Algo que o Rod Sterling poderia ter escrito, talvez. Bem suspense psicológico, horror back to basics. Dá uma agoniazinha sim a forma que termina sem te explicar nada, o que achei highlight e não defeito
Godard enlouqueceu. Parece que não sobrou o que criar, aí apostou em uma tentativa de experimentalismo levando o estilo colagem dele ao extremo, apresentando uma sequência de cenas completamente desconexas e efeitos de som/imagem que pelos 20 primeiros minutos me deixaram pensando sinceramente que o cinema estava passando por problemas técnicos. Diria que foi facilmente uma das minhas piores experiências cinematográficas se desse pra afirmar que houve cinematografia no que eu assisti.
Filme latino americano tem o estigma de representar diferença social. Achei lindo como esse filme foi mais sobre condições humanas universais, sem tentar ser pseudo europeu. E a fotografia surpreendeu demais. Um filme memorável
É sobre diferentes situações de medo do cotidiano, ou se não do cotidiano, corriqueiras. Nada esdrúxulo ou elaborado a complexidade de plot hollywoodiana, mas retratos de tipos de medo que todo mundo já sentiu.
Duas horas depois ainda não consigo sair do choque. Não é nem questão de gostar ou não gostar, mas de quebra de paradigmas sobre como Cinema pode ser feito. Assisti Fausto no netflix e notei a coreografia da câmera, fiquei curiosa, fui ver esse, e levei um tapa na cara.
E aquele sentimentozinho gostoso de saudade que fica do nosso Antoinel. <3 Nosso porque, depois de dividir tanta história, dá a impressão que a gente também fez parte dela.
Gente, o que foi aquela cena final? As cenas do primeiro e do último filme, épocas e circunstâncias tão diferentes, intercaladas como se as duas produzissem a mesma tontura e a mesma êxtase . Simplesmente lindo.
Excessivamente dualista e tendencioso. Tom catastrófico, beirando o sensacionalismo. Enfim. Tem que ser visto com um olhar bastante crítico, haja filtro.
Escondidos
3.3 232Ainda bem que eu não vi a capa do filme antes, porque ô spoiler.
ps
pirralha fictícia mais chata que já vi
Virando a Noite
2.7 100 Assista AgoraQuando você assiste sozinha e ainda consegue ficar constrangida
Mr. Jones
2.2 51Não entendo tanta avaliação ruim
Don't Blink
2.5 94Algo que o Rod Sterling poderia ter escrito, talvez. Bem suspense psicológico, horror back to basics. Dá uma agoniazinha sim a forma que termina sem te explicar nada, o que achei highlight e não defeito
O Desterro
3.9 25Crise existencial pós assistir Zvyagintsev
Bonecas Macabras
3.2 117Melhor filme da Madonna
Lagoa Azul: O Despertar
2.2 321 Assista AgoraJulgando silenciosamente vc que deu mais de uma estrela
Ninho de Musaranho
3.7 333Boring boring agonia agonia agonia le fin
A História de Adèle H.
3.9 129Gente, isso não é amor. Se acabar e perseguir o outro desse jeito hoje em dia tem número de CID e previsão no Código Penal
Adeus à Linguagem
3.5 118 Assista AgoraGodard enlouqueceu. Parece que não sobrou o que criar, aí apostou em uma tentativa de experimentalismo levando o estilo colagem dele ao extremo, apresentando uma sequência de cenas completamente desconexas e efeitos de som/imagem que pelos 20 primeiros minutos me deixaram pensando sinceramente que o cinema estava passando por problemas técnicos. Diria que foi facilmente uma das minhas piores experiências cinematográficas se desse pra afirmar que houve cinematografia no que eu assisti.
Ventos de Agosto
3.3 73 Assista AgoraFilme latino americano tem o estigma de representar diferença social. Achei lindo como esse filme foi mais sobre condições humanas universais, sem tentar ser pseudo europeu. E a fotografia surpreendeu demais. Um filme memorável
Bem Perto de Buenos Aires
2.4 21 Assista AgoraÉ sobre diferentes situações de medo do cotidiano, ou se não do cotidiano, corriqueiras. Nada esdrúxulo ou elaborado a complexidade de plot hollywoodiana, mas retratos de tipos de medo que todo mundo já sentiu.
Arca Russa
4.0 182Duas horas depois ainda não consigo sair do choque. Não é nem questão de gostar ou não gostar, mas de quebra de paradigmas sobre como Cinema pode ser feito. Assisti Fausto no netflix e notei a coreografia da câmera, fiquei curiosa, fui ver esse, e levei um tapa na cara.
A História de Adèle H.
3.9 129Essa bicha é doida.
A Casa
4.0 14Aquela tentativa de naturalismo que consegue ser inquietante, mas é desenvolvida de forma tão vaga que, sinceramente, meia hora de filme já tava bom.
Mente Obsessiva
2.7 157 Assista AgoraRoteiro clichê e atuações sofríveis, de dar vergonha alheia mesmo. Serve nem "só pra passar o tempo".
O Amor em Fuga
4.1 92 Assista AgoraLindo, lindo, lindo.
E aquele sentimentozinho gostoso de saudade que fica do nosso Antoinel. <3
Nosso porque, depois de dividir tanta história, dá a impressão que a gente também fez parte dela.
Gente, o que foi aquela cena final? As cenas do primeiro e do último filme, épocas e circunstâncias tão diferentes, intercaladas como se as duas produzissem a mesma tontura e a mesma êxtase .
Simplesmente lindo.
Da Servidão Moderna
4.2 114 Assista AgoraExcessivamente dualista e tendencioso. Tom catastrófico, beirando o sensacionalismo. Enfim. Tem que ser visto com um olhar bastante crítico, haja filtro.
A Malvada
4.4 660 Assista Agora"There goes Eve. Eve Evil. Little Miss Evil."
Amor, Felicidade Ou Casamento
2.5 193Mais um da Mandy Moore interpretando a Mandy Moore.
O Demônio das Onze Horas
4.2 430 Assista AgoraQuanta propaganda num filme só. Só eu percebi isso?
Dr. Fantástico
4.2 665 Assista AgoraRetrato cômico da estupidez humana.
Roteiro genial, não consigo imaginar as reações que deve ter causado na época do lançamento.
"Gentlemen, you can't fight in here! This is the War Room." [2]
A Hora do Pesadelo
3.8 1,2K Assista AgoraO roteiro é genial. Melhor história de terror, pra mim.
Masculino-Feminino
3.9 159 Assista AgoraPra mim, o melhor de Godard. Mas sou suspeita pra falar de qualquer filme com o Jean-Pierre Léaud.