Nossa, eu dei uma procuada e nao vi ninguem, pelo menos nos ultimos 50 comentarios, falando da relação: trabaho do pai x problema da filha, ou amigo do pai x problema da filha. pra mim o ponto alto do filme é justamente a percepçao do pai de que algo esta errado
a parte da festa, com as fotos de adolescentes sem calcinha, depois ele falando do caso pro amigo e o amigo argumentando que "ah, pensei que ela tinha sido obrigada"
nao acho que a ideia do filme é simplesmente mostrar como nao ha segurança, mesmo em uma casa estruturada, disso acontecer. isso é parte importante do filme, mas relaciona-lo com uma sociedade (que no filme é a americana, mas que poderia ser a brasileira) que tem a juventude como ideal de beleza coloca a discussao que o filme faz em outro nível
ótima síntese. sugiro aqueles que gostaram do filme que procurem "Orientalismo", de Edward W. Said, um livro que aprofunda bastante as ideias do filme.
Sartre explica o "mea culpa" de João Moreria Salles quanto ao que havia feito com Santiago em 1992: funciona como uma forma de defesa. Afinal, do momento que alguém reconhece seu erro por quê dar a ele também a dor da culpa? Ao assumir um erro, o sujeito passa a não precisar justificá-lo novamente, pois "sabe o que fez", não há mais o que ser dito.
Mas com que poesia e com que sensibilidade um "mea culpa" pode ser feito? Santiago é um documentário =duro, um soco no estômago. Mas também delicado como seu personagem principal.
Um filme que mostra o quão interessante e emocionante pode ser um pedido de desculpas.
"A morte existe pra quem vive debaixo da bota dos outros” ótima fotografia, boas sequências, atuações que não comprometem o todo, cenas de ação muito melhores que a maior parte daquelas hollywoodianas. Um bom filme. Só acho que faltou tempo na narrativa para reflexão, o filme é "apressado" em vários momentos.
Filme interessante. Tem boas atuações de atores mais conhecidos por papéis humorísticos, como Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e Pedro Cardoso fazendo Gabeira. Tem falhas, entre elas considerar que em 1979 tivemos uma anistia política por pressão popular. A realidade é que a anistia serviu também para os militares, que não puderam ser levados a justiça por seus crimes, diferente do que aconteceu em outros países da América do Sul, como Argentina e Chile, onde alguns dos generais da ditadura estão presos até hoje. O filme lembra muito "Estado de Sítio", de Costa-Gavras (nesse filme, também uma históra real, os tupamaros sequestram um agente americano que auxiliava as ditaduras em toda a Am. Latina, Brasil inclusive), a grande diferença é que Costa-Gavras assume uma posição, já Bruno Barreto não o faz claramente, talvez baseado no roteiro do "ex-revolucionário" Gabeira, que hoje se arrepende de tudo e se alia a remanescentes da ditadura. Uma boa história que tanto pelo seu roteiro original, como aquele reproduzido nas telas, perde por só querer "contar uma história", mesmo que bem produzido, com boas atuações e trilha sonora povoada de Chico.
O filme não chega a ser ruim, mas também não tem nada que o eleve a um patamar mais alto no cinema brasileiro. Vale mesmo é pela trilha instrumental do André Abujamra.
Tristemente ruim. -Stallone já devia ter se aposentado pelo bem do 1º Rocky. -o filme é mal dirigido, mal editado, tem "efeito especial" de filme B (ou C, ou D), atuações ridículas e ainda conta com o mesmo roteiro que milhões de outros filmes americanos do estilo. -uma bela porcaria enlatada.
No início promete muito. Ao passar dos minutos de filme, quando o fim se aproxima, vai decaindo por não cumprir tudo aquilo que prometia. No mais - boas atuações, boa produção e fotografia.
Muito bom. Filmes em "tempo real" são muito difíceis de manter o ritmo - o que não acontece aqui. Henry Fonda de boca fechada já diz tudo que há para ser dito, talvez isso seja o mais interessante do filme. Cenas longas, com poucos cortes também dão força a filmagem. Grande filme!
Fotografia boa e o final a la Fahrenheit 451 foi bacana. De resto, nada de importante ou surpreendente, principlamente a parte instumental da trilha sonora muito manjada.
Péssimo enredo. Essa história de "o cara que surta com a violência e vira justiceiro" é muito manjada. A melhor frase do filme não tem nenhuma importância para a história - é no começo, quando o personagem principal ouve no rádio que um político pegou tres anos de cadeia por crimes contra o patrimônio e terá que cumprir pelo menos dois deles. Pena que o filme envereda para o "justiceiro que não aguenta mais a situação" por que se esse pedacinho de aúdio do rádio tivesse mais importância o filme poderia ser muito bom. Essa história de "bandido bom é bandido morto" é muito fascista e esse é o maior perigo de filmes como esse, criar tal sentimento nos espectadores. Pensem na frase do rádio, é essa hipocrisia que tem que mudar - bandido mesmo é político corrupto, dono de empreiteira que corrompe, gente que sai com a maior grana e "pega dois anos de prisão" - RIDÍCULO.
O título se refere aos atores, né? Tirando o Jason Statham que ainda faz sucesso sozinho, a maioria já tá no caminho do ostracismo faz tempo. Pra juntar todos eles só muito medo de cair no esquecimento e muito dinheiro!
Se do Oriente Médio e, mais especificamente, de Israel só se escuta a dor e a guerra, o filme A Banda é um bálsamo, um pedaço de algo maior, é a arte superando o belicismo. No filme, uma banda egípcia é convidada para inaugurar um centro de cultura árabe numa cidade israelense. Chegando em Israel é esquecida, ninguém vai buscá-los no aeroporto... Mais:
As barreiras invisíveis e indivísiveis na sociedade é talvez o principal eixo que norteia e delimita Lemon Tree (produção conjunta de Israel, Alemanha e França). Uma viúva simples e solitária, tendo como família apenas um imenso pomar de limoeiros plantados pelo seu pai há mais de cinquenta anos. Mais:
Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro
4.1 3,5K Assista AgoraConfiar
3.4 1,8K Assista grátisNossa, eu dei uma procuada e nao vi ninguem, pelo menos nos ultimos 50 comentarios, falando da relação: trabaho do pai x problema da filha, ou amigo do pai x problema da filha. pra mim o ponto alto do filme é justamente a percepçao do pai de que algo esta errado
a parte da festa, com as fotos de adolescentes sem calcinha, depois ele falando do caso pro amigo e o amigo argumentando que "ah, pensei que ela tinha sido obrigada"
nao acho que a ideia do filme é simplesmente mostrar como nao ha segurança, mesmo em uma casa estruturada, disso acontecer. isso é parte importante do filme, mas relaciona-lo com uma sociedade (que no filme é a americana, mas que poderia ser a brasileira) que tem a juventude como ideal de beleza coloca a discussao que o filme faz em outro nível
Filmes Ruins, Árabes Malvados
4.2 28ótima síntese. sugiro aqueles que gostaram do filme que procurem "Orientalismo", de Edward W. Said, um livro que aprofunda bastante as ideias do filme.
Uma Noite em 67
4.2 263 Assista AgoraA história é ótima, o documentário nem tanto.
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195E se ganhar o oscar quem busca o prêmio? rs
Santiago
4.1 134Sartre explica o "mea culpa" de João Moreria Salles quanto ao que havia feito com Santiago em 1992: funciona como uma forma de defesa. Afinal, do momento que alguém reconhece seu erro por quê dar a ele também a dor da culpa?
Ao assumir um erro, o sujeito passa a não precisar justificá-lo novamente, pois "sabe o que fez", não há mais o que ser dito.
Mas com que poesia e com que sensibilidade um "mea culpa" pode ser feito? Santiago é um documentário =duro, um soco no estômago. Mas também delicado como seu personagem principal.
Um filme que mostra o quão interessante e emocionante pode ser um pedido de desculpas.
Besouro
3.1 551"A morte existe pra quem vive debaixo da bota dos outros”
ótima fotografia, boas sequências, atuações que não comprometem o todo, cenas de ação muito melhores que a maior parte daquelas hollywoodianas. Um bom filme. Só acho que faltou tempo na narrativa para reflexão, o filme é "apressado" em vários momentos.
Saída Pela Loja de Presentes
4.3 195"Talvez a arte seja uma piada"
The Take
4.2 3A história contada é interessante e emocionante, mas como "linguagem" de documentário deixa um pouco a desejar.
O titulo original é "The Take" mesmo, o filme foi produzido para uma rede de TV do Canadá.
Impasse
4.1 2ótimo documentário! Vale a pena tanto pela história que conta, quanto por suas qualidades de documentário (trilha sonora, montagem, edição).
O Que é Isso, Companheiro?
3.8 342 Assista AgoraFilme interessante. Tem boas atuações de atores mais conhecidos por papéis humorísticos, como Fernanda Torres, Luiz Fernando Guimarães e Pedro Cardoso fazendo Gabeira. Tem falhas, entre elas considerar que em 1979 tivemos uma anistia política por pressão popular. A realidade é que a anistia serviu também para os militares, que não puderam ser levados a justiça por seus crimes, diferente do que aconteceu em outros países da América do Sul, como Argentina e Chile, onde alguns dos generais da ditadura estão presos até hoje.
O filme lembra muito "Estado de Sítio", de Costa-Gavras (nesse filme, também uma históra real, os tupamaros sequestram um agente americano que auxiliava as ditaduras em toda a Am. Latina, Brasil inclusive), a grande diferença é que Costa-Gavras assume uma posição, já Bruno Barreto não o faz claramente, talvez baseado no roteiro do "ex-revolucionário" Gabeira, que hoje se arrepende de tudo e se alia a remanescentes da ditadura.
Uma boa história que tanto pelo seu roteiro original, como aquele reproduzido nas telas, perde por só querer "contar uma história", mesmo que bem produzido, com boas atuações e trilha sonora povoada de Chico.
Ação Entre Amigos
3.5 48 Assista AgoraO filme não chega a ser ruim, mas também não tem nada que o eleve a um patamar mais alto no cinema brasileiro. Vale mesmo é pela trilha instrumental do André Abujamra.
Mad Max
3.6 730 Assista AgoraVale muito pela trilha original de Brian May e pelas ótimas tomadas das estradas durante as perseguições.
Um Anjo no Inferno
0.5 94 Assista Agora'ta qio pariu
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraTristemente ruim.
-Stallone já devia ter se aposentado pelo bem do 1º Rocky.
-o filme é mal dirigido, mal editado, tem "efeito especial" de filme B (ou C, ou D),
atuações ridículas e ainda conta com o mesmo roteiro que milhões de outros filmes americanos do estilo.
-uma bela porcaria enlatada.
Entidade Paranormal
2.7 163"Este filme vai sacudir a roseira" AHAHAHAHA!
Não Por Acaso
3.5 155No início promete muito. Ao passar dos minutos de filme, quando o fim se aproxima, vai decaindo por não cumprir tudo aquilo que prometia.
No mais - boas atuações, boa produção e fotografia.
Vício Frenético
3.1 447 Assista AgoraVale pela boa filmagem, os bons planos do diretor W. Herzog.
Nicholas Cage se não atua bem como na maioria das vezes, pelo menos não compromete.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraMuito bom.
Filmes em "tempo real" são muito difíceis de manter o ritmo - o que não acontece aqui.
Henry Fonda de boca fechada já diz tudo que há para ser dito, talvez isso seja o mais interessante do filme. Cenas longas, com poucos cortes também dão força a filmagem.
Grande filme!
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraFotografia boa e o final a la Fahrenheit 451 foi bacana. De resto, nada de importante ou surpreendente, principlamente a parte instumental da trilha sonora muito manjada.
Harry Brown
3.5 130Péssimo enredo. Essa história de "o cara que surta com a violência e vira justiceiro" é muito manjada. A melhor frase do filme não tem nenhuma importância para a história - é no começo, quando o personagem principal ouve no rádio que um político pegou tres anos de cadeia por crimes contra o patrimônio e terá que cumprir pelo menos dois deles. Pena que o filme envereda para o "justiceiro que não aguenta mais a situação" por que se esse pedacinho de aúdio do rádio tivesse mais importância o filme poderia ser muito bom.
Essa história de "bandido bom é bandido morto" é muito fascista e esse é o maior perigo de filmes como esse, criar tal sentimento nos espectadores.
Pensem na frase do rádio, é essa hipocrisia que tem que mudar - bandido mesmo é político corrupto, dono de empreiteira que corrompe, gente que sai com a maior grana e "pega dois anos de prisão" - RIDÍCULO.
Os Mercenários
3.2 1,9K Assista AgoraO título se refere aos atores, né?
Tirando o Jason Statham que ainda faz sucesso sozinho, a maioria já tá no caminho do ostracismo faz tempo. Pra juntar todos eles só muito medo de cair no esquecimento e muito dinheiro!
A Banda
4.0 59Se do Oriente Médio e, mais especificamente, de Israel só se escuta a dor e a guerra, o filme A Banda é um bálsamo, um pedaço de algo maior, é a arte superando o belicismo.
No filme, uma banda egípcia é convidada para inaugurar um centro de cultura árabe numa cidade israelense. Chegando em Israel é esquecida, ninguém vai buscá-los no aeroporto...
Mais:
Lemon Tree
4.1 104 Assista AgoraAs barreiras invisíveis e indivísiveis na sociedade é talvez o principal eixo que norteia e delimita Lemon Tree (produção conjunta de Israel, Alemanha e França). Uma viúva simples e solitária, tendo como família apenas um imenso pomar de limoeiros plantados pelo seu pai há mais de cinquenta anos.
Mais: