Um filme bem mediano, que serve mais como eye-candy e entretenimento barato do que qualquer outra coisa. Uma pena, acho que a idéia podia ter sido melhor aproveitada.
O filme é hilário e divertido, do começo até o fim, e é acima de tudo um comercial genial da Lego. Vende seu produto de forma engenhosa e ao mesmo tempo consegue justificar a trama inteira com uma lição de moral bem humorada e otimista.
Evidente que muita gente aqui sequer assistiu um filme do Godzilla da Toho antes de comentar, ou pior, só assistiram a adaptação fraca americana de 1998 e acharam que era aquilo que Godzilla deveria ser.
A influência principal deste filme é o Gojira original de 1954, que é focado quase que exclusivamente no elemento humano, e não no Rei. Considerando esta influência, e o próprio estilo do Gareth Edwards (quem viu seu outro filme, Monsters, vai entender) deveríamos ficar felizes que tivemos a quantidade de cenas de ação que tivemos.
Em minha opinião, Edwards fez um filme extremamente competente do Godzilla, melhor do que alguns até da franquia japonesa (Son of Godzilla, cruzes). Isto não quer dizer que é o um filme perfeito, e nem o melhor filme do Rei dos Kaiju... alguns dos personagens humanos são dispensáveis e monótonos, por exemplo.
De qualquer forma, considero um renascimento digno para o maior e melhor monstro de todos os tempos.
Me incomodei um pouco com o fato do Godzilla ser tão GORDO. Não que isto tenha influenciado minha opinião do filme de forma alguma, mas acho que precisa ser comentado.
Andrew Garfield é um Homem-Aranha mil vezes superior ao Tobey Maguire, mas ele sozinho não salva Ameaça de Electro de ser um filme de super-herói bem mediano. Os efeitos e a música (bastante interessante a trilha viu) foram destruidores, mas os sub-tramas variados e não muito bem explorados tiram atenção de outros elementos muito melhores do filme, e o resultado final é que o filme ficou bem mais bagunçado e arrastado do que poderia ter sido.
Complementa (e muito bem) o primeiro filme, chegando até a superá-lo, em minha opinião. Os sustos foram menos numerosos, mas o enredo muito melhor escrito e executado compensam.
Sem dúvida, um dos melhores (se não o melhor) que a Marvel já fez. É bem dirigido, com um roteiro excelente, é tecnicamente maravilhoso e possui cenas de ação impecáveis. Esse valeu a pena pagar o preço do cinema.
Um terror "completo", digamos assim, algo que é realmente difícil de encontrar no gênero. Faz sua função (e muito bem por sinal, pelo menos comigo) de assustar, mas também nos oferece personagens carismáticos, um vilão interessante e um roteiro decente. Somem a isso uma trilha sonora digna de respeito, que em determinados momentos me aterrorizou até mais do que o próprio visual, e você tem um clássico instantâneo, o que é pra mim o melhor filme de terror dos últimos anos.
Como comentaram abaixo, é uma obra de arte incrível, sem igual. Miyazaki e Studio Ghibli são sinônimos de qualidade e perfeccionismo, na técnica tanto quanto na história e na sensibilidade. É um filme bastante diferente do "comum" do Hayao, mas é fascinante como qualquer outro. Fico feliz que consegui ver no cinema, e fazer meu tributo a este artista, que, ao meu ver, é um dos maiores de todos os tempos.
Disney perdeu a oportunidade de fugir de praticamente todos os seus clichês, de criar o que podia potencialmente ser um novo clássico... acaba que Frozen é uma animação boa, nada mais e nada menos do que isso. Nada que continuará relevante por mais de 5 anos, ao meu ver.
Tendo dito isso, Elsa cantando Let It Go é simplesmente fantástico, vale pelo filme inteiro.
tirar a Morte como narradora da história, tirando suas observações irônicas e suas declarações das mortes iminentes dos personagens importantes. Sem a presença constante do narrador, a tristeza da história parece quase jogada ao vento, colocada com o simples propósito de arrancar lágrimas do espectador - vide a morte do Rudy.
Um filme realmente bom te prende, independente do assunto. Eu particularmente acho F1 o "esporte" mais chato de todos, competindo até com golfe neste quesito, mas é impossível não ficar envolvido na relação entre Lauda e Hunt, interpretada de forma tão incrível por Brühl (criminosamente ignorado nos Oscars) e Hemsworth. A polaridade de personalidades entre os dois homens é algo fantástico de se ver, e as corridas também, claro.
Há momentos maravilhosos, as lutas são coreografadas (e filmadas) com maestria, e no geral é um filme visualmente impecável, mas o roteiro não acompanha. História fraca e bastante mal desenvolvida, ao meu ver.
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraFraco, muito fraco. Não soube utilizar a estética do primeiro.
Elysium
3.3 2,0K Assista AgoraUm filme bem mediano, que serve mais como eye-candy e entretenimento barato do que qualquer outra coisa. Uma pena, acho que a idéia podia ter sido melhor aproveitada.
Uma Aventura LEGO
3.8 907 Assista AgoraO filme é hilário e divertido, do começo até o fim, e é acima de tudo um comercial genial da Lego. Vende seu produto de forma engenhosa e ao mesmo tempo consegue justificar a trama inteira com uma lição de moral bem humorada e otimista.
O Filho de Godzilla
2.6 16Se você gosta de uma interpretação cômica do Rei, este é o filme para você, pois de seriedade e atmosfera não tem absolutamente nada.
Godzilla
3.1 2,1K Assista AgoraEvidente que muita gente aqui sequer assistiu um filme do Godzilla da Toho antes de comentar, ou pior, só assistiram a adaptação fraca americana de 1998 e acharam que era aquilo que Godzilla deveria ser.
A influência principal deste filme é o Gojira original de 1954, que é focado quase que exclusivamente no elemento humano, e não no Rei. Considerando esta influência, e o próprio estilo do Gareth Edwards (quem viu seu outro filme, Monsters, vai entender) deveríamos ficar felizes que tivemos a quantidade de cenas de ação que tivemos.
Em minha opinião, Edwards fez um filme extremamente competente do Godzilla, melhor do que alguns até da franquia japonesa (Son of Godzilla, cruzes). Isto não quer dizer que é o um filme perfeito, e nem o melhor filme do Rei dos Kaiju... alguns dos personagens humanos são dispensáveis e monótonos, por exemplo.
De qualquer forma, considero um renascimento digno para o maior e melhor monstro de todos os tempos.
Me incomodei um pouco com o fato do Godzilla ser tão GORDO. Não que isto tenha influenciado minha opinião do filme de forma alguma, mas acho que precisa ser comentado.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro
3.5 2,6K Assista AgoraAndrew Garfield é um Homem-Aranha mil vezes superior ao Tobey Maguire, mas ele sozinho não salva Ameaça de Electro de ser um filme de super-herói bem mediano. Os efeitos e a música (bastante interessante a trilha viu) foram destruidores, mas os sub-tramas variados e não muito bem explorados tiram atenção de outros elementos muito melhores do filme, e o resultado final é que o filme ficou bem mais bagunçado e arrastado do que poderia ter sido.
Só eu me incomodei com o fato do Max Dillon ser o geek mais estereotipado da história?
Sobrenatural: Capítulo 2
3.4 1,2K Assista AgoraComplementa (e muito bem) o primeiro filme, chegando até a superá-lo, em minha opinião. Os sustos foram menos numerosos, mas o enredo muito melhor escrito e executado compensam.
Sobrenatural
3.4 2,4K Assista AgoraÉ um terror competente, com espíritos/demônios criativos, mas que não soube manter a atmosfera no último ato.
O demônio da cara vermelha é bem zoeiro, viu.
Capitão América 2: O Soldado Invernal
4.0 2,6K Assista AgoraSem dúvida, um dos melhores (se não o melhor) que a Marvel já fez. É bem dirigido, com um roteiro excelente, é tecnicamente maravilhoso e possui cenas de ação impecáveis. Esse valeu a pena pagar o preço do cinema.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraUm terror "completo", digamos assim, algo que é realmente difícil de encontrar no gênero. Faz sua função (e muito bem por sinal, pelo menos comigo) de assustar, mas também nos oferece personagens carismáticos, um vilão interessante e um roteiro decente. Somem a isso uma trilha sonora digna de respeito, que em determinados momentos me aterrorizou até mais do que o próprio visual, e você tem um clássico instantâneo, o que é pra mim o melhor filme de terror dos últimos anos.
Medo e Delírio
3.7 550 Assista AgoraBenício Del Toro rouba a cena nesta insanidade, mais uma do Gilliam. Pena que não tem trama o suficiente para justificar a duração.
A Imagem que Falta
4.1 48Bastante perturbador.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista AgoraComo comentaram abaixo, é uma obra de arte incrível, sem igual. Miyazaki e Studio Ghibli são sinônimos de qualidade e perfeccionismo, na técnica tanto quanto na história e na sensibilidade. É um filme bastante diferente do "comum" do Hayao, mas é fascinante como qualquer outro. Fico feliz que consegui ver no cinema, e fazer meu tributo a este artista, que, ao meu ver, é um dos maiores de todos os tempos.
Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum
3.8 529 Assista AgoraO roteiro dos Coen é impecável, como sempre.
12 Anos de Escravidão
4.3 3,0KUm longa poderoso como nenhum outro que eu assisti este ano, ao meu ver merece sem dúvida a sua (provável) vitória de Melhor Filme.
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraApesar de seus problemas, é um filme gostoso de assistir, e com um final emocionante.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraDisney perdeu a oportunidade de fugir de praticamente todos os seus clichês, de criar o que podia potencialmente ser um novo clássico... acaba que Frozen é uma animação boa, nada mais e nada menos do que isso. Nada que continuará relevante por mais de 5 anos, ao meu ver.
Tendo dito isso, Elsa cantando Let It Go é simplesmente fantástico, vale pelo filme inteiro.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraLindo, simples, engraçado, comovente. Melhor filme de 2013.
Philomena
4.0 925 Assista AgoraDifícil é encontrar adjetivos adequados para descrever Judi Dench.
O Grande Herói
3.8 471 Assista AgoraAgoniante, trágico e com cenas surpreendentemente bonitas.
A Menina que Roubava Livros
4.0 3,4K Assista AgoraO filme não soube como adaptar a carga emocional do livro, ao meu ver por conta da decisão incompreensível de
tirar a Morte como narradora da história, tirando suas observações irônicas e suas declarações das mortes iminentes dos personagens importantes. Sem a presença constante do narrador, a tristeza da história parece quase jogada ao vento, colocada com o simples propósito de arrancar lágrimas do espectador - vide a morte do Rudy.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraUm filme realmente bom te prende, independente do assunto. Eu particularmente acho F1 o "esporte" mais chato de todos, competindo até com golfe neste quesito, mas é impossível não ficar envolvido na relação entre Lauda e Hunt, interpretada de forma tão incrível por Brühl (criminosamente ignorado nos Oscars) e Hemsworth. A polaridade de personalidades entre os dois homens é algo fantástico de se ver, e as corridas também, claro.
O Grande Mestre
3.4 175 Assista AgoraHá momentos maravilhosos, as lutas são coreografadas (e filmadas) com maestria, e no geral é um filme visualmente impecável, mas o roteiro não acompanha. História fraca e bastante mal desenvolvida, ao meu ver.
Alabama Monroe
4.3 1,4K Assista AgoraUm filme que se aproveita de sua não-linearidade elaborada para te conduzir numa montanha-russa de emoções, que vão dos mais altos aos mais baixos.