Apesar de ser um bom filme, Abracadabra 2 é muito "Disney Channel". Fico feliz que tenha saído do papel, mas é muito mais infantilizado que o primeiro, e com uma estética muito pobre.
Infantilizado porque, apesar de ser de fato um filme para crianças, o primeiro tinha uma atmosfera mais obscura, com cenas feitas para assustar.
Quanto a qualidade técnica: a fotografia é flat e os enquadramentos/movimento de câmera bem medíocres (isso fica muito evidente nos números musicais).
Talvez tivesse expectativas muito altas, mas pra mim é um filme que merecia um elenco muito mais potente: tanto em qualidade de atuação quanto em prestígio.
Mesmo com todas as críticas, foi gostoso de assistir. Provavelmente pelo valor nostálgico.
Talvez estivesse com a expectativa muito alta... Bodies Bodies Bodies é divertido, mas não é nada demais. O fim diferentoso não é forte para um twist. Muitas dicas foram dadas. E, sei lá... As vezes dá saudade de um slasher tradicional, sem essas firulas.
Christopher Guest aposta mais uma vez em sua fórmula: linguagem documental, tema excêntrico e elenco engraçadíssimo.
Mascots é um filme divertido, mas não é um dos mais fortes do diretor. Talvez o formato esteja um pouco cansado depois de obras como The Office. Ainda assim, um ótimo passatempo.
The Munsters mergulha na estética dos videoclipes antigos de Rob Zombie. A arte é muito boa! Cenários, figurino e iluminação, tudo muito bonito e visualmente interessante. Com exceção talvez da caracterização de alguns personagens cujas máscaras cobriam a boca e davam uma sensação meio de desleixo... De algo mal-acabado.
A fotografia deixa muito a desejar. Completamente flat. Sem nenhuma profundidade de campo. Entendo que talvez tenha sido essa a intenção, bebendo na linguagem televisiva, mas Munsters tem pouco de cinema de fato.
O excesso de efeitos sonoros irrita, e, Sheri Moon Zombie, que era quem eu estava mais ansiosa por ver, apresenta uma Lily mecânica e com carisma negativo. A pior personagem.
Sinceramente, mesmo com esse roteiro bobo e vazio, poderia ter sido um cult se fosse mais bem filmado.
Divertido. Acima da média. Basta se entregar para a história.
Esperava um filme um pouco mais "sério", por falta de palavra melhor. Tem um Q juvenil que me lembrou bastante as versões novas de It, o que de forma alguma é ruim. Só não exatamente o que esperava. Teria sido um baita sucesso nos anos 90.
A Simple Favor funciona muito bem até chegar no fechamento. Pode ser apenas uma questão de gosto, mas pelos comentários, alguns sentiram o mesmo que eu:
O filme toma o caminho errado. Blake Lively faz de Emily uma antiheroína muito carismática, até mais que a personagem de Anna Kendrick. Teria sido divertido que ela fosse a vitoriosa. O fim pareceu desnecessário e a punição exagerada, ao passo que Sean e Stephanie, que eram mais enfadonhos, foram recompensados com um final feliz.
Meu fim possivelmente envolveria o rapaz sendo realmente culpado por tudo e as duas juntas em alguma outra mutreta.
Priest não vai pelo caminho esperado de um filme. Traz algumas polêmicas, independente da homoafetividade, e traça um caminho muito interessante, levantando boas questões de forma realista.
Bom, já estabelecemos que os usuários do Filmow não gostam de terror. Não vou fazer esse mesmo comentário de que a nota é injusta em todo filme do gênero que não seja um pós-terror vibes da A24.
The Rental é um bom filme. Um slasher nos moldes clássicos que possibilita até uma sequência. Infelizmente o título em português entrega tudo. Não que o filme traga algo de novo. É cheio e clichês sim, mas muito bem feito. Aliás, o maior defeito para mim é não ter sido mais clichê e clássico AINDA no final!
Essa onda de matar todo mundo no final já deixou de ser subversiva há MUITO tempo. Na realidade, ultimamente isso é norma. Completamente esperado. Gostaria que tivesse sido surpreendente. O filme merecia um final mais divertido. Apesar de ter sido um final muito interessante.
Como é que pode uma galera que se diz cinéfila, que se diz apreciadora de arte, ser TÃO mentecapta? O filme nem estreou pra vocês darem nota baixa, seus limítrofes.
Atuações horrorosas, roteiro duvidosíssimo, falas péssimas, mas tão divertido!
Todo o orçamento foi direto pra maquiagem e efeitos. O que foi uma ótima escolha. A caracterização do Art é sensacional, bastante macabra, bem como as mortes.
Terrifier é um filme que deve agradar fãs do terror. Não promete nada, mas cumpre bem seu papel.
E quão engraçado é que tenham escalado uma sósia da Neve Campbell? Passei todo o tempo indignada com a semelhança. Neve Campbell da shopee!
Eu costumo gostar muito de narrativas inconvencionais, tanto em conteúdo quanto forma, mas Madalena não funcionou pra mim. A parte técnica é excelente e todos os segmentos são interessantes, mas parecem permanecer na superficialidade. Não sinto falta de uma narrativa mais tradicional (começo, meio e fim), nem de um arco-dramático, tampouco um grande conflito, mas sinto falta de algo. Ainda assim o filme passa sua mensagem:
Madalena desaparece. Seu corpo, sua vida. Simplesmente desaparece e não será mais achada. Para uns, um alívio, para outros a dor, mas a maioria sequer perceberá. Algumas vidas tem menos valor que outras.
Kimi começa promissor, mas nunca decola. O problema está justamente aí: o filme é um grande "começo". Mais da metade de seu tempo de tela é gasto com introdução/apresentação, e, faltando 15 minutos para o final, ainda não há um conflito bem estabelecido.
Logo nos primeiros minutos você perceberá que se trata de um filme de baixo orçamento e, portanto, terá alguns defeitos técnicos. Os mais incômodos sendo a qualidade da iluminação e fotografia, falta de correção de cor, alguns efeitos sonoros mal aplicados e uma atuação duvidosa.
Podem parecer muitos, citando dessa forma, mas não são. Aliás, são erros que filmes de maior orçamento fazem até pior. Além do mais, Necrotério os compensa, e muito, nos acertos.
A atuação melhora consideravelmente do meio pro final, a fotografia desde o começo apresenta movimentos super criativos e bem feitos (mais do que a maioria dos últimos filmes do gênero que venho vendo), maquiagem incrível, ótima montagem e um clima tenso do início ao fim, que proporciona vários sustos.
Vários. Vários sustos. Assim, muitos sustos mesmo. São tantos que em determinado momento a história desaparece, não há mais narrativa, não há mais roteiro, restando apenas uma metralhadora de sustos... E eu amei. Assisti pra isso mesmo.
Uma pena que o objeto do filme acabou sendo muito mais o relato, a reportagem, que o conteúdo.
As histórias do voyeur e o paralelo dele com um repórter, igualmente voyeur, teria sido muito mais interessante.
Apesar de a narrativa não parecer completamente verídica, o fact checking não trouxe nada muito substancial. Achei por um momento que mudariam o ângulo e abordariam
o suposto homicídio de forma mais minuciosa. Isso talvez abrisse o caminho para aprofundar tanto o debate sobre a cumplicidade e culpa de Foos, quanto na legitimidade do caso.
Mas com uma pincelada superficial no que seria o ápice do documentário, a tentativa de descreditar Foos pôde ser justificada de forma crível.
Falharam miseravelmente em capturar a essência da franquia. A começar pelo Leatherface, que aqui copia todos os maneirismos do Michael Myers. Pode parecer besteira, mas mesmo sendo "monstros de máscara", ainda há peculiaridades de cada um e linguagem corporal única.
Apesar de Leatherface ser a cara (rs) dos Massacres da Serra Elétrica, os originais trazem toda uma família de aberrações. Embora não explorado nos filmes mais recentes, poderia ter sido um bom caminho, já que decidiram re-inserir Sally Hardesty na história. E, pô... Que cagada, hein?
Nenhum desenvolvimento, nenhuma construção. Não sabemos sequer um traço da personalidade de Sally, além dela ser uma cópia vazia da Laurie Strode. Sally simplesmente
Tenho consciência de que as críticas até aqui cabem mais para fãs do gênero ou da franquia e poderiam ser facilmente relevadas pelo público em geral. Porém o filme peca em algo muito mais importante estruturalmente e desagrada a todos: a empatia.
Não, não é uma crítica "good vibes". Num filme de terror a empatia é essencial. Seja com o mocinho, ou com o vilão. Não dá pra temer por uma vida que não nos importa. E aqui NINGUÉM importa.
Todos os personagens são mal escritos e propositalmente irritantes. Nós entendemos o ponto: a geração Z é um pé no saco. Mas é só isso? Tudo em relação a eles foi tão forçado e caricato, a crítica foi tão vazia, que fez o roteirista soar como um millennial semi-tiozão ressentido. E eu sou millennial. Patético.
Pesado. As duas mulheres morreram. Aparentemente não fizeram uma autópsia detalhada como a Lucille havia desejado. Além de todo o sofrimento por conta da cirurgia, o médico a processou (em vida, obviamente) e sua irmã fez um blog completamente descontrolado, atacando ela diariamente.
Accion Mutante é um filme divertido e completamente errado, como já esperava de Álex de la Iglesia.
Porém, a sinopse certamente é melhor que o desenvolvimento. Uma ideia tão boa, poderia ter sido explorada de melhor forma. A questão de serem um grupo terrorista de deficientes contra uma sociedade superficial é completamente deixada de lado logo no início do filme.
Dentre as obras do diretor, é provavelmente a mais vazia e com o humor mais raso. Ainda assim, um bom filme, principalmente como estreia. Felizmente as pessoas evoluem. E é nítido o progresso de Álex de la Iglesia em sua filmografia, tanto em técnica (considero seus filmes lindos em fotografia, mesmo os mais tontos), quanto em humor. Muito mais complexo atualmente, mas permanecendo "errado" e também tonto.
PS: parabéns pra produção que conseguiu escalar uma atriz, além de tudo, fisicamente parecida com Patty Hearst para o papel!
Cicada começa muito bem, com uma apresentação forte do personagem Ben, mas vai se perdendo no caminho. Uma montagem até então dinâmica, passa a dar espaço para flashbacks cada vez mais recorrentes, que quebram o ritmo e destoam do filme. O enredo tem uma boa profundidade e é bastante interessante, coisa que o roteiro em si não foi capaz de expressar. As falas são desinteressantes e os atores apáticos. A dicção também é terrível. No final, há uma discreta melhora, mas Cicada não volta completamente aos trilhos.
Um filme tão doce em uma realidade tão amarga. Muito lindo. Atuações maravilhosas. Super consistentes, mesmo as crianças e o elenco de suporte. A mescla de estilos também é feita de uma maneira muito orgânica. Los Lobos foi indicado a 13 prêmios Ariel (o equivalente ao Oscar Mexicano), ganhou 2, mas deveria ter ganhado muitos mais.
Só um comentário um pouco tosco até, mas, apesar de a experiência cinematográfica ser subjetiva, acho triste essas reclamações sobre começo, meio e fim. Talvez seja por estar em uma plataforma de streaming e as pessoas não terem muita relação com outras narrativas que escapam do clássico, mas Los Lobos é um filme excelente inclusive em roteiro. O fim é incerto, assim como o futuro da família, que pode prosperar e finalmente ir pra Disney, ou "se perder".
A história não caberia um fechamento com a viagem deles ao parque, por exemplo. Seria absurdo. E ainda assim, a solução encontrada pela mãe foi muito marcante e sensível.
Olha, me incomoda bastante pegarem uma série lésbica, com duas temporada, e justo quando fazem o filme, a personagem se descobre pan/bi.
Pô, não é a primeira vez, e pelo visto não vai ser a última, que isso acontece. Não vejo essa mesma situação acontecer com personagens gays. Talvez porque a homossexualidade masculina seja vista como algo mais "sólido" que a feminina.
Não me levem a mal; se fosse um plot de um filme completamente novo, sem uma série por trás, entenderia. Me incomodaria um pouco, pelos motivos já citados, mas seria mais aceitável.
Não é que seja uma situação impossível ou incomum, mas pra que "tirar" representatividades de uma minoria para colocá-las pra outra? Não dá pra ter os dois?
Como filme, acaba sendo superficial e mais do mesmo.
Abracadabra 2
3.3 349 Assista AgoraApesar de ser um bom filme, Abracadabra 2 é muito "Disney Channel". Fico feliz que tenha saído do papel, mas é muito mais infantilizado que o primeiro, e com uma estética muito pobre.
Infantilizado porque, apesar de ser de fato um filme para crianças, o primeiro tinha uma atmosfera mais obscura, com cenas feitas para assustar.
Quanto a qualidade técnica: a fotografia é flat e os enquadramentos/movimento de câmera bem medíocres (isso fica muito evidente nos números musicais).
Talvez tivesse expectativas muito altas, mas pra mim é um filme que merecia um elenco muito mais potente: tanto em qualidade de atuação quanto em prestígio.
Mesmo com todas as críticas, foi gostoso de assistir. Provavelmente pelo valor nostálgico.
Morte Morte Morte
3.1 636 Assista AgoraTalvez estivesse com a expectativa muito alta... Bodies Bodies Bodies é divertido, mas não é nada demais.
O fim diferentoso não é forte para um twist. Muitas dicas foram dadas. E, sei lá... As vezes dá saudade de um slasher tradicional, sem essas firulas.
Mascots
2.4 28 Assista AgoraChristopher Guest aposta mais uma vez em sua fórmula: linguagem documental, tema excêntrico e elenco engraçadíssimo.
Mascots é um filme divertido, mas não é um dos mais fortes do diretor. Talvez o formato esteja um pouco cansado depois de obras como The Office. Ainda assim, um ótimo passatempo.
Os Monstros
2.3 32 Assista AgoraThe Munsters mergulha na estética dos videoclipes antigos de Rob Zombie. A arte é muito boa! Cenários, figurino e iluminação, tudo muito bonito e visualmente interessante. Com exceção talvez da caracterização de alguns personagens cujas máscaras cobriam a boca e davam uma sensação meio de desleixo... De algo mal-acabado.
A fotografia deixa muito a desejar. Completamente flat. Sem nenhuma profundidade de campo. Entendo que talvez tenha sido essa a intenção, bebendo na linguagem televisiva, mas Munsters tem pouco de cinema de fato.
O excesso de efeitos sonoros irrita, e, Sheri Moon Zombie, que era quem eu estava mais ansiosa por ver, apresenta uma Lily mecânica e com carisma negativo. A pior personagem.
Sinceramente, mesmo com esse roteiro bobo e vazio, poderia ter sido um cult se fosse mais bem filmado.
Observador
3.4 280 Assista AgoraTava sentindo falta de um filme
"Nãonãonãonão! Sai daí, menina burra".
Fresh
3.5 520 Assista AgoraEle era casado!
O Telefone Preto
3.5 1,0K Assista AgoraDivertido. Acima da média. Basta se entregar para a história.
Esperava um filme um pouco mais "sério", por falta de palavra melhor. Tem um Q juvenil que me lembrou bastante as versões novas de It, o que de forma alguma é ruim. Só não exatamente o que esperava. Teria sido um baita sucesso nos anos 90.
Um Pequeno Favor
3.3 690 Assista AgoraA Simple Favor funciona muito bem até chegar no fechamento.
Pode ser apenas uma questão de gosto, mas pelos comentários, alguns sentiram o mesmo que eu:
O filme toma o caminho errado. Blake Lively faz de Emily uma antiheroína muito carismática, até mais que a personagem de Anna Kendrick. Teria sido divertido que ela fosse a vitoriosa. O fim pareceu desnecessário e a punição exagerada, ao passo que Sean e Stephanie, que eram mais enfadonhos, foram recompensados com um final feliz.
Meu fim possivelmente envolveria o rapaz sendo realmente culpado por tudo e as duas juntas em alguma outra mutreta.
Fetiches
2.8 4Delicinha de filme.
Uma comédia bastante divertida e totalmente despretensiosa.
Não esperem choros, ou reflexões profundas sobre o universo. É o que é: uma comédia. E muito engraçada por sinal.
Como já dito aqui, lembra muito Pequena Morte, mas de uma forma absolutamente mais ácida.
Esperava que as histórias se encontrassem em algum momento, mas seria forçado. Fez sentido serem individuais.
Não consegui amarrar a crítica de uma forma que pudesse dizer o quanto a Monica Bellucci é maravilhosa, mas aí está.
O Padre
3.7 106 Assista AgoraPriest não vai pelo caminho esperado de um filme. Traz algumas polêmicas, independente da homoafetividade, e traça um caminho muito interessante, levantando boas questões de forma realista.
A cena deles emulando sexo na porta do outro padre entrou no meu roll de favoritas da vida
Vigiados
2.6 362 Assista AgoraBom, já estabelecemos que os usuários do Filmow não gostam de terror. Não vou fazer esse mesmo comentário de que a nota é injusta em todo filme do gênero que não seja um pós-terror vibes da A24.
The Rental é um bom filme. Um slasher nos moldes clássicos que possibilita até uma sequência. Infelizmente o título em português entrega tudo. Não que o filme traga algo de novo. É cheio e clichês sim, mas muito bem feito. Aliás, o maior defeito para mim é não ter sido mais clichê e clássico AINDA no final!
Essa onda de matar todo mundo no final já deixou de ser subversiva há MUITO tempo. Na realidade, ultimamente isso é norma. Completamente esperado. Gostaria que tivesse sido surpreendente. O filme merecia um final mais divertido. Apesar de ter sido um final muito interessante.
Amigo Secreto
3.5 29Como é que pode uma galera que se diz cinéfila, que se diz apreciadora de arte, ser TÃO mentecapta? O filme nem estreou pra vocês darem nota baixa, seus limítrofes.
O Ritual
3.2 475 Assista AgoraThe Ritual é ótimo, mas o desfecho é bem fraco.
Pra mim, desanda bastante a partir do momento em que a criatura é revelada.
O grupo de pessoas era bem mais assustador que o monstro. Talvez esse fosse um melhor foco.
Aterrorizante
2.9 454 Assista AgoraAtuações horrorosas, roteiro duvidosíssimo, falas péssimas, mas tão divertido!
Todo o orçamento foi direto pra maquiagem e efeitos. O que foi uma ótima escolha. A caracterização do Art é sensacional, bastante macabra, bem como as mortes.
Terrifier é um filme que deve agradar fãs do terror. Não promete nada, mas cumpre bem seu papel.
E quão engraçado é que tenham escalado uma sósia da Neve Campbell? Passei todo o tempo indignada com a semelhança. Neve Campbell da shopee!
Madalena
2.9 36 Assista AgoraEu costumo gostar muito de narrativas inconvencionais, tanto em conteúdo quanto forma, mas Madalena não funcionou pra mim.
A parte técnica é excelente e todos os segmentos são interessantes, mas parecem permanecer na superficialidade.
Não sinto falta de uma narrativa mais tradicional (começo, meio e fim), nem de um arco-dramático, tampouco um grande conflito, mas sinto falta de algo.
Ainda assim o filme passa sua mensagem:
Madalena desaparece. Seu corpo, sua vida. Simplesmente desaparece e não será mais achada. Para uns, um alívio, para outros a dor, mas a maioria sequer perceberá. Algumas vidas tem menos valor que outras.
Mas poderia ter sido bem melhor.
Kimi: Alguém Está Escutando
2.9 117Kimi começa promissor, mas nunca decola.
O problema está justamente aí: o filme é um grande "começo". Mais da metade de seu tempo de tela é gasto com introdução/apresentação, e, faltando 15 minutos para o final, ainda não há um conflito bem estabelecido.
Necrotério
2.7 39 Assista AgoraUma nota injusta.
Logo nos primeiros minutos você perceberá que se trata de um filme de baixo orçamento e, portanto, terá alguns defeitos técnicos. Os mais incômodos sendo a qualidade da iluminação e fotografia, falta de correção de cor, alguns efeitos sonoros mal aplicados e uma atuação duvidosa.
Podem parecer muitos, citando dessa forma, mas não são. Aliás, são erros que filmes de maior orçamento fazem até pior. Além do mais, Necrotério os compensa, e muito, nos acertos.
A atuação melhora consideravelmente do meio pro final, a fotografia desde o começo apresenta movimentos super criativos e bem feitos (mais do que a maioria dos últimos filmes do gênero que venho vendo), maquiagem incrível, ótima montagem e um clima tenso do início ao fim, que proporciona vários sustos.
Vários. Vários sustos. Assim, muitos sustos mesmo. São tantos que em determinado momento a história desaparece, não há mais narrativa, não há mais roteiro, restando apenas uma metralhadora de sustos... E eu amei. Assisti pra isso mesmo.
Não prometeu nada e entregou tudo.
Tiraria, porém, a
cena final com o fantasma translúcido. Desvalorizou um pouco o final e até o filme num todo.
Mereceria 3 ou 3.5 estrelas, mas por terem feito o que fizeram, com tão pouco, dou 4 fácil.
Voyeur
3.0 57Uma pena que o objeto do filme acabou sendo muito mais o relato, a reportagem, que o conteúdo.
As histórias do voyeur e o paralelo dele com um repórter, igualmente voyeur, teria sido muito mais interessante.
Apesar de a narrativa não parecer completamente verídica, o fact checking não trouxe nada muito substancial. Achei por um momento que mudariam o ângulo e abordariam
o suposto homicídio de forma mais minuciosa. Isso talvez abrisse o caminho para aprofundar tanto o debate sobre a cumplicidade e culpa de Foos, quanto na legitimidade do caso.
Como dito abaixo: um grande merchan do livro.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
2.2 697 Assista AgoraDecepcionante.
Falharam miseravelmente em capturar a essência da franquia. A começar pelo Leatherface, que aqui copia todos os maneirismos do Michael Myers. Pode parecer besteira, mas mesmo sendo "monstros de máscara", ainda há peculiaridades de cada um e linguagem corporal única.
Apesar de Leatherface ser a cara (rs) dos Massacres da Serra Elétrica, os originais trazem toda uma família de aberrações. Embora não explorado nos filmes mais recentes, poderia ter sido um bom caminho, já que decidiram re-inserir Sally Hardesty na história. E, pô... Que cagada, hein?
Nenhum desenvolvimento, nenhuma construção. Não sabemos sequer um traço da personalidade de Sally, além dela ser uma cópia vazia da Laurie Strode. Sally simplesmente
aparece para morrer.
Tenho consciência de que as críticas até aqui cabem mais para fãs do gênero ou da franquia e poderiam ser facilmente relevadas pelo público em geral. Porém o filme peca em algo muito mais importante estruturalmente e desagrada a todos: a empatia.
Não, não é uma crítica "good vibes". Num filme de terror a empatia é essencial. Seja com o mocinho, ou com o vilão. Não dá pra temer por uma vida que não nos importa. E aqui NINGUÉM importa.
Todos os personagens são mal escritos e propositalmente irritantes. Nós entendemos o ponto: a geração Z é um pé no saco. Mas é só isso? Tudo em relação a eles foi tão forçado e caricato, a crítica foi tão vazia, que fez o roteirista soar como um millennial semi-tiozão ressentido. E eu sou millennial. Patético.
Pra terminar de forma positiva: lindo fim.
Plásticas Desastrosas
3.3 6 Assista AgoraPesado.
As duas mulheres morreram.
Aparentemente não fizeram uma autópsia detalhada como a Lucille havia desejado. Além de todo o sofrimento por conta da cirurgia, o médico a processou (em vida, obviamente) e sua irmã fez um blog completamente descontrolado, atacando ela diariamente.
Ação Mutante
3.5 26Accion Mutante é um filme divertido e completamente errado, como já esperava de Álex de la Iglesia.
Porém, a sinopse certamente é melhor que o desenvolvimento. Uma ideia tão boa, poderia ter sido explorada de melhor forma. A questão de serem um grupo terrorista de deficientes contra uma sociedade superficial é completamente deixada de lado logo no início do filme.
Dentre as obras do diretor, é provavelmente a mais vazia e com o humor mais raso. Ainda assim, um bom filme, principalmente como estreia. Felizmente as pessoas evoluem. E é nítido o progresso de Álex de la Iglesia em sua filmografia, tanto em técnica (considero seus filmes lindos em fotografia, mesmo os mais tontos), quanto em humor. Muito mais complexo atualmente, mas permanecendo "errado" e também tonto.
PS: parabéns pra produção que conseguiu escalar uma atriz, além de tudo, fisicamente parecida com Patty Hearst para o papel!
Cicada
3.3 11Cicada começa muito bem, com uma apresentação forte do personagem Ben, mas vai se perdendo no caminho. Uma montagem até então dinâmica, passa a dar espaço para flashbacks cada vez mais recorrentes, que quebram o ritmo e destoam do filme.
O enredo tem uma boa profundidade e é bastante interessante, coisa que o roteiro em si não foi capaz de expressar. As falas são desinteressantes e os atores apáticos. A dicção também é terrível.
No final, há uma discreta melhora, mas Cicada não volta completamente aos trilhos.
Los Lobos
3.9 23 Assista AgoraUm filme tão doce em uma realidade tão amarga. Muito lindo.
Atuações maravilhosas. Super consistentes, mesmo as crianças e o elenco de suporte.
A mescla de estilos também é feita de uma maneira muito orgânica.
Los Lobos foi indicado a 13 prêmios Ariel (o equivalente ao Oscar Mexicano), ganhou 2, mas deveria ter ganhado muitos mais.
Só um comentário um pouco tosco até, mas, apesar de a experiência cinematográfica ser subjetiva, acho triste essas reclamações sobre começo, meio e fim. Talvez seja por estar em uma plataforma de streaming e as pessoas não terem muita relação com outras narrativas que escapam do clássico, mas Los Lobos é um filme excelente inclusive em roteiro. O fim é incerto, assim como o futuro da família, que pode prosperar e finalmente ir pra Disney, ou "se perder".
A história não caberia um fechamento com a viagem deles ao parque, por exemplo. Seria absurdo. E ainda assim, a solução encontrada pela mãe foi muito marcante e sensível.
ANNE+: O Filme
3.2 19 Assista AgoraOlha, me incomoda bastante pegarem uma série lésbica, com duas temporada, e justo quando fazem o filme, a personagem se descobre pan/bi.
Pô, não é a primeira vez, e pelo visto não vai ser a última, que isso acontece. Não vejo essa mesma situação acontecer com personagens gays. Talvez porque a homossexualidade masculina seja vista como algo mais "sólido" que a feminina.
Não me levem a mal; se fosse um plot de um filme completamente novo, sem uma série por trás, entenderia. Me incomodaria um pouco, pelos motivos já citados, mas seria mais aceitável.
Não é que seja uma situação impossível ou incomum, mas pra que "tirar" representatividades de uma minoria para colocá-las pra outra? Não dá pra ter os dois?
Como filme, acaba sendo superficial e mais do mesmo.