e talvez não só o dela, mas também aos que são fãs de revivals: Laura deve morrer sempre. Não há porque trazê-la de volta, já que com tudo isso vem a total alteração de todo um universo (dimensão paralela, no caso deles). As coisas foram exatamente como deveriam ter sido. Não há quase espaço nessa temporada para nostalgia ou conforto e David Lynch fez isso de propósito. Ele joga tudo na nossa cara de forma desconfortável. O tempo passou, as pessoas mudaram, não há porque revirar coisas velhas e trazerem elas de volta. Quantos reboots, revivals e reunions fracassam e decepcionam todos? Muitos. Justamente por trazerem elementos antigos e tentarem enfiar goela abaixo de quem assiste, não é mais natural. Algo se perdeu, ficou pra trás com o peso dos anos. Esse é o espírito de Twin Peaks: The Return. Não há retorno para sensações familiares ou um novo encerramento esperançoso que possa mudar as coisas. Apenas estranhamento e desolação. Um dos grandes erros dentro da série toda, é cometido sem parar pelo Agente Cooper e seu eterno complexo de salvador que piora tudo sempre aos invés dele apenas aceitar que nunca vai conseguir salvar Laura. Na vida real, o erro é de produtores/roteiristas/diretores que nunca desistem de trazer algo de volta, mesmo que totalmente despido de alma, por pura ganância. A mensagem metalinguística de Lynch por trás de tanta complexidade é basicamente ''Deixe morrer'' ou até mesmo ''Não olhe pra trás''. Não tente de novo e se tentar, vai subverter tudo até deixar irreconhecível, querendo ou não.
Não tão interessante como "Cat People", mas quase tão perturbador para mim quanto o "Carnival of Souls" em questões existencialistas e no clima desolador de pesadelo.
Não deixa nada a desejar se comparado com as produções do Argento e do Fulci dessa mesma época, com a vantagem de ter um roteiro bem mais coerente que os desse último.
Esse filme sofre por ter sido escrito e dirigido por homens que não entendem mulheres, exploração sexual e bissexualidade. Anaïs Nin é uma figura histórica curiosa e incrível, e esse filme a infantiliza e reduz. O elenco foi muito bem escolhido, mas gostaria de ver uma nova obra sobre ela feita por alguém que realmente entendeu sua jornada.
Cochilei enquanto assistia e acordei pouco antes da cena do sonho, aí não sabia se o que estava vendo era real ou um pesadelo meu mesmo de tão absurdo. Quase nível ''Carnival Of Souls''. Não recomendo, haha!
Dá pra rir em vários momentos, a homenagem ao ''Faster, Pussycat! Kill! Kill!'' com as três ladras é muito legal, mas a parte do bromance não me agradou muito e achei o Pee Wee inocente demais. Como assim ele nunca tinha visto uma sinaleira na vida? Forçado. O filme não segue nenhuma linha temporal com as histórias de antes e por isso ainda prefiro os dois anteriores, nada como o Tim Burton na direção do primeiro.
as várias mudanças feitas. Achei a cena com todos os fantasmas do hotel muito ruim, parecia que todo mundo estava fazendo uns cosplay tosco. Preferia ter visto a Rose morrer pelas mãos da velha do quarto 237 só, acho que teria sido interessante se tivessem refeito a cena do banheiro assim. Também não gostei do final agridoce.
Kubrick! Esse filme e o ''A Favorita'' são as obras atuais que eu acredito que mais se igualam às dele, em estilos que ele explorou bem e quase na mesma grandiosidade.
A Marca do Passado
3.1 7Um clássico. Se o David Lynch fosse lobotomizado e fizesse um filme, o resultado seria esse.
Succession (3ª Temporada)
4.4 188Todas as cenas com o Kieran Culkin são épicas e mais uma vez ele foi esnobado no Globo de Ouro. Merecia muito o prêmio!
Sangue para Drácula
3.4 30Uma aula meio fajuta e subversiva de como ser pornôzudo, machista,
moralista e com aspirações socialistas ao mesmo tempo.
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 621 Assista AgoraA realidade é que o fim da série é um recado direto ao espectador
e talvez não só o dela, mas também aos que são fãs de revivals: Laura deve morrer sempre. Não há porque trazê-la de volta, já que com tudo isso vem a total alteração de todo um universo (dimensão paralela, no caso deles). As coisas foram exatamente como deveriam ter sido. Não há quase espaço nessa temporada para nostalgia ou conforto e David Lynch fez isso de propósito. Ele joga tudo na nossa cara de forma desconfortável. O tempo passou, as pessoas mudaram, não há porque revirar coisas velhas e trazerem elas de volta. Quantos reboots, revivals e reunions fracassam e decepcionam todos? Muitos. Justamente por trazerem elementos antigos e tentarem enfiar goela abaixo de quem assiste, não é mais natural. Algo se perdeu, ficou pra trás com o peso dos anos. Esse é o espírito de Twin Peaks: The Return. Não há retorno para sensações familiares ou um novo encerramento esperançoso que possa mudar as coisas. Apenas estranhamento e desolação. Um dos grandes erros dentro da série toda, é cometido sem parar pelo Agente Cooper e seu eterno complexo de salvador que piora tudo sempre aos invés dele apenas aceitar que nunca vai conseguir salvar Laura. Na vida real, o erro é de produtores/roteiristas/diretores que nunca desistem de trazer algo de volta, mesmo que totalmente despido de alma, por pura ganância. A mensagem metalinguística de Lynch por trás de tanta complexidade é basicamente ''Deixe morrer'' ou até mesmo ''Não olhe pra trás''. Não tente de novo e se tentar, vai subverter tudo até deixar irreconhecível, querendo ou não.
Noite Passada em Soho
3.5 730 Assista AgoraGiallo para adolescentes
O Quarto Andar
3.0 42Quando um personagem do Tobin Bell
é a pessoa mais normal do rolê é porque a coisa tá FEIA mesmo
Vingança & Castigo
3.6 206 Assista AgoraMuita balaca e pouca substância.
Meu caso com Marilyn
3.8 2Não acho impossível disso tudo ter realmente acontecido entre eles, mas caso não tenha... é uma das maiores fanfics já escritas!
A Sétima Vítima
3.3 36Não tão interessante como "Cat People", mas quase tão perturbador para mim quanto o "Carnival of Souls" em questões existencialistas e no clima desolador de pesadelo.
Bruxa: Encontros Diabólicos
2.6 22Não deixa nada a desejar se comparado com as produções do Argento e do Fulci dessa mesma época, com a vantagem de ter um roteiro bem mais coerente que os desse último.
O Auto da Compadecida
4.3 2,3K Assista AgoraJoão grilo muito mais frio e calculista do que Thomas Shelby
Frente a Frente com os Pistoleiros
3.8 9O olhar parado do Anthony Steffen era perturbador!
Hotel Splendide
4.0 1Parece uma mistura entre ''A Família Addams'', ''O Fantástico Mundo do Dr. Kellogg'' e algo que o Jean-Pierre Jeunet faria.
Um Homem Fiel
3.3 59 Assista AgoraLily Rose-Depp fazendo par com Louis Garrel? Puxa, o tempo voou mesmo.
Henry & June: Delírios Eróticos
3.6 94Esse filme sofre por ter sido escrito e dirigido por homens que não entendem mulheres, exploração sexual e bissexualidade. Anaïs Nin é uma figura histórica curiosa e incrível, e esse filme a infantiliza e reduz. O elenco foi muito bem escolhido, mas gostaria de ver uma nova obra sobre ela feita por alguém que realmente entendeu sua jornada.
Teatro dos Contos de Fadas: Rumpelstilskin
3.9 21Nada como casar, ter um filho e ser feliz para sempre com o homem que te sequestrou e ameaçou de morte.
Lua de Fel
3.9 377Esse filme é o anti-Titanic. O navio não afunda e todas as referências ao (verdadeiro) amor se mostram ilusões traiçoeiras.
Casanova de Fellini
3.6 50 Assista AgoraUm Fellini meio Pasolini, La Dolce Vita no século 18.
Nu em Nova York
3.3 10 Assista AgoraSão 95 minutos de pessoas dizendo ''não sei o que fazer da minha vida'' e ''não sei quem eu sou''. Mais vida real que isso não há!
Um Agente na Corda Bamba
3.2 67 Assista AgoraPraticamente uma versão hétero-conservadora do ''Cruising''.
Glen ou Glenda?
3.0 74 Assista AgoraCochilei enquanto assistia e acordei pouco antes da cena do sonho, aí não sabia se o que estava vendo era real ou um pesadelo meu mesmo de tão absurdo. Quase nível ''Carnival Of Souls''. Não recomendo, haha!
Pee-wee's Big Holiday
2.6 26 Assista AgoraDá pra rir em vários momentos, a homenagem ao ''Faster, Pussycat! Kill! Kill!'' com as três ladras é muito legal, mas a parte do bromance não me agradou muito e achei o Pee Wee inocente demais. Como assim ele nunca tinha visto uma sinaleira na vida? Forçado. O filme não segue nenhuma linha temporal com as histórias de antes e por isso ainda prefiro os dois anteriores, nada como o Tim Burton na direção do primeiro.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraFiquei chateada com
as várias mudanças feitas. Achei a cena com todos os fantasmas do hotel muito ruim, parecia que todo mundo estava fazendo uns cosplay tosco. Preferia ter visto a Rose morrer pelas mãos da velha do quarto 237 só, acho que teria sido interessante se tivessem refeito a cena do banheiro assim. Também não gostei do final agridoce.
Sangue Negro
4.3 1,2K Assista AgoraQue final mais...
Kubrick! Esse filme e o ''A Favorita'' são as obras atuais que eu acredito que mais se igualam às dele, em estilos que ele explorou bem e quase na mesma grandiosidade.