Gostei. Talvez eu tenha me contentado com muitas migalhas sáficas ultimamente e isso tenha afetado meu julgamento, mas achei um filme bem feito e bem atuado (uma Sydney Sweeney ainda não tão madura, no pun intended, mas ainda assim, bem atuado).
Creio que as pessoas não estejam acostumadas com narrativas não-convencionais e provavelmente por isso comentários tão negativos. Não que seja uma grande obra de arte, mas não é tão ruim.
Particularmente, acho que o filme se beneficiaria de uns poucos minutos a mais no fechamento. Acabou ficando uma cena final meio boba e uma sensação de vazio. Darei uma nota mais alta, só pra subir a média.
É ruim? Sim. Muito ruim? Muito ruim. Do tipo que você assiste e pensa: "eu precisava mesmo passar por isso por representatividade?". Mas é um "ruim" inofensivo. Capaz de ter gente que ache divertido.
Pra ser completamente justa, o flashback do Vlad é engraçadíssimo.
Particularmente esse poster me deu uma ideia muito errada. Estava preparada para uma produção pobre e até meio trash, mas o filme entrega uma qualidade muito boa.
Não é tão surpreendente e algumas cenas são fracas (particularmente os flashbacks), mas é bastante superior a muita coisa do gênero. Bem subestimado. Consegue manter uma atmosfera extremamente tensa com muito pouco.
Não cheguei a ver os outros da franquia, mas me interessou. Espero que sigam no mesmo nível.
Um filme maravilhoso. Muito me espanta (ou não me espanta nem um pouco) não ter sido mais premiado fora de festivais negros.
Que a Queen Latifah é um monstro, todo mundo sabe. Agora, nunca dei muita coisa pela Jada Pinkett e que surpresa! Ela está maravilhosa. Vivica A. Fox também não fica muito pra trás.
Muito boa essa montagem. O corte da cena do casal na varanda de sua cabine, querendo chocolate pra moça que faz o bolo, chorando, é maravilhoso.
Um pequeno adendo: as vezes reclamo dos usuários do filmow por alguns hábitos irritantes (do tipo assistir um filme de gênero e reclamar que é de gênero), mas uma galera no letterboxd deu nota baixa pra esse filme porque o casal americano era frívolo... Sinceramente, pessoas... Assim não dá.
Obviamente não esperava que fosse bom. Ninguém assiste um filme chamado "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" esperando uma grande obra cinematográfica, mas nossa... Não esperava que fosse por esse caminho.
O filme se leva a sério. Realmente tenta ser um terror puro. Não há uma pitada sequer de humor (teria se beneficiado se tentasse ser um terrir). E também não funciona como terror. Não dá medo, não dá dó dos personagens, não tem gore o suficiente, não tem nenhuma morte criativa, nem uma cena memorável.
É um bom filme. Gostaria de dizer que é forçado a Jaime aceitar todas as imposições pra ficar perto de Marike, mas lésbicas adolescentes realmente topam tudo por rabo de saia.
Agora o questionamento que sempre vai ficar pra mim: por que todo filme lésbico de qualidade tem que ser nichado? Por que nunca é uma história cotidiana? Filmes gays já estão há anos-luz dessa fase.
Que filme, hein?! Edição maravilhosa, assim como efeitos. Caracterização impecável. Merecia indicação de melhor ator, mas a qualidade da atuação é tão boa, que não saberia escolher pra qual ator exatamente.
Sick é um filme ok. Um slasher bem realizado, mas sem grandes feitos. Kevin Williamson pegou tudo o que já fez e só colocou uma roupinha moderna. Não funcionou tão bem, até porque todo mundo já tentou pegar tudo o que o Williamson já fez e colocar uma roupinha moderna. Fora que deixou um gostinho de negacionismo na boca, o que se comprova com alguns comentários aqui sobre "paranoia da época do Covid" e sobre como quarentena foi exagerada. Bem, eu trabalhei na saúde durante o Covid, inclusive em um centro de Covid, e eu não consigo nem expressar o tão b*sta que é ler esse tipo de coisa. Maaas.. na vida, assim como em um slasher: não há limites pra burrice das pessoas.
Essa temporada deu uma caída boa. Continua interessante e divertida, mas provavelmente porque já estamos envolvidos. As motivações ficaram extremamente fracas nessa altura, o que deixou muita coisa com um ar meio duvidoso. Principalmente quanto ao desenvolvimento dos personagens Butcher e Hughie. Butcher parece cada vez mais uma caricatura e Hughie está indo pro mesmo caminho. Muitas atitudes não fazem mais muito sentido.
Depois de assistir A Queda da Casa de Usher, não acho que haveria alguém melhor para homenagear a obra de Poe na atualidade que Flanagan.
Particularmente, eu gostaria que fosse mais explícito, mas é só uma opinião de uma fã de terror.
Fora isso, maravilhoso. Carla Gugino está espetacular. Nunca imaginei que a mesma atriz que fez tanto filme duvidoso (que gosto também rs) teria toda essa força.
As referências também são muito boas. Não só às obras de Poe, mas linda a pequena imagem de Nan Goldin no noticiário, aludindo a sua luta contra o medicamento OxyContin, o qual responsabiliza pela crise de opioides nos EUA. Essa luta inclusive foi documentada no premiado filme All the Beauty and the Bloodshed.
Eu imagino que os héteros achem completamente inverossímil a velocidade do relacionamento e a persistência de Maja, mas só quem é sapatão sabe, Gabi.
No mais, achei o filme muito bem feito. Um pouco desritmado, mas bom. Dei uma nota maior do que daria, por ser LGBT, pelo simples fato de que quase não há produções bem feitas com a temática lésbica. Muito menos com personagens lésbicas de fato. Geralmente são personagens hétero se descobrindo ou bissexuais.
É um bom filme, uma história muito interessante. Um show de atuação do Gael Garcia Bernal como sempre, mas desanda bastante no fechamento. Completamente atropelado, o que destoa bastante do resto e compromete a emoção.
Quem diria que um filme da BARBIE seria uma das maiores polêmicas da década?
Dos homens "conservadores" eu já até esperava. Já tem um tempo que surgiu esse tipo: o homem de meia idade, sommelier de filme "de menina". Ainda assim, as reações são divertidíssimas.
Agora o que me espantou foi parte da esquerda decepcionada que o filme, novamente destacando: DA BARBIE, não foi profundo o suficiente. Aparentemente era pra ele ter implodido o capitalismo e não avisaram a Mattel, que inclusive foi produtora do filme.
Cheguei a ler em artigo algo nas linhas de: "Não se enganem, o filme foi feito para vender bonecas" e fiquei chocada com a profundidade da reflexão. Não vi essa revolta toda com Barbie e o Quebra-Nozes.
Bom, sobre o filme: uma delícia. Muito mais do que eu podia esperar de um filme da Barbie. Greta Gerwig elevou muito o projeto. Tanto em roteiro: uma história que consegue divertir públicos novos e, ao mesmo tempo, presentear os nostálgicos com pequenos detalhes. Mas em qualidade técnica também: enquadramentos, atuações, e arte. Que direção de arte maravilhosa!
Bem emblemático ter Elon Musk como um de seus produtores. Um personagem narcisista que faz o que for preciso por dinheiro e poder, mas cheio de carisma. Sempre gostoso se identificar com o antiherói. E o filme é bastante divertido.
Más notícias, Musk. Cê tá anos-luz do Nick Naylor.
É tão gostoso quando um filme, mesmo que com um conceito diferente do original, não decepciona a franquia! Evil Dead Rise, embora esteja distante do original (não seja um terrir, por exemplo), tem algo de seu espírito. Algo que não é muito palpável.
E a serra-elétrica? Ah, a serra-elétrica é um mimo aos fãs. Um deleite.
Não tenho muitas pontuações. Gostei muito. Talvez não devesse ter visto o trailer, como nunca vejo, mas estava aguardando há tempos.
Agora... Não queria, mas vou ter que falar: o filmow tem aberrações muito específicas quando o assunto é terror, né?
Nesse caso, fico feliz que a nota não esteja baixa. Geralmente dão notas baixas a filmes de terror por serem filmes de terror. Que bom que não é o caso. Embora saiba que depois de sair dos cinemas, certamente a média irá cair.
Contudo, não dá pra não notar os comentários profundões, geralmente vindo de dois tipos específicos: o Sr. Terror-tem-suas-raízes-em-questões-sociais e o Sr.Terror-de-verdade-só-A24-e-Giallo. Ou criando metáforas e analogias sobre como nossa juventude está perdida ou reduzindo o filme a uma referência a Demons 2. Obviamente há uma referência, mas lendo esses comentários eu me pergunto se essas pessoas tem alguma familiaridade com a franquia e/ou com as obras do Sam Raimi em geral, porque, honestamente... Pela ótica de fã: vocês, no auge de suas notáveis intelectualidades, soam burros.
Dead Ringers começa muito bem e se mantem assim até o episódio final. Te prende exatamente pela morbidez e suspense. Contudo, o último episódio é catastrófico. Obviamente a intenção era fazê-lo perturbador, o que de fato foi. Mas foi tão exagerado que passou a ser irritante.
Ainda estou tentando digerir como que criaram todo um mistério em torno de uma personagem como a Greta, pra solucionar com uma instalação artística. Sério.
Infelizmente não assisti o primeiro na época que lançou, e depois dos spoilers não me interessei a ver. Então não sei se o outro é camp desse jeito, mas esperava um pouco mais de terror. Não sei, maldade, mortes, o básico hahaha Mas achei o plot-twist bastante engraçado.
Clementine
2.5 11Gostei. Talvez eu tenha me contentado com muitas migalhas sáficas ultimamente e isso tenha afetado meu julgamento, mas achei um filme bem feito e bem atuado (uma Sydney Sweeney ainda não tão madura, no pun intended, mas ainda assim, bem atuado).
Creio que as pessoas não estejam acostumadas com narrativas não-convencionais e provavelmente por isso comentários tão negativos. Não que seja uma grande obra de arte, mas não é tão ruim.
Particularmente, acho que o filme se beneficiaria de uns poucos minutos a mais no fechamento. Acabou ficando uma cena final meio boba e uma sensação de vazio. Darei uma nota mais alta, só pra subir a média.
Bit
2.3 10 Assista AgoraÉ ruim? Sim. Muito ruim? Muito ruim. Do tipo que você assiste e pensa: "eu precisava mesmo passar por isso por representatividade?". Mas é um "ruim" inofensivo. Capaz de ter gente que ache divertido.
Pra ser completamente justa, o flashback do Vlad é engraçadíssimo.
Hell House LLC Origins: The Carmichael Manor
3.2 31Particularmente esse poster me deu uma ideia muito errada. Estava preparada para uma produção pobre e até meio trash, mas o filme entrega uma qualidade muito boa.
Não é tão surpreendente e algumas cenas são fracas (particularmente os flashbacks), mas é bastante superior a muita coisa do gênero. Bem subestimado. Consegue manter uma atmosfera extremamente tensa com muito pouco.
Não cheguei a ver os outros da franquia, mas me interessou. Espero que sigam no mesmo nível.
Brooklyn 45
2.7 5Essa é a grande mensagem? "I had to do it"?
Que pena... Tava tudo indo tão bem, aí um fim bosta desses.
Soft & Quiet
3.5 242No fim eu já queria que virasse um terror tradicional e a menina metesse um Jason Vorhees no barquinho delas.
Até as Últimas Consequências
3.6 181 Assista AgoraUm filme maravilhoso. Muito me espanta (ou não me espanta nem um pouco) não ter sido mais premiado fora de festivais negros.
Que a Queen Latifah é um monstro, todo mundo sabe. Agora, nunca dei muita coisa pela Jada Pinkett e que surpresa! Ela está maravilhosa. Vivica A. Fox também não fica muito pra trás.
Rapaz, como torci por elas. É um filme, sabe? Não custava. A girl can dream kkkkk.
O Último Cruzeiro
3.3 8 Assista AgoraMuito boa essa montagem. O corte da cena do casal na varanda de sua cabine, querendo chocolate pra moça que faz o bolo, chorando, é maravilhoso.
Um pequeno adendo: as vezes reclamo dos usuários do filmow por alguns hábitos irritantes (do tipo assistir um filme de gênero e reclamar que é de gênero), mas uma galera no letterboxd deu nota baixa pra esse filme porque o casal americano era frívolo... Sinceramente, pessoas... Assim não dá.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraGalera assiste um filme chamado COCAINE BEAR e reclama de furo de roteiro e falta de profundidade. Aaaah filmow...
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 192 Assista AgoraObviamente não esperava que fosse bom. Ninguém assiste um filme chamado "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" esperando uma grande obra cinematográfica, mas nossa... Não esperava que fosse por esse caminho.
O filme se leva a sério. Realmente tenta ser um terror puro. Não há uma pitada sequer de humor (teria se beneficiado se tentasse ser um terrir). E também não funciona como terror. Não dá medo, não dá dó dos personagens, não tem gore o suficiente, não tem nenhuma morte criativa, nem uma cena memorável.
Curiosamente a fotografia é bem decente.
Você Pode Viver Para Sempre
3.6 30É um bom filme. Gostaria de dizer que é forçado a Jaime aceitar todas as imposições pra ficar perto de Marike, mas lésbicas adolescentes realmente topam tudo por rabo de saia.
Agora o questionamento que sempre vai ficar pra mim: por que todo filme lésbico de qualidade tem que ser nichado? Por que nunca é uma história cotidiana? Filmes gays já estão há anos-luz dessa fase.
Barry (4ª Temporada)
3.9 65 Assista AgoraOlha, não foi ruim, mas, particularmente, a mudança de tom não me agradou.
Foi inclusive difícil de terminar. Destoa demais das outras temporadas. Assisti na esperança de tudo ser um sonho de Barry.
O humor simplesmente sumiu. Parece que pisquei e a série virou outra
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraQue filme, hein?!
Edição maravilhosa, assim como efeitos. Caracterização impecável.
Merecia indicação de melhor ator, mas a qualidade da atuação é tão boa, que não saberia escolher pra qual ator exatamente.
Isolamento Mortal
3.3 195 Assista AgoraSick é um filme ok. Um slasher bem realizado, mas sem grandes feitos. Kevin Williamson pegou tudo o que já fez e só colocou uma roupinha moderna. Não funcionou tão bem, até porque todo mundo já tentou pegar tudo o que o Williamson já fez e colocar uma roupinha moderna.
Fora que deixou um gostinho de negacionismo na boca, o que se comprova com alguns comentários aqui sobre "paranoia da época do Covid" e sobre como quarentena foi exagerada. Bem, eu trabalhei na saúde durante o Covid, inclusive em um centro de Covid, e eu não consigo nem expressar o tão b*sta que é ler esse tipo de coisa. Maaas.. na vida, assim como em um slasher: não há limites pra burrice das pessoas.
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista AgoraEssa temporada deu uma caída boa. Continua interessante e divertida, mas provavelmente porque já estamos envolvidos. As motivações ficaram extremamente fracas nessa altura, o que deixou muita coisa com um ar meio duvidoso. Principalmente quanto ao desenvolvimento dos personagens Butcher e Hughie. Butcher parece cada vez mais uma caricatura e Hughie está indo pro mesmo caminho. Muitas atitudes não fazem mais muito sentido.
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraDepois de assistir A Queda da Casa de Usher, não acho que haveria alguém melhor para homenagear a obra de Poe na atualidade que Flanagan.
Particularmente, eu gostaria que fosse mais explícito, mas é só uma opinião de uma fã de terror.
Fora isso, maravilhoso. Carla Gugino está espetacular. Nunca imaginei que a mesma atriz que fez tanto filme duvidoso (que gosto também rs) teria toda essa força.
As referências também são muito boas. Não só às obras de Poe, mas linda a pequena imagem de Nan Goldin no noticiário, aludindo a sua luta contra o medicamento OxyContin, o qual responsabiliza pela crise de opioides nos EUA. Essa luta inclusive foi documentada no premiado filme All the Beauty and the Bloodshed.
Se eu fosse a família Sackler, ficaria BO-LA-DA.
Attachment
2.8 12Eu imagino que os héteros achem completamente inverossímil a velocidade do relacionamento e a persistência de Maja, mas só quem é sapatão sabe, Gabi.
No mais, achei o filme muito bem feito. Um pouco desritmado, mas bom. Dei uma nota maior do que daria, por ser LGBT, pelo simples fato de que quase não há produções bem feitas com a temática lésbica. Muito menos com personagens lésbicas de fato. Geralmente são personagens hétero se descobrindo ou bissexuais.
Ruim Pra Cachorro
3.2 65O brasileiro médio é de fato medíocre, né?
Só porque tem cachorro na capa, acha que é filme infantil. Daí fica pistola de ver que não é.
Cassandro
3.3 38 Assista AgoraÉ um bom filme, uma história muito interessante. Um show de atuação do Gael Garcia Bernal como sempre, mas desanda bastante no fechamento. Completamente atropelado, o que destoa bastante do resto e compromete a emoção.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraQuem diria que um filme da BARBIE seria uma das maiores polêmicas da década?
Dos homens "conservadores" eu já até esperava. Já tem um tempo que surgiu esse tipo: o homem de meia idade, sommelier de filme "de menina". Ainda assim, as reações são divertidíssimas.
Agora o que me espantou foi parte da esquerda decepcionada que o filme, novamente destacando: DA BARBIE, não foi profundo o suficiente. Aparentemente era pra ele ter implodido o capitalismo e não avisaram a Mattel, que inclusive foi produtora do filme.
Cheguei a ler em artigo algo nas linhas de: "Não se enganem, o filme foi feito para vender bonecas" e fiquei chocada com a profundidade da reflexão. Não vi essa revolta toda com Barbie e o Quebra-Nozes.
Bom, sobre o filme: uma delícia. Muito mais do que eu podia esperar de um filme da Barbie. Greta Gerwig elevou muito o projeto. Tanto em roteiro: uma história que consegue divertir públicos novos e, ao mesmo tempo, presentear os nostálgicos com pequenos detalhes. Mas em qualidade técnica também: enquadramentos, atuações, e arte. Que direção de arte maravilhosa!
Obrigado por Fumar
3.9 797 Assista AgoraBem emblemático ter Elon Musk como um de seus produtores.
Um personagem narcisista que faz o que for preciso por dinheiro e poder, mas cheio de carisma. Sempre gostoso se identificar com o antiherói. E o filme é bastante divertido.
Más notícias, Musk. Cê tá anos-luz do Nick Naylor.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 813 Assista AgoraÉ tão gostoso quando um filme, mesmo que com um conceito diferente do original, não decepciona a franquia! Evil Dead Rise, embora esteja distante do original (não seja um terrir, por exemplo), tem algo de seu espírito. Algo que não é muito palpável.
E a serra-elétrica? Ah, a serra-elétrica é um mimo aos fãs. Um deleite.
Não tenho muitas pontuações. Gostei muito. Talvez não devesse ter visto o trailer, como nunca vejo, mas estava aguardando há tempos.
Agora... Não queria, mas vou ter que falar: o filmow tem aberrações muito específicas quando o assunto é terror, né?
Nesse caso, fico feliz que a nota não esteja baixa. Geralmente dão notas baixas a filmes de terror por serem filmes de terror. Que bom que não é o caso. Embora saiba que depois de sair dos cinemas, certamente a média irá cair.
Contudo, não dá pra não notar os comentários profundões, geralmente vindo de dois tipos específicos: o Sr. Terror-tem-suas-raízes-em-questões-sociais e o Sr.Terror-de-verdade-só-A24-e-Giallo. Ou criando metáforas e analogias sobre como nossa juventude está perdida ou reduzindo o filme a uma referência a Demons 2. Obviamente há uma referência, mas lendo esses comentários eu me pergunto se essas pessoas tem alguma familiaridade com a franquia e/ou com as obras do Sam Raimi em geral, porque, honestamente... Pela ótica de fã: vocês, no auge de suas notáveis intelectualidades, soam burros.
O CINÉFILO TEM QUE ACABAR.
Pequena Mamãe
3.8 84Tá parecendo que Céline Sciamma nunca erra
Gêmeas: Mórbida Semelhança
3.5 42 Assista AgoraDead Ringers começa muito bem e se mantem assim até o episódio final. Te prende exatamente pela morbidez e suspense. Contudo, o último episódio é catastrófico.
Obviamente a intenção era fazê-lo perturbador, o que de fato foi. Mas foi tão exagerado que passou a ser irritante.
Ainda estou tentando digerir como que criaram todo um mistério em torno de uma personagem como a Greta, pra solucionar com uma instalação artística. Sério.
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraInfelizmente não assisti o primeiro na época que lançou, e depois dos spoilers não me interessei a ver. Então não sei se o outro é camp desse jeito, mas esperava um pouco mais de terror. Não sei, maldade, mortes, o básico hahaha
Mas achei o plot-twist bastante engraçado.
Muito gostoso ver Julia Stiles de vilã