1. Eu já tinha uma ideia de como seria o cenário, mas na minha cabeça aquilo ficaria só no começo, meio que pra ilustrar a cidade. O filme foi passando e eu fiquei "Não é possível que vai ser o cenário da história toda". E, vai tomar no cu, 3h naquele cenário, o cara é um puta gênio mesmo!!!
2. Como alguém disse em algum comentário abaixo: é um filme tão bom, mas que incomoda tanto, que vou demorar um bom tempo pra revê-lo
De resto, todas as virtudes e interpretações já foram citados em comentários abaixo. Vai direto pra lista de favoritos, lá no topo do ranking.
Não achei melhor que Spotlight (mas essa comparação sequer é necessária), mas é um bom filme. Blanchett e Redford impecáveis e a história bem construída. Faltou algo (que eu não sei o que é) pra me cativar e se transformar em um dos meus favoritos.
Quanto ao tema: de essencial importância. Mais uma dessas obras boas que me fazem pensar que, mesmo com um diploma, a minha vontade de ser jornalista nunca vai reaparecer. Zero vontade de fazer parte de tudo isso.
Não achei do mesmo nível que Scarface e Carlito's Way, mas o filme é bom e tem Costner e Connery muito bem. Estranhamente, logo De Niro não me convenceu.
Porém, o que dizer da trilha sonora? Simplesmente irreparável, perfeita.
Que filme sensacional! Virou um dos meus favoritos, facilmente. Pode não ser uma trama super consagrada de Coppola, mas só a crítica central e as atuações de Damon e DeVito bastaram para mim.
Eu não consigo ficar passar ileso quando o assunto é tramoia de grandes empresas que enriquecem em cima de quem já não tem quase nada. Pra mim, a gente teria uns 10 filmes por ano sobre o assunto. Acredito que se buscarmos em qualquer ramo, vamos achar histórias casos parecidos com os que aparecem no filme.
Além disso, eu, como quase formado em jornalismo e prestes a não exercer a função, me identifiquei muito com as reflexões do personagem de Damon sobre a carreira escolhida por ele.
A preocupação do Serpico em denunciar a corrupção por completo, tentando atingir a alta camada e não só prejudicar meia dúzia de policias de baixa patante, como acaba acontecendo sempre...
Compartilho totalmente a ideia de que foi um história muuuuito mal explorada. Assisti por causa da proximidade do Oscar e achei a atuação da Jennifer Lawrence média, bem pior do que em "O lado bom da vida".
Sensacional. Critica tudo aquilo que me enoja e me deprime diariamente, a cena com a crítica em cima da fábula é genial. Javier Bardem incrível, como de costume.
Como é triste esse mundo no qual o dinheiro comanda tudo...
Quando eu penso em algumas injustiças sociais e no lixo que são algumas pessoas que ocupam lugares de "autoridades", eu tenho vontade de perder a linha que nem o Al Pacino
Aquela frase do afegão dizendo "seus filhos vivem em segurança"
Acho que esse foi o grande mérito do filme, mostrar essa disparidade entre mundos e como alguns acabam tendo "melhor sorte" do que outros ao nascerem, simplesmente.
Depois de assistir essa "continuação", nem vou me atrever a tentar comentar todas as atrocidades relatadas ou a coragem do diretor e do Adi em The Look Of Silence.
Mas, como dói no coração quando eles se vangloriam de tudo o que fizeram. Como é pífio o discurso que eles usam para justificar isso...
O outro querendo uma viagem de cruzeiro pros EUA é algo surreal. Há ainda quem ache que o capitalismo, a política invasiva e o infinito poderio econômico norte-americano são exemplos de sucesso. Pobre de nós seres humanos.
Além de todas as virtudes e a importância que possui, deveria ser material obrigatório para qualquer disciplina de documentário de qualquer curso de jornalismo em qualquer universidade.
Concordo com as críticas de roteiro meio apressado e da falta de profundidade nos ideais de esquerda. Mas já comemoro demais que o filme dê espaço para mostrar o quanto uma cruzada "antisubversiva" pode deixar marcas e cicatrizes na vida de muitos e muitas famílias. Pra mim, é muito importante NUNCA esquecer disso.
Atuação de Bryan Cranston dispensa qualquer comentário.
Todo mundo tá cansado de saber do ufanismo americano, não surpreende. Mas, incrível como na prisão americana eles até pedem "por favor" para o preso se levantar.
Não Olhe Para Trás
3.7 205 Assista AgoraTipo de filme que talvez eu não assistiria se não tivesse Al Pacino, mas, pra variar, sua atuação faz valer a pena.
Ainda ganha pontos por ser baseado em algo real.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraUma vez em 2013, eu comecei a ver esse filme e antes de chegar aos cinco minutos, aconteceu um imprevisto e tiver que parar de ver.
Fui tomar vergonha e assistí-lo, de fato, só agora, três anos depois e:
1. Eu já tinha uma ideia de como seria o cenário, mas na minha cabeça aquilo ficaria só no começo, meio que pra ilustrar a cidade. O filme foi passando e eu fiquei "Não é possível que vai ser o cenário da história toda". E, vai tomar no cu, 3h naquele cenário, o cara é um puta gênio mesmo!!!
2. Como alguém disse em algum comentário abaixo: é um filme tão bom, mas que incomoda tanto, que vou demorar um bom tempo pra revê-lo
De resto, todas as virtudes e interpretações já foram citados em comentários abaixo. Vai direto pra lista de favoritos, lá no topo do ranking.
Conspiração e Poder
3.7 108 Assista AgoraNão achei melhor que Spotlight (mas essa comparação sequer é necessária), mas é um bom filme. Blanchett e Redford impecáveis e a história bem construída. Faltou algo (que eu não sei o que é) pra me cativar e se transformar em um dos meus favoritos.
Quanto ao tema: de essencial importância. Mais uma dessas obras boas que me fazem pensar que, mesmo com um diploma, a minha vontade de ser jornalista nunca vai reaparecer. Zero vontade de fazer parte de tudo isso.
Os Intocáveis
4.2 841 Assista AgoraNão achei do mesmo nível que Scarface e Carlito's Way, mas o filme é bom e tem Costner e Connery muito bem. Estranhamente, logo De Niro não me convenceu.
Porém, o que dizer da trilha sonora? Simplesmente irreparável, perfeita.
Advogado do Diabo
4.0 1,4K Assista AgoraNão é meu estilo de filme e não sei se o roteiro me agradou, mas são inegáveis as esplendidas atuações de Al Pacino (pra variar), Reeves e Theron.
Machuca
4.3 281Sem palavras para o quanto esse filme pode quebrar seu coração. O nome diz tudo mesmo. Pior é que sinto que vão seguir nos machucando...
O Homem Que Fazia Chover
3.8 148Que filme sensacional! Virou um dos meus favoritos, facilmente. Pode não ser uma trama super consagrada de Coppola, mas só a crítica central e as atuações de Damon e DeVito bastaram para mim.
Eu não consigo ficar passar ileso quando o assunto é tramoia de grandes empresas que enriquecem em cima de quem já não tem quase nada. Pra mim, a gente teria uns 10 filmes por ano sobre o assunto. Acredito que se buscarmos em qualquer ramo, vamos achar histórias casos parecidos com os que aparecem no filme.
Além disso, eu, como quase formado em jornalismo e prestes a não exercer a função, me identifiquei muito com as reflexões do personagem de Damon sobre a carreira escolhida por ele.
Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto
3.7 331 Assista AgoraEsse é exatamente o tipo de filme que eu gosto: te lembra o quanto a vida é ruim.
Talvez o dinheiro seja o principal motivador de escolhas erradas dos seres humanos. Por isso, esse mundo é uma merda.
Fiquei com a fala da filha do Hank na cabeça dizendo que ele era um "fracassado" por não poder pagar a excursão dela.
A Grande Beleza
3.9 463 Assista AgoraAcho que a "crítica poética" desse filme me encantou. Ainda não sei bem explicar tudo o que gostei, mas me tocou.
Assisti primeiro "Youth" e não achei extraordinário. Dessa vez, entendi os motivos de tantos elogios ao Paolo Sorrentino.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraFilme, acima de tudo, humano. Que incrível maneira de retratar a reaproximação entre pai e filho. Bruce Dern e Will Forte com atuações gigantes.
- Ele tem Alzheimer?
- Não, só acredita no que falam pra ele
Serpico
4.1 275 Assista AgoraComo todos já disseram, filme dos anos 70, mas que ainda diz muito sobre hoje. O que eu mais gostei, dentro do tema foi:
A preocupação do Serpico em denunciar a corrupção por completo, tentando atingir a alta camada e não só prejudicar meia dúzia de policias de baixa patante, como acaba acontecendo sempre...
Al Pacino on fire e fashion durante o filme todo
O Lobo do Deserto
3.5 64Achei um bom filme, nada de extraordinário. Mas é sempre bom ter contato com um cinema de países dos quais conhecemos tão pouco.
Ponto alto pra atuação do pequeno protagonista.
Joy: O Nome do Sucesso
3.4 778 Assista AgoraCompartilho totalmente a ideia de que foi um história muuuuito mal explorada. Assisti por causa da proximidade do Oscar e achei a atuação da Jennifer Lawrence média, bem pior do que em "O lado bom da vida".
Enfim, um grande desperdício...
Segunda-Feira ao Sol
4.1 49Sensacional. Critica tudo aquilo que me enoja e me deprime diariamente, a cena com a crítica em cima da fábula é genial. Javier Bardem incrível, como de costume.
Como é triste esse mundo no qual o dinheiro comanda tudo...
O Homem Que Não Estava Lá
4.0 229 Assista AgoraMeu oitavo filme dos irmãos Cohen e cada vez consigo ir gostando mais. Tive resistência com alguns no início, mas esse com certeza é um dos melhores.
Incrível atuação de Billy Bob Thornton, impecável no filme inteiro.
Justiça Para Todos
4.0 123 Assista AgoraQuando eu penso em algumas injustiças sociais e no lixo que são algumas pessoas que ocupam lugares de "autoridades", eu tenho vontade de perder a linha que nem o Al Pacino
Guerra
3.3 56Ao final do filme, tudo o que ficou ecoando na minha cabeça foi:
Aquela frase do afegão dizendo "seus filhos vivem em segurança"
Acho que esse foi o grande mérito do filme, mostrar essa disparidade entre mundos e como alguns acabam tendo "melhor sorte" do que outros ao nascerem, simplesmente.
Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência
3.6 264 Assista AgoraEsses escandinavos sabem bem retratar a melancolia do ser humano
O Peso do Silêncio
4.2 57Depois de assistir essa "continuação", nem vou me atrever a tentar comentar todas as atrocidades relatadas ou a coragem do diretor e do Adi em The Look Of Silence.
Mas, como dói no coração quando eles se vangloriam de tudo o que fizeram. Como é pífio o discurso que eles usam para justificar isso...
O outro querendo uma viagem de cruzeiro pros EUA é algo surreal. Há ainda quem ache que o capitalismo, a política invasiva e o infinito poderio econômico norte-americano são exemplos de sucesso. Pobre de nós seres humanos.
O Clube
3.9 146 Assista AgoraFaz mais de 20 horas que assisti e ainda não consegui digerir bem. Acho que esse é um grande mérito de um filme cru como esse...
Cidadãoquatro
4.2 146Além de todas as virtudes e a importância que possui, deveria ser material obrigatório para qualquer disciplina de documentário de qualquer curso de jornalismo em qualquer universidade.
O Ato de Matar
4.3 135Impossível ter algo a dizer. Cada minuto assistido é um grande esforço realizado...
Trumbo: Lista Negra
3.9 374 Assista AgoraConcordo com as críticas de roteiro meio apressado e da falta de profundidade nos ideais de esquerda. Mas já comemoro demais que o filme dê espaço para mostrar o quanto uma cruzada "antisubversiva" pode deixar marcas e cicatrizes na vida de muitos e muitas famílias. Pra mim, é muito importante NUNCA esquecer disso.
Atuação de Bryan Cranston dispensa qualquer comentário.
Ponte dos Espiões
3.7 694Todo mundo tá cansado de saber do ufanismo americano, não surpreende. Mas, incrível como na prisão americana eles até pedem "por favor" para o preso se levantar.
Haja paciência. No mais, filme sem sal.