Em meio ao vazio e ao imenso que é o urbano, fica a pergunta central no filme, para mim - e que é, também, uma permanente inquietação: o que é que se fixa das relações sociais e do que se vive (ou sobrevive), cotidianamente? O que se mantém entre os dias e dias que insistem em nascer e se estabelecer?
Se Coven e Freakshow começam a dar sinais de falhas no meio das temporadas, Hotel consegue se superar ainda mais: já se inicia ruim, sem capacidade de construir as bases necessárias para fazer os episódios andarem. Especialmente nos dois últimos, a cada cena surgia uma expressão de "??????" na minha cara. Nada fez sentido nessa temporada - nem a premissa, que ficou muito mal definida e construída, sobretudo por terem socado uma série de elementos distintos (é Hotel Mal-Assombrado, é sobre serial killers, sobre espíritos, vampiros?).
Em minha opinião, Freakshow comete o mesmo erro que Coven: uma premissa muito interessante e que abre possibilidades diversas de exploração, mas que é mal executada ao longo do caminho. Ambas as temporadas me instigaram a pesquisar mais sobre o universo das bruxas e dos freaks, em termos históricos. São os maiores méritos das temporadas, além das excelentes ambientações. Mas o roteiro em si é bastante vago, com alguns buracos que tornam a história menos convincente.
Sem dúvidas, a melhor temporada até agora. Me diverti demais! Várias cenas hilárias e leves que, ao mesmo tempo, tratam de questões bastante sérias e pertinentes sobre envelhecimento, homossexualidade e empoderamento feminino. <3
Desses filmes em que o espectador é pego pela narrativa e, de repente, se vê imerso na história. Não é qualquer filme que consegue me prender assim e me surpreendi demais com Brooklyn. Eu realmente não esperava tamanha capacidade de articulação do filme. Muitíssimo bem feito e Saoirse agora me conquistou, haha <3
Que coisa mais linda e bem elaborada! Há tempos eu não me divertia tanto com uma animação. Consegue prender do começo ao fim. As diversas referências e sacadas... sem comentários! <3
Construímos tantas "civilizações" ao nosso redor, contribuímos tanto para o avanço e o progresso - enquanto sociedade, enquanto partes de um sistema. Porém, o que temos feito pela NOSSA civilidade, ou por aquilo que nos torna essencialmente humanos? Qual é a dinâmica interna que precisamos construir em nós mesmos? Giuliana está desesperada em busca dessa resposta...
Clarice Lispector, em "A Paixão Segundo GH", desabafa em alguns momentos sobre o inferno que é o neutro. Ela escreve sobre a indiferença. Já este filme a ilustra. Pouquíssimas vezes me senti tão conectado, a ponto de praticamente "conversar" com o filme, a narração etc. Genial!
O silêncio e as dificuldades de fala nesse filme são impressionantes... quase saltei pra dentro da tela! É perturbador como não conseguimos, por vezes, expressarmos o que desejamos/sentimos. No caso do Lee, é nítido que isso ocorre porque ele está morto por dentro - e quantos de nós caminhamos no mesmo sentido?
a cena em que Randi aborda Lee, mostrando-lhe a criança recém-nascida e querendo ter uma espécie de DR é uma das coisas mais perturbadoras e angustiantes que assisti nos últimos tempos
Muito chocante e denso. Amy Adams e Jake Gyllenhaal estão maravilhosos! Uma pena que o filme não recebeu muitas indicações para o Oscar. Fiquei bastante intrigado, porque ele é espetacular - tanto do ponto de vista do roteiro quanto da direção.
Que filme delicado, difícil. É como se acompanhássemos, passo a passo, a dura tarefa que é viver - e os diferentes sentidos que isso assume ao longo de nossas estradas. Viver dói... mas de todo modo, vive-se. O silêncio de Chiron é angustiante, chega a cortar em alguns momentos. Porém, é impressionante como não se pode imaginá-lo se expressando de outras formas... em momentos de caos internos, onde tudo parece confuso e pesado, por vezes o silêncio é a arma mais eficaz que nos resta.
Footloose conseguiu reunir (muito bem, diga-se de passagem) entretenimento, uma excelente trilha sonora, personagens marcantes e um bom roteiro. Eu particularmente tenho muitas ressalvas com os clássicos dos anos 80, pois a maioria deles parece que esqueceu de desenhar bons roteiros e se concentrou apenas nas trilhas sonoras e nos figurinos marcantes. Footloose, com uma ideia bastante simples, conseguiu passar o recado e, de quebra, guardar o seu lugar na história do cinema de forma completa e memorável.
Excelente! Gostei demais da condução da história, da narrativa e da apresentação de algumas imagens originais de Serra Pelada. Os atores estão bastante afiados e conseguem realmente nos transportar para dentro do filme.
Estou completamente apaixonado por este filme, mesmo! Tudo nele funciona muitíssimo bem: a interação e a profundidade dos personagens, a ambientação, a trilha sonora e, principalmente, a direção. Que direção! Além de trazer debates que ainda permanecem bastante atuais, como a questão do "futuro profissional" e das pressões sociais, o filme consegue acrescentar uma boa pitada de humor e leveza. Tudo se articula na medida. Impecável, brilhante! Dustin Hoffman certamente subiu (ainda mais!) no meu conceito.
Assistir a este filme me fez ter a certeza de que adoro filmes longos, desses épicos mesmo (claro que com a ajuda de um bom roteiro, rs). Terminei-o com vontade de procurar filmes com cerca de três horas de duração ou mais! O ritmo mais lento faz com que nos aproximemos dos personagens, entendemos melhor seus contextos e a mensagem que está querendo ser passada. Essa, para mim, é a grande vantagem desses filmes longos.
Eu gostei bastante da proposta do filme, do seu desenvolvimento e da atuação da Leandra Leal, que claramente vai crescendo ao longo da história. O grande problema é que essa proposta é muito ousada e se pretende abarcar uma série de conflitos "contemporâneos", desde a solidão até questões de desigualdades sociais nos centros urbanos. E, por prometer demais, ele peca porque não consegue entregar tudo - deixando, assim, algumas "pontas" que prejudicam o seu fechamento. No entanto, de modo geral, é um bom filme que traz uma reflexão interessante sobre nosso lugar nesses mundos doidos das grandes cidades.
O Eclipse
4.1 90 Assista AgoraEm meio ao vazio e ao imenso que é o urbano, fica a pergunta central no filme, para mim - e que é, também, uma permanente inquietação: o que é que se fixa das relações sociais e do que se vive (ou sobrevive), cotidianamente? O que se mantém entre os dias e dias que insistem em nascer e se estabelecer?
American Horror Story: Hotel (5ª Temporada)
3.6 980Se Coven e Freakshow começam a dar sinais de falhas no meio das temporadas, Hotel consegue se superar ainda mais: já se inicia ruim, sem capacidade de construir as bases necessárias para fazer os episódios andarem. Especialmente nos dois últimos, a cada cena surgia uma expressão de "??????" na minha cara. Nada fez sentido nessa temporada - nem a premissa, que ficou muito mal definida e construída, sobretudo por terem socado uma série de elementos distintos (é Hotel Mal-Assombrado, é sobre serial killers, sobre espíritos, vampiros?).
American Horror Story: Freak Show (4ª Temporada)
3.5 1,4K Assista AgoraEm minha opinião, Freakshow comete o mesmo erro que Coven: uma premissa muito interessante e que abre possibilidades diversas de exploração, mas que é mal executada ao longo do caminho. Ambas as temporadas me instigaram a pesquisar mais sobre o universo das bruxas e dos freaks, em termos históricos. São os maiores méritos das temporadas, além das excelentes ambientações. Mas o roteiro em si é bastante vago, com alguns buracos que tornam a história menos convincente.
Grace and Frankie (3ª Temporada)
4.4 118Sem dúvidas, a melhor temporada até agora. Me diverti demais! Várias cenas hilárias e leves que, ao mesmo tempo, tratam de questões bastante sérias e pertinentes sobre envelhecimento, homossexualidade e empoderamento feminino. <3
Brooklin
3.8 1,1KDesses filmes em que o espectador é pego pela narrativa e, de repente, se vê imerso na história. Não é qualquer filme que consegue me prender assim e me surpreendi demais com Brooklyn. Eu realmente não esperava tamanha capacidade de articulação do filme. Muitíssimo bem feito e Saoirse agora me conquistou, haha <3
Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
4.2 1,5K Assista AgoraQue coisa mais linda e bem elaborada! Há tempos eu não me divertia tanto com uma animação. Consegue prender do começo ao fim. As diversas referências e sacadas... sem comentários! <3
O Deserto Vermelho
4.0 95Construímos tantas "civilizações" ao nosso redor, contribuímos tanto para o avanço e o progresso - enquanto sociedade, enquanto partes de um sistema. Porém, o que temos feito pela NOSSA civilidade, ou por aquilo que nos torna essencialmente humanos? Qual é a dinâmica interna que precisamos construir em nós mesmos? Giuliana está desesperada em busca dessa resposta...
Eu, Daniel Blake
4.3 532 Assista AgoraSaí desse filme com a sensação de que falhamos, miseravelmente, enquanto "sociedade".
Um Homem que Dorme
4.4 195Clarice Lispector, em "A Paixão Segundo GH", desabafa em alguns momentos sobre o inferno que é o neutro. Ela escreve sobre a indiferença. Já este filme a ilustra. Pouquíssimas vezes me senti tão conectado, a ponto de praticamente "conversar" com o filme, a narração etc. Genial!
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraO silêncio e as dificuldades de fala nesse filme são impressionantes... quase saltei pra dentro da tela! É perturbador como não conseguimos, por vezes, expressarmos o que desejamos/sentimos. No caso do Lee, é nítido que isso ocorre porque ele está morto por dentro - e quantos de nós caminhamos no mesmo sentido?
a cena em que Randi aborda Lee, mostrando-lhe a criança recém-nascida e querendo ter uma espécie de DR é uma das coisas mais perturbadoras e angustiantes que assisti nos últimos tempos
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraMuito chocante e denso. Amy Adams e Jake Gyllenhaal estão maravilhosos! Uma pena que o filme não recebeu muitas indicações para o Oscar. Fiquei bastante intrigado, porque ele é espetacular - tanto do ponto de vista do roteiro quanto da direção.
A Luz Entre Oceanos
3.8 357 Assista AgoraFassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz estão sensacionais!
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraQue filme delicado, difícil. É como se acompanhássemos, passo a passo, a dura tarefa que é viver - e os diferentes sentidos que isso assume ao longo de nossas estradas. Viver dói... mas de todo modo, vive-se. O silêncio de Chiron é angustiante, chega a cortar em alguns momentos. Porém, é impressionante como não se pode imaginá-lo se expressando de outras formas... em momentos de caos internos, onde tudo parece confuso e pesado, por vezes o silêncio é a arma mais eficaz que nos resta.
Final de Semana
3.9 518 Assista AgoraPor onde consigo assistir ou baixar? :)
Footloose: Ritmo Louco
3.6 510 Assista AgoraFootloose conseguiu reunir (muito bem, diga-se de passagem) entretenimento, uma excelente trilha sonora, personagens marcantes e um bom roteiro. Eu particularmente tenho muitas ressalvas com os clássicos dos anos 80, pois a maioria deles parece que esqueceu de desenhar bons roteiros e se concentrou apenas nas trilhas sonoras e nos figurinos marcantes. Footloose, com uma ideia bastante simples, conseguiu passar o recado e, de quebra, guardar o seu lugar na história do cinema de forma completa e memorável.
Serra Pelada
3.6 353 Assista AgoraExcelente! Gostei demais da condução da história, da narrativa e da apresentação de algumas imagens originais de Serra Pelada. Os atores estão bastante afiados e conseguem realmente nos transportar para dentro do filme.
Ninotchka
4.1 113 Assista AgoraAlguém sabe onde encontro para assistir ou baixar?
Tootsie
3.8 266 Assista AgoraDustin Hoffman subindo mais alguns bons pontos na minha escala de atores favoritos! ♥
Nasce Uma Estrela
4.0 113 Assista AgoraJudy Garland em uma palavra, reiterando os comentários abaixo: completa! ♥
James Mason também está incrível, mostrando uma grande entrega.
a cena em que ele ouve o desabafo de Esther sobre abandonar a carreira por conta dele foi incrível!
A Primeira Noite de Um Homem
4.1 810 Assista AgoraEstou completamente apaixonado por este filme, mesmo! Tudo nele funciona muitíssimo bem: a interação e a profundidade dos personagens, a ambientação, a trilha sonora e, principalmente, a direção. Que direção! Além de trazer debates que ainda permanecem bastante atuais, como a questão do "futuro profissional" e das pressões sociais, o filme consegue acrescentar uma boa pitada de humor e leveza. Tudo se articula na medida. Impecável, brilhante! Dustin Hoffman certamente subiu (ainda mais!) no meu conceito.
Bates Motel (4ª Temporada)
4.4 721Alguém sabe o nome da música que toca no episódio 9 da quarta temporada?!
Amores Brutos
4.2 818 Assista AgoraO amor brotando dos lugares mais secos, crus e ásperos. Ele se contorce todo, cutuca, arde... mas absurda e lindamente, nasce também.
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraAssistir a este filme me fez ter a certeza de que adoro filmes longos, desses épicos mesmo (claro que com a ajuda de um bom roteiro, rs). Terminei-o com vontade de procurar filmes com cerca de três horas de duração ou mais! O ritmo mais lento faz com que nos aproximemos dos personagens, entendemos melhor seus contextos e a mensagem que está querendo ser passada. Essa, para mim, é a grande vantagem desses filmes longos.
Estamos Juntos
2.9 245 Assista AgoraEu gostei bastante da proposta do filme, do seu desenvolvimento e da atuação da Leandra Leal, que claramente vai crescendo ao longo da história. O grande problema é que essa proposta é muito ousada e se pretende abarcar uma série de conflitos "contemporâneos", desde a solidão até questões de desigualdades sociais nos centros urbanos. E, por prometer demais, ele peca porque não consegue entregar tudo - deixando, assim, algumas "pontas" que prejudicam o seu fechamento. No entanto, de modo geral, é um bom filme que traz uma reflexão interessante sobre nosso lugar nesses mundos doidos das grandes cidades.