Uma temporada aquém. Parecia mais um anime "porradeiro" como tantos outros, deixando de lado aquela galhofa e sátira maravilhosa da temporada anterior. Além disso, outro aspecto frustrante foi que a temporada não houve desfecho.
Apesar desses pontos, o anime é bastante divertido e acima da média!
Acho "chique" essa licença que os filmes SÓ os filmes RUINS podem ter, e claro, por serem independentes. Aliás, eis o mix perfeito para o baixo senso crítico: "temas pertinentes" e "produção independente".
Combo formado, temos a conjunção "perfeita" para uma obra de arte. Curioso como simplesmente o fato de tratar sobre temas pertinentes - mesmo que de uma maneira caricata, acompanhadas de um roteiro aventureiro e atuações constrangedoramente ruins - já fazem valer o "ingresso".
Esses pontos levantados atrapalham completamente a imersão, empatia com os personagens, podendo gerar em alguns espectadores, uma deslegetimização do conteúdo abordado. Não adianta levantar determinados temas sem o devido cuidado e sem seriedade alguma. E digo isso não por uma suposta "vicelaridade" do filme que soa pesada demais. Não, Meu ponto não é esse.
Ninguém é tão inocente ou desonesto ao ponto de acreditar que essas coisas não acontecem no Brasil ou em outros lugares pelo mundo. Mas se você quer levantar uma discussão SÉRIA sobre o assunto, você deve ultrapassar barreiras, sair da academia e atingir de fato a sociedade. Não vejo como esse filme possa levantar uma discussão a quem se endereça de fato. Portando, "Terra Amarga" falhou gravemente em seu objetivo, se é que o teve.
Mas essa é só minha opinião, como disse o outro João aí: "VEJA ESSE FILME SIM" e tire suas próprias conclusões.
O roteiro sabe pra onde quer ir, a trilha sonora é impecável, personagens carismáticos, visual diferenciado, fora a excelente montagem. Tudo na medida certa, muito divertido!
Pacificador (1ª Temporada)
4.2 339 Assista AgoraUma farofa MARAVILHOSA! Grata surpresa!
Cobra Kai (4ª Temporada)
4.0 225 Assista AgoraSó a nostalgia e Johnny Lawrence me seguram. Saudade do jeitão da primeira temporada.
One Punch Man (2ª Temporada)
3.9 112 Assista AgoraUma temporada aquém. Parecia mais um anime "porradeiro" como tantos outros, deixando de lado aquela galhofa e sátira maravilhosa da temporada anterior. Além disso, outro aspecto frustrante foi que a temporada não houve desfecho.
Apesar desses pontos, o anime é bastante divertido e acima da média!
Saitama apetece muito pouco, se tornando coadjuvante da própria série. Entretanto, sempre que aparecia garantia ótimas cenas!
Destaque para o Garou. Personagem muito interesse e profundo, um dos pontos altos da temporada.
Não Olhe para Cima
3.7 1,9K Assista AgoraNo futuro esse filme servirá de exemplo para contextualizar a história.
LOL: Se Rir, Já Era! (1ª Temporada)
3.4 125 Assista AgoraUm ótimo passatempo!
Carne Trêmula
4.0 582Parte do roteiro soa meio novela da Globo. Mesmo assim é um bom filme.
Baki - O Campeão (1ª Temporada)
3.3 66Você pode perder todos os ossos do corpo e no mesmo episódio sair caminhando tranquilamente. Anime cujos eventos não causam NENHUMA consequência.
Casamento às Cegas: Brasil (1ª Temporada)
3.1 157 Assista AgoraTem gente que casa por educação.
A Mulher do Pântano
2.9 304 Assista AgoraRoteiro, trilha, direção e atuações disputam loucamente o troféu de quem é pior no filme.
What If...? (1ª Temporada)
3.8 278 Assista AgoraWhat If
1° EP 2,5
2° EP 2,5
3° 3
4° 3,5
5° 3,5
6° 2,5
7° 2,5
8° 4,0
9° 3,5
Média: 3,0.
OBS: o penúltimo episódio é excepcional!
Suspeita
2.7 12Chato.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraEsquecível.
Exterminadores do Além Contra a Loira do Banheiro
2.7 264 Assista AgoraTirando as partes muito explicativas e o fato de ser mais longo que deveria, o filme é um passa-tempo razoável.
Terra Amarga
2.9 15Tréplica
Acho "chique" essa licença que os filmes SÓ os filmes RUINS podem ter, e claro, por serem independentes. Aliás, eis o mix perfeito para o baixo senso crítico:
"temas pertinentes" e "produção independente".
Combo formado, temos a conjunção "perfeita" para uma obra de arte. Curioso como simplesmente o fato de tratar sobre temas pertinentes - mesmo que de uma maneira caricata, acompanhadas de um roteiro aventureiro e atuações constrangedoramente ruins - já fazem valer o "ingresso".
Esses pontos levantados atrapalham completamente a imersão, empatia com os personagens, podendo gerar em alguns espectadores, uma deslegetimização do conteúdo abordado. Não adianta levantar determinados temas sem o devido cuidado e sem seriedade alguma. E digo isso não por uma suposta "vicelaridade" do filme que soa pesada demais. Não, Meu ponto não é esse.
Ninguém é tão inocente ou desonesto ao ponto de acreditar que essas coisas não acontecem no Brasil ou em outros lugares pelo mundo. Mas se você quer levantar uma discussão SÉRIA sobre o assunto, você deve ultrapassar barreiras, sair da academia e atingir de fato a sociedade. Não vejo como esse filme possa levantar uma discussão a quem se endereça de fato. Portando, "Terra Amarga" falhou gravemente em seu objetivo, se é que o teve.
Mas essa é só minha opinião, como disse o outro João aí: "VEJA ESSE FILME SIM" e tire suas próprias conclusões.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraSurpreendeu positivamente!
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraO roteiro sabe pra onde quer ir, a trilha sonora é impecável, personagens carismáticos, visual diferenciado, fora a excelente montagem. Tudo na medida certa, muito divertido!
Espero muito uma sequência tão boa quanto!
Queria muito ter visto no cinema!
Terra Amarga
2.9 15Um ALERTA: Não assistam essa PORCARIA!
Que filme ruim, pelo amor de Deus! Atuações e roteiro agonizantes de tão horrorosos.
Uma tortura com o senso crítico do espectador, além de um verdadeiro teste de paciência.
Como gostaria de voltar ao passado e nunca ter tido consciência da existência deste desastre.
Um salve para o Canal Refúgio Cult! Agora vou ficar com 500 pés atrás antes de seguir QUALQUER dica.
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraEncerramento magnífico, sem palavras para descrever!!!
A Guerra do Amanhã
3.2 709 Assista AgoraCompilado de coisas que já vimos.
O Mandaloriano: Star Wars (1ª Temporada)
4.4 532 Assista AgoraÉ assim que se faz uma boa história!
X-Men: A Série Animada (1ª Temporada)
4.2 108Legal de ver sem compromisso.
Godzilla vs. Kong
3.1 794 Assista AgoraIgnorando completamente o roteiro e o núcleo de DESalívio cômico, os duelos foram legais!
OBS: Saudade do cinema, saudade do Imax.
Conta Comigo
4.3 1,9K Assista AgoraFoi bom relembrar parte da infância com esse filme. ❤️❤️❤️❤️
Os Canibais
1.9 183Um filme indigesto.