresce de uma forma tão convicente, tão agradável de acompanhar, tão fluida, tão prazerosa. Só queria que o marido Tommy e as filhas tivessem aparecido mais, quase não apareceram.
Quase entrou para os favoritos, por bem pouco mesmo.
Nota 9,2. Apreciado no cinema no dia 14 do 02 às 15h.
PS: cadê o elenco cadastrado aqui?! Mas que raiva!!!!! Serviço de porco 🐷.
Meu Amigo Enzo
3.9 294 Assista AgoraRevi pela #3 vez na Globo no "Cinema 23" e já tinha visto, amado e favoritado lá em 2020 quando vi 2x quase que seguidas em em um curtíssimo espaço de tempo no Telecine. Se tornou o meu melhor filme de cachorro, na frente do Marley e Eu que também amo de paixão e outros como Cão Vermelho, Meu Cachorro Skip...
Me abala e vai lá na alma, é bem profundo, choro que nem um condenado (e AMO isto), e olha que nunca tive nenhum cachorro. Enzo e o protagonista cativam além da conta, já te conquista profundamente na cena de abertura, transbordam carisma até os poros. Este Milo Ventimiglia é excelente (conheço bem pouco), mas só por este já faz apaixonar. A garotinha também é ótima.
Filmaço pra se ver várias vezes durante a vida e sempre amar e se emocionar. Se tornou um dos filmes que mais amo, dos melhores vistos. Cinema é isto!!!!
Nota 9,5. Quero sempre poder rever.
Os Boas-Vidas
4.0 53 Assista AgoraPor enquanto dos poucos que vi do cineasta tão cultuadísssumo, foi o melhor, muuuuuuuuito melhor que "Noites de Cabíria", melhor que "A Doce Vida" e até que "8/12."
Este é bem desenvolvido, não cansa, tem ótimas tramas, bons personagens e super reflexivo. O ponto negativo é que os 5 tinham cara de mais de 40, jamais convenciam como bem jovens, isso atrapalhou um pouco a imersão. Mas é um longa que vale a pena.
Nota 7,8 em 03 de janeiro de 2023 no Telecine Cult.
Onde Fica a Casa do Meu Amigo?
4.2 145 Assista AgoraÓtimo, sensível e necessário.
Só não entendi porque ele não
bate na porta no final que o velho indicou onde era, o garoto olha e volta pra trás
E os pais também não
brigaram com ele por chegar a noite e sem levar o pão, saiu de dia pra buscar o pão e nenhum dos pais chamou a atenção
Mas é um longa que passa rápido e tem uma ótima mensagem, a ambientação é perfeita e o protagonista é 100% convincente. Nota 7,8. Telecine Cult do dia 18 de dez de 2022.
Love Story: Uma História de Amor
3.4 207 Assista AgoraSó vim conhecer e aí me apaixonar em agosto agora e na ocasião foi dos melhores filmes entre milhares que já tinha visto até então, como mexeu comigo, me impactou sobremaneira, chorei largado e fiquei ao término aos prantos e dilacerado.
Pois então, decidi agora (pouco mais de 3 meses) já rever pois está passando direto no TC Cult e vi ambos lá, e me veio algo que não tinha me atentado da #1 vez [o que agradeçerei sempre GRAÇAS A DEUS!!!!!] que foi a cena de abertura que é a mesma do final com o SPOILER descarado do final trágico: de que a mocinha irá morrer, e nem é spoiller pois o próprio filme inicia revelando isto, e fiquei puto (e contente ao mesmo tempo) com isto, puto e furioso de saber que tem esta revelação descabida já na abertura, mas contente porque da #1 vez ao não me atentar a este fato: a morte trágica e a doença, daí me foi surpresa e emoção a flor da pele, foi das maiores experiências cinematográficas que já tive, e se eu tivesse me atentado talvez não teria amado e me apaixonado tanto mas tanto mesmo como foi.
Tanto que nesta revisão não me emocionei nem um terço como antes, basicamente só umas rasas lágrimas no final (antes me derramei em lágrimas profundamente) e agora infelizmente não é mais tudo aquilo que foi derramado sobre mim em agosto último.
Mas continuo amando sim, é um dos casais mais adoráveis da #7 arte, carisma exala pelos poros, uma das obras mais romanticas ever forever. Uma quase obra-prima.
Nota 9,2. Conhecido e apaixonado em agosto/22 e revisto em 04 de dez de 22 no amado TC Cult.
O Baile dos 41
3.8 40 Assista AgoraQuem torceu, gostou ou sentiu dó do protagonista "não é gente boa" Xiiiii, pois o que ele fez com a mulher é imperdoável!!!!
Nota 7,2. Visto em 01 de dez de 22 no TC Cult.
Vidas em Jogo
3.8 724 Assista AgoraPlot twist sensacional, mas o começo é beeem chato e devo ser o único ser que não gostou da atuação do Michael, acho ele um ator mediano e que parece atuar no automático, e tbm não gostei do personagem dele, mas isto não compromete o todo que no fim se torna um conjunto de extremo bem feito.
Enfim assistir mais este ótimo filme do Fincher e o próximo será também pela #1 vez o Zodíaco.
Nota 7.6. Assistido em 18 de nov de 22 no Telecine Cult. A média aqui é a mais justa possível, pois 3.8x2= 7.6.
PS: e que ódio deste título nacional, pois quem não lê sinopse nem ver o cartaz vai assistir (como foi o meu caso) jurando que são várias vidas em jogo, ou seja, várias pessoas e é só o protagonista, apenas ele, isto me deu uma raiva Affffff.
Um Santo Vizinho
3.7 421 Assista AgoraAmei Demaisssss, a parte da escola onde o Oliver explica de pq ele merece ser um santo é só das partes finais mais belas e comoventes que já vi em toda a #7 arte. Me arrepiou a Alma.
Jaeden já estreou arrasando, atuação de milhões pondo no chinelo vários adultos.
A trama e enredo vai crescendo de uma forma magistral, o #2 ato é muito melhor que o #1 e o #3 é ainda melhor, o auge e o climax total!!!!! Tenho que favoritar com gosto, pois arrasou comigo, chorei, me divertir, me emocionei, rir, me empolguei, me surpreendi Pacas, foi extratosférico.
Nota 9,2. Assistido, apreciado, adorado, Encantado, surpreendido magicamente, arrasado em 14 de nov de 2022 no Globoplay.
Eduardo e Mônica
3.6 366Adorei o Eduardo e a interpretação do Gabriel e não curtir nadinha da Mônica e da Alice, nem um pouco!!!!!
Incrível como no filme o Eduardo é super maduro e a Mônica "infantil", mas funciona como romance, e tem uma ótima estética. Bem superior ao Faroeste Caboclo (tanto em filme quanto em canções). Nota 7,2. Visto em 13 nov 22 no Globoplay.
Amor Entre os Juncos
3.1 96 Assista AgoraComo um filme vazio desse sem NENHUMA estória, com ZERO conflito etc ainda tem 3.1 de média?! Não merece nem duas estrelinhas.
Foi duro chegar até o final viu. 1,5 apenas pelas cenas de sexo e a fotografia, nada mais. Nota 3,3. 13 de nov de 2022 no Globoplay.
Correndo Contra o Tempo
3.4 120 Assista AgoraO filme é muito maneiro, ótimo entretenimento, BUT é só o puro suspense e Thriller, e não tem NADA de terror, aonde que tem quem cadastrou meu pai?! Me aponte uma cena que seja?!
O que tem de filmes aqui e que colocaram gênero Terror MAS, PORÉM, CONTUDO, ENTRETANTO, TODAVIA que tem ZERO terror na verdade não está no Gibi!!!!!! Arghhhh. Fico Puto com isso...
Nota 7,4.
Cidadãos do Mundo
3.6 4 Assista AgoraComo este filme, OPS, pequena obra-prima mexeu tanto comigo. Triste chegar aqui e não ter nenhum post, só 9 pessoas o viram. Muito, MUITO TRISTE!!!! 😢 😮💨🥴😵😵💫😱😥
Desde ainda no #1 ato já sabia que teria que favoritá-lo e o gesto comovente deles ao final com o Abi foi de arrasar, chorei mesmo, muito emocionante e dilacerante.
Mostra uma realidade de idosos de forma tão natural, tão verdadeiro que juro que parecia até documentário, seus sonhos, medos e anseios, Demais de bom.
E ao saber que foi dirigido e escrito por um dos protagonistas, um idoso, foi mais gratificante ainda. Show, show e show.
Como eu queria que o mundo inteiro assistisse e apreciace esta Joia, pérola sem igual.
OBRIGADUUUUUUUUUUUUUUUUUU Meu Amado Telecine Cult. Nota 9,4. Visto em 01 de nov de 2022.
A Noite Do Triunfo
3.7 5 Assista AgoraMesmo sendo baseado em fatos (e eu não sabia nadinha da história) mas eu torcia muito para eles voltarem, não achei NADA belo nem curtir eles terem
fugido
Enfim, é um bom longa, nota 7,3. Telecine Cult de 01 nov de 2022.
Caçadores de Emoção
3.7 470 Assista AgoraFinalmente assistir, e que filmaço do caramba!!!!! Agora posso afirmar sem medo: é o #2 melhor filme do Keanu, só atrás de Doce Novembro.
É de tirar o fôlego, adrenalina pura, baita emoção e imagens e fotografia de arrepiar, o título brasileiro é até melhor que o original. A direção da Bigelow é Estupenda, fabulosa, muito melhor que o mediano "Guerra ao Terror".
Patrick Swayse é coadjuvante, bem coadjuvante mesmo, o Keanu é o protagonista absoluto, aliás, o Keanu estava no auge da gostosura, um gato extremo, e olha que ele nem é tão gostoso assim, mas aqui me apaixonei a cada minuto com ele em tela. Transbordou carisma pelos poros.
Entrou para meu melhores filmes e quase favoritei. Um dos melhores dos anos 90 com cara de 80, parece ser de 1988. E o melhor: é atemporal, acho que nunca ficará datado.
Merecia uma média muuuuito melhor que esta aqui, um 4.1 no mínimo!!!!!
Em breve quero rever esta obra sensacional. Nota 8,8.
Um Natal Para Recomeçar
3.4 30Revi o filme após uns anos de novo no Corujão e aconteceu que fez eu amar e até no fim ter que favoritar, da #1 vez tinha dado só 3,5 stars e nem de longe pensar em favoritar. Fui pego de surpresa e muito mais emoção nesta ótima revisão.
Pois a garotinha é das mais fofas que já vi no cinema (isto quase toda a projeção calada), e o protagonista Sean Faris foi muito envolvente e apaixonante em tela, além de mega gostoso foi extremamente carismático e cumpriu muito bem seu papel simples mas que cativa. Achei ele a cara do Tom Cruise novinho, até parece filho dele hahaha.
E pra coroar chorei de montão nas últimas cenas [não lembro se cheguei a chorar da #1 vez].
Nota 8,3.
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraEu adorei!!!! Me surpreendi pra caramba, não vi o tempo passar em nenhum minuto, incrivelmente pra mim até passou voando. Trama muito gostosa e envolvente, com um desenrolar estupendo.
Achei o melhor do diretor dos anos 90, sim pq achei superior a Cães de Aluguel e Pulp Fiction. Dos que vi dele [falta só os 2 últimos] só é inferior a Bastardos Inglórios e o #1 Kill Bill e empata com À Prova de Morte, pois tbm supera (e muito) Kill Bill Vol. 2. Pois é, um rank bem diferente e inverso da maioria que acham este o pior do Tarantino.
É um filme extremamente redondo, bem amarrado em toda a sua "longa" duração, jamais faz cansar, entretém e te puxa pra dentro da narrativa sobremaneira.
Só queria perguntar, quem sabe qual foi a função do De Nito no filme?! Ser figurante de luxo?! Pois até o Michael Keaton que teve um papel tbm minúsculo mas mesmo assim teve mais destaque que o De Niro. Pq ele não fez o Max Cherry?!
Mas enfim, um filmão que curtir deveras demais. Nota 8,5. Pretendo rever no futuro.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraA única grande vantagem do longa bem longo é que te mantém preso nele, pois muito desde antes da metade eu queria abandonar e largar mão pois nada acontecia, mas não conseguir, me manteve até o fim, mas isto não foi elogio.
A passividade e extrema burrice dos jovens estúpidos, trouxas e imbecis irrita profundamente. Muitos falam da atuação da protagonista, mas definitivamente não achei nada de mais, nada de mais mesmo!!!!!
E aonde que tem terror neste filme?! Quem cadastrou terror nos gêneros se equivocou [Psicológico não conta como terror no gênero].
Nota 5,2. Telecine Cult 08 de out de 22.