Gostei. Talvez eu tenha me contentado com muitas migalhas sáficas ultimamente e isso tenha afetado meu julgamento, mas achei um filme bem feito e bem atuado (uma Sydney Sweeney ainda não tão madura, no pun intended, mas ainda assim, bem atuado).
Creio que as pessoas não estejam acostumadas com narrativas não-convencionais e provavelmente por isso comentários tão negativos. Não que seja uma grande obra de arte, mas não é tão ruim.
Particularmente, acho que o filme se beneficiaria de uns poucos minutos a mais no fechamento. Acabou ficando uma cena final meio boba e uma sensação de vazio. Darei uma nota mais alta, só pra subir a média.
É ruim? Sim. Muito ruim? Muito ruim. Do tipo que você assiste e pensa: "eu precisava mesmo passar por isso por representatividade?". Mas é um "ruim" inofensivo. Capaz de ter gente que ache divertido.
Pra ser completamente justa, o flashback do Vlad é engraçadíssimo.
Particularmente esse poster me deu uma ideia muito errada. Estava preparada para uma produção pobre e até meio trash, mas o filme entrega uma qualidade muito boa.
Não é tão surpreendente e algumas cenas são fracas (particularmente os flashbacks), mas é bastante superior a muita coisa do gênero. Bem subestimado. Consegue manter uma atmosfera extremamente tensa com muito pouco.
Não cheguei a ver os outros da franquia, mas me interessou. Espero que sigam no mesmo nível.
Um filme maravilhoso. Muito me espanta (ou não me espanta nem um pouco) não ter sido mais premiado fora de festivais negros.
Que a Queen Latifah é um monstro, todo mundo sabe. Agora, nunca dei muita coisa pela Jada Pinkett e que surpresa! Ela está maravilhosa. Vivica A. Fox também não fica muito pra trás.
Obviamente não esperava que fosse bom. Ninguém assiste um filme chamado "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" esperando uma grande obra cinematográfica, mas nossa... Não esperava que fosse por esse caminho.
O filme se leva a sério. Realmente tenta ser um terror puro. Não há uma pitada sequer de humor (teria se beneficiado se tentasse ser um terrir). E também não funciona como terror. Não dá medo, não dá dó dos personagens, não tem gore o suficiente, não tem nenhuma morte criativa, nem uma cena memorável.
É um bom filme. Gostaria de dizer que é forçado a Jaime aceitar todas as imposições pra ficar perto de Marike, mas lésbicas adolescentes realmente topam tudo por rabo de saia.
Agora o questionamento que sempre vai ficar pra mim: por que todo filme lésbico de qualidade tem que ser nichado? Por que nunca é uma história cotidiana? Filmes gays já estão há anos-luz dessa fase.
Que filme, hein?! Edição maravilhosa, assim como efeitos. Caracterização impecável. Merecia indicação de melhor ator, mas a qualidade da atuação é tão boa, que não saberia escolher pra qual ator exatamente.
Sick é um filme ok. Um slasher bem realizado, mas sem grandes feitos. Kevin Williamson pegou tudo o que já fez e só colocou uma roupinha moderna. Não funcionou tão bem, até porque todo mundo já tentou pegar tudo o que o Williamson já fez e colocar uma roupinha moderna. Fora que deixou um gostinho de negacionismo na boca, o que se comprova com alguns comentários aqui sobre "paranoia da época do Covid" e sobre como quarentena foi exagerada. Bem, eu trabalhei na saúde durante o Covid, inclusive em um centro de Covid, e eu não consigo nem expressar o tão b*sta que é ler esse tipo de coisa. Maaas.. na vida, assim como em um slasher: não há limites pra burrice das pessoas.
Eu imagino que os héteros achem completamente inverossímil a velocidade do relacionamento e a persistência de Maja, mas só quem é sapatão sabe, Gabi.
No mais, achei o filme muito bem feito. Um pouco desritmado, mas bom. Dei uma nota maior do que daria, por ser LGBT, pelo simples fato de que quase não há produções bem feitas com a temática lésbica. Muito menos com personagens lésbicas de fato. Geralmente são personagens hétero se descobrindo ou bissexuais.
É um bom filme, uma história muito interessante. Um show de atuação do Gael Garcia Bernal como sempre, mas desanda bastante no fechamento. Completamente atropelado, o que destoa bastante do resto e compromete a emoção.
Quem diria que um filme da BARBIE seria uma das maiores polêmicas da década?
Dos homens "conservadores" eu já até esperava. Já tem um tempo que surgiu esse tipo: o homem de meia idade, sommelier de filme "de menina". Ainda assim, as reações são divertidíssimas.
Agora o que me espantou foi parte da esquerda decepcionada que o filme, novamente destacando: DA BARBIE, não foi profundo o suficiente. Aparentemente era pra ele ter implodido o capitalismo e não avisaram a Mattel, que inclusive foi produtora do filme.
Cheguei a ler em artigo algo nas linhas de: "Não se enganem, o filme foi feito para vender bonecas" e fiquei chocada com a profundidade da reflexão. Não vi essa revolta toda com Barbie e o Quebra-Nozes.
Bom, sobre o filme: uma delícia. Muito mais do que eu podia esperar de um filme da Barbie. Greta Gerwig elevou muito o projeto. Tanto em roteiro: uma história que consegue divertir públicos novos e, ao mesmo tempo, presentear os nostálgicos com pequenos detalhes. Mas em qualidade técnica também: enquadramentos, atuações, e arte. Que direção de arte maravilhosa!
Bem emblemático ter Elon Musk como um de seus produtores. Um personagem narcisista que faz o que for preciso por dinheiro e poder, mas cheio de carisma. Sempre gostoso se identificar com o antiherói. E o filme é bastante divertido.
Más notícias, Musk. Cê tá anos-luz do Nick Naylor.
É tão gostoso quando um filme, mesmo que com um conceito diferente do original, não decepciona a franquia! Evil Dead Rise, embora esteja distante do original (não seja um terrir, por exemplo), tem algo de seu espírito. Algo que não é muito palpável.
E a serra-elétrica? Ah, a serra-elétrica é um mimo aos fãs. Um deleite.
Não tenho muitas pontuações. Gostei muito. Talvez não devesse ter visto o trailer, como nunca vejo, mas estava aguardando há tempos.
Agora... Não queria, mas vou ter que falar: o filmow tem aberrações muito específicas quando o assunto é terror, né?
Nesse caso, fico feliz que a nota não esteja baixa. Geralmente dão notas baixas a filmes de terror por serem filmes de terror. Que bom que não é o caso. Embora saiba que depois de sair dos cinemas, certamente a média irá cair.
Contudo, não dá pra não notar os comentários profundões, geralmente vindo de dois tipos específicos: o Sr. Terror-tem-suas-raízes-em-questões-sociais e o Sr.Terror-de-verdade-só-A24-e-Giallo. Ou criando metáforas e analogias sobre como nossa juventude está perdida ou reduzindo o filme a uma referência a Demons 2. Obviamente há uma referência, mas lendo esses comentários eu me pergunto se essas pessoas tem alguma familiaridade com a franquia e/ou com as obras do Sam Raimi em geral, porque, honestamente... Pela ótica de fã: vocês, no auge de suas notáveis intelectualidades, soam burros.
Infelizmente não assisti o primeiro na época que lançou, e depois dos spoilers não me interessei a ver. Então não sei se o outro é camp desse jeito, mas esperava um pouco mais de terror. Não sei, maldade, mortes, o básico hahaha Mas achei o plot-twist bastante engraçado.
Oscar mais que merecido de Brendan Fraser. Triste dizer, mas jamais esperaria esse nível de qualidade e carga dramática dele. Que bom que provou que estava errada.
Quanto ao filme, é um bom filme. Intenso. A polêmica do fat-suit é bem debatível. Acredito que estariam reclamando da mesma forma caso fosse um ator obeso. Aliás, mais, já que ele é submetido a situações bastante degradantes e fisicamente complicadas.
Contudo, A Baleia parece desmedidamente cruel. Não acho que é um tema que não possa ser retratado, mas o roteiro pesa a mão, e por vezes a crueldade dos personagens com Charlie é exagerada a ponto de ser pouco crível.
Pânico 6 tem uma abertura muito boa e promissora, sustos de qualidade e momentos muito aflitivos. Infelizmente, no quesito roteiro, a coisa desanda. Situações no mínimo estranhas, como:
Um alerta já acende pros fãs da franquia assim que a menina fala sobre o irmão morto. De resto são mecanismos já usados nos demais filmes (família do assassino se vingando, personagem fingindo a própria morte, mais de um Ghostface pra um estar presente enquanto o outro mata, etc.). Até 3 assassinos já era uma bola cantada pelos fãs.
Se nos outros, pecaram pelo excesso de personagem, aqui pecaram pela falta.
Mas teria relevado tudo isso se não fosse por uma questão: atuação. Fora Courteney Cox e o quarteto, todos os outros atores estão horrendos. Risíveis mesmo. Nível muito baixo. Inclusive de atores que não são tão ruins como Hayden Panettiere e Dermot Mulroney (se bem que ele faz o mesmo personagem sempre, né? Até fiquei pensando se a mãe dos doidinhos não era a Julia Roberts)
Comentei aqui que Austin Butler seria o Elvis de Taubaté pela pouca semelhança (vide comparações com Bill Skarsgard) e quando vi o trailer, inclusive achei que poderiam ter feito uma maquiagem melhor, talvez próteses pra estrutura do rosto. Mas era tudo preciosismo de fã. O cara deu um show de atuação. Parabéns.
Como filme, é bastante atropelado. Embora tenha gostado da montagem, e as cenas em geral, serem lindas, por vezes parecem desconexas. Um apanhado de mini-eventos. O relacionamento com a Priscilla, por exemplo, tem um salto tremendo. Além de ser um pouco fantasiado (o que é compreensível). Algumas repetições de cenas do Colonel Parker poderiam ser enxugadas também.
Men é mais uma obra que só poderia ter saído da A24. Uma atmosfera absurdamente tensa e aterrorizante, que garante bons sustos, mas sem se descuidar dos detalhes técnicos.
A fotografia é muito bonita e a trilha é um show a parte. Boa demais! As atuações também são ótimas. Um filme que tem potencial de agradar tanto fãs do pós-terror típico da A24, quanto do terror clássico.
Não sei se afeta homens da mesma forma, mas é o pesadelo de toda mulher. As alegorias não são muito complexas, e funcionam. Aliás, poderia facilmente ser considerado um dos melhores do ano no gênero, se não desandasse nas sequências finais, justamente quando há uma tentativa de se aprofundar demais.
A cena dos nascimentos é boa visualmente, mas exaustiva. Seria muito melhor se fosse diminuída. Além disso, perde a intensidade quando Harper pára de fugir e passa a observar calmamente toda uma situação absurda.
Uma das tantas conveniências incômodas do roteiro que diminuem o filme, assim como:
foi o menino na igreja. Muito mal feito. Na sequência final o efeito funciona melhor, mas na igreja é completamente destoante e abaixo do nível do filme. (O monstro da cara verde também é um ponto baixo em caracterização. Talvez até mesmo pelo verde tão vivo na cara).
Preciso dizer que foi uma sacada muito boa os ferimentos serem os mesmos do marido. Poderia ter sido revelado de forma mais assustadora, foi uma quebra no ritmo, mas ainda assim uma boa sacada. Outra coisa que me agradou muito foi não ter terminado com a sugestão de ter sido tudo uma alucinação. Pelo menos não me deu essa sensação... Se era essa a ideia, talvez precisasse de um pouco mais de insinuações.
E é isso! 2022 sendo um ano surpreendentemente prolífico pro horror!
(Agora, olha... Veja bem: é um filme de terror e vocês reclamando de cenas nojentas e sangrentas. Difícil, sabe?)
Clementine
2.5 11Gostei. Talvez eu tenha me contentado com muitas migalhas sáficas ultimamente e isso tenha afetado meu julgamento, mas achei um filme bem feito e bem atuado (uma Sydney Sweeney ainda não tão madura, no pun intended, mas ainda assim, bem atuado).
Creio que as pessoas não estejam acostumadas com narrativas não-convencionais e provavelmente por isso comentários tão negativos. Não que seja uma grande obra de arte, mas não é tão ruim.
Particularmente, acho que o filme se beneficiaria de uns poucos minutos a mais no fechamento. Acabou ficando uma cena final meio boba e uma sensação de vazio. Darei uma nota mais alta, só pra subir a média.
Bit
2.3 10 Assista AgoraÉ ruim? Sim. Muito ruim? Muito ruim. Do tipo que você assiste e pensa: "eu precisava mesmo passar por isso por representatividade?". Mas é um "ruim" inofensivo. Capaz de ter gente que ache divertido.
Pra ser completamente justa, o flashback do Vlad é engraçadíssimo.
Hell House LLC Origins: The Carmichael Manor
3.2 31Particularmente esse poster me deu uma ideia muito errada. Estava preparada para uma produção pobre e até meio trash, mas o filme entrega uma qualidade muito boa.
Não é tão surpreendente e algumas cenas são fracas (particularmente os flashbacks), mas é bastante superior a muita coisa do gênero. Bem subestimado. Consegue manter uma atmosfera extremamente tensa com muito pouco.
Não cheguei a ver os outros da franquia, mas me interessou. Espero que sigam no mesmo nível.
Brooklyn 45
2.7 5Essa é a grande mensagem? "I had to do it"?
Que pena... Tava tudo indo tão bem, aí um fim bosta desses.
Soft & Quiet
3.5 241No fim eu já queria que virasse um terror tradicional e a menina metesse um Jason Vorhees no barquinho delas.
Até as Últimas Consequências
3.6 181 Assista AgoraUm filme maravilhoso. Muito me espanta (ou não me espanta nem um pouco) não ter sido mais premiado fora de festivais negros.
Que a Queen Latifah é um monstro, todo mundo sabe. Agora, nunca dei muita coisa pela Jada Pinkett e que surpresa! Ela está maravilhosa. Vivica A. Fox também não fica muito pra trás.
Rapaz, como torci por elas. É um filme, sabe? Não custava. A girl can dream kkkkk.
O Urso do Pó Branco
2.9 331 Assista AgoraGalera assiste um filme chamado COCAINE BEAR e reclama de furo de roteiro e falta de profundidade. Aaaah filmow...
Ursinho Pooh: Sangue e Mel
1.4 185 Assista AgoraObviamente não esperava que fosse bom. Ninguém assiste um filme chamado "Ursinho Pooh: Sangue e Mel" esperando uma grande obra cinematográfica, mas nossa... Não esperava que fosse por esse caminho.
O filme se leva a sério. Realmente tenta ser um terror puro. Não há uma pitada sequer de humor (teria se beneficiado se tentasse ser um terrir). E também não funciona como terror. Não dá medo, não dá dó dos personagens, não tem gore o suficiente, não tem nenhuma morte criativa, nem uma cena memorável.
Curiosamente a fotografia é bem decente.
Você Pode Viver Para Sempre
3.6 30É um bom filme. Gostaria de dizer que é forçado a Jaime aceitar todas as imposições pra ficar perto de Marike, mas lésbicas adolescentes realmente topam tudo por rabo de saia.
Agora o questionamento que sempre vai ficar pra mim: por que todo filme lésbico de qualidade tem que ser nichado? Por que nunca é uma história cotidiana? Filmes gays já estão há anos-luz dessa fase.
A Sociedade da Neve
4.2 706 Assista AgoraQue filme, hein?!
Edição maravilhosa, assim como efeitos. Caracterização impecável.
Merecia indicação de melhor ator, mas a qualidade da atuação é tão boa, que não saberia escolher pra qual ator exatamente.
Isolamento Mortal
3.3 193 Assista AgoraSick é um filme ok. Um slasher bem realizado, mas sem grandes feitos. Kevin Williamson pegou tudo o que já fez e só colocou uma roupinha moderna. Não funcionou tão bem, até porque todo mundo já tentou pegar tudo o que o Williamson já fez e colocar uma roupinha moderna.
Fora que deixou um gostinho de negacionismo na boca, o que se comprova com alguns comentários aqui sobre "paranoia da época do Covid" e sobre como quarentena foi exagerada. Bem, eu trabalhei na saúde durante o Covid, inclusive em um centro de Covid, e eu não consigo nem expressar o tão b*sta que é ler esse tipo de coisa. Maaas.. na vida, assim como em um slasher: não há limites pra burrice das pessoas.
Attachment
2.8 12Eu imagino que os héteros achem completamente inverossímil a velocidade do relacionamento e a persistência de Maja, mas só quem é sapatão sabe, Gabi.
No mais, achei o filme muito bem feito. Um pouco desritmado, mas bom. Dei uma nota maior do que daria, por ser LGBT, pelo simples fato de que quase não há produções bem feitas com a temática lésbica. Muito menos com personagens lésbicas de fato. Geralmente são personagens hétero se descobrindo ou bissexuais.
Ruim Pra Cachorro
3.2 65O brasileiro médio é de fato medíocre, né?
Só porque tem cachorro na capa, acha que é filme infantil. Daí fica pistola de ver que não é.
Cassandro
3.3 36 Assista AgoraÉ um bom filme, uma história muito interessante. Um show de atuação do Gael Garcia Bernal como sempre, mas desanda bastante no fechamento. Completamente atropelado, o que destoa bastante do resto e compromete a emoção.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraQuem diria que um filme da BARBIE seria uma das maiores polêmicas da década?
Dos homens "conservadores" eu já até esperava. Já tem um tempo que surgiu esse tipo: o homem de meia idade, sommelier de filme "de menina". Ainda assim, as reações são divertidíssimas.
Agora o que me espantou foi parte da esquerda decepcionada que o filme, novamente destacando: DA BARBIE, não foi profundo o suficiente. Aparentemente era pra ele ter implodido o capitalismo e não avisaram a Mattel, que inclusive foi produtora do filme.
Cheguei a ler em artigo algo nas linhas de: "Não se enganem, o filme foi feito para vender bonecas" e fiquei chocada com a profundidade da reflexão. Não vi essa revolta toda com Barbie e o Quebra-Nozes.
Bom, sobre o filme: uma delícia. Muito mais do que eu podia esperar de um filme da Barbie. Greta Gerwig elevou muito o projeto. Tanto em roteiro: uma história que consegue divertir públicos novos e, ao mesmo tempo, presentear os nostálgicos com pequenos detalhes. Mas em qualidade técnica também: enquadramentos, atuações, e arte. Que direção de arte maravilhosa!
Obrigado por Fumar
3.9 797 Assista AgoraBem emblemático ter Elon Musk como um de seus produtores.
Um personagem narcisista que faz o que for preciso por dinheiro e poder, mas cheio de carisma. Sempre gostoso se identificar com o antiherói. E o filme é bastante divertido.
Más notícias, Musk. Cê tá anos-luz do Nick Naylor.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 812 Assista AgoraÉ tão gostoso quando um filme, mesmo que com um conceito diferente do original, não decepciona a franquia! Evil Dead Rise, embora esteja distante do original (não seja um terrir, por exemplo), tem algo de seu espírito. Algo que não é muito palpável.
E a serra-elétrica? Ah, a serra-elétrica é um mimo aos fãs. Um deleite.
Não tenho muitas pontuações. Gostei muito. Talvez não devesse ter visto o trailer, como nunca vejo, mas estava aguardando há tempos.
Agora... Não queria, mas vou ter que falar: o filmow tem aberrações muito específicas quando o assunto é terror, né?
Nesse caso, fico feliz que a nota não esteja baixa. Geralmente dão notas baixas a filmes de terror por serem filmes de terror. Que bom que não é o caso. Embora saiba que depois de sair dos cinemas, certamente a média irá cair.
Contudo, não dá pra não notar os comentários profundões, geralmente vindo de dois tipos específicos: o Sr. Terror-tem-suas-raízes-em-questões-sociais e o Sr.Terror-de-verdade-só-A24-e-Giallo. Ou criando metáforas e analogias sobre como nossa juventude está perdida ou reduzindo o filme a uma referência a Demons 2. Obviamente há uma referência, mas lendo esses comentários eu me pergunto se essas pessoas tem alguma familiaridade com a franquia e/ou com as obras do Sam Raimi em geral, porque, honestamente... Pela ótica de fã: vocês, no auge de suas notáveis intelectualidades, soam burros.
O CINÉFILO TEM QUE ACABAR.
Pequena Mamãe
3.8 84Tá parecendo que Céline Sciamma nunca erra
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraInfelizmente não assisti o primeiro na época que lançou, e depois dos spoilers não me interessei a ver. Então não sei se o outro é camp desse jeito, mas esperava um pouco mais de terror. Não sei, maldade, mortes, o básico hahaha
Mas achei o plot-twist bastante engraçado.
Muito gostoso ver Julia Stiles de vilã
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraOscar mais que merecido de Brendan Fraser. Triste dizer, mas jamais esperaria esse nível de qualidade e carga dramática dele. Que bom que provou que estava errada.
Quanto ao filme, é um bom filme. Intenso. A polêmica do fat-suit é bem debatível. Acredito que estariam reclamando da mesma forma caso fosse um ator obeso. Aliás, mais, já que ele é submetido a situações bastante degradantes e fisicamente complicadas.
Contudo, A Baleia parece desmedidamente cruel. Não acho que é um tema que não possa ser retratado, mas o roteiro pesa a mão, e por vezes a crueldade dos personagens com Charlie é exagerada a ponto de ser pouco crível.
Pânico VI
3.5 794 Assista AgoraMelhor que o 4, pior que o 5.
Pânico 6 tem uma abertura muito boa e promissora, sustos de qualidade e momentos muito aflitivos. Infelizmente, no quesito roteiro, a coisa desanda. Situações no mínimo estranhas, como:
1 - Qual o sentido de excluir a Gale do rolê e deixar ela sozinha sendo que ela é apenas o ALVO MAIS GARANTIDO DE TODOS ELES?
2 - Manter Ethan perto por ser suspeito, mas o namorado longe por ser suspeito
3 - Se trancar em um teatro com uma única saída, absolutamente lotado de facas e Ghostfaces, etc.
A identidade do assassino também não foi uma grande surpresa.
Um alerta já acende pros fãs da franquia assim que a menina fala sobre o irmão morto. De resto são mecanismos já usados nos demais filmes (família do assassino se vingando, personagem fingindo a própria morte, mais de um Ghostface pra um estar presente enquanto o outro mata, etc.). Até 3 assassinos já era uma bola cantada pelos fãs.
Mas teria relevado tudo isso se não fosse por uma questão: atuação. Fora Courteney Cox e o quarteto, todos os outros atores estão horrendos. Risíveis mesmo. Nível muito baixo. Inclusive de atores que não são tão ruins como Hayden Panettiere e Dermot Mulroney (se bem que ele faz o mesmo personagem sempre, né? Até fiquei pensando se a mãe dos doidinhos não era a Julia Roberts)
Ainda assim, repito: melhor que o 4.
Elvis
3.8 757Paguei a língua.
Comentei aqui que Austin Butler seria o Elvis de Taubaté pela pouca semelhança (vide comparações com Bill Skarsgard) e quando vi o trailer, inclusive achei que poderiam ter feito uma maquiagem melhor, talvez próteses pra estrutura do rosto. Mas era tudo preciosismo de fã. O cara deu um show de atuação. Parabéns.
Como filme, é bastante atropelado. Embora tenha gostado da montagem, e as cenas em geral, serem lindas, por vezes parecem desconexas. Um apanhado de mini-eventos. O relacionamento com a Priscilla, por exemplo, tem um salto tremendo. Além de ser um pouco fantasiado (o que é compreensível). Algumas repetições de cenas do Colonel Parker poderiam ser enxugadas também.
Mas é um ótimo filme. Melhor do que esperava.
A Sorte Grande
3.4 89 Assista AgoraNum mundo justo o Oscar seria dividido entre Andrea Riseborough e Michelle Yeoh.
Que atuação!
Men: Faces do Medo
3.2 391 Assista AgoraHomem é tudo igual...
Men é mais uma obra que só poderia ter saído da A24. Uma atmosfera absurdamente tensa e aterrorizante, que garante bons sustos, mas sem se descuidar dos detalhes técnicos.
A fotografia é muito bonita e a trilha é um show a parte. Boa demais! As atuações também são ótimas. Um filme que tem potencial de agradar tanto fãs do pós-terror típico da A24, quanto do terror clássico.
Não sei se afeta homens da mesma forma, mas é o pesadelo de toda mulher. As alegorias não são muito complexas, e funcionam. Aliás, poderia facilmente ser considerado um dos melhores do ano no gênero, se não desandasse nas sequências finais, justamente quando há uma tentativa de se aprofundar demais.
A cena dos nascimentos é boa visualmente, mas exaustiva. Seria muito melhor se fosse diminuída. Além disso, perde a intensidade quando Harper pára de fugir e passa a observar calmamente toda uma situação absurda.
ela não perceber que todos são iguais, ou sua amiga sugerir uma visita invés de seu retorno.
Outro ponto baixo para mim, de torcer o nariz MESMO,
foi o menino na igreja. Muito mal feito. Na sequência final o efeito funciona melhor, mas na igreja é completamente destoante e abaixo do nível do filme. (O monstro da cara verde também é um ponto baixo em caracterização. Talvez até mesmo pelo verde tão vivo na cara).
Preciso dizer que foi uma sacada muito boa os ferimentos serem os mesmos do marido. Poderia ter sido revelado de forma mais assustadora, foi uma quebra no ritmo, mas ainda assim uma boa sacada. Outra coisa que me agradou muito foi não ter terminado com a sugestão de ter sido tudo uma alucinação. Pelo menos não me deu essa sensação... Se era essa a ideia, talvez precisasse de um pouco mais de insinuações.
E é isso! 2022 sendo um ano surpreendentemente prolífico pro horror!
(Agora, olha... Veja bem: é um filme de terror e vocês reclamando de cenas nojentas e sangrentas. Difícil, sabe?)