Kubo é visualmente incrível, sinceramente já vale a pena ser visto só por conta do stop-motion, que é realmente impressionante e absurdamente detalhado. Felizmente o filme tem mais ainda a oferecer: é muito criativo, com boas piadas, cenas assustadoras, vilões intrigantes e heróis carismáticos. Recomendo ver no cinema!
Pra mim, deve ser colocado como exemplo não só de como fazer uma adaptação live-action agradável de um desenho, mas também de como usar efeitos de computação gráfica de forma massiva em prol da história e da atmosfera de um filme.
The Revenant é um épico moderno sobre sofrimento e sobrevivência, que não é fácil de assistir e nem de digerir quando termina. É maravilhosamente bem dirigido, e a fotografia de Emmanuel Lubezki é realmente digna de aplausos. Acho que não existem dúvidas de que ele vai vencer, novamente e merecidamente, o Oscar pelo seu trabalho neste filme.
Acho inclusive que o filme funciona tão bem com a premissa que tem por conta do sucesso de Lubezki em retratar o inverno na natureza selvagem norte-americana, com toda sua imensidão silenciosa, num elemento de história que é ao mesmo tempo aterrorizante e poético. Ele e Iñárritu fazem o ambiente se tornar quase um personagem à parte, com motivações próprias e alienígenas, e sem isso o filme seria muito diminuido. Tomara que esta pareceria continue!
Em sua primeira hora, o filme é até interessante, caso você consiga ignorar os clichês que são endêmicos ao gênero "filme de ação pós-apocalíptico para adolescentes". Infelizmente, seu último ato é um desastre completo.
Podemos dizer que é um filme que vale a pena ser visto pela curiosidade de ver um filme do Kubrick antes dele ser o Kubrick. Tirando o nome dele, Fear and Desire é bagunçado, pretensioso e não muito interessante.
Tem um espírito totalmente diferente das outras obras do Miyazaki, e está longe de ser o melhor dele, mas o filme medíocre do Miyazaki é mesmo assim muito acima da média. Vale a pena ser visto e revisto, pelos personagens, pela animação e pelo surrealismo.
É perfeito no que se propõe, e sua coreografia, criatividade, fotografia e direção o deixam anos-luz na frente dos concorrentes do gênero. Como já comentaram abaixo, este vale muito a pena ver no cinema, em uma sala com som e 3D bons, se possível.
Não é apenas o melhor filme de 2014, mas um dos melhores que já assisti em toda a minha vida. É uma animação simplesmente perfeita, que transcende cultura e idade.
É de fato um dos filmes mais confusos e esquisitos da franquia inteira, mas é compensada amplamente (em minha opinião) por uma presença avantajada do Rei, e uma luta no final que possui criatividade e efeitos bastante impressionantes. Pena que ela demora tanto pra acontecer.
Uma revitalização sombria e séria da franquia. Com um orçamento obviamente bem maior e com mentes criativas novas por trás do roteiro, o Godzilla voltou malvado e impressionante como não era há trinta anos... felizmente.
Com certeza não é um filme para todos. É extremamente lento e bastante longo, e ao mesmo tempo extremamente bonito e bem feito. A caracterização da época é sensacional, e a atuação do Timothy Spall é sensacional, ele ser ignorado pela Academia é um absurdo.
Channing Tatum sabe interpretar diálogos de forma natural e humorística, independente da qualidade delas. Ele carrega Magic Mike nas costas (Adam, por outro lado, é um completo zero a esquerda: um personagem terrível interpretado por um ator terrível), e os outros dançarinos fazem muito bem o papel dos "coadjuvantes engraçados".
Magic Mike acaba sendo um entretenimento acima da média, algo surpreendente considerando a temática da história. Não é um filme apenas para quem quer ver homem gostoso, digamos assim.
Esse filme tem apenas dois méritos, e não são fortes. Angelina Jolie é a atriz perfeita para interpretar essa personagem, mesmo ela não atuando bem sob ponto de vista algum neste filme; e os bichos/monstros inventados no filme (como aqueles que moram nos Moors e as transformações do Diaval) são bastante criativos e legais de se ver, embora o CGI seja completamente sobre-utilizado.
Além destes "méritos", o que tem de bom no filme? Todos os personagens além da Malévola se transformaram em caricaturas estupendamente imbecis (Stefan, as três fadas) ou bidimensionais, que não parecem servir pra muita coisa além de serem objetos para avançar a história (Diaval, Phillip, Aurora). A própria Malévola, que deveria ser o centro emocional da história, é transformada em uma personagem trágica, sem traço algum da malvadeza que a faz ser interessante. Se ao menos tivéssemos uma história de bem virando mal que volta ao bem, o filme poderia talvez ser interessante. Infelizmente, o que resultou foi um filme sobre uma personagem que parece ter as emoções e reações de uma adolescente fútil. No fundo, a Malévola nunca deixa de ser do "bem", só tem fases onde procura vingancinha idiota, e acaba se arrependendo e "voltando" a ser do bem. Não há transformação real, e nem conflito real para a personagem, e consequentemente o filme todo não tem sentido algum.
É algo impressionante pra mim que a Malévola do desenho de cinquenta anos atrás consegue ser uma personagem mais assustadora, malvada e poderosa do que a da versão live-action moderna. Um retrocesso absurdo, que faz uma das últimas frases do filme ser praticamente um insulto: "So you see, the story is not quite what you were told". Me desculpe, mas a história de mentira é essa farsa em formato de filme. Deixem os clássicos em paz.
E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?
3.9 371 Assista AgoraAbsolutamente hilário, com personagens marcantes e uma trilha sonora linda.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraKubo é visualmente incrível, sinceramente já vale a pena ser visto só por conta do stop-motion, que é realmente impressionante e absurdamente detalhado. Felizmente o filme tem mais ainda a oferecer: é muito criativo, com boas piadas, cenas assustadoras, vilões intrigantes e heróis carismáticos. Recomendo ver no cinema!
Mogli: O Menino Lobo
3.8 1,0K Assista AgoraPra mim, deve ser colocado como exemplo não só de como fazer uma adaptação live-action agradável de um desenho, mas também de como usar efeitos de computação gráfica de forma massiva em prol da história e da atmosfera de um filme.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraThe Revenant é um épico moderno sobre sofrimento e sobrevivência, que não é fácil de assistir e nem de digerir quando termina. É maravilhosamente bem dirigido, e a fotografia de Emmanuel Lubezki é realmente digna de aplausos. Acho que não existem dúvidas de que ele vai vencer, novamente e merecidamente, o Oscar pelo seu trabalho neste filme.
Acho inclusive que o filme funciona tão bem com a premissa que tem por conta do sucesso de Lubezki em retratar o inverno na natureza selvagem norte-americana, com toda sua imensidão silenciosa, num elemento de história que é ao mesmo tempo aterrorizante e poético. Ele e Iñárritu fazem o ambiente se tornar quase um personagem à parte, com motivações próprias e alienígenas, e sem isso o filme seria muito diminuido. Tomara que esta pareceria continue!
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraMonumental.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraEm sua primeira hora, o filme é até interessante, caso você consiga ignorar os clichês que são endêmicos ao gênero "filme de ação pós-apocalíptico para adolescentes". Infelizmente, seu último ato é um desastre completo.
Superman Sem Limites
3.3 90 Assista AgoraMantém o mínimo de qualidade dos filmes animados da DC, mas não se sobressai em nada.
Godzilla vs. MechaGodzilla
3.5 13Sem dúvida um dos melhores filmes da franquia inteira.
Samba
3.8 338Omar Sy continua sendo um dos atores mais carismáticos que existe.
Medo e Desejo
2.9 93 Assista AgoraPodemos dizer que é um filme que vale a pena ser visto pela curiosidade de ver um filme do Kubrick antes dele ser o Kubrick. Tirando o nome dele, Fear and Desire é bagunçado, pretensioso e não muito interessante.
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
3.9 285 Assista AgoraTem um espírito totalmente diferente das outras obras do Miyazaki, e está longe de ser o melhor dele, mas o filme medíocre do Miyazaki é mesmo assim muito acima da média. Vale a pena ser visto e revisto, pelos personagens, pela animação e pelo surrealismo.
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraAs cenas de ação por si só valem o filme inteiro.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraÉ perfeito no que se propõe, e sua coreografia, criatividade, fotografia e direção o deixam anos-luz na frente dos concorrentes do gênero. Como já comentaram abaixo, este vale muito a pena ver no cinema, em uma sala com som e 3D bons, se possível.
A Canção do Oceano
4.4 300 Assista AgoraNão é apenas o melhor filme de 2014, mas um dos melhores que já assisti em toda a minha vida. É uma animação simplesmente perfeita, que transcende cultura e idade.
Godzilla Contra o Monstro do Mal
3.6 29Um clássico absurdo!
Godzilla vs. Biollante
3.4 22É de fato um dos filmes mais confusos e esquisitos da franquia inteira, mas é compensada amplamente (em minha opinião) por uma presença avantajada do Rei, e uma luta no final que possui criatividade e efeitos bastante impressionantes. Pena que ela demora tanto pra acontecer.
O Retorno de Godzilla
3.3 21Uma revitalização sombria e séria da franquia. Com um orçamento obviamente bem maior e com mentes criativas novas por trás do roteiro, o Godzilla voltou malvado e impressionante como não era há trinta anos... felizmente.
Cidadãoquatro
4.2 146É facilmente um dos documentários mais assustadores que eu já assisti.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraUm dos filmes mais agoniantes que eu já vi, graças principalmente à atuação fantástica e digna de prêmio da Moore.
Sr. Turner
3.3 77Com certeza não é um filme para todos. É extremamente lento e bastante longo, e ao mesmo tempo extremamente bonito e bem feito. A caracterização da época é sensacional, e a atuação do Timothy Spall é sensacional, ele ser ignorado pela Academia é um absurdo.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraConfesso que esperava mais do filme em alguns aspectos, mas as atuações não ficaram devendo em nada.
Virunga
4.5 71 Assista AgoraFantástico, emocionante e significativo.
Magic Mike
3.0 1,3K Assista AgoraChanning Tatum sabe interpretar diálogos de forma natural e humorística, independente da qualidade delas. Ele carrega Magic Mike nas costas (Adam, por outro lado, é um completo zero a esquerda: um personagem terrível interpretado por um ator terrível), e os outros dançarinos fazem muito bem o papel dos "coadjuvantes engraçados".
Magic Mike acaba sendo um entretenimento acima da média, algo surpreendente considerando a temática da história. Não é um filme apenas para quem quer ver homem gostoso, digamos assim.
Malévola
3.7 3,8K Assista AgoraEsse filme tem apenas dois méritos, e não são fortes. Angelina Jolie é a atriz perfeita para interpretar essa personagem, mesmo ela não atuando bem sob ponto de vista algum neste filme; e os bichos/monstros inventados no filme (como aqueles que moram nos Moors e as transformações do Diaval) são bastante criativos e legais de se ver, embora o CGI seja completamente sobre-utilizado.
Além destes "méritos", o que tem de bom no filme? Todos os personagens além da Malévola se transformaram em caricaturas estupendamente imbecis (Stefan, as três fadas) ou bidimensionais, que não parecem servir pra muita coisa além de serem objetos para avançar a história (Diaval, Phillip, Aurora). A própria Malévola, que deveria ser o centro emocional da história, é transformada em uma personagem trágica, sem traço algum da malvadeza que a faz ser interessante. Se ao menos tivéssemos uma história de bem virando mal que volta ao bem, o filme poderia talvez ser interessante. Infelizmente, o que resultou foi um filme sobre uma personagem que parece ter as emoções e reações de uma adolescente fútil. No fundo, a Malévola nunca deixa de ser do "bem", só tem fases onde procura vingancinha idiota, e acaba se arrependendo e "voltando" a ser do bem. Não há transformação real, e nem conflito real para a personagem, e consequentemente o filme todo não tem sentido algum.
É algo impressionante pra mim que a Malévola do desenho de cinquenta anos atrás consegue ser uma personagem mais assustadora, malvada e poderosa do que a da versão live-action moderna. Um retrocesso absurdo, que faz uma das últimas frases do filme ser praticamente um insulto: "So you see, the story is not quite what you were told". Me desculpe, mas a história de mentira é essa farsa em formato de filme. Deixem os clássicos em paz.