A paranoia do Riggan refletida na insanidade que é o próprio filme é algo bizarro, mas ao mesmo tempo tão incrível de assistir. Além do roteiro peculiar, amei os planos sequência e os cortes sutis comandados pela direção do Iñárritu. "Birdman" é tão louco, tão louco, tão louco e grande parte disso é possível pela ótima atuação do Michael Keaton. O cara está inspirado demais!!! Fiquei encantado também com os sempre talentosos Naomi Watts e Edward Norton, a Emma Stone (a Sam construída por ela tem alguns traços bem parecidos com os da personagem Claire Fischer de "Six Feet Under", eu achei) e o Zach Galifianakis me surpreendendo muito positivamente! Enfim, um dos meus preferidos da temporada até agora.
Espetacular!!! O que eu mais gostei foi ver os acontecimentos sobre a ótica do Andrew. As coisas se tornaram tão pessoais. Aliás, incrível a composição que o Miles Teller soube dar ao personagem. J.K. Simmons está frenético. Certamente uma das melhores atuações da temporada. E fechando com chave de ouro, vem esse final avassalador!!! Ficarei de olho em futuros trabalhos do Damien Chazelle. HE ROCKS!
Não curti nem um pouco o filme. O que mais me incomodou foi a edição, que em alguns momentos causava a impressão de corte das cenas. Um momento pulava para outra de forma quase que brutal. Havia uma tentativa de que os fatos se explicassem por eles mesmos, era essa a minha impressão. Acho que o roteiro e a direção se apoiaram muito na "fantasia mimética do espectador", ou seja a ideia de que qualquer um que fosse assistir o filme já conhecia a famosa história bíblica, então seriam desnecessárias algumas explicações. Que bad! Fiquei chateado com a má aproveitação do elenco também: atores como Aaron Paul e Sigourney Weaver interpretando papéis extremamente insonsos; Ben Kingsley fazendo os personagens de sempre; e o Christian Bale tristemente no piloto automático. O único destaque pra mim foi a boa atuação do Joel Edgerton como Ramsés. Aliás, acho que ele acabou sendo o personagem mais desenvolvido pelo roteiro durante todo o longa. "Êxodo" ficou muito abaixo das expectativas (e olha que eu não esperava muito), e acabou não se revelando nem um bom entretenimento pra mim. Pelo contrário, senti foi tédio durante quase toda a sessão.
Primeiro trabalho do Wes Anderson que confiro. Achei bacaninha, apesar de só ter me empolgado de verdade mais pro final. Talvez seja uma resistência minha a filmes deste estilo mesmo. Tentei há algum tempo conferir "Moonrise Kingdom" e parei logo no início. Gostei bastante da direção de arte de "O Grande Hotel Budapeste". O elenco também está afiadíssimo, ainda que o Ralph Fiennes roube magistralmente todas as atenções para ele!!! E ahhh, alguém mais enxergou referências a "O Iluminado", do Kubrick naquelas cenas do corredor? Cenas em que a personagem da Saoirse Ronan é perseguido pelo Adrien Brody.
Lembro até hoje quando ouvi falar sobre a premissa do filme e fiquei louco pra assisti-lo. Impressionante como a produção do Linklater não me decepcionou nem um pouco. "Boyhood" é uma obra-prima linda, um filme sobre a vida, sobre a nossa vida eu diria. É mágico ver na tela situações parecidas com as que a gente já viveu, me identifiquei com tanta coisa. A entrega e a responsabilidade do elenco é algo de maluco, certeza de que a convivência durante doze anos ajudou a tornar as interpretações tão intensas e tão reais. Eles todos merecem parabéns. A última cena da Patricia Arquette com o Ellar Coltrane por exemplo, partiu meu coração como nenhuma outra por enquanto conseguiu. Belo trabalho! Entrou fácil na minha lista de favoritos.
Triste, triste, triste. Evito a todo custo assistir produções sobre doenças porque todo o processo de perda e de dor consequente delas me agoniza demais. Ainda mais quando um monstro como Julianne Moore humaniza a personagem a tão ponto que ou parece que somos da mesma família que ela ou que nós mesmos estamos passando na pele o sofrimento da Alice. Sensação semelhante já havia acontecido comigo ao conferir "Amor", do Haneke, ainda que em "Para Sempre Alice", as coisas pareçam menos intensas, não sei bem o porquê.
Haja coração para tantas revelações! Filmaço!!! Não curto muito os trabalhos do Ben Affleck, porém ele está ótimo aqui! O destaque total no entanto fica com a bela Rosamund Pike, que soube representar bem todas as manobras do incrível roteiro e entregou uma das minhas atuações favoritas até agora da temporada. Palmas!
Lou Bloom é certamente um dos meus personagens favoritos do ano. Que louco, cara e o quão boa é essa atuação do Gyllenhaal. Torço para que ele consiga ao menos uma indicação ao prêmio da Academia esse ano. Eu fiquei imaginando como o personagem não consegue se comover com o drama que as vítimas que acaba conhecendo. É duro isso. As cenas finais são muito tensas e bem dirigidas. Destaque para a trilha sonora também!
Drama impecável. Roteiro bem construído, uma bela direção de arte e fotografia e uma trilha sonora maravilhosa (creio que esse trabalho do Jóhann Jóhannsson foi uma das coisas que mais me chamaram atenção no filme). Pra coroar, "A Teoria de Tudo" ainda nos oferece essas atuações arrebatadoras do Eddie Redmayne (não consigo imaginar um Hawking melhor, incrível como um papel que tinha tudo pra soar caricato, é interpretado de uma forma tão natural e comovente) e a Felicity Jones que consegue problematizar e dar importância de uma forma elegante e honesta a sua Jane.
Insano!!! Não me lembro de ter assistido a um filme no cinema tão bom como esse em todo o ano de 2014. Nolan conseguiu criar todo um mundo mágico e me envolveu completamente nele. Que trilha sonora foi esta? Que fotografia, que efeitos visuais, que elenco fantástico! Tirei meus preconceitos em relação ao McConaughey depois deste filme! Que venham indicações ao Óscar.
Roteiro simples e maravilhoso, incrível como é fácil se apegar aos personagens desse filme, a inocência e amizade deles. E esse final é de partir o coração mais gelado. Destaque para a atuação da Annabella Sciorra.
Chega a ser mágico como Sofia Coppola consegue passar pra tela todo essa sensação de vazio, de deslocamento que é tão parte da solidão. Tão mágico quanto, são os pequenos detalhes que as atuações conseguem captar: o olhar perdido, as mãos nos joelhos, uma canção sendo tocada, a voz saindo em meio a toda a melancolia da dor de "se achar sozinho no mundo". Delicioso... e maravilhosamente sofrido.
Atuação arrebatadora e sensível da Björk aliada a uma direção segura e a um movimento de câmara e fotografia que dava ao filme em alguns momentos, aspecto de um documentário, como se a história dessa mulher sofrida e corajosa verdadeiramente nos fosse real.
É bom, tem uma fotografia muito bonita e um elenco atencioso (João Miguel como sempre um monstro em sua atuação), mas derrapa em um roteiro previsível e que se esforça demais pra emocionar. Dos que vi até agora, é o filme mais dispensável do Breno Silveira.
Roteiro inteligentíssimo e com ótimas sacadas. Para a mente de um estudante de Literatura então, "Mais Estranho que a ficção" torna-se um excelente exercício. Interessante perceber as várias questões que vão surgindo durante o filme: o papel do autor, a relação desse autor com a construção das histórias, e consequentemente dos personagens, até onde vai a barreira entre ficção e realidade e a influência muitas vezes direta que o leitor dá aos acontecimentos de um enredo.
Sem dúvidas o melhor filme dos X - Men produzido até hoje. Muitos dos erros cometidos nos filmes anteriores, foram devidamente consertados nesse. Mas talvez por uma expectativa muito alta minha, esperava mais....
Pra quem estuda Literatura, como eu, esse filme é um prato cheio. Vários elementos importantes estão ali: o narrador e a problematização das suas funções e da sua construção, a ilusão romanesca que nos invade durante a leitura de um texto literário, a barreira entre realidade e ficção. Ótimo roteiro e uma direção magistral do François Ozon.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraA paranoia do Riggan refletida na insanidade que é o próprio filme é algo bizarro, mas ao mesmo tempo tão incrível de assistir. Além do roteiro peculiar, amei os planos sequência e os cortes sutis comandados pela direção do Iñárritu. "Birdman" é tão louco, tão louco, tão louco e grande parte disso é possível pela ótima atuação do Michael Keaton. O cara está inspirado demais!!! Fiquei encantado também com os sempre talentosos Naomi Watts e Edward Norton, a Emma Stone (a Sam construída por ela tem alguns traços bem parecidos com os da personagem Claire Fischer de "Six Feet Under", eu achei) e o Zach Galifianakis me surpreendendo muito positivamente! Enfim, um dos meus preferidos da temporada até agora.
Gladiador
4.2 1,7K Assista AgoraGostei bastante. Mais um daqueles casos de "me arrependo de não ter visto antes".
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEspetacular!!! O que eu mais gostei foi ver os acontecimentos sobre a ótica do Andrew. As coisas se tornaram tão pessoais. Aliás, incrível a composição que o Miles Teller soube dar ao personagem. J.K. Simmons está frenético. Certamente uma das melhores atuações da temporada. E fechando com chave de ouro, vem esse final avassalador!!! Ficarei de olho em futuros trabalhos do Damien Chazelle. HE ROCKS!
Êxodo: Deuses e Reis
3.1 1,2K Assista AgoraNão curti nem um pouco o filme. O que mais me incomodou foi a edição, que em alguns momentos causava a impressão de corte das cenas. Um momento pulava para outra de forma quase que brutal. Havia uma tentativa de que os fatos se explicassem por eles mesmos, era essa a minha impressão. Acho que o roteiro e a direção se apoiaram muito na "fantasia mimética do espectador", ou seja a ideia de que qualquer um que fosse assistir o filme já conhecia a famosa história bíblica, então seriam desnecessárias algumas explicações. Que bad! Fiquei chateado com a má aproveitação do elenco também: atores como Aaron Paul e Sigourney Weaver interpretando papéis extremamente insonsos; Ben Kingsley fazendo os personagens de sempre; e o Christian Bale tristemente no piloto automático. O único destaque pra mim foi a boa atuação do Joel Edgerton como Ramsés. Aliás, acho que ele acabou sendo o personagem mais desenvolvido pelo roteiro durante todo o longa. "Êxodo" ficou muito abaixo das expectativas (e olha que eu não esperava muito), e acabou não se revelando nem um bom entretenimento pra mim. Pelo contrário, senti foi tédio durante quase toda a sessão.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KPrimeiro trabalho do Wes Anderson que confiro. Achei bacaninha, apesar de só ter me empolgado de verdade mais pro final. Talvez seja uma resistência minha a filmes deste estilo mesmo. Tentei há algum tempo conferir "Moonrise Kingdom" e parei logo no início. Gostei bastante da direção de arte de "O Grande Hotel Budapeste". O elenco também está afiadíssimo, ainda que o Ralph Fiennes roube magistralmente todas as atenções para ele!!! E ahhh, alguém mais enxergou referências a "O Iluminado", do Kubrick naquelas cenas do corredor? Cenas em que a personagem da Saoirse Ronan é perseguido pelo Adrien Brody.
Boyhood: Da Infância à Juventude
4.0 3,7K Assista AgoraLembro até hoje quando ouvi falar sobre a premissa do filme e fiquei louco pra assisti-lo. Impressionante como a produção do Linklater não me decepcionou nem um pouco. "Boyhood" é uma obra-prima linda, um filme sobre a vida, sobre a nossa vida eu diria. É mágico ver na tela situações parecidas com as que a gente já viveu, me identifiquei com tanta coisa. A entrega e a responsabilidade do elenco é algo de maluco, certeza de que a convivência durante doze anos ajudou a tornar as interpretações tão intensas e tão reais. Eles todos merecem parabéns. A última cena da Patricia Arquette com o Ellar Coltrane por exemplo, partiu meu coração como nenhuma outra por enquanto conseguiu. Belo trabalho! Entrou fácil na minha lista de favoritos.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Contente de ter fechado meu 2014 assistindo a mais uma perfomance espetacular e genuinamente realista da sempre maravilhosa Marion Cotillard.
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraTriste, triste, triste. Evito a todo custo assistir produções sobre doenças porque todo o processo de perda e de dor consequente delas me agoniza demais. Ainda mais quando um monstro como Julianne Moore humaniza a personagem a tão ponto que ou parece que somos da mesma família que ela ou que nós mesmos estamos passando na pele o sofrimento da Alice. Sensação semelhante já havia acontecido comigo ao conferir "Amor", do Haneke, ainda que em "Para Sempre Alice", as coisas pareçam menos intensas, não sei bem o porquê.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraHaja coração para tantas revelações! Filmaço!!! Não curto muito os trabalhos do Ben Affleck, porém ele está ótimo aqui! O destaque total no entanto fica com a bela Rosamund Pike, que soube representar bem todas as manobras do incrível roteiro e entregou uma das minhas atuações favoritas até agora da temporada. Palmas!
"I'm so much happier now that I'm dead"
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraLou Bloom é certamente um dos meus personagens favoritos do ano. Que louco, cara e o quão boa é essa atuação do Gyllenhaal. Torço para que ele consiga ao menos uma indicação ao prêmio da Academia esse ano. Eu fiquei imaginando como o personagem não consegue se comover com o drama que as vítimas que acaba conhecendo. É duro isso. As cenas finais são muito tensas e bem dirigidas. Destaque para a trilha sonora também!
A Teoria de Tudo
4.1 3,4K Assista AgoraDrama impecável. Roteiro bem construído, uma bela direção de arte e fotografia e uma trilha sonora maravilhosa (creio que esse trabalho do Jóhann Jóhannsson foi uma das coisas que mais me chamaram atenção no filme). Pra coroar, "A Teoria de Tudo" ainda nos oferece essas atuações arrebatadoras do Eddie Redmayne (não consigo imaginar um Hawking melhor, incrível como um papel que tinha tudo pra soar caricato, é interpretado de uma forma tão natural e comovente) e a Felicity Jones que consegue problematizar e dar importância de uma forma elegante e honesta a sua Jane.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraInsano!!! Não me lembro de ter assistido a um filme no cinema tão bom como esse em todo o ano de 2014. Nolan conseguiu criar todo um mundo mágico e me envolveu completamente nele. Que trilha sonora foi esta? Que fotografia, que efeitos visuais, que elenco fantástico! Tirei meus preconceitos em relação ao McConaughey depois deste filme! Que venham indicações ao Óscar.
A Cura
4.1 794 Assista AgoraRoteiro simples e maravilhoso, incrível como é fácil se apegar aos personagens desse filme, a inocência e amizade deles. E esse final é de partir o coração mais gelado. Destaque para a atuação da Annabella Sciorra.
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416"A morte é mais leve do que uma pluma e a responsabilidade de viver é mais pesada do que uma montanha." (Ditado japonês)
Nós que Aqui Estamos Por Vós Esperamos
4.3 416Um daqueles filmes incríveis que surgem de vez em quando e vão direto para a sua lista de favoritos.
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraChega a ser mágico como Sofia Coppola consegue passar pra tela todo essa sensação de vazio, de deslocamento que é tão parte da solidão. Tão mágico quanto, são os pequenos detalhes que as atuações conseguem captar: o olhar perdido, as mãos nos joelhos, uma canção sendo tocada, a voz saindo em meio a toda a melancolia da dor de "se achar sozinho no mundo". Delicioso... e maravilhosamente sofrido.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraRooney Mara me surpreendeu completamente. Uma grata surpresa! Com muita vontade de assistir a versão sueca da trilogia do Larson.
Dançando no Escuro
4.4 2,3K Assista AgoraAtuação arrebatadora e sensível da Björk aliada a uma direção segura e a um movimento de câmara e fotografia que dava ao filme em alguns momentos, aspecto de um documentário, como se a história dessa mulher sofrida e corajosa verdadeiramente nos fosse real.
À Beira do Caminho
3.8 310É bom, tem uma fotografia muito bonita e um elenco atencioso (João Miguel como sempre um monstro em sua atuação), mas derrapa em um roteiro previsível e que se esforça demais pra emocionar. Dos que vi até agora, é o filme mais dispensável do Breno Silveira.
Frida
4.1 1,2K Assista AgoraTão acostumada à dor, essa mulher. Que vida intensa ela teve. Ótimo filme.
Mais Estranho que a Ficção
3.9 603Roteiro inteligentíssimo e com ótimas sacadas. Para a mente de um estudante de Literatura então, "Mais Estranho que a ficção" torna-se um excelente exercício. Interessante perceber as várias questões que vão surgindo durante o filme: o papel do autor, a relação desse autor com a construção das histórias, e consequentemente dos personagens, até onde vai a barreira entre ficção e realidade e a influência muitas vezes direta que o leitor dá aos acontecimentos de um enredo.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
4.0 3,7K Assista AgoraSem dúvidas o melhor filme dos X - Men produzido até hoje. Muitos dos erros cometidos nos filmes anteriores, foram devidamente consertados nesse. Mas talvez por uma expectativa muito alta minha, esperava mais....
Ahh, a cena do Mercúrio na cozinha do Pentágono é a melhor!!!! hahahaha
Dentro da Casa
4.1 553 Assista AgoraPra quem estuda Literatura, como eu, esse filme é um prato cheio. Vários elementos importantes estão ali: o narrador e a problematização das suas funções e da sua construção, a ilusão romanesca que nos invade durante a leitura de um texto literário, a barreira entre realidade e ficção. Ótimo roteiro e uma direção magistral do François Ozon.
Poderosa Afrodite
3.7 235 Assista AgoraWoody Allen faz um belíssimo filme ao incorporar à "Poderosa Afrodite", elementos do teatro grego. Uma deliciosa comédia!!!