Uma salada do kct. Sou muito fã de duna do frank herbert. O filme do David Lynch capta melhor a essência do universo. Assisti a essa versão com um sentimento de vilipêndio. Diretor/roteirista fica inventando coisa que não existe no livro pra dar um ar mais marvelizado ao filme. Stilgar comédia? M'uadib matar o barão harkonen (e a Alia da faca)? Chani não virar sua concubina? Jéssica ambiciosa? Escrotizou legal. Sem contar que esse garotinho chalamet e a zendaya fazem um par romântico sem sal pra kct (além de atuarem bem mal). Prefiro a belíssima Sean Young e o Kyle Mc Lachlan. Mesmo com todos os defeitos, o filme de 84 é muito mais duna.
Deixa os repetitivos filmes da marvel no chinelo. É só colocar um pouco de intensidade de personagem que até um filme de monstro fica muito bom! As "franquias" que todo ano lançam trocentos filmes iguaizinhos podiam fazer um pouquinho disso também....
Filme muito bom, daqueles que ressoam e nos fazem pensar ao final sobre o que acabou de acontecer. Uma serial killer estranha rondando veneza (com uma capa vermelha) enquanto uma família vive às voltas com a perda e o fantástico, rumando para o destino inexorável que já estava traçado desde a primeira cena (o slide da igreja que seria restaurada já trazia um vislumbre da pessoa que mataria o personagem principal).
O filme é quase um spin off da Lucília, já que, no livro da Dinah Silveira de Queiroz, a "protagonista" é a Elza. Apesar disso, quando se lê o livro se percebe facilmente o quanto a personalidade de Lucilia é marcante e forte, o que fez ser um grande acerto fazer um filme focando nessa personagem. Só uma observação final: é impossível não associar a história da Dinah (e também essa adaptação para as telas) ao livro de Thomas Mann, A montanha mágica, que também se passa em um sanatório para tuberculosos. Ambos conseguem nos fazer refletir muito sobre a vida naquele clima niilista da existência dos moribundos abastados.
E o Damon Lindelof segue a risca a fórmula de Lost: dezenas de pontas soltas e centenas de perguntas sem resposta. Roteiro PREGUIÇOSO e PORCO travestido da máxima "o que importa é o caminho e não o destino". Não tem comparação com filmes aparentemente sem resposta de David Lynch, Andrei Tarkovski, Ingmar Bergman ou mesmo Robert Eggers, em que você não entende, de início, o que acabou de assistir, mas é levado a reflexões que descortinam a genialidade do autor em simbolismos ricos e intrigantes. Aqui não: aqui é apenas a ideia de que dá pra fazer uma série enchendo o expectador de expectativa e resolvendo, no fim, em um romance abobado no estilo novelas da globo. Destaque pra irritante música que embala os episódios em que o Kevin vira um agente secreto (que saco aquiloi!!!!). Por sinal, é impressionante a idiotização dos personagens nessa terceira temporada. Em suma: uma bosta que me fez perder algumas horas em que poderia estar lendo um bom livro! Por sinal a galerinha que está chamando a série de "filosófica" tá precisando ler um pouco de filosofia.
Uma space ópera lisérgica com a cara dos 70's. Efeitos toscos e atuações medianas contrastam com uma temática sedutora que é grandemente enriquecida pela sonoplastia envolvente! No final, é uma obra interessante.
Não entendo a galera falando que o filme tem um final feliz. O cara vai ser um refugiado em uma europa xenofóbica, provavelmente se matando em um sub emprego e sofrendo com preconceitos e exploração. Definitivamente esse final não tem nada a ver com "conseguir realizar um sonho", mas é apenas o término de uma história. Poderia começar a partir dali uma outra, igualmente triste.
Assisti ao filme pedindo discernimento a Deus para entender que os judeus da década de 40 do século passado não são os judeus de hoje e que o massacre (genocídio) palestino é obra de um governo ditador do netanyahu e dos senhores da guerra de sempre e não de todos os descendentes dessa gente que tanto sofreu nos campos de concentração.
Infelizmente tenho que concordar que é um filme chato sobre um cara chato e com uma única sequência marcante, que é a da doença da Felícia, até sua morte. Fora isso foi dureza assistir....
Um filme que trata de uma situação que todo e qualquer ser humano experimentará ao longo da vida: a rejeição. Belíssimo contraste entre o jovem cheio de potencial (mas triste) e o que ele poderia (e provavelmente virá a) ser quando adulto. E assistindo tudo, uma mãe que só queria um filho, enquanto assiste o filho alheio ser esquecido em um canto por conta do egoísmo dos adultos. A comparação com o livro "O apanhador no campo de centeio" é inevitável, já que, apesar de serem três histórias, podemos dizer que o filme trata de ficar pra trás na vida e se sentir sobrando, assim como o livro (que o autor jamais liberou para virar filme).
Reassistindo essa série em 2024. Difícil engolir Murphy e o imperialismo norte americano disfarçado de preocupação com os destinos das pessoas. Fora isso, um bom entretenimento.
Filme que tem foco bem mais nas frustrações da maturidade do que no julgamento em si. Amor e ódio, remorso e acusações......no final, impossível saber o que aconteceu, já que tanto um como o outro viam na vida um peso, do qual se livrariam só pelo suicídio ou pelo homicídio. Genial.
Apesar de ser um panfleto do empreendedorismo, desconsiderando a realidade dessas mega corporações que perpetuam a exploração do homem pelo homem, é interessante, se assistido sem senso crítico social e sem pensar que, nesse exato momento, tem um asiático em condições análogas à escravidão fazendo um parzinho de air jordan!
A peça de Shakespeare traz uma carga de xenofobia inegável. No entanto, o dramaturgo foi tão genial em sua obra que essa característica da sociedade do século xvi não é retratada com banalidade, levando a a um sentimento de pesar pela triste vida de Shylock. Essa adaptação da peça é fenomenal, dando ao texto a cor e a emoção que provavelmente foram visualizadas pelo autor ao escrever. De se ressaltar que peças não são textos envolventes de se ler, já que direcionadas à encenação, o que dá uma liberdade ao diretor, que foi muito bem preenchida nessa adaptação, trazendo a tona uma atmosfera de amor etéreo quase mágica, além de uma tensão jurídica digna dos filmes de tribunais.
Duna: Parte 2
4.3 640Uma salada do kct. Sou muito fã de duna do frank herbert. O filme do David Lynch capta melhor a essência do universo. Assisti a essa versão com um sentimento de vilipêndio. Diretor/roteirista fica inventando coisa que não existe no livro pra dar um ar mais marvelizado ao filme. Stilgar comédia? M'uadib matar o barão harkonen (e a Alia da faca)? Chani não virar sua concubina? Jéssica ambiciosa? Escrotizou legal. Sem contar que esse garotinho chalamet e a zendaya fazem um par romântico sem sal pra kct (além de atuarem bem mal). Prefiro a belíssima Sean Young e o Kyle Mc Lachlan. Mesmo com todos os defeitos, o filme de 84 é muito mais duna.
Godzilla: Minus One
4.1 312Deixa os repetitivos filmes da marvel no chinelo. É só colocar um pouco de intensidade de personagem que até um filme de monstro fica muito bom! As "franquias" que todo ano lançam trocentos filmes iguaizinhos podiam fazer um pouquinho disso também....
Inverno de Sangue em Veneza
3.7 209Filme muito bom, daqueles que ressoam e nos fazem pensar ao final sobre o que acabou de acontecer.
Uma serial killer estranha rondando veneza (com uma capa vermelha) enquanto uma família vive às voltas com a perda e o fantástico, rumando para o destino inexorável que já estava traçado desde a primeira cena (o slide da igreja que seria restaurada já trazia um vislumbre da pessoa que mataria o personagem principal).
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Floradas na Serra
3.7 19O filme é quase um spin off da Lucília, já que, no livro da Dinah Silveira de Queiroz, a "protagonista" é a Elza. Apesar disso, quando se lê o livro se percebe facilmente o quanto a personalidade de Lucilia é marcante e forte, o que fez ser um grande acerto fazer um filme focando nessa personagem. Só uma observação final: é impossível não associar a história da Dinah (e também essa adaptação para as telas) ao livro de Thomas Mann, A montanha mágica, que também se passa em um sanatório para tuberculosos. Ambos conseguem nos fazer refletir muito sobre a vida naquele clima niilista da existência dos moribundos abastados.
The Leftovers (3ª Temporada)
4.5 427 Assista AgoraE o Damon Lindelof segue a risca a fórmula de Lost: dezenas de pontas soltas e centenas de perguntas sem resposta. Roteiro PREGUIÇOSO e PORCO travestido da máxima "o que importa é o caminho e não o destino". Não tem comparação com filmes aparentemente sem resposta de David Lynch, Andrei Tarkovski, Ingmar Bergman ou mesmo Robert Eggers, em que você não entende, de início, o que acabou de assistir, mas é levado a reflexões que descortinam a genialidade do autor em simbolismos ricos e intrigantes. Aqui não: aqui é apenas a ideia de que dá pra fazer uma série enchendo o expectador de expectativa e resolvendo, no fim, em um romance abobado no estilo novelas da globo. Destaque pra irritante música que embala os episódios em que o Kevin vira um agente secreto (que saco aquiloi!!!!). Por sinal, é impressionante a idiotização dos personagens nessa terceira temporada. Em suma: uma bosta que me fez perder algumas horas em que poderia estar lendo um bom livro! Por sinal a galerinha que está chamando a série de "filosófica" tá precisando ler um pouco de filosofia.
The Leftovers (1ª Temporada)
4.2 583 Assista AgoraA cena da morte da tia lydia me deixou realmente desconfortável.
Dark Star
3.3 64 Assista AgoraUma space ópera lisérgica com a cara dos 70's. Efeitos toscos e atuações medianas contrastam com uma temática sedutora que é grandemente enriquecida pela sonoplastia envolvente! No final, é uma obra interessante.
Oppenheimer
4.0 1,1KPior que os tarantetes só os noletes.
Sexta-Feira 13
3.4 779 Assista AgoraA corda que ela amarra pra prender a maçaneta foi o ápice do filme kkkkkkkkk
O Sobrevivente
3.2 230 Assista AgoraO clichezão que marcou época. Um filme muito mal feito, com roteiro ridículo e atuações patéticas. Mas eu gostei e gosto? Muito!!!!!!
Eu, Capitão
4.0 70 Assista AgoraNão entendo a galera falando que o filme tem um final feliz. O cara vai ser um refugiado em uma europa xenofóbica, provavelmente se matando em um sub emprego e sofrendo com preconceitos e exploração. Definitivamente esse final não tem nada a ver com "conseguir realizar um sonho", mas é apenas o término de uma história. Poderia começar a partir dali uma outra, igualmente triste.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraGostei, mas senti uma simplificação incômoda. principalmente na última meia hora.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraAssisti ao filme pedindo discernimento a Deus para entender que os judeus da década de 40 do século passado não são os judeus de hoje e que o massacre (genocídio) palestino é obra de um governo ditador do netanyahu e dos senhores da guerra de sempre e não de todos os descendentes dessa gente que tanto sofreu nos campos de concentração.
True Detective: Terra Noturna (4ª Temporada)
3.4 234 Assista AgoraEu gostei muito!!! Excelente plot twist. A galera ficou triste porque não tinha fantasma ou por causa da vingança feminista?
Maestro
3.1 260Infelizmente tenho que concordar que é um filme chato sobre um cara chato e com uma única sequência marcante, que é a da doença da Felícia, até sua morte. Fora isso foi dureza assistir....
A Mulher Rei
4.1 488 Assista AgoraDeixa qualquer clichê de mitologia nórdica marvélico no chinelo!!!! Um filme foda!!!!!
Os Rejeitados
4.0 320 Assista AgoraUm filme que trata de uma situação que todo e qualquer ser humano experimentará ao longo da vida: a rejeição. Belíssimo contraste entre o jovem cheio de potencial (mas triste) e o que ele poderia (e provavelmente virá a) ser quando adulto. E assistindo tudo, uma mãe que só queria um filho, enquanto assiste o filho alheio ser esquecido em um canto por conta do egoísmo dos adultos. A comparação com o livro "O apanhador no campo de centeio" é inevitável, já que, apesar de serem três histórias, podemos dizer que o filme trata de ficar pra trás na vida e se sentir sobrando, assim como o livro (que o autor jamais liberou para virar filme).
A Grande Cidade ou As Aventuras e Desventuras de Luzia …
3.8 20 Assista AgoraE aí tem um monte de marvelete que diz que não existe cinema nacional de qualidade! Isso aqui é uma obra prima!!!!
Assassinos da Lua das Flores
4.1 614 Assista AgoraÉ por causa de um filme desses que a gente tem que concordar com o scorsese quando diz que marvel não é cinema! Tem nem como comparar!!!!!
Narcos (1ª Temporada)
4.4 898 Assista AgoraReassistindo essa série em 2024. Difícil engolir Murphy e o imperialismo norte americano disfarçado de preocupação com os destinos das pessoas. Fora isso, um bom entretenimento.
Anatomia de uma Queda
4.0 811 Assista AgoraFilme que tem foco bem mais nas frustrações da maturidade do que no julgamento em si. Amor e ódio, remorso e acusações......no final, impossível saber o que aconteceu, já que tanto um como o outro viam na vida um peso, do qual se livrariam só pelo suicídio ou pelo homicídio. Genial.
AIR: A História Por Trás do Logo
3.6 244 Assista AgoraApesar de ser um panfleto do empreendedorismo, desconsiderando a realidade dessas mega corporações que perpetuam a exploração do homem pelo homem, é interessante, se assistido sem senso crítico social e sem pensar que, nesse exato momento, tem um asiático em condições análogas à escravidão fazendo um parzinho de air jordan!
O Mercador de Veneza
3.6 125 Assista AgoraA peça de Shakespeare traz uma carga de xenofobia inegável. No entanto, o dramaturgo foi tão genial em sua obra que essa característica da sociedade do século xvi não é retratada com banalidade, levando a a um sentimento de pesar pela triste vida de Shylock. Essa adaptação da peça é fenomenal, dando ao texto a cor e a emoção que provavelmente foram visualizadas pelo autor ao escrever. De se ressaltar que peças não são textos envolventes de se ler, já que direcionadas à encenação, o que dá uma liberdade ao diretor, que foi muito bem preenchida nessa adaptação, trazendo a tona uma atmosfera de amor etéreo quase mágica, além de uma tensão jurídica digna dos filmes de tribunais.
Cidade de Deus: 10 Anos Depois
3.8 118 Assista AgoraQuem ganhou dinheiro com esse filme foram diretor e produtores. Os atores foram explorados e largados....